O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Difícil imaginar que dê para espremer muito mais

. 45 comentários
André Almeida, Jardel, César, Cristante, Pizzi, Olá John (gostei da sua exibição de hoje) teriam lugar no 11 de algum dos Benficas dos últimos 6 anos?

Pois, é disso que se tem vindo a falar...

Escrevi aqui ontem que o jogo de hoje era dificílimo e importantissimo, que rapidamente as nuvens que se tinham dissipado no último domingo poderiam voltar a pousar sobre as nossas cabeças.

O Braga entrou com tudo, fazendo desta prova a grande aposta da época, e ao Benfica, apesar de tanto desfalque, não faltou coletivo, nem alma, nem vocação ofensiva, nem sequer pelo menos uma dúzia de oportunidades de golo...

Faltou, diria eu, talento individual, e quanto a esse o treinador pouco pode fazer...

Dois erros individuais, dois golos oferecidos, essa é que é a verdade, e a razão pela qual o talento individual ainda faz muita diferença num jogo de futebol... Falta de arte (e sorte) no momento do remate à baliza, e... Estamos fora da Taça de Portugal!

Justamente? Não creio, mas essa pouco conta no futebol.

Razões para alarme? Da minha parte não. Este Benfica 2014/2015 ainda não me fez sonhar mas também anda não me fez desistir do sonho. Estou exatamente tão otimista e pessimista como estava antes do jogo.

Estamos na luta pelo bi-campeonato - grande objetivo da época - e continuo a achar que o coletivo do Benfica tem jogado mais do que a soma das partes, e o Benfica que vimos hoje, mesmo desfalcado não perderia muitos pontos nesta liga. Essas são as boas noticias.

Mas e se Enzo tiver feito o último jogo? Bem, aí é difícil imaginar que o que fique seja um meio-campo minimamente de campeão.


Este é um Benfica bem espremido, e torna-se difícil imaginar margem para espremer muito mais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. quem é o pizzi?

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo! se enzo sair, pedem a jesus milagres. o plantel já é mais curto, em qualidade e quantidade, que o do adversário. sem enzo, fica muito inferior mesmo. seis pontos não são nada! é preciso muita concentração em todos os jogos. incluindo com o gil vicente, que o mota é matreiro. e nao vai haver luisão, enzo, sálvio e almeida... fejsa e sílvio precisam de regressar depressa...

    no domingo tivemos alguma sorte. hoje o braga teve muito mais. tivemos umas 8 jogadas claras de golo. kritciuk???? não volta a fazer um jogo destes...

    ah, alguém vai arranjar um pretexto esfarrapado qualquer para meter a culpa no treinador, como sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vocês são adeptos de que clube? Sabem o que é o benfica???! Braga? Clube de cidade? Até dá do ler estes comentários descupabilizantes!

      Falta de qualidade individual? Mas algum jogador do adversário é melhor que os nossos?

      E se o JJ tem culpa? Quem escolheu os jogadores fracos? Quem os treina?

      Só pode ser brincadeira.

      Eliminar
    2. He he he... tomem e embrulhem; o que vocês queriam mesmo era ter o 2 melhor treinador do Mundo o Lopetegui e o melhor e mais caro plantel em Portugal o do meu FC Porto.
      Enquanto o Benfica e o flop do JJ, ficou sem Oblack, Garay, Siqueira e Markovic, sem o Benfica nada poder fazer para os manter; venderam Matic, André Gomes e Rodrigo e tem Fejtsa, Ruben Amorin e Sulejamani lesionados desde o início da época; já para não falar dos recentes Luisao e Salvio; ou seja, estamos a falar em 12 jogadores.
      O Meu FC Porto colocou á disposição jogadores de altíssima craveira ao serviço do,segundo melhor terminados do Mundo: Indi, Marcano, Olivier, Tello, Brahami... e o mais sonante e melhor de todos Andrien Lopez.
      Agora que estamos a chegar ao Natal começam a ver que se está quase a confirmar o que se falava no início da época; O Benfica está em condições de descer de divisão; o Sporting magistralmente guiado pelo terceiro melhor treinador do Mundo tem praticamente o 2 Lugar assegurado e nós Porto; estamos ao virar da primeira volta quase a ser campeões como todos previram e demos um banho de bola não só a esse Braga da treta como a vós no Domingo passado no Dragão.
      Mais uma vez JJ perde só quase um plantel em jogadores e não consegue colocar a equipa a fazer um passe certo; ele que pensa que é o melhor treinador do Mundo; quando todos sabem que esse é o Mourinho esse sim; como se pode ver quando perdeu recentemente com o Portentoso Newcastle com estes a jogarem com menos um; mas não nos podemos esquecer que Mourinhomvai na frente da PL com uma equipezinha que custou tostões.
      Já agora não me esqueço que o Mourinho e o Chelsea tem cuidados com os jogadores que o Benfica não tem por Salvio; há mais de 5 anos, houve um GR que se lesionou gravemente na cabeça que há mínima pancada pode ficar incapacitado para sempre e por isso nunca mais jogou até hoje e ainda lhe arranjaram uma protecção especial para o gajo não andar a marrar com mulher lá em casa.

      Sombrinha Azul e Branca

      Eliminar
  3. No Dragão fizemos 3 ataques e marcamos 2 golos. Hoje o Braga fez o mesmo. O futebol é eficácia, o resto são peanuts.

    ResponderEliminar
  4. E em Dezembro estamos FORA DE 2 COMPETIÇÕES!!!!

    Os 6 pontos de avanço NÃO APAGAM ESTA FRUSTRAÇÃO! ESTA INCOMPETÊNCIA!

    RÍDICULO É AINDA ELEVAREM ESTE CIENTISTA AO MELHOR DO MUNDO...

    O conceição é o maior de onde? Ganha 2 vezes ao maior do mundo!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  5. Duque do Leitão18/12/14 22:27

    Mais uma vitória do Benfica contra o colosso Braga que tem 20 vezes o orçamento do Benfica lol


    Não é essa desculpa que os vendidos tem para as humilhantes campanhas da Liga dos Campeões lol em que somos o gozo de todos

    Upsss o orçamento do Benfica é que é umas 30 vezes maior que o do Braga


    Qual é a desculpa para hoje do gang dos ratos do esgoto , dos vendidos e dos infiltrados a mando do sistema para defender LFV e a sua incompetência???


    Aceita-se sugestões para a desculpa que os infiltrados vão dizer para defender LFV e esta temporada miserável!

    Competições Europeias a desculpa é que não interessavam O que interessavam era as competições nacionais lol

    A Taça já foi

    Ou também vão dizer que

    A Taça de Portugal também não interessava? lol

    Quando perdermos o campeonato também vão dizer que não interessa? lol


    Temos uma equipa de merda que nem a um Braga a jogar em casa ganhamos!

    Mas também quando se tem uma defesa com Jardel , André Almeida e Cesár e um meio campo com Pizzi estavamos à espera de milagres lol


    Pizzi 6 milhões por 50 % do passe LOL Carrega LFV que a malta gosta de perder, levar humilhações e passar vergonhas atrás de vergonhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo absolutamente.

      Eliminar
    2. Duque faço das tuas as minhas palavras.O que se passa no Benfica envergonha qualquer Benfiquista de gema.Agora para aqueles que se fingem Benfiquistas está tudo perfeito e mais perfeito seria se não passassemos a 1ª fase da Taça da Liga e perdermos o campeonato.Então é que seria o perfeito perfeito para esses infiltrados que se dizem Benfiquistas mas que não sabem o que é o Benfica.Rua com LFV e ontem já era tarde.Esse incompetente está a matar o Benfica

      Eliminar
    3. Para o Leitão e seus apaniguados,
      Apenas uma singela pergunta:
      - vocês são do Benfica
      Com os meus antecipados agradecimentos pela V. resposta.
      Ass:
      Benfiquista dos maus e bons momentos

      Eliminar
  6. Zé Mário18/12/14 22:29

    Que ganda player aquele Piza.Não consegue fazer um passe acertado lol 6 milhões por 50 % do passe lol LFV e o seu amigo Jorge Mendes a darem barretes ao Benfica desde 2002 13 anos de LFV e 3 campeonatos e duas Taças de Portugal Nunca pensei ver no Benfica os sócios e adeptos defenderem e apoiarem incompetência e derrotas

    ResponderEliminar
  7. SIM TINHAM! O BENFICA FOI MUITÍSSIMO SUPERIOR AO BRAGA, só que... como nos aconteceu no dragão, agora foi ao contrário, foi o Braga que teve a sorte do jogo, isto é um jogo!
    Todos esses jogadores que mencionaste estiveram muito bem,... só quem nunca jogou futebol é que pode ter a ideia espatafurdia de que um qualquer jogador nunca comete erros... falando de André Almeida... e com todo o respeito fala-se na defesa relativamente ao segundo golo, mas eu pergunto o que é que estava o Júlio César a fazer fora dos postes?, abraços!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora dos postes fecha mais a baliza. O que se tinha de fechar era a avenida.

      Eliminar
  8. Duque do Leitão18/12/14 22:40

    Mais um record da dupla LFV e JJ a juntar aos records negativos da Liga dos Campeões onde batemos 8 records negativos

    1 - Pior prestação de sempre do Benfica na Liga dos Campeões

    2 - Nunca uma equipa portuguesa tinha marcado tão poucos golos

    3 - Nunca uma equipa do Pote 1 ficou em 4ª lugar do grupo

    4 - Nunca uma equipa do Pote 1 fez tão poucos pontos

    5 - Nunca uma equipado Pote 1 tinha marcado tão poucos golos

    6 - Nunca uma equipa do top 10 do Ranking tinha marcado tão poucos golos

    7 - Nunca uma equipa top 10 do Ranking tinha ficado em 4 ª lugar na fase de grupos

    8 - Nunca uma equipa do Ranking 10 da Uefa tinha feito tão poucos pontos numa 1ª fase


    Mas claro o Benfica chega a top 8 do Ranking graças as derrotas ,insucessos e fracassos na Liga dos Campeões.Alguns Benfiquistas andavam a gabar-se do Ranking que só o tinhamos devido aos insucessos na Liga dos Campeões e consequente descida para a Liga Europa.Andavam a gabar-se da incompetência e dos fracassos do Benfica na Liga dos Campeões lol O rídiculo a que chegam certos vendidos Até já se gaba os fracassos do Benfica para elogiar LFV lol


    Agora junta-se a estes records este:


    O Braga à 60 anos que não ganhava na Luz para a Taça de Portugal


    Fantásticoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo



    Parabéns a LFV e a JJ por mais este record

    ResponderEliminar
  9. João Tomás18/12/14 22:48

    É o que dá preparar épocas à LFV.
    13 anos desse mentiroso no Benfica com o fantástico pecúlio de 3 campeonatos.Agora no Benfica premeia-se as derrotas , incompetência , mentiras , negociatas esquisitas , pactos com clubes e pessoas corruptas , apoios a pessoas corruptas , o Benfica pertencer e ser submisso ao sistema corrupto do futebol tugal.
    Triste Benfica este que vemos actualmente vergado e pertencente ao sistema corrupto do futebol tuga , perdedor e nada honesto que envergonha quem viu o Benfica nascer e os valores e princípios do nosso clube.

    ResponderEliminar
  10. não é facil n ter Salvio e Luisão e ainda perder Enzo.

    tem impacto brutal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah!!!

      Gaitan + Maxi + Julio Cesar + Jonas + Lima + César (agora já não presta? Foi eleito para o melhor 11 da champions numa das jornadas) + Talisca + Derley + Enzo (45')…
      Só isto seriam 7 ou 8 titulares desse colosso - BRAGA… EM CASA!!!!!

      NÃO CHEGAM ESTES PARA GANHAR EM CASA AO BRAGA?????

      RIDICULO!

      E MAIS RIDICULO É QUEM DESCULPA ESTA MERDª.., Ainda alcoolizados pela vitória no dragão e no hóquei… fdxxxxxx

      4 competições… 2 delas ja foram com o car….o. Em dezembro!!!!
      <tristes!


      Jose Inacio

      Eliminar
  11. acho piada quando ganhamos foi mérito do treinador quando perdemos não temos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vitória foi com os jogadores que hoje não tiveste

      Eliminar
    2. mas então não é ele que transforma jogadores banais em grandes jogadores?
      quem é que manda, não tendo o experiente capitão, apostar num jogador sem experiência nenhuma na europa?
      quem manda não ter o samaris no banco, caso não esteja lesionado, para uma eventualidade? que aconteceu.
      no caso do salvio acho que a diferença não foi tanta, não só porque o salvio andava a jogar abaixo do seu habitual, como até nem acho que tenha sido um problema de construção mas de finalização.
      perdes duas vezes com o mesmo adversário da mesma maneira, cometendo os mesmo erros, fazendo as mesmas opções nas substituições e esperava que o resultado fosse diferente, e a culpa não é dele?

      Eliminar
    3. Joga o César que nem um passe para o lado faz em condições e o lisandro dia no banco?

      Quem tomou a decisão?

      Eliminar
  12. o que interessa é ser bi-campeão. as taças sao segundo plano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ridículo!

      Que pequenez que por aqui vai!!!!! E que conformismo de gente pequena também...

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Carlos Oliveira19/12/14 09:33

      ah ah ah

      Eliminar
  13. Quando perdermos o campeonato qual vai ser a desculpa para a incompetência da dupla LFV / JJ ???

    A verdd é q não andamos a jogar nadinha e com LFV não ganhamos quase nadinha

    Mas siga a festa das derrotas

    13 anos de LFV e o Porco tem mais competições Internacionais que o Benfica campeonatos nacionais

    Com LFV o Porco até nos ultrapassou em nr de títulos totais e passou a ser o melhor clube em Portugal.Sim pk quem tem + títulos é o melhor

    Que siga o apoio às derrotas que Portistas e Pinto da Costa agradecem de pé e com palmas

    ResponderEliminar
  14. O mestre das tacticas falhadas e treinador de 4 milhões de euros por época mais prémios não consegue ganhar 1 jogo a esse treinador fabuloso que tem uns 3 anos de Treinador que se chama Sergio Conceição e que deve ganhar uns 100 mil euros por temporada lol Carrega LFV que o teu objectivo de fazeres do Benfica o novo Alverca está próximo e os palermas apoiam

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada18/12/14 23:13

    Hoje, foi um daqueles jogos em que o guarda redes contrário engatou e não houve qualquer hipótese.
    Há muito tempo que não via o Benfica criar tantas oportunidades de golo e rematar na direcção certa! O que jogámos e o número de oportunidades, davam para vergar os gayrreiros a uma pesada derrota! Lembrei-me hoje muito de um célebre Benfica-Boavista em que no final o próprio treinador dos axadrezados - Jaime Pacheco - declarou que nem que continuassem a jogar até ao dia seguinte, elas não entravam|
    Apenas posso acusar os jogadores de não ter mais calma e discernimento na hora do remate. Mas o momento são apenas segundos em que se tem que pensar e agir... Foi pena, mas é futebol!
    No final, uma tremenda preocupação me iquieta! O Benfica tem que ter sempre um fetiche negativo. Até agora, era a equipa do clube corrupto. Parece que estamos em processo de cura... Será que agora os complexos mudaram para quamdo enfrentamos os brácaros?! Dá que pensar!

    P.S. Não ouvi, mas disseram-me no estádio que o Querido Líder disse ontem, que o objectivo este ano era o triplete! E pumba! O homem falou e lá veio o azar do custume! Porque é que o homem não mantém aquela boca fechada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Oliveira19/12/14 09:34

      O redes faz uma defesa extraordinária de reflexos com o braço direito. As restantes estiveram ao alcance de um artur num dia bom

      Eliminar
  16. Que vergonha! Eu bem avisei que ia ser lixado porque íamos jogar com alguns suplentes e quem ia apitar era o 3º Calabote consecutivo super dragay! Esse gajo não expulsou o gajo que marcou o golo decisivo e que fez falta sobre o Jonas que se ia isolar! Levou apenas amarelo! Nem vale a apenas dizer que a última vez que perdemos em casa numa competição doméstica foi no célebre Benfica 2 Pedro Porcoença super dragay 3!

    Bruxo de fafe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pénalti do da mão do Jardel, vergonha na cara é o que te falta papoila saltitante

      Eliminar
    2. E o penálti que ficou por marcar a favor do Braga nos descontos no dragay? Vergonha na cara é o que não te falta, dragay!

      Eliminar
    3. Vergonha na cara é o que não te falta, dragay! A bola antes de bater no braço do Jardel bate no do André Pinto!

      Eliminar
  17. Todos os que podem chegar ao título já saíram da taça (Benfica, e Humm bom, vá com sorte o Porto e Guimarães)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira19/12/14 03:54

      isso também é preocupante.
      O único lado "positivo" de estar fora de outras competições é uma eventual vantagem em relação à concorrência directa que fica por lá. FC Porto não dura muito mais na Champions (bom era se tivessem ido para a LE).
      Guimarães e Porto já estão fora da Taça de Portugal, perdemos logo aqui toda a vantagem que poderíamos ganhar.

      Eliminar
    2. Carlos Oliveira19/12/14 09:36

      Sim manda piadas ao sporting e não abras os olhos

      Eliminar
  18. André Gomes18/12/14 23:42

    Realmente eu ontem bem avisei hoje foi um grande dia, Mamaram do mesmo veneno de domingo, que SEJA UM BOM NATAL, PARA TODOS VOS...parte 3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vocês mamaram do André Gomes e forma quadri-enrabados pelo Benfica e não ganharam nada! Que grande ano! LOL

      Nuno

      Eliminar
  19. O sonho já foi à vida em duas competições. Essa é que é a grande verdade.

    ResponderEliminar
  20. Caro Redmoon

    O que queres dizer é: O Benfica actual sem Salvio, Luisão e Samaris… é inferior ao Braga… É ISSO?????
    FORAM ESTES OS TITULARES QUE NÃO JOAGARAM
    OS RESTANTES JOGARAM TODOS NO DRAGÃO

    ??????

    EXPLIQUEM-ME POR FAVOR ESTA BANHADAAAAAAAA….????

    Já chega de lamberem o cientista da Amadora pah! fdxxxxx


    O braga agora tem melhor plantel que o Benfica???? fdxxxxxxxxxxxx


    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira19/12/14 03:55

      José, o Real Madrid e o Barcelona por vezes também perdem com equipas inferiores. O Chelsea perdeu há dias com uma equipazita. Têm piores equipas do que essas com quem perderam? NÃO! Há jogos e jogos, às vezes corre bem, outras vezes corre mal.

      Eliminar
  21. Tinham q aparecer os aziados habituais aqui a comentar, andavam escondidos desde domingo.......

    Ta tudo mal, o treinador voltou a ser uma besta e o presidente voltou a ser um ladrao.

    Facto aquilo q esta escrito pelo escriba do topico, o plantel é curto e nas rotaçoes perde-se acerto, mas no fundo até q fizemos um bom jogo. Parabens ao Braga q acabou por ser melhor q nos, futebol sao golos e o Braga fez mais 1 q nos.

    Aproveitem os saldos de Janeiro pra comprar um cerebro........ha uns anos por esta altura ja tinham perdido a hipotese de ganhar qualquer titulo e nao eram os vencedores de nenhum.......e nao via ninguem a falar de ordenados de ninguem nem a criticar aquisiçoes........mas agora é q esta mal.

    Fejsa, Rubem Amorim, Salvio, Luizao, Eliseu, Silvio.....sao esses os jogadores q nao estao disponiveis para jogar neste momento, pelo menos 4 seriam titulares indiscutiveis, mas claro a culpa é do ordenado do JJ e dos flops contratados.

    Cumprimentos.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  22. Só vi a 2ª parte e na altura o Benfica ainda vencia 1-0, resumindo 11 - Júlio César, A.Almeida, Maxi, Jardel, César, Cristante, Pizzi, Ola Jonh, Gaitan, Lima e Jonas. Apenas 5 jogadores tem sido apostas regulares(titulares), ouve duas coisas que se vê a mil léguas de distancia uma foi a falta de intensidade da equipa principalmente no último quarto de hora da partida(consequência do enorme esforço feito no Dragão) e a outra metade da equipa sem ritmo e mais importante com grande défice posicional a nível defensivo, o Benfica perdeu este jogo tal e qual o FCP perdeu contra o Benfica no meio Campo(miolo do terreno) e zona central defensiva. Só que no caso do Benfica essas alterações foram forçadas por lesões! Embora eu continue a teimar que o Lisandro que foi considerado um dos 5 melhores centrais da liga Espanhola na época passada tinha lugar neste Benfica, mas devido a idade do Luisão e a estatura do César(mt tenrinho a defender o 2º golo é em grande parte culpa dele, tácticamente tem mesmo mt que aprender) é urgente ganhar um central mandão!
    A Taça já foi é passado temos o Gil Vicente pela frente sem Enzo, A.Almeida, Salvio e mt provavelmente Luisão e aqui é que a porca torce o rabo, a que ganhar senão a vitória no dragão vai perder toda importância que teve!


    Ps: Por volta de está altura o ano passado quem se encontrava já fora de duas competições era o SCP, portanto o alarme tem que soar pois a linha do sucesso e do fracasso é mt tenue!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  23. Cristante será um 6 de top . É um construtor de jogo mais recuado. Gostei muito. Mais potencial que Samaris.
    Pizzi é craque, mas nunca será um 8 num esquema de dois médios. Nunca. Como disse num post passado, poderá ser enorme ao lado do Enzo e de um bom trinco.
    Jesus é isto. Lima é isto. Não digo mais.

    ResponderEliminar
  24. Que vergonha! Eu bem avisei que ia ser lixado porque íamos jogar com alguns suplentes e quem ia apitar era o 3º Calabote consecutivo super dragay! Aos dragays que dizem que ficou penálti por marcar contra o Benfica por mão no Jardel não viram a bola bater na mão do André Pinto do Braga! No seguimento desse lance o gajo não expulsou o gajo que marcou o golo decisivo e que fez falta sobre o Jonas que se ia isolar! Levou apenas amarelo! Nem vale a apenas dizer que a última vez que perdemos em casa numa competição doméstica foi no célebre Benfica 2 Pedro Porcoença super dragay 3!

    Bruxo de fafe

    ResponderEliminar
  25. Que vergonha! Eu bem avisei que ia ser lixado porque íamos jogar com alguns suplentes e quem ia apitar era o 3º Calabote consecutivo super dragay! Aos dragays que dizem que ficou penálti por marcar contra o Benfica por mão no Jardel não viram a bola bater na mão do André Pinto do Braga! No seguimento desse lance o gajo não expulsou o gajo que marcou o golo decisivo e que fez falta sobre o Jonas que se ia isolar! Levou apenas amarelo! Nem vale a apenas dizer que a última vez que perdemos em casa numa competição doméstica foi no célebre Benfica 2 Pedro Porcoença super dragay 3!

    PMV Pinto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking