O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de dezembro de 2014

Projeto de continuidade?! My arse!

. 38 comentários
Do onze típico da época passada, neste Benfica vs Gil Vicente estavam em campo Maxi Pereira, Lima e Gaitan, o que diz bem da qualidade deste plantel, e do chavão dos projetos de continuidade de Jorge Jesus no Benfica.

Projetos de continuidade no meu dicionário, é a capacidade de manter de ano para ano a espinha dorsal da sua equipa, e dar-lhe pequenos retoques com vista a melhorar.

Esta equipa é maioritariamente nova, e há que assumir, que até hoje, os dois únicos reforços que se têm revelado são Talisca e Jonas. Ainda assim, não trocava Rodrigo por Jonas (embora talvez trocasse Cardozo por Jonas), e Talisca não deveria ter neste momento a responsabilidade que já tem na equipa.

Em abono da verdade porém, o tal melhor plantel do Benfica dos últimos 30 anos do ano passado, ganhou em casa a este mesmo Gil Vicente, depois de marcar dois golos nos descontos que deram a volta ao marcador e terão muito provavelmente salvo a pele do treinador.

Mas em resumo, não jogámos nada hoje, criámos pouquíssimas oportunidades de golo, e... marcámos um golo em fora de jogo, essa é que é essa. Não perdemos hoje 2 pontos em casa contra o último classificado da liga porque o árbitro se enganou. Ponto final.

Agora pois, adivinha-se um mês de Janeiro difícil para LFV, porque a venda de Enzo vai seguramente incendiar alguns ânimos. Uma coisa é vendê-lo quando lideramos e dominamos, outra coisa  é vendê-lo quando estamos em dificuldades em qualquer jogo seja contra quem for, grandes ou pequenos, e percebemos bem a falta que Enzo nos faz, não só Enzo como mais três ou quatro jogadores de verdadeira qualidade.

A venda de Enzo será compreensível e aceitável do ponto de vista de gestão do clube e até tendo em conta a idade do jogador mas, caramba, tira-se Enzo a este meio campo Benfiquista e o que fica é um deserto, e um Fejsa e um Rúben que não se sabe quando voltam nem quanto jogos conseguirão fazer depois do regresso. Vai ser Pizzi a grande surpresas? Depois do que vi na última quinta-feira tenho dúvidas de que esteja minimamente à altura..

Estará o Benfica em condições de, em nome da tal venda de Enzo que SUPOSTAMENTE tem de ser feita, deitar já quase a toalha ao chão em termos de campeonato e abdicar dos seus objetivos desportivos?

Como já disse várias vezes, a fronteira este ano entre sermos bestas e bestiais é uma linha bem mais ténue do que o ano passado, e sinceramente, apesar dos 6 pontos de avanço, se eu fosse adepto portista, estaria ainda bem longe de estar verdadeiramente preocupado...

Sem Enzo, sem Rodrigo, sem Matic, sem André Gomes, sem Garay, sem Siqueira, sem Markovic, sem Cardozo, sem Oblak, caramba, tudo isto no espaço de 12 meses?! E sem Fejsa e Rúben por vários meses embora por outras razões?

É isto um projeto de continuidade?! My arse!

O que é que se pede mesmo a Jorge Jesus este ano? Que ganhe o bi-campeonato ou que opere um autentico milagre?


EDITADO:
O GB perguntou-me num post anterior, que em função do que tenho dito em relação à venda de Enzo Pérez o que é que eu faria então no lugar do Presidente?

Ora, o que é que LFV vai dizer SE vender Enzo Pérez? Vai dizer aquele chavão habitual, que nunca precisou de vender, e que o jogador só saiu porque exigiu sair.

Então se é assim, que LFV prove que a verdade é mesmo essa, que venda Enzo Pérez (porque ele é que quer sair), e que use os 25 ou 30 milhões na compra de 3 jogadores de inegável categoria.

Isto é o que eu queria que acontecesse. É o que vai acontecer? Evidentemente que não.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. De acordo com isso tudo, sem dúvida que assim fica complicado.
    de qualquer forma nao convem ilibar ja o JJ do que pode vir a acontecer, até porque ele próprio criou o "Manel"...
    E uma vez que ja conseguiu ficar de fora das competições europeias e ser eliminado da Taça de Portugal em casa pelo Braga, o campeonato é o minimo exigível a JJ até porque tem uma almofada de 6 pontos e apenas contra o Porto e Sporting é que se aceita perder pontos.
    Contra os demais, uma equipa como a do benfica (que joga uma vez por semana) tem a obrigação de ganhar!

    Sérgio Marques

    ResponderEliminar
  2. Depois do que vi hoje de Bebé (eu que o não acompanhava, mas certamente os olheiros do benfica SIM!, 3 milhões de eurosssssssssssssssssssssss??????????????) e o Samaris - 10 milhões de euros????????????????????????????, doidice total!

    Ola John tem enorme potencial, mas terá cabeça e coração para se tornar num grande jogador?

    Este jogo deixou enormes nuvens negras, porque sem Enzo e Salvio... ui...

    ResponderEliminar
  3. Apesar das inúmeras baixas com que partimos para esta jornada (Salvio, Luisão, Enzo), exigia-se uma vitória categórica no que toca ao resultado e à exibição. Ainda para mais defrontando o Gil Vicente, último classificado do campeonato.
    Não bastava o facto de estarmos a jogar mal como a putaça, e pelo meio golo em fora de jogo claríssimo, eis mais umas Jorjuadas para a colecção, como as entradas de Bebé (LOL) e Derley, que não só não acrescentaram nada ao jogo como a exibição do Benfica ainda piorou, e com o Gil Vicente, repito, ÚLTIMO classificado, a encostar-nos às cordas nos minutos finais.

    De positivo apenas e só os 3 pontos...apanhássemos uma equipa minimamente mais cotada e teríamos levado no cortiço, a nossa sorte foi o nosso adversário chamar-se Gil Vicente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que no ano passado, com um plantel bem melhor, não empatámos com o último em casa...

      Eliminar
  4. Se nao fosse o Benfica nunca teria visto este jogo ate ao fim.Parece que Reus vai para o Real por 25 milhoes de euros,assim com Kroos,por isso os valores sao bons mas as consequencias estaram para ver.

    ResponderEliminar
  5. Jorge Vieira21/12/14 19:32

    RedMoon, para sermos justos convém dizer que há outros jogadores típicos da época passada que estão lesionados ou encostados. Artur, Luisão, Salvio, Enzo, Fejsa. Com estes jogadores que jogam sempre (4 lesionados, 1 no banco) terias apenas 2 ou 3 novos (Jonas que disseste que trocarias pelo Cardozo) e eventualmente Talisca (o nosso melhor marcador).

    Não estou aqui a defender o que tem sido feito à equipa, apenas a colocar os pontos nos i em relação ao 11 que foi apresentado hoje. É muito diferente terem sido vendidos os jogadores todos e estar meia equipa no estaleiro, só isso. Até com a super equipa da época passada teríamos dificuldades se estes jogadores não pudessem jogar (embora tivessemos melhor jogadores no banco).

    Já sabemos que o projecto de continuidade não existe, principalmente depois de sermos campeões (aconteceu em 2010 e voltou a acontecer em 2014).

    A grande vantagem de termos uma equipa medíocre é que na próxima época será difícil virem os tubarões buscar-nos jogadores (excepto Gaitán e eventualmente Talisca, se o conseguirmos impingir a alguém).
    A má notícia é que a equipa é tão má que vai ser preciso voltar a gastar muito dinheiro em reforços na próxima época!

    ResponderEliminar
  6. Redmon este ano não nos podemos queixar dos árbitros, temos sido bem beneficiados, não reconhecer isto é faciosismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em Braga, por exemplo...

      Eliminar
    2. Em Braga o quê? deram fruta, nós somos santos, nenhum jogador do Benfica dá fruta, e sim há um penalty contra o Braga sobre o Gaitan mas antes já tinha havido um penalty a favor deles, eles falam de outro mas não me parece que o seja, isto não se soma no fim, tem que se ver em que momentos os casos acontecem no jogo,realmente voçês só olham para a ramela nos olhos dos outros, por isso perdem a credibilidade, uma pessoa tem que ser isenta e reconhecer que é beneficado tambem e este ano temos sido bastante e até na Europa o fomos, é só faciosismo e fundamentalismo, por isso é que o futebol como desporto não interessa a ninguem

      Eliminar
    3. Em Braga fomos beneficiados? Ok! E falas tu da falta de credibilidade dos outros?... Enfim...

      Eliminar
    4. My friend em Braga primeiro foram eles prejudicados num lance do Eliseu na area, depois têm outro do Lizandro, mas antes o lance nasce de fora de jogo, depois no fim fomos nós os prejudicados.
      Em qualquer jogo quando uma equipa é prejudicada primeiro que a outra em lances graves como penalties foi o caso, golos mal anulados ou até mesmo em explusões perdoadas, vide o caso da final de Turim no lance do Sulejmani, o rumo do jogo é outro, mas como não aconteceu nunca se saberá o que poderia ter acontecido, mas isso não apaga os erros

      Eliminar
    5. Então e a porrrada que nos deram e para a qual não houve ação disciplinar? Isso não conta?

      Eliminar
    6. Houve e muita, mas ai a culpa é do arbitro que se tem dado cartoes logo no inicio provavelmente eles não teriam continuado nesse tipo de jogo, tem arbitros que deixam jogar, outros por tudo e por nada dão cartões, a mmi o que me parece é que cada arbitro arbitra conforme quer e isso é que está errado, tem que haver uniformização na forma de apitar no que ao mais importante diz respeito, regras de foras de jogo, jogo viril mas não a roçar a violencia, lances de penalties de bola na mao ou mao na bola, etc, portanto enquanto cada um apitar conforme a sua conviniencia, vamos andar sempre a falar do mesmo e continuará a ser sempre a mesma coisa

      Eliminar
  7. Sobre o jogo convém lembrar que faltaram 2 jogadores castigados, André Almeida e Enzo, 2 lesionados, o mais influente Luisão e Salvio, que 3, Eliseu, Silvio e Suleimani ainda não recuperados. Só são 7 jogadores.
    Já tentei mas nunca consegui fazer omeletes sem ovos. A culpa não é de ninguém, talvez da sorte e do azar.
    Talisca o melhor, Jonas e Lima desgastados.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que dava em maluco só para tentar fazer uma equipa todas as semanas,faltam sempre jogadores,muitas lesões,castigados,jogadores adaptados e que teimam a adaptar-se e se algum dia o vão fazer,mas a insistência poderá dar frutos mas para já nada,tens razão quanto ao talisca acho que estão a colocar muita responsabilidade no campo e dá a entender que tem que jogar sempre mesmo no sítio errado ou a jogar mal. Gostava de ver organização no caos que mesmo assim resulta para consumo interno. Espero que Enzo não saia e que mesmo com acordo seja com quem for tiver que sair o faça no final da época pois pode ser possível.

    ResponderEliminar
  9. Jorge Jesus: «Adeptos puseram a equipa nervosa»

    É impressão minha ou o benfica parece uma empresa pública? Muita gente a trabalhar pouco ou nada e a ganhar muito dinheiro, juntamente com muita incompetência?

    É isto o actual benfica de vieira. Priceless.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dizes merda de jeito, mas a tua giria anglo-saxonica é de se tirar o chapéu...O teu problema e o da maioria dos comentadores, é sofrerem de amnésia.Aquela que para muitos foi a melhor equipa dos últimos 30 anos, ganhou a este mesmo G.Vicente por 2-1 nos últimos minutos do prolongamento.
      Amnésia, ou será TPM...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  10. Águia Preocupada21/12/14 20:17

    Desolador! Preocupante! Contra o último e uma exibição vergonhosamente confrangedora! Talvez a pior deste ano!
    Não tenhamos ilusões! A equipa deste ano, está a milhas da qualidade da do ano passado! Caramba! Perdemos Oblack, Garay, Markovic, Siqueira, Matic, Rodrigo, Cardozo e outros tantos por lesões. É dose a mais. A isto, chamo gestão desportiva caótica!
    Depois, por incrível que pareça, esta equipa sem Luisão está órfã. Sente demasiado a falta do líder. Anda perdida perdida em campo. E hoje, notou-se bem o rombo que foi a eliminação da Taça! O Benfica é frágil mentalmente! Já tenho dito imensas vezes que faz muita falta um psicólogo, para ajudar a ultrapassar os tiros de canhão no porta aviões!
    É verdade que ganhámos com um golo irregular. Não gosto de ganhar assim. Mas também não é motivo para nos auto flagelarmos... também já perdemos muitas vezes da mesma maneira!
    Mas se o ambiente não melhora, os 6,5 pontos voam que nem gaivotas!
    Vamos descansar, passar as festas e ter esperança que os desejos de JJ que são afinal os nossos, sejam realizados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está Mr...da não têm likes de todos os comentários é o melhor na minha modéstia opinião , está frase resume grande parte do que se passa no SLB desportivamente:

      "Perdemos Oblack, Garay, Markovic, Siqueira, Matic, Rodrigo, Cardozo e outros tantos por lesões. É dose a mais. A isto, chamo gestão desportiva caótica!"

      Eu diria mais danosa porque se formos a ver ainda saíram I.Cavaleiro, A.Gomes que jogavam a espaços para descansar os titulares e por fim as segundas escolhas para a defesa que talvez agora dariam jeito apenas para tapar buracos e as restantes lesões Stefan Mitrović,Steven Vitória, João Cancelo, Bernardo Silva, Funes. Mori,Urreta

      Titulares despachados APENAS 7
      Segundas escolhas APENAS 2 (um passou a títular nos últimos jogos.)
      Parte integrante do plantel APENAS 6

      Por fim Lesionados crónicos e que se sabia de antemão antes da época começar: Fedja, Sulejmani e Sílvio. APENAS 3

      Lesionados nem 1º terço da época Rúben Amorim e Eliseu: APENAS 2

      Lesionados actuais ou impedidos(por cartões) para jogar contra o Gil Vicente: Luisão, A.Almeida e Enzo.

      Contratações: César, Loris Benito,Eliseu(lesionado),Bryan Cristante,Anderson Talisca,Andreas Samaris,Jonas,Derley,Bebé(este último valente barrete tipo Sidnei).
      9 Contratações.
      Retornados de empréstimos: Lisandro López(rodou liga Espanhola considerado um dos 5 melhores defesas da liga 13/14, Pizzi considerado bom extremo/médio para mais de metade dos clubes Espanhois representou Atlético/Corunha e Espanhol),Ola John(teve emprestado na terra dele e mal se ouviu falar de algum feito),Nélson Oliveira (começou bem, mas foi sol de pouca dura no Rennes e acabou a jogar nas reservas do Rennes).
      Retornados 4

      Portanto do plantel saíram 15 + 3 lesionados crónicos = 18 + 2 lesionados passadas 4 a 5 jornadas =20 + 1(10ºjornada) =21 (e + dois suspensos por um jogo =23 Gil Vicente)

      Contratações foram 9 + retornos foram 4 = 13

      Sei bem que quantidade não é qualidade mas é uma enorme discrepância entre o valor dos que entraram e dos que saíram, só não vê que é o fim de um ciclo quem não quiser ver...

      Grande questão que se coloca é se o ciclo que se inicia terá/será com a continuidade de JJ?

      Uma coisa é certa a responsabilidade do que se passa actualmente no SLB tem uma quota de percentagem de mais de 80% de responsabilidade do LFV e a reboque de Rui Costa (dano colateral), mts dirão que é tudo devido a derrocada do BES, então que está janela de transferências que se aproxima não sirva não só para destruir o que resta do plantel da época passada e do debilitado (Enzo saída) actual, mas sim para contratar nem que seja na liga tuga Defesa direito e esquerdo, dois M.Centro, extremo de qualidade e ponta de lança.


      Ass: Madskinn

      Eliminar
  11. CONCORDO EM ABSOLUTO COM A ÚLTIMA PARTE EDITADA... 3 jogadores de categoria...

    ResponderEliminar
  12. "O que se pede a Jesus? Que ganhe o bi-campeonato ou que opere um verdadeiro milagre?"

    Quantas equipas tem a liga? - 18

    Quantas equipas dessas 18, têm melhor plantel que o Benfica? - 1

    Logo, o que é que consideras um milagre, em relação á conquista do bi-campeonato?????

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  13. "não trocava Rodrigo por Jonas (embora talvez trocasse Cardozo por Jonas)"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    E o fcp, nos anos do tri, que continuidade teve? Não perdeu jogadores? Não mudou de treinador?

    Ou será que o único treinador do mundo a defrontar-se com esses problemas é JJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem continuidade mas o pior é ter um plantel inferior em qualidade aos concorrentes, ou melhor, ao concorrente.

      Eliminar
    2. Nos anos do tri (de tripeiros) do fcp a continuidade chamava-se árbitros, putas, fruta e vinho verde tudo bem regado com a famosa amarelinha do póboas. Como se esquecem facilmente quando lhes convém.

      Eliminar
  14. Hoje só jogaram 3 titulares da época passada e é provável que os 3 irão sair do 11 titular no final da época (Maxi por falta de renovação de contrato; Gaitan por valores a rondar os 35M€; Lima por baixa de rendimento). Em 12 meses muda tudo. É um exagero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu próprio o escreveste... A situação financeira não permite que seja diferente

      Eliminar
    2. Não GB, o que o Eagle escreveu e tem escrito ao longo do tempo, é que temos uma situação financeira melhor que os outros, e que é boa e que não entende porque razão vendeu o Benfica tantos jogadores, quando pela analise dele às contas não se justificava, faz-lhe um croqui

      Eliminar
  15. Não só não há estabilidade, como a ideia de que só saem pela cláusula é um mito. Com esta forma de gerir desportivamente a equipa, o que surpreende é ainda andarmos em primeiro e com 6 pontos de vantagem. Não me incomoda particularmente o jogo de hoje, mas entre Janeiro e o final da época perdermos basicamente todos os jogadores de qualidade que nos "deram" a época passada. Isso não é estabilidade e JJ tem mérito na forma como consegue fazer equipas competitivas, ainda assim!

    ResponderEliminar
  16. Ganhamos ao Porto na última jornada não percebo de onde vem este desespero, há jogos bons e jogos maus,nenhuma equipa faz uma época inteira sem resultados menos bons, espera mais um bocado para tirar conclusões...

    ResponderEliminar
  17. Caros Benfiquistas, a nossa descrença é já uma fobia, pois todos os anos é a mesma coisa...a equipa não joga nada...o LFV é o culpado de tudo...o JJ não percebe nada.
    É um facto que a equipa hoje fez um mau jogo ( e o golo é fora de jogo ), mas ganhou e isso era o mais importante, pois foram muitas as limitações e isso não pode ser ignorado a não ser por má fé.
    O plantel é mais fraco que o da época passada, pelo menos para o imediato, contudo temos que dar tempo pois as equipas de JJ costumam ir sempre em crescendo e quer se queira ou não só perdemos um jogo para o campeonato e foi devido a factores externos.
    Em relação à venda do ENZO para mim é inevitável, pois verifica-se que apesar de continuar a ser um bom profissional a alegria de jogar com o manto sagrado já não é a mesma, pois a cabeça já não está cá e isso só por si faz toda a diferença.

    Eu acredito.

    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  18. Neste momento estamos com 6 pontos de avanço mas que me deixa imensamente preocupado por aquilo tudo que aqui ja foi dito e por aquilo que os meus olhos viram hoje depois da debandada de jogadores que sairam e por aqueles que se encontram lesionados neste momento e um verdadeiro milagre o Benfica liderar o campeonato atendendo a equipa que tem o FCP,Ja imaginaram se esses jogadores nao tivessem saido estavamos com o maximo de pontos referentes aos tres pontos em disputta em cada jogo,assim nao acontece porque este Benfica tem limitacoes,eu preferia nao ter perdido esses jogadores que se tivessem lixado esses milhoes o que nos queremos adeptos sao vitorias titulos especatculo assim como o Real Madrid limpa tudo o que lhes aparece pela frente foi assim que eu cresci com o Benfica ganhar ganhar ganhar,hoje os tempos sao outros tudo mudou temos o Benfica que temos porque mais nao e possivel porque nos tiram os melhores jogadores a meio do ano ao principio do ano porra so nos deixam jogadores razoaveis e mesmo assim meia equipa no estaleiro e azar a mais.

    ResponderEliminar
  19. JJ a seguir á vitória no dragão - "comigo a equipa atingiu o topo. Records e mais records e bla bla… "

    JJ a seguir a esta vergonha de exibição perante o ultimo classificado - "os adeptos puseram a equipa nervosa"

    Contra o Gil Vicente!!! Em casa!!! O gil vicente que em 14 jogos marcou 8 golos!!! e nunca ganhou!!!!

    A equipa fica nervosa contra este colosso do futebol europeu???? fdxxxxxxxx putª que pariu esta merdª

    Julio cesar, Maxi, Samaris, Ola John, Jonas, Lima, GAitan… !!!! hahaahahha (todos internacionais… excepto o Lima)

    não chega para golear o ultimo classificado? Fdx… vendam mas é a equipa toda fdx

    E digam ao cientista dos 2 em 5, que quando ganha também deve partilhar os louros da vitória com os verdadeiros artistas.

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos colocam a equipa nervosa, eu sinto-o, eu vejo-o, eu noto-o e já o digo há anos. Mas só os cegos não vêem.Os que gostam e querem criticar porque não gostam de apoiar.

      Eliminar
  20. O jogo foi uma m*rda, ganhamos porque a outra equipa conseguiu ser pior que o SLB na finalização...

    Lima foi o rei no jogo com o Porto, mas não se justifica ser titular dois jogos seguidos, nao rendendo depois em nenhum deles.

    Há que realçar, deste péssimo jogo:
    - César: completamente um jogador a subir de rendimento... quando Luisão voltar, coloquem o Cesar como dupla...superior a Jardel!!
    - Benito: defendeu e atacou. Não que Almeida deixe a desejar, mas, Benito tem estado bem nas oportunidades que tem tido
    - Maxi: com a idade que tem, corre mais que o Ola John...imparável!

    Por fim, dia 30 há Taça da Liga, espero que seja dada a oportunidade, como titulares a: Nelson Oliveira, João Teixeira e ... Guedes!

    DH

    ResponderEliminar
  21. Com Enzo ou sem Enzo, o Benfica tem que reforçar o meio campo, porque tão preocupante como não ter o Ruben e o Fejsa por lesão neste momento, é estarmos perante dois jogadores com um historial de lesões graves... Alem disso um central tambem era bem vindo... Ao lado do Luisão, qualquer um dos outros três centrais, safa-se muito bem, mas sem o Luisão ficam perdidos.

    Quanto à qualidade individual dos jogadores, aparentemente estamos perante jogadores com menos qualidade do que no ano passado, mas curiosamente estamos melhor do que no ano passado na Liga. O plantel do Benfica esta época, com todos os problemas que tem tido, e mesmo com um mau planeamento era mais forte que qualquer plantel da liga portuguesa na época anterior. E sem lesões não ficava a dever nada ao plantel do porto esta época. O problema é que o porto está mais forte, e mesmo assim está a 6 pontos. Se calhar a diferença está no senhor '4 milhões'. Continua a ter muitos defeitos, mas este época está a espremer ao máximo a equipa, à semelhança do que fez o Jardim no scp a época passada.

    É quase certo que vamos perder o Enzo, mas eles também vão perder o Brahimi durante umas jornadas, e vamos lá ver se o Jackson fica ou vai. Apesar de tudo tem alternativas a estes jogadores, mas tal como o Benfica o porto é uma equipa em construção, e perdendo um ou os dois jogadores tb ficarão mais fracos...

    Das restantes equipas, nenhuma delas é melhor do que o Benfica, por isso esta margem de 6 pontos, vindo mais um ou dois jogadores para o meio campo, e um central, mesmo perdendo o Enzo, é bastante confortavel, porque o Benfica jogando melhor ou pior, vai acabar por ganhar os seus jogos

    VR

    ResponderEliminar
  22. A minha opinião:

    Pelo que já vimos e estamos a sentir na pele, estamos no ano do "alto risco" ... Ir buscar o tal jogador para substituir o Enzo Perez só iria tapar ainda mais o espaço de quem quer verdadeiramente aparecer e mostrar o seu potencial de águia ao peito. È hora de aparecerem as segundas linhas ( Pizzi, Cristante, João Teixeira ), assim como quando sair Gaitan teremos ainda Salvio, Ola John, Sulejmani, Bebe, Gonçalo Guedes ... È ano para arriscar, como diz o JJ os tais que neste momento chegam ao Benfica e pegam de estaca custam muitos milhões, estando nós arredados da prova dos milhões temos que ir com tudo aquilo que já temos e começar com estes tambem a preparar a próxima época ...

    ResponderEliminar
  23. A minha opinião:

    Pelo que já vimos e estamos a sentir na pele, estamos no ano do "alto risco" ... Ir buscar o tal jogador para substituir o Enzo Perez só iria tapar ainda mais o espaço de quem quer verdadeiramente aparecer e mostrar o seu potencial de águia ao peito. È hora de aparecerem as segundas linhas ( Pizzi, Cristante, João Teixeira ), assim como quando sair Gaitan teremos ainda Salvio, Ola John, Sulejmani, Bebe, Gonçalo Guedes ... È ano para arriscar, como diz o JJ os tais que neste momento chegam ao Benfica e pegam de estaca custam muitos milhões, estando nós arredados da prova dos milhões temos que ir com tudo aquilo que já temos e começar com estes tambem a preparar a próxima época ...

    ResponderEliminar
  24. Os paladinos da verdade hoje falam que foi erro do arbitro!!!!! Ahahahahahahahahahahah tão falsos e hipócritas com a verdade desportiva, estes meninos.
    Mais uma noticia para eu postar no meu face para os meus amigos estrangeiros, entenderem a razão do F.C:Porto ser tão invejado e mal falado em Portugal pela imprensa amestrada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking