O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Se ontem foi noite de festa passou-me ao lado

. 35 comentários
Para mim o que fica é acordar hoje a perguntar se toda esta paixão vale a pena, a perguntar-me o que levo eu disto tudo...

Quando não se percebe que o propósito das batalhas destes 11 meses não é a taça, não é o bi, o tri ou o hexa, não é o 34º, o 36º ou o 90º, não é a Taça da Liga ou a dos Campeões Europeus...

Quando não se percebe que o propósito disto tudo, de toda a paixão, de todas as alegrias e dos percalços ao longo do caminho, é apenas e só o dia de ontem, o dia em que tudo culmina, o dia em que os adeptos de cada clube, hoje o Benfica, amanhã outro qualquer, têm a oportunidade de se reunir e celebrar as suas cores, em momentos de profundo orgulho, êxtase e histeria coletiva...

Quando não se percebe isso não se percebe nada...

Hoje o Benfica acorda e este título já é passado... Vem aí novamente as saídas de jogadores, as entradas de novos craques, as capas de jornais, uma pré-época que se anuncia e mais 10 meses de luta, 10 meses de piropos nos cafés e até neste blogue, para que no final, haja adeptos de um clube que possam viver uma noite como era suposto terem vivido ontem.

Mas não. Eu se calhar, que moro longe e que me limitei a acompanhar a festa na televisão, o que senti com tudo o que vi não foi alegria profunda... Foi questionar-me a mim mesmo, olhar para a minha mulher e para os meus filhos, e tentar perceber o que é o verdadeiramente importante e o que levamos desta vida...

Hoje se calhar, já sendo pai e chefe de família e a sentir estas coisas de outra maneira, foi quase com lágrimas nos olhos que vi aquele adepto Benfiquista ser agredido em Guimarães pela policia à frente do pai e dos filhos...

Tal como agora mesmo, ao ver esse mesmo adepto falar em direto à imprensa, traz-me lágrimas aos olhos ouvir esse mesmo pai dizer, que a primeira coisa que o seu filho de nove anos lhe disse depois do incidente, filho esse que é jogador de futebol do Leixões, foi que já não queria ser jogador de futebol!

Isso é o que esse miúdo de nove anos levou de um dia que supostamente seria o dia da grande festa do seu clube, acabado de ser Bi-Campeão Nacional... E o que levou o pai que o quis levar a ver a festa: arrependimento e a promessa de nunca mais voltar!

Ver mais tarde a festa do Marquês interrompida daquela maneira... Dezenas de milhares de adeptos Benfiquistas que ali estavam apenas para serem felizes e aplaudir os seus heróis, verem a sua festa interrompida por meia dúzia de arruaceiros, que não deveriam ter sequer nascido para o mundo, quanto mais para dentro da legião de adeptos do nosso clube...

Ver a própria festa dos jogadores, treinador e dirigentes interrompida por esses mesmos arruaceiros...

Ver pais e filhos e mulheres indefesas fugir em pânico e a lutarem pela vida, jurando a si mesmos nunca mais se colocarem numa situação semelhante, faz de facto questionar o propósito disto tudo...

Tal como foi também com grande tristeza que li as palavras do vice-presidente Rui Gomes da Silva no facebook, que num momento de conquista e em que o saber ganhar obrigava a olhar com alguma condescendência para intervenientes de outras cores que ao longo do ano são pagos para defender essas mesmas cores, com alguns exageros eventualmente (mas que são comuns a ambos os lados), não soube ganhar apenas sem aproveitar o momento para espezinhar ainda mais o adversário num momento em que já se encontrava no chão.

Os jogadores esqueceram tudo na hora da vitória, até Jorge Jesus esqueceu e desvalorizou os bate-bocas recentes, olhando para eles como devem ser vistos - como parte do jogo -, mas o vice-presidente do clube não, o vice-presidente do Benfica não hesitou em dar aos adversários mais um argumento para justificarem o seu anti-benfiquismo primário, porque julgam que todos os Benfiquistas se revêm em declarações como aquelas..

A sério que ontem foi dia de festa? Se calhar é por estar longe, mas se foi, passou-me ao lado!


P.S. Que na próxima semana ainda se vá a tempo de dar a oportunidade aos Benfiquistas de terem a festa que merecem. Ou tudo se terá resumido a 10 brilhantes minutos no Aeroporto Sá Carneiro!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Subscrevo na integra, ainda hoje a ver as imagens de sofrimento da criança me vêm as lágrimas aos olhos!...

    Tão importante como o titulo seria termos todos a alegria de ver aquela criança sorrir e a celebrar junto da nossa família benfiquista este titulo!!

    ResponderEliminar
  2. Silvestre18/5/15 14:32

    Eu disse e repito...estive no Guimarães...fui insultado...amaçaram me a porta do carro (hooligans do vitória). Fui ao aeroporto. Os adeptos do SLB da zona Norte do país deram mais uma demonstração de benfiquismo. Vivo no Porto e muitos vezes sinto que somos esquecidos pelos nossos companheiros...só porque residimos noutra cidade...onde grassa um clube corrupto e poluidor. Mas o Norte tem muitos benfiquistas...dignos...ferverosos...e que estão sempre presentes...muitas vezes pondo em risco a Sua integridade física como aquele pai de família de Matosinhos. Temos que nos unir...o Benfica é do mundo...extravasa cidades e países...e como clube do mundo temos que saber dar o exemplo. Infelizmente desta vez por culpa nossa e das autoridades não foi possível. Cabe agora à direcção tentar proporcionar uma festa digna a quem se deslocar ao estádio no próximo jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Redmoon,

    O objectivo pretendido por quem preparou a "segurança" do dia de ontem é o de tentar reduzir o Benfica e os Benfiquistas a um canto mudo no seu país. Não é a primeira vez que o tentam, na sua História. Não é, obviamente, a primeira vez que falham.

    Também eu fiquei incomodado com as imagens referidas, claro, caro Redmoon, mas isso não significa que se deixe um amor para trás por intimidação. Se o ameaçassem, deixaria a sua esposa? Os seus filhos? Com certeza que não. Como homem, marido e pai, celebraria a sua família contra tudo e todos.

    Um forte abraço Benfiquista,
    Isaías

    PS: Não me tiram da cabeça que tenham havido infiltrados ontem vestidos à Benfica no Marquês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isaias.

      http://i.imgur.com/Bt378QA.jpg

      Eliminar
    2. Caro Anónimo,

      Agradeço.

      É uma possibilidade, se bem que há dentro da polícia profissionais em infiltrar multidões e provocar desacatos para que surja carga policial. Parecem-me mais bem equipados, comportamental e até orçamentalmente, para cumprir o papel de "agents provocateur" infiltrados.

      Claro que estamos ainda a apurar a informação.

      Abraço,
      Isaías

      Eliminar
  4. Foi festa, sim.Embora entenda o seu desencanto,recordo-lhe que: em todos os grandes ajuntamentos de pessoas,sempre se infiltram arruaceiros,; Pinto da Costa e Pedroto foram os principais autores do ódio entre adeptos do FCP o Benfica; as provocações ao Benfica foram porcas,incluindo devastação de estações de serviço de AE e ameaças de pôr Lisboa a arder; Rui Gomes da Silva respondeu à letra a um bandalho (sim,esse Pinto da Costa),que,há anos,largando piadas da sua boca suja,disse à comunicação social que «tinha ido a Lisboa,passado pelo Hospital da Luz,mas antes pela morgue,onde estava o Benfica»? Não sabe,não se lembra? O que é que um bandalho destes merece?

    ResponderEliminar
  5. Foi festa, sim.Embora entenda o seu desencanto,recordo-lhe que: em todos os grandes ajuntamentos de pessoas,sempre se infiltram arruaceiros,; Pinto da Costa e Pedroto foram os principais autores do ódio entre adeptos do FCP o Benfica; as provocações ao Benfica foram porcas,incluindo devastação de estações de serviço de AE e ameaças de pôr Lisboa a arder; Rui Gomes da Silva respondeu à letra a um bandalho (sim,esse Pinto da Costa),que,há anos,largando piadas da sua boca suja,disse à comunicação social que «tinha ido a Lisboa,passado pelo Hospital da Luz,mas antes pela morgue,onde estava o Benfica»? Não sabe,não se lembra? O que é que um bandalho destes merece?

    ResponderEliminar
  6. Condeno a violência mas penso que já está uma campanha em marcha para não se falar do titulo do Glorioso.
    Então o que dizer daquele acto bárbaro perpertado por aquele agente em Guimarães?

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao tema do policia que agride gratuitamente um "idoso"(maior de 67 anos idade da reforma), um pai a frente dos seus filhos menores e as crianças só não lhes acerta por mero acaso, só existe um castigo que é despedimento com justa causa!

    No que diz respeito a festa do 34º, depois de no ano passado também ter estado presente, cabe-me emitir a seguinte opinião:

    1. A organização do SLB fez tudo atempadamente, mas na minha opinião mt erradamente primeiro porque a estátua sempre foi utilizada pelos adeptos para verem os seus heróis, como não era uma estrutura amovivel/ móvel só os adeptos que atempadamente ficaram num dos lados tiveram o privilegio de ver os jogadores de perto. Se tivessem seguido o exemplo de anos anteriores trio eléctrico a festa seria bastante melhor e evitava-se a concentração de por vezes pessoas de metrolifes diferentes e rivais apesarem de ter o amor ao Benfica em comum.

    2. Estranhei mal cheguei ver tantas forças de autoridade (policia de choque) ainda mais quase em cima do palco e restante força policial logo atrás dos adeptos, como se já tivessem a noção de que algo de grave iria acontecer, quero recordar que o ano passado as forças policiais também estavam presentes, mas mais resguardadas e "invisíveis".
    Quando ainda por cima já estava a ser divulgado o que aconteceu aquele adepto em Guimarães exigia-se descrição e low-profile.

    3. Enquanto estive na festa do 34º título apenas vi mt malta mt nova uns quantos petardos e Pyro, portanto foi com surpresa que quando chego a casa vi tais imagens, pois nada indicava a isso pelo contrário tudo a curtir a sua e tive mt perto da linha da frente. Não deixa de ser curioso que tudo se tenha passado com a claque do SLB ausente ainda em Guimarães!
    Assim como existem registo de imagens de reacções de vários agentes de autoridade a agredirem adeptos pelas costas e a chamar nomes aos mesmos em vez de tentarem repor a ordem com calma, se são assim com a farda vestida nas horas livres nem quero imaginar.

    4. O que me leva a este ultimo ponto, de que tudo foi premeditado, já tenho mts anos de festas e sei mt bem que cada vez mais existem infiltrados para gerar o caos e o pânico, alguém quer fazer uma revolução no nosso pais mais uma vez de forma controlada e continuar a deter o poder e a riqueza a custa do povo, enquanto outros se matam a trabalhar e mal tem para comer e vivenciar estas alegrias do seu clube do coração.

    Ps: Faremos a festa no estádio da Luz contra o Maritimo e não esquecer que ainda falta a Taça da Liga!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Madskinn,

      Também a mim, ninguém tira da cabeça que haviam infiltrados ontem no Marquês vestidos à Benfica.
      Um pouco à semelhança daquela manifestação em S. Bento há uns anos:

      http://5dias.net/2011/11/29/mais-dois-provocadores-infiltrados-desmascarados-casal-de-policias-a-paisana-o-de-casaco-azul-e-o-de-casaco-castanho-estao-os-dois-em-todas-as-fotos-guedes-da-silva-director-da-psp-junta-se/

      Abraço,
      Isaías

      Eliminar
  8. Parece que a psp vai instaurar um inquérito aquele agente bárbaro(Guimarães)

    ResponderEliminar
  9. Rui Gomes da Silva sempre foi um indíviduo de fraco caráter...

    ResponderEliminar
  10. Não ponham em causa o Glorioso e milhões de Benfiquistas por causa de uma minoria de imbecis ou infiltrados.
    Parabéns ao bicampeão nacional.

    Gomes

    ResponderEliminar
  11. Não foi bonito o que uma minoria de imbecis fez mas confesso que acordei muito bem disposto com o trigésimo quarto titulo no bolso
    Amo-te glorioso.
    HB

    ResponderEliminar
  12. Red Moon,

    Há muito que acompanho o NGB, tal como a maioria dos Blogs da nossa Gloriosasfera. Embora, não seja habitual comentar os posts, não podia deixar de me juntar ati nesta reflexão.

    Ansiei, tal como todos os Benfiquistas, 10 meses pela bonita festa que era suposto ter havido no Marquês (e no Mundo). Depois de momentos inesqueciveis junto de dezenas de amigos, onde o ambiente foi de FAMÍLIA e muita FESTA, (Sim, para mim o Benfica é isso FESTA e FAMÍLIA) passei por momentos complicados.

    Vi garrafas voarem a poucos metros, vi bastões da polícia de intevenção mais próximos do que alguma vira e para culminar fui assaltado e ameaçado por adeptos do NOSSO Clube (Salvou-se a Bandeira, levaram os cachecóis).

    Cheguei a casa, olhei a minha filha no berço (já sócia do SLB!), e pensei: É no meio desta FAMÍLIA que eu quero "criar" a minha filha? São estas as FESTAS onde eu anseio por a levar?

    Claro que o meu Amor pelo Benfica não sai beliscado por umas dezenas/centenas de anormais, no entanto não deixou de ser um sentimento de desilusão o que me assolou.

    Fica o desabafo de um Bi-Campeão.

    Saudações Benfiquistas

    Fred
    Tudo Por ti Benfica
    http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2015/05/desabafo-de-um-bi-campeao.html

    ResponderEliminar
  13. Não dá que pensar?
    http://i.imgur.com/Bt378QA.jpg

    ResponderEliminar
  14. Lamentável!!Como alguns conseguem estragar a festa que se queria de milhões de benfiquistas.
    Pergunto eu: Será que a direção do meu Benfica não tem de ser responsabilizada pelo que aconteçeu?, uma vez que esta foi organizada e não espôntanea?
    Será que ao ir festejar para um local onde o simbolo é um leão( e tradicionalmente utilizada pelo sbortem) não dá azar?
    E por ultimo o facto de se dizer que são 34 e não 31 campeonatos como todos sabemos que são, não contribui na mente de alguns benfiquistas o desvalorizar das conquistas? (este ano estiveram comparado com o ano passado muito menos gente no marquês)
    Deixo isto á consideração.
    Carrega benfica!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em infiltrados... São gajos como tu que servem de rastilho aos tristes acontecimentos de ontem. Mas deixa estar, que com ressurgimento do campeão, o continuar a vencer em várias frentes, estas coisas tenderão a acabar. Os benfiquistas não se revêem na violência. A direção do Benfica e toda a estrutura tem demonstrado que os erros fazem parte da aprendizagem e o que se passou ontem não se irá repetir.

      Só mais uma coisa: o leão do Marquês, como todos sabem, é do Benfica!

      Eliminar
    2. Há sim? Deixa de ser incendiario e tenta ver as coisa sem clubite aguda, pois isso sim é que serve de rastilho.
      é obvio que o benfica não se revê em violencia, mas pergunto? O que se passou ontem não foi só entre benfiquistas?
      E antes em Guimaraes? E os petardos no Sbortem?
      Desculpa que te digo, mas ultimamente têm sido casos demasiados? não achas?
      O nosso departamento de comunicação tem estado bem?

      Essa do Leão do Marquês ser do benfica só pode ser anedota!!
      é que sabes , já festejei alguns titulos do Benfica e em Lisboa era no Rossio, só depois dos lagartos festejarem o tiutulo ao fim de 18 anos no marquês, é que fomos festejar para lá. APRENDE!!

      Eliminar
    3. Nota se claramente que és infiltrado quando dizes que o marquês é "tradicionalmente" utilizado pelo Sporting de Lisboa que é um clube que não ganha nada.
      Nuno

      Eliminar
    4. Picaste-te com a do leão, não foi? Caiu-te a máscara! És um lagarto rastejante que vem para aqui incendiar e acusas os outros! Custa-te escrever Benfica com maiúscula, não é? Se calhar andaste ontem no Marquês com uma camisola do Glorioso a atirar garrafas! Não me admirava nada!

      Eliminar
    5. " E por ultimo o facto de se dizer que são 34 e não 31 campeonatos como todos sabemos que são "

      " é que sabes , já festejei alguns titulos do Benfica e em Lisboa era no Rossio "

      Sacana de mentiroso !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  15. Cada vez mais admiro o que escreves. Porque sinto exatamente o que queres escrever. Sou pai de três rapazes de 1, 3 e 10 anos. Vi o desespero daquele filho a chorar de forma impotente, sem saber o que fazer e imaginei o meu mais velho...e chorei...ainda hoje fico com lágrimas a pensar na noite terrível que o miudo teve. Mas também fico orgulhoso daqueles dois PSPs que foram ter com ele para o acalmar.

    ResponderEliminar
  16. A teoria dos infiltrados cada vez ganha mais força.
    Estejamos atentos.

    ResponderEliminar
  17. Julgo que o Benfica se deveria colocar como assistente neste processo contra o imbecil que deu as bastonadas. Só há um castigo, a EXPULSÃO de uma organização que não o soube formar.

    ResponderEliminar
  18. Tenho as mesmas inquietações que tu, Redmoon. O dia de ontem devia ter sido um dia de comemoração e teve demasiados casos de excessos violentos e para além dos casos que referes, juntava o dos estragos no estádio do Vitória de Guimarães. Estou convicto que isso se deveu a um pequeno número de energúmenos que conseguiram, infelizmente, desestabilizar e terminar o que devia ser uma festa para pessoas de todas as idades.

    ResponderEliminar
  19. Q ue no jogo contra o maritimo não apareçam por lá os escafandros de azul a dizer PSP, são uma vergonha neste país, cambada de inergumeros esteriozados da cabeça aos pés, que se escondem atrás de escudos e capacetes e de cacetete na mão, mas isto é o quê afinal?
    o Regresso da PIDE!
    o que estes porcos fizeram ontem foi estragar a festa, foi obrigar o povo a ter medo de sair à rua!
    cambada de cabrões, deviam de ser proibidos de entrar dentro do nosso estádio!

    Correio da manhã tv em direto por volta da 1 e meia,
    cantava-se o Hino, os jogadores estavam virados para a avenida da liberdade, do outro lado o pessoal cantava, de cachecol no ar, no meio de tochas e muito fumo vermelho irrompe uma grupo de bestas da PSP e carregam sobre todos os adeptos, uma vergonha, quem viu essas imagens não pode por a culpa na mitralhada, nos arruaceiros do costume, foram pessoas fardadas que a sua responsabilidade é a defesa dos cidadãos e não a carga policial sobre os mesmos. Vejam essas imagens e depois digam que a culpa é da mitralhada, dos arruaceiros que atiram garrafas à policia, que os insultam!
    Foi uma ataque, deliberado sobre os adeptos que a unica coisa que estavam a fazer era a festejar, nada mais, o que seguiu depois é a resposta da mitralhada e dos arruaceiros e ao ver as imagens ainda vi, golpes de karaté sobre adeptos, bastonadas a pessoas que estavam apenas no local errado à hora errada!

    a nossa policia ontem em dois momentos mostrou para o que serve, para bater em quem não se defende!!

    porque os que atiravam pedras e garrafas não vi a policia a atacar nenhum deles, vi sim a bater nos que tentavam fugir da zona de apedrejamento!

    PSP = maior vergonha nacional

    ResponderEliminar
  20. E as provocações gratuitas e ameaças feitas feitas por quem ia ao Marquês festejar, acontecidas no Metro e dirigidas a adeptos do Sporting que regressavam de Alvalade? Certamente eram também infiltrados...

    ResponderEliminar
  21. Ao longo desta temporada e referindo-me aos jogos em casa, um assunto que me tem deixado curioso é a questão dos petardos. Acima de tudo quem se presta a tais serviços, sabendo que o clube pode ser severamente penalizado, não é benfiquista de certeza. Mas, será que até à data não foi possível identificar esses vândalos para nunca mais os deixar entrar num estádio?? o que será necessário acontecer, alguém morrer??, para que se tomem medidas acerca deste assunto. será que a solução passa pela extinção das claques organizadas, tal como se fez em Inglaterra, para que esta selvajaria termine? Sou dos que defende que sim. Podem criticar à vontade, mas os clubes não necessitam DESTAS claques, acabem com elas de uma vez, caso contrário, qualquer dia só põe os pés no estádio quem for selvagem e desordeiro. No meu caso, e por coincidencia e mguimaraes, já faz 5 anos que n ponho os pés no estádio. Enquanto for permita a entrada a estes bandos de criminosos nc mais lá voltarei. Gosto do Benfica, mas tenho muito mais apego à minha integridade física.

    ResponderEliminar
  22. Joao Couto18/5/15 16:36

    Falas em perceber, e em não perceber, e falas como se estivesses num patamar superior à maioria. Tens até o culpado de tudo já bem definido e não viste festa nenhuma, deves ser cego..

    Se estivesses atento saberias que o acontecimento de Guimarães que viste reproduzido nas televisões não é caso virgem, a única diferença é que este foi filmado! Saberias que em certos estádios e zonas do país andar com um cachecol do Benfica pode levar qualquer um a ficar bem esmurrado!

    Mas o que incomoda ao ler este texto é a alma de madre Teresa nele incorporado, só que aqui estão bem identificados os infiéis,- adeptos benfiquistas e Rui Gomes da Silva. E assim lavas as mãos, como o tal, e toca a crucificá-los. Sentença: - Eles não percebem!

    Eu fiz uma grande festa, não agredi, não fui agredido e não vi confrontos entre ninguém! Obviamente que não gostei e lamento imenso o que vi acontecer em Lisboa e fiquei chocado pela agressão bárbara de uma besta quadrada (como bem definiu o director do expresso), que por azar de todos nós é um agente de uma força policial paga para olhar pela nossa segurança seja no futebol seja no jardim de infância! O que eu sei e daí não gostar da moral madre Teresa é que situações destas acontecem muitas vezes e são muitos os que já sofreram na pele com elas.

    O sucedido em Lisboa acontece muitas vezes e em quase todos os países mundo e quando acontece o minímo exigível é pedir responsabilidades aos implicados sejam ou não do Benfica. Isso e o lamentar do sucedido já foi feito pelo o presidente do nosso clube, aliás bem contrário do que normalmente acontece com outros clubes em Portugal!

    Meu amigo, há gente que morre há fome por não deixarem os seus barcos chegarem a bom porto... Se vais por aí não poderás nunca ter um dia de festa na tua vida, só tens de estar bem atento ao que vai acontecendo neste mundo!

    P.S. Deves ter uma fixação com RGS, pois não perdes uma para publicitar o que de mal, segundo a tua opinião, ele vai dizendo! É óbvio que perdeu um grande oportunidade para estar calado, no entanto se falou a título pessoal e se quis acertar contas com um individuo que o atacou e que ataca constantemente o seu clube acho que está no direito dele. Eu não gostei, mas sei que não tenho de gostar de todos os actos que o meu clube ou os seus adeptos adoptam. Sou totalmente contra a tourada mas não sou a madre Teresa...

    ResponderEliminar
  23. Parabéns ao SLB pela conquista do campeonato.

    Shame on SLB por não legalizazar as suas claques, por assobiar para o lado quando os seus adeptos usam da sua selvajaria no estádio do rival, obrigando adeptos de outros clubes a serem confrontados com o "bicho" que o benfica criou e que tirando quando o betinho benfiquista leva com uma garrafa na cabeça, só tem é graça e piada. Quem é o calimero agora, caro benfiquista que teve de fugir ontem da sua própria festa? Shame on benfica por ter como exemplo um treinador que agride um policia, não havendo reacção institucional na condençaão desse acto, materializando mais um "bom" exemplo de conduta carnidense. Abram os olhos caros amigos benfiquistas, abram os olhos. Condenem a máfia encapotada (vosso presidente e respectivas estátuas das quais este vai dispondo), LFV enriquece na mesma medida que o benfica vai ficando mais pobre. Abram os olhos para a mafia não encapotada que reina no vosso clube, e que vos obriga a fugir da vossa própria festa, manchando uma vez mais o nome da vossa instituição. Para nós nunca teve graça nenhuma, para vós sempre foi uma risada, continuem assim, mas não esperem respeito por parte dos sportinguistas ou outros adeptos quando for hora de vos receber, porque nós sabemos que abrir a porta de alvalade a benfiquistas é o mesmo que abrir a porta a animais, pelos vistos os de D. Afonso HEnriques também já ficaram a saber. Comportem-se e enxerguem-se.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão hipócrita além de cobarde por detrás do anonimato que dispenso os teus parabéns porque são falsos

      RA

      Eliminar
    2. Isto dito por um adepto de um clube cujas claques incendiaram um estádio e nunca se arrependeram nem pagaram os estragos. O que aconteceu ontem nada tem a ver com o sporting, portanto declinamos conselhos vossos.

      Eliminar
  24. Lembro de ver um comissário empurrado no estadio da fruta, e nem reagiu....pelos vistos só reagem contra pessoas indefesas com crianças e idosos: https://www.youtube.com/watch?v=z0rFGHMmn6g

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking