O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de outubro de 2014

Jesus aceitou o repto do Benfica by GB

. 12 comentários

... e como prometido, não voltarei ao tema "Nelson Oliveira" até final da temporada. Recordo as minhas palavras:

No dia que Jorge Jesus tiver a coragem de dizer que o tempo de Nelson Oliveira passou, que o jogador não treina com a qualidade que deveria, que Derley, Funes Mori ou Jara são superiores ao jogador que, outrora ele classificou como acima, ou no dia que explicar o que mudou naqueles 4 meses que fizeram o Jesus descer o Nelson Oliveira do Olímpo ao... Inferno. Nessa altura, todos seremos obrigados a calar-nos para sempre! in Essa é a gente... a gente que sente o Benfica!

Reparem que eu termino com: Nessa altura, todos seremos obrigados a calar-nos para sempre!


E é o que farei depois disto:



O caso de Nelson Oliveira é diferente. Jesus lembra que o avançado português vem de uma lesão e «perdeu o comboio» na Luz, onde fez questão de jogar. «O Nélson saiu das minhas mãos há três anos e fez um mea culpa. Pediu-me por tudo para trabalhar comigo este ano, para continuar a ajudá-lo no crescimento», revelou o técnico que garante que o avançado «fará jogos no Benfica» esta temporada. 
in Maisfutebol

Fica o resumo: Nelson Oliveira, segundo Jesus, saiu porque quis e agora voltou porque pediu para ficar, considerando o treinador que o Nelson "perdeu o comboio" mas terá porventura qualidade para o recuperar. Cá estaremos no final da temporada para avaliar esta situação.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Estás declarações de JJ só vêm reforçar o que muitos pensam em relação á falta de oportunidades ao Nelson Oliveira, onde eu me incluo. Nelson Oliveira é o grande culpado da situação em que está actualmente; pensou que já era o melhor do mundo encostou á sombra de uma bananeira, ainda para mais quando alguns lhe enchiam o ego e acusavam o JJ de todos os males do rapazinho. Pelos vistos e ainda bem, se calhar pelos pontapés da vida que tem levado, por sua culpa.... Parou, pensou, cresceu e fez a necessária mea culpa.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Declaraçoes positivas do treinador, que em suma disse o seguinte:

      O Nelson Oliveira teve o seu tempo e oportunidades, que desperdicou. Cometeu erros, assumiu-os, pediu me mais uma oportunidade, e eu estou disposto a ajuda-lo sem comprometer os interesses da equipa.

      Para mim é claro, e reforca o que sempre pensei

      Eliminar
    2. Completamente de acordo com o RedMoon. Tudo o resto não passa da pouca vergonha da especulação e da maledicência contra JJ!

      Eliminar
  2. Até parece que foste tu que entrevistaste o JJ... Tem lá um pouco menos de basófia.

    ResponderEliminar
  3. Há mais uma frase importante nessa parte da entrevista: o Nélson, como muitos diziam e como também muitos negavam, jogou grande parte da época passada lesionado.

    ResponderEliminar
  4. Mas o que vale é que o JJ nunca perdoa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma questão de perdão, mas sim de se ser ou não profissional e estar comprometido a 100% com os superiores interesses do Benfica. JJ esteve á altura do Benfica, Nelson não. Felizmente fez o mea culpa necessário e exigível a quem representa o maior e melhor clube em Portugal e um dos maiores do mundo.

      João Santos

      Eliminar
  5. É unânime que JJ faz crescer os jogadores que se esforçam e o Nelson por muitos emprestimos que possa fazer dificilmente encontraria um treinador tão bom como ele.
    Fez muito bem em pedir para ficar.
    É preferível evoluir nos treinos diariamente e ir fazendo jogos das Taças e se calhar até um na Europa, ganhar a confiança do treinador tal como foram fazendo os Andrés.
    Até acho que devia pedir por vezes para fazer um ou outro jogo na B de forma a ganhar ritmo.
    Agora com mais calma vai mostrar o seu valor.

    ResponderEliminar
  6. Por mais mezinhas que rezem o N.Oliveira não passa de um banalissimo pontapeador de bolas!!
    É um puro flop,que foi elevado há categoria de estrela ,por quem não vê um boi de bola!!!!!
    Espero estar neste mundo mais uns anunhos para confirmar o que acabo de escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes OMG. O BBG sabe da poda!
      Quando ele afirma que um qualquer miudo da formação é a ultima coca-cola do deserto, acerta sempre!
      Nós sabemos e ele sabe! O problema é que ele nem no deserto é escutado!
      Vai-te convencendo que ele acertará um dia, tanto como os pasquins desportivos acertam nas compras/vendas do Benfica. Lançam tantos nomes para a frente, que ao fim de umas centenas lá conseguem acertar numa.
      Depois é vê-los - aos pasquins - a copiarem a técnica BGB.
      BOMBA! Como noticiámos o BGB acertou!!!

      Agora como tu, eu e outros já percebemos o NO dificilmente será de top seja onde for!

      Mas se o BGB diz o contrário quem somos nós para o contrariar?

      Eliminar
  7. Ricardo Matos11/10/14 23:10

    A arrogância é capaz de maravilhas, até de permitir que se escreva um texto a dizer que o Jorge Jesus lhes dá razão quando, na verdade...

    1) acabou de demonstrar que todos os vossos comentários do passado partiram de pressupostos errados

    2) vocês fazem de tudo para denegrir o treinador do Benfica, mesmo defender quem não merece vestir o Manto Sagrado

    3) que é muito mais inteligente do que vocês alguma vez serão


    Eu, no final da época, cá estarei para saber se vocês já conseguem usar os factos e não os preconceitos para escreverem sobre o Benfica e quem lá trabalha.
    Acho muito, muito, muiiiiiito difícil, mas cá estarei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo completamente de acordo com a sua análise; quanto ao resto é melhor esperar sentado. Eu próprio estou á espera que seja cumprida a promessa de um dos escribas aqui do blogue sobre o balanço do trabalho JJ na época passada. Infelizmente falam falam falam e na sua falta de humildade não dizem nada.

      João Santos.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking