O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de agosto de 2014

E este, Jesus? Vale Milhões... ou não te sentes capaz?

. 36 comentários

«O Nélson tem tido as suas oportunidades. Este último jogo foi o melhor dos quatro que fez. Tal como Rodrigo, tem vindo a evoluir. Ainda tem muito para aprender, mas isso só se consegue com trabalho, mesmo sem bola, comigo»

É um produto com muito potencial que vamos saber valorizar, mas tem os seus momentos. Todos os jogadores têm as suas fases de evolução, e o Nélson também vai ter, até à afirmação»


Não há muitos pontas-de-lança. Temos o Postiga e o Hugo Almeida, e depois começa a ser difícil escolher outro. Vai ser o futuro da selecção. Isso não tenho dúvida. Pode ser já ou não, mas não tenho dúvida que vai ser ele.»
Apreciação de Jorge Jesus a Nelson Oliveira, corria o ano de 2012 (Fevereiro).


«Jorge Jesus trabalha com eles todos os dias, é um grande treinador e sabe aquilo que pretende. Sabe que são dois jogadores de elite e concordo com essa perspetiva. São de facto jogadores de enorme talento e potencial»

Conheço bem o Rodrigo e está na mesma bitola do Nélson. São jogadores com perfis ligeiramente diferentes mas estamos na presença de outro grande jogador. Vai, com certeza, chegar ao topo do futebol mundial. Felizmente, o Benfica tem a possibilidade de ter dois jovens grandes jogadores cujo trajeto evolutivo nos cria grandes expectativas quanto aos desempenhos futuros, que serão, por certo, de altíssimo nível»
Apreciação de Ilídio Vale, treinador das camadas jovens da Selecção - Insuspeito, portanto!


«Vão ser no futuro a dupla de ataque mais forte do Benfica. Nunca jogaram juntos, mas, pelo que vi no Mundial, podem fazê-lo facilmente. Eu diria mesmo que eles se completam e terão muito sucesso a actuar na mesma equipa.

Rodrigo é um atacante mais de área, enquanto Nélson tem perfil para jogar mais recuado ou cair para a direita ou esquerda. Aliás, viu-se na final, no lance do primeiro golo [marcado por Alex], como Nélson tem facilidade em aparecer pelas alas, as características dos dois se complementam

Apreciação de Ney Franco, Seleccionador Sub20 do Brasil em 2011 - Outro insuspeito!

TRÊS DEPOIMENTOS DE TRÊS TREINADORES QUE TRABALHARAM OU LIDARAM COM O NELSON OLIVEIRA! Nem uma referência ao feitio que pudesse prejudicá-lo.

Sobre Rodrigo, nenhum destes três treinadores se enganou...!

Bom, na verdade, enganaram-se muitos benfiquistas que, antes de ter tido a fantástica temporada passada, viram o hispano-brasileiro ter uma época modesta em 2012/13 com apenas 11 golos (apenas 7 em 20 jogos para o campeonato). Já havia muitos que vaticinavam que não passaria de um promessa e hoje em dia vale cada euro dos 30 milhões que custou.

... Sobre Nelson Oliveira, também não! Simplesmente o primeiro falhou ao que dizia em 2012 quando Nelson Oliveira fez uma temporada onde começou a mostrar excelentes dotes, que já confirmara no Mundial Sub20 no verão de 2011, marcando apenas 3 golos, mas rubricando excelentes exibições para quem jogou apenas 2 vezes a titular no campeonato. Em 5 jogos a titular na Taça da Liga marcou 2 golos e ainda "facturou" na Champions, onde nunca jogou a titular.

Jorge Jesus, são palavras dele e não minhas afirmava então que o Nelson tinha que continuar a crescer como jogador, mas que isso se fazia... "com trabalho, mesmo sem bola, comigo (JJ)".

Porém, o "formador" terá mudado de opinião depois de o jogador, numa de várias más decisões que toma (o tal crescimento que falta fazer... com JJ) ter desperdiçado um possível golo que talvez permitisse a passagem à fase seguinte da Champions contra o Chelsea. Ficou marcado para sempre! Depois disso, fez mais 3 jogos para o campeonato (onde somou cerca de 70').

As palavras sobre Nelson Oliveira não são minhas. Mas num momento em que Jesus diz que procura um avançado que substitua o Rodrigo e o Cardozo, talvez seja bom recordar-se das suas próprias palavras quando quis mostrar serviço com os dois avançados...

... talvez seja bom recordar tudo o que foi dito do Nelson Oliveira antes de o mandarem para clubes que passaram um campeonato inteiro a defender, longe do acompanhamento do SLBenfica e sem que esses empréstimos representassem qualquer mais-valia para o jogador que Jesus advogava que Ainda tem muito para aprender, mas isso só se consegue com trabalho, mesmo sem bola, comigo. É um produto com muito potencial que vamos saber valorizar, mas tem os seus momentos. Todos os jogadores têm as suas fases de evolução, e o Nélson também vai ter, até à afirmação. Não há muitos pontas-de-lança. Temos o Postiga e o Hugo Almeida, e depois começa a ser difícil escolher outro. Vai ser o futuro da selecção. Isso não tenho dúvida».

Aliás esses empréstimos foram apenas bons para o Benfica, que recebeu bom dinheiro por eles e não pagou ordenados... E para o Jesus que se afastou vingativamente do jogador.

O Nelson não está, de todo, isento de culpa pelo feitio e pouca humildade, mas quantos treinadores ja ajudaram jogadores a mudar isso? Quantos ja até os aceitaram assim e souberam tirar o melhor deles sem os querer mudar?

Sim, outros (muitos) há que lhes viram as costas, só que não fui eu que disse isto do Nelson Oliveira, foi quem não quis no Benfica! Foi quem o mandou crescer para clubes que sofreram mais golos do que aqueles que marcaram. Foi quem o deixou ir e não lutou por ele e com ele...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Eu também acredito no nelson e espero que venha a ser um grande jogador no Benfica com o lima,o Abel hernandez ou o mitrovic k seria bom mas não é fácil,na seleção não me importa porque para mim chega e recuso me a ver jogos da seleção enquanto certas coisas não mudarem.para mim ficava no plantel para começar a ser opcão e crescer naturalmente e dentro da idéia de jogo do jj. M.g. ps: o treinador tem de ter coragem mas ele também tem de saber agarrar as oportunidades

    ResponderEliminar
  2. Para o Nélson ser uma aposta mais efectiva no Benfica, teria de mudar imenso o seu feitio de pseudo vedeta e mentalizar-se de que tem indiscutivelmente boa matéria prima dentro de si para ser um bom avançado do Benfica, mas que ainda não provou nada na alta roda do futebol, como comprovam as suas brilhantes prestações em colossos como o Rennes ou o Corunha. De qualquer das maneiras, pelo seu potencial e visto ter ainda uma apreciável margem de progressão, deveria ser aposta mais vezes, em vez de Jaras e Derleys (novo Hassan). Outro que também deveria ser lançado paulatinamente é o austríaco Frisenbichler, já tem marcado alguns golitos nesta pré-época dos bês e pelo que tenho ouvido de alguns experts na matéria, pode haver ali qualquer coisinha para ser trabalhada e assim confirmar-se como mais uma boa alternativa no nosso ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade rg ele nas oportunidades que teve que foram poucas não agarrou.acho que o derley tem de se dar algum tempo agora tem mais razões para marcar muitos golos,não parece gajo para jogar acompanhado na frente mas por outro lado não o keria lá sozinho sem o lima.o jara para mim é para despachar não posso com akele ar de terceiro mundo.o friesen qualquer coisa era de exprementar já merecia pelo menos alguns minutos.ele não quer ficar porque já sabe o seu destino é a equipa b.esta é a minha opinião.pseudo vedeta o Nelson,és lixado lol.rg tipo o mundial de sub 20 já foi ne? Aí entendo o que dizes. M.g

      Eliminar
    2. RG o Derley não é o coxo do Kleber ou do Ghilas que na soma dos dois custaram para cima de 10M de euros ao Fruta Com Putas. O Derley no momento não passa de um bom jogador, mas com muito espaço para crescer; é bom não esquecer que ele veio de um clube como o Marítimo que não é superior a um Rennes ou a um Corunha e foi o segundo melhor marcador da Liga na época anterior... O problema não é a qualidade que o Nelson tem, mas sim a falta de cabeça.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta.

      Eliminar
  3. Pizzi e Nélson Oliveira chamados por Jesus
    Os dois jogadores portugueses estão entre os convocados, tal como o argentino Enzo Pérez.

    I rest my case...

    ResponderEliminar
  4. quase de certeza que o nelson vai ficar no plantel mas única e exclusivamente para fazer numero para a uefa, já que neste momento 3 ou quatro vão ter que ser cortado para a uefa.
    este treinador já se sabe não vai apostar nele, a não ser que seja obrigado e que não tenha mais ninguém, mas neste momento o nelson não é solução para substituir o reforço que é preciso porque o que se precisa é de golos para mais quando o lima nem sequer esta a marca-los e neste momento nelson não é golo.
    o melhor para o nelson era ir rodando com lima e com o outro avançado a contratar, tal como rodrigo fez com o lima e o cardozo.

    ResponderEliminar
  5. O Nélson Oliveira, para além de um jogador medíocre, não passa de um puto estupido e maniento que não merece vestir a camisola do Benfica enquanto adepto, quanto mais jogar pelo nosso clube.

    Um puto mimado, que sempre que teve oportunidade falou mal do clube, de colegas de profissão e de equipa, enquanto esteve emprestado.

    Quando devia mostrar humildade e vontade de aprender, mostrou inveja, arrogância, estupidez e egocentrismo. Isto contra colegas de profissão muito superiores a ele, como Cardozo, só para dar um exemplo.

    Mais um hype da formação, que tem todo o crédito e mais algum, apesar de não mostrar NADA como jogador. Mas continua a ter bajuladores, como é o caso do autor deste post.

    Este tipo é fraco como jogador e como pessoa. Espero que seja emprestado rapidamente. Vendido não vai ser, porque ninguém lhe pega.


    P.S. - Se aprendesses a avaliar jogadores pelo talento e qualidade, e não por serem da formação terias mais credibilidade.

    ResponderEliminar
  6. Rio Ave
    Paços
    Benfica
    Corunha
    Rennes
    Selecção

    Falhou SEMPRE, portanto não insulte a inteligência alheia ao tentar passar as culpas para o JJ, que fez tudo ao seu alcance para que ele tivesse sucesso, tal como fez com o Rodrigo.

    O problema do Nélson é que quando se olha ao espelho vê um Ibrahimovic, quando devia ver um jogador que está longe de atingir o nível de um Hugo Almeida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira24/8/14 11:03

      vinha comentar. já não é preciso, o Santos acabou de dizer exactamente o que penso.

      Eliminar
    2. Não concordo com uma coisa ...
      No Paços o Nelson até fez uma relativamente boa época, o problema é que retorna ao Benfica na época seguinte e vinha rotulado de vice melhor jogador do Mundial e achava -se uma estrela por tudo o que a imprensa disse, o EGO subiu em flecha e devido a ter um cerebro de galinha achou que tinha ganho o lugar como titular do Benfica e nunca se aprumou nos treinos, não foi só pelo golo falhado frente ao Chelsea, foi por tudo, o puto em campo tinha laivos de génio mas de repente desaparecia do jogo, com o Rodrigo passou se o mesmo mas Rodrigo na época seguinte fez apenas numero no plantel fez pouco mais de 20 jogos numa época e marcou menos de 10 golos, Nelson foi emprestado ao Corunha e ai já o treinador dizia que o Nelson tinha de se preocupar mais com o colectivo e não com o individualismo, vai para o Rennes e toda a gente estava satisfeita com o puto, fez em 14 jogos alguns 8 golos depois lesionou-se durante alguns 2 ou 3 meses o clube teve de contratar alguem para o seu lugar, entretanto quando retornou da lesão o treinador pensava que lhe dando alguns minutos o puto voltava aos golos...mas não....Nelson voltou mas nem se preocupava em correr, o seu treinador até disse que o Nelson é um miudo com demasiados problemas de auto estima, se tiver sorte anda sempre na mó de cima e a marcar golos mas se tiver o azar de algo correr mal cai abruptamente e deixa de correr...ora como é que um jogador de tão altos e baixos pode render na alta competição?
      Jesus esta época fez uma promessa a Oliveira, esta contaram-me pessoas ligadas ao JJ, JJ prometeu ao puto oportunidades, mas para isso o puto tem que nos treinos dar o litro e mostrar-se activo, não activo a marcar mas sim activo naquilo que faz um jogador ficar no plantel da Benfica...tem de ser util à equipa...

      Jara vai merecendo a confiança porque.....é bruto.....no verdadeiro significado da palavra, Jara é bruto em tudo, não é grande avançado, nem é grande jogador, mas corre que se desunha e a curto prazo irá sair da equipa, só ainda não saiu porque para os equilibrios da equipa o JJ precisa de alguem que não mastigue jogo, que vá para cima do adversário mesmo que perdendo a bola, porque lá está Jara é um jogador que joga exactamente o mesmo com ou sem confiança como tal mesmo não marcando possibilita à equipa mais movimento na frente de ataque...

      JJ confidenciou que espera no fim da época deixar o Benfica com uma frente de ataque renovada, com Bébé (ou Tiagão como preferirem) Nelson e Lima e o próximo avançado que chegar a serem jogadores que se complementarão....Bébé está na calha para ser transformado num misto de Cardozo com Lima

      Eliminar
  7. Nelson e jogador da bola...nao de futebo.

    luis borges

    ResponderEliminar
  8. Coitado do Nelson. A culpa é do Jesus. E do Rui Vitória. E do Domingos. E do Montanier.

    Quando Nelson e Rodrigo coabitaram no Benfica de facto tinham ambos o mesmo potencial,porém um deles evolui e quis evoluir, já o outro tinha a mania que era estrela e nãoevoluiu. E pior que isso, não quis evoluir. O que Jesus disse na altura era a realidade porém um estagnou e o outro comprovou o potencial que tinha.

    Pode ser que ganhe cabeça e i teligência de jogo,o que duvido, e ainda venha a demonstrar o potencial que tinha.

    ResponderEliminar
  9. Olha se tivessem feito o mesmo com o Balotelli?
    Andava a vender ganza lá no bairro!
    O que me faz alguma confusão é a teimosia nalguns rapazes importados que não mostram nada a mais que alguns que são de casa.
    E com quem há todas as mordomias necessárias ao seu crescimento (jogos, peso, mentalização, etc.).
    Já quanto ao possível "feitio" do jovem, foi coisa que saiu nas redes sociais mas sem nada que o confirme, ao contrário de Miguéis, Sidneis e outros em que é público algumas atitudes contrárias às que um profissional de futebol (ou doutra actividade) deve ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira24/8/14 11:05

      O que é que é público sobre o Sidnei que não tenha saído em jornais ou redes sociais?

      Em relação a mordomias, achas mesmo que o Benfica (enquanto clube) distingue entre nacional e internacional? Achas que o NO não teve direito a planos individuais, trabalho de ginásio, etc como os outros? Achas que não lhe deram as mesmas oportunidades dos outros, seja no Benfica como nos sucessivos empréstimos a equipas onde ele pode agarrar a titularidade?

      Eliminar
  10. Este tipo de posts já se tornaram patéticos. Qual é a ideia, que o JJ lê o blogue e fica pressionado para colocar os jogadores que os postadores querem? Deixem-se disso o Benfica não é gerido de fora para dentro!
    O Oliveira devia ser emprestado e na minha opinião já devia ter saído do Benfica e ido à sua vida!

    ResponderEliminar
  11. Também eu sempre acreditei e acredito no imenso potencial de Rodrigo e no caso em concreto de Nelson, para virem a ser dois dos melhores avançados do Mundo; os responsáveis do Benfica e JJ igualmente, e tudo foi e continua a ser feito para se concretizar a "Profecia". Rodrigo para lá caminha a passos largos; sempre mostrou trabalho e dedicação para atingir patamares superiores, tanto a nível futebolístico, como mental; nunca se colocou em bicos de pés; a cada oportunidade que lhe davam no Bolton ou aqui, fez tudo para a aproveitar, em vez de criticar todos aqueles que apostaram nele e que trabalhavam "com" ele, não, pelo contrário, ainda ficava grato; sempre disse que o Benfica lhe enchia as medidas; sai do Benfica e não muda uma linha do seu pensamento e na sua forma de estar... Rodrigo é já um SENHOR jogador. Quanto ao MIÚDO Nelson, já se passaram três anos desde que prometeu e muito no campeonato do Mundo de MIÚDOS de Sub-20; as oportunidades que lhe tem sido dadas foram as mesmas que foram dadas ao Rodrigo; treinar na equipa principal, jogar na equipa principal. incluindo os quarto-final de um LC, foi emprestado não um, mas duas vezes para clubes idênticos ao Bolton.... mas em vez de se comportar como um verdadeiro HOMEM e SENHOR como o Rodrigo, não, comportou-se sempre como um ADOLESCENTE revoltado com o Mundo, incluindo o Benfica e com todos aqueles que o tem querido a mudar a tornar-se HOMEM, e se possível um SENHOR; mas como adolescente que é, pensa que o mundo é dele e está ao seu serviço. Mais uma vez o Benfica e JJ, estão a dar-lhe uma oportunidade de ouro... agora só depende dele mesmo de saber aproveitar as oportunidades dadas, com humildade e trabalho para no fim crescer e aparecer como um dos melhores do Mundo na sua posição, ou no mínimo como HOMEM.

    João Santos

    ResponderEliminar
  12. Acho que é de todos conhecida a história dos escuteiros que queriam ajudar a velhinha a atravessar a rua. Acontece que a velhinha não queria...

    João A.

    ResponderEliminar
  13. ANTI-GEBOS24/8/14 10:24

    MÃOS MÁS/ MÃOS BOAS

    Académica-Sporting
    Penalti perdoado ao Sporting

    Sporting-Arouca
    Penalti marcado a favor do Sporting

    MÃOS MÁS/ MÃOS BOAS ?????!!!!!
    eheheheheheheheheheheheheheheh
    parafraseando o Adrien
    "contra tudo e contra todos"
    eheheheheheheheheheheheheh
    Só contaram pra ele?


    NOTA 1-Embora os dois tenham sido penaltis CLARÍSSIMOS
    apenas UM SÓ foi marcado
    ÓBVIAMENTE A FAVOR DO SPORTING
    2-Sr Rui Santos dos extra tempos da xic
    aponte no bloco da dita liga da verdade

    MÃOS BOAS/ MÃOS MÁS?????
    NÁDEGAS BOAS/ NÁDEGAS MÁS????

    eheheheheheheheheheheheheheeh

    LEVADINHOS JÁ AO COLINHO????

    ResponderEliminar
  14. Continuas sem perceber que o JJ nao esta no Benfica para ajudar o Nelson Oliveira a crescer. Esta no Benfica para ajudar o Benfica a ganhar, seja com o Nelson ou com o Manel!

    O Nelson Oliveira merece tanta ajuda como o Jara, o Kardec ou o Cardozo. Se quer jogar tem de mostrar ser melhor.

    O nelson oliveira foi queimado por causa do jogo do chelsea?! Opiniao tua, apenas. Que coisas boas fez ele ANTES do jogo do chelsea? Nao me lembro de nada de nada.

    O rodrigo teve uma epoca nodesta na estreia, com APENAS 11 golos, quando tinha 19 anos? Heheh... Ou es tendencioso ou nao sabes ver bola. O rodrigo teve uma primeira epoca fantastica, a mostrar classe em todos os jogos ate a patada do bruno alves.

    Comparar onq rodrigo fez por merecer com nelson oliveira, enfim, sem comentarios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais:

      Nao te "enganes" nos dados que lancas.

      O rodrigo estreou se em 2011/212, com 38 jogos jogados e 16 golos!

      No mesmo ano, o nelson participou em 21 jogos e marcou 3 golos.

      E repara, que eu n sou adepto de avaliar avancados apenas por este dado estatistico, mas ja que os lancas diz a verdade toda.

      O nelson jogoi 21 jogos na estreia, se isto nao é ter oportunidade nao sei o que sera.

      Eliminar
    2. Caro Redmoon não sei o que pensar de si; se é a pessoa esclarecida e bem informada que escreveu estes dois comentários; ou se é o precisamente o contrário; pouco esclarecido e nada bem informado com ontem bem o demonstrou no artigo que aqui publicou sobre a BTV. Gostaria que me esclarecesse; é que desde ontem e com tantos Benfiquistas a se darem ao trabalho de o ajudar a esclarecer e a informa-lo; o senhor nada; nem um agradecimento.

      João Santos

      Eliminar
    3. @Joao Santos

      Aceito o reparo. E de facto, e como ontem foi o caso, por vezes nao tenho o tempo necessario para acompanhar o blogue como gostaria.

      Ontem por ex (e hoje) estou a trabalhar e o acompanhamento é feito por alto pelo telemovel.

      Mas tambem é verdade que muitas vezes é preguiça a razao porque nao respondo, e muitas vezes tambem achar que a minha opiniao está lá, e outros tambem teem direito à sua.

      Por ex. Em relacao ao tema de ontem, fiquei a saber que DSO disse que sao 9 milhoes os custos, mas no resto continuo a sentir o que sentia.

      Por ex. Nao entendo ter de ver o Benfica em definicao normal, quando um jogo da liga inglesa da em HD no outro canal.

      Quanto ao às vezes me achar equilibrado e outras desequilibrado, agradeço o elogio. Sou humano:))

      Cumprimentos e continue a comentar os posts :))

      Eliminar
    4. @Joao Santos

      Ainda sobre o que referiu. Sabes que ha alturas em que se escreve um post com tempo e com vontade de o debater, comentar e rebater.

      E tambem ha outras em que, nao tendo tempo livre, escrevemos na mesma porque é necessario que o blogue continue a viver.

      E neste aspeto, o equilibrio ou desequilibrio tambem vem muitas vezes dai. É mais facil ser desequilibrado quando se escreve sem ter nada de interessante para dizer. Ou quando nao ha tema, sequer. A silly season é um exemplo de desequilibrio porque, que mais ha para comentar do que noticias de jornais?

      E neste aspeto, reconheco que por exemplo o Shadows e o GB (que sao quem mais escreve neste blogue) se expoe sempre mais as criticas, precisamente por isso, porque a necessidade de escrever por vezes nao deixa refletir nas ideias como deviamos.

      Reconheco que escrever 4 ou 5 vezes ao mes como eu faço, é muito mais facil do que escrever 2 vezes por dia.

      Enfim, desculpe la a minha resposta longa mas é para compensar o que ontem nao disse :))

      Eliminar
    5. Lá está quando vês as estatísticas tens que ser serio...

      Lê o tópico e vê quantos minutos teve cada um.

      Repara que quando o Nelson teve 5 jogos a titular, marcou em dois. Marcou na Champions....

      Eliminar
    6. Jorge Vieira24/8/14 16:47

      Benfica by GB, quando o Kelvin teve oportunidade deu um campeonato ao FCP. Merece mais oportunidades por isso?
      O Kardec marcou ao Marselha em 2010 e passámos a eliminatória à custa dele. Fez mais alguma coisa pelo SLB?
      Os exemplos continuam e há em todos os clubes.

      O Nelson Oliveira foi o melhor marcador em França durante parte do campeonato da época passada mas depois foi encostado, porque será? No Depor também marcou uns quantos mas acabou encostado, porque será? Acho incrível que o jogador é encostado em todo o lado mas tu continuas a insistir que ele devia jogar num clube como o SLB. É o teu fetish, compreendo mas pá... ele não tem qualidade, teve oportunidades e nunca as agarrou. Se o JJ visse o potencial nele ao dia de hoje (e não há 2 anos atrás), ele jogava mais. Se o P. Bento continuasse a ver potencial e crescimento nele também o continuava a seleccionar. O problema é que se acomodou, queixa-se de falta de oportunidades, todos os anos diz que vai rebentar mas nunca rebenta nada, continua a cometer os mesmos erros. Isso não é culpa do JJ, isso é casmurrice dele.

      Eliminar
    7. :) Ok compreendo; obrigado pelo esclarecimento.

      Cumprimentos

      João Santos

      Eliminar
    8. O Nelson em França não foi encostado, lesionou-se, o Rennes teve de comprar um avançado para a equipa titular, após retornar da lesão o Nelson nunca mais foi o mesmo, virava as costas aos lances não corria e não dava nada mais a equipa, por isso é que depois deixou de ser aposta para o 11 titular..

      Eliminar
    9. RedMoon,

      Se quiser olhar para as estatísticas como deve de ser, em vez de falar em jogos deve falar em minutos.

      Querer comparar os 16 golos do Rodrigo em 38 jogos com os 3 do Nélson Oliveira em 21 é desonesto.
      Porquê?

      Porque dos 38 do Rodrigo, muitos foram a titular (6 jogos completos mais 9 com mais de 75' de jogo), principalmente na Liga e UEFA (logo com os melhores do plantel em campo).

      Dos 21 do Nélson Oliveira a maioria foram como suplente, principalmente quando a equipa estava a ganhar e a pensar no próximo jogo. Os poucos a titular foram nas taças, jogando com colegas tão pouco utilizados como ele (menor qualidade e entrosamento).

      Insinuar que o Jorge Jesus deu as mesmas oportunidades aos dois jogadores e um agarrou e outro não é uma história muito mal contada.

      Eliminar
  15. NauBenfica24/8/14 10:51

    Também concordo que deverá ser dada a oportunidade ao Nélson de crescer a treinar e a jogar na equipa principal (se o Derley tem tido...). O que ele mostrou ao serviço da seleção, os elogios que JJ e outros lhe fizeram, são provas que existem nele potencialidades que poderão ser aproveitadas, com ganhos para a equipa. Mas ele, se quiser afirmar-se, tem que ajudar.

    ResponderEliminar
  16. Eu pessoalmente não sou um admiradore do JJ, embora reconheça que fez
    algumas coisas boas no Benfica, mas com os planteis que tem tido penso que
    devia no minimo ter gainho mais 2 campionatos e 2 taças de Portugal.
    Quanto ao Nelson Oliveira prometeu muito nos juniors no mundial sub 20 mas
    depois foi desaparecendo aos poucos.
    Penso que tem potencialidade para ser un jogadore acima da média, mas para
    isso tem que ser menos vedeta dar menos entrevistas e travalhar mais e saber
    que o que está em primeiro lugár é o Benfica, se não desaparece como tantos
    outros que tinham a mania que eram vedetas, como oPêpa por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge; ou não és Benfiquista ou estás a ser injusto para com JJ, mas acima de tudo,para com o Benfica. O Benfica só não ganhou o Penta Campeonato; porque nos entretantos o Velho Peidoso Senil do FDP do Pinto da Costa, continuou a receber os seus árbitros heróis na sua Frutaria na Madalena, onde a troço de fruta, cafezinhos e quinhentinhos continuou a comprar os resultados que mais convieram ao Fruta Com Putas.... a época passada também o fez, mas não só o Benfica teve que jogar mais uma vez, três vezes mais que o Fruta Com Putas; como o Velho Peidoso Senil do Criminoso Fruteiro do Pinto da Costa, teve mais dificuldades em comprar tantos resultados, pois a partir de certa altura o Sporting, começou a ameaçar a sua presença directa na LC; o que acabou por acontecer, é que já nem dinheiro tinham para pagar aos seus futebolistas.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  17. Entre outras coisas o Nelson deixou sempre um tom de superioridade e arrogancia no ar,ainda este ano falou mal do slb (patrao) enquanto dizia maravilhas do scp.
    Se um dia comecao a jogar na Luz e chamar a atencao a clubes se topo, vai-se cagar po benfica
    Mas sim,tem potencial...

    ResponderEliminar
  18. Em tempos a ilusão para o futuro, era esta dupla com a estabilidade das 7 épocas seguidas na Instituição. Era um bonito cruzamento, união ibérica pelas ideias da formação com cheiro as exóticas colonizações... Enfim, com pássaros do paraguai a gaiola teve outra protecção o resto é uma questão de "penas" ;)
    Em 14 anos 3 campeonatos foi muito pouco, podiam ser mais, como podiam ser ainda menos"galos desportivos"... e para haver 200 milhões pagos em juros, quantas aves de fantasia voaram !!!
    Por uma questão de Cultura..."Eles" caindo nas co propriedades, só têm uma hipótese. Voarem entre os tiros. O resto são mercadorias...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente até agora, uma boa parte destes jogadores que tanta discussão têm dado acerca da formação, uns já são "Rodericks" e outros estão a caminho de o serem. Isto é, com pena minha, não passam de grandes promessas.
    O que eu renho visto é que nas poucas oportunidades que são dadas a estes jogadores, não as aproveitam.

    ResponderEliminar
  20. Detecta filhos da frutas:
    Eu sou benfiquista, se reparares nos meus comentários eu nunca critico só por
    criticár, mesmo o JJ que penso que não é o treinador que quér ser, eu só não
    concordo tutálmente com ele porque quando ele sisma com um jogador é capaz
    de prejudár o Benfica como foi com o Roberto e o Anderson.
    Depois perdeu o ultimos 2 campionatos porque não soube gerir fisicamente a
    a equipa, também estou de acordo contigo que fomos muito roubados mas com
    as equipas que teve mesmo a ser roubado tinha que gainhar .

    ResponderEliminar
  21. Quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga, e para bom entendedor meia palavra basta, revejam as afirmações que ele fez na época passada, por mim jogava até terminar o contrato no benfica B e fico por aqui, e depois não digam que a culpa é do JJ.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking