O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Desmantelamento, parte II

. 50 comentários
Depois do desmantelamento que ocorreu no último verão, parece que vamos ver partir mais três ou quatro titulares. Salvio e Gaitán pagarão as contas, Maxi tarda em renovar, Lima estará de saída para o último grande contrato e ainda falta a novela anual sobre o Luisão. 

Isto sem contar com os 20M do PSV pelo Ola John claro (pausa para galhofa!).

Esperando que a "novela Luisão" não se repita e que Maxi acabe por renovar, Salvio, Gaitán e Lima - especialmente os dois primeiros - terão um impacto imenso na saída, mas todos sabemos que não há insubstituíveis.

Se acabar por sair também Maxi (e Jesus) estamos perante uma situação mais complicada em termos de estabilidade da estrutura - e se Luisão saísse então nem se fala. Por outro lado, esse cenário seria uma "quase limpeza" na folha salarial, algo que todos sabemos que é, mais que uma vontade, uma necessidade dramática da direcção para ter equilíbrio financeiro.

Há que aguardar com serenidade e ver onde estas notícias nos levam.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Anónimo7/5/15 08:56

    Se se e mais se! Que relevância tem este tema? Vão sair jogadores? Vão! Como todos os anos. Há campeonatos melhores e clubes que pagam mais. O Benfica continua! E se fizessem um post com tantas linhas no final dos jogos. E se realmente aguardassem com serenidade em vez de debate suposições. Tanto se.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/15 12:01

      Um post com tantas linhas no final dos jogos, nesta casa, só quando o Benfica perde! :)

      Eliminar
  2. Anónimo7/5/15 09:45

    20M pelo Ola John seria o negócio do século. Deixem-no ir!

    - Tiago Cardoso

    ResponderEliminar
  3. Agora que os fundos acabaram, era bom que houvesse pelo menos capacidade financeira para manter este plantel, mesmo que não se faça qualquer contratação. Com estabilidade na equipa principal, e mais uma ou duas boas surpresas que pudessem vir da formação podíamos aspirar a qualquer coisa na próxima época. De outro modo, com o apertar do cinto que se anuncia podemos ter de fazer uma travessia do deserto de um ou dois anos para ter tempo de reconstruir uma equipa competitiva.
    Enfim, isso também depende da capacidade mobilizadora do presidente conseguir convencer os jogadores nucleares a ficarem para que a equipe aspire a objectivos mais ambiciosos na próxima temporada, eventualmente acenando com prémios por objectivos chorudos.

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DE GAIA7/5/15 10:29

    ULTIMA HORA ...o jj vai para o fcp..aaaaaaaa o BENFICA se o quiser tem de triplicar o salario......ai cabecinhas......e mais nao digo ..porque quando alguem nao me sabe responder começa a insultar-me....começo a aperceber-me que o BENFICA esta a inclinar-se para as relegioes ...e existem motivos para isso...

    ResponderEliminar
  5. Não desmantelando o Reinaldo Teixeira e o Fontelas ...internamente a coisa tá controlada...
    Vitor Pereira não andou pelo Seixal a fazer turismo...
    Internacionalmente como diz o guru da bola...
    O Platini e a Uefa não deixam....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/15 14:13

      Quem é, who is Reinaldo Teixeira?

      Eliminar
  6. Anónimo7/5/15 10:45

    E que tal esperar pa ver o que vai acontecer é que antes ainda temos 3 jogos muito importantes para o tão desejado bi. Desde que Jesus não saia não há problema podemos não voltar a ganhar mas na luta vamos estar de certeza...
    Pedro

    ResponderEliminar
  7. que saiam todos, gaitan salvio e ola john e lima e jonas e samaris e luisão e jardel e maxi e lisandro e artur e julio cesár e césar e sulejmani e fejsa e derley
    e que depois puxem os miudos todos da B e emprestador e vamos ter uma equipa só de jogadores portugueses e formados no Benfica para gáudio de muitos aqui por este blog.
    depois não criticam mais o JJ nem o LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo7/5/15 15:04

      Vamos ser um sporting ou o actual milan...

      Eliminar
  8. Anónimo7/5/15 11:01

    Também digo, que relevância tem esta especulação para o Benfica? Tem relevância para os pasquins. Fazem o mesmo papel ordinário dos pasquins de que todos os benfiquistas se queixam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo7/5/15 15:05

      São todos iguais! Os pasquins são porquistas e aqui o que não falta são comentários de porquistas...

      Eliminar
  9. Anónimo7/5/15 11:08

    Como comentador infiltrado aqui num Blogue de Benfiquistas sobre o tema do Post gostaria de dizer que este ano a Silly Season começou mais cedo.

    Ainda estamos no começo de Maio e vão ser 4 duros, longos, cansativos meses de seca extrema (não há Mundial) para os Pasquins inventarem Mil e
    um nomes. E, como o SLB tem mais adeptos e vende mais é normal que os Pasquins vão vender e comprar e trocar jogadores aos molhos para o SLB.

    Assim que, permitam que vos 'aconselhe' a não acreditar em 90% das notícias que saiem sobre a compra / venda de jogadores.. é que como bem sabem,
    os jornais não podem em branco.

    Ou dito de outra forma, como eu sempre costumo escrever (paga direitos de autor).. é ingrata a profissão de editar Jornais, nos meses de seca, pois a palha
    não abunda!!! vai daí inventa-se.

    E, há também um pequeno pormenor que escapa a muitos... é que hoje em dia nos Jornais, na Com. Social trabalham muitos estagiários, muitos aprendizes
    e muitos deles coitados com empregos de cunhas, nem ler sabem, nem português sabem escrever. Muito menos têm a noção da realidade.

    Por ex., hoje n' A Bola vem lá que o BCE emprestou 2 milhões de Euros à Grécia!! Quando na verdade o que eles queriam dizer é que foram mais 2 Mil Milhões !!!
    Ou seja, nem têm a noção do que escrevem, nem se dão ao trabalho de conferir, de corrigir!!!

    Assim também a tal noticia da suposta venda do Alan Jones... quer dizer no PSV sabem que o Benfica o vende por 7/8 milhões e eles, burros iriam pagam 20 milhões!!!

    :-)

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/15 13:41

      Epá tu não tens vida...ou já só mijas prós pés?
      Com tanta gente a precisar de ajuda, e anda este besunta aqui que não desgruda!
      Faz-te à vida pá, e vai encher o saco ao dragão cagão...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/15 14:41

      Então não sabes que eu sou Porteiro no Calor da Noite e que entro às 19 e saio às 02 e pico da matina..

      :-)


      Manuel P. Pinto

      Eliminar
    3. Anónimo7/5/15 16:17

      Tás a ver como já sabes os horários? Mas já não é no Calor, que já fechou! Conta lá p´ra gente saber onde trabalhas agora?

      Eliminar
    4. Anónimo7/5/15 18:06

      Trabalhas no Calor da Noite junto com a tua mulher e a tua mãe. Devias dormir de dia e não vir para aqui com conversa da treta. Vai escrever para os blogs dos corruptos, que tens muito material com que te entreter. Baza a loja meu grande animal.

      Eliminar
    5. Anónimo7/5/15 18:10

      Qual a sensação de escreveres num blog de um clube bi campeão nacional ? de quem acabou com a supremacia do teu clube? do clube que no final da época tem mais titulos ?
      Responde MPV Pinto , mais conhecido pelo engole palhinhas da Feira.

      Eliminar
  10. Paulo Gomes7/5/15 11:10

    Basta vender o Gonçalo Guedes pelos habituais 15 milhões que estaremos tranquilos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/5/15 11:23

    "O médio argelino Brahimi (FC Porto) sabe que será muito complicado conquistar o campeonato,
    mas ainda acredita que o Benfica poderá ter um deslize."

    ALGUEM DIGA A ESTE INTELIGENTE
    QUE SE O SR MARCO MIDAS FERREIRA
    TIVESSE MARCADO OS DOIS CLARINHOS PENALTIS
    EM FAVOR DO SETÚBAL, A ESTA HORA ESTARIA MAIS
    PREOCUPADO COM O SPORTING
    DO QUE COM O TÍTULO

    SÓ O MARCO MIDAS FERREIRA OS MANTEM
    LIGADOS À MÁQUINA

    ResponderEliminar
  12. Benfica by GB,
    Nao venhas com coisas porque o presidente ja disse que nao precisamos de vender. Todos sabemos muito bem que qualquer jogador so sai pela cláusula, portanto nao inventemos filmes.
    Aquilo da tentativa de homicídio do meio campo em janeiro foi so um percalço, porque nem precisavamos de ter vendido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/15 15:12

      Sempre a mesma conversa de não precisar de vender. É difícil perceber que uma coisa é precisar e outra o jogador querer porque vão ganhar muito dinheiro?
      O Bayern, o Real, o Barcelona precisam de vender? E no entanto contratam e vendem. Não por os jogadores irem ganhar mais mas pré renovação de plantel, insatisfação de algum jogador, jogadores que com contratações se tornam excedentários.
      Nuno

      Eliminar
  13. O último desmantelamento, culpa das circunstâncias, em que a direção ficou refém dos jogadores e dos seus agentes e que não teve nada a ver com necessidades financeiras mais ou menos prementes, deixou-me à beira de um ataque de nervos, mas JJ aguentou-se como um herói... depois de tudo ter corrido maravilhosamente agora as saídas de Gaitan, Salvio e Maxi, serão CERTAMENTE canja como alguns dizem, os dirigentes sabem bem o que fazem... relaxa pá... fónix que descrentes... creio mesmo que o melhor é contratar uns 10 ou 15 jogadores mais ou menos jovens, mais ou menos experientes, algum(ns) vão servir... confio... bastante... mesmo muito realmente... :)
    Teríamos ficado bem quinados, se não fosse o JJ e a sua casmurrice de manter o mesmo processo - reparem que discordo, desta aparente inflexibilidade, mas reconheço que no contexto deste ano foi essa "inflexibilidade", esse conhecer o processo de olhos fechados, que nos salvou!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/5/15 12:27

    La esta o GB com as suas comparaçoes absurdas.

    Comparar a razia do ano passado com 3 vendas e 2 saidas pela idade........

    Gaitan esta na idade de sair mesmo e granjear mais uns milhoes, Salvio ainda ha tempo e é preciso facturar, Ola John ontem era tarde........Maxi tenho pena mas se for o melhor para ele entao desejo-lhe felicidades e por fim Lima, tb ja rendeu o q tinha q render e é legitimo ambicionar um ultimo contrato pra pensar no futuro pessoal dele.

    O unico lugar q me deixa alguma apreensao é o do Gaitan, mas o JJ, se ficar, sabera encontrar alternativa, todos os restantes ja têm alternativa dentro do plantel.

    Desmantelamento seria a saida de mais uns 15 como foi o ano passado entre vendas e dispensas, mas pelo comentario devia ficar tudo, nao era preciso facturar nem descalsar os jogadores em fim de ciclo ou sem qualidade para ficar.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  15. Depois do que se tem passado nos últimos 2 anos no Benfica, seria de esperar que certas pessoas tivessem finalmente percebido que no Clube sabe-se o que se faz. Houve desmantelamento? Se conquistarmos o bicampeonato como interpretar esse desmantelamento? Exorto os companheiros benfiquistas a deixarem-se de merdas e a concentrarem-se no mais importante: ganhar ao Penafiel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo7/5/15 15:10

      O ano passado, deram a desculpa dos corruptos terem um plantel e um treinador fraco... Este ano com o "melhor plantel dos últimos 30 anos", estou para ver qual vai ser... Aqui o Benfica nunca tem mérito quando ganha...

      Eliminar
  16. Acho alguma piada a essa ideia que se está a passar da necessidade dramática de redução de custos para o equilibrio financeiro. Anos e anos de elogios a Vieira e DSO, sempre a afirmarem que não precisamos de vender e que estamos cheios de saúde e, de repente, puff... temos que reduzir drásticamente.

    E está tudo bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi só conversa de presidente para atirar areia para os nossos olhos, o homem tem de dizer coisas que motivem os adeptos, e depois fazer exactamente o oposto como qualquer político

      Eliminar
  17. Anónimo7/5/15 14:06

    As pessoas vão e a instituição fica.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/5/15 14:10

    Alguma vez o sporting e o porto aguentaram tantos anos jogadores de enorme craveira como o Salvio,Gaitan.maxi ou Luisão?Atendendo a realidade financeira dos clubes Portugueses muito tem feito o Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Só mostra a má gestão que tem sido feita ; é só analisar os Relatórios e Contas e constata-se o estado do nosso clube ; Um passivo enorme, dividas bancárias enormes, custos com pessoal enormes….se não fosse a facturação dos últimos anos em vendas de jogadores ( valores já tornados públicos ) há muito tempo que se tinha que reduzir custos …..o que me espanta é a qualidade dos Gestores que deixaram o clube chegar a este ponto e não se anteciparam a esta situação, como exemplo, só esta época gastou-se : 3 Milhões em 50% do Bébé ; 2.5 Milhões no Derley ; 2.5 Milhões no Benito ; 1.5 Milhões no Eliseu ; os tais 50 % do Pizzi que ficou em 5/6 Milhões….apenas um pequeno exemplo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/15 14:37

      E o pior mesmo é que eles os Gestores compraram a facturação porque se o não tivessem feito nem facturação tínhamos! Não sei onde a compraram mas parece que foi na Feira de Carcavelos.

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/15 15:11

      Não te esqueças do Djavan.. comprado por quase 3 milhões à Académica.

      Eliminar
    3. Anónimo7/5/15 15:18

      Qual o clube português com menos flops esta época? E na passada? Já algum exemplo de 100% de acerto e 0 flops?
      Claro que se pode fazer sempre melhor mas existe um nível de exigência de perfeição que é ridículo e só serve para estar sempre tudo mal. Dizer ah e tal que eu sou exigente e quero tudo 100% perfeito só existe para poder criticar.
      Nuno

      Eliminar
    4. Anónimo7/5/15 15:52

      Ó Xandex, pensa um bocadinho, se calhar o Benfica tem "esta" facturação, porque têm "este" plantel e por isso tem "estes" custos com pessoal e terão "este" passivo porque tiveram de investir "neste" plantel. Não te parece lógico?

      Mas pode-se sempre fazer como queres, deixa-se de investir, deixa-se de ter grandes gastos com o plantel, para isso vende-se estes jogadores e ficam uns mais baratinhos. Mas será que conseguiremos resultados? Será que enchemos estádios? Será que vamos ter "esta" facturação? E no fim, sem "esta" facturação, conseguiremos reduzir o passivo?

      É como diz o outro: "É fazer as contas!"

      Abraço

      Tico

      Eliminar
    5. Como já aqui disse o SLB chegou a estar falido, e já foi muito bom quando o LFV assumiu os comandos do clube ter sido possível o simão sabrosa, o tiago e outros jogadores com alguma qualidade para o SLB. O começo dos fundos deu um novo poder económico ao clube e oportunidade de ir comprando relativamente barato e vender caro,e com isso gerar mais valias e melhorar as finanças do clube. Mas o que estava para trás não era nada famoso...logo todas estas mais valias serviram apenas para que o clube pusesse a cabeça à tona de água em termos financeiros, não somos um clube rico nem por sombras, precisaríamos de mais 4 ou 5 anos de vendas milionárias como coentrão, di maria e outros para começarmos a ter capitais próprios que se vejam.

      Por um Benfica 20 vezes campeão europeu

      Eliminar

    6. Caro TICO,
      Claro que é preciso investir e fizemos, num passado recente, grandes negócios e com isso fomos o clube que obteve o maior valor financeiro em transacções!! Mérito a quem o tem (reconhecendo sempre a importância de Jorge Mendes)
      O que eu critico e é aminha opinião, é a falta de critério atendendo á debilidade financeira do clube; na era de Jorge Jesus, contratamos cerca de 75 Jogadores (6 anos), entre os quais muitos que tinham pouca qualidade ; vou deixar aqui alguns nomes (+/- 40Jogadores) que dão que pensar :
      José Luis Fernández, Menezes, Patric , Jara, Sidnei, bruno césar, Julio Cesar, Airton, Roberto, Luis Filipe, Djavan, Derley, Eliseu, Benito, Éder Luis, Weldon, César Peixoto, Emerson, Cortez, Fábio Faria, Shaffer, Lionel Carole; Capdevilla, Nolito, Luisinho,bébé, nuno coelho, elvis,Yannick, rodrigo mora, Michel, funes mori, Keirisson, Eduardo, Djuricic, Farina, Kardec, hugo vieira, candeias,Leo Kanu, Wass.
      O que eu questiono e dependendo da subjectividade de cada um, foram mesmo necessárias estas contratações? não havia melhor até mesmo dentro da nossa formação ? fomos rigorosos nas observações efectuadas ? falharam em 10 defesas esquerdos ?
      Claro que alguns até têm valor, até renderam algum dinheiro….mas foram muitas falhas!!!
      Um clube que chegou a ter mais de 100 jogadores com contrato…
      Depois, claro, não nos podemos admirar com um Passivo de + de 400 Milhões!


      Eliminar
  20. Vão uns.. Outros virão... O Benfica é sempre Benfica!

    CARREGA BENFICA!!

    Visite:-http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/5/15 15:22

    Apesar de leitor assíduo deste blog, raramente comento os posts.
    Hoje vou fazê-lo baseando-me no que tenho lido por aqui.

    1º - O treinador
    Não morro de amores por JJ, pois acho que como treinador com a sua experiência, com os recursos que teve e mesmo tendo em conta alguns "factores externos" ao seu trabalho, nos momentos chave da época (a exceção foi este ano, pois não perdemos com os 2 chamados grandes) falha sempre.
    No entanto, tenho de dar mérito pois tem feito um excelente trabalho, dentro daquilo que é a sua ideia de jogo. Critico-o pois não tem uma alternativa ao modelo de jogo, quando as coisas se complicam (ou troca jogador por jogador ou então mete avançados lá para dentro à espera de um milagre).

    Tendo em conta tudo isto, acho que ficar poderá ser uma boa solução, se aceitar incorporar e trabalhar jovens que saiam da formação, como é desejo de LFV, mas talvez com uma redução de ordenado, uma vez que temos de apertar o cinto.
    Caso saia, a pergunta que se coloca é: queremos um treinador de ataque mesmo que isso por vezes nos custe derrotas, como já vimos em JJ (como a tal do minuto 92) ou queremos um treinador de ataque sim mas mais pragmático, como temos visto esta época?
    De ataque poderíamos ver Ronald Koeman regressar ao Benfica, em que podemos aspirar a bom futebol mas contra equipas pequenas e fechadas demonsta grandes dificuldades.
    Acho que a solução estaria no equilíbrio, e aí penso que Leonardo Jardim (é pragmático quando tem de ser e joga futebol bonito, além de não ter medo de lançar jovens) seria o ideal para o Benfica.
    Marco Silva seria talvez a melhor solução interna e Rui Vitória a solução seguinte mais acessível.

    (cont.)

    Yankee

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/5/15 15:22

    2º As saídas
    Acho que o Benfica deve manter um teto salarial máximo e não o deve ultrapassar, seja em que circunstância for.

    Ola John acho grande jogador mas precisa de um treinador exigente mas que ao mesmo tempo o "mime" e incentive. Acho ainda que é um extremo puro e isso não existe na tática deste Benfica.
    É deixá-lo ir.

    Luisão apesar da sua importância dentro e fora do relvado, não poderá exigir ir além desse teto.
    Caso saia, julgo que o Jardel tem sido trabalhado para ocupar o seu lugar e apesar de não ser um jogador fabuloso é muito certinho.
    Lisandro, o tal que iria ocupar a vaga de Garay e que era fantástico, poderá fazer dupla com Jardel.
    Melhor ou pior não discuto, mas parece-me que para consumo interno chegará (na europa teríamos de ter investimento e isso neste momento não poderá acontecer devido ao "apertar de cinto").

    Maxi não querendo renovar pelo tal teto salarial, irá sair. Não nos podemos esquecer da enorme dedicação deste jogador e devemos desejar-lhe sorte e agradecer o seu trabalho. Não nos esqueçamos da idade e Maxi quererá fazer um último grande contrato.
    Sílvio, que tanto foi elogiado por aqui, pode tomar o seu lugar. Veremos se Cancelo estará efetivamente vendido ou não. Se não estiver poderá ser uma boa opção como suplente.

    Lima quererá fazer um grande contrato também e aí opõe-se o teto salarial.
    Para o seu lugar temos Jonathan Rodriguez, que poderá também fazer uma ala em caso de necessidade, Talisca julgo que renderia mais em dupla com Jonas e ainda temos Rui Fonte, de quem espero muito.

    Gaitan e Salvio
    Nas alas é que reside o problema.
    Se for possível manter pelo menos um destes seria o ideal.
    Não sendo, julgo que Sulejmani deveria manter-se e ser aposta regular.
    Aqui sim teríamos de contratar um ou dois jogadores para se afirmarem JÁ na equipa principal.
    Outra opção seria (caso JJ se mantenha será mais dificil) mudar esquema tático da equipa.
    Em 4-3-3 poderíamos contar com um reforço de meio campo e mais solidez defensiva.
    Aí nas alas poderíamos ver (julgo eu) o verdadeiro Ola John e com Sulejmani na outra ala e Jonas a ponta de lança seríamos fortes.
    E já que se fala em Diego Lopes para o Benfica este poderia ocupar o lugar "10".

    Tendo em conta todas estas variantes, poderíamos ter uma equipa tipo assim;
    Júlio César
    Sílvio, Lisandro, Jardel e Eliseu (não gosto e acho que deveríamos contratar um DE)
    André Almeida na posição 6, Samaris a 8 e Diego Lopes a 10
    Ola John e Sulejmani nas alas
    Jonas

    Não seríamos uma equipa tão fraca assim mas como é lógico na europa não daria para muito.

    Sem investimento não poderemos ansiar por muito mais.

    P.S. Desculpem o grande testamento

    Saudações Benfiquistas

    Yankee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/15 17:16

      Yankee,

      Gostei da sua análise (opinião) em relação ao tema. No entanto há uma dúvida que fica no ar e que tem a ver com a equipa tipo: pelo que escreveu deduzo que o sistema tático seria um 4-3-3. No entanto quero lembra-lo que ficando Jorge Jesus não alterará o ser sistema que é 4-4-2.

      VMPD

      Eliminar
    2. Não me admiraria nada que se vendam 4/5 jogadores para gerar negócio que permitam garantir novos empréstimos e investimentos. O futuro do Benfica não vai passar disto: formar miudos e vender os melhores aos 18/19 anos por 15 milhões e acertar em jovens prodígios estrangeiros, moldá-los em grandes competições e revender por 25/30 milhões. Desde que se ganhe Ligas em Portugal nos próximos anos e se tenha a sorte de fazer uma boa prova na Liga dos Campeões (com muita sorte em sorteios como FCP teve este ano...) ou na Liga Europa, por mim estou satisfeito. Dá-me mais gozo ganhar aos lagartos e dragões que chegar aos 1/4 da Liga dos Campeões e apanhar 4's e 5's de equipas de outra galáxia. Para impedir isto, e já que a UEFA proibiu os fundos de investimento porque é que agora não declara tetos salariais para nivelar melhor as equipas todas, à semelhança do que se faz na NBA americana ?

      Enfim, eu quero é que o Benfica ganhe e antes de pensar na próxima época, o melhor é mesmo ganhar já ao Penafiel e Vitória para sermos campeões!

      saudações benfiquistas!

      Eliminar
    3. Anónimo7/5/15 23:24

      Eu mencionei exatamente isso. O problema tem duas faces: JJ fica ou não e se ficar o esquema tático.
      Comprar jogadores só porque sim, não deve ser feito, mas é o q tem acontecido, por exemplo Ola John quando não se jogo com extremos puros; contratar "10" como Djuricic e depois jogar em 4-4-2 entre outros...

      Saudações Benfiquistas

      Yankee

      Eliminar
  23. Carrega Benfica rumo ao 34!!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/5/15 19:29

    MEU CARO, O DESAFIO QUE TE FAÇO É ESTE: ATÉ AO ÚLTIMO JOGO OFICIAL AQUI NÃO SE COMENTAM ESPECULAÇÕES, ENTRADAS, SAÍDAS, ETC. DESPREZO TOTAL À JORNALADA. FAZES UM POST A DIZER ISTO E NO DIA SEGUINTE AO ÚLTIMO JOGO FAZ-SE UM PONTO DA SITUAÇÃO GERAL.

    NÃO NOS PODEMOS DISTRAIR. AINDA NADA SE GANHOU, E NOS 2 JOGOS QUE FALTAM É IR PARA A CATEDRAL, ESGOTÁ-LA E FAZER DELA UM INFERNO DURANTE 90 MINUTOS.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/5/15 20:31

    Há coisas este ano que me custa tanto a engolir...que mete impressão...não queremos acreditar como isto é possível...

    Se formos analisar os números mais a fundo, perdemos para o Benfica em quase tudo...

    Eu divido o desempenho, entre derrotas, empates e vitórias tangenciais num lado...vitórias por 2 golos, uma certa tranquilidade...e vitória por 3 golos de diferença...a tranquilidade absoluta...isto de um ponto de vista teórico...pois podem ter existido vitórias pela margem mínima mais tranquilas que certas goleadas...e também considero vitórias no "desespero" quando o relógio marca 70 minutos de jogo, mais minutos menos minuto...que é quando acho que as coisas estão pretas... mas vamos lá aos números e alguns bitaites:


    - Quem foi a equipa que ganhou mais jogos com 3 golos de diferença, goleadas? O Benfica...11 jogos contra 10 do FC Porto...44 golos contra 41...

    - Quem foi a equipa que ganhou mais jogos com 2 golos de diferença? O Benfica...9 jogos contra 7 do FC Porto...

    - Quem foi a equipa que ganhou mais jogos pela margem mínima, à rasca? O FC Porto...6 jogos contra 5 do Benfica...

    - Quem foi a equipa que perdeu/empatou/ganhou à rasca mais vezes? O FC Porto...14 jogos contra 11 do FC Porto...

    - Quem foi a equipa que mostrou estaleca ao virar jogos depois de ter estado a perder? o Benfica...4 jogos virados...contra 0 do FC Porto...o máximo que o FC Porto conseguiu foi evitar a derrota no Estoril com um golo aos 94 minutos...a derrota em Alvalade com um autogolo do adversário...já o Benfica conseguiu o mesmo em Alvalade com o golo aos 93...

    - Quem foi a equipa que marcou mais golos para além dos 90 minutos? O FC Porto...7 golos nos descontos...contra 1 único golo do Benfica para lá da hora...se levarmos isto para os descontos da 1ª parte, também o FC Porto foi a que marcou mais golos com 3 contra 1 do Benfica...num total de 10 golos marcados pelo FC Porto nos descontos contra 2 do Benfica...

    - Quem foi a equipa que marcou mais golos do tal período de "desespero" ou seja mais ou menos os últimos 20 minutos? o FC Porto...25 golos no período de desespero contra 22 do Benfica...


    Mas há mais...alguns dados interessantes...em particular sobre o FC Porto...

    - Até nas vitórias por 2 golos...obtivemos o golo da tranquilidade contra o Marítimo, aos 94 minutos; contra o Nacional aos 74 minutos; ganhámos ao Boavista com dois golos aos 79 e 87 minutos...Em Vila do Conde trememos até à oferta do nosso emprestado aos 83 minutos; e em Setúbal a tranquilidade também só chegou aos 91 minutos...

    E até nas vitórias por 3 golos ou mais...a margem mínima só foi desfeita aos 83 e 87 minutos no jogo com o Moreirense; os 5-0 ao Rio Ave, as tais goleadas mentirosas como referi várias vezes, a margem mínima foi desfeita aos 79,89,92,93 minutos; e o mesmo se pode dizer do 4-0 aos V.Setúbal com dois golos aos 88 e 93...

    E para nada falar que a vitória em Braga apareceu aos 73 minutos; o empate contra o Estoril apareceu aos 94...senão ainda seria pior...

    Mais, dos jogos que perdeu teve mais que tempo para recuperar...o Marítimo marcou aos 32 minutos...e mesmo o Benfica no Dragão marcou aos 36 e 55 minutos...com muito jogo pela frente...e nos empates, em Alvalade o Sporting marcou aos 2 minutos...o Nacional aos 62 minutos...ou seja, o FC Porto não teve nenhuma derrota/perda de pontos "dolorosa"...

    Já o Benfica...perdeu em Paços aos 90 minutos...e perdeu e Vila do Conde aos 73 e 95 minutos...

    E mais se poderia dizer...

    Mas resumindo e concluindo: Analisando os dados a fundo...deparamos com uma realidade que não queremos acreditar...o Benfica sai por cima em quase TODOS os aspectos...com colinho ou menos colinho...e olhando só para os números...quem precisou de "colinho" foi o FC Porto para atingir alguns resultados...e nem entrei no lamaçal das gastroenterites dos emprestados...

    Custa a engolir..custa a acreditar mas agradecemos à nossa banalidade espanhola por este feito...

    ResponderEliminar
  26. A folha salarial está controlada e vai continuar a estar. Mas não exagerarem que o Benfica não é o Sporting. Há jogadores que tem saído mais por quererem ainda mais do que por impossibilidade do clube lhes continuar a pagar o mesmo ou dentro dos limites. O próprio Jesus do não tem mais um ano de contrato a ganhar o mesmo porque decidiu esperar para ver.

    O desmantelamento deverá ser feito nas segundas opções... Que em alguns casos não se revelaram capazes ou têm um futuro limitado ou incerto devido a lesões... Derley, Silvio, Rúben Amorim, Ola John, Sulejmani, Artur, Paulo Lopes, Benito

    Outros com excelentes propostas poderão sempre sair. Mas mais importante que lamentar as saídas é preparar bem as alternativas. E por isso é importante dar espaço para outros com a saída de jogadores das segundas linhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/15 11:03

      Ruben Amorim e Sulejmani são para continuar. Benito já foi vendido. Silvio volta para o AM. Os outros saem.

      Eliminar
  27. E a saga continua. Lá vêm com a cantilena do costume. Já o ano passado foi a mesma coisa e afinal estamos em 1º e com o pássaro na mão.
    Será que scp e fcp também não vão ter de vender?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking