O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de dezembro de 2014

Vê lá se começas a jogar menos ó Gaitan

. 14 comentários
Um bom Belenenses na Luz, que dificultou em muito a tarefa do Benfica. Se ofensivamente não criou grandes problemas (e aqui, inevitavelmente as ausências de Rosa e Deyverson não ajudaram em nada a causa azul), defensivamente, até ao primeiro golo, foi quase irrepreensível.

O Benfica ganhou, como lhe competia. Este é um Benfica claramente com muito menos “arte” que outros Benficas, muito mais transpiração do que inspiração mas, e isto também conta, e este é um dos maiores créditos que reconheço a Jorge Jesus, é um Benfica que nunca desiste, que nunca tira o pé, que nunca deixa de acreditar, que nunca se desmonta nem perde a cabeça.

E marcando o primeiro golo, claro, tudo se tornou mais fácil, com alguns momentos brilhantes...

Este Benfica conseguir chegar a esta altura da época, em primeiro lugar do campeonato, com  8 pontos de vantagem sobre o Sporting, e 3 (para já) sobre o FCP, é fenomenal, e muito (MUITO) mais do que o valor das equipas justifica.

Parecendo que o mês de Janeiro vai ser um mês de reforço do plantel encarnado (esperando nós que com poucas ou nenhumas saídas), os Benfiquistas só podem estar otimistas...

O objetivo é chegar a Janeiro no topo da tabela, e com um ou outro reajuste, estaremos seguramente na luta até final, como nos compete....

Bem sei que alguns preferem ver o copo meio vazio nesta altura, alguma pobreza exibicional, alguns reforços que tardam em mostrar-se... Eu acho que não, acho que este Benfica só pode crescer a partir daqui, e que o que é de valorizar é termos conseguido passar este período difícil com quase nenhuma perca de pontos.

Alguns foram dizendo com certa malícia, que este ano sim, é que iríamos ver a matéria de que JJ era feito, com um plantel muito menos capaz...

A resposta até ao momento só pode ser positiva... As exibições não são brilhantes... Mas os campeões fazem-se de pontos, e de ser-se capaz de não os desperdiçar nestas alturas.



P.S. Vê lá se começas a jogar um pouco menos ó Gaitan, que ninguém está interessado em ver-te sair em Janeiro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Sinceramente o Benfica continua a jogar mt pouco Redmoon, se não te preocupa a forma como jogamos fica sabendo que a mim preocupa-me bastante principalmente sabendo que vamos ao Dragão jogar com o melhor de plantel do meio campo ofensivo para frente de Portugal, é triste mas é verdade. Se o Belenenses tivesse jogado apenas com Deyverson tinha saído provavelmente da Luz com outro resultado, pois Sturgeon jogou apenas 30 minutos e deu agua pela barba. Continuo a dizer Jardel é competente Q.B. para equipas do fundo da tabela, para os clubes do 1º terço do campeonato vai ser só meter agua, vê-se a milhas a forma errada como se posiciona após dobrar um lateral e ainda é pior dobragem do Samaris depois ao Jardel quando saí da sua posição, como foi bem visível na Russia. Mas diga-se de passagem que para se ganhar jogos é preciso marcar golos e está época parece que os que ficaram desaprenderam, com equipas bem fechadas lá atrás sofremos demasiado e o jogo é esticado de forma mt lenta como se já estivesse-mos com mais de meia da época decorrida. É óbvio que a equipa só pode melhorar porque pior do que tem está só se começar a perder jogos pois a nível exibicional está mt aquém dos mínimos desejáveis.

    Ps: Para se ganhar campeonatos é necessário não perder pontos com os mais pequenos, mas mais importante não os perder com os adversários directos pois valem sempre a dobrar.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madskinn,

      O Benfica continua a jogar pouco como dizes, mas será assim tão pouco?
      Então e o Sporting? e o Porto? Será que estão a jogar a um nível muito elevado?
      Sinceramente que não entendo que o Benfica tendo 10 V, 1 E e 1D ( que se sabe com que influência foi atingida) possa dizer-se que está a jogar tão poouco como dizes.
      Vamos esperar mais uns meses e espero que possas mudar de opinião.
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Pedro R.

      No que diz respeito ao FC. Porto vê-se que é uma equipa em crescendo que têm excelentes opções do meio campo ofensivo para frente, bons defesas laterais, a porca só torce o rabo quando Casemiro é o médio defensivo e na zona central apenas Maicon se safa.
      O Sporting é um plantel ainda mais curto tem praticamente apenas um jogador para cada posição sendo que tirando o defesa esquerdo o resto é mt premiável tb
      Espero mt bem que sim, senão vai ser uma época sempre de coração nas mãos.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  2. reforços em janeiro? só quero o FEJSA e o SÍLVIO!!! mesmo dando de barato que o senhor Enzo vai sair... o que vier a mais que esses regressos, é bónus... pena o Amorim só voltar em Março...

    ResponderEliminar
  3. Red,

    Concordo com tudo o que dizes.

    Porém, só podes estar a gozar quando dizes que "o mês de Janeiro vai ser um mês de reforço do plantel encarnado". O Benfica precisa de dinheiro como de pão para a boca e, sejamos francos, há ali muito boa gente já com a cabeça noutros clubes, principalmente Enzo.

    Pessoalmente (e se não perdermos nas antas, coisa que acho francamente difícil face à superioridade do plantel azul - e não só por isso, mas historicamente e pela atitude que o Benfica assume quando lá joga) a maior questão é ver o que fazemos a partir de Janeiro...

    Aí sim, veremos do que Jesus é feito.

    ResponderEliminar
  4. Nico "Mágico" Gaitán


    http://paremlacomisso.blogspot.co.uk/2014/12/rosa-sem-espinhos.html

    ResponderEliminar
  5. como tenho escrito: é o melhor jogador a actuar em Portugal ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ve la tu que continua a jogar à esquerda e não a 10 :))

      Eliminar
  6. Alberto Simões6/12/14 21:19

    "é um Benfica que nunca desiste, que nunca tira o pé, que nunca deixa de acreditar, que nunca se desmonta nem perde a cabeça". Toda a razāo! Viu-se contra o Zenith, quando fomos a Leverkusen e ao Mónaco.

    ResponderEliminar
  7. 1ª parte incipente em termos ofensivos, com uso e abuso das fintinhas, quando se pedia simplicidade de processos no capítulo do passe, mas mérito para a boa organização defensiva do Belenenses. Melhorámos na 2ª parte, e o golo do Lima desbloqueou a muralha defensiva dos homens do Restelo, sendo o ponto de partida para uma vitória inteiramente justa mas algo excessiva atendendo à organização patenteada pelo Belenenses. De realçar o belíssimo lance do 3º golo protagonizado pelo homem que vemos na foto...um dos maiores, senão mesmo o maior génio do nosso campeonato. Nenhum benfiquista está interessado em ver sair em Janeiro, quanto mais nos próximos anos, um jogador deste quilate.

    P.S. Enojou-me ver o Deyverson e Miguel Rosa descartados do jogo, assim como Sturgeon a suplente. A prova de que os valores que sempre nortearam o Benfica estão cada vez mais ausentes, fazendo mesmo lembrar um certo um clube de azul, quando os Abdoulayes se lesionavam misteriosamente e os Jorges Costas marcavam autogolos. Ainda para mais, nunca fui um adepto de facilitismos...

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Redmon,

    Alguém neste blogue ainda vibra com as vitórias do Benfica!

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  9. João Vilela6/12/14 23:12

    Foi bom e teria sido ainda melhor se tivéssemos jogado contra o melhor onze do Belenenses. Pensava que isto de condicionar adversários era só noutros lados.

    ResponderEliminar
  10. "Alguns disseram com malícia"... não foi o meu caso, mas se reparares Jesus está a utilizar os jogadores da época passada mais o senhor 10 milhões e o Talisca, o senhor 10 milhões tarda em se tornar uma figura que equilibra e o Talisca tem dias... porque as outras escolhas não se tem visto nada... penso mesmo que a saída de Enzo agora em Janeiro vai deixar a equipa muito desequilibrada... e da forma como o Gaitan está a jogar acho muito difícil que não apareça um tubarão de Inglaterra ou o Zenit a dar os 35 milhões, acho mesmo muito difícil... então aí é que coiso...

    ResponderEliminar
  11. Contra o Sevilha (nesta no incio da 2ª parte já nem andava) e contra o Chelsea nas finais da Liga Europa fartou-se de jogar, na Liga dos Campeões é só exibições de encher as medidas.
    É facil jogar contra os Belens, Aroucas, Setubais, Boavistas, Moreirenses, Paços de Ferreiras, etc desta vida.
    Na selecção da Argentina nem calça
    Depois ficamos admirados com as prestações da Liga dos Campeões, julgamos que estamos a jogar aqui em Portugal, até o JJ pensa o mesmo, por isso é que é sempre eliminado. Deve ser caso unico, cabeça de serie (à conta da liga europa, se fosse pelo que tem feito nos campeões era pote 4, porque não há pote 5), e duas vezes eliminado, numa delas definitivamente das competições europeias.
    Os tubaroes para o Gaitan, só se forem russos, porque de resto não tem andamento para jogar num clube de top actualmente na europa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking