O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Jesus vai auto-destruir-se!?

. 42 comentários
"O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego." 
(Albert Einstein)

Jorge Jesus é indiscutível um homem de origens humildes, que trabalhou imenso para chegar onde chegou e que conseguiu construir, sempre na adversidade (até chegar ao Benfica) um percurso em que a sua arte teve que aguçar o engenho para se superiorizar algumas vezes a outros com mais recursos.

Quando, por mérito chegou a um grande clube e, já perto dos 60 anos de idade lhe chegaram as primeiras conquistas, deslumbrou-se com os elogios que até então se limitavam ao seu círculo mais fechado.

À Luz chegavam jogadores de grande qualidade, desconhecidos da maioria dos adeptos, que a dimensão de treino (acima de tudo isso) faziam esses jogadores de grande qualidade atingir um patamar de regularidade e de envolvimento no jogo da equipa que nunca tinham conseguido evidenciar.

Da Luz esses jogadores saiam por milhões nunca antes vistos e Jorge Jesus era diariamente tido como o "Deus da Valorização de Jogadores", da potencialização (como ele gosta de dizer).

Jesus considera-se superior a todos e faz questão de o mostrar e evidenciar, numa espécie de que "se não sabem, eu explico a minha importância" e ouvimos as conferências de imprensa sempre carregadas de "eu fiz", "eu mudei", "eu vi", "eu decidi"... Quando corre bem! Sim, porque quando corre mal já foi "a equipa"...

Como diz Einstein no início do texto, Jesus não se libertou do seu ego e por isso o seu valor nunca será tão grande como o seu trabalho merece. 

É essa necessidade de se auto-valorizar que o impede de ter um lugar na história do futebol e, como dizia o José Marinho na sua página do Facebook hoje, "espero que não seja o ego a orientar a equipa até final da temporada, mas sim o treinador. Caso contrário teremos algumas desilusões".

Esta conversa de "agarrem-me senão o melhor do Mundo vai-se embora e vocês enfrentam a escuridão" foi uma palhaçada que eu entenderia da parte do Jorge Mendes para pressionar o Vieira a dar esse aumento a Jesus, mas jamais entendo que, em semana de derby, o Jesus alinhasse nessa conversa de forma tão grosseira...

Foi traído pelo seu ego... Mais uma vez! Apenas mais uma, como em tantas outras. É pena!

Vieira tem agora, curiosamente, uma posição negocial bem mais favorecida. Está agora em condições de dizer ao Jesus "boa sorte nesse novo desafio a ganhar mais de 4M€ e com uma atitude de arrogância perante as estrututuras de clubes de dimensão mundial" - os tais seus clubes que ele falava.

Nem precisamos de ir muito longe, para ver o que está a acontecer ao Luis Enrique por ter chegado a Barcelona com a mania que era o novo Guardiola. Durou 2 meses... No fim da época vai de viola, mesmo que ganhe!

Jesus sabe, o Mendes sabe, todos sabem que não há esse mercado de top mundial à espera do Jesus. Este "número" desta dupla foi ridículo e indigno do treinador que ele é, mas digno de um "cagão de meia tigela" como ele se porta, quando a conversa lhe foge para a Reboleira.

Se Jesus queria que o Benfica lhe compensasse o que o Vitor Gaspar lhe tirou... Eu também queria que me fizessem isso a mim e até sou pessoa para desejar que o fizessem a todos os nossos leitores do blog. Mas nenhum patrão o vai fazer e o Benfica também não.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Jorge Vieira4/2/15 09:25

    parece que os jornais desportivos estão a cumprir o seu papel, dividir os benfiquistas e virá-los contra o seu treinador antes de um derby importantíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Os jornais é que são os culpados do ego de JJ ou dos interesses do Mendes.

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/15 11:38

      shadows

      Traduz isso com elementos concretos. Até lá é palavreado especulativo e sombrio de intenções pró-Benfica 34.

      Peidoso & Lopatêgo, Lda.

      Eliminar
  2. Excelente texto, mas o que destaco é o facto de José Marinho ter dito que disse. Não é costume... As suas posições de... acordo com a estrutura.


    http://forumluz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/2/15 10:02

    Como o próprio jj dizia há uns dias: estamos atentos às estratégias que visam criar instabilidade. Quase 10 posts em 2 dias sobre este assunto só visa fazer aquilo que lucho gonzalez disse ser necessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estás a chamar cavalo de tróia ao JJ?

      Eliminar
    2. Desta vez foi o próprio jesus que mais uma vez se deslumbra e não se sabe reservar.
      Se ganharmos no domingo o ego vai aumentar e a cagança vai ser maior que nunca, se perdermos ninguém lhe vai perdoar este tipo de discurso em vésperas de um jogo destes.

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/15 10:40

      Nâo, está a chamar cavalo de tróia ao shadows. Até no entendimento do português tem dificuldades.

      Eliminar
    4. Ai sim, anónimo? Então que nome dás a ex-sócios do FCP? Benfiquistas?

      Eliminar
    5. Anónimo4/2/15 10:47

      Ex-sócio do Porto feito por amigos da onça azuis! Conheces a história mas continuas a insistir na mentira porque não tens mais nada! A honestidade é algo que desconheces!
      Aposto que nem publicas tal o nível de cobardia!

      Eliminar
    6. Anónimo4/2/15 10:48

      A vocês. A quem é mal intencionado qualquer declaração serve. Que fazem de umas declarações normais tudo o que podem para dividir... Só tentam divisões ou com o formacao ou com o que vier a mão, a si até as declarações do Jonas lhe serviram.
      Nas declarações do jj ele diz que para melhorar o seu estatuto só de sair para um clube top dos tops financeiramente e sabe que os 6 clubes não o vão contratar. Logo por inerência reconhece que ficará no Benfica. Esquecem se de referir o ponto final da conversa em que ele diz que está é concentrado em ser bi campeão. Se ele dissesse que queria renovar diziam que estava a pressionar o presidente para renovar sem o título ganho.

      Eliminar
    7. Amigos da onça azuis? Pois parece que esses é que eram bons, meu caro. Pois não se é sócio seja do que for 24 anos só porque os amigos da onça o queriam.
      Será que faltaram oportunidades aquando das visitas às Antas durante o consulado no falido Alverca? Se era homem de confiança de PC, não aproveitou para lhe meter uma cunha e anular essa inscrição?
      Farto-me de rir com a vossa cegueira. Ao ponto que isto chega!

      Eliminar
    8. O Jesus pisa a merda e a culpa é minha porque digo que cheira mal?

      Está certo...

      Eliminar
    9. O Jesus tem de ser mais inteligente e não entrar neste tipo de discussão numa altura destas. Ganhar no domingo significa aniquilar a lagartagem de vez e continuar com pelo menos 6 de avanço para o porto. Perder vai relançar o campeonato e dar uma nova alma aos tripeiros e facilmente perdemos o 1º lugar em 2/3 jornadas.

      Eliminar
  4. Estou de acordo com a mensagem deste post.
    Só não entende que superioridade moral tu julgas ter para usar uma expressão "quando o discurso lhe foge para a Reboleira". Tens algum problema com essa freguesia da Amadora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/15 10:41

      Ele já não sabe o que dizer para falar mal do JJ.

      Eliminar
    2. Eh pah a sério que vais levar a peito essa parte da Reboleira? Não sabes ler sem levar os assuntos à letra? Dasss

      Eliminar
    3. Tenho toda a liberdade de levar à letra o que escreves.
      Se perdeste tempo a escrever algo e o tornas público, parece-me que seja para levar a sério.

      Perante esta resposta, vê-se naturalmente que achas que tens algum tipo de superioridade moral para pensares legitimo usar essa expressão, visto que nem foste capaz de assumir que foste infeliz.

      Na prática, aquilo que acusas o Jesus, sobre os egos e afins, também estão aqui neste texto.


      Eliminar
  5. Domingo se a tradiçao correr com normalidade (num jogo em que precisamos de vencer JJ perde) vamos ver quem tá dividido....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/2/15 10:29

    numa altura destas conversas destas interessam a todos menos ao benfica
    ou há muita ingenuidade
    ou há muita agenda escondida

    com benfiquistas destes não precisamos de inimigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ver-te ao espelho?

      Eliminar
    2. Esse é mesmo o ponto do tópico. A quem interessa o Jesus falar desta maneira e destes assuntos nesta altura?

      Quem souber a resposta ganha uma mini nas roullotes

      Eliminar
  7. Deixa-te de ser parvo e dizer mentiras.

    Jesus nas conferências de imprensa é raríssimo falar na primeira pessoa. Fala quase sempre em NÓS, equipa técnica ou NÓS, equipa de jogadores. Vamos ver se começamos a dizer as coisas como elas são, porque se é para dizerem uma mentira muitas vezes até que se torne verdade, lamento mas as pessoas não são parvas.
    As únicas situações em que ele usa a primeira pessoa, é quando lhe fazem questões directamente relacionadas consigo próprio, ou com decisões tomadas pela equipa. E como tal, ele não vai fazer o favor aqui aos meninos de ser estúpido e responder "nós".

    As palavras de Jesus foram ditas num contexto informal, numa apresentação de um livro, em que ele próprio disse o que disse a sorrir, num ambiente mais descontraído. NÃO FOI ELE QUE MARCOU UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA PARA VIR DIZER O QUE DISSE!. Perguntaram-lhe, ele respondeu e muito bem. Não desrespeitou o Benfica (até fez uma excelente análise e valorização), e salvaguardou também o seu próprio futuro. Para além de não ter dito nenhuma mentira.

    O facto de isto ser em semana de derby é alheio ao treinador, não foi ele que marcou o lançamento do livro. Parece-me que não é necessário ser um cientista para perceber isso. Ou então há que encontrar más intenções em tudo quanto é lado. Mas isso eu entendo.

    O Mendes está a fazer o trabalho dele. E sinceramente, estou a cagar de alto para o que o Mendes diz. Se alguém quiser o Jesus, que pague, e ele vai à vida dele. Se não, renove-se no final da época. E isto de se confiar em notícias de jornais que o Jesus quer este ou aquele dinheiro, é de uma honestidade intelectual fantástica.

    Termino conforme comecei: Deixem-se de ser parvos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário a este post. Eu diria mais: com este não-assunto, JJ volta uma vez mais a ser brilhante. Centra em si todas as atenções da semana e já ninguém se lembra do facto de termos Artur na baliza. Já não é a primeira vez que o Nosso Treinador retira pressão da equipa, chegando-se ele à frente. Bravo!

      Eliminar
    2. Oh pah muito bom!

      Estes são daqueles que acham que na violência do doméstica ela pode não saber porque leva, mas o gajo sabe bem porque lhe dá... E é para o bem dela, a culpa é dela que o obriga.

      Looool. Vocês conseguem atingir um nível de ridículo próximo do absurdo

      Eliminar
    3. Faço minhas as palavras do Shadows: "Estás a ver-te ao espelho?" Ridículos são os vosso posts em catadupa. Deixem o homem em paz! Temos um derby para ganhar!

      Eliminar
    4. Ora aqui está algo que o meu amigo podia dizer ao JJ... Deixa de te armar em gabarolas, temos um derby para ganhar

      Eliminar
    5. Anónimo4/2/15 17:19

      " Deixa de te armar em gabarolas, temos um derby para ganhar "
      E tu deixa de ser rolha e andar ao sabor da corrente ( notícias plantadas pelas redacções dos jornais e tv's) Se quiseres fazer do blog um exercício para intelectuais de mesa de café, tens que procurar especialistas na matéria, porque os que vem aqui " cear e tomar as três refeições diárias, fazem-no maioritáriamente para provocar no mau sentido os adeptos e dejetar em cima do clube; tu como responsável principal, devias poupar e salvaguardar o bom nome do clube, e sobretudo distanciares-te de tipo de atitudes, vetando naturalmente a entrada desses indigentes !


      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    6. Benfica by GB, vou ter que dizer outra vez: deixa-te de ser parvo.

      Primeiro, não me conheces de lado nenhum para dizer que "estes aqui são isto e aquilo".

      Segundo, essa comparação faz tanto sentido quanto um sketch do Badaró. Não tem ponta por onde se lhe pegue, e nem consigo compreender como raio veio parar à discussão, já que refutou zero dos meus argumentos.

      Terceiro, da próxima vez que pensares em te referir ao que os outros dizem como "ridículo" ou "absurdo", relê os teus posts. Que felizmente ainda se aproveitam de vez em quando, mas este é de uma desonestidade parva.

      Eliminar
  8. muito bem. concordo! só tenho a dúvida se tudo isto não é uma armadilha que lhe foi montada tipo tira aqui umas fotos que a seguir falamos com o Mendes e com o Futre a dizer que tens lugar lá fora e ficas colado à conversa. Eu não sei bem o que o Jesus disse mas duma coisa tenho certeza: os jornais transformam uma frase completa em apenas o excerto que lhes interessa! ou seja são capazes de eliminar pedaços de uma conversa retirando-lhe o contexto e as partes que menos vendem para criar títulos que não correspondem à verdade! falta de ética na comunicação social portuguesa é o que mais há! por mim era convidá-los todos a começar a fazer sátiras a Maomé! podia ser que o jornalismo desportivo em Portugal fosse digamos que..."remodelado"!

    ResponderEliminar
  9. Quando leio este texto, se não visse o título, tanto poderia dizer que se falava de JJ como de vieira.

    Especialmente nesta frase: "agarrem-me senão o melhor do Mundo vai-se embora e vocês enfrentam a escuridão"...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/2/15 11:27

    Auto destruir-se... o JJ ???
    Isso é o que, aqui no ngb, a maioria dos postantes deseja e não consegue. Pouco se distinguem de porkos e lagartos nesse objetivo, onde o Benfica está em pano de fundo.
    Uma tristeza fazerem a mesma leitura nojenta e especuladora que o pasquim do peidoso faz com o intuito de confundir benfiquistas incautos.

    Carlos dos jornais

    Nota: O dérbi só é decisivo para lagartos e porkos. Ao Benfica exija-se tranquilidade e concentração e é isso que JJ está a transmitir à equipa, para desgosto dos papagaios multicores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é? JJ está a transmitir o quê? Lol

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/15 14:18

      JJ respondeu a perguntas e respondeu frontalmente e sem peias, quer em tempo, quer em romper com compromissos com o Benfica.

      O que ele transmitiu, que cada qual faça a sua leitura. O pasquim o NOJO, curiosamente, leu como o by GB.

      LOL o by ou chore, o JJ nunca faltou aos seus deveres profissionais (e não só) para com o clube onde é treinador.

      Carlos dos jornais

      Nota: Em vez de gargalhar sem saber porquê, deveria ter noção do que isso significa.
      Ao menos responda ao que eu escrevi, dizendo onde discorda.

      Eliminar
  11. ao ver o vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=_YubdmNI8YY) do que ele disse, da forma como o disse e tudo o mais retiro qualquer crítica ao homem!
    falar sem ver/ouvir e dar bitaites é errado!

    EU QUERO É GANHAR AO SPORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ devia querer essa última frase, mas pelos vistos tem outra prioridade

      Eliminar
  12. a maioria de nós é "escrava" do ego... JJ é esta pessoa, uns gostam outros não... para nós conseguiu um modelo de jogo fortemente ofensivo que nos encanta... agradeço-lhe isso... que há mais vida além de JJ há... mas os investimentos que ele teve durante estes anos, já terminaram... penso mesmo que não existem condições para o Benfica oferecer um vencimento superior a 1 milhão de euros, até penso que nem isso é possível na actual conjuntura... creio que ganhar este campeonato é uma porta de saída para o clube... penso que para o Benfica e o Porto vencer este campeonato é ABSOLUTAMENTE DETERMINANTE. Se perdêssemos o campeonato muita coisa se desmoronaria... aguardemos...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/2/15 14:10

    Não se auto destrói porque deve estar no único clube em que pôde passar por cima de tudo e de todos sem ser corrido.

    Noutro clube em que todos não andassem de joelhos à sua volta não teria passado do primeiro ano. Mas todos nós temos o que merecemos.

    Mas acreditem, mais depressa sai de lá a estátua do Eusébio. Basta lembrar-se de exigir pôr lá uma dele que todos amocham.

    Rui Pinheiro

    P.S.: Para o marquês levo um cachecol e um lenço branco.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/2/15 16:12

    " até sou pessoa para desejar que o fizessem a todos os nossos leitores do blog."
    A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude .... ooops desculpa se me enganei ! ! !

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  15. NauBenfica4/2/15 18:28

    O homem é um cagão com C maiúsculo! Dão-lhe um mote relacionado com os seus saberes profissionais, e ele espalha-se ao comprido.
    Cala-me essa boca, pá! Aprende com o miúdo Marco Silva, que já é um mestre a lidar com a comunicação social e dá as voltas que lhe apetece à chico-esperteza de certos jornalistas. Uma baboseirada dessas nas vésperas de um dérbi? Há limites para a vaidade, Jorge.
    Mais respeitinho por quem te paga principescamente. Antes de ti houve Benfica e depois de ti continuará a haver Benfica. E sabes porquê? Porque o Benfica somos nós, os adeptos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking