O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de dezembro de 2014

Proíbido falar de Gaitan neste blogue

. 8 comentários

Proibido falar do Gaitan neste blogue, que os IPs que temos recebidos demonstram claramente que os olheiros do United, CIty, Madrid, Barcelona e PSG andam em cima de nós e a ler o que vamos escrevendo do Mágico da Luz

Também já lhe pedimos por email direto, ao Gaitan claro está, para jogar um poucachinho menos até 31 de Janeiro, mas ele é teimoso e se eu fosse ao Jorge Jesus passava-lhe uma multa ou mandava-o de férias mais cedo.

É de fato fabuloso este Gaitan, muito mais maduro, mais bravo, entregue à causa, a correr bastante para a frente, mas agora também para trás, e isso teve de aprender...

Mas há mais.... Fizemos uma exibição de gala? De maneira nenhuma... Fomos competentes taticamente, anulámos o FCP o que era a primeira prioridade, e na frente soubemos aproveitar as oportunidades...

Lima descobriou a baliza, Jardel intransponível, Samaris faz a melhor exibição que lhe vi fazer, Enzo foi o Enzo que conhecemos, afinal Júlio César é guarda redes, Luisão o habitual, Talisca tem aos 20 anos grande maturidade (qualidade já sabíamos que tinha), e André Almeida faz exibição de gala mais uma vez, se bem que para ele a missão é bem mais fácil em jogos quando 90% do que lhe compete fazer é defender...

Ahh, e o Jorge Jesus também ganha no Dragão e também sabe dar recitais de táctica, e estamos na frente do campeonato, com mais 6 pontos do que o FCP e mais 10 do que o Sporting, com um plantel que, como reconhecido pela maioria é apenas assim-assim...

E no Dragay sim, a esta hora instalou-se o pânico e estão todos mijados...  É que gastaram-se os milhões, não ganharam o jogo nem jogaram nadinha!

Há pois que dar mérito a quem o tem...

Hoje bestiais, amanhã bestas, depois novamente bestiais... É assim o futebol...

Estamos na frente justamente, sem espinhas de qualquer espécie, e com toda a legitimidade para saborear o momento, e de alimentar a ambição legítima de que este momento se prolongue até Maio próximo.


P.S. Ahh grande Jesus, grande conferência de imprensa... Quem sabe, sabe, e o resto é conversa!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Benfica sempre! Gaitan e andre almeida Senhores!

    ResponderEliminar
  2. Está demasiado fora de série. Ele e o Enzo. Janeiro vai ser de medo.

    ResponderEliminar
  3. Hoje ninguém se pode queixar de Jesus : "ganda " banho táctico . Aproveitamos as poucas ocasiões de golo e os andrades só tiveram as 2 bolas na barra após a saída de Luisão . Agora eu , sem a ironia da claque , DESEJO A TODOS VÓS UM BOM NATAL .

    ResponderEliminar
  4. Prepara-te RedMoon para os ataques te vão fazer; a começar pelo teu companheiro Shadows; então apareces aqui a fazer a defesa da vitoria do Benfica e mais uma vez do excelente trabalho efectuado por JJ; sim o Shadows, odeia o Homem... reconheço que tens de ter coragem para o desmascarar. Bem quanto escreves e bem sobre o Talisca; já sabes o Benfica By GB, já cagou na vitoria do Benfica e vai já colocar uns dez posts a falar do golo do Bernardo Silva no Mônaco.
    Sinceramente fico agradecido de tu seres um dos nossos.

    Cumprimentos Benfiquistas.
    Evidencias

    ResponderEliminar
  5. Lá está de bestiais a bestas.

    No café onde vi o jogo, assim k se soube a equipa inicial começaram as criticas...
    porque JJ inventa
    porque o Lima não joga nada
    porque isto e porque aquilo

    mas afinal...

    uma equipa de "segunda linha" (em relação ao ano passado), ganhou ao todo poderoso fcp, dos melhores jogadores espanhois , etcetcetc...

    E... continuamos na frente!!!!!!!!!!!!!!!

    Quinta, é para ganhar...como sempre!!!!

    Tudo a saltar, tudo a saltar, tudo a saltar, tudo a saltar

    SLB!!!!!!!!

    DH

    ResponderEliminar
  6. Caro Redmon,

    Enquanto alguns fazem posts quando o Benfica perde tu fazes principlamente quando o Benfica ganha e isso faz toda a diferença.
    Também eu valorizo muito mais as vitórias do que as derrotas, acredito no que Jesus tem feito e penso que a direção do benfica é competente e tem uma estratégia adequada para o clube.
    Quanto ao jogo concordo que foi um jogo perfeito em termos tacticos por parte do Benfica e que o Porto teve algumas oportunidades de golo, mas de facto o mais importante é o resultado e esse foi 0-2 para o glorioso.
    Claro que depois disto irão aparecer os criticos de Jesus a dizer que o Benfica tem que jogar mais e não defender .... como se o Benfica não jogasse com 2 avançados neste jogo de elevado grau de dificuldade ou como os 30 golos já marcados no campeonato nada signifiquem.
    Viva o Benfica e sim, é muito bom escrever sobre as vitórias do Benfica.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num aspeto nao estamoa de acordo. Eu escrevo sempre quando oBenfica perde, naoo faco é logo a seguir àderrota. Normalmente, mas derrotas ha quem seja bem mais contundente e mais rapido que eu, eu escrevo depois quando as frustracoes ja foram geridas e debitadas :))

      Eliminar
    2. Talvez não tenhas percebido o que quiz dizer.
      Na realidade não veja nada de mal em se escalpabilizarem as derrotas, o que não vejo nada de bem é em ver nas derrotas uma oportunidade para dizer mal de toda a estrutura do benfica, o que é a mesma coisa que dizer mal do Benfica.
      Concordar e discordar faz parte da vida e revela uma visão critica agora só concordar ou só discordar é no minimo estranho.
      Saudações Benfiquistas.
      Pedro R.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking