O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de julho de 2015

Não podemos impedir que sintam isso

. 10 comentários
José Mourinho disse sobre o investimento brutal dos rivais, que contrasta com a sua contenção, algo que se pode (e deve) aplicar ao que estão a fazer FCPorto e Sporting:

"Não podemos impedir que os outros tenham a sensação de estarem a jogar contra os campeões"

Mourinho considera um desafio estimulante para ele e para os jogadores, tirarem o melhor de si para superarem as loucuras que os outros fazem para, gastando muito mais e correndo muito mais riscos, apenas consigam tentar vencer-lhe

Foi Mourinho, mas podia ter sido Rui Vitória a dizer isto...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Ouvir Mourinho falar de inflação é para rir certo? Quanto custou Fabregas suplente no Barça?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. E este post visa concretamente o quê?

    As lacunas evidentes na posição de lateral direito e esquerdo vão ser ultrapassadas porque "não se pode impedir que os outros tenham a sensação de jogar contra os campeões?"

    A necessidade de um central melhor que o Jardel (já frisei em outro post mais abaixo, que o ano passado o Jardel beneficiava do Benfica ter um treinador fortíssimo em processo defensivo e onde as debilidades do Jardel eram escondidas"), também vai ser ultrapassada porque "não se pode impedir que os outros tenham a sensação de jogar contra os campeões?" ??

    A necessidade de ter um ponta de lança como alternativa e até melhor que o Lima (que não caminha para novo e o seu rendimento tem vindo a decrescer, basta analisarem os comparativos das épocas), também vai ser ultrapassada porque "não se pode impedir que os outros tenham a sensação de jogar contra os campeões?"

    Eu não quero saber do que o Porto e Sporting andam a fazer, eu estou a apresentar lacunas e debilidades evidentes do plantel do BEnfica,

    Lacunas essas que já eram evidentes o ano passado e é isso que a maioria aqui não consegue ver, embebido numa letargia do "o ano passado por esta altura era igual" como se nem tivéssemos mudado para um treinador pior nem nada, e como mesmo que o treinador fosse melhor que o Jesus, estas lacunas não existissem no plantel do Benfica

    Ora isto leva-me a concluir que a maioria aqui não vê sequer futebol, vê resultados e não é capaz de parar para pensar Futebol, e que só por termos ganho não significa que o plantel era perfeito, porque não é, há muitos jogadores do plantel actual que não têm qualidade para vestir o manto sagrado, e só porque correu bem o ano passado não quer de todo dizer que vai correr bem este ano, até porque todo o contexto mudou (não esquecer que tivémos 6 meses entre Dezembro e Maio, a jogar apenas 1 jogo por semana, ao contrário do Porto…para não falar que o treinador do Porto o ano passado não conhecia o futebol Português e este ano já o conhece e portanto estará mais bem preparado e portanto alguns dos empates que teve por desconhecimento do futebol Português talvez não tenha, e mesmo o Sporting com o enorme upgrade que é ter o melhor treinador do campeonato em processos de jogo, etc etc, mesmo sem nada disto as lacunas do plantel do Benfica continuam lá e têm de ser suprimidas, e portanto o argumento “o ano passado por esta altura foi igual”, vale literalmente ZERO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 central , 1 lateral direito pois Sílvio é de cristal , Almeida não tem profundidade e é um médio defensivo , 1 lateral esquerdo , 1 médio centro , 1 extremo e 1 ponta de lança. Isto é o que eu acho que o Benfica para o 11...

      E concordo que muitos jogadores fora da ideia de jogo de Jesus são inválidos , à cabeça Jardel , Pizzi , Eliseu e mesmo Jonas vai sentir muitas dificuldades e tenho a certeza que vai cair de rendimento.

      Há um dilema no Benfica que é o facto deste treinador tentar respeitar a ideia de jogo do anterior mas Jesus é extremamente metódico e na sua cabeça só ele sabe o que vai , qualquer tentativa de reprodução vai dar asneira , mesmo (sabendo eu) com o Benfica a tentar reter ao máximo elementos da estrutura técnica. O primeiro erro de Vitória será tentar seguir Jesus , Domingos conseguiu no Braga e a nível defensivo eram perfeitos mas também eram equipa de contragolpe. Rui Vitória vai jogar ataque posicional e sem as rotinas de treino de JJ , os buracos vão aparecer e vamos ver o Luisão exposto a 1vs1 e Jardel idem , sendo que Salvio que tem a liberdade de partir para o dribble por ter sempre o apoio do bloco para a reação à perda , vai ser um problema para o próprio Benfica quando chegar devido ao seu estilo de jogo. Ontem vi o Jardel a sair a jogar...

      Bem , abraço meu caro e boa sorte para o campeonato. SL

      Eliminar
    2. Subscrevo a 100% o teu comentário, e são estes processos que tu tão bem explicaste, a maioria dos Benfiquistas não consegue perceber e responde com um "o ano passado por esta altura era igual", quando não era igual porque o treinador era diferente e bem melhor que este, logo NÃO era nada igual o ano passado

      Por fim agradeço a sorte para o campeonato e retribuo, mas este ano com Rui Vitória o Benfica não terá a menor hipótese de lutar pelo titulo com Porto e Sporting, a não ser que até 31 Agosto o BEnfica estoire uns bons milhões e consiga colmatar todas as lacunas a nivel individual que o plantel tem, ainda assim o Benfica teria sempre o "handicap" Rui Vitória portanto este será um ano perdido para o Benfica

      Eliminar
    3. Kafka e m1950, sim senhor, quem fala assim não é gago,não é não!
      Se bem percebi o vosso relambório o BENFICA vai lutar por um lugarzito na Europa se correr tudo bem, porque sem o mestre da tática vai ser mesmo uma tragédia Grega, até o Jonas vai desaprender de fazer aquilo que sabe que é marcar golos.
      A maioria dos BENFIQUISTAS não consegue perceber?Pois não, são todos lorpas só vocês é que são inteligentes, pena é que estejam na profissão errada.
      É preciso ter mesmo muita paciência!!

      Eliminar
    4. Mafarrico

      Foste incapaz de apresentar argumentos que contraponham as lacunas que eu e o m1950 apresentámos, assim fica dificil poder dialogar contigo, porque não sei que argumentos tens que sustentem a tua argumentação, talvez não tenhas argumentos mesmo é isso?

      Eliminar
  4. Este ano são eles, e nós também não temos andado a fazer? não pagamos ordenados muito acima das possibilidades? o Benfica anda em contenção porquê, deve ser por andar a nadar em dinheiro como por aqui gostam de andar a apregoar.

    A única coisa que sei é que no fim do ano dos 3 apenas um vai ficar a rir, quem é não sei, mas pelo que vejo os adeptos do Benfica não aprenderam nada com os 20 anos quase a pão e laranjas, bastou ganhar 2 anos seguidos e voltou a sobranceria e a fanfarronice que tão maus resultados deu num passado recente, mas a memoria é curta para muitos

    ResponderEliminar
  5. Mourinho penso que comparava o investimento do SCP e FCP à situação do país , mas penso que no caso do SCP está enganado.

    O Sporting tem um investimento perfeitamente controlado , e aumentou o teto salarial para 2M brutos , algo semelhante ao que o Benfica por exemplo quer impor , sendo que criou valores no seu plantel com um bom valor de mercado , sendo que quase todo o 11 titular do SCP do ano passado tem mercado. Pegou-se em zeros para se fazer euros , e agora com maior folga e provas dadas a nível de gestão financeira ( todos os exercícios trimestrais positivos) , os credores permitem que se abra espaço na sua reestruturação financeira , para uma maior aposta desportiva , com um treinador que potencia talentos para juntar ao que já existe em casa, veja-se que Jesus foi logo impressionado por alguns jovens como Gelson , Palhinha e o Wallyson Mallmann , logo é falso que não goste de formação , simplesmente tem de colocar os melhores a jogar e no Benfica não eram os da formação.

    Duvido que o orçamento do Sporting ultrapasse os 35M. Na minha opinião Mourinho queria era atingir Jesus e Casillas.

    Em relação ao Porto há 2 entradas para ganhar muito , Maxi e Casilas , 4 M e 5M respetivamente , sendo que Jackson e Casemiro , o último por exemplo ganhava os 5M brutos , o primeiro renovou o ano passado quando lhe baixaram a clausula e devia ter um ordenado nesses valores , tal como Danilo que ganhava 4M. Ou seja o FCP ainda está abaixo do que pagava o ano passado , sendo certo que ainda devem chegar mais 1 ou 2 nomes , o Porto terá custos semalhantes ou quiçá inferiores como disse o seu administrador , Fernando Gomes.

    "Não podemos impedir que os outros tenham a sensação de estarem a jogar contra os campeões"

    Eu diria que Rui Vitória utilizaria melhor esta frase :" não podemos impedir que os outros tenham a sensação de estarem a jogar com os campeões"

    ResponderEliminar
  6. "Não podemos impedir que os outros tenham a sensação de estarem a jogar contra os campeões"

    Eu não diria melhor. É essa a sensação que muitos têm quando jogam os oitavos e os quartos de final da champions.

    Coisa que, como sabemos, é extremamente invulgar no Benfica...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking