O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Quem define a "Comunicação" do universo Benfica?

. 74 comentários

Tem causado bastante polémica entre os benfiquistas as declarações de Jorge Jesus quando declarou que o Benfica não é uma equipa de Champions e que o único objectivo é conseguir o bi-campeonato.

Alguns posts na blogoesfera conseguiram acusar algo de que mesmo eu, completamente contra a permanência de JJ no Benfica, não posso concordar. Dizem que JJ só quer apostar no campeonato porque aí terá mais um prémio extra de 1.000.000 de euros e que isso é muito mais possível de acontecer do que em qualquer competição europeia.

Confesso que não entendo como um simples treinador, um colaborador do clube sem funções de administração, pode ter tanto à vontade para dizer em público quais as prioridades do clube, quando essas funções pertencem em exclusivo ao clube e por sequência à administração da SAD.

Em nenhuma outra empresa se permite a um colaborador de chefia intermédia definir a estratégia em público. 

Internamente, aceito que haja um discurso diferente que defina prioridades, mas sem nunca colocar na mente dos jogadores que uma competição é menos importante que outra. 

Mas para os adeptos, para o público e para os investidores esse discurso nunca pode vir de um colaborador como o treinador.

Se o Benfica anda a apostar na internacionalização da sua Marca, se quer atrair investidores e patrocinadores estrangeiros, o que acham que este discurso faz? Atrai ou afasta? Quando um clube tem como único discurso de que não tem capacidade nem tem como prioridade a Champions, o que acham que vai acontecer? Será que uma multinacional vai querer investir/patrocinar apenas para ter visibilidade no mercado português?

Será assim que os prémios/objectivos constantes dos contratos com a Emirates vão ser atingidos?

Outro ponto passa pela pobreza da BTV. Como já aqui o dissemos várias vezes no passado, à BTV interessa neste momento fazer a apologia de Vieira, tipo Kim Jong-un. 
Se assim não fosse, não se daria constante tempo de antena a uma dos comentadores mais mal-educados da TV portuguesa como Pedro Guerra.
Ontem antes de sair de casa, assisti ao pobre diálogo entre ele e o Calado, qual Dupont e Dupont, enquanto o pivot da BTV assistia com um ar de quem queria ir embora.
Mas é esta a imagem de marca da BTV e do benfiquismo apreciado por alguma direcção do clube.

Daí que se perceba porque além de Jorge Jesus ou Pedro Guerra, mais ninguém fale sobre o Benfica. É este o discurso que interessa ao presidente do clube. Simões ou Gobern aliam as derrapagens no discurso conforme o dia e o que lhes convém.

A excepção é o(algumas vezes) politicamente correcto Rui Gomes da Silva, o qual reconheço como o único comentador de qualidade do universo benfiquista. Mesmo que discorde de algumas das suas atitudes de solidariedade institucional para com Vieira.

Esta "Comunicação" do Benfica está de pernas para o ar. 
No dia em que as opções estratégicas passarem a ser apenas comunicadas em público por alguém com funções executivas no clube talvez isto mude. Até lá, enquanto for um simples treinador a dizer em público o que interessa ou não ao Benfica, estaremos muito mal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Se tivesses um presidente que percebesse alguma coisa de bola, ainda compreendia o teu reparo.

    Mas como não é esse o presidente que tens, não compreendo.

    Se há alguem no clube que tem noçao das omoletes que tem é o treinador. Não é o presidente.

    De que serve o presidente dizer que o objetivo é jogar a final da liga dos campeões na Luz, se o treinador, aquele que percebe realmente da coisa, sabe o que tem em mãos e em como isso é impossivel?

    O treinador tem de lidar com a realidade, de falar a verdade aos seus jogadores. O presidente que se encarregue da demagogia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Nunca li tanto disparate junto. Parece que há competição para ver quem escreve mais disparates!

      Eliminar
    2. Mais um bocado e a ainda vens propor o JJ a presidente, dos seus acólitos já espero mesmo tudo...

      O SLB não tem equipa para vencer a champions mas daí a aceitar que se seja vulgarizado contra qualquer equipa vai uma grande distancia, desculpas patéticas a desculpabilizar a incompetencia do treinador em montar uma equipa competitiva para a primeira divisão europeia só compra quem quer ou está ceguinho, não entro nesse peditório que apenas desonra o nosso clube.

      Eliminar
    3. Redmoon, aceito que seja o JJ a falar ao plantel sobre os objectivos do clube e suas prioridades. Mas essa definição tem de vir de cima e nunca pode vir cá para fora pela boca de um treinador. O SL Benfica não é um clube de bairro. É ou não uma empresa, uma SAD com uma administração, essa sim empossada para dirigir e definir?

      Além disso, o próprio JJ não tem capacidade de comunicação para falar em nome do clube. A sua acção e conversa deve cingir-se aos jogos e à sua preparação. Nem mesmo aquela defesa da liberdade de expressão do Lopetegui deveria fazer parte do seu discurso pois ele não é pago para nada disso.

      Eliminar
    4. Sim, mas tb n sabemos se neste assunto, Vieira e JJ estao em sintonia

      Eliminar
    5. Jorge Vieira6/10/14 22:48

      O ódio ao JJ é evidente em todas as palavras do Shadows. O teu artigo e comentário parece-me fruto de um enorme desconhecimento de como funciona uma empresa. A menos que trabalhes na Coreia do Norte em que só o director fala e os outros baixam as orelhas, não vejo mal nenhum em ser um "colaborador de chefia intermédia" a indicar a estratégia do clube.

      É este "colaborador de chefia intermédia" que dá a cara publicamente pelo menos duas vezes por semana pelas dezenas de pessoas que dirige, é a ele que colocam as questões e é ele que tem de as responder.

      Eliminar
    6. Exactamente! Para além disso o presidente do Benfica já disse publicamente várias vezes que a primeira prioridade este ano é a conquista do bi-campeonato! Por isso JJ tem toda a legitimidade em afirmar o mesmo! Mas fazem-se de esquecidos para terem argumentos para criticar o JJ.

      Eliminar
    7. Exato. ALiás, o RGS hoje acabou por esclarecer o Shadows. Disse o RGS que LFV assumiu na entrevista do inicio de época que o grande objetivo da epoca era o bi campeonato.

      Se o presidente disse, o treinador obedece :))))

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA DE GAIA6/10/14 19:22

    seja o presidente seja o treinador e uma vergonha....nisso e que temos de falar ..nao pode acontecer ....a realidade e que ja estao a mais a muito tempo....

    ResponderEliminar
  3. Aparentemente, quem manda no Benfica é JJ. Excepto nas vitorias, quando aparece sempre outro alguém a dar a cara...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem foi que deu a cara ontem?

      Eliminar
  4. Depois de ler o post, só me apetece sugerir que concorram (ngb e/ou postante) ou se ofereçam como consultores de comunicação do Glorioso.
    Obviamente, terão que apresentar curriculo ou credenciais comprovativas de competencia e eficacia na função.

    Toino Letras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queremos, meu caro. Mas mesmo que quiséssemos, não reunimos a condição essencial de ter passado pelo Braga ou pelo FC Porto. Isso é essencial para ir à entrevista! :)

      Mais a sério, se não sabes não comentes. É preferível.

      Eliminar
    2. Até parece que LFV tinha um bom curriculo!

      Eliminar
    3. Anonimo das 23.23

      O LFV foi eleito pela esmagadora maioria dos socios.
      E foi ele que deu asas à BTV que, apesar de dever ser melhorada, já garantiu uma receita
      substancial, com tendencia para subir.

      Deve doer muito a certa escumalha que por aqui anda a blasfemar contra o Benfica.

      T Letras

      Eliminar
    4. Toni Maravilha7/10/14 00:19

      O LFV tem um belo mas belo curriculo

      Foi Condenado no Tribunal da Boa Hora por furto agravado com pena suspensa

      Sócio do Porto e do Sporting

      Braço direito de Pinto da Costa

      Acabou com o Alverca

      Festeja golos do Porto contra o Benfica na Bancada das Antas

      Digam lá que não era um bom curriculo quando chegou ao Benfica???

      Eliminar
    5. Currículo? Tipo o currículo que LFV tinha quando se candidatou - levar um clube (Alverca) à falência? Currículos desses dispenso bem.

      Eliminar
  5. Se a btv precisar de alguém que defenda o Benfica como os outros canais porto canal e Sportingtv defendem essa pessoa está aqui.
    Não me revejo na política da btv que mal defende o Benfica os sócios e adeptos,querer ser imparciais a todo o custo sem olhar ao Benfica não é bom sinal. A btv é para os sócios e adeptos com pessoas do Benfica a trabalhar para o Benfica,é assim que todos os clubes que tem TV fazem defendendo as suas cores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que a BTV defende o Benfica, mas deve ser tambem de outros assinantes/pagantes. Não gostaria que fossem como os facínoras/radicais do porko e/ou da lagartada.

      Defendo que a BTV deve melhorar. Especialmente no acompanhamento das transmissões do futebol, no sentido de esquecerem o que os detratores dão como certo quanto à valorização individual e adapatação de cada jogador ao que JJ quer e entende.

      Marciano Peidante

      Eliminar
  6. Águia Preocupada6/10/14 20:20

    Entre outras posições e são inúmeras as que estão muito mal orientadas, a Comunicação do clube é confragedoramente pobre e inócua! Não reage a ataques ao clube, aos atletas, quando vem de outros clubes ou dos media. Mas apressa-se sempre a atacar de preferência adeptos e sócios que "ousam" discordar dos métodos usados no clube, confundindo-o com o presidente!
    A Comunicação actual, tem apenas como única preocupação a defesa intransigente do presidente, que o mesmo é dizer a defesa dos "tachos" individuais! A defesa do clube? Isso pouco importa!
    Quanto ao discurso de JJ é deveras redutor e reflecte a sua fraca confiança nas suas capacidades e competências. Ele sabe que nenhum benfiquista lhe exige que vença a Champions, pois sabemos muito bem que hoje, nenhuma equipa portuguesa tem possibilidades para aspirar a tal!
    Mas devia saber, depois de 5 anos no clube, que o Benfica é um clube com história, com vitórias, com prestigio. E o que fez com este discurso patético, foi humilhar todo um passado que fez do SLB um dos maiores clubes do mundo. Mas pior, foi a imagem de pequenez, de falta de ambição, de desprezo pela sua profissão. Esta questão, é lá com ele... Já a humilhação e a vergonha que nos passar a todos com a miserável prestação em Leverkusen é connosco. E esta eu não lhe desculpo. Se não lhe exijo a vitória da taça, exijo que faça tudo de forma a que a imagem e o prestigio do clube não saiam debilitados. O Benfica tem equipa para muito mais do que mostrou!
    E se esta equipa é SÓ para o campeonato e se se contenta com tão pouco, então alguém tem que lhe dizer o que é realmente o Benfica!
    Podemos até não ganhar nada! Mas temos a obrigação de tentar!

    ResponderEliminar
  7. João Oliveira6/10/14 20:47

    a ressaca é fodida. Ainda por cima quando as coisas acontecem já perto do final do jogo e os posts já estavam preparados.

    É engraçado como este plantel fraquinho sem Silvio, Jardel, Fejsa, Ruben Amorim, Enzo Perez, Lima, Sulejmani e Gaitan dá 4 secos em casa. E já não falo do outro meio plantel que foi vendido ao desbarato neste verão (Rodrigo, André Gomes, Siqueira, Garay, Oblak e Markovic). Que crise que para aí vai. Só temos 4 pontos de avanço do segundo e já perdemos 2 pontos. Para além disso só apanhamos ainda o Cosme Machado, o Marco Ferreira, o Vasco Santos, o Capela, o Proença e o Hugo Miguel. E ainda faltam Artur Soares Dias, Duarte Gomes, Jorge Sousa e o Xistra para começar a segunda ronda. Que benfiquinha este que anda ao desgoverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar do post é que tá quieto. Já tinhas esse comentário alinhavado pois andas a espalhá-lo por todo lado. Será o eco?

      Eliminar
    2. Detecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com único intuito de fazer mal ao Benfica7/10/14 01:07

      João Oliveira foste detectado

      Eliminar
  8. Tem graça que já vamos em 9 comentários... e NEM UM foi capaz de demonstrar porque raio discordam do Shadows!!!

    ah e tal és isto e aquilo, ah e tal nao percebes nada disto, ah e tal vai fazer melhor...

    Bom, ou simplesmente não sabem mais (o que é triste) ou não sabem ler (mais triste ainda) ou na prática estão-se a cagar para o Benfica, o que interessa é defender quem lá está.

    Da forma podemos concordar ou discordar... mas uma coisa é certa: O conteudo é pertinente.

    Eu também vi o mesmo episódio de "masturbação colectiva" entre o Calado e o Guerra na defesa não do Benfica, mas do Presidente no caso do Julio Cesar. É "apenas" deprimente assistir àquilo. Não sei a quem interessa mas ao Benfica não é e, sabendo o que sei, acho que nem ao Presidente interessa.

    O actual contexto da BenficaTV fez com que a mesma sirva para gravar os jogos (ver sem som e fazer "fast forward" nos momentos de comentário) e ver os jogos das modalidades e camadas jovens. De resto... da minha parte não têm audiencias enquanto o conteudo não melhorar... e eu acredito que vai melhorar, por isso mesmo vos digo que na minha opinião nem o Presidente gosta que lhe estejam sempre a lamber as botas daquela forma obtusa.

    Quanto à questão do Jesus falar sobre os objectivos da equipa, não me choca! Mas não pelo que refere o Redmoon de não teremos um Presidente que perceba de futebol. Porque o Presidente não tem que perceber, mas sim ter quem perceba... onde discordo é que essa pessoa seja o Jesus.

    Alguém com evidentes problemas de oratória e comunicação não pode ser o "ponta de lança" dessas questões. Deve ser "mais um" a alinhar por esse discurso.

    É aqui que entra o que defendo há muito muito tempo: UM LIDER NA SAD! Aqui sim, alguém que perceba de futebol de forma ampla... Rui Costa, talvez seja, ou não. Mas como está... está mal.

    Aos proximos comentadores ou comentadeiros... esqueçam lá o mensageiro e comecem a discutir a mensagem. Se nao se sentirem capazes... não comentem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A razão é muito simples, eu nem me dou ao trabalho de o contestar tais os disparates que escreve. Pura perda de tempo. Já nem ligo!

      Eliminar
    2. Pessoalmente sou a pessoa errada para comentar a BTV porque so a assino para ver os jogos, pouco mais.

      As TVs de clubes existem para defender os clubes, nao existem para dizer a verdade.

      A dificuldade que tenho em perder 5 minutos a ouvir o Guerra, é a mesma que tenho em passar por outros blogues benfiquistas, onde se defende o benfica apenas por ser essa a agenda.

      Como quando nao gosto passo ao lado, é tb isso que faco em relacao à BTV muitas vezes.

      Eliminar
  9. Oh burro Shadows...

    Quem decide a politica de comunicação do Benfica?

    Olha de certeza e felizmente que não és tu pois desse modo pareceria o Porko Canal.

    Faz-te á vida que no Benfica não tens lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja voltavas para a tua cova, defunto! Se usasses os poucos neuronios que tens, nao fazias essa figura de jumento...

      JR

      Eliminar
    2. Redbull, pelo visto a bebida não te dá "asas" para fazeres um comentário que analise os temas. Mas tenho esperança nas tuas capacidades rapaz! Um dia vais conseguir! Força!

      Eliminar
  10. Alguma coisa se deve fazer bem no clube mas tu so sabes falar do que esta mal e muitas vezes sem razao.Sem razao esta vez porque bem me lembro que o ano passado ambos o Presidente e Treinador falaram do sonho que era atingir a final mas foram logo gozados por muitos nos blogues e na CS.Este ano o discurso foi outro,desde o principio que foi dito que o objectivo era o bi.Esse discurso foi transmitido por o Presidente primeiro logo nao e JJ que define os objectivos como tu dizes.O futebol europeu hoje em dia esta dominado por uma meia duzia de clubes e do nosso grupo nenhum sera campeao europeu,nem o Zenit que gasta camioes de euros.O discurso de JJ e realista e esta em linha com o que o Presidente disse,quanto muito aceito que critiques o Presidente por falta de ambicao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com único intuito de fazer mal ao Benfica7/10/14 01:10

      Foste detectado

      Eliminar
    2. Rui Mendes7/10/14 01:13

      Outro que pensa que o Sport Lisboa e Benfica é o cascalheira futebol.A tua ambição ficou na barriga da tua mãe.Gostas é de perder e de levares humilhações na Liga dos Campeões.Caso a tua burreza não atinja , ninguém está a pedir que o Benfica ganhe a Liga dos Campeões , apenas se pede que não percamos os jogos todos e levamos banhos de bola com qualquer equipa bem organizada e média europeia.O Benfica tem no minimo de passar todos os anos a 1ª fase da Liga dos Campeões.Dizer o contrário é ser cretino e rebaixar e colocar o Benfica na merda.Somos um clube grande não somos lixo.

      Eliminar
    3. Qualquer dia vou-te ler a dizer que o objectivo do Benfica é não descer de divisão.

      Eliminar
    4. "O futebol europeu hoje em dia esta dominado por uma meia duzia de clubes e do nosso grupo nenhum sera campeao europeu,nem o Zenit que gasta camioes de euros" - portanto, se é pouco provável que ganhemos a Champions, mais vale sair logo na fase de grupos. É isto?

      Eliminar
  11. É mais um caso de uma declaração infeliz do JJ. Provavelmente não quis dar a entender que tinha desistido da Champions, mas foi isso que toda a gente percebeu... Mais um caso em que Jesus tinha de ter cuidado com aquilo que diz.

    Seja como for, penso que a realidade é que o JJ não consegue construir uma equipa que faça frente a um Leverkusen porque JJ é um "one-trick pony", ele só sabe usar as mesmas tácticas previsíveis e não tem capacidade de adaptação ao adversário, principalmente se este for mais forte que um Arouca...

    Partantes, apesar de polémico ele acabou por ser realista, admitindo que ele só tem capacidade para competir nas competições nacionais.

    - Tiago Cardoso.

    ResponderEliminar
  12. Se o nível de exigência que colocam à BenficaTV fosse colocado aqui no blog, isto seria muito melhor. Tal como uma Andorinha não faz a primavera, um Pedro Guerra não faz a BenficaTV. Em minha opinião, a BenficaTV é a melhor televisão de clube em Portugal. Não se compara às da concorrência em aspecto algum (a da lagartada é especialmente confrangedora).

    Alguém tão lambe-botas como o Pedro Guerra é confrangedor em qualquer circunstância, mas a vida está cheia de gente assim. O problema não é ele ter voz na BenficaTV, é um tipo assim ter o cargo que tem na estrutura de comunicação do Benfica. A virtude estará algures no meio e também não subscrevo o modelo nihilista "sombrio" aqui proposto. É impressionante como se vê mal em tudo o que se faz e só se destaca esse mal. O By GB ao menos ainda dás muitas no cravo e algumas na ferradura, mas do Shadows só sai fel.

    Eu, subscritor convicto da BenficaTV desde que tal foi possível, gosto bastante da BenficaTV. Gosto em particular do destaque dado às modalidades, que acompanho ao fim de semana. Gosto da relativa isenção dos comentadores do futebol, quer nos jogos do Benfica, quer nos relatos da Premier, que são bem melhores do que o que havia na SportTv. Gosto de outros programas como "Vitórias e Património", gosto dos espaços noticiosos, gosto da cobertura dos jogos. Vejo todas estas coisas sem "apanhar" com o Pedro Guerra, talvez porque ele apareça mais nos horários em que trabalho e muito pouco ao fim de semana.

    A verdade é que, tendo oportunidade de comparar com as outras televisões de clube, a BenficaTV não me deixa envergonhado como Benfiquista, mesmo se uma ou outra "andorinha" faz publicidade ao chefe. No panorama global da BenficaTV, são epifenómenos que não afectam a qualidade global da BTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Pedro Guerra é ou não lambe-botas, pouco me importa. Reconheço que é exagerado, mas essenta que nem uma luva naqueles programas desportivos onde confronta rapaziada de calibre bem mais faccioso, diria mesmo anti-benfiquistas superalitivos absolutos sintéticos. Combate o ódio como nunca vi, consegue ser cansativo, até consigo ter pena daquela gente. ehehehehehehe

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/10/14 23:05

      Plenamente de acordo que: "Uma andorinha não faz a primavera"! Mas esse Fernando Santos, Fernando Guerra, Pedro Santos, Pedro Guerra ou lá o nome que ele queira utilizar para servir o amo, é absolutamente intragável, inenarrável... E da mesma forma que há uma figurinha peidosa de palermo que tem feito tanto mal, mas tanto mal à cidade que diz ser sua e que não merece albergar um cidadão tão fedorento, também esse personagem, essa aberração faz mais mal que bem ao Benfica!
      É deprimente vê-lo e ouvi-lo na CMtv. A mim, como benfiquista, envergonha-me e constrange-me. Admiro-me como os colegas de painel ainda o aturam. A sua má educação, interrompendo segundo a segundo os outros comentadores, não os deixando falar, de forma absolutamente patética e inverosímel, humilha e denigre o Benfica.
      Lamento que ninguém no clube tenha a sensatez de o afastar do canal do clube e se possível utilizar os conhecimentos para o afastar também dos canais generalistas.
      Porque, repito, este personagem faz mais mal que bem ao Sport Lisboa e Benfica!

      P.S. Até o Máximo, taxista, é mais comedido que ele...

      Eliminar
    3. Toni Maravilha7/10/14 00:38

      Águia quem colocou o Pedro Guerra , Fernando Santos , Manuel ou lá os pseudónios que ele usa para defender o patrão a todo custo , usando todos os piores métodos dos corruptos do Norte foi a direcção do Benfica e LFV.Ou achas que a entrada de Pedro Guerra na CMTV no dia que se anuncia a parceria Benfica Cm foi coincidência.Claro que LFV queria favores em troca.Um desses favores foi dar taxo ao Pedro Guerra

      Eliminar
  13. Caro Shadows,

    Honestamente que já não me surpreende muito o tom critico permanente que tens perante o Benfica.
    Lembra-me aquelas mães que gostam tanto dos filhos que amiudamente lhes chamam filhos da puta!
    Concordar com tudo ou defender o inaceitável como faz muitas vezes Pedro Guerra ( às vezes também tem razão) não condiz com a minha forma de estar na vida, como também não me identifico com o trauliteirismo de Rui Gomes da Silva.
    Agora, no que concerne às prioridades, nem sequer tenho dúvidas que para o Benfica ganhar o dominio do futebol tem que vencer este campeonato, pois só dessa forma cria um dinâmica de vitória permanente. Por isso, a aposta é lógica, é acertada e deve ser assumida pelo grupo. Já gora uma questão: Trocarias o campeonato nacional por uma ida aos 8ºs da Champions?
    Quanto à BTV nem sequer há dúvidas que é o canal de clube a nível mundial que apresenta conteúdos de maio valor [ jogos do campeonato nacional] e por isso as criticas são de todo despropositadas.
    Finalmente relativamente aos comentadores, se Calado é comentador da BTV, já Simões e Gobern são comentadores de canais privados e com visível grau de independência da direcção do Benfica.
    Até parece que tudo o que é do Benfica é mau!
    Uma coisa é ser critico, outra é criticar porque se é do contra.
    Enfim, não te entendo shadows ...
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toni Maravilha7/10/14 00:43

      Ao menos sabes o que é o Benfica.Vai fazer uma pesquisa rápida para não dizer barbaridades.Agora querer-se passar a 1ª fase da Liga dos Campeões é uma miragem.Cresce e aparece pá.Ganhar o campeonato sim.Sermos todos os anos humilhados na Liga dos Campeões por equipas medianas Europeias Não Obrigado.Eu nem quero imaginar se apanhassemos algum dos Tubarões Europeus.Se com Bayer Lervekunsens somos humilhados e não damos uma para a caixa se apanhassemos um Bayerm de Munique levavamos uma dúzia.Ganha Vergonha e vai conhecer a história do Benfica.Desde quando ganhar o campeonato impede um clube de fazer boa figura na Liga dos Campeões.É por palhaços como tu que LFV ainda se mantém no Benfica.14 anos - 3 campeonatos.Nem campeonatos internos ganhos , nem boas prestações na Liga dos Campeões.és ridiculo e de Benfiquista nada tens.

      Eliminar
  14. Toni Maravilha7/10/14 00:48

    Quem não quer que todos os anos sejamos humilhados na Liga dos Campeões , para os totós (gang dos ratos do esgoto , vendidos , taxistas e , submissos ) significa que queremos mal ao Benfica e que somos Anti-Benfica lol Façam-se homens uma vez na vida.Agora querer que o Benfica ganhe o campeonato significa para esses totós que tenhamos de ser os Bombos da Liga dos Campeões. e sejamos o gozo por essa Europa fora nos Jornais desportivos.Pensem caralho.Usem essa cabecinha.

    ResponderEliminar
  15. Toni Maravilha7/10/14 00:51

    FDX os que defendem JJ a dizer que a Liga dos Campeões é para cagar , e gostam de serem humilhados nessa competição e colocar o nome do Benfica na pocilga que façam um favor ao Sport Lisboa e Benfica e nunca mais digam em público nem em blogs , nem em lado nenhum que são Benfiquistas.A vossa ambição é digna de comerem merda todos os dias.Vão mas é a uma consulta no Júlio de Matos para ver se recuperam algum neuronio.

    ResponderEliminar
  16. Shadows, eu até acredito que tu sejas benfiquista, com uma forma de o vivenciar muito tortuosa, mas acredito que sim.
    És inteligente, escreves bem, mas só malhas no Benfica. Nem um post a falar de alguma coisa positiva. Bates em tudo o que se mexa - direção, equipa técnica, jogadores, BTV, adeptos que não concordam contigo... O teu ódio pelo presidente e pelo treinador está a cegar o teu benfiquismo. Podes não gostar muito deles, mas e o BENFICA? O teu clube? Cada vez que estamos benzinho arranjas mais um post para "botar abaixo". É uma estranha e sombria forma de sentir o Benfica. Em algumas coisas até concordo contigo, até em questões de fundo, mas desculpa lá mas perdes a credibilidade toda por esse constante ataque cerrado ao Benfica. Conheço muitos portistas e sportinguistas que ao pé de ti parecem uns meninos de coro. Vá lá companheiro, desperta de vez em quando a águia que há em ti. Critica sim, de forma construtiva, sem fel a destilar pela tua pena. Mas de vez em quando coloca algo positivo, tipo "não estamos a jogar muito bem, mas vamos em 1º, com 4 pontos do fcp e 6 do scp". Não dá para nada, não, mas é preferível ir em 1º do que a 4 e a 6 pontos. E como inteligente que és já reparaste que este ano há ainda mais gente contra nós. No final acertam-se as contas. Agora "E pluribus unum". Bora lá?
    Abraço beiraltino.
    Glorioso Beira Alta.

    ResponderEliminar
  17. Depois de ver o dia seguinte quero dizer que o Benfica não deve combinar nada com os corruptos. Nem falar! Caso não tenham reparado a nossa btv esta a ser atacada pelo sistema, vai depender do que acontece na liga.
    silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silva já combinou.LFV chegou a acordo com Pinto da Costa para as eleições da Liga de Clubes.As transmissões do Benfica na BTV é para acabar.Foi só fogo de vista para que LFV ficasse bem na fotografia e não fosse apenas mais uma mentira de muitas que ele debita.A desculpa vai ser que as regras mudaram e que por isso ele não teve hipoteseses , fez tudo e mais alguma coisa para manter os jogos mas as regras mudaram e ele não pode ir contra as regras e por isso os jogos do Benfica na BTV não podem ser transmitidos em exclusivo.O gang dos ratos do esgoto vai aplaudir essa decisão , passar a mensagem que é uma ideia brilhante de LFV e que ele fez os possíveis e os impossiveis para manter os jogos do Benfica na BTV em exclusivo mas que o sistema do qual LFV é membro importante fez mafia com outros clubes e alterou as regras e que por isso só restou a LFV passar os jogos novamente para a SportTv.O habitaual neste esquema escurinho

      Eliminar
  18. Toni Maravilha7/10/14 03:37

    Gostava de saber o que os ratos do esgoto (Talibãns , terroristas , infiltrados , taxistas , submissos do sistema , vendidos ) tem a dizer do acordo do seu amo (LFV) com Pinto da Costa para as eleições da Liga de Clubes???Já não bastava o apoio ao Fernando Gomes , agora temos o Take II.LFV e Pc tem acordo para o candidato às eleições da Liga.Esses ratos do esgoto não vão dizer nada sobre isto?Ou vão ter o desplante de mais uma vez envergonhar o nome Benfica e bater palmas a este acordo entre LFV e Pc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantorras7/10/14 11:23

      Vão te chamar todos os nomes e dizer que és Anti , Portista , Sportinguista e o diabo à sete mas responder à tua pergunta ta quieto.O Habitual nesse gang de ratos do esgoto.E no final vão ajoelhar-se lamber a pilinha e os tomatinhos ao LFV e ao Pinto da Bosta e acender um cigarrinho sempre que o Bimbo se cague.São as novas substitutas da Carolina Salgado

      Eliminar
  19. O Vieira é igual ao presidente da Coreia, e este blogue com uma cassete, é de que partido? Mas tu achas que o Benfica pode ganhar a LC? Tens noção daquilo que dizes? Já viste os milhões que os outros têm para gastar, comparado com o Benfica, além da competitividade das outras ligas? Fala mal, mas tem também um pouco de noção do que dizes... Se o JJ dissesse que ia ganhar a LC, de certeza, que escrevias um post a dizer que o homem estava louco, e que lá estava ele com as suas basófias, como não diz mais que a realidade, também é atacado, como sempre. O Benfica tem que ir o mais longe possivel na LC. Ganhar, só quando tivermos um magnata. Com o dinheiro gasto pelo Porto, o bi é importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que na célebre Batalha de Aljubarrota tivémos o magnata D. Nuno Alvares Pereira!!!
      Os nossos 6 mil contra os 30 mil castelhanos não dava nem para os quartos, quanto mais para as semi-finais...

      Eliminar
    2. Uns vivem na Terra, outros vivem em Marte.

      Eliminar
  20. Realmente para este blog e para estes pseudo-escrivas no Benfica está tudo mal.

    Sabem que mais cansei de vos aturar!

    Adios!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  21. Shadows, JJ nunca teve nem terá discurso de treinador de um clube com a dimensão do Benfica, até Bella Guttman que dizia que o BEnfica não tinha cu para duas cadeiras, foi campeão nacional e europeu, e só não ganhou a taça porque a federação marcou um Setubal-Benfica, para dias depois da final dos campeões e o Benfica apareceu com as reservas da altura.
    Mas o discurso é cheio de contradições, então a taça dos campeões(prefiro este nome) é a maior competição do mundo de clubes, onde todos os jogadores querem estar e jogar, levando mesmo muitos a rejeitar clubes por causa disso, é onde se vai buscar receitas, talvez a maior fonte de receita de muitos clubes, onde todos os treinadores querem estar e vem o suprasumo do JJ, desvalorizar a competição? para se fazer dinheiro é preciso jogar para ganhar, senão não faz sentido participar, se calhar o que lhe faz falta é levar um cabaz de 6 ou 7 para humilhação dele e do clube, e ai talvez acorde e mude o discurso. Esta gente esquece-se que o Benfica só é um grande do futebol, mais antes que agora, porque simplesmente foi bi-campeão europeu, senão era um clube normalissimo, de pouco lhe servia ter 33 ou 50 campeonatos ganhos em Portugal, como se pode atrair investimento e desejo dos jogadores representarem o Benfica, com constantes desempenhos mediocres na taça dos campeões? uma pequena diferença os jogadores no Porto querem e referem-no que desejam ganhar um titulo europeu, o mesmo sucedia antigamente no Benfica, em que esse era o desejo dos presidentes e jogadores durante decadas, não se conseguiu, mas o dircurso era bem diferente. Se houve algo, ao contrario de muitos que achei bem o presidente dizer foi que tinha o sonho de jogar a final dos campeões na luz, há que ter noção da realidade, mas tambem ter ambição.
    Isto não significa que o Benfica tenha que ganhar a taça dos campeões, é muito dificil isso acontecer e para que tal fosse possivel seriam precisas muitas coisas coinciderem, como termos equipa, atitude e discurso, sorteios, etc, mas um facto é que não se vê em mais nenhum clube na taça dos campeões tamanho discurso, vejam a diferença daquilo que tem feito o Benfica e por exemplo o Ludogorets, é orçamento? não, é equipa? não, a diferença é atitude e eles defrontaram o Liverpool e o Real Madrid, uma coisa temos que ter atitude e mostrar muito mais, mas já Mourinho, dizia treinadores de elite? não, treinadores que treinam clubes de elite.
    Quanto à Benfica TV ou BTV como lhe queiram chamar, já quando era de borla era cara, quanto mais a pagar, aquilo é mau demais para ser verdade e não dignifica sequer o clube na minha opinião, mas as pessoas gostam muito de criticar o fundamentalismo dos outros, mas depois esquecem-se de olhar para dentro da propria casa, lá diz o ditado pimenta no cu dos outros é refresco.
    Quanto ao campeonato, estamos numa boa posição, mas não ganhamos um jogo de dificuldade acrescida, e o proximo que vem ai é o Braga e a seguir o Monaco. Em relação ao campeonato não me inspira muita confiança o facto de de irmos na frente com estes pontos de avanço, tenho de memoria outras epocas, uma com Heynckes, com o Trappatoni, e com o JJ duas vezes, isto para falar apenas nos ultimos 20 anos, porque antes não me recordo de o Benfica perder algo com vantagens tão grandes, na europa é aguardar pelos jogos com o Monaco, mas ou muito me engano nem à liaga europa vamos, espero estar bem enganado, apesar de nesta altura ainda tudo ser possivel, mas concerteza que não será com este discurso e atitude.
    No mais Shadows estás feito com este pessoal, é sempre a malhar, o que vale é que tens alma de benfiquista e pode-se perder muita coisa no clube, mas essa nunca se perde

    ResponderEliminar
  22. NauBenfica7/10/14 10:21

    Completamente de acordo. Jorge Jesus continua a falar de mais e, sobretudo, daquilo que não deve. Parece que o homem considera que tem dado mundos e fundos ao clube e que o clube lhe tem dado pouco. Mais respeitinho pela instituição que te põe as sopas na mesa e pelos seus sócios e adeptos, que são milhões, JJ!

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA DE GAIA7/10/14 10:53

    que coicidencia .....o vieira chegou primeiro a coimbra....e depois foram almoçar leitao.....

    ResponderEliminar
  24. Desde há muitos anos para cá que não temos tido ninguém que saiba dizer alguma coisa com pés e cabeça na direcção, dos que me lembro serem capazes de dizer algo com sentido são o Rui Costa, o José Eduardo Moniz, mas infelizmente não falam nem opinam muito em público...
    Temos um presidente que tem gerido o clube (como empresa) de uma forma fantástica, mas que ao mesmo tempo o tem gerido de uma forma muito fraca no aspecto desportivo.
    O treinador é casmurro demais, e faz o que quer pois sabe que, caso seja despedido tem a reforma garantida, diz o que quer, põe a jogar quem quer, resumindo faz o que quer, bastará lembrar-mo-nos de todos os "desentendimentos" de discurso...
    O presidente iz que é para apostar na formação, o treinador diz que na formação não há ninguém de jeito (têm de nascer 10X), o presidente diz que não se pode gastar muitos milhões em contratações etc, mas o treinador é pago a peso de ouro e caso seja demitido nem quero imaginar a cláusula/indeminização...
    Lembram-se daquelas tesourinhos que só poderiam sair do JJ? "Só trabalho não basta, é preciso qualidade", o presidente disse que na formação é que estava o futuro!
    "Não pode sair mais ninguém, senão também vou eu..." e o Vieira lá se amendrontou que o JJ tirasse um ano sabático e no próximo fosse para o clube do norte...
    O Benfica tem relações cortadas com o clube do norte; eles não entram de mão dadas com as crianças equipadas à Benfica, eles não hasteam a bandeira, etc etc etc.. e o que faz o JJ? Abraços calorosos ao Quaresma, demasiada cordialidade com o Bimbo da Bosta...
    Enfim...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quais são as medidas urgentes e imediatas que o Eterno 29 propõe para alterar o "estado calamitoso " em que se encontra o departamento de futebol do nosso clube?

      É que eu ouço e leio muitas criticas, mas sugestões, medidas concretas, tal como, fontes de financiamento, angariação de novos sócios, medidas inovadores de marketing..... zero !
      Infelizmente o meu clube tem demasiados adeptos daquela máxima :

      "Nenhum problema é tão grande ou tão complicado que não se possa fugir dele "



      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Porteiro do Inferno,
      Medidas imediatas:
      - Nomear alguém com "cultura" suficiente para ler os comunicados ou falar do Benfica em conferências de imprensa, pois a mim o Sr João Gabriel não me convence (por vezes criticamos os outros clubes, mas quando este senhor fala descemos ainda mais baixo);
      - O Presidente ter um verdadeiro braço direito que gerisse unicamente todo o futebol (não acredito que exista, pois todas as medidas são tomadas pelo Presidente e pelo JJ, ou o Rui Costa e o Carraça foram afastados por outra razão?), e o Presidente apenas desse o aval;
      - Apostar em 2 ou 3 sistemas tácticos desde a formação até à equipa principal, para assim desta forma os nossos jovens na fase de transição, não se perderem, ou não serem vendidos em packages;
      - Ter todos os anos no mínimos 3 miúdos da formação com o plantel principal, e aqui "ter" refiro-me em apostas concretas (e acho que não é necessário enumerar e nomear os jovens que foram contratados para tapar a formação);
      - "Apertar os calos a JJ": Prepará-lo para as entrevistas; Ajuda-lo no relacionamento com os jogadores; Faze-lo ver que tem de apostar noutros que não os dele (ou para umas coisas é funcionário, e para outras é patrão?); Faze-lo ver que para a Champions e jogos grandes o insistente sistema táctico dele é falível (por isso temos dificuldade em jogar contra grandes equipas, ou mesmo até as mais pequenas melhor preparadas).
      Ah e tal ele é o treinador, ele é que decide! Ok!Tudo bem, mas quem é que lhe paga principescos 4 milhões?
      Tenho o meu ordenado e o meu patrão, no entanto, se não cumprir com as minhas obrigações tenho de dar satisfações, se não atingir objectivos sou despedido... e não faço o que quero, faço o que o patrão quer e manda fazer!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. Fontes de finaciamento?! Essa é boa...
      Sabes qual o valor do contrato da Emirates?
      Sabes qual o valor do contrato com a Adidas?
      Sabes o valor de contrato com a Sagres?
      Sabes quanto vale realmente a BTV ? (Não tou a falar do balanço, mas do valor da publicidade e das transmissões para o Clube)
      Porque razão o Pay-Per-View dos jogos não é válido em Portugal?
      Porque razão os sócios não têm desconto na BTV?
      Marketing? Nada melhor que a BTV para fazer esse trabalho!
      Por exemplo os sócios que vivam afastados mais de 200km de Lisboa deveriam ter um tratamento "diferenciado", como por exemplo: prioridade na escolha de lugares em 3 jogos por ano, caso vá ao jogo com 3 ou 4 pessoas não sócios o bilhete ser gratuito (eu vivo a 400Km de Lisboa, sabes quanto gasto para ir ver os jogos? No mínimo 200€ + bilhete!!!)
      E tantas e tantas outras medidas...

      Eterno 29!

      Eliminar
    4. Estava quase tentado a perguntar-te se por acaso percebeste o meu comentário, mas pelos teus argumentos, já vi que não chegaste lá!

      A propósito, em que ano é que nasceste ?-
      E que os teus comentários são de uma infantilidade e de uma inocência que eu pensava que já não existia mais ...
      Cantas muito de ouvido, afinas pelo coro dos desalinhados... compreendi-te, também o triplete ainda te causa alguma confusão. mas ao menos tenta perceber que o Universo Benfica não se pode compadecer com problemas comezinhos como os demonstrados pela inocência dos teus pedidos !
      Conselho, em vez de vires a Lisboa , porque alêm de ser dispendioso, ainda te podes perder, fica-te mais lá por cima e aproveitas para ver o Glorioso mais pertinho de casa ...


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    5. Apesar de distar a 400Km, conheço melhor Lisboa que tu, garanto-te!!!!
      Percebi perfeitamente, a não ser que a resposta não te tenha agradado, e daí tentares alterar o sentido da pergunta!!
      A mim o triplete não me causa confusão nenhuma, o que me causa confusão é um treinador ganhar 4 milhões por época e em 5 anos ganhar apenas 2 titulos de campeão nacional, e que perdeu claramente outros 2 por azelhice, já para não falar nas finais e meias-finais perdidas, isto sim , causa--me imensa confusão, mas admira-me que o Porteiro do Inferno apenas se contente com 2 campeonatos e possivelmente mais de 15 milhões entregues a um treinador!
      Sempre que posso também vejo o Glorioso perto de casa, mas infelizmente, os clubes pequenos cobram fortunas por um jogo com o Benfica, daí que a diferença de preço entre ir ver um jogo a Lisboa ou a Paços de Ferreira ou a Moreira de Cónegos não seja muita!
      Já agora se precisares de orientação para não te perderes, avisa que faço-te chegar um desenho!!!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    6. ..." Apesar de distar a 400Km, conheço melhor Lisboa que tu, garanto-te "...

      ... " Já agora se precisares de orientação para não te perderes, avisa que faço-te chegar um desenho " ...

      Porteiro do Inferno

      Eu agradeço o desenho, sobretudo se vier em 3 D ...anjinho !

      A propósito, em que ano é que nasceste ?

      Eliminar
    7. Ah já percebi...
      Tu és daqueles fulanos que: apenas citas, fazes perguntas nem nexo, enfim não tens sentido!
      Se és o Porteiro do Inferno te garanto, toda a gente passa por ti sem que dês conta e sem que impeças, deverias trocar o teu nick por algo tipo:
      Artigo de Decoração na Porta de Entrada do Inferno
      Bengaleiro na Entrada da Porta do Inferno
      Arranjo Floral na Porta de Entrada do Inferno
      Tapete da Porta do Inferno

      Não tens substância....

      Eterno 29!

      Eliminar
    8. Oh taralhoco, tu achas que eu vou continuar a perder tempo com um gajo que vive a 400 kms de Lisboa?
      Faz-te à vida, e vai ver se o mar tem peixe..
      Olha-me este a armar ao pingarelho!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    9. Como dizia o outro...
      Taralhoco é a tua tia pah!
      Como vives mais perto do mar, vai tu à pesca!!
      É o que eu digo, perdes argumentos e não sabes o que dizer, tipico!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    10. Hum, quem é que te disse que eu vivo ao pé do mar?
      Também és bruxo, ou andas a gravar os IP'S..
      Não passas de um cagalhão com pernas!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    11. É o que digo, sem argumentos, sem substância, sen assunto, enfim... típico de um frustrado!!
      Faz-te a vida, perdão, faz-te ao mar...

      Eterno 29!

      Eliminar
  25. Este blog está cada vez mais parecido com a " Gaiola das Loucas ", e a partir de uma cerca hora da noite, mais parece uma " casa de massagens " ainda por cima, anda por aí um Toni Maravilha com comentários que fazem o A.Lobo Antunes roer as unhas de invejas !

    Certos psicológicos partilham da opinião que a entrada do Outono e a chegada das chuvas, torna as pessoas chatas e depressivas; eu acrescentaria que o facto do Glorioso ter uma equipa fraquinha e contra todas as expectativas, contra tudo e contra todos (C.Social, Blogs, "benfiquistas" ) o facto de conseguir manter-se unida,e ver os principais rivais a 4 e 6 pontos de distãncia, faz aumentar exponencialmente as depressões e as preocupações e o ranger de dentes de alguns jornalistas desportivos, apresentadores, comentadores de televisão.
    Para todos esses, recordo aquela tirada do Diego Armando Maradona :

    " Que la chupen y sigan chupando ! "


    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto Talibans terroristas que sejam membros do gang dos ratos do esgoto com único intuito de fazer mal ao Benfica7/10/14 18:23

      Foste detectado

      Eliminar
  26. Faltou-me apenas referir que a BTV apenas serve para ver jogos de futebol, e não programas de debate/comentário, assim como todos os outros de canais de cabo, como Dia de Seguinte é de cortar os pulsos, o Prolongamento não tem nível, e o Trio de Ataque vai-se suportando...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  27. Boas tardes penso que deviam mandar essas atordoadas ao José Nuno Martins o Diretor do Jornal o Benfica esse sim saberia como vos responder.
    Tenham uma boa tarde
    Mário Melo

    ResponderEliminar
  28. É completamente falso que JJ tenha dito que o ÚNICO objectivo do Benfica era o bi-campeonato...
    Só se a definição de único foi alterada na língua portuguesa.
    Tanto JJ como LFV ambos disseram que o Campeonato é a PRIORIDADE.

    Dizer que a BTV vive para dizer bem de LFV é falso, ignora o papel de um órgão de comunicação social do Benfica (juntando ao jornal, revista e site), e só diz mal dos profissionais que nela colaboram.

    E pronto, a isto reduz-se o teu post, dizer mal por dizer mal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking