O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de agosto de 2014

Jogar com 8 ou 9... é capaz de ser arriscar demais!

. 39 comentários
Agora percebo que não se aposte no Bernardo Silva, Teixeira e no Nelson Oliveira...
... O Talísca e o Jara são muito melhores... NOT AT ALL!!!

Depois queixem-se que implicamos com o JJ por ele "perseguir" os miudos da formação!

O avançado é mesmo muito fraco (muito abaixo do Nelson Oliveira) e o médio pode ter potencial (é bom de passe!), mas... tem muitos treinos pela frente até poder jogar no Benfica! O Bernardo e o Nelson podem ter muitos defeitos, mas não entendo que não sejam apostas para o serem jogadores... inferiores.

Já agora, quando encontrarem o Lima que jogou a primeira época no Benfica, chamem-no de volta por favor.

Quanto a Gaitan a 10... Obrigado Deus, por me permitires ver um jogador desta classe a jogar no seu lugar!

Já agora, um grande Obrigado a quem trouxe para a I Divisão uma equipa miserável e de caceteiros num relvado sintético, como este Boavista. Fazem tanta falta ao futebol profissional como a fome ao Mundo.

No geral, jogo muito fraco do Benfica, vários jogadores nossos com mau rendimento, árbitro muito muito "habilidoso"... e mais uma lesão do Ruben Amorim (infelizmente um bom jogador, grande benfiquista... mas mais vezes lesionado do que se aceita num jogador que seja uma solução para um clube como o Benfica).

... enfim, valeu pela vitória. Mais uma rumo ao 34º!

Bem sei que no ano passado jogámos com 10 e correu bem, mas estamos a jogar com 8 ou 9... isso também é capaz de ser demais!

PS- Ainda bem que é contra o Sporting o jogo da próxima jornada, se fosse com um adversário do topo da tabela, a ausência do Jesus poderia ser um problema.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. João Vilela24/8/14 21:29

    E Rui Fonte, não teria lugar pelo menos no banco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente... o Nélson tem que crescer mentalmente para ser melhor que o Jara, neste momento parecem-me os dois ao mesmo nível, ou seja muito fraquinhos... o Rui Fonte merecia uma chamada pelo menos

      Eliminar
    2. o pior é que ira chegar 1 outro avançado e quem sairá??? jara, nelson ou derley?

      Eliminar
    3. João Vilela25/8/14 01:30

      JJ já deixou claro quem para ele é o mais fraco na hierarquia. Nelson Oliveira.

      Eliminar
  2. " árbitro muito muito "habilidoso" "

    Por tirar um golo limpo ao Boavista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um golo limpo? Não, 2 golos limpos!
      E dois penalties contra o Boavista. Também não viste?

      Eliminar
    2. Recomendo-te uma ida a MultiOpticas urgentemente!

      Eliminar
    3. Para os sem memória, se dependesse dos primeiros jogos que se faz com a camisola do Benfica, nem Luisão, nem Enzo estariam a jogar..... já que só fizeram merda quando jogaram...
      Atacar Talisca quando tem 20 anos e ainda verdinho do Brasil é ridiculo...
      Era como dizer que o Di Maria não valia nada e depois....
      Atacar o Amorim por aquela lesão quando o pé fica preso no sintético é delirante...
      Giro é pensar no que andavam a dizer antes dos jogos oficiais e 3 jogos depois, o que temos? Bem, um troféu, duas vitórias, 0 golos sofridos, continuamos a jogar com 11 jogadores em campo. E eu pessoalmente continuo a acreditar e a apoiar e a dar tempo para os jogadores e equipa técnica trabalharem.
      Ah, gostaram do "gordo" Eliseu? Onde andam os arautos da desgraça? Por aqui como sempre....

      Eliminar
    4. O arbitro não tirou nenhum golo limpo, pois tinha apitado antes do jogador chutar, por fora de jogo dum jogador que se faz ao lance antes da bola sobrar para o que chutou.

      Jonny

      Eliminar
    5. Além de burro empalado, és duro de ouvido

      Eliminar
    6. No mesmo lance duas faltas do Boabesta ... empurrão ao Jardel que o ´habilidoso' viu e pelo menos 2 mecos em offside, que o fiscal também assinalou. Ao ouvir o apito o André Almeida, salvo erro, alheia-se do lance e o cromo chuta.

      Eliminar
  3. Não ia ser nada fácil para o rui fonte,mas também aquele jara estar lá ou. Não é igual.o talisca chega a enervar,ngb tem razão no post tem muito que treinar o lima está lá o Rodrigo é que não .nota se a ausência do Enzo.é preciso ter cuidado porque o boa vista deu luta sem ter nada.houve algum gamanco.enfim 6 pontos e venha de lá o abel hernandez. M.g

    ResponderEliminar
  4. este Benfica com esses 2 rapazes que mencionaste no 1º parágrafo faz-me lembrar o Benfica dos tempos em que um qualquer Panduru era titular.

    ResponderEliminar
  5. Esta semana vão andar todos a falar da expulsão do Jesus,toda a gente viu que este habilidoso estava a tentar nos lixar,ninguém me diga que jogar num sintético é bom e maravilhoso...é uma merda de campo onde o árbitro se refugia para proteger os caceteiros,fds aquela merda parecia umas paletes com carpetes dos chineses cheias de pulgas. Somos muito grandes aquela bancada atrás da baliza ganhou o jogo. Espero que o Ruben recupere rápido. Ah o Vieira um avançado que marque golos não se arranja?

    ResponderEliminar
  6. O Campeao Voltou!24/8/14 21:48

    Concordo com o post!
    Mas o mais preocupante são as arbitragens esta época, 2 jogo seguido com arbitragens manhosas, ninguém aqui reparou na classificação dos arbitros até ao terceiro escalão. Este ano vamos ter muitos Marcos Ferreiras apostem nisso.
    O Enzo vai embora e faz tanta falta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu concordo contigo tenho falado muito nisso a arbitragem este ano vão fazer de tudo e se o proencinha lá chegar pior ainda.normalmente temos cerca de 83 ou 84 por cento de aproveitamento de jogos não influenciados pela arbitragem de marco Ferreira.mas não confio em ninguem todas as semanas a minha preocupação é quem será o árbitro. M.g

      Eliminar
  7. Carlos Santos24/8/14 21:50

    Árbitro teve uma ou 2 falhas e foi algo caseiro, mas em todos os lances tecnicamente mais exigentes esteve bem. E os assistentes, 5 estrelas nos fora de jogo e golos anulados. Não foi dai que veio a péssima exibição de hoje.

    Quanto a Talisca e Jara.... perguntem ao deus JJ em que são melhores do que alguns jovens da formação ou da b.

    ResponderEliminar
  8. sempre a picar os sportinguistas...pode ser que vos saia o tiro pela culatra..mas enfim..comentário típico de benfiquistas...ridículos!!

    ResponderEliminar
  9. Aliviado pelo apito final do boi Marco Ferreira, aqui ficam as minhas notas sobre o jogo:
    - Grande golo de Eliseu ! É gordo, velho, faltoso a defender, mas de uma coisa não o podem acusar, de ter um pontapé canhão !
    - Árbitro muito, muito caseiro, grosseiro até, com demasiada dualidade de critérios, impedindo o normal fluir do jogo e condescendente com a demasiada dureza do Boavista.
    - Jogo demasiado faltoso, a juntar-se a um relvado sintético da última geração...da idade da pedra !
    - Péssima exibição da nossa equipa (mais uma...).
    - O gajo que disse que o Jara e o Talisca eram jogadores de futebol, enganou-os bem enganados ! Só no jovem brasileiro foram gastos 4M...até dá um calafrio na espinha pagar tal valor por um moço que não tem estofo para isto !
    - Apesar de o Boavista ser composto maioritariamente por jogadores miseráveis, no que toca a dar pau e na arte de bem bater e distribuir fruta esta equipa é uma digna sucessora das infelizmente míticas equipas do Jaime Pacheco.

    Enfim, no final de contas, salvam-se os 3 pontos, mas uma coisa é certa. Ou arrepiamos passo de vez, ou arriscamo-nos a repetir esta miserável exibição e quiçá derrota com o Sporting. Além disso, nunca se pode menosprezar um lagarto em plena fase de tesão do mijo !

    ResponderEliminar
  10. O Boavista jogou com as poucas armas que tem. Não os critico. Critico, isso sim, o Benfica. Não jogámos nadinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogou com as armas que tem às quais o árbitro também pertence.

      Eliminar
    2. Nas armas se incluires o apito foram decisivas para o magro resultado.

      Só quero que joguem, no Boavista, sempre assim. E com arbitros iguais.

      Eliminar
    3. Num campo de relva dos chineses já foi muito bom.

      Eliminar
  11. o golo anulado ao Brito foi bem invalidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi. O jogador que disputa o lance com o Jardel, que acaba por sobrar a bola para o Brito, está fora de jogo!

      Eliminar
    2. Jorge Vieira24/8/14 22:12

      sim

      Eliminar
    3. so é anulado se o arbitro apitar depois da bola entrar isso ate 1 miudo sabe...

      Eliminar
    4. Anónimo24 Agosto, 2014 22:01
      O arbitro não tirou nenhum golo limpo, pois tinha apitado antes do jogador chutar, por fora de jogo dum jogador que se faz ao lance antes da bola sobrar para o que chutou.

      Jonny

      Eliminar
    5. Já tinha apitado antes do remate,estava ligeiramente adiantado se bem que o que noto é ter empurrado o Jardel por isso ide pedir à santa da Madalena!

      Eliminar
  12. Jorge Vieira24/8/14 22:13

    vim aqui dizer que o Gordo já nos rendeu 3 pontos e ao terceiro jogo oficial temos...0 golos sofridos. Sacana do Artur!

    ResponderEliminar
  13. SLBFacs sabe ver futebol e é Benfiquista, seguramente ! De outros que por aqui escrevem, não sei se poderei dizer o mesmo!... Enfim, lá terão os seus objectivos...

    ResponderEliminar
  14. Continuamos a criticar sem nexo. Estamos no início. As equipas de Jorge Jesus demoram a começar a carburar, já todos sabemos disso. Por acaso, este ano, até estamos a começar melhor que em anos anteriores. Neste momento (e sempre) o mais importante são os pontos. As boas exibições irão aparecer no futuro. Se os atletas que são agora criticados vingarem, cá estarei qual paquito vermelho a exigir as vossas desculpas.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  15. Neste momento, salvio e Gaitán estão a mais, tal é a falta de qualidade deste plantel. Foi aflitiva a incapacidade da equipa hoje, face a um Boavista de 3a divisão.

    E a rábula ao fim no flash intervew, com Raul José a dizer que o Benfica fez um grande jogo, bem a jeito do Benfica de Vieira...

    É gozar com os adeptos, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/8/14 23:26

      Se ele disse isso, tiro-lhe o meu chapéu pela coragem em dizer a verdade!
      Isto sim, é um benfiquinha à Vieira...
      Ainda bem que eles próprios o reconhecem...

      Eliminar
  16. Tenho de concordar. Exibição sofrida contra uma equipa de caceteiros, que não tem nada a fazer aqui, por muito simpatia que eu tenha pelo Petit. Na televisão francesa (Bein Sports), o comentador tem o descaramento de dizer que o Boavista foi despromovido por motivos financeiros. Então mas não tinha sido por corrupção?

    Talisca muito verde ainda, a errar muitos passes (alguns deles em zonas proibidas, como aquele na primeira parte na zona central perto da area), e a agarrar-se muito à bola, até perdê-la. Contra equipas mais fortes pode ser fatal.

    Jara nem verde nem maduro, simplesmente quanto a mim não serve para o Benfica, é um jogador a menos. Pelos menos pelo que mostrou até agora. Oxalà esteja enganado.

    Eliseu agradavel surpresa, apesar de parecer-me um pouco pesado ainda, é dos mais regulares, e devemos-lhe os três pontos, obrigado!

    Arbitragem quanto a mim desastrosa, a favorecer uma equipa de caceteiros. Và-là mesmo assim ainda assinalou o primeiro fora-de-jogo de posição que impede o Boavista de marcar.

    Uma nota para o relvado. Jogar num sintético é diferente, a bola ressalta muito mais (ver por exemplo no primeiro remate de Eliseu que o guarda-redes defende, a altura a que a bola sobe depois do bater no chão). Mas isso não serve de desculpa pela exibição.

    Satisfeito com mais uma vitoria, a equipa hà de compor-se. Não costumamos começar bem os campeonatos, mas pelo menos por enquanto não perdemos pontos, é o mais importante, até a equipa começar a carburar (se começar, claro, e espero bem que sim). No proximo jogo contra o Sporting quanto a mim não podemos arriscar com o Talisca, que ainda tem muita tendência a falhar passes. Espero que Enzo recupere e possa jogar, também Ruben, e que Samaris seja integrado o mais rapidamente possivel, talvez jà nesse jogo (confesso que não conheço o jogador, mas pelo que dizem, e pelo preço que pagàmos, acredito que seja bom). E como foi acima referido, faltam-nos claramente opções de qualidade no ataque.

    Isto dito, confio no trabalho desenvolvido, e acredito que aos poucos a equipa vai voltar a carburar. Até là é importante não perdermos pontos.

    Jonny

    ResponderEliminar
  17. quatro factos:
    1- os jogadores do boavista correram como se não houvesse amanhã.
    grande condição física. Corriam tanto como a bola. Eheheheheheh
    2-o apintador desnivelou o campo.
    a somar ao primeiro jogo, já começa a perceber-se de que lado
    sopra o vento.. Para ganharmos o bi só vencendo contra tudo e contra todos
    3-se o boavista jogar sempre assim em casa e tiver desniveladores de campo
    como o desta 1ª parte, vamos ver quantos clubes lá ganham
    4-os jogadores do boavista deram pau à moda antiga

    ResponderEliminar
  18. Em boa verdade se diga. Na segunda parte foram 11 caceteiros a pressionar duramente porque nada tinham a perder. E o árbitro só apitava mesmo falta a favor do SLB quando realmente era quase escandaloso. Pelo menos foi a leitura que fiz. O fraco rendimento da equipa em geral também se reflectiu pelo relvado ser sintético...

    ResponderEliminar
  19. perguntas onde anda o lima.
    pois é uma coisa é ser segundo avançado, posição em que o lima é demolidor, e ter toda a defesa preocupada com o cardozo outra completamente diferente é ser o ponta de lança, que ele nunca foi e que apenas poderá ser no benfica como recurso, alem de que ter que carregar o peso de ter que ser ele a decidir os jogos pesa muito e não é para todos.

    ResponderEliminar
  20. NauBenfica25/8/14 11:12

    Um campo alcatifado é uma vergonha, devia de ser proibido, mas os comentadores passam por cima destas coisas como cão por vinha vindimada! Quero ver se os trauliteiros do Boavista vão dar aos outros, a porrada que deram aos jogadores do Benfica.
    Pelo que vimos nas duas primeiras jornadas, os árbitros vão-nos f... o juízo e prejudicar o Glorioso, enquanto dão a mão e o colo ao clube das putas e da chularia - o vencedor antecipado de todos os troféus de Portugal e arredores, a olhar às benévolas opiniões dos comentadores agachados.
    É-me difícil aceitar que Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro (O Cancelo, acho bem que tenha mudado de ares, para ver como evolui) não tenham ficado no plantel. Bernardo, no imediato, creio que renderia mais do que Talisca, a quem deveria ser dado tempo para a integração; Ivan, acho eu, é melhor que John, que me parece estar a baixar para os níveis de acomodação e sonambulismo que o levou à dispensa na época anterior.
    O Nélson ainda não teve uma oportunidade, nem sequer uns minutos (não se aplica nos treinos, anda de nariz empinado e com problemas de mau feitio?). Também não compreendo.
    Joga o Jara para ver se rende uns cobres numa possível venda? Então e não damos tempo de jogo ao Nélson para também se valorizar e para vermos o que podemos esperar dele?
    Precisamos de alguém ou de outra organização, não sei, que mexa com aquela frente de ataque.
    Eliseu: com menos uns quilos fica no ponto, temos defesa esquerdo e substituto à altura na pessoa do Benito, que se vai adaptando e crescendo.
    Se o Enzo sair, vamos ver se o grego pode render no imediato.
    Era bom que Júlio César entrasse já a matar.
    Esperemos que o JJ afine a equipa e retire o melhor rendimento possível do plantel. E se deixe de merdas com os árbitros, o que só prejudica o seu trabalho e, por vias disso, a equipa.
    Contra os nalguinhas é para ganhar e convencer. Que fiquem a 5 pontos, no lugar que lhes pertence. O apitadeiro que, presumo, vai ser escolhido a dedo, que não invente. E que a nossa equipa faça um jogo que cale todos os arautos que, nos programas desportivos, anunciam o nosso fim.
    O que deixei escrito são opiniões de treinador de bancada - não tenho problemas em declarar que pesco pouco do assunto, se soubesse muito era treinador -, preocupações e desejos de um benfiquista que quer ver o seu clube a ganhar, sempre, e a jogar bem, sempre.
    Um abraço a todos os benfiquistas.
    VIVA O BENFICA!



    Uma nota para o relvado. Jogar num sintético é diferente, a bola ressalta muito mais (ver por exemplo no primeiro remate de Eliseu que o guarda-redes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking