O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de maio de 2015

Guimarães ameaça benfiquistas.

. 55 comentários

"José Isidro Lobo, presidente da Mesa da Assembleia Geral do V. Guimarães, aconselhou o Benfica a não festejar nas ruas de Guimarães caso conquiste o título no domingo (todos os jogos da 33.ª jornada estão marcados para as 18 horas).

“Acho que seria complicado. Que festejem à saída do estádio, tudo bem, mas na cidade não. Aqui há vitorianos, nem sequer há uma Casa do Benfica. Quando ganhámos a Taça viemos para nossa casa comemorar às três da manhã, quando chegou a equipa. O Marquês é a casa deles, é lá que devem festejar”, disse à Renascença.

José Isidro Lobo mostrou-se, contudo, convicto que o V. Guimarães vai fazer com que o título seja adiado para a última jornada da Liga. "Os últimos jogos reveleram uma equipa diferente para melhor e isso vai ser demonstrado contra o Benfica", frisou." - Record.

Os benfiquistas do norte têm a palavra. Será que se vão deixar intimidar?

Será que afinal os desordeiros terão mais força que a polícia?
Será que uma minoria de atrasados mentais vai condicionar a larga maioria?
Vivemos onde? Na África do Sul?

O papel da polícia será garantir a segurança de todos. Será reprimir desordeiros, sejam de que clube forem.

Se houverem razões para festejar, certamente que os adeptos do clube mais popular do norte do país e de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica, podem e devem dar largas à sua alegria. Com respeito pelos outros mas sem restrições à sua liberdade de expressão.

Seja em Guimarães, em Braga ou até no Porto.
Ceder a estas ameaças é dar razão aos atrasados mentais. Era só o que faltava.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Alex Silva12/5/15 15:52

    Estamos num país livre, e os benfiquistas devem têm todo o direito de festejar onde bem quiserem. Cumprimentos e saudações desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo visto há quem não pense assim.

      Eliminar
    2. Alex Silva12/5/15 17:06

      Não me interessa quem não pensa assim. Essa gente não passa de esterco que só polui o belo espectáculo que é o futebol.

      Eliminar
    3. Caro Shadows, a dificuldade em perceber o português é por vezes demasiado evidente. O que o fulano quis dizer - e bem - é para os benfiquistas no final do jogo não festejarem pelas ruas da cidade. Nunca ninguém o fez e não me parece que o consigam fazer. Os festejos no interior do estádio e à saída, em caso de vitória, são naturais, tolerados e compreendidos. Esta declaração vem na linha de alguns benfiquistas incautos ou de ocasião - quando cheira a título aparecem uns quantos que não se sabiam que existiam - que anunciaram nas redes sociais que iriam festejar para o Toural (sala de visitas da bela cidade de Guimarães). A cidade vive e transpira Vitória, não perceber isso é não perceber nada. Não acredito que muitos já tenham visitado a cidade sem ser em jogo de futebol, pois se o fizeram perceberiam que o Vitória está em todo lado, está no ADN daquelas muralhas. É uma cidade difícil e especial para se ver futebol, mas se formos cautelosos e respeitadores não temos problemas.
      Antes de me começarem a insultar e a dizer que não sou benfiquista e tal - espero que o Shadows não se importe e me perdoe esta indicação - convidava todos a lerem o post neste blog http://redpass.blogs.sapo.pt/respeitar-guimaraes-e-o-bitoria-918180 - sobre o jogo e a tirarem as vossas ilações.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    4. Caro Pedro, o respeito é essencial, mas não apenas para um lado.

      Os adeptos do Guimarães querem respeito? Então respeitem os outros.
      Já lá fui assistir e sei a que muitos se referem.
      Mas no dia em que a liberdade de expressão for condicionada por atrasados mentais, então mais vale não ligar ao futebol.

      Eliminar
  2. Não costumo comentar, apesar de seguir sempre o vosso Blog! Declarações lamentáveis. Claro que quando ganharam a Taça foram festejar para Guimarães.

    Clube de Bairro festeja no Bairro! Muito pequeninos...

    #sejaondefor
    #rumoao34

    NN SEMPRE PRESENTES NN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de festejar contra ninguém mas sim de poder livremente exultar com o Glorioso.
      Podemos até nem vencer lá e ficar tudo adiado para a Luz. Mas este condicionamento prévio é inaceitável.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Como poderás constatar no meu comentário, não faço qualquer referencia em festejar contra ninguém, até porque é nisso que somos diferentes dos outros, festejamos o que é conquistado por nós, e não o que deixa de ser conquistado por outros!

      As declarações são altamente provincianas e em nada dignifica os vimaranenses!

      Espero mesmo que seja festejado lá e já no Domingo, porque como concordarás, será festejado em todo o País e em vários outros locais do mundo.

      #sejaondefor
      #rumoao34

      Eliminar
    3. Nem eu digo que o fazes, meu caro. Queria era sublinhar esse facto.
      A importância de se festejar pelo clube e não contra alguém, como outros fazem.

      Eliminar
  3. Realmente o provincianismo ainda é uma imagem de marca por este pais fora.
    Se ganharmos, só temos é que comemorar e mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde andam os defensores da liberdade? Os políticos que falam tanto de liberdade de expressão?

      Eliminar
  4. Atenção SHADOWS ainda ao bocado referi isso num outro blog.. e vou transcrever para aqui "Para ser sincero já fui a praticamente todos os estádio do nosso pais apoiar o Grande Benfica, desde Dragão a Alvalade passando por exemplo por Braga, e já fui igualmente a Guimarães, no ano do grande golo do Suazo depois de um grande passe de Aimar, e concordo plenamente com o que tu transmites no texto anterior. De todos os estádios que visitei o único em que tive problemas graves e senti realmente receio foi no de Guimarães, a saída do Estádio é realmente complicada. esperemos que no Sábado seja um pouco diferente ou não..." Eu irei lá estar novamente mas atenção que lá não é como no dragão que só ameaçam.. isto não é para ficarem com medo ou coisa parecida longe disso é apenas para estarem bastante atentos.. atenção onde estacionam, atenção à entrada do estádio, pois por vezes chovem objectos, e principalmente muita atenção à saída do estádio. Sinceramente e por tudo o que já passei lá é o estádio mais complicado de se visitar em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá fui e sei como é. Mas o problema terá que ser atacado pela polícia. Ou será que temos 2 países diferentes em Portugal?
      Um em algum norte e outro no restante território?

      Eliminar
    2. Infelizmente e quem costuma acompanhar o Benfica sabe que temos mesmo 2 países diferentes e 2 policias diferentes e isso infelizmente não vai mudar só porque nos apetece.. um exemplo disso é este tal de José Isidro Lobo que devia ser já punido pelo incentivo à violência e não o vai ser.. por isso é que deixei aqui a chamada de atenção para que as pessoas, como é lógico, não deixem de ir mas que ao irem o façam com mais atenção do que façam nos outros estádios.

      Eliminar
    3. De acordo. Aliás, com uma Liga e uma FPF isentas seria assim.

      Eliminar
    4. Shadows se já lá foste sabes bem que a policia nada faz! Embora compreenda a tua posição, e obviamente sendo contra a ideia de não se festejar onde se queira, acredito que é a unica alternativa. Conto agora aqui o que me aconteceu no ano em que ganhamos por 3-1 com bis de Cardozo: fui a convite dum jogador do Vitória, eramos 4 amigos, 2 com bilhete para a bancada central, 2 para junto da claque visitante. Fiquei junto dos No Name, quando acabou o jogo fiquei retido por questões de segurança, e quando saímos fui andando ao longo do cordão policial até perceber que tinha que sair desse cordão para poder ir para o meu carro. A 50m desse cordão encontravam se centenas de índios que saíam em pequenos grupos para atacar adeptos benfiquistas isolados. Obviamente fui atacado! Consegui voltar para junto dum Policia de Intervenção que estava no cordão policial e que tinha visto a cena toda, pois tinha sido nem a 50m dele, e esse senhor com ar de gozo disse o seguinte "Então? Tiveram azar? Devem tê los provocado! Pq eles não se metem com ninguém!" É isto que quem quiser andar por aquela cidade a festejar tem que esperar!

      Eliminar
  5. Pedro Guerra12/5/15 16:19

    Falta a referencia aos árbitros e bandeirolas sem eles o título era impossível, não te esqueças referencia, espero que domingo a associação de arbitragem portuguesa vá toda ao Marques eles merecem, o manto é grande e nunca deixareis de ser o clube do regime e de curruptos. Para o ano deem menos nas vistas, muito em breve vamos ter escutas novas já estão a ser preparadas, aguardemos, espero que desta vez não sejam apagadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fosses apanhar onde apanham as galinhas?!...

      Eliminar
  6. Pedro Guerra tens uma lata!Quinhentinhos,Francisco Silva, Calheiros,Fruta,apito dourado,conselhos sentimentais na véspera de um jogo e muito mais.

    ResponderEliminar
  7. Como é do conhecimento público sempre que o Benfica é Campeão existem grupos coordenados de atrasados mentais que impossibilitam uma simples manifestação de alegria por um campeonato ganho a adeptos benfiquistas que não provocam qualquer desordem pública ao contrário dos referidos atrasados mentais, isto por norma acontece sempre na bela cidade do Porto ou de Vila nova de Gaia, mas quem a Polícia faz dispersar são os que estão a festejar e não os que estão a causar distúrbios e vão a procura de confronto físico e portanto violam as leis de um estado de direito e deviam ser identificados e presos se tiverem antecedentes criminais.

    Portanto faço votos que um dia destes que o Benfica séjá Campeão os Portuenses benfiquistas poção manifestar livremente e sem riscos físicos e coação na cidade que tanto amam.

    Espero que isso não venha só a ser possível quando a claque do SLB se mobilize em direcção a cidade do Porto e tenha que fazer o papel que as autoridades deste país se descartam de o fazer!


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva12/5/15 17:37

      Madskinn concordo em parte com o teu comentário, mas arruaceiros existem em todo lado. Sejam eles adeptos do Porto, Sporting Benfica, Guimarães etc. E também não podemos generalizar, porque os portuenses (atenção, não confundir com portistas), são na sua maioria gente educada e afável. Cumprimentos desportivos

      Eliminar
    2. Infelizmente para a liberdade, tens razão Madskinn.

      Eliminar
    3. Alex Silva é óbvio que o meu comentário não engloba nem Portuenses e até mts Portistas pois pode-se ser adepto do Porto e ser um individuo com espinha dorsal (um bocado lá com as mentiras do apito dourado e tal) mas que não são trogloditas e não tem por base apenas fazer mal a terceiros porque não podem ver a felicidade dos outros, são seres invejosos e mt perigosos pois não tem respeito pela vida humana, nem pensam nas consequências dos seus actos.

      Por isso renovo os meus votos que não chegue o dia que a claque do Benfica tenha que se deslocar a cidade do Porto desempenhar as tarefas/obrigações dos agentes de autoridade!

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    4. Madskinn espero que os adeptos de todos os clubes de futebol acabem por perceber que isto é desporto e não uma guerra, e que não seja preciso ninguém se magoar por causa se um festejo a que os benfiquistas têm direito. Vamos todos tentar viver o futebol como uma festa e não como uma guerra. Cumprimentos

      Eliminar
  8. Os benfiquistas do norte tem a palavra?? Sim, os do norte são como os do sul, para não levar na tromba tem que haver cuidados! A policia como sabes nao pode defender toda a gente, se algum "rambo" se lembrar de arriscar força de resto a policia tenho a certeza que não deve chegar para nada!
    Fico admirado que ao fim de uns anos ainda não tenhas visto que em Guimarães a malta é fodid@ e não facilita nestas merdas, e fico igualmente admirado como ainda não acreditas que Portugal não são 2 países mas sim uns poucos!
    As merdas são como são e devem ter cuidado, eu pelo menos vou ter visto que só vou levar 1 pessoa comigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as pessoas não preferissem o caminho do medo, as coisas seriam diferentes.
      Ainda bem que no 25 de Abril as pessoas saíram à rua.
      Estive nas antigas Antas nos tempos dos cercos da polícia em conjunto com os SDGays. Pior que isso não é.

      Eliminar
    2. Pois tives te mas sozinho e com um cachecol do Benfica duvido....não percebes que o 25 de Abril só se deu com Homens que mandavam nos canhões nas metrelhadores e numa consideravel massa de homens?? Pois só depois dessa treta toda estar controlada é que os do povo sairam á rua festejar! Aqueles que pensavam em sair á rua para falar mal de Salazar (minoria) foram presos e espancados....não me venhas com a treta do medo!! É facil falar quando se está como tu longe e sem oportunidade de ir para uma rua de Guimarães acompanhado com a namorada ou amigo de cachecol ao pescoço e gritar Benfica num zona que toda a gente sabe que é adepta ferranha do Guimares e com carencias de fairplay....o meu concelho é mesmo ter cuidado!!! Mas registei essa dos SD e estar lá...deves ter estado deves....

      Eliminar
  9. Ele não falou para ameaçar ninguém, mas sim para zelar pela segurança dos adeptos e evitar problemas. Os adeptos do Vitória são mesmo assim, complicados e violentos. No jogo com o Scp foram dois adeptos esfaqueados só por estarem a dirigir-se para os respectivos carros com as cores do clube. Eu próprio, já tive que abandonar o estádio, apesar de estar calado, só por sentir-me mal lá dentro com o ambiente em redor. Só mesmo quem não conhece a cidade e a "cultura" daquela gente é que poderia lançar um post destes.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva12/5/15 17:02

      Se os adeptos do Vitória são violentos, o seu lugar é atrás das grades e não num estádio de futebol, Ponto Final. O futebol deve ser uma festa seja o nosso clube a ganhar ou outro qualquer. E todos temos direito a festejar onde bem quisermos. Portugal ainda não é Cuba, que eu saiba. Cumprimentos

      Eliminar
    2. Cuba?!?!?!

      Eliminar
    3. Nem mais á malta que não sabe o que fala e mais o Sadows nem sonha quando fala em benfiquistas do norte já passaram!!!

      Eliminar
  10. O ambiente no Afonso Henriques chega a ser mais intimidante que no Ladrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Adão Afonso Henriques tiveram bons professores, uns tais de Diabos Vermelhos.

      Eliminar
    2. Não creio que tivessem sido os Diabos Vermelhos, terão sido os SD. Tu deves fazer parte dessa escória.

      Eu próprio estive no estádio Afonso Henriques nos princípios dos anos 90 quando o Benfica lá foi ganhar e nessa altura ainda não havia o ódio que há hoje que os SD ensinaram em todas as cidades do norte especialmente em Braga. Eles compram bilhetes das claques locais para por dentro espalharem o ódio ao Benfica e outros clubes.
      Ainda agora aconteceu o mesmo para este jogo. Sabes quanto bilhetes os SD compraram aos adeptos do Guimarães para este jogo? Sabes porquê?

      Eliminar
  11. BENFIQUISTA DE GAIA12/5/15 17:13

    SE DEUS QUISER LA ESTAREI.....qual medo qual que???'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows, não sei se sabes mas este é adepto do Fruta Corrupção do Porto.

      Eliminar
  12. Era só mesmo o que faltava! Faremos a festa onde tiver de ser! Desde que de forma ordeira e serena sem violência! Só espero que a Polícia faça bem o seu trabalho e que os adeptos se comportem à altura do nosso Clube!

    ResponderEliminar
  13. Estranho! Tanta gente aqui a tentar intimidar os Benfiquistas...com supostos avisos á segurança.
    Em Guimarães tal como nas outras cidades todas do País, os benfiquistas estão em maioria!
    O estadio vai estar 50/50 e não somente os 5/6 mil Benfiquistas que a C.S. fala. Há bilhetes aos milhares nas mãos de Benfiquistas.
    Caros benfiquistas podem vir em paz, e festejar se ganharmos, com muita festa e alegria.
    NNós sabemos defender-nos se alguem nos provocar!! Viva o Desporto e o Benfica em particular!!

    ResponderEliminar
  14. José Isidro Lobo comete um erro de fundo: o SLBenfica não é de Lisboa mas do Mundo! Se formos campeões já no domingo, os festejos acontecerão por todo o Portugal, Angola, Moçambique, Guiné, Timor, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, África do Sul, enfim, onde houver benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que era fácil todos entenderem isso mas parece que ainda há alguns atrasados que não percebem isso.

      Eliminar
    2. Shadows, trata-se apenas de mais uma tentativa de intimidar os Benfiquistas. Como se isso fosse possível...

      Eliminar
  15. O Benfica é maior que a inveja de muitos! Carrega Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  16. .l....ESTE CABRÃO QUE É DIRIGENTE DO GUIMARÃES TEM DE SER IDENTIFICADO E NO CASO DE ALGUM ADEPTO DO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA FOR FERIDO OU ATE MORRER ESTE CABRÃO SERÁ RESPONSÁVEL E TEM DE PAGAR COM LINGUA DE PALMO.....BASICAMENTE ESTE CABRÃO ESTÁ A APELAR PARA QUE OS ADEPTOS DO BENFICA SEJAM AGREDIDOS E INSULTADOS,,,,SE PERANTE AS AFIRMAÇÕES DO CABRÃO A POLICIA NÃO INVESTIGAR O QUE ESTE PORTISTA APELA....ENTÃO TÊM DE SER OS BENFIQUISTAS A FAZER JUSTIÇA....JÁ CHEGA DE TERROR COM QUE ESTES PORTISTAS ENCAPOTADOS NOS FIZERAM AO LONGO DE TRINTA ANOS...OS BENFIQUISTAS JÁ NÃO TEM MEDO DESTES CABROES XENOFOBOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva12/5/15 19:47

      O animal, e tu armado em xico esperto saloio, não sabes escrever sem maiúsculas besta de merda?

      Eliminar
  17. Por mais que os cães (Isidro Lobo) ladrem, a caravana passará contra este país recheado de Isidros Lobos !

    Nada temos a temer...somos Benfica !

    ResponderEliminar
  18. Cagar no que disseram e comemorar à força toda...

    ResponderEliminar
  19. Apesar de concordar com o texto e achar que é um atentado contra a liberdade de expressão os benfiquistas serem impedidos de celebrar e nem perceber bem o porquê pois o Vitória não luta pelo título também concordo que convém ter cuidado porque não vale a pena ninguém armar se em rambo em território hostil. Essa conversa da polícia ter de zelar é muito bonita mas quem leva se não zelar são os que lá estiverem não os indignados em Lisboa. Registar que se o Benfica é do mundo e o título vão ser celebrado no mundo para que o post anterior sobre o jogo ser mais cedo para se fazer a festa em Lisboa? Um bocado contrasenso.
    Nuno

    ResponderEliminar
  20. Na essencia até posso concordar.

    Mas tem q haver bom senso, nao recomendaria irem pra la armados em carapau de corrida.

    Nem entendo o apelo subjacente do Shadows a incitar a irem pra la festejar.

    Isso de mandar os outros é facil, so faltava o Shadows dizer aqui q ia estar la nos festejos na primeira fila a dar o compro ao manifesto.

    Ha e tal ide todos levar na fuças pra dar o exemplo, sejam herois.........ou neste caso, sejam martires !!!!!

    Infelizmente é esta a realidade deste pobre pais, temos umas bestas em todas as claques q nao deixam o futebol ser uma festa.

    A policia devia sim impor a lei e deixar festejar, mas tb sabemos q tal nao pode acontecer em todo o lado e havera sempre excessos, dai ser melhor prevenir e nao se por a jeito.

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
  21. No Toural não, mas no Largo da Oliveira, já posso comemorar?!:)
    Será que eles atacam em maioria ou em minoria? Acho que é mais a primeira...

    ResponderEliminar
  22. Silvestre13/5/15 09:21

    Eu como benfiquista do Norte lá estarei. Gostava era de ver benfiquistas de todo o país a deslocarem a Guimarães mesmo sem bilhete para dar apoio à equipa...E eventualmente festejar...Isso sim era grande...Conseguir-mos meter 20 ou 30 mil benfiquistas em Guimarães. Queria ver quem nos ia impedir de festejar onde entendessemos. Gostava de ver mais apelo nas redes sociais e blogues afetos ao Benfica a esta iniciativa. Conto arranjar bilhete, nem que seja na candonga...mas mesmo que não arranje vou me deslocar lá para fazer número e barulho...e se o corrupto do Soares Dias permitir festejar o 34.

    ResponderEliminar
  23. Enquanto massa humana, única e compacta, dificilmente alguém nos consegue impedir de festejar, mesmo no porto. Eu estive no bessa quando fomos campeões na última jornada, e festejei no estádio, à saida do estádio e durante parte do percurso até ao carro, enquanto eramos milhares de benfiquistas. Choveram algumas pedras e insultos, mas ninguém se aproximou. Já festejei vitórias em quase todos os estádios no norte, mesmo em Guimarães. O problema surge quando temos que nos começar a dispersar . Nesses casos é impossivel a policia conseguir defender toda a gente. Em Guimarães existem locais magnificos para visitar, mas onde se deve evitar passar com adereços do Benfica (castelo, Toural). Já fui apedrejado, bem como vários outros carros a passar perto do castelo no fim do jogo e quando regressava a casa. Outro sitio complicado são as cabines de portagem. Qd fomos campeões no Bessa andavam adeptos do porto nas portagens a insultar e a agredir quem tivesse adereços do Benfica no carro, e que tinham que parar para retirar o respectivo ticket. Ainda este ano um amigo meu foi agredido qd fomos ao dragão ganhar. Aproximaram-se dele 3 ou 4 gaijos quando se dirigia para o carro com um amigo, e disseram-lhe 'finalmente viemos ganhar aqui', quando ele mostrou satisfação e concordância pelo comentário espetaram-lhe um par de socos e fugiram.

    Por isso festejem no estádio, mas quando estiverem em grupos pequenos tenham muito cuidado

    Um abraço

    VR

    ResponderEliminar
  24. mais um ano passado... mais um ano que o benfica não festejou em Guimarães...
    o respeito é uma coisa linda ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking