O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de outubro de 2014

Nelson Oliveira: eu disse que não voltava a isto, mas....

. 29 comentários
Vamos lá ver se nos entendemos:

Eu "pedi" ao Jesus que explicasse porque raio o Nelson Oliveira não era opção. O mister coincidentemente numa conferência de imprensa, disse que o jogador saira do clube e com isso "perdeu o comboio", reforçado pelo facto de ter jogado lesionado em França, pediu para ficar estando agora a recuperar o tempo perdido.

Eu disse que a explicação me convencia e por isso me calava sobre o Nelson Oliveira.

No entanto, o rapaz que até teve 10min para jogar com o Covilhã e que nos poucos fogachos que lhe Jesus lhe dá até tem mostrado uma atitude mais positiva do que teve no passado, tem mostrado que pode ser opção... e agora fica fora dos convocados para vermos ali na lista um jogador que foi uma nódoa toda a pré-temporada, como é o caso do Jara.

Na convocatória do Benfica cabem três médios defensivos (André Almeida, Samaris e Cristante - por ordem de rendimento nos últimos jogos), cabe um dos piores jogadores (ou sendo mais simpático: em pior forma) dos últimos anos com Jesus como é o caso de Bebé... e cabe ainda um avançado que já não joga há meses e quando o fez teve um rendimento bastante mau.

Ora, isto não é uma questão de defesa do Nelson Oliveira... mas sim dos interesses do SLBenfica, porque o jogo não é com o Alcainça para a Taça do Berlinde...

Seja como for, com estes ou quaisquer outros... CARREGA BENFICA!
Hoje, mais uma vitória rumo ao 34 que vai ser nosso sem qualquer dúvida! Tem que ser nosso...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Outra vez?? O Nelson Oliveira? Contra o Covilhã? Na única vez que tocou na bola rematou à baliza quando podia ter passado para um colega em melhor situação. Próximo!
    O André Almeida é suplente para a defesa em caso de necessidade. Ainda não percebeste ou precisas de um desenho?

    ResponderEliminar
  2. Se ele fosse brasileiro e se chamasse Nelsinho da Oliveira, ou argentino com o nome de Nelson Olivera, ele já estaria na convocatória !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tu sabes, mas gostas de querer fazer dos outros parvos; que o JJ como já afirmou milhentas vezes para que até os mais estúpidos compreendam de uma vez por todas; que ele não olha a nacionalidade, idade, raça e credo quando tem que escolher um jogador; mas somente á sua qualidade e aquilo que ele pode ou não corresponder aquilo que o JJ pretende dele. Tens variadissimos exemplos de jogadores escolhidos por ele em função da qualidade que ele pretende ver num jogador, mas que depois não corresponderam aquilo que ele pretendia deles e foram dispensados ou emprestados para continuarem a evoluir e depois acabam por voltar e até ficar... olá John por exemplo. Portanto vires com essas piadinhas dos nomes como o Shadows tanto gosta de fazer, como na época passada fez com o Miguel Rosic entre outras tantas piadas infelizes, só te vai ajudar a aumentar a tua dor de corno e azia e se continuas assim arriscas a ter um enfarte-POKERalho que normalmente afecta todos os Anti.

      Treinador de Bancada Assumido

      Eliminar
    2. Este blog está pejados de talibãs anti-JJ e LFV e para continuarem com o bota abaixo vale tudo, mesmo prejudicar o próprio Benfica, são uma cambada de cretinos e cobardes escondidos atrás de "sombras" mais ou menos espessos... Enfim, pobres de espírito
      RA

      Eliminar
  3. Independentemente, quero uma vitória do Benfica. Quanto à situação do Nelson .... já fede. O Bebé (Tiago para os profissionais) não rende nada e convocar o Jara ........ Já chega! Estou fartinho! Agora, sinceramente, essa de ter sa+ido e ter perdido o comboio ........... e o Enzo, por exemplo, não saiu a correr (fugiu) no início? E o Oblak?

    ResponderEliminar
  4. com a chegada do jonas e a recuperação de jara, um dos fetiches mais estranhos de jesus (dada evidente falta de talento), nélson oliveira passa a ser a sexta opção para o ataque.

    1º - talista, sempre o talisca, deixem jogar o talisca, porque temos de ganhar 30 milhões com o talisca; vivó talisca, talisca, talisca!
    2os - lima e jonas
    4º - derley
    5º- jara
    6º - nelson oliveira, isto porque ele ainda não se lembrou de meter o bebé no meio.

    e, mais depressa o gaitan faz dupla com um dos cinco primeiros, tirando o talisca, do que com o nelson oliveira.

    nelson oliveira não conta e o que jesus fez foi atirar areia para os olhos das pessoas.

    mais vale esquecermos a questão dos formados no clube.

    nelson não conta, os miudos que este anos foram "emprestados" no "final da época" serão vendidos por uma soma astronónica que será vendida por vieira como um negócio inevitável e a prova que a formação dá frutos (e devidamente comprada e reproduzida e repercutida pelos vieiristas) e o guedes está dois anos à frente mas o que jesus não disse é que ainda lhe faltam nascer oito anos, não acredito por um segundo que o guedes, com craques como sulemane e bebé no plantel tenha hipoteses...

    ResponderEliminar
  5. Espero estar enganado, mas com a vitória que facilitaram ao FCorrupto do Porto e a vitória dos lagartos o SLB vai jogar sobre muita pressão.
    Tal como em Guimarães (2011-2012), a derrota pode ser muito mais que 3 pontos e JJ já nos habituou a falhar nos momentos decisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás totalmente enganado. O Braga hoje leva 3-0 em casa, portanto 0-3 e o Jonas volta a facturar, bem como o Luisão.

      Eliminar
    2. Espero que tenhas toda a razão!!

      Eliminar
    3. Futurologia GB?!!! Emoção versus Razão... eles (a equipa) não façam o que têm de fazer não!

      Eliminar
    4. Pois GB... o Benfica, e os benfiquistas, sofrem de vários problemas... um deles é comparável à ganância (bem diferente da ambição)... é a soberba, o já está ganho antes de jogar, vai ser goleada, arrasamos com tudo, somos os maiores, somos os gloriosos!!! FDX!
      0-3 heim?!!!
      Já agora, dá aí os numeros do euromilhões, mas para NÃO jogar nesses.
      PORRA pá!

      Eliminar
    5. O GB nunca tem dúvidas e raramente se engana

      José Inacio 3em14

      Eliminar
    6. Estava-se mesmo a ver.
      6 anos de JJ já devia ter dado para apreender.

      Eliminar
  6. parece que ianda não perceberam que o mestre da táctica não pode com jogadores portugueses e quer vê-los ao longe, revejam o que ele disse na Sic Noticias acerca dos jogadores portugueses, por isso enquanto ele for o treinador do SLB estamos falados em relação a este caso e não vale a andar-mos a alimentar polémicas, o melhor que nos podia acontecer era no final desta época o mestre da táctica ir dar uma volta ao bilhar grande, pois já começa a chatear o seu egocentrismo que mais não é do que ignorância pura e crua, pois para ele o futebol gira todo à sua volta e o resto são cantigas já se auto rotulou melhor treinador do que JMourinho e para tal está tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que ele disse na SIC notícias contra os jogadores portugueses? És um mentiroso!

      Eliminar
  7. João Vilela26/10/14 18:51

    Apesar de eu achar que JJ tem alguma coisa "contra" o rapaz - todos os treinadores têm preferências que extrapolam o aspeto desportivo - também não podemos a partir de uma convocatória concluir grande coisa. Não assistimos aos treinos, não sabemos quão bem (ou mal) cada um desses jogador treinou, se estão (ou não) todos em boas condições físicas, etc etc. Lá para Dezembro já será possível tirar outras conclusões, sobre quem realmente conta. Ou não conta.

    ResponderEliminar
  8. Jara e Bebe convocados. Se N.Oliveira decide mal e só tem olhos para a baliza, estes dois cepos decidem sempre bem?
    São fortes no 1x1? Cruzam bem? Defendem bem?

    ResponderEliminar
  9. Até parece que fazes um grande esforço por falares mal do Benfica. És tu e os teus amigos da merdia amestrada. Logo no dia de um jogo difícil, vens para aqui desestabilizar com essa conversa.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada26/10/14 19:35

    Já aqui escrevi que não tenho antipatia por JJ tal como não nutro especial simpatia.
    Tem aspectos bons, positivos, mas tem outros que não lembraria a nenhum treinador de um grande clube como é o Benfica.
    E o mais negativo que lhe aponto, além de se estar borrifando para a forma paupérrima e inculta como continua a comunicar, é o desprezo que demonstra pelos jogadores portugueses e em especial pelos da formação.
    Não importa se é o Nelson Oliveira, o Cancelo, o David Simão, o Miguel Rosa, os miúdos que sairam este ano, enfim, não é preciso enumerá-los para termos a prova de que ele não conta com os jogadores da formação... A menos que necessite muito para uns minutitos coomo aconteceu o ano passado com o André Gomes.
    E não aceito a argumentação de que são novos, não têm experiência, e outras barbaridades parecidas muito à lá Jesus!
    Quantos anos tem Talisca e que experiência de futebol europeu tem?
    Quantos anos tinha Marcovic e que experiência tinha de um grande clube?
    Quantos anos tinha Oblack e quantos jogos de "alto risco" tinha jogado?
    Será que nós, portugueses, temos mentalidade de gafanhoto? Que diabo, em todas as áreas e mundo por onde andamos somos dos melhores e damos cartas... Só o senhor JJ é que tem um complexo um qualquer trauma que o inibe!
    Faz-me lembrar um amigo meu, já falecido, que sempre que queria ter sexo metia-se no avião e rumava ao Brasil (nesse tempo ainda por cá havia poucas brasileiras!!!) pois só "funcionava" com brasileiras!
    Não sei porque se gastam milhões na formação e depois mais milhões em compras - a maior parte das vezes flops e refugo!
    Pronto! JJ só sabe treinar estrangeiros!

    ResponderEliminar
  11. Mete o Oliveira onde quiseres...estou farto dessa conversa da treta!!
    Hoje quero ganhar e ponto final!!

    luis borges

    ResponderEliminar
  12. O que eu mais gosto de posts deste género é a maneira fantástica como se comenta sem estar junto com os jogadores nos treinos, ou seja sem qualquer conhecimento de causa.
    Mas dá para encher chouriço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah sim... tudo isso é desculpa! Já tu nao tens opinião sequer e escudas-te nessa.
      Espero que também nao comentes decisoes políticas... é que nao tens habito de ir ao C. Ministros, ou tens?

      Eliminar
    2. Já o SLBFacs, deve ver os treinos todos para saber que TODOS os jogadores estrangeiros e só estes é que treinam bem e melhor que os Portugueses.... de facto uma pessoa bem informada sabe sempre do que fala.... portanto meus amigos vocês que não assistem aos treinos todos do Benfica não têm opinião. Deixem falar apenas os "SLBFacs e afins que assistem a todos os treinos...

      Eliminar
  13. O que se faz ao André Almeida que fez um jogaço com o Monaco? BANCO!

    Assim é que se motiva um jogador... tungas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....." O que se faz ao André Almeida que fez um jogaço com o Monaco?" ....

      Deves ter visto o jogo com óculos 3D ....

      Eliminar
  14. Um já está! Dois jogadores que nao admiro particularmente numa jogada mto mto mto mto mto boa...

    ResponderEliminar
  15. junta o lima que não faz nenhum e continua a jogar, jogar, jogar, e o outro é que tinha lugar cativo, e jara no banco, é isto o catedrático da treta.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez as premoniçoes do GeBo foram onfire !!!!

    0:3 dizia ele.

    Eu qt a mim esperava algo deste genero, temos q perder pontos este campeonato ja tem dono muito antes de começar, senao corre-se o risco de fechar a frutaria.

    Qt ao Nelson Oliveira, precisa de minutos numa equipa q nao o Benfica, e precisa de convencer la pra ser alternativa ca. Nunca convenceu em clubes medianos por onde passou.......queres ver q nao serve pra eles e serve pro Benfica ????

    Nelson Oliveiro é um tosco, foi como sempre endeusado, pq qq jogador da formaçao nem precisa mostrar nada, é craque so pq é da formaçao e dp aparecem os tiques de vedeta q todos sabemos.

    Ao contrario, qq estrangeiro ja chega ao Benfica como nodoa, pq simplesmente esta a tirar um lugar a alguem da formaçao, e entao tem q baixar a bolinha e mostrar, e tem q mostrar 100x pra acharem q vale 1. O caso do Talisca é mais q obvio, o homem pela conversa de todos nao vale um caracol, mas marca sempre.......no minimo é estranho.

    Garay tb era tosco, pq tinhamos esse grande craque Roderick q precisava jogar, e ainda o enorme Miguel Vitor q era melhor q o Varane.

    Enzo era um flop pq tinhamos o Miguel Rosas q era craque na 2ª liga.

    O Matic era outro tamanco, pra q fomos trocar esse marmelo depois de ter la o Andre Almeida ??? Toda a genta sabia q o André era 100x melhor q o Matic.

    Cancelo tinha lugar no plantel, pq é melhor q o Maxi, ou q o Silvio, ou pra ficar na bancada........

    Bernardo tb tinha q ficar, pq nao se joga com numero 10, entao seria como no Monaco, pra jogar a extremo direito, a suplente do Salvio, ou ainda mais a direita, sentado ao lado do treinador, e iria tapar o Gonçalo, q pelos vistos o JJ reconhece mais valor q ao Bernardo pra essa posiçao.........mas nao aposta na formaçao........e olha la se tb tivesse ficado o Cavaleiro, entao nem sei se Bernardo se Cavaleiro iriam fazer companhia ao Gonçalo na bancada.

    And so on.........dezenas de craques q têm passado pelo Benfica, chegando pela porta pequena, como flops garantidos, q foram crescendo enquanto q as mega estrelas da formaçao sao empresatada ou despachadas a clubes secundarios e estinguem-se por la..........

    Samaris é nodoa e o Cristante ainda pior, so no ultimo jogo vi um passe pra golo de meio campo, o André Almeida ja jogou no Benfica muitos mais minutos q o Cristante......nunca vi fazer nada parecido........vi sim deixar marcar um golo do Chelsea q ditou a derrota numa final europeia (culpa dele e do Jardel), e vi ao contrario de outros aqui, a dormir contra o Monaco, enquanto o Berbatov esteve em campo o André era um passador autencio, ainda bem q o outro se lesionou pro André mostrar q andava por la.

    JJ é burro e nao percebe nada disto, vc's é q sao génios, so vos falta a lampada.

    ResponderEliminar
  17. Sabes... Para além de Nelson Oliveira não foi convocado o derley... Será que agora o JJ tbm embirrou com ele? Ou será que se passou algo a nível físico com os jogadores..?????!!!!!!!!

    O olá John tbm não foi convocado... Porque está lesionado... Talvez, só talvez não tenham sido convocados por isso... Mas é bom esmiuçar

    DH

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking