O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Talvez agora me compreendam...

. 36 comentários

Quando eu disse, contra muitas opiniões, que este ano tinhamos que ver o "toque de Midas" de Jorge Jesus, por tinha o pior dos planteis das suas seis temporadas, não faltaram as acusações de que lá estava eu a criticar.

Pois é, chegamos a Dezembro como exibições muito fracas (a de hoje foi péssima), craques de papelão (Samaris e Cristante estão - ainda? - longe de mostrar o retorno dos 16M€ que custaram, salvo erro), lesões atrás de lesões... mas ainda assim estamos na frente com 6 pontos de avanço do segundo classificado que fez um "all in" para este ano.

Quem acompanha as minhas opiniões sabe bem que estou longe, muito longe, de ser o maior defensor da actual política desportiva e do modo de estar e da atitude do treinador, mas há dois factores nesta temporada que não posso ignorar:

- A Direcção teve que lidar com a derrocada do seu parceiro financeiro

- O Treinador, derivado da primeira situação, teve que lidar com a debandada geral e a ausência de capacidade de investimento ao mesmo nível.

É tão mas tão fácil vir agora dizer que Luis Filipe Vieira devia ter feito de outra forma, mas se há seis meses vos perguntassem se o Presidente deveria mudar de estratégia financeira por risco de implosão do seu parceiro, um dos maiores bancos nacionais, ninguém escolheria esse argumento. Pois bem, ninguém poderia antecipar isto...

Perante isso, e com um plantel claramente inferior, o SLBenfica tem este ano: 
- MAIS 4 PONTOS QUE NA ÉPOCA PASSADA, o tal do melhor plantel dos últimos 30 anos 
- Mais um ponto que no ano anterior (em que perdemos no Dragão com o "chouriço do Kelvin"),
- Mais um ponto no primeiro titulo de Vitor Pereira, 
- Mais sete pontos que no ano em que perdemos para o Villas Boas
- ... E mais quatro pontos que na época do primeiro título de Jesus.



Eu sou o primeiro a chegar-me a frente com as minhas opiniões mais críticas, o primeiro a assumir-me como exigente, mesmo que isso doa de ouvir ou de ler a quem por aqui passa e quem aqui escrevem.

MAS NÃO ACEITO que cobrem da Direcção e do Treinador a prestação menos boa desta época, nas condições em que tivemos que aceitar disputar!

Culpem-se a vocês próprios por terem acreditado que o Samaris por custar 10M€ era um craque (e não é! ou melhor, eu não gosto...), que o Cristante vinha jogar o que não jogava no "seu" Milan (pode até vir a ser bom, agora é apenas jeitoso), que o Talisca era o "talismã" do novo Benfica por marcar três ou quatro golos importantes seguidos, etc, etc. etc.

Não serei tão benevolente quando, na segunda volta, como antecipo comecem a aproveitar-se desta ideia instalada que se criou de que o Benfica é beneficiado, para desatar a prejudicar o SLBenfica nas arbitragens. Já vimos esse filme no "ano Kelvin". Primeiro criou-se a ideia do beneficio dos árbitros... e depois foi o que se viu. E aí sim serei critico das "amizades" e negociações que foram feitas com quem está a planear tudo isso...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Acho que temos uma desorganização organizada e vice versa,votos para 2015 para o campeonato...jogadores recuperados das lesões,jogadores nas suas posições,aposta em alguns jogadores da b quando e espero eu tivermos mais folga na classificação,atitude combativa nos jogos e domínio total de jogo...coisas simples.

    ResponderEliminar
  2. "Esta ideia instalada que se criou" o duplo pleonasmo foi a ganhar balanço para a enormidade. Vá, um pouco de honestidade intelectual se for capaz. Esperava-se dos benfiquistas que fossem melhores que os piores.

    ResponderEliminar
  3. "- A Direcção teve que lidar com a derrocada do seu parceiro financeiro".

    Que raio de visionário é vieira, como muitos dizem, que não consegue uma solução de parceria financeira para um clube como o benfica? E domingos soares oliveira, não é o guru do dinheiro?

    "MAS NÃO ACEITO que cobrem da Direcção e do Treinador a prestação menos boa desta época"

    Então cobramos a quem? Aos sócios e adeptos? Agora os incompetentes somos nós?

    E assim vai o benfiquinha. Sempre exigente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palhaço, os sócios e os verdadeiros adeptos, escrevem " Benfica " e não como tu que não passas de mais uma das muitas toupeiras reles que por aqui vagabundeiam ...percebeste ?

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  4. Ontem, o único problema do Benfica, para além do cansaço como afirmou o Maxi depois de uma semana exigente e da melhor exibição em casa contra o Braga 3 dias antes, foram os ausentes, 4 jogadores fundamentais, Luisão, Enzo, Salvio e André Almeida. O resto é conversa da teta. A culpa disso nunca pode ser do JJ nem do presidente.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro, justificar uma péssima exibição perante um "desgraçado" da 1ª liga (leia-se Gil Vicente) com a falta de qualidade do plantel é de bradar aos céus. Não tarda nada, vais usar o mesmo argumento quando ganharmos ao...Penafiel. Já agora, não fica mal dizer que fomos beneficiados.
    Custa-me a entender como um dos melhores treinadores da europa (o que muitos dizem e o salário confirma) não consegue acrescentar valor à equipa num campeonato tão miserável como o nosso. Todo se justifica pela falta de qualidade do plantel. Meu caro, que outro plantel - para além do Porto - se pode comparar com o nosso??
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,

      Eu diria que o valor a acrescentar à equipa varia em função da exigência dos sócios que, como se sabe, actualmente, é zero. Ou perto disso...

      Eliminar
  6. Eu tb concordo que se ha dificuldades financeiras, a sua resolucao deve ter prioridade sobre o resto.

    Mas entao que LFV as assuma.

    O que ele disse na sua ultimagrande entrevista nao foi isso, foi o oposto, q confiassem nele, que tudo o que se dizia nao era verdade.

    Em que é que ficamos?

    Ele que ate diz que n vende por necessidade, mas pq os jogadores pedem para sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. reter um jogador de 29 anos quando ele quer sair e dão por ele uns 25M? mas qual é o clube que pode reter um jogador sabendo que não lhe pode pagar muito mais do que já paga e havendo uma proposta milionária? só se for para ter um bomba no balneário prestes a explodir a qualquer momento

      Eliminar
    2. Mas eu ja disse que aceito que o enzo saia. Mas que lfv use o dinheiro para comprar 3 craques, e ai todos saberemos que na verdade, o benfica n precisa do dinheiro para pagar dividas. O benfica so vende pq os jogadores exigem, nada mais lol

      Eliminar
  7. Toque de Midas?
    O que nos tem safado é a excelente qualidade de alguns jogadores pq quando o Catedrático toca aquilo é pavoroso. Substituições aos 86 minutos, titularidade de jogadores que nunca tinham jogado na Champions, etc etc etc

    ResponderEliminar
  8. Desculpa la GB so quem anda muito distraído ou quem nao percebe nada disto pode justficar a desggraça que sao as finanças do Benfica. Andava a europa toda y o resto de meio mundo. Em crise e o Benfica a gastar milhoes y tu pensabas que a mama nunca ia acabar? Nessa altura é que se tinham que tomar medidas para preparar o fim da mama que todos sabiam que ia chegar. Para gastar em samaris cesars e outros refugos era melhor apostar na formaçao y pagar mais aos que sairam como o Gomes que nao custou dinheiro y aguentalos um ou dois anitos mais ate o bernardo y o huedes estarem preparados y por ai fora... ah pois esta politica da menos comissoes coisa e tal...

    ResponderEliminar
  9. Tamos fora da Europa. Não há desculpa nem razões para não ser campeão. E ganhar a taça da liga. E que o marco silva ganhe a taça de Portugal.
    Silva

    ResponderEliminar
  10. É sempre mais fácil criticar a direcção e o treinador para muitos.
    Os factores externos ao clube, como os mencionados neste post, são sempre irrelevantes. LFV e JJ são sempre os maiores operários da desgraça do Benfica. Até quando ganhámos no Dragão LFV era um bandido por ter ido para a tribuna ver o jogo.. O ridículo a que isto chegou..
    Jorge Jesus ganhou no Dragão e é o maior treinador português. Jorge Jesus perde com o Braga e é o pior estratega de sempre no Benfica. É aquelas coisas. Somos os maiores e os piores. Nunca nada está bem. Depois dizem que é a exigência e que não somos exigentes com a direcção e com o clube e o treinador. Eu só acho que eles, como todos nós adeptos, também não gostam de perder e por passar maus momentos. Por isso não entendo porque há vozes que só se levantam nestes momentos. Parece que têm um qualquer objectivo muito bem articulado. Eu penso que nestes momentos é que temos que tar com o Benfica no seu todo! E apoiar o Benfica! E o Benfica no seu todo inclui direcção e treinador e não apenas a equipa. No dia em que formos todos coesos e unidos pelo mesmo objectivo, seremos ainda maiores do que já somos!!

    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  11. Bruno de Carvalho22/12/14 13:25

    Não há nenhuma ideia instalada que o Benfica é beneficiado pela arbitragem, há a certeza que o Benfica é beneficiado pela arbitragem.

    ResponderEliminar
  12. Duque do Leitão22/12/14 13:54

    Infelizmente o Benfica não tem projecto Desportivo.Este PresiMente que mente mais vezes ao Benfiquistas numa semana do que diz verdades em 14 anos não tem projecto desportivo para o nosso clube.O projecto deste PresiMente não existe é inexistente.O projecto desportivo deste PresiMente é andar ao sabor do que manda o Jorge Mendes e ele faz sem bufar.

    Quem é o verdadeiro Presidente desportivo do Benfica dá pelo nome Jorge Mendes.Que fez do nosso amado clube uma empresa cobaia , uma empresa satélite dos seus clubes internacionais.O nosso clube actualmente é somente uma empresa de compra e venda de jogadores.É apenas isso que interessa o resto é peanuts ou como diz o PresiMente pequenos desaires.

    14 anos de LFV - 3 campeonatos

    Ultrapassagem do Porto em número de títulos totais conquistados

    Porto tem a sua melhor década desportiva desde a entrada de LFV como PresiMente do Benfica

    Porto só em competições Europeias ganhou mais no tempo de LFV que o Benfica competições nacionais.

    O Benfica passou a ser o segundo melhor clube português , ultrapassado pelo Porco.Sim porque quem tem mais títulos é o melhor.É isso que conta.É isso que a história vai dizer.É isso que os nossos netos vão ler e saber.

    O Benfica By Gb diz que é por falta de dinheiro.Falta de dinheiro.O Benfica este ano fez um Investimento Brutal na equipa principal mas nenhum jogador que chegou tem qualidade para pegar de estaca.Nem um

    A isso eu chamo incompetência.

    Contrata-se 2 Trincos que não são Trincos com as características que Jesus gosta.Ambos jogam melhor na posição 8 ou com um duplo pivôt e nunca a jogarem a Trinco sozinhos.Exemplo flagrante disso é Samaris que anda perdido em campo.Contratamos estes dois jogadores porquê?Ninguém pensa isto no Benfica?Compramos por comprar?Compramos só para enganar os sócios que já criticavam e para os calar comprou-se jogadores ao calha?

    Contratamos 3 laterais esquerdos.Não foi um , foram Três.Um passado uma semana foi logo vendido por metade do que custou..Mas nem Eliseu nem Benito são defesas para o Benfica.Eliseu então é uma auto-estrada defensiva.Dos 3 não fazem um.

    A centrais só temos 1 bom central.Luisão.O resto é refugo.Lisandro é fraquissimo e é neste momento o 4ª central da equipa.Gastamos nele 5.5 milhões de euros.Jardel é muito limitado.César é um puto novo que ainda tem de comer muita papa cerelac para jogar no patamar Benfica.Vendemos Garay por 2 .4 milhões lol

    Compramos 2 Trincos em que gastamos 16 milhões de euros e afinal nenhum deles é aquele trinco tradicional.Nenhum jogava nessa posição nas suas anteriores equipas.Sabendo que precisavamos de um Trinco de pão para a boca vamos gastar 16 milhões em adaptações.

    Depois temos os casos de burrice aguda "premeditada " - 3 milhões por 50 % do passe de Bebé é gozar com os Benfiquistas

    Pizzi é outro - O senhor 6 milhões por 50& do passe.Num dos negócios mais vergonhosos do Futebol Tuga (Caso Roberto).

    Derley mas alguma vez o Derley é avançado para o Benfica??

    Contrata-se Jonas mas nem o podemos utilizar nas competições Europeias

    A isso chama-se pura incompetência de quem nos gere.

    Contrata-se ainda Candeias e Luís Filipes para sermos mais uma vez o gozo nacional.

    Empresta-se putos bem melhores que jogadores por milhões que compramos.Bernardo é bem o exemplo disso.

    A isso chama-se incompetência.E a incompetência tem um nome.Chama-se.Luís Filipe Vieira.

    Além disso compra-se sempre tarde os jogadores.Só compramos quando a competição já começou.

    A isso chama-se incompetência repetida todos os anos.

    E engana-se quem pensa que as finanças estão melhores.Pelo contrario ainda estão um caos pior.Só de juros pagamos 25 milhões à Banca anualmente.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada22/12/14 13:56

    Não esperava um texto tão sem nexo do Benfica By GB! Sinceramente, não entendo, não compreendo e não aceito ideias e teorias tão rebuscadas!

    1 - Com que então o presidente teve que lidar com a derrocada do tal banco exemplo para todos!...
    E quem o mandou andar a gastar à tripa forra, a endividar o clube, a viver apenas e só de
    empréstimos (para o clube pagar(?) pois para ele foram chorudas comissões...)?

    2 - Mas agora nem o tal presidente omnisciente nem o treinador catedrático têm responsabilidade no
    facto de comprar gato por lebre - Samaris e Cristande - e convencerem alguns que estes rapazes
    são craques? Querem lá ver que eu e outros adeptos e sócios como eu é que temos culpa?

    Quanto a mim, a única culpa que assumo é a de, apesar desta gestão ruinosa e oportunista, ainda continuar a pagar quotas, lugar cativo e continuar a ir aos jogos! Estas, são as minhas únicas culpas que espero um dia possa curar!

    ResponderEliminar
  14. Quem os tem safado são as arbitragens, tem sido esse o claro factor de desequilibrio.
    Flavius

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira do Rodado22/12/14 17:23

      A sorte deles (murmelhos) é que os Capelas,Vasco Santos,Paixão,Esteves,Duarte Gomes e outros associados da APAF nunca se lesionam , Ponham uma prenda no sapatinho do Lucílio Baptista e do Victor Pereira que eles têm feito um excelente trabalho,

      Eliminar
  15. Duque do Leitão22/12/14 13:58

    CONTINUAÇÃO - 2ª PARTE

    E engana-se quem pensa que as finanças estão melhores.Pelo contrario ainda estão um caos pior.Só de juros pagamos 25 milhões à Banca anualmente.

    Por isso é que LFV diz sempre que os jogadores querem sair lol Em Janeiro vai sair pelo menos um destes dois Ou Enzo ou Gaitan e não é porque os jogadores obrigaram LFV a vende-los.Antes fosse.É porque ou LFV vende ou o Benfica deixa de pagar ordenados e passamos da Falência Técnica a fazer companhia ao Alverca.É isso que está em questão e não porque Enzo quer sair.Isso são só balelas que os vendidos e infiltrados gostam de ouvir.É a desculpa que LFV arranja para surgir bem na fotografia.

    Somos mal geridos financeiramente.Neste aspecto caminhamos para o Abismo total.Basta ver os relatórios conta com olhos e a nível desportivo andamos de fracassos em fracassos.De derrotas em derrotas.A ser o gozo Internacional na Liga dos Campeões.Onde batemos todos os records negativos que existiam para bater.

    Além disso temos um técnico que é dos mais bem pagos da Europa e que tacticamente é muito fraquinho.Um técnico que é adverso apostar em alguns jogadores das camadas jovens que são 20 vezes melhores que Luís Filipe e Bebés isto só para dar dois exemplos.

    14 anos de Vierismo e o Benfica quase nada ganha.14 anos - 3 campeonatos.

    Não percebo como os Benfiquistas defendem os fracasso e as derrotas.Só existe uma explicação.Gostam de perder.Porque só assim se percebe o apoio a LFV.

    Gostam de perder e não só.

    Gostam de ver o clube a fazer negócios esquisitos (Robertogate)
    Gostam de ver o Benfica apoiar corruptos
    Gostam de ver Presidentes que nem se candidatar podiam
    Gostam de ver na pessoa do Presidente do Benfica um mentiroso (mentiu várias vezes aos Benfiquistas)
    Gostam de ver um Benfica a pertencer ao sistema corrupto do futebol nacional
    Gostam de ver um Benfica com pactos ou acordos secretos com Pinto da Costa
    Gostam de ver o Benfica a ser submisso ao sistema.
    Gostam de ver o Presidente do Benfica a reforçar os poderes do sistema corrupto em Portugal.

    Isso a mim como Benfiquista mete-me nojo e envergonha-me.

    ResponderEliminar
  16. Duque do Leitão22/12/14 14:27

    Adenda::::A parceria secreta de LFV e Pc este ano tem dado muitos pontinhos ao Benfica.Sem isso não estariamos em 1ª lugar.Ontem foi mais dois pontos a mais.Fora de jogo claro de Maxi Pereira.A parceria está a dar futos mas penso que na segunda volta vamos pagar com juros estas ajudinhas do sistema.O sistema ajuda mas quando cobra pede sempre a triplicar.E mais não digo a não ser vem ai Bomba.

    ResponderEliminar
  17. Um treinador que tem um Sulejmani no banco e opta por colocar em campo um Bebe, está tudo dito...

    PPP76

    ResponderEliminar
  18. Eu sou benfiquista, mas não sou cego, e este ano temos sido bem beneficiados pelas arbitragens, o que se passou noutros anos já não interessa para o presente, aliás provavelmente sem as ajudas das quais temos beneficiado dificilmente teriamos 6 pontos de avanço e estariamos na frente, é preciso reconhecer quando se é prejudicado, mas tambem o é quando se é bastante beneficado, sem ter medo de que isso possa influenciar o que quer que seja pro futuro, e já agora deixar-mo-nos de desculpas esfarrapadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ze se nao se importa relembra-me em quais os jogos em que fomos beneficiados sem ser o de ontem,raios o porto na minha opiniao tem marcados tantos golos offside a imprensa nao da tanto relevo,o Benfica marca um golo fora de jogo vem abaixo o Carmo e a trindade ontem no tio d,ataque ate metia nojo o Oliveira somos um clube serio gente de bem e nao houve um Gobern que respondesse a letra fisga-se ausentei-me da tv isto e demais para mim o Benfica so pode ser prejudicado se assim e Portugal ate parece o Pais das maravilhas.

      Eliminar
    2. Zé, não és cego mas vês muito mal. Temos sido beneficiados pelas arbitragens? Valha-me deus...

      Eliminar
    3. Acrescenta o jogo do Estoril e o jogo do Nacional, provavelmente como o benefico tem sido grande, se calhar em alguma fase da epoca vamos pagar os custos disto, não digo que não, mas não reconhecer que se foi beneficado, repito é faciosismo, fanatismo e chega a ser fundamentalismo olhando para certas opiniões.
      Eu não quero mal do meu clube, eu não gosto que o meu Benfica seja prejudicado nem beneficiado, e sempre detestei que o Benfica ganha-se jogos com beneficios, quando isso sucede até chego a prefirir que os perca ou empate, só para não ouvir certo tipo de pessoas a falar. O Benfica com os recursos que tem nunca precisou, não precisa, nem precisará disso para ganhar jogos e titulos, a ninguem

      Eliminar
    4. Monaco, Setubal, Moreirense, Estoril, Arouca, Braga, Rio Ave, Nacional, Academica e Gil Vicente, são jogos a mais
      Ainda que em Setubal pudesse não ter influencia pelo resultado final, mas nunca se sabe o que poderia acontecer, contra o Estoril houve erros para ambos os lados mas os primeiros erros foram em claro prejuizo do Estoril, com o Moreirense foi para ambos os lados, mas com o Benfica ser prejudicado primeiro, com o Braga foi para ambos os lados mas eles foram prejudicados primeiro, com a Academica acabou por não ter influencia no resultado final.
      Portanto a mim não me custa nada reconhecer que este ano ao contrario do habitual o Benfica tem sido mais beneficiado, mas depois daquilo que sucedeu em Turim, nem que fossemos beneficiados o ano inteiro isso compensaria aquela perca
      A questão aqui é saber reconhecer quando somos prejudicados, para tambem reconhecer-mos quando somos beneficiados, só dessa forma podemos ter moral para falar quando nos sentimos prejudicados.
      Por isso Pablito com todo o respeito talvez precises de consultar um oftalmologista, e boas festas

      Eliminar
    5. Zé, boas festas também para ti!

      Enumeras uma série de jogos mas depois reconheces que na maioria houve erros para ambos os lados. Ora isso acontece em quase todos os jogos. Mas em Braga os erros foram todos contra nós. E são esses tipos de erros que considero benefício ou prejuízo. Concluindo, nós nunca somos beneficiados. Pode acontecer haver um erro que nos ajude mas é isso mesmo: um erro. Já outros, essas ajudas serão premeditadas, não achas?

      Eliminar
  19. Santo Tirso22/12/14 14:55

    Caros Benfiquistas: a Equipa realizou um jogo miserável e só não perdemos pontos por um erro do assistente do árbitro que julgou mal o lance que deu o golo do Benfica.
    E depois é ver o lamento de Jorge Jesus para com os adeptos que foram ao Estádio e que não pactuaram com o jogo praticado pela maioria dos jogadores. Ao Talisca fez mal ter estado ausente doze dias ao serviço do Brasil sem jogar, pois a partir daí nada faz que se veja, mas eu entendia que este jogador estava a ser levado ao colo por alguns e o seu passado não justificava tantos elogios. Espero que a Equipa no seu global melhore,mas tenho muitas dúvidas pelo que tenho visto nos últimos jogos mesmo incluindo a vitória no dragão que tapou os olhos a muita gente mas não a mim.

    ResponderEliminar
  20. Bem, este paragrafo está delicioso :
    "Não serei tão benevolente quando, na segunda volta, como antecipo comecem a aproveitar-se desta ideia instalada que se criou de que o Benfica é beneficiado, para desatar a prejudicar o SLBenfica nas arbitragens. Já vimos esse filme no "ano Kelvin". Primeiro criou-se a ideia do beneficio dos árbitros... e depois foi o que se viu»

    No Campeonato Kelvin foram prejudicados onde? Provavelmente nos Barreitos onde festejaram o Campeonato. Sem referir as anteriores jornadas dipsutadas, recordo apenas os 2 jogos desta semana: O Jardel goza de impunidade e pode jogar a bola com a mão dentro de area. E Capela é Capela. Em 11 jogos, 10 vitórias e 1 empate com o Inocencio Capela a apitar, curiosamente nesses 11 jogos o Benfica nunca sofreu um golo, o facto de Capela ter sido um promissor ex G Rdes do prospero Alverca FC ajuda a explicar a coisa!

    Bruxo de Fafe


    ResponderEliminar
  21. Mas que crise! Estamos em primeiro com 6 pontos de avanço e fomos há pouco mais de uma semana ganhar a casa do nosso principal adversário. Isto com uma equipa mal preparada, cheia de flops... Os adeptos não são exigentes é o que é! Como um sócio que noutro dia ficou sentado atrás de mim e passou o tempo todo a chamar cepo ao Luisão. Ao Luisão! Enfim, todos os anos é sempre a mesma conversa.

    Força Jorge Jesus! Força Luís Filipe Vieira! Força Equipa! Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  22. Samaris + Cristante custaram 13M e não 16M. Aprenda a ler os R&C.

    PP

    ResponderEliminar
  23. ... acerca da estratégia financeira há cerca de 5 (?) anos que a contesto, sei que na altura eram as camionetas de jogadores que achava ridículas - aliás se é verdade que desportivamente LFV vale zero na capítulo da PLANIFICAÇÃO; ... na vertente financeira acho-o bem pior,... isto lembrando que disse no inicio (2002) que iria baixar o passivo uma vez que o clube estava falido - vocês falam em activos? - Enzo, Salvio, Gaitan e Talisca, valerão os 4, 100 milhões de euros, numa relação com um passivo que dizem andar pelos 450 milhões de euros, esta claro é a MINHA OPINIÃO, QUE VALE NADA! Mas é como vejo as coisas... na actual conjuntura creio que JJ faz o que pode... compreendo o porquê da exibição de ontem, aceito a eliminação contra o Braga (é futebol)... e ainda me lembro da vitória no dragão há cerca de uma semana e da vitória do hóquei também lá no Porto...

    Isto só está assim porque o endividamento não foi cauteloso e criterioso... este nível de passivo impossibilita ter planteis com qualidade, porque para isso é necessário ter capacidade de oferecer bons ordenados e ter planteis competitivos...
    Os erros (endividamento) devem estar associados (especulo) às camionetas de jogadores, mas para se saber isso só com uma auditoria que explicasse PASSO A PASSO (euro a euro), passar de 85 para 450 milhões de euros de passivo... aliás LFV deveria explicar aos sócios isso com clareza... mas talvez não precise porque como todos sabemos é uma pessoa honesta e honrada (o que não duvido) e por isso mesmo está dispensado de se explicar... uma vez que segundo LFV as saídas dos jogadores foram por imperativos alheios ao clube, e a saída de Enzo também será certamente ( e não existe nenhum problema com o passivo), então sugiro como um outro escriba deste blog que gaste os 25 milhões de euros em 3 jogadores de qualidade MANIFESTA... se é avançado que tenha um ratio de golos superior a 0,5 vá lá, se for extremo que acerte 90% dos cruzamentos e que faça em média uns 5 por jogo, sei lá' tou na reinação...

    Abraços, boas festas a todos... viva o BENFICA, O BENFICA, NÃO O LFV, PORQUE NÓS SOMOS DO B E N F I C A, NÃO CONFUNDAM AS COISAS MEUS AMIGOS!

    ResponderEliminar
  24. Caríssimo GB isso dos pontos é correctíssimo... diz-me que aqui ninguém nos ouve acreditas, que se o Enzo sair (pode ser que o Pizzi, mas se calhar não porque afinal não tem categoria para ser titular contra o último classificado - just sayin..) essa cena dos pontos se vai manter? Alguém tem dúvidas que o plantel do Porto é muitíssimo superior?
    Ah e não esqueçamos que Salvio está encostado... e que Ola John esse monstro da capacidade de decisão esse fenómeno criterioso no último passe ( o que eu adorava que o anónimo que me gozou dizendo que o que Ola tinha de melhor era a frescura das suas decisões... um abração a esse mano!!!)... bem fico-me por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que eu vislumbro-lhe um potencial enorme! Ao tipo dos gelados... mas para isso no dia a seguir ao jogo... COM CALMA, os técnicos sentam-se com o jogador em frente a um televisor e explicam o que queriam que ele fizesse nas jogadas onde falhou... tipo, olha repara fazes sempre mais uma finta (faz só duas), levanta a cabeça antes de passares, olha neste e naquele caso, tipo tu és um fenómeno rapaz MAS PRECISAMOS QUE FAÇAS SÓ DUAS FINTAS E QUE PASSES COM SEGURANÇA (isto dito de forma branda e firme) e no fim... o que achas do que dissemos, pensas que poderemos ter alguma razão??, e assim jogo após jogo com calma falavam-se destas merdas, talvez ao fim de 10 jogos o tipo já tivesse outras decisões... just sayin... PORQUE O GAJO TEM UM POTENCIAL DO CRL,,,

      Eliminar
  25. Falaram do Ola Jonh esse joagdor tem jogadas que parecem duma super estrela da a sencassao que vai partir a louca toda e no ultimo passe desfaz-se toda a quela maravilha de jogadas,o homem e mais lento que um caracol esta mesmo bom para jogar na America do Sul ali joga-se a passo com quilometros de espacos para se jogar ali sim o Hello Jonh sentia-se como peixe na agua,agora no futebol Europeu nunca tinha visto um jogador tao lento ate enerva.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking