O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Duas notas importantes do jogo de 3ª feira

. 22 comentários


Na 3ª feira houve duas notas importantes do jogo:

1. O trabalho "made in Jesus" que está a ser feito com Pizzi, um jogador que talvez lhe tenhamos visto o melhor jogo dele em muitos anos, mesmo quando era aposta regular em Braga ou Paços Ferreira, mas agora noutra zona do terreno. Jesus está a formar um jogador, não "made in Benfica" mas claramente "made by Jesus"...

2. A demonstração, porventura a outra dimensão (ou não) e em muito pouco tempo que há dois jogadores não têm sido aposta - um pelo menos ainda vai jogando na B - que mostraram poder ser claramente uma solução, no mínimo, de rotatividade. No mínimo.

Falo obviamente de João Teixeira e Nelson Oliveira. O jogo do Nelson pode ter sido surpresa para algumas pessoas que o criticam porque virou moda dizer que o jogador é preguiçoso ou egoista. Agora, não tendo esse argumento dizem que 15 minutos não dá para ver nada, o azar do rapaz é não se chamar Cristante (não desfazendo), que em 10 minutos que jogou pela primeira vez, havia logo várias linhas de comentários a dizer que "vê-se logo que tem qualidade".

Estes miudos têm muita qualidade, como li há pouco num forum, a esta bofetada de luva branca de deram ao Jesus, espero que este não lhes responda com uma "cuspidela". E traduzindo para os mais sensíveis, espero que o Jesus não opte agora por voltar a pô-los na sombra e na penumbra para que não tenha que assumir do alto da sua teimosia que os rapazes afinal poderiam estar as ser solução desde o início da época. Depois do que vi do Nelson Oliveira e do que temos visto do Lima, cada minuto em campo do brasileiro com o Nelson de fora, será uma "cuspidela" na desejada aposta na formação.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. A qualidade está à vista, não se pode ter medo de apostar nos míudos. Mesmo que falhem em alguns jogos, não estarão a fazer pior que o Lima ou o Samaris, dois jogadores que claramente têm estado em destaque pela negativa.

    ResponderEliminar
  2. "Depois do que vi do Nelson Oliveira e do que temos visto do Lima, cada minuto em campo do brasileiro com o Nelson de fora, será uma "cuspidela" na desejada aposta na formação." - Ao ridículo a que chegas para quereres mostrar que tens razão, quando de facto não a tens.

    Continuas ver futebol sem o perceber. Não evoluis e por isso continuas a marrar sem razão.

    A maioria das pessoas que por aqui passa já percebeu que tu não percebes mas continuas a marrar na mesma direcção.


    Kosta

    ResponderEliminar
  3. Duas notas importantes deste post:

    1- Percebes 0 de futebol.

    2- Percebes 0 de futebol.

    Agora pegando no que escreves, o Pizzi é de facto um produto do Jesus mas há 1 ano atrás era um barrete, agora já é bom....É como o Rodrigo.....

    A exibição do Nelson foi de facto uma surpresa porque nunca ele fez o que fez nesse jogo. Ele pela 1ª vez tomou decisões no campo em benefício da equipa e não de ele próprio. Levou 3 anos a perceber isso!!!!! Se calhar daqui a 3 anos começas a perceber melhor o futebol....


    Ass. AnoNNyous

    ResponderEliminar
  4. " Depois do que vi do Nelson Oliveira e do que temos visto do Lima "
    Se o Nelson Oliveira conseguir fixar-se na equipa principal e jogar regularmente na próxima época, espero que consiga atingir a marca do LIma na sua primeira época ao serviço do SLB...20 golitos.
    Abaixo disso é flop . Eu ão me esqueço do Pepa, do Cavungi, do Mawete, do Rui Baião, do Pisco, do Peixe, do Helder Ramos, do Hugo Leal...
    Queres mais uns quantos ex-futuros craques, ou chegam estes ?

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que é que tens contra o Cavungi Pá ? Estou a ver que vamos a vias de facto... hum...

      Eliminar
  5. Tanta capacidade para valorar os jovens do Benfica, nacionais ou da estranja, e fica por fora o Cesar.

    Esse mesmo, já aqui dado como flop e que a UEFA considerou o melhor em campo e foi colocado no onze da jornada champions.

    Carlos dos jornais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera lá. O César nem tem servido para tapar o Jardel mas agora é um craque? A equipa da jornada da champions cola rótulos de craque!
      Percebes muito de bola tu!

      Eliminar
    2. O César ainda não é craque mas tenho a certeza que irá ser no futuro o substituto do Luisão. Já no verão tinha reparado nisso. Já no jogo tinha sido para mim o melhor do Benfica. E isto sou eu que não percebo grande coisa mas percebo bastante mais do que tu!

      Eliminar
  6. Claro.......era de esperar........15 min do NO é visivel as suas parecenças com Messi e CR7........tem cabelo !

    Comparar NO com Lima roça o ridiculo........Lima tem falhado muito nos ultimos tempos, facto, mas pra falhar tem q estar la, e nesse capitulo o Lima é incansavel e esta de facto SEMPRE LA !

    Ja o NO, um tosco como toda a gente sabe, mas tem selo da formaçao, por isso mesmo q nao dê um chuto na cabaça, sera sempre idolatrado aqui pelos escribas.

    O NO tem simplesmente q comer muita sopa antes de chegar aos calcanhares do Lima........ou entao nascer mais 10x........

    Ja o Teixeira, deixou boas e más indicaçoes na pré época, boas por ter de facto potencial pra ser uma alternativa, e má pq devido a sua falta de maturidade meteu agua em lances q se tornaram determinantes........obvio q em jogos a feijoes, caguei, nao tem qualquer importancia dirao......dirao os mesmos q se fartaram de criticar o treinador e presidente pelos mesmos resultados de pré época, q renovo, caguei !

    Cabe ao treinador utilizar estes promissores jogadores nos proximos tempos, isso qd chegar a vez deles, pois sendo terceira escolha pra posiçao, como é obvio, terao q esperar pela proxima.

    De notar o destaque de quem jogou bem durante uma dezena de minutos e a passagem ao lado daqueles q no inicio da época eram toscos e reflexo de uma ma programaçao de época........mais uns sapos pro GeBo engolir.......

    ResponderEliminar
  7. Espero que na Taça da Liga haja mais aposta dos jogadores que integram a B, não só o Teixeira, como o Guedes, o Hélder Costa e... Lindelof, que termina contrato com o Benfica no final do próximo ano.
    Espero que renovem, pois o jovem de 20 anos é bom jogador e joga em várias posições. É um dos jogadores que gostaria de no futuro ver na A!

    Já agora, o que dizer do "flop" César, integrado no 11 da jornada pela UEFA?!
    É um jogador, que tal como Pizzi (e outros) tem vindo a ser trabalhados! Nós por cá, enquanto ofendemos o que temos, do "outro lado" valorizam!

    Domingo é pra Ganhar...é SEMPRE pra GANHAR!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/12/14 00:20

      Espera lá! Quem é que por cá ofende? Quem é que põe o jogadores a jogar? Quem é que faz a equipa?
      Pelos jeitos, a UEFA percebe mais que JJ que teima no Jardel, quando afinal tem lá melhor...
      Uma coisa é certa: JJ não gosta dos miúdos da formação.PONTO! Ele só gosta de miúdos que venham da estranja e a pedido dele! Esses, já têm valor e já não precisam de nascer 10 DEZ vezes!
      Podem é argumentar que os "imigrantes" têm mais vontade, que trabalham mais... Tal qual os nossos emigrantes que cá, muitos deles são uns calões e lá fora até merda das latrinas limpam!
      Isto é muito complexo... Porquê? Porque temos um treinador tendencioso, caprichoso, arrogante, teimoso e que faz o que bem lhe apetece pensando apenas em si...

      Eliminar
  8. 21.34
    Quem percebe es tu. Esqueci-me.
    O Cesar é craque? Se tu dizes que não... e é apenas rótulo, quem sou eu para te contrariar?
    Se já foi aqui dado como flop.

    Carlos dos jornais

    ResponderEliminar
  9. É só rir com este Benfica By GB; é verdade que não tem o ódio a JJ como tem um outro, mas que tem uma fixação pelo homem, lá isso tem. É só rir porque já há muito que aqueles que percebem um pouco de futebol, não de bola, chegaram á mesma conclusão: O Benfica By GB percebe quase ZERO de futebol; já de bola é um dos muitos doutorados de bancada.

    Claro que o João Teixeira e o Nelson Oliveira são jovens, um mais que outro, cheios de qualidade e potencialidade; se não o JJ nem os incluía nunca numa convocatória para a LC mesmo com as condicionantes deste jogo em termos desportivos.

    Agora fazer comparações entre Lima um jogador feito, maduro e lutador do primeiro minuto ao ultimo com o até agora estrambolhado Nelson Oliveira é ridículo; tão ridículo como na época passada andar aqui um outro douto da bola, mas que de futebol percebe ainda menos que o quase zero do Benfica By GB; a defender que Lima deveria ter sido vendido e Rodrigo dispensado para dar lugar na altura não só ao estranbolhado, mas igualmente pouco esforçado e com mania de vedeta do Nelson Oliveira.

    Eu pessoalmente sempre fiz figas para que Nelson explodisse e que se tornasse um fora de série ao serviço do Benfica; infelizmente até hoje está longe de acontecer. Também eu gostei do Nelson nos poucos minutos que jogou na quarta-feira fez-me lembrar um pouco o Nelson do mundial de sub-20; mas tenho a consciência que quando entrou e sem tirar o mérito daquilo que fez de bom; o jogo estava de acordo com as suas características, aberto, com espaço para contra ataques com início da linha do meio campo e com uma defesa do Bayer desgastada pelos laboriosos Lima e Derley.

    Sinceramente não sei como seria o seu rendimento com uma equipa a jogar como o Belenenses jogou na Luz até sofrer o primeiro golo. É que Nelson necessita de espaço para poder espalmar todo o seu futebol... espaço, cabeça, humildade e sacrifício... espero que esteja a ir pelo bom caminho, pois se for de certeza que será aposta de JJ, que é um treinador que não olha a idades, nacionalidades mas sim se os jogadores correspondem ou não aquilo que ele pretende.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  10. O Eusebio viu o Mostovoi num treino e disse que ele era o melhor dos russos... o que é um facto é que o Mostovoi pouco jogou, ao contrário do Iuran e do Kulkov... Poucos são as pessoas, que têm essa capacidade para avaliar um jogador de forma correcta num treino ou num par de minutos de competição...
    Por isso, do jogo de terça, o que eu retiro, é que o Almeida e o Lisandro até pelo que já demonstraram em outros jogos, não deixam ficar mal a equipa quando substituem o Jardel ou os laterais... Dos restantes, tirando o Artur e o Lima, só com minutos de jogo, e principalmente enquadrados na equipa habitualmente titular, é que se pode dizer o que realmente valem estes jogadores. Não se transformaram miraculosamente em alternativas válidas, só pelo que fizeram neste jogo, como não são cepos quando têm um jogo mau... De todos, titinha muita curiosidade em ver o Pizzi, até por ser uma adaptação, e espero que se transforme realmente em mais um jogador "made by Jesus"... Gostei do que vi, principalmente na primeira parte, mas espero para ver se faz o mesmo em vários jogos, assim tenha oportunidade para isso.


    VR

    ResponderEliminar
  11. Caro Benfica by GB,

    Tal como tu eu também fico contente quando jogadores da formação mostram ter qualidade e ainda mais quando estes são capazes de lutar pela titularidade e ser titulars do meu glorioso Benfica.
    Nelson Oliveira tem todas as condições para ser um craque - embora às vezes não pareça - e desde que esteja mentalizado que terá que trabalhar muito e todos os dias pode rapidamente ganhar espaço no Benfica. Aliás, já escrevi neste blogue que acredito que Nelson Oliveira irá este ano mostrar que tem qualidade para jogar no Benfica - precisa de um golo e com ele tudo mudará.
    João Teixeira é um jogador muito interessante que tem evoluído ao longo dos últimos anos e que mostra uma maturidade enorme. Veremos como evolui nos próxim os tempos.
    Agora não podemos ver Lima apenas por alguns golos que falha, nem por um período menos feliz da epoca.

    Mais uma vez te repito a mesma ideia o bom senso e a calma são precisos quando se trata de formação, pois lançar jogadores jovens com sucesso é muito mais fácil de dizer do que de fazer.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa ideia de que o Nelson não gosta de trabalhar tem sido repetida exaustivamente até ao dia que haja gente que acredite mesmo que isso é verdade

      Eliminar
  12. Tenham juízo...
    O Nélson Oliveira já teve mais oportunidades do que qualquer outro jovem no Benfica e sempre foi um flop. Agora, só porque fez 15 minutos bons, já é o maior e simboliza isto e aquilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele merece novas oportunidades devido à "má onda do lima", ele merece uns 180 minutos com a equipa principal, ao lado do Jonas, ele merece! Independentemente da sua personalidade.

      Eliminar
    2. Mas alguém disse que é o maior? Apenas que tem qualidade para ser opção, que não tem sido.

      Ou será que tem qualidade por acaso?

      Eliminar
    3. 15 minutos bons? Eu não vi isso. VI uma equipa reduzida a 10 já cansada que abriu espaços que antes não haviam. Já o disse que o NO é bom para uma equipa que jogue em contra ataque o que não é o caso do Benfica. Talvez dê para suplente no Porto se ele passarem o tempo a atacar e a guardar a bola.

      Eliminar
  13. Pizzi poderá ser fantástico num 4-3-3. Num 4-4- dois terá dificuldades de segurar um meio-campo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking