O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de outubro de 2014

As confirmações do início de época

. 12 comentários
Neste início de temporada eu manifestei algumas reticências face a alguns acontecimentos:

- o estranho valor pago pelo André Gomes! FALHADO
Na verdade o jogador demonstra que aquel valor só foi estranho para quem achava que aquilo que víamos dele era o que ele tinha para dar. Estava à sombra de um super Enzo e agora à solta começa a justificar cada euro dos 15M que o Peter Lim deu por ele.

Agora é fácil de dizer que se tinha vendido era o Enzo por 25M e mantido o Andre Gomes que, jogando com regularidade e com Jesus no próximo ano valeria outro tanto ou mais que o Enzo. Ou seja, invertendo os negócios, ganharíamos mais dinheiro. Mas lá está, agora é fácil dizer...

- o risco elevado da contratação de Julio César! CONFIRMADO
O guarda redes brasileiro tem tido mais de 50% de indisponibilidade desde que chegou, o que só vem sustentar que o passado recente que levaram à saída do Inter, à não afirmação num clube de segunda inglês (QPR) e a uma ida para onde o futebol não existe (Canadá) não foram por acaso.

- a qualidade do Bernardo Silva e a ascensão do Gonçalo Guedes! CONFIRMADO
O Bernardo já conseguiu estrear-se a titular na liga francesa (tal como o Cancelo, aliás) e jogar na Liga dos Campeões a grandíssimo nível. Também o Goncalo Guedes parece estar "no forno" a aguardar apenas os 18 anos (a lei contratual não protege os clubes se os lançarem antes de ter em vigor os contratos profissionais de maiores de 18 anos). 

O primeiro, o Benfica não soube ou não quis manter no Benfica e contrariar a pressão do Mendes para o tirar do Benfica. O segundo veremos se será uma repetição, mas eu estou confiante que não, até porque o Mendes não se mete neste caso, sendo o seu representante outro empresário - Paulo Rodrigues da SuperStadium.

As exibições do Bernardo, quando comparadas com o Talisca, demonstram bem que o jogador formado no Benfica poderia muito bem ter sido uma aposta clara do treinador e o brasileiro ter tido mais tempo e adaptação ao futebol europeu onde demonstra bem mais necessidades de evolução que o português, o que não quer dizer que um dia não venha a ter qualidade. Aliás já hoje contra o Arouca, um adversário mais frágil na defesa, vamos novamente "ter Talisca".

- a dúvida com a declaração de qualidade inequívoca de Cristante e Samaris, CONFIRMADO
Não está em causa que os jogadores têm qualidade. Nunca esteve! Mas dizer que são craques um jogador que tem poucos jogos a profissional e outro que fez carreira numa posição e tipo de futebol muito diferentes do que ajesus quer dele... Foi exagerado! Qualquer um deles tem muito trabalho pela frente. Estão longe de já ser soluções para o Benfica e mais longe ainda de serem jogadores que "pegaram de estaca", mas estou certo que poderão vir a ser bons jogadores e boas soluções no futuro.

Se haveria outras soluções que pudessem ter melhores resultados mais rápidos, que face às lesões de Fejsa e Ruben Amorim era o mais importante? Sim, claramente.


Ainda no campo das questões, Artur ou Bruno Varela para esta tarde? Quando chegar à Luz espero que a aposta seja... Artur Moraes. Seria muito complicado para o Bruno entrar com o Artur no banco e a 100%. O miúdo não precisa ser lançado logo sobre brasas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Claro que é sempre mais fácil falar á posteriori e fazer exercícios de pura especulação ainda mais.... já aconteceu o Javi Garcia, Rodrigo, Matic, Enzo entre outros e ultimo que os especuladores Mor e arautos da desgraça enviscaram foi com o Talisca. Ainda me lembro na época passada ser publicado um dos muitos textos ensombrados a falar do André Gomes, o mesmo que falava que o Rodrigo não tinha lugar no Benfica e que só servia para tapar o lugar ao Nelson Oliveira, que o Lima que se sagrou na época passada o melhor marcador do Benfica; que estava velho etc... Felizmente há muito que o Benfica é gerido de dentro para fora e não ao contrário como alguns desejavam e estavam habituados. Sem dúvida que o negócio de André Gomes salvaguardou não só os 15M imediatos, como mais uns milhões em determinadas condições.

    João Santos

    ResponderEliminar
  2. Como tudo na vida... tudo tem um risco. Mas Risco não é sinónimo de Acabado. Na verdade o início da carreira de Julio César no Benfica não tem sido feliz... mas quando o autor escreve o percurso dos últimos ano de Julio César; não sei se por esquecimento propositado ou não; não falou que o mesmo GR foi titularissimo pela selecção Brasileira no ultimo mundial no Brasil; sem lesões e sem qualquer outros problemas de ordem física. Logo mais uma vez é fácil falar sobre o presente... Veremos como será no futuro... se o risco compensou ou não.

    João Santos

    ResponderEliminar
  3. O Benfica By GB quando escreve o que escreve sobre o Talisca é o Bernardo, demonstra bem ou que não percebe mesmo nada de futebol, ou então está a ser intelectualmente desonesto. Quem conhece a morfologia de ambos os jogadores e a forma que ambos têm sido utilizados nos esquemas de jogo de cada um dos treinadores percebe que não se pode fazer nenhum tipo de comparação entre os dois... se não que cada um e com as suas características distintas são dois excelentes jogadores... agora só falta o autor do texto comparar o Cancelo com o César ou o Lizandro.

    João Santos

    ResponderEliminar
  4. - a dúvida com a declaração de qualidade inequívoca de Cristante e Samaris, CONFIRMADO Não está em causa que os jogadores têm qualidade. Nunca esteve!

    Por esta frase constatasse a confusão que vai pela cabeça do Benfica By GB.... Então há dúvida ou confirmação qualidade equivoca dos jogadores em questão.... em que ficamos?
    Por exemplo eu não tenho a menor dúvida das qualidades futebolísticas do Nelson Oliveira... Tenho é dúvidas em relação á sua mentalidade como profissional de futebol e maturidade como homem.

    João Santos

    ResponderEliminar
  5. Este blog e os seus escribas mais parecem o famoso Zandinga adivinham tudo , já agora que que uma cambada de garotos adivinha , não me podeis dár os numeros do euromilhões? Enfim não passais de uns pobres antibenfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Foi preciso sair para se confirmar o valor no Benfica nunca seria aposta.

    ResponderEliminar
  7. José Ferreira Jr.5/10/14 16:11

    "começa a justificar cada euro dos 15M que o Peter Lim deu por ele."

    Fdx, ainda não te convenceste que foi uma venda à Roberto?

    ResponderEliminar
  8. Artur? Não és o tal que quer aposta massiva nos talentos de casa? Talisca tem estado eficazmente bem, querias o Bernardo. Artur tem estado péssimo, não lancemos Varela sobre brasas.
    A um jogador talentoso, dá-se oportunidade é nestes momentos.

    Hoje ou muito me engano ou vamos ter um jogo dificílimo contra o Arouca. Vai-se fechar muito bem e os problemas que persistiram nos jogos passados em casa virão ao de cima. A não ser que Jesus acerte no onze.Nem digo tática. Que continue na dele de dois avançados. Apenas que tenha clarividência para escolher o homem certo a acompanhar luisão e Enzo.

    ResponderEliminar
  9. As exibições do Bernardo e do Talisca mostram à saciedade que o primeiro não tem chance nenhuma. Achas que já teria marcado 5 golos na nossa Liga? Nem tem comparação.
    A qualidade do Talisca, Samaris e Cristante, assim como do Lisandro, Cesar, Benito, etc., irá ser confirmada como foi a do Matic, Javi, Witsel, DiMaria, Enzo, Salvio, etc. Falar antes de tempo é vontade de dizer mal e manifestação de azia individual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualidade confirmada como foi a do Matic, Javi, Witsel, DiMaria, Enzo, Salvio gostava eu de ver TAMBÉM em Bernardo Silva, João Cancelo, João Teixeira, Gonçalo Guedes, André Gomes e outros. Ou seja, terem tempo de primeira equipa, entrarem para jogar, ter espaço para errar. Tudo aquilo que os que nomeaste tiveram e que aqueles que veem do Seixal não têm!

      Eliminar
  10. Caro Benfica GB

    André Gomes teve uma proposta de ordenado aliciante e o Benfica uma proposta de valor considerável, sabendo que Janeiro tinha mais 4 médios de enorme qualidade, e não saindo nenhum dos 4 (a vontade era de que Enzo não saisse esta época ainda) Gomes ficaria pelo menos mais meia época parado, o jogador não queria e não queria ser emprestado, por exclusão de partes....ambas as partes ficaram satisfeitas, o Benfica ganhou 15milhões que poderá a vir ser mais e o jogador vai para uma liga mais competitiva ganhar o dobro do dinheiro e ter o dobro da visibilidade.....

    O Bernardo é diferente do Talisca, o Bernardo é um médio centro tipico, o Talisca é um médio ofensivo multifacetado, tem calma, será que não poderão ainda os 2 se virem a cruzar na mesma equipa titular, eu acredito que sim...


    Samaris e Cristante são enormes jogadores, Samaris está a jogar na posição errada, mas mesmo assim está se a adaptar aquilo que é o futebol português, Cristante.....com o Matic bastou uma época de entra e sai e sem nunca mostrar grande coisa na equipa titular, para que na época a seguir meio mundo andar a salivar da boca pelo jogador....dá tempo tem calma, deixa o puto perceber como se joga em Portugal.

    P.S:Até ver Cancelo Bernardo e Cavaleiro continuam a ser do Benfica, não é uma merda que vem nos jornais ou até mesmo aquilo que o gajo da Merithon diz que me faz mudar de ideias, aliás tudo isso já prontamente desmentido, mas existe ainda que apenas acredite no que vem de fora.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking