O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de julho de 2015

E agora? Desmentes e Arriscas ou Assumes e Envergonhas-te?

. 37 comentários

Jorge Jesus, com pompa e circunstância assumiu que com ele o Sporting é candidato ao título e que a estrutura interessa, mas não tanto como interessa ele e os seus jogadores.

Porém, depois de ter tentado levar algumas pessoas do SLBenfica para o Sporting, segundo a imprensa de hoje (não foi só uma publicação), Jesus não só continua a desafiar recursos do SLBenfica, como ainda quer "Intelligence" do SLBenfica e para isso tem tentado "usar" as pessoas do Benfica.

Lixou-se! Rapidamente os profissionais do SLBenfica deram conta disso e num ápice chegou à imprensa.

Agora, restam duas vias: Ou desmente e arrisca-se a que apareça quem tenham como demonstrar que ele o fez... ou se cala e com isso assume a vergonha do que está a fazer e assume perante os sportinguistas que o SportingCP que o clube não é grande, não é candidato e precisa do SLBenfica para melhorar.

Para já, fica a "vergonha" de trocar jogadores da formação do Sporting (Cedric) por jogadores experientes (João Pereira), o que não quer dizer que tenha mais qualidade, porém fica evidente o ADN de Jesus em deixar cair a formação em prol de outros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Vocês e a suposta estrutura do Benfica, será que tenho de vos recordar que a estrutura era a mesma no tempo do Quique? quando é que percebem que os jogadores e o treinador é que garantem o sucesso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quique já foi há 7 anos. Achas que a estrutura não evoluiu desde então? Eu que sempre defendi o JJ, percebo agora que a estrutura foi muito mais importante nestes seus 6 anos do que ele nos fez crer. O que não invalida que continue a achar que ele é um dos melhores treinadores da atualidade. Mas lá está, de certeza que o Guardiola não seria campeão no Arouca...

      E quando falo de estrutura não estou a falar do LFV. Estou a falar de um estádio moderno, de um centro de treinos de excelência, de um scouting apurado, coisas que aparentemente o scp não tem...

      Eliminar
    2. Jorge Sousa é um perfeito exemplo da miséria que é a arbitragem em Portugal. Mais uma vez ignorou dezenas de faltas sobre Aimar que impediram ataques do Benfica, tolerou o anti-jogo do Vitória para nos descontos expulsar um jogador visitante para apenas queimar tempo, amarelar Flávio Meireles para não jogar o próximo jogo e ainda amarelar Nilson aos 94 minutos...Brilhante. Parece que na rádio fala-se de um penalty sobre Luisão, no estádio não me apercebi de nada.

      A oito jornadas do fim saltamos para o terceiro lugar sem se ver uma pontinha de bom futebol, uma pontinha de jogo de equipa, uma pontinha de esperança num futuro melhor. Isso deixa-me desolado. Vocês não fazem ideia do quão importante era triunfar esta época. Vocês não fazem ideia de como vai ser catastrófico os corruptos safarem-se mais um ano, especialmente este ano . Tinhamos que vender muito cara a derrota e não dá-la de bandeja desta forma. Não se pode esquecer, apesar de Quique errar muito, e quem escolhe os treinadores é a estrutura.

      Eliminar
    3. Ghoze Pablito

      E em que te baseias para dizeres que o Sporting não tem nada disso? Só porque o Jesus fez uns telefonemas? mas é sinónimo do quê? Nunca mudaram de emprego vocês? é normal quando se muda de emprego termos as nossas referências e portanto mesmo que as coisas no novo emprego estejam bem, é normal que queiramos dar um cunho pessoal com base nas nossas experiências passadas

      Eliminar
    4. Kafka I, tens ido a Alvalade ultimamente? Se passares por lá verificas a degradação daquele estádio, pelo menos por fora, zona comercial e zona envolvente. Estar no estádio do sporting e a seguir passear à volta da nossa Catedral é como ir do inferno ao céu.

      Achas que o scouting do sporting é bom? Que taliscas é que eles descobriram nos últimos anos?

      Das poucas vezes que mudei de emprego, mudei de área de trabalho, por isso essa questão não se aplica.

      Repito, sempre gostei de JJ e até nem dou como certas estas notícias. Mas que a estrutura teve muito mais peso no seu sucesso do que se pensava, isso já ninguém me tira.

      Eliminar
    5. O Benfica não mandou a SIC fazer aquele programa por nada. Valeu a pena, pq a mensagem apssou e a malta comeu. Agora é a estrutura que ganha tudo. Aliás, o Sheu vai dar uma perninha a 8 e o Rui Costa a 10. Até ouvi dizer que o Chalana poderia ser adaptado a lateral esquerdo.
      Espirito critico meus senhores nunca fez mal a ninguem.

      Eliminar
    6. O Benfica mandou na SIC? E o Nuno Luz que é lagarto... Um canal que tem lá o rui santos sempre a denegrir a imagem do SLB? Então a estrutura é mais forte do que eu pensava...

      Espírito crítico é só para dizer mal ou pode-se ter espírito crítico e dizer bem? Estrutura inclui treinador e jogadores. Com a saída de Jorge Jesus a estrutura ficou aparentemente mais fraca. Digo aparente porque ainda é muito cedo para se tirar conclusões. Quem nos garante que com Rui Vitória não teremos uma estrutura ainda mais forte? Eu era defensor acérrimo de JJ mas continuar a defendê-lo agora que se passou para o inimigo não faz sentido nenhum. Veremos o que ele vai conseguir nos leões...

      Eliminar
  2. "Agora, restam duas vias: Ou desmente e arrisca-se a que apareça quem tenham como demonstrar que ele o fez... ou se cala e com isso assume a vergonha do que está a fazer"

    Pergunto eu: se Vieira faz tanta vigarice e não passa cartao aos sócios (e eles não se preocupam nem exigem nada) porque raio se exige a JJ (que nem sequer é funcionário do Benfica) que assuma seja o que fôr?

    Haja paciência. Para denegrir o homem, faz-se de tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente, o comentário mais acertado que aqui está

      Eliminar
    2. Tu tens uma pida Jota Pê, realmente...

      O Homem decidiu ir para o Sporting, até aí td bem, mas depois queria levar a equipa técnica toda com ele (Adjuntos, fisioterapeutas, nutricionistas, Médicos, membros do Benfica Lab, etc...), no fundo queria que o Benfica se mudasse para Alcochete, e porquê?
      Quando lá chegou viu que a realidade era bem diferente do que aparentava de fora e já viu que montar o que tinha no Benfica não vai ser fácil...
      Para já pediu obras lá em Alcochete e a pouco e pouco vai implementar o que viu no Seixal, mas isso requer tempo e dinheiro. Problema? O Sporting nem tem uma coisa nem outra... Tem que ganhar já, à muito dinheiro em jogo, e também falta dinheiro para montar uma estrutura igual.
      Sendo assim vai-se pelo atalho que é pedir informações a quem já conhece e as tem.
      Eu não sei qual o teu clube mas Benfiquista pelos Posts que leio teus não deves ser, mais um Lagartinho aqui metido no meio!!!
      E só não leva jogadores porque não à Money senão também esses iam!!! Ou tentava que é diferente... felizmente tem levado nega de todos.

      Eliminar
    3. Denegrir? Vigarices?
      Estarás a falar do teu Presidente ?

      A confirmar-se esta noticia e tenho poucas dúvidas de que de facto isto foi assim, só confirma que o JJ e o teu clube fizeram assim que assinaram contrato. Aliciar staff do Benfica para criar as mesmas condições e ser mais fácil construir " a estrutura" do SCP.
      É um desejo legitimo, mas não se pode criar, à conta de outros, o que se construiu em 10 anos....

      Eliminar
  3. E a estrutura não evoluiu? Desde o tempo do Quique que o Benfica está completamente diferente, e mesmo o Quique não sendo um super treinador eu lembro-me bem das arbitragens tendenciosas. O que interessa uma bom treinador e bons jogadores se depois a estrutura só tiver decisões erradas e viver em conflito interno, neste barco todos remam para o mesmo lado , só assim chegará algum lado, agora quando os remam para um lado e outros para o outro não se sai do mesmo sítio.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa a questão mas o que é que a saída do Cédric tem a ver com o JJ? Essa frase que remata a publicação não faz muito sentido. Eu se fosse ao JJ arriscava e deixava que aparecesse alguém a demonstrar a veracidade dos factos! Se fôssemos acreditar em tudo o que sai na imprensa estávamos bem tramados amigo! Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  5. Bom treinador mas um mau carácter.
    Sempre o critiquei nesse aspecto.

    ResponderEliminar
  6. É convida-lo para assistir ao treino de quarta, que é á porta aberta...

    ResponderEliminar
  7. Um homem que aceita a proposta do sporting sem que primeiro ficasse clarificada a questão do seu colega é revelador de muita coisa.
    Por isso não me surpreenderia que fosse verdade.

    ResponderEliminar
  8. O Cedric andava há mais de um ano para renovar e nunca o fez. O Scp ou o vendia agora ou saia a custo zero. A culpa é do Jesus? Penso que para atacar alguém não vale tudo.

    ResponderEliminar
  9. Alguém me pode dizer onde posso encontrar documento oficial do Sporting com o passivo consolidado? SAD + Sporting SGPS? é que malta do sporting pensa que tem um passivo de 217 milhões...

    ResponderEliminar
  10. Se o arrependimento matasse, o JJ já estava a fazer companhia aos cinco violinos...todos a queixarem-se do maior protagonismo celestial de Eusébio e Coluna.

    O que era uma grande chatice para o Benfica byGB, que ficava sem assunto para posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu ultimo parágrafo é na mouche, metade dos posts deste blogue são a falar de alguém que nem sequer é funcionário do clube, ou seja, Jorge Jesus, não entendo de facto

      O Benfica tem mil e um problemas para resolver e assuntos para falar, mas aqui neste blogue fala-se é do treinador do Sporting, enfim..

      Eliminar
    2. E qual é o problema, o teu clube tbm tem 1001 problemas e não sei o que vens para aqui cheirar, aliás get a life , pal, já não chega no V.M. agora também vens para aqui mandar papaias, sempre a cascar no Glorioso. Se está assim tão mau porque estás tão preocupado.

      Eliminar
    3. Jovem, o meu clube é o Benfica, só que ao contrário de ti eu tenho cérebro para pensar e sei analisar o que esta a ser mal feito no Benfica, mas lá esta isso é demasiado para ti, porque não és capaz de pensar por ti próprio, portanto para ti esta sempre tudo bem, enfim..

      E depois senão gostas não lês é simples

      Eliminar
  11. Por momentos pensei que estavas a falar dos milhões do Cavaleiro e do mentiroso compulsivo.

    ResponderEliminar
  12. Este homem não pára de acusar o Jorge Jesus de tudo e mais alguma coisa... Isso é tudo azia?! Desculpa mas é o que parece, 90% (senão 100%) dos teus posts são sobre o JJ e os falhanços na tentativa de ir buscar/contratar recursos do Benfica (?!) dito por os jornais... nacionais.

    Tanta credibilidade como o "Toque de Midas", "só que ao contrário" como diz o outro. Vê lá se eles publicaram o último post no facebook de Marco Ferreira?!

    Abraço ao SHADOWS. Se eu fosse a ti fazia um blog independente visto que este está-se a dar, cada vez mais, à estupidificação.

    ResponderEliminar
  13. Mas já não chega de falar do JJ e do Sporting? Para quando um post sobre o Benfica? Tudo o que o Benfica faz está bem feito e os outros não prestam. Maxi? É pesetero, é este e aquele. Jesus idem aspas aspas. Chega... falem de Benfica. Falem da miserável actuação da estrutura nestes casos. Jesus não renovava? COmunicado cá para fora a gradecer ao treinador e a desejar boa sorte. Agora andar a chorar nos ultimos minutos, a rastejar?
    Maxi não renova até dia 30 de Maio? Adeus meus amigo. Comunicado a agradece ros 8 anos e xau Laura. Agora, mesmo de pois de o contrato ter acabado virem dizer (o RV disse-o) Maxi só não fica se não quiser, os 8 anos deviam pesar...
    Dá toda a sensação que perdemos nas batalhas com os adversários? Comuncadozinho bem antes de isto acabar e estava feito. O Benfica não quis...
    Agora tem de se dar à vergonha de fazer campanha pelo que ainda têm que é... a estrutura! A estrutura funciona muito bem, ganha títulos, o resto é circunstancial. A estrutura joga a defesa esquerdo ou põe um dos 17 já contratados? Scouting no seu melhor. Sai maxi? Como não entra ninguem (parece que não temos dinheiro apesar de só em 2015 já termos vendido Enzo, Bernardo, Cavaleiro, Cancelo, Sulejmani, Benito, F. Mori (80 Milhões e não há dinheiro)) o Silvio já é muito bom e nos ultimos 4 anos nem passou mais tempo na enfermaria que no campo. A. Almeida já voltou a ser uma alternativa boa. Quem sabe até titular... Continuamos com Derley como alternativa a Jonas e Lima. Oh espera, afinal Jonhatan, que nunca jogou pela A (5 min não conta)áfinal é alternativa.

    Criticamos e gozamos com o SPorting durante anos pq não ganhavam anda e a unica coisa que se gabavam era ter jogadores da formação, que havia coisas mais improtantes que ganhar com 11 estrangeiros. Afinal agora somos o Sporting.

    Ainda vem estes arautos por oleo na maquina propangandista de Vieira e falar de quem já cá não está faz tempo. Enquanto isso os outros reforçanm-se e treinam. Sim, treinar é cosia que não sei se o Benfica faz. É que com mais de 40 jogaroes em preparação não deve sobrar muito espaço apra treinar.

    Treinador novo? Mesmas armas que os anteriores... Onde? ara um plantel limitado cmo tinha o Benfica o ano passado, a saíde de 2 titulares faz mossa. Podiam pensar. Ah e tal temos um treinador novo que tem de implemenar a sua estrategia e precisa da equipa praticamente definida apra trabalhar e esplanar as suas ideias. Que? Claro que não, vamos-lhe dar 40 para ele mandar embora 15 e depois damos-lhe mais um ou dois lá para dia 31 de Agosto ou ate Setembro. Enquanto isso temos a final da supertaça a 9 de Agosto.

    Pergunta apra queijo. A super estrutura é aquela que apra elm de ter contratado 17 defesas esquerdos e não ter acertado em quas enenhum, é a mesma que podia ter tido o Eliseu a custo zero e preferiu esperar uns dias para que ele renovasse com o Malaga para depois irmos pagar 1,5 M? Profissionalismo no seu melhor.

    PS - concordem ou não esta é a minha opinião. Sou bengiquista e quero ganhar. Mas tenho opinião e vai contra o que está a ser feito, nomeadamente por certos propangandistas.

    Abraço
    Jaime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime

      Sou Benfiquista e subscrevo inteiramente o teu comentário, não diria melhor

      Eliminar
    2. caro jaime,

      nao mudava uma virgula ao seu comentário. infelizmente.

      o que me incomoda é que essa visão critica é indesejada e vista como "anti" ou inflitrados.

      nem vou abordar nenhum assunto, nem sequer os 40 jogadores que estão a treinar pois creio que o jaime ja disse tudo.

      ja agora, falem do primeiro jogo do benfica em casa ser num domingo as 20h30 ao que parece, é para voltar aos habitos antigos do olivierinha?

      Eliminar
    3. o benfica by gb não tem bombas para anunciar como há umas semanas disse... nao ha bombas nao ha dinheiro nao ha defesa esquerdo nem direito (silvio é bom mas será q dá garantias de nao ter lesoes??), nao ha alas (salvio fora gaitan se for vendido), não ha ponta para o lima poder ser alternativa) enfim.
      Mas a propaganda diz que a equipa do ano passado chega e sobra. até ja li alguem aqui dizer q era fejsa+samaris+joao teixeira!LOL

      Eliminar
    4. Mas tu queres fazer o milagre da multiplicação das rosas?
      Temos que viver com essa realidade e sem medos.

      Eliminar
    5. Multiplicação das rosas? Então fazes Milhões e milhões em vendas, apregoas saude financeira em R&C e não temos dinheiro. O reforço de 3 posições estratégicas rondaria os 25 M. Ja fizeste mais de 80M em vendas em 2015... Para andarmos a pedir milagres o dinheiro tem de estar em algum lado... Onde não sei.

      Eliminar
  14. Se o Jesus alegadamente, se sujeita a estas situações ou é demasiado inocente, ou não respeita o actual nem o anterior clube.
    Custa-me acreditar, é esperar para ver...a veracidade dos factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupou-se com a situação do seu colega de trabalho MS quando aceitou a proposta do sporting?
      Sempre o critiquei por atitudes pouco abonatórias para o nosso clube apesar de ser um excelente treinador.
      Portanto não me admiraria nada que utilizasse métodos desses mas vou aguardar que tudo se esclareça.

      Eliminar
  15. Sim pq o JJ não teve nos últimos 6 anos no Benfica. E n fez o planeamento de todas essas épocas looool

    ResponderEliminar
  16. Sobre o tema do post, não há muito a dizer. Se a soma de 1+1=2 resultava muito bem, o tempo dirá o que resulta das parcelas isoladas, leia-se Jesus de um lado e a "estrutura" do outro. O comentário que eu solicitava ao nosso escriba de serviço prende-se com o seu post de 11 de Junho "Plantel do Rui: já tenho pena deles...". Estamos a cerca de três semanas da primeira competição oficial e, salvo as contratações já à data efectuadas dos marroquinos Carcela e Taarabt, a composição do plantel permanece sensivelmente a mesma. Continuará o Benfica by GB confiante, como na altura, ou terá havido, entretanto, alguma inversão do status quo e ter-se-ão os caramelos convertido na iguaria principal do convento?

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  17. Podes ser o Jotapê ou o Jota Pê, ou o Eagle 1, ou o Eng.das Alheiras, ou quem sabe, o Luis FT Beleza ou até o João Merda...o que és certamente é um calhordas ressabiado que tal como o Viper e o Quid e o MVP Pinto, passam a vida a malhar no LFV!
    Deves sofrer de refluxo gástrico em estado adiantado, para que se justifique uma azia tão elevada...!
    Deves ter uma vida muito triste ��

    ResponderEliminar
  18. Bem, já não há muito para dizer a não ser que alguém aqui no blog tem uma obsessão doentia com o Jesus e publica "bombas" baseadas no sempre credibilíssimo CM.

    Também não consigo perceber o que é que temos a ver com a política de contratações dos lagartos, nomeadamente J.Pereira no lugar de Cedric.

    Ficamos todos a saber que se a época começar a correr mal, a culpa é do inenarrável Jesus, Maxi e restantes que sairem do plantel. LFV, esse, não tem nada a ver com isto nem com a preparação da nova época. Hilariante a tentativa em camuflar os próprios tiros nos pés por parte da propaganda. Três vivas ao "Rei Sol"!

    Ps: Fico a aguardar notícias sobre o meu Benfica.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  19. Se não é verdade, o JJ pode processar os jornais por difamação. Veremos se o faz. Se o não fizer... O Sporting não ameaçou com processo? O Sporting que gosta tanto de instaurar processos? É estranho, não?
    Que o Benfica tem uma estrutura montada que outros desejariam ter, que o Zbordas desejaria ter, não tenho dúvidas. Ouçam (os benfiquistas que duvidam que haja estrutura ou a põem constantemente em causa) o que dizem treinadores de clubes estrangeiros que visitam a Luz, ouçam os jovens da formação desses clubes que vêm jogar com os nossos, ouçam os miúdos que estiveram (ou estão ainda) no programa de treinos. Ouçam-nos, vejam a reportagem que a SIC fez, e tirem conclusões.
    Se é verdade que o JJ tentou levar gente que trabalha no Benfica (ele não desmentiu as notícias que vieram a lume, e quem cala consente), não me admira nada que tente outros, inclusivamente jogadores, e que faça tudo para sacar informações (olha quem!). Mas há benfiquistas que parece que se admiram - falo para os benfiquistas, há por aqui muito javardo que não o é.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking