O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de agosto de 2014

Tostões 0 x 1 Milhões

. 22 comentários


Os adeptos do Benfica no Topo Norte do Estádio do Bessa



O Futebol da 1ª Liga voltou ao Bessa 6 anos depois e para o Boavista Futebol Clube não poderia calhar em sorte, melhor clube que o Sport Lisboa e Benfica, pois fez um encaixe financeiro fantástico que juntamente com o contrato televisivo com a SportTV, cobre o orçamento para o futebol da época 2014 / 2015.

Grande ambiente nos arredores do estádio durante o dia, axadrezados e benfiquistas lado a lado, quer no bar do exterior do estádio, quer na Bancada Nascente, de sócios do Boavista, onde se viam adeptos do Benfica ( os sócios do Boavista podiam comprar bilhetes de acompanhante por 25€ ) onde não vislumbrei qualquer problema.

O Benfica entrou com Artur; Maxi, Luisão, Jardel e Eliseu; Rúben Amorim ( André Almeida 32m ), Talisca, Sálvio e Gaitán ( Derlei 90m ); Jara ( 64m Ola John ) e Lima.
O Boavista deu a iniciativa do jogo ao Benfica, esperando no seu meio campo,num bloco muito unido e povoado no corredor central, ganhando superioridade com Idris, Tengarrinha, Diego Lima e ainda a ajuda de Beckles que se posicionava por dentro, saíndo para o corredor direito sempre que a bola entrava em Gaitán. O objectivo de Petit, era que a sua equipa fechasse o caminho para a sua baliza e saísse em contra ataque para chegar com perigo à baliza de Artur.
O Benfica só aos 25m criou perigo. Eliseu manda uma "bomba" de meia distância mas a bola sai à figura do guardião axadrezado que cede canto. No canto é Gaitán que permite a Monllor uma boa defesa e na recarga atira para fora.
Jorge Jesus é obrigado a mexer na equipa devido à lesão de Rúben Amorim fazendo entrar André Almeida. Nada muda no esquema táctico, nem na intensidade de jogo do Benfica.
Aos 45m falta para o Benfica, André Almeida vê Eliseu solto, assiste-o e o lateral esquerdo remata forte e colocado para o lado esquerdo da baliza axadrezada.

O Benfica foi para o intervalo com uma vantagem feliz. Sim tinha a iniciativa do jogo, concedida pelo Boavista, mas sem criar lances de finalização. 
Na 2º parte é o Boavista que entra melhor que o Benfica, muito aguerrido ( à imagem do seu treinador e imagem de "marca" do Boavista ). Ganha cantos, faltas, saca amarelos aos jogadores benfiquistas mas nota-se que ao Boavista falta experiência de 1ª Liga.
O primeiro remate do Benfica na 2º parte surge por Sálvio aos 71 minutos, já com Ola John em campo, passando Gaitán para o meio para tentar equilibrar o número de unidades no meio campo.
Petit sem nada a perder, tira o seu médio ofensivo Diego Lima e coloca o possante Pouga, o Benfica pela primeira vez com mais uma unidade no meio campo, não consegue ter supremacia, é o Boavista quem está por cima chegando a meter a bola duas vezes na baliza de Artur ( a 1ª era um golão ) mas sempre em fora de jogo.
Lima fez o seu único remate em todo o jogo aos 88 minutos !!
Isto demonstra bem a difícil vitória hoje conseguida no Bessa.

A culpa é do sintético ? Não. Conheço muito bem o sintético do Bessa, é de categoria e melhor do que qualquer um que existe no CFC do Seixal que também conheço bem.
Hoje era chegar ao Bessa e espetar três ao Boavista.

Qualquer jogador que jogou hoje pelo Benfica, ganha num mês o que qualquer atleta do plantel do Boavista ganhará esta época !!
Foi uma exibição pobre, sem chama, com falta de qualidade e a prova são o despejar de bola que vimos, até Sálvio o fez e já o Boavista jogava com 10 unidades !!

Este jogo que sirva de exemplo para o futuro, porque com outra qualquer equipa, com jogadores mais experientes, com tarimba de 1ª Liga, a sorte irá nos virar as costas....

P.S. - Volto a escreve no NGB porque terminei por minha vontade a ligação que tinha com o nosso clube. Não tenho duas caras, o que tinha a dizer "lá dentro" disse-o e há 2 anos.
Armando Jorge Carneiro na altura disse que "o comboio da aposta na formação estava em andamento e o treinador principal estava avisado disso. Ou ele mudava ou o comboio passar-lhe-ia por cima.
O sacana do comboio passou na linha ao lado do treinador principal...Está visto....


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Tostões 0 - 1 Milhões? Mas isto é um blogue azul?

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver no que vai dar e como acabamos o que se comecou..mas estou ceptico...sobre a formacao e devido a falta clara de aposta ja nem sequer sera assunto para se investir muita energia..infelizmente.
    Podia ester mais juventude sa formacao nesta equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode vanglorizar todos os anos com campeonatos e dizer que o Benfica é o clube com mais internacionais nas camadas jovens, se depois nem um entra no plantel da equipa principal....

      Eliminar
    2. Sejas bem aparecido Snortinho.
      Também vi o mesmo filme...

      Eliminar
  3. Boa acção a tua, terminar a ligação ao Benfica. Agora é mudares de clube e ires de vela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao contrário de muitos que por ali gravitam, sobretudo à volta do Presidente, não preciso do dinheiro do Benfica para viver. Não chulo o clube, nem entro na feira das vaidades.....

      Eliminar
    2. Eu nem gravito à volta de quer que seja, nem critico o Benfica por que sim. Eu, pago as cotas, pago os bilhetes quando vou aos jogos, pago a roupa que compro, pago a BTV e não critico porque sim. Eu sou do Benfica, o Benfica é a minha familia, e como tal, é tratado com respeito.

      Eliminar
  4. Mas o Boavista F.C. é uma equipa de futebol com qualidade suficiente para disputar a 1º Liga Profissional de futebol?

    Não me parece !

    ResponderEliminar
  5. É um facto que a equipa produziu pouco, mas quantos remates fez o Boavista à nossa baliza em todo o jogo? Nestas análises parece que os jogos se ganham consoante o ordenado dos jogadores, que eu saiba jogaram 11 de cada lado. Se fosse suficiente ter jogadores mais caros para ganhar automaticamente, estávamos conversados. O adversário também joga, e veremos no futuro se é assim tão fácil ganhar no bessa à tal equipa de tostões. Em vez de se enaltecer a vitória e continuarmos sem sofrer qualquer golo em jogos oficiais, procura-se sempre criticar, sem se perceber as condicionantes da equipa no momento. Neste momento com a equipa em construção, o fundamental é vencer os jogos. Apresentámos um meio-campo totalmente de recurso para este jogo, ainda não temos Fejsa, não tivemos Enzo, não temos Samaris, só tivemos o Lima como avançado indiscutível disponível, queremos já uma equipa demolidora a triturar adversários? Em que mundo vivem? Hoje já não estamos no tempo do 15 a 0...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da equipa do Boavista que foi titular ontem, apenas 2 jogadores transitaram da época passada, Julian e Bobo. É o mesmo Boavista que na pré época levou 3 do Famalicão e empatou fora com o Cesarense, levou 3 x 1 do Sporting B....quase C, e que andou a "cheirar" bola no Bessa contra o Gondomar.....

      Eliminar
    2. Estou a ver que conheces todos os resultados negativos do Boavista na pré-época, mas vai ao arquivo e coloca as vitórias também. Sê rigoroso.

      Eliminar
  6. Ai é melhor que os do CFC? E que raio tem isso a ver com o relvado onde os jogadores treinam e jogam? Nada de nada.

    Tentar menorizar uma vitória importante é rasco, e insinuar que o sintético não foi altamente prejudicial para o Benfica é simplesmente desonesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sintético não foi prejudicial para o resultado tal como JJ o disse ontem no final do jogo.....
      Curioso que o mesmo sintético do Bessa servia para o Benfica ir treinar em dia de jogos no Norte durante quase duas épocas....

      Não recordar isso é que é desonesto.....

      Eliminar
  7. Viva o benfica
    silva

    ResponderEliminar
  8. quatro factos:
    1- os jogadores do boavista correram como se não houvesse amanhã.
    grande condição física. Corriam tanto como a bola. Eheheheheheh
    2-o apintador desnivelou o campo.
    a somar ao primeiro jogo, já começa a perceber-se de que lado
    sopra o vento.. Para ganharmos o bi só vencendo contra tudo e contra todos
    3-se o boavista jogar sempre assim em casa e tiver desniveladores de campo
    como o desta 1ª parte, vamos ver quantos clubes lá ganham
    4-os jogadores do boavista deram pau à moda antiga

    ResponderEliminar
  9. Ah, o argumento do 'o ordenado de um jogador da equipa A vale blablbla da equipa B'. Tão bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que demostra a qualidade de um e de outro lado. Exemplo ? Os 2 egípcios que foram para o Gil Vicente foram oferecidos primeiro ao Boavista mas o Boavista não podia pagar o que eles pediam....

      Eliminar
  10. Miguel Silva25/8/14 10:43

    Parece que tivemos a jogar sózinhos e quase que não conseguimos ganhar a jogar contra metade do campo sem ninguém. Que raio de conversa esta. O Boavista fez o que sempre soube fazer. Fechar as saidas de jogo ao Benfica. Já não é de agora. Petit parece ter encontrado uma tactica para tentar parar o Benfica. E só nos últimos minutos tentaram a sorte no contra-ataque. Tantas equipas que nos dificultaram a vida desta maneira mesmo quando tinhamos outros jogadores. Estacionam o autocarro e esperam por uma oportunidade de contra-ataque. Foi isto que o Boavista fez.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, se ler com atenção eu referi o que o Miguel acabou de escrever. Mas para desmanchar um autocarro é preciso ter posse de bola, fazê-la circular com velocidade a toda a largura do campo, para encontrar espaço, e isso eu não vi no Benfica, nem tão pouco nos últimos minutos, mesmo com mais uma unidade.
      E a questão do autocarro não irá acontecer apenas no Bessa.

      Eliminar
  11. 1 Como explicas a derrota do Real Madid contra o Atlético, se só o salário anual do CR7 dá para comprar 2 AM, onde está a lógica.
    2 Conheces bem os2 relvados sintético, então, ou és jogador profissional ou tratador de relvas sintéticas.
    3 Já agora, qual éo teu novo culbe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 - Não explico porque não sou do Real Madrid. E falei sobre vencimento mensal de atletas do Benfica e não de vencimento anual. É uma questão de interpretar textos....

      2 - Nem uma coisa nem outra

      3 - O serviço que prestei durante alguns anos no Benfica, não presto em mais clube nenhum.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking