O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Qual é a tua agenda, Jesus?

. 75 comentários
Esta manhã tive uma conversa que tive com um amigo, um grande benfiquista, de quem discordo algumas vezes, mas que hoje resumiu integralmente o que penso sobre a não-aposta do Jesus nos miúdos da formação:


"Não ver a qualidade de Bernardo Silva já não pode ser casmurrice. Tem de haver mais alguma coisa por detrás. A questão é:

Há, actualmente, no plantel, jogadores assim tão melhores do que os nossos da formação? 



Há...três ou quatro, portanto, das duas uma: Ou contratas qualidade super para jogar já; Ou dás as mesmas oportunidades aos nossos jovens que te preparas para dar a outros jovens que contratamos... No mínimo. 
É isto que Jesus não faz! Portanto, está de má fé ou tem preconceito"



Esta análise não é minha... eu talvez não fosse tão claro nas palavras, mas na verdade está aqui tudo dito em algumas palavras.

Quem quiser fazer a defesa do Jesus, pode tentar... Mas isto que aqui está é integralmente o que eu penso!

Eu não tenho dúvidas que qualquer treinador sem essa "má fé ou preconceito" contra os miudos, esta ano apostaria fortemente no Bernardo Silva e no João Cancelo, não dispensaria o Nelson Oliveira e, mesmo sabendo que não é um predestinado, teria em Ivan Cavaleiro uma excelente solução. Qualquer treinador assim já estaria "de olho" no Gonçalo Guedes e no Romário Baldé, já estaria a fomentar a integração de jogadores fantásticos dos juvenis e da nova geração de juniores gradualmente na equipa B.

Se não é má fé nem preconceito, então o que é, Jesus?

PS- Podem fazer o melhor que conseguirem a justificar a qualidade do Luis Felipe e de todos os outros que virão "tapar"... Força!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Ainda não percebi como seria o onze titular do Benfica com o bernardo Silva incluído? E qual seria a comeptitividade dessa equipa?

    Tenham juízo, o Benfica precisa de reforços de alta qualidade, não pseudo-jogadores vindos da formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, realmente o Bernardo ontem não jogou nada, não foi?

      Se o Talisca pode fazer aquela função, não ha duvidas que o Bernardo também pode, aliás... tem mais que qualidade para a fazer MELHOR que o Talisca.

      Eliminar
    2. Então o Benfica precisa de reforços de alta qualidade...
      Vê-se pelas contratações feitas até agora!

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/14 10:24

      menino tinoco , o benfica realmente precisa de alta qualidade , mas ai esta a questao so tem comprado merda , com o luis felipe a cabeça ( grande trepo ) pois se assim e pode se apostar mais na formaçao em vez de dar lugar a trepos .

      Eliminar
  2. Romario balde,esse jogador que nem lugar na seleção de 19 tem?!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já viste oh mega-totó... um puto nascido a 1996-12-25 (17 anos) e que não se consegue afirmar numa selecção 2 anos acima da idade, para onde foi convocado para o Europeu!

      Realmente... que merda de jogador!

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/14 18:01

      O Gonçalo Guedes nem tão pouco foi chamado á selecção sub 19 mas de certeza que não foi por falta de qualidade...

      Eliminar
    3. Rui Soares1/8/14 18:44

      Talvez por ter 17 anos... Digo eu, ignorante.

      Eliminar
  3. Anónimo1/8/14 17:13

    Até diria mais, até parece que o JJ faz tudo para lixar (pardon my french) os jogadores da formação. No ano passado, quantas vezes o André Gomes entrou ao min 90 em jogos claramente ganhos? Para quê?? O Bernardo, apesar de dar de barato que precisa de ser mais forte em termos físicos, questão que se coloca também com o João Teixeira, teria lugar de caras neste Benfica, nem que fosse para ir fazendo minutos na pré época, lá está, para ir até reforçando a parte física. E depois, porque diabo ele põe o Bernardo a jogar na posição do Enzo, que é exactamente a posiçao qu eexige mais em termos físicos?? Até parece que é para o lixar mesmo? Porque razão o Djuricic era sempre posto a segundo avançado? Porque não fazer o mesmo com o Bernardo??
    Os benfiquistas sabem muito bem ver futebol. O Jesus e todos os outros treinadores podem dizer sempre que eles é que sabem tudo porque são eles que "trabalham com os jogadores durante a semana", mas nós vemos bola há muitos anos. Já vimos muita coisa, sabemos muito bem discernir quando um jogador tem qualidade, quando um jogador é preferido ou preterido pelo treinador.
    Off topic, a posição 8 no Benfica realmente exige muito poder físico, uma vez que o 6 fica sempre mais perto dos centrais. O 8 é que assegura a transição ofensiva e defensiva e, regra geral, tem que se aguentar com 2 jogadores adversários. O Enzo, como todos sabemos, faz isso na perfeição e melhor ainda quando tínhamos o Matic em que se completavam de forma irrepreensível. O Talisca, que eu saiba, está a meio da época, portanto tem sido mais ou menos fácil para ele se impor naquela posição principalmente contra os Sions, mas ontem já vimos uma equipa europeia a séria com meio campo intenso e ele não teve hipótese, ficava mais que um segundo com a bola e ou perdia-a ou fazia um passe atabalhoado. O Talisca sabe jogar no Brasil com aquele espaço todo, sabe jogar no Benfica da pré época com os adverários e colegas em debilidade física. Quando começarem os jogos a sério, temo muito que o Talisca não terá qualquer chance a jogar naquela posição. Ou recuperamos rápido o Enzo ou o JJ tem que perceber rapidamente que é preciso jogar com 3 no meio campo, pelo menos contra equipas mais fortes.
    Rui

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/14 17:14

    Penso que foi na terceira época em que Jesus esteve no Benfica, este disse numa entrevista que o Benfica precisava de
    mais jogadores tipo o Saviola e o Aimar.

    Isto porque o presidente lhe disse que devia apostar mais nos jovens mas, na opinião de Jesus, uma equipa é mais competitiva
    se tiver mais jogadores experientes do que jovens.

    Não sei se hei-de dar mais razão ao presidente ou ao treinador neste caso, mas realmente acho que deve haver um meio-termo.
    Ter demasiados jogadores jovens no plantel principal pode não ser boa opção a longo prazo, mesmo que estes não sejam titulares.

    - Tiago Cardoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. demasiados, Tiago?
      mas quem é que foi buscar jogadores jovens do Brasil? Fui Eu?

      Eliminar
  5. vai-te catar mais essa lenga lenga dos putos . Este ano ou chegam jogadores ou vamos pelo cano abaixo!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/8/14 17:32

    Nem é preciso grande argumentação!
    O Benfica não é uma escola onde a sua qualidade se mede pela capacidade de formação (apesar de esta ter vantagens).
    O mais importante são os resultados desportivos de todas as modalidades e a sustentabilidade do clube.

    Ora, os resultados falam por si, para os que discordam desafio-os ( menores de 60 ; ) ) a indicar o ultimo treinador que se recordam e o ultimo maravilhoso plantel que recordam ter visto alcançar duas finais europeias consecutivas!
    É que as alminhas que agora duvidam da competitividade do plantel serão os mesmos que se riam de contratações anteriores e da avaliação do plantel do ano passado como dos melhores do ultimos 30 anos.

    Sendo benfiquistas não percebo o porquê da descrença no seu clube perante as evidências!
    Se calhar são descrentes em si mesmos, será uma questão de carácter?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tanta merda e nao disseste nada.

      Fartaste-te de escrever e conteudo... ZERO!

      Queres explicar porque os jogadores DE QUALIDADE da formação não têm utilidade para o Jesus?
      Ou vais dar voltas para fugir ao tema?

      Eliminar
    2. Rui Soares1/8/14 18:39

      Sustentabilidade? Contratando o Djavan? Vai para onde? E o Candeias? Fica? Mesmo? E o Lisandro? Novamente emprestado. Onde anda o Michel? Ainda é jogador? O Luisinho já rescindiu? O que aconteceu com o Capdevila? O Funes Mori foi contratado para a B? Quanto custou? O Farina vai jogar onde? O que é isso da sustentabilidade? Uma palavra que usas sem permissão.

      Duas finais da Liga Europa? Mas, o investimento que temos feito no plantel é para? O passivo que temos é para? Diz lá sem grande argumentação... para ganhar 2 campeonatos em 5 e para ficar habitualmente em terceiro no grupo da Liga dos Campeões. Somos quinto no ranking, não somos? Sem proveito... Excepto na Segunda Divisão Europeia. A tal final que o Chelsea ganhou, mas soube a segundo lugar no campeonato, para os adeptos do Chelsea, que nem sequer se comparam em termos de história com o Benfica. Eu acho que tu deverias ser do SCP... Eras o adepto perfeito...

      Épocas 1987/88 e 1989/90, sabes quem foi a 2 finais da Taça dos Campeões Europeus? Benfica.

      Eu, apesar da crítica que apresento, acredito no Benfica e no Jorge Jesus. No caso do Luís Filipe Vieira, já passou o prazo de validade. Mas, tu? Há mais Benfica que os jogadores da formação? Dos jogadores que acompanham o clube como adeptos com o cachecol ao pescoço? Quem é que não acredita nos jovens do Benfica e sofre dum problema de carácter?

      Sabes, eu não penso que é um problema de carácter. Não és sério ou o contrário apenas porque tens uma opinião diferente da minha. Tens uma opinião diferente. Apenas isso. A liberdade serve para isso. Seja livre, Fernando Tomás, se tiver Tomás para tanto... ;)

      Eliminar
    3. Este Fernando e' um iluminado. Para ele, um peido de JJ e' Chanel no 5. Ja' nao ha' pachorra. JJ, em 5 anos, pos o Oblak a jogar porque o Artur se aleijou e deu minutos ao Ivan quando o Salvio andou pela cama do hospital. Tirando isso, as apostas nos putos, mesmo nos Almeidas e nos Gomes, foi sempre feita ao minuto 93 dos jogos que acabam aos 94.

      Iluminados como o Fernando apontam logo o dedo a dizer que nao ha' qualidade nesses putos. Mas os Jaras e' que sao muita bons. E os Luises Fe(i)lipes. E os Emersons. E todos os gajos da 2a e 3a divisao brasileira que o madeixas ve 'as 3 da manha na Globo...

      Enfim...

      Eliminar
    4. O Bandido1/8/14 19:32

      Este gajo mete nojo! Epá és filho do Pedro Guerra e primo do Calado, só pode! Comes tudo e não criticas nada, que merda de adepto!

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/14 19:42

      Fernando Tomás,

      Os menores de 50 anos, identificam o Erickson em 2 Finais Europeias, intercaladas, não consecutivas, sendo uma delas T Campeões, identifico o Toni com uma equipa de tostões a atingir a Final da T Campeões em 1988 ...

      Quanto à sustentabilidade, e ao melhor plantel dos ultimos 30 anos... Repito, alteram-se máximas, em equipa de Futebol que ganha muito, mexe-se e vai se demolir, no sentido inverso, em Admnistração que ganha tão pouco, não se mexe...

      Quanto ao resto Fernando Tomás, o Fernando Santos, ou o Pedro Guerra subscreviam na integra.

      Um abraço do seu amigo Candido Bieira (o tal que não desviou o Deco do Alverca)

      Eliminar
    6. Anónimo1/8/14 20:02

      Não querer entender o que escrevi nem me merece comentário.
      Se os jogadores da formação não são mais utilizados deriva da sua qualidade face aos demais não ser a que sustentas.
      A realidade desmente os teus argumentos, a sua utilidade não é inexistente como não é a defendida por ti ou alguns quando lhes é conveniente.
      Os jogadores da formação têm tido oportunidades, continuarão a ter e vão continuar a fixar-se no plantel os suficientemente competentes como é normal.

      1- Resultados desportivos obtidos pelo Benfica, jogadores transferidos.
      2- Êxito desportivo pessoal dos supostamente desaproveitados quando integrados noutros clubes/escalões.

      Escrever merda é ignorar estes dois parâmetros na avaliação do aproveitamento dos jogadores da formação e sua avaliação qualitativa face aos demais do plantel principal. No ano passado não fomos campeões com 11 jogadores e alguns são da formação.

      A integração jovens valores não pode ser feita dissociando desta a MANUTENÇÃO DA COMPETITIVIDADE, tem de ser feita com JEITINHO.
      Com tanta qualidade como é possivel não ser campeão da Liga de Honra com uns 10 pontos de avanço com a nossa B?
      Também será culpa do "Todo Poderoso"!

      O Jesus responde pelos resultados e apenas destaco a incoerência que representa afirmar quando estes são insuficientes (apesar de muito bons) que é um incompetente, quando são ótimos, que é um desaproveitador de talentos.

      Não sou eu que dou voltas, percebo porque os iluminados resultadistas têm dificuldade em apontar outro responsável por duas finais consecutivas, ou êxito europeu continuado comparável com a actual posição no ranking UEFA.
      É porque desde os bicampeões europeus da década de 60 e que foram caso unico na historia do clube e futebol europeu não existe paralelo e mesmo se a possibilidade de fazer melhor é real, isso apenas é louvável e mérito dos responsáveis pela actual situação.
      Treinador inclusive.

      Não querer perceber(nas 3 primeiras frases do comentário anterior) que este tema é muito facilmente contrariado e com poucos argumentos não impede que utilizando argumentos adicionais não torne a falácia apenas mais evidente.
      Eu também gostáva de ver no Benfica mais dos seus jovens talentos e a jogar mais mas tenho de compreender porque isso não acontece adicionalmente, não é nada dificil perceber se não omitir factos essenciais a um raciocinio sobre o tema.

      Não terem maior utilidade, não implica ausência de utilidade!
      O Miguel Vitor e Andre Gomes tiveram utilidade, não tanta quanto se calhar o Andre Almeida ou Ivan e outros continuarão talvez a ter mas o treinador dá prioridade aos melhores como é natural e provado pelos resultados e transferências.
      Tão natural como os jogadores procurarem o melhor para a sua carreira.

      Avaliar desde já e definitivamente a qualidade do Luis Filipe diz muito da coerência em dar tempo e oportunidades aos jovens como dizer por exemplo que jogadores como Artur não prestam, eleva a qualidade de qualquer sub-21 à estratosfera.
      Pode dar jeito para divagar mas é muito fácil de argumentar contra, com factos e dos relevantes.

      Nem tanto ao mar nem tanto à terra desaproveitadores!; )

      Eliminar
    7. Anónimo1/8/14 20:15

      Estou de acordo mais uma vez com o Fernando. O Bandido acha que se tem de criticar, temos de criticar algo, carago!!, porque isso é que é o dever de um benfiquista! Deve morar ali para os lados da Av. do Brasil.

      Eliminar
    8. Anónimo1/8/14 20:49

      Em resposta ao Rui Soares:

      Finais consecutivas Rui, não em determinado espaço de tempo!
      Pois, só nos anos 60.
      Exemplo de sustentabilidade é por exemplo o Fariña. Compro, delego os custos da compra e ordenados através de empréstimos competentes e em caso de utilidade é nosso.
      Exemplo de insustentabilidade seria carregar o plantel de jogadores menos competentes só porque sim, porque defendi a sua contratação, porque é da formação, porque é português, em suma porque a competitividade da equipa na medida das posses não é prioritária na sua sustentabilidade.

      Eliminar
    9. Anónimo1/8/14 21:04

      Candido Bieira nas equipas de tostões que refere(lá está intercaladas, não é feito invulgar) ainda se podia argumentar que era facultativa a venda de jogadores em função da legislação de então e o próprio mercado de jogadores não ter nenhuma comparação.
      Se são pagas as clausulas, se os jogadores apenas renovam contrato perante condições remuneratorias desajustadas à nossa realidade não posso concordar com o termo desmatelamento no sentido voluntario do termo.
      As administrações dependem dos votos dos sócios algo que Pedro Guerra também concorda certamente por ser sensato mas que alguns "democratas" têm tanta dificuldade em perceber ou vontade de respeitar.
      O ranking da UEFA que avalia resultados durante cinco anos desmente essa sua tese dos resultados obtidos pela administração.
      Por ser um método fiável de avaliação o mesmo ranking transmite a "tendência Titanic" dos novos investidores no futebol de formação de Bogotá!

      Eliminar
    10. Anónimo1/8/14 22:01

      Fernando Tomás dos Santos Guerra,

      1988, 1990 2 Finais T Campeões, o Toni em 1988, tinha Vando, Hajry, Tueba e companhia, será comparavel?

      O Toni na decada de 80 e 90. em 2 temporadas completas ganhou 2 Campeonatos, em 2 incompletas 1 T Portugal e junta a Final da Taça dos Campeoes. O Jesus em 5 temporadas completas, e com estes orçamentos terá feito melhor que o Toni? Não são comparaveis pois não Tomás Guerra?

      Tomás Guerra, e o exemplo Djavai, não é explicado por falta de sustentabilidade? O promissor Leo Kanu, nao podeia ser aproveitado pelo Carlos Lisboa?

      Um abraço do seu amigo Candido o tal que não desviou o Deco do Ribatejo!

      Eliminar
    11. Anónimo1/8/14 22:52

      Fariña é exemplo da sustentabilidade do benfica... dar 3 milhões por um jogador que "vai rodar sem encargos para o clube"

      Eliminar
    12. Anónimo1/8/14 23:17

      O Farina não custou 3M mas sim 2M. Foi emprestado a um clube do Dubai porque este pagou 1,5M pelo empréstimo. Agora foi emprestado outra vez para a Galiza pelo que o custo da compra já o Benfica recuperou. Mas ainda tem o jogador.

      Eliminar
    13. Anónimo1/8/14 23:18

      Não são finais consecutivas, estás a desconversar pois não retiro qualquer mérito ao Toni(o tal do Benfica : ) )muito pelo contrario.
      Mas é pouco sério (ou muito andrade) desvalorizar os jogadores de então.
      Que orçamento teria hoje de ter o Benfica para ter e manter nos seus quadros jogadores todos eles internacionais como Ricardo Gomes, Aldaír, Mozer, Veloso, Schwarz, Humberto Coelho, Thern, Chalana, Carlos Manuel, Diamantino, Paneira, Stomberg, Valdo, Rui Águas, acho que nem vale a pena continuar a descrever as "equipas de tostões" e a bacorada que representa comparar realidades de transferência de jogadores completamente diferentes e os jovens que nelas eram titulares.
      A unica forma de poder integrar mais jogadores da formação era beneficiar nas competições domésticas de arbitragens como as que permitiram ao FCP aumentar a sua competitividade orçamental ao longo dos anos.
      Nós não nos podemos conceder esse luxo, integrar jogadores sem cuidado resulta no seu desaproveitamento até por pressão dos benfiquistas quando as coisas correm mal.
      Abel Xavier foi um dos trucidados pela malta do assobio que tanto diz agora apoiar a formação.
      Com o FCP e SCP a regressarem à sua dimensão, a aposta em jogadores jovens também vai ganhando mais espaço nas competições domésticas.
      Candido o teu altruísmo que te leva a estar preocupado com os ativos do Benfica léva-me a crer que serás um feroz critico do Lopetegui.
      Eu também estou muito preocupado com o Djavan, nem durmo, é o Djavan e o Candeias!: )

      Eliminar
    14. Rui Soares1/8/14 23:29

      Fernando, a formação tem talento. E tenho que reconhecer o mérito do Luís Filipe Vieira de investir na formação. Mas, não houve um milagre. O investimento foi feito com dívida. É a história do país. Há sempre dinheiro. Pede-se emprestado. Por isso, quando mencionas sustentabilidade, fico sinceramente ABISMADO. Certo... Farina? Por favor... Investimento à custa de mais dívida? E agora que precisamos dum médio defensivo? Vende o Farina para comprarmos o médio defensivo. Despacha lá isso, porque a cometição está a começar.

      Ninguém quer que o Benfica perca qualidade desportiva. Mas, para que isso não aconteça é preciso GESTÃO DESPORTIVA. Coisa que no Benfica é mesmo coisa. Não existe. O Jorge Jesus é um treinador de carreira. Treina. Ele próprio reconhece que não adapta a ideia de jogo dele ao contexto. Por isso, se existir um jogador com talento na formação, mas que não corresponda à ideia de jogo do Jorge Jesus, esse jogador não será uma aposta.

      O Benfica deve ter um núcleo de 16 jogadores de qualidade: 1 GR, 2 laterais, 3 centrais, 4 médios, 3 extremos, 3 avançados. Os restantes jogadores devem ser jovens com potencial. Se existirem na formação, da formação. Se não existirem, contratados.

      Este modelo permite investir uma fatia maior do orçamento em apenas 16 jogadores. O nível de exigência para esse núcleo de 16 será mais elevado. E o nível salarial será também superior. Podemos pagar ordenados superiores, dado que o orçamento é a dividir por 16 e não por 25. Os jovens obviamente recebem ordenados. Mas, são ordenados de jogadores que estão numa fase de transição da equipa B para a A. E, tendo qualidade, não deixam de dar profundidade ao plantel.

      Preferes o Luís Filipe ao João Cancelo? Mesmo? Sério? O Luís Filipe joga que desporto profissional? Golfe?

      O Benfica A foi à final da Liga Europa. O Benfica juniores foi à final da Liga Dos Campeões. Chama-se UEFA Youth League. Não faças de conta que não aconteceu.

      Eu não olho para o Ivan Cavaleiro e imagino logo uma estrela. Acho que tem que ser emprestado 1 ano para mostrar o que vale. Existem muitas opções para extremo ou até avançado. E o Ivan Cavaleiro não mostrou que tem um potencial incontestável. Não é daqueles jogadores para entrar já no onze do Benfica. Pode nunca ter essa capacidade. O Nélson Oliveira tem adiado a sua afirmação. Mas, merece menos oportunidade que o Jara. E joga os últimos 2 minutos dum jogo?! Como?

      A aposta na formação começa a ter resultados. Mas, mais agora do que antes. Mas, mesmo antes, por exemplo o André Gomes vai explodir fora do Benfica. O que não aconteceu no Benfica. O Jorge Jesus tentou adaptar o André Gomes à ideia de jogo dele e não potenciou todas as qualidades do jogador. Vale mais do que aquilo que jogou no Benfica. E vamos ver isso no Valência. Não custou 15 milhões de EUR por ser coxo...

      A geração do Ivan Cavaleiro não tem tantos talentos com isso. A geração que subiu agora à equipa B ja tem alguns talentos com potencial elevado. O Bernardo Silva, o João Cancelo, o Hélder Costa, o João Nunes, o João Teixeira, entre outros, merecem uma oportunidade. Quem percebe de futebol, quem treina, reconhece talento ao Bernardo Silva, como ao Ronny Lopes e ao Bruno Fernandes. Podem ser jogadores importantes no futuro do futebol português. Marece mais do que entrar para uma equipa que joga com alguns coxos a 10 minutos do fim do jogo e para uma posição mais adequada às características do jogador.

      Se o Jara teve oportunidades, negar essa oportunidade ao Bernardo Silva é um crime contra o futebol. O Bernardo não é o Messi. Mas, o Jara nunca será jogador para o Benfica. Desde 2010, contabilizo 15 golos. Vale 3 golos por época? E o Bernardo pode ser um craque. Você é a favor do Jara. Está tudo certo para si. Eu sou a favor do Bernardo.


      Aleatoriamente vê a ação dele no jogo contra o Tondela:

      http://www.youtube.com/watch?v=Z98gQEVSA54

      Não esteve excepcionalmente bem. Mas, se não vês talento, continua a apostar no Jara.

      Eliminar
    15. Anónimo2/8/14 00:39

      O Tomás Guerra,

      Volta a faltar à verdade, a equipa de 1988 da Final com o PSV: Silvino; Veloso, Dito, Mozer e Alvaro; Elzo, Sheu, Diamantino (nao jogou a final por lesao), Chiquinho, Pacheco, Rui Aguas e Magnusson, Banco, Tueba, Hajry, Wando, Nunes, Edmundo, Samuel, Tó Portela, Neno, era uma equipa de milhoes? O Rui Águas ganhava 300 contos (uma fortuna).


      Factos, o Toni :
      87/88 Temporada incompleta Final da Taça dos Campeoes!
      88/89 Temporada completa Campeao!
      92/93 Temporada incompleta T Portugal!
      93/94 Temporada completa Campeão!

      Toni em 2 temporadas completas, e 2 incompletas:
      2 Campeonatos, 1 T Portugal e 1 Final da T Campeões!

      Jesus, em 5 temporadas completas e com estabilidade directiva:
      2 Campeonatos, 1 T Portugal e 2 Finais da L Europa!

      Fernando Santos Tomás Guerra, vai ser honesto intelectualmente com os resultados do Toni e do Jesus?

      Um abraço do Candido (Foi o Toni que descobriu o Deco no Brasil, mas alguem o desviou para o norte, sabe quem foi?)

      Eliminar
    16. Anónimo2/8/14 01:38

      Rui Soares eu não digo que não se deve apostar no Bernardo e compará-lo com o Jara não tem pés nem cabeça, jogam em posições distintas. O que digo e penso que já ficou claro, é que uma coisa é desejar outra bem diferente são as escolhas que JJ tem de fazer que se baseiam em primeiro lugar na competitividade e só depois na rentabilidade e em fatores mais líricos.
      Dizer que ele não aposta nos jovens é uma falácia, basta ver as idades dos jogadores que foi buscar e os da formação também têm as suas oportunidades, têm é de as aproveitar seja no Benfica, seja quando são emprestados.
      O problema é que por exemplo o Ivan Cavaleiro não demonstrou ser melhor que Markovic, etc.
      Até o Yartley eu queria no Benfica mas até agora não demonstrou ser o predestinado que se vislumbrava. Discordamos num ponto essencial, eu acho que a malta da formação e estrutura profissional percebe muito mais do que eu para tomar as decisões no que à gestão de talentos diz respeito.
      Também dou a minha opinião mas com respeitinho por quem sabe, tem demonstrado resultados e sem preconceitos absurdos.

      Preconceitos só contra os Lopeteguis e enquanto forem chefiados por trafulhas!; )

      Eliminar
    17. Anónimo2/8/14 01:53

      Candido ainda bem que está atento ao palmarés do Jesus que é para continuar a contabilizar.
      Não sabia que o Salgueiros tinha raptado o Deco, não me diga que foi desviado o rapaz!
      Malandro do Linhares.

      Já agora se puder tente saber o que se passa com os testes médicos de Mangala.
      Será que está à espera de algum dador para uma transplantação ou bypass do passe?
      Só isso justificaria tanto silêncio, déve ser respeito pela dor da "famiglia".
      Bom fim de semana e obrigado pela galhofa.

      Eliminar
  7. Anónimo1/8/14 17:35

    tenham juízo com formação, por mais que queiram arranjar ,bernardos ,cancelos cavaleiros não vão a lado nenhum são jogadores medianos tais como os que alguns foram contratados. Ta tudo doido ate presidente mas alguma vez estes miúdos bernardos e por ai fora tem capacidade para aguentar o meio campo do Benfica em provas a jogar a serio?????não contratei jogadores já feitos e a serio. O problema de alguns benfiquistas e sonhar em demasia com liga dos campões e pré épocas, e deitar tudo a baixo se vendido e porque mal vendido, se não e vendido porque não venderam! O caso do Cardozo que agora andam todos a dizer que devia ter sido vendido, mas na altura era o menino bonito porque deu um safanão no treinador, já estou ver filme da primeira parte da época como no ano passado toda gente a deitar baixo tudo e depois no fim toda gente a gritar que ninguém para o Benfica e mentam de uma vez por todas que a formação ainda não tem capacidade de meter o jogador já na equipa principal a titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual Bernardo! Então não temos o Talisca? Ontem foi um primor...

      João Nunes? hummm não sei se consegue enterrar como o Cesar tem feito:
      JJ dixit: O defesa-central brasileiro, contratado este defeso ao Ponte Preta, ouviu das boas de Jorge Jesus, que ficou bastante irritado com a forma como o jogador tentou aliviar a bola.“Onde é que julgas que estás a jogar?!”, atirou o técnico, depois de um toque de calcanhar de César.

      Então e o que dizer do Cancelo? Porra! que nojo... temos o Luis Felipa pah!!!

      Quanto ao Oliveira parece obvio, entao se chegar o Eder do Braga... viu-se no Mundial que é melhor que ele
      (eu que ate gosto do Eder)

      Queres que continue?

      Eliminar
  8. Rui Soares1/8/14 17:42

    Como é que seria o onze com o Bernardo Silva, Tinoco? Teria onze jogadores. Mas, a ideia de jogo teria que se adaptar aos jogadores existentes.O Bernardo Silva não tem culpa que a cultura táctica do Jorge Jesus esteja limitada a uma única ideia de jogo, com algumas variações, mas que não se adapta aos jogadores da formação?! ... Por muito competente que o Jorge Jesus seja a, como ele diz, operacionalizar essa ideia de jogo, ele só sabe mesmo isso. Jamais ganharia o campeonato que o Vítor Pereira ganhou com aquele onze do Porto... E não insulte os jogadores da formação com o pseudo. Você é que é uma pseudo criatura...

    Não era necessário inventar muito. O oito seria o Aimar naquele primeiro campeonato que ganhamos com várias goleadas, com um meio campo em losango. O 10 seria o Saviola, a fazer a tal posição 9.5. O Aimar seria o Gaitan, que só ganha dimensão de grande jogador quando faz movimentos interiores. Talvez seja preferível que jogue aí. O Saviola seria o Bernardo Silva, baixinho também, a recuar entre linhas para receber e dar fluência ao jogo.

    A seis colocava o Enzo, se ficar. Se não ficar, o Amorim ou um médio defensivo, se chegar. Do lado direito, o Salvio ou o Amorim ou o Enzo, consoante o jogo. Do lado esquerdo, o Ola John ou o Sulejmani. Mas, há várias opções. A equipa teria que ser mais competente a defender enquanto equipa. Não poderia estar tão dependente daquela ideia original de defender com poucos e com um 6 estilo Capitão América.

    E o Bernardo não seria eventualmente titular. Teria jogos. Por vezes, jogava o Gaitan na posição do Saviola. O Enzo, o João Teixeira, o Amorim, o Talisca na posição do Aimar. A ideia adaptada a cada qual. Sem o Gaitan na posição oito, no losango, os 2 médios poderiam ter um posicionamento diferente.

    Precisamos dum médio defensivo. E eventualmente dum central rápido, inteligente, e culto. Preferencialmente, que seja bom a passar verticalmente. O Markovic seria o Hélder Costa.

    O Ajax tem 33 campeonatos. Os mesmos que nós também temos. Apostou nos últimos anos na formação. E ganha. A formação deles é melhor? É, não é, pseudo comentador. A final agora dos sub 19 contra a Alemanha foi virtual. A final da Liga Dos Campeões para juniores (UEFA Youth League) contra o Barcelona foi também virtual. Essa final foi disputada sabe por quem? Pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Ou o gajo quer ser despedido ou está a disfarçar muito bem.

    Ele diz que é preciso qualidade e não procura, durante os jogos, em todos os jogadores se ela existe...

    Prefiro me calar porque já começo a ficar demasiado inquieto e digo o que não devo dizer...

    ResponderEliminar
  10. O Bernard Silva nao tem qualidade para uma equipa da primeria divisao. esse jogador so da para equipas secondarias. o Cancelo sim eh bom e vai ser melhor. o Teixeira tambem. Agora o Bernardo Silva nao presta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pah... tu percebes tanto disto como eu percebo de croché.

      és tão mas tão mega-totó!

      Eliminar
    2. Rui Soares1/8/14 18:41

      És tu que escreves o blog em inglês?! Não é Bernard. É Bernardo... ;) Aqui escreve português...

      Eliminar
    3. sim, essa nota é a unica coisa util que se pode tirar de tanta asneira escrita pelo gajo neste comentário. LOL

      Eliminar
    4. voces tb diziam que o miguel rosa era o proximo deco.

      Eliminar
    5. Então gordo ?? Falas mal e porcamente com o pessoal, mas não és homem para deixar um apoio sem insultos ??? Deves ser do norte, só la se encontram pessoas assim. Sei que não vais publicar mas tens de o ler ;) as melhores

      Eliminar
  11. Anónimo1/8/14 18:22

    O Balde não digo mas o Nuno Santos sim. Tenho de concordar e infelizmente só quando o JJ sair do Benfica( talvez para o ano) é que iremos apostar realmente na formação. Não é apostar só quando não há mais ninguém é mesmo uma aposta forte porque, para que gastar milhões em jogadores sem qualidade vindos do Brasil quando temos jogadores nossos que não custam nada, da mesma idade que são muito melhores que eles

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/8/14 18:40

    Eu sou adepto de que temos de valorizar o jovem portuguÊs e a nossa formação mas acho que os adeptos de benfica e porto nao iriam "perceber" nem aceitar quando vissem a equipa a decair. As pessoas querem titulos, se o JJ apostar nos miudos e não vencer os jogos, ou as exibições forem más, cai-lhe logo tudo em cima.

    Jonas RAfael

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Jonas mas em que te baseias para dizer que a equipa iria decair???

      Eliminar
  13. Os apaixonados da formação fazem me pensar em virgens no concerto do Bieber. Cada passe conseguido é toque de génio. Olha eu não devo ver os mesmos jogos porque até aqui nenhum me convenceu. Nem formação nem as compras. Talisca esta a ser muito falado, olha eu vi uma jogada bonita e muitos erros, passes falhados, faltas estúpidas e perigosas tanto para o jogo como para o jogador e falta de posicionamento. O Nelson é por culpa própria, o puto é estúpido.
    Bernardo teve pouco tempo mas no tempo que teve não vi nada. Cancelo tem de progredir muito ainda. Ivan é o único que pode ficar e que já mostrou qualidades mais avançadas para jogar.
    A paixão é linda, mas a realidade é diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Billy The Kid1/8/14 20:18

      Estou de acordo. Os portugueses deviam ir para um clube que os utilizasse mais pois precisam acima de tudo de jogar regularmente.

      Eliminar
    2. o cancelo, cavaleiro e teixeira merecem ficar na equipa como suplentes. o bernardo silva nao tem lugar em qualquer equipa da primeira divisao

      Eliminar
    3. Pai criador por favor observa os minutos do Bernardo no jogo contra o Bilbau... 3 ou 4 cortes, pressão intensa quando próximo sobre o portador da bola adversário, condução de bola perfeita, critério na distribuição de jogo - é um jogador tipo Aimar, consegue na ausência de espaço distribuir jogo! Abraço...

      Eliminar
    4. bernardo silva nao ganha uma bola no ar. entregue a bola muitissimas vezes aos adversarios. posiciona-se mal. nao tem remate muito fraquinho no um contra um. ele deve ir jogar para o Varzim SC. Ai sim era estrela.

      Eliminar
    5. Adoro a formação e espero que todos tenham qualidade para serem titulares. Mas neste momento não chegam la com muita pena. A paixão é linda, mas o nosso Benfica não vive e vence de ilusões. Desde Aimar e Saviola não se compra um jogador de talento confirmado e isso faz me muito medo. Visto os nossos resultados e jogadores vendidos aos melhores (ricos) clubes do mundo nos últimos anos, não percebo a dificuldade do Benfica em fazer assinar jogadores.

      Eliminar
  14. P'a voces aqui do blog em vez de andardes a pedir aos leitores que escrevam relambórios em substituição dos vossos teoremas podieis perfeitamente convidar o António Figueiredo para escrever uma "teoria do receio precoce". Isso sim era serviço público, convidar estes notáveis que mal apanham o Benfica numa transição normal de plantel face aos mecanismos do mercado e às regras impostas pela Uefa para periodos de transferencias desatam logo a sair da toca e a debitar falta de testosterona. O pá a serio, chamem o gajo, e o outro, o Gaspar e o Cunha Leal, esse é que era...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Billy The Kid1/8/14 20:20

      A nova versão, os 3 estarolas do Benfica, António Figueiredo, Gaspar Ramos e Cunha Leal, grandes benfiquistas, conhecidos pela inteligência e acima de tudo pela lucidez e clareza de pensamento!

      Eliminar
    2. Isso é a tua forma de dizeres que não tens capacidade para escrever um texto de fundo ATF?

      Eliminar
    3. Shadows, tens que desculpar o ATF. O coitado deve ter vindo dentro de um dos pneus recheados que o seu dono comercializava e deve ter rebentado alguma coisa que o obrigou a respirar aquele pó talco durante muitas horas. Isto já se sabe que mata muitos neurónios e no caso dele é complicado, porque já tinha poucos. Alex

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/14 23:15

      Tu deves é ser azul para andares a dizer tanta mentira. Vai para o Freixo à procura do dinheiro que o teu Papa roubou ao teu clube e enviou para a Suíça e outras offshores.

      Eliminar
  15. o benfica ta com jogadores banais, um clube grande so deveria ter jogadores de qualidade, de topo, e jogadores de potencial elevado.
    como eque um clube grande pode ter jogadores como paulo lopes,artur,bebe, eliseu, sidnei,luis filipe,jara,derley?
    quer queiram quer nao, e necessario contratar 2 guarda redes sim. paulo lopes como e possivel jogar?fazer parto do plantel? nunca foi grande guarda redes o que os novos guarda redes podem aprender com ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela1/8/14 23:04

      Paulo Lopes está em final de carreira, mas não é mau guarda-redes, nem nunca foi. No Feirense chegou a fazer "milagres". Simplesmente também nunca foi excecional para dar um salto na carreira. Além disso foi formado no Benfica, tem a experiência de muitos anos de carreira e ao que dizem faz bom balneário. Está para o Benfica como o Reina está para a seleção espanhola (até têm ambos a mesma quantidade de cabelo).

      Eliminar
  16. o benfica tem jogadores de qualidade potencial, como cavaleiro, bernardo silva, cancelo,lindefol ou la como se chama. e mais uns quantos que tem potencial.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/8/14 19:59

    Benfica by GB passas com muita rapidez do 8 ao 80 e vice versa. Claro que há jogadores da formação com qualidade para irem para a equipa principal. Porém todos nós sabemos que os nossos jovens em Portugal durante o tempo de formação quase não têm competição a sério. Enquanto qualquer jovem brasileiro, mexicano, colombiano aos 16 ou 17 anos já anda a competir com equipas fortissimas dos paises deles, aqui em Portugal eles andam a brincar ao futebol sem oposição de qualidade futebolistica, e depois acontece o que se viu agora na final de sub-19 contra a Alemanha.
    Os nossos jovens saiem dos juniores e logo querem ir para a equipa principal.porque em vez de pensarem em evoluir pensam logo no dinheiro. Se se pensa mandar um jogador senior de 1º ano para uma equipa da Liga 2 logo o jogador protesta porque já é vedeta. Temos visto o que tem acontecido com jovens a quem o SLB deu oportunidade de jogarem na equipa principal. Basta lembrar os Hugo Leal, os Edgar, os Miguel, os Nelson etc.
    Reclama-se porque se contratam jogadores estrangeiros e depois reclama-se porque se vendem esses jogadores.Em que ficamos?
    Será que não aprenderam nada com o que se tem passado com o scp que fez a politica da formação e agora está a mudar essa politica contratando estrangeiros? Ano após ano foram-se afundando.
    Além do mais há a questão financeira das SAD's pois um jogador da formação do clube em contabilidade vale ZERO como activo e um comprado vale milhões nessa mesma contabilidade. Dai que o scp tb esteja a adquirir jogadores para subir o valor do ACTIVO diminuindo a diferença para o PASSIVO. Mas isto é a questão de gestão.
    Na parte desportiva há que ter calma e ir lançando os jogadores de qualidade da formação pois lançamentos precipitados pode destruir carreiras. se se lançam jovens e depois se começa a perder jogos atrás de jogos o que acontecerá a esses jovens? Os seus defensores depois vão lá dar-lhes beijinhos?
    A formação do SLB começa a dar frutos e dos bons.Há que não os estragar lançando-os com conta +eso e medida.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE, em relação ao primeiro paragrafo do teu comentário só te posso dizer uma coisa.
      Os jogadores querem ir directamente para a primeira equipa porque pensam que já são vedetas, pelo simples facto que trabalha-se muito a parte desportiva, mas o resto que se lixe. Não sabem dar valor aquilo que a equipa lhes dá enquanto estão a ser formados. Não os obrigam a continuar os seus estudos, não são preparados psicologicamente para aquilo que vem a seguir. E depois ainda tens os pais, tios etc, que normalmente são os empresários desses miúdos e que são eles que querem sair da pobreza à pala dos putos. Quando este tipo de situação mudar (ou for acautelada de alguam forma), possivelmente teremos putos a jogar e a melhorar no seu clube, porque o que eles querem é jogar à bola.

      Cumps Alex

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/14 22:19

      Entendo esse seu comentário Alex, mas durante muitos anos acompanhei futebol de formação e os miudos realmente só querem é jogar. Mas como se costuma dizer, o sonho comanda a vida.E ai entram diversas componentes entre os quais os familiares que querem ver os miudos subirem na elite desportiva para terem um futuro melhor. É humano e compreensivel, mas compete aos dirigentes saberem criar as regras que levam a proteger os miudos dessas situações.
      Mas isso passará por serem criadas Leis que impeçam que os empresários cheguem a um qualquer clube e se tornem representantes dos mesmos e sem qualquer encargo. Uma das medidas seria obrigar quem quisesse ser representante económico dum atleta tivesse que pagar em triplo a despesa que o clube fez na formação do atleta.Ai os empresários iam pensar duas vezes antes de se tornarem representantes.
      Os atletas felizmente hoje em dia já têm a componente escolar quase obrigatória(exceptuam-se as estrelas).Mas em Portugal o principal problema é a falta de competição nas camadas jovens.Durante a época têm meia duzia de jogos com alguma dificuldade. Vale que começasm a aparecer as provas e torneios a nivel europeu.
      Abraço

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  18. Jorge Maques1/8/14 20:27

    ATF: "transição normal de plantel face aos mecanismos do mercado e às regras impostas pela UEFA", mas o que andas tu a fumar??. Não se fartaram de dizer lá na pocilga de onde vens (Vulgo gv), os seus escribas que o SLB este ano só precisava de fazer 80M€ em vendas para fazer face ás obrigações financeiras que o SLB tinha (e desses 80M€, 30M€ eram para pagar comissões e prémios, o resto era para pagar o que se devia??. Já perguntaste a esses economistas (da treta) porque carga de agua esse valor passou para 143M€ dum dia para o outro, isto afirmado por eles mesmos??. Não é o Albaricoque tão bem informado da situação financeira do SLB??, Não foi ele que disse que o SLB nada se tinha a preocupar com a situação do BES?. Mas curiosamente esse montante a ter de pagar já este ano aparece mal o descalabro do BES vem à tona. Então como é que não sabia disto tudo??. O pah, vai para a pocilga chafurdar no esterco com os teus amigos, mas não tentes enganar as pessoas deste modo ok.

    Jorge Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai tu pra pocilga, pá, já que roncas tão bem...

      Eliminar
    2. Jorge Maques2/8/14 08:01

      ATF quer dizer o que??. É abreviatura de ATROFIADO ou são as siglas de Andrupto Transsexual Frustrado??. Já preguntaste ao enorrmerrimo aquilo dos 143M€ ou não te dá jeito??

      Jorge Marques

      Eliminar
  19. Anónimo1/8/14 21:37

    Meus caros, vejam a selecção sub-19 da Alemanha e aprendam. Os nossos putos, sem qualquer experiência em ligas profissionais, conseguiram dar luta a uma equipa de jogadores que jogam na pelo menos nas equipas B das equipas alemãs e alguns nas equipas principais.
    O talento está lá, falta é mudar mentalidades de dirigentes, treinadores (como o JJ que só tem olhos para Jara's e Luis Felipes's) e acima de tudo de adeptos,
    Mais vale investir em jogadores de formação, que podem vir a render dinheiro do que ter jogadores que são propriedades de fundos.
    E lembrem-se dos passivos nos clubes portugueses, não temos dinheiro para contratações, está na hora de dar oportunidade a estes putos.

    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L.O. esquece isso. Os putos não dão comissões e tanto o LFV como o JJ o que querem é ganhar dinheiro. Lembras-te do que se falava do JJ quando estava em braga??. Lembras-te de quantos jogadores saiam de lá e diziam que o JJ só os metia no plantel se eles pagassem uma "comissão" a ele para serem chamados na equipa principal (sim isso acontecia e os que agora o adoram, nessa altura o criticavam)??. A diferença é que no SLB a comissão passou a ser ele a investir no Stars Found junto com o LFV. A verdade mais tarde ou mais cedo vai vir ao de cima, e quem adora o JJ vai perceber que ele o que quer é o seu dinheiro e mais nada.
      Cumps, Alex

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/14 23:11

      Tu devias era ir à PJ e fazer essas acusações no sítio certo. Mas como és cobarde metes o rabo entre as pernas porque o que tu dizes é mentira!

      Eliminar
    3. Anónimo eco, cobarde és tu que nem sequer o teu nome mostras. Porque não pedes isso aos jogadores do Braga que afirmam isso?. Vai lamber os tomates a quem te paga Para andares aqui a debitares bazófia em vez de estares a produzir alguma coisa em prol do teu país. Alex

      Eliminar
  20. Bernardo Silva, Oliveira e Teixeira, têm qualidade para integrar o plantel agora, e ou muito me engano ou o Jasus consegue fazer do Cancelo um grande jogador..., aliás o GAIJO consegue fazer deste quarteto jogadores de eleição europeia... TENHO A CERTEZA ABSOLUTA NO CORAÇÃO QUE SOU!, e sim o Gonçalo Guedes e mais uns 4 ou 5 dos juniores e equipa B têm um potencial enorme!!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/8/14 23:37

    A agenda do Jesus é a " A minha agenda" de 1987...
    Nunca! Jamais em tempo algum, ele irá apostar A SÉRIO na "cantera" do Benfica!!!!

    E eu também defendo que não tem de se apostar em qualquer um, apenas porque é produto da formação...
    Mas tendo em conta as inúmeras apostas "all in sem ter sequer um par" em estrangeiros de qualidade duvidosa, resta-me dizer que ao JJ lhe FALTA UM PAR de colh***... porque tá mais que visto que existe maior qualidade na formação, do que em muitos pseudo-craques de além fronteiras...

    Get a pair JJ...

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  22. Eu já não aguento mais isto. E não posso dizer o que me vai na alma senão .......

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/8/14 02:29

    Verdade verdadinha e so uma meus senhores :as pessoas estao a ofender se por aqui , o Presidente a rir se e a saquear o clube e vamos ficar com uma equipa banal , sim para acabar a uns 20 pontos do fcp , metam os pes no chao e encostem essa gente a parede , solicitem uma assembleia geral e ai veremos onde param os homens ,uma marca como o Benfica e de um momento pro outro rebenta com a equipa ,ninguem ao menos exige explicaçoes a essa gente ? O que os dirigentes querem e isso mesmo , fomentar a confusao e discussao entre socios e simpatizantes e eles passam no intervalo da chuva , veremos quando a bola rolar , mas , nao prevejo um bom fim ...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/8/14 09:55

    Eu discordo com muito do que escrevem neste Blog mas em relação a isto tenho que concordar, não digo que tudo o que sai da formação tem que chegar á 1º equipa mas o clube não pode investir o dinheiro que investe na formação e depois ter um treinador que aposta zero nesses jogadores, mesmo sendo um defensor de Jesus este é um dos aspectos que ou Jesus muda ou não faz sentido continuar no Benfica. O Benfica tem que ser muito mais criterioso nas contratações não faz sentido contratar Luis Filipe quando tem Cancelo que é muito superior a este em relação a Bernardo já desde a epoca passada que tenho esta opinião para quê contratar Djuricic quando o Bernardo em todos os aspectos é superior a este dessem-lhe a ele as oportunidades que deram ao servio e por esta altura não havia esta discussão, contratar Candeias quando temos Cavaleiro para quê? Não se pode contratar 3 Def. Esq. e um deles com 26 anos nem sequer jogar e sair logo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  25. O Benfica fez-se grande, apesar das suas insuficiências financeiras, recorrendo aos jovens portugueses e dos territórios ultramarinos. Ir aproveitando a Escola do Seixal, com jovens benfiquistas é o caminho, juntando-os a três/quatro consagrados estrangeiros, e não vinte medianos, mais a mais com as notícias do "tal" banco e outras. Mas para isso precisamos de outro treinador.

    ResponderEliminar
  26. LOL continuam a insistir em teorias da conspiração quando não querem ver o óbvio. E isso tem o nome de qualidade!

    Digam lá qual é o craque da formação que não foi aposta no Benfica e que agora é uma super estrela noutro clube de top??

    PS quero lá saber do Luís Filipe ou de outros exemplos que não provam nada, porque também o Siqueira, Enzo e outros eram para alguns muito maus quando chegaram
    PS2: mas desde quando é que os putos da formação não dão comissões quando são vendidos?? e porque razão não aposta o Jesus nos putos do Mendes?? nomeadamente no Cancelo e no Bernardo Silva?? como é que justificam isto? LOL

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/8/14 09:39

    Se são assim tão bons porque não ganham a liga orangina. Eu também gostava de ter mais jogadores da formação na equipa A . Mas isto é vira o disco é toca o mesmo . E tipo Miguel Rosa todos criticavam o Jesus porque não apostava nele foi para o belenenses anda para la perdido . Se fosse assim tao bom tinha dado nas vistas . Pelo visto Jesus tinha razão . Como deve ter agora .
    Ps: estou de acordo quando dizem que os putos da formação tem menos oportunidade que os outros. E também sei que a alguns putos bons jogadores . Mas temos que dar i benefício da dúvida ao Jesus . Uma coisa é jogar no Benfica b . Outra e jogar no Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking