O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Permitir a comunhão dos adeptos com a equipa.

. 35 comentários

Para terminar este tema do "festejo ou não festejo", deixo uma sugestão.

Seja ou não campeão no Domingo, seria uma forma de agradecer aos adeptos do norte do país o apoio que têm dado o autocarro do Glorioso seguir em cortejo até ao aeroporto Sá Carneiro para que também os adeptos da cidade do Porto possam saudar a equipa e encorajá-la, caso o triunfo no campeonato seja adiado para Luz.

Assim também mais rapidamente chegam a Lisboa onde certamente terão outra recepção de encorajamento e apoio.

Sendo campeões já domingo, certamente que os adeptos do Benfica do Porto não deixarão de dar uma recepção apoteótica no aeroporto do Porto, à imagem de 2005.

Também assim não se defraudarão as expectativas dos jogadores que nunca foram campeões no Benfica e que já ouviram falar ou viram imagens quer da festa no Sá Carneiro, quer do Marquês de Pombal, onde certamente o dia da conquista do título será o dia da grande alegria de todos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Porra Shadows. Em dois dias e vou no segundo texto teu que subscrevo por baixo :)) será que já sabes qual é o lema do Glorioso e que está inscrito no nosso emblema? Continua assim que vais muito bem e olha com isto não estou a dizer para que não sejas crítico quando tiveres que o ser.... mas que sejas sempre tendo em conta o lema e os superiores interesses dos Benfica.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver?! Agora andamos sempre de acordo?! :)

      Esta semana mais nada importa que puxar pelo 34!

      Abraço

      Eliminar
    2. Em sintonia com o Pedro, com o Envidencias? Eh pah isso não! Sai tópico a discordarem sff lll

      Eliminar
  2. Silvestre14/5/15 13:54

    Vou a Guimarães e se formos campeões vou em cortejo até ao aeroporto...Se forem de avião...se forem de autocarro vou até à primeira saída da A1 e regresso a casa.

    Todos os que puderem deslocar-se a Guimarães que o façam...mesmo sem bilhete...Vamos fazer os jogadores do SLB sentirem se em casa....e pacificamente, volto a referir, pacificamente invadir Guimarães numa corrente de apoio à equipa.

    ResponderEliminar
  3. O que para ti deve ser um amargo de boca, teres que ver o Jesus e Viera a a festeja mais um titulo certo? Que grande azia que vais ficar! Este ano também ficas por casa ou finalmente rendes-te ás evidências?
    Mas ficam-te bem estes post's. Lololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para ti a azia que vai ser ler este meu comentario: ninguém liga puto ao que escreves.

      Eliminar
    2. Shadows se este rapazola tivesse metade do teu Benfiquismo até parecia um topo normal. Ignora

      Eliminar
    3. Para quem anda atrás de personalidades e não do clube é que deverá ser assim.

      Tens azar que a mim o Benfica é que me dá alegrias. Já o faz aos seus adeptos desde 1904. Get it? :)

      Eliminar
    4. Meus caros, nunca pensei obter resposta. E pelas respostas vejo que toquei num ponto sensível, quiçá verdadeiro! Não vos conheço pessoalmente, logo não consigo aferir do vosso Benfiquismo. Mas do meu (Benfiquismo) digo-vos o seguinte:
      JAMAIS atacaria o Benfica como vcs o fazem diariamente. E não venham com a conversa falaciosa do seguidismo! Não é seguidismo, trata-se apenas de não achincalhar diariamente quem representa o clube que amo.

      Eliminar
    5. BENFIQUISTA DE GAIA14/5/15 19:13

      nao mistures o vieira e o jesus com o BENFICA....a desculpa deves ser muito novato....EU para o ano quero ver jogos na champions do meu BENFICA percebes ..com vieira e com jesus bem vou esperar sentado...

      Eliminar
    6. Ndias nas vitorias todos săo bons, todos são os maiores e é o lema do benfica é o estadio cheio e eu sou mais benfiquista que tu, a minha pilinha é maior que a tua, blablabla!....
      Os verdadeiros homens, os que eu admiro são os que estão com a equipa na hora da derrota, aqueles 20 mil que quer chova quer faça sol quer ganhes ou percas acompanham a equipa incondicionalmente.
      Aqueles que cuspiram ou queriam cuspir no JJ no final da taça agora combinam cortejos vitoriosos para honrar o mestre e a sua equipa. Para eles só lhes posso dizer duas coisas..... primeiro: ainda não ganhamos nada, tenham calma e segundo, se ganharmos: SEJAM BENVIDOS À FESTA!

      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
    7. Benfiquista(???) de Gaia... Não mistures o Vieira e o Jesus com o Benfica??? Mas vives em que planeta? O Vieira , por muito que custe a uns quantos (poucos), é o Presidente do Glorioso! E o Jesus é o Treinador do Glorioso. Atacá los é atacar o Benfica. São, tu e o shadows ou o gb livres, de não gostar deste ou daquele, é um direito que vos assiste. Agora fazerem a vergonha que fazem, de num espaço público, e sob a capa do anonimato, atacarem continuadamente os representantes do clube que dizem ser o vosso, isso não vos assiste. É triste! E por muito benfiquismo que reclamem para vós, a verdade torna se evidente para quem vos lê: vocês têm uma agenda, que consiste única e exclusivamente em criar corrente de opinião contra Vieira e Jesus. Deixem me que vos diga: Não pega!!! Nem aqui no vosso espaço isso tem aceitação, pois a maioria dos comentários que corroboram as vossas opiniões parecem escritas por... heterónimos!!!

      Eliminar
    8. Oh ...de Gaia! Tu destilas ódio ao presidente do meu clube e ao técnico do meu clube em todos os comentários que fazes. És dos que queres a qualquer custo a saída de ambos. Sabes porquê? Porque ganham! Pareces os comentadeiros das Tv's (todos) que acham que o tempo do Jesus já chegou ao fim, que o melhor é ele sair etc etc...Sabes porquê? Estão a ficar doidos!!! Porque ele ganha!!! O Jesus sabe mais de bola a dormir que qualquer um dos treinadores em Portugal acordado!
      Pois meu caro...Com o presidente vais ter que continuar a levar com ele. Espero que se candidate inclusivé nas próximas eleições, porque irá continuar á frente do clube, e segundo ele, o Jesus assina quando quiser! Portanto...
      Segundo a maioria dos escribas (pelo menos os que ultimamente escrevem que são dois), não era com Taliscas, Pizzi's e outros que iamos lá este ano.
      Sim sabemos que bons são o Miguel Rosa, o David Simão, o Nélson Oliveira. O Jesus não percebe nada disto...
      Hallibut costuma ser bom para casos como os vossos!

      Eliminar
  4. Como um conjunto tao forte internamente, fora de portas foi tao fraco? De serem inexperientes nao pode ser.
    Entao a culpa e do treinador? mas esse e tao forte no aspecto tactico tambem nao pode ser.

    a culpa e o poder dos adversarios? eram assim tao fortes? talvez para este benfica sim, mas se a nivel interno estao a fazer melhor que o ano passado, em que ficamos?

    em resumo, e tudo o politicamente correcto e ha que dizer que o benfica e justo campeao.. eu nao sou hipocrita e sei bem a farsa que foi este campeonato. como tal nao, o benfica num pais serio nao era campeao assim como o seu presidente estaria na cadeia (17 milhoes BPN,fora negocios a la "roberto") e o seu treinador tambem ( bater em policias e jogadores de futebol) e o benfica com o estadio fechado ( caso das claques e verylight)

    Esta e uma realidade que ninguem quer falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro devias aprender a escrever e a pôr acentos nas palavras. Segundo não devias mentir. Fora de portas, o Benfica foi mais forte que os seus adversários. Se mesmo assim achares fraco, que diremos do teu clube? Numa coisa tens razão! Num país sério, Pinto da Costa e seus acólitos há muito estariam presos e o frutas com putas despromovido ao segundo escalão. Tudo o resto é azia!

      Eliminar
    2. Queres falar da realidade do Apito Dourado? Da realidade dos milhões desviados para a conta da Suíça para a conta do belga?
      Queres falar da juiz sobrinha que ajudou a enterrar o processo Apito Dourado?
      Queres falar dos ataques a casas e familiares de árbitros?
      Queres falar de agressões a jornalistas?
      Queres falar de fomento à prostituição? Queres falar de apoios a organizações criminosas?

      Não venhas dar lições de moral, pah.

      Eliminar
  5. Bilhete p Guimarães? CHECK!
    Presença no Cortejo p Sá Carneiro! O VII! QUERO MESMO GRITAR CAMPEÕES NO PORTO
    Presença na Luz seja a que horas for, mesmo que atrasado e vir sempre a ripar até Lisboa (nesse dia até à bófia perdoa)? CLAROOOOO

    ResponderEliminar
  6. Incha e continua a inchar Yelis

    ResponderEliminar
  7. Basta uma arbitragem isenta e ganhamos o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Basta um Benfica à JJ e ganhamos o jogo.

      Eliminar
    2. Já se tivermos um Benfica com "atitude vieira" vamos ter de meter as culpas em alguém. Na arbitragem, talvez.

      Eliminar
  8. Por mim, até podem pagar um milhão de euros a cada jogador do vitória que mesmo assim não ganham.

    ResponderEliminar
  9. JotaPê Nem com cenários dos mais negros que possa haver o Benfica ganha ao vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na primeira volta o Vitória também era um papão e depois papou 3 secos...

      Eliminar
    2. Ghozé,
      O Vitória não é nenhum papão nem nunca foi. Mas o que eu preconizo é que o Benfica empatará o jogo e guardará a costumeira tremideira para a Luz com o Marítimo...

      Eliminar
    3. JotaPê também preconizo um empate da ANDRADAGEM no Restelo.

      Eliminar
    4. JotaPê, costumeira tremideira não rima com Benfica. Das 32 jornadas, em quantas houve tremideira? 2? 3? O Benfica vai a Guimarães golear!

      Eliminar
  10. Confesso que teria medo do Vitória com o Hernâni.

    Torres

    ResponderEliminar
  11. Como Benfiquista confesso que o Hernâni era o melhor jogador do Vitória.

    ResponderEliminar
  12. As festas não devem ser programadas ou condicionadas, devem ser espontâneas, e o Benfica naturalmente, está enraizado de Norte a Sul, a festa que venha para a rua, que o povo faça a festa, Rumo ao 34!

    ResponderEliminar
  13. Com Hernâni ou sem Hernâni o Benfica é muitissimo superior ao Vitória.

    ResponderEliminar
  14. Como benfiquista portuense estarei no Sá Carneiro para apoiar a equipa! Aliás, depois da vitória em Guimarães a equipa pode bem ir de autocarro para a rotunda da Boavista que será muito bem acarinhada! Festejos na rotunda do Marquês já é banal ;-)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking