O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Os avisos de Jorge Jesus... Take III

. 52 comentários
"Estamos a fazer uma equipa com a dimensão do Benfica, este ano demora mais tempo que o normal, mas temos capacidade de arrumação", sustentou o treinador, referindo-se à saída de muitos jogadores influentes do plantel e garantindo que estes jogos servem apenas de preparação para a temporada 2014/15.

in O Jogo

As orelhas do Presidente até ardem...!

OFFTOPIC: segundo as notícias ha uns meses sobre a vontade de aumentar Oblak, o esloveno iria ser bastante aumentado para uns 600.000/ano salvo erro. Curiosamente, agora vamos buscar um Guarda-redes que vai ganhar perto do dobro por metade da qualidade! Fica a pergunta: se o Jesus não tivesse sido teimoso e o tem metido logo no inicio da época passada e se Oblak ganhasse desde essa altura o que vai ganhar o Romero agora... Será que íamos ter que substituir guarda-redes agora por este Roberto II (ou seja, bom jogador mas muito irregular)?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Benfica By GB,
    no tempo em que disseste que os jornais não sabiam que um alemão vinha para o Benfica, referiste que o Benfica estava atento a um jogador que era avançado, não era alemão e jogava no campeonato alemão. Nunca mais se falou nisso porque? o Benfica já não tem interesse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira25/7/14 21:13

      os jornais atiram 200 nomes para o ar a partir de Junho e depois vão dizendo "tal como avançámos em x data, o jogador veio mesmo".
      aqui faz-se o mesmo! atiram-se 200 teorias para o ar e quando alguma se confirma dizem logo "tal como avançámos em x data, tínhamos razão. somos mesmo bons".

      As outras teorias caem no esquecimento.

      Eliminar
  2. Ardem...mas de felicidade, com tanta comissão a rolar debaixo da mesa !

    Caríssimo gang de ratos do esgoto (Catedrático da Picheleira, Dr.Ghozé Pablito, ASC, ATF, ALM, João Carvalho, Jorge Neves, João Vieira, Márcio, Pinheirinho, Marquês e Monforte, dado que o Benfica desmantela o seu 11 titular por estar completamente à rasca de guita, como é que o Grande Líder esturricou 20M em entulho ?

    Expliquem-me como se eu fosse uma criança de 4 anos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tó Madeira25/7/14 19:00

      Esse gangue é a escumalha da merda nascida na etar das Antas.

      Eliminar
    2. André Gomes25/7/14 19:03

      RG o gangue dos ratos do esgoto anda todo feliz na vida e a dar o rabinho ao lfv pelas horas extras que este lhes anda a pagar para eles fazerem as vistorias e as lavagens cerebrais nos blogs afectos ao Benfica.São os rays do maior mentiroso de sempre que passou pelo futebol nacional.Tem sempre o rabinho empinadinho para o LFV os enrrabar e estão sempre de boquinha aberta para levarem uma salsicha toda lá dentro.São a vergonha dos seres humanos essa escumalha

      Eliminar
    3. e o atrasado mental ca continua... a escrever por 5 ou 6... Triagem, para tirar estes imundos do blog! cambada de infelizes...

      Eliminar
    4. Jorge Vieira25/7/14 21:15

      lolol disto é que o povo gosta!!! insultos, anormalidades! eu até diria que estão a rebaixar o nível do blog mas... se calhar não

      Eliminar
    5. Ratinhos de laboratório é o q são estes tristes. Quando começaram a ver o Benfica a dar espetáculo ainda vão dizr a é tudo a estratégia do Vieira para destruir o Benfica dentro de 2,5 anos...ou séculos, já j sei. Tratem-se PA.

      Eliminar
    6. Ratinhos de laboratório é o q são estes tristes. Quando começaram a ver o Benfica a dar espetáculo ainda vão dizr a é tudo a estratégia do Vieira para destruir o Benfica dentro de 2,5 anos...ou séculos, já j sei. Tratem-se PA.

      Eliminar
    7. Paquito vermelho, finalmente escreveste bem o meu nome! Ubrigadíssimu! Queres que te explique como se fosses uma criança de 4 anos??!! Mas TU és uma criança de quatro anos! Vá vai lá nanar que já são horas...

      Eliminar
  3. Com estes jogadores o Jesus pensa que voltou a treinar o Estrela da Amadora e osTirsenses.Não gosto muito do JJ e como treinador acho ele mediano mas até tou com pena do Homem.O homem deve dizer a todos segundos porque é que eu não me pirei daqui para fora.

    ResponderEliminar
  4. O Jesus deve andar a rezar a todos os santinhos para que algum clube o queira e ele possa sair do Benfica.Ai não!Com uma equipa destas sujeita-se a nem ir à Liga Europa e depois ninguém pega nele a não ser clubes das Arábias

    ResponderEliminar
  5. "As orelhas do Presidente até ardem...!"

    Achas? Eu achei o contrário, o Jesus parece estar mais satisfeito com o que já chegou (e se calhar com o que se espera que chegue). Diz que vai demorar porque vai haver muitas mudanças, mas já não se queixa de falta de qualidade. Reparei também que o prazo para renovar o Red Pass foi alargado, será para que as pessoas mudem de ideias quando o plantel estiver mais composto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/7/14 18:51

      O prazo para renovar o RedPass foi alargado porque há muita gente que não renova... E porque será?

      Eliminar
  6. Se...
    ...o c&5lh#!

    ResponderEliminar
  7. É melhor chamar os bombeiros BbGB, não vá ser acusado de negar auxilio!; )

    É a reformulação de afirmação quase idêntica e da qual foi feito um aproveitamento pelos do costume.
    Eu interpreto a anterior e esta frase de JJ como sinal de determinação e confiança mas nós interpretamos sempre um pouco em função do conhecimento adquirido e das motivações pessoais, como uma das minhas motivações é o sucesso do Benfica não vejo orelhas a arder.
    Vejo é alguns a cavalgar uma onda de incerteza por motivações diversas, uns é por receita publicitaria, por rivalidade, outros para alimentar o ego e uma terceira "espécie" por mera ignorância à mistura com cobardia perante o progresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off Topic:
      Nem foi por dinheiro que o rapazito Oblak saiu, ele diz que sabia que iam sair muitos e por isso faltou a apresentação pela 2ª vez!
      O Romero se se confirmar ainda vai ter de tirar o lugar ao Artur para depois os doutorados em guarda-redes com mestrado em intervenções aéreas nos limites da pequena área se pronunciarem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/7/14 18:53

      "cobardia perante o progresso" Explica lá esse progresso... Vender uma equipa e começar outra de novo é progresso? Hum... Vale tudo para justificar o injustificável!

      Eliminar
    3. Nando força nisso, nunca percas a fé nos milagres, eles sempre acontecem.

      Nando, serás tu no futuro próximo o director desportivo do Sport Lisboa e Bieira?

      Assina : União Nacional pró Vieirismo (mandatário o ilustre Vice Silva, Director de Comunicação, do Sport Lisboa e Bieira)

      Eliminar
    4. Águia Preocupada pelos vistos pertence à terceira espécie mas faço-lhe um desenho.
      Progresso no sentido de alteração, mudança, evolução, etc.
      Como ateu apenas acredito no que observo e no caso do Benfica o que tem sido feito ao longo dos anos faz-me confiar.
      Por mais voltas e mortais que tentem dar, a desconfiança não tem fundamento real a não ser a cobardia ou rivalidade.

      Para esses e para os que diziam que JJ estáva a arranjar desculpas ele reformulou:
      "Não estejam assustados por terem saído muitos jogadores. Vamos fazer uma equipa ao nível da dimensão e exigência do Benfica."

      São este tipo de afirmações que considero um bom par de bandarilhas enfiado no lombo de alguns detratores mas ainda vêm mais pois a faena ainda nem começou!; )

      Eliminar
  8. Tudo Verdade..!!!
    Mas já todos sabemos que a prioridade não era manter...nem sequer fazer nada para ele ficar!!!
    Não...Senão como ganharia a tal comissão de 4M€, em mais um negócio ruinoso com o amigalhaço Cerezo???
    Agora vamos levar com o Roberto II, ou pior, a versão argentina do Artur: tremor total, um aiiiii meu Deus com cada bola na aérea na área,insegurança absoluta transmitida a toda a equipa, enfim...infelizmente, já ninguém acredita que venham reforços...negociatas e contratações, sim.
    REFORÇOS??Nada...
    PS- Com Rui Costa a comandar os reforços fomos campeões 2xs: 2010 e 2014...mas o Gestor do Alverca voltou...e é isto...LFV e Contratações 15- Rui Costa e Reforços- 0

    ResponderEliminar
  9. O Presidente não vale nada, o JJ não naõ vale nada, vamos mandá-los todos embora e vais tu para lá já que és muito mais inteligente.

    ResponderEliminar
  10. António Livramento25/7/14 18:06

    Com LFV no Benfica a vida dos Benfiquistas virou pesadelo.Todos os dias somos brindados com surpresas desagraveis.Parece que estamos num filme de terror que nunca mais acaba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes com Vale e Azevedo e Damasio era só sonhos... às vezes tb é bom pensar um pouco no que tinhamos antes do LFV...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/7/14 19:48

      Daqui a cem anos ainda andarão a falar no Vale e Azevedo e Damásio? Puxa! Parece que em 13 anos não haveria ninguém que fizesse melhor que o Rei Sol...

      Já sei, já sei que vem dizer que não se apresentou ninguém melhor... Nem vai aparecer... O Querido Líder tem a máquina tão bem oleada e colocou o Benfica numa tal situação, que ninguém se atreve!

      Eliminar
    3. claro que vivo num pesadelo! depois da minha equipa ter feito a melhor época dos ultimos 20 anos!!!! nem consigo dormir...

      Eliminar
    4. Pesadelo sim para estes tachistas a quem um dia o Bruno Carvalho prometeu uma gamela e eles ainda estão a espera pq enfim são uns ratinhos de laboratório cheios de lobotomias na cabeça.

      Eliminar
  11. Para mim Romero é o chamado GR de engate, se as coisas começarem bem faz grandes exibições, um genero Ochoa que mts acharam grande GR, pelos jogos que fez no mundial. Estamos a falar de um Vice- Campeão do mundo só com 4 golos sofridos no mundial, algum credito devemos lhe dar. E acima de tudo para mim deve de se dar total apoio, como se deu ao Oblak qd foi para a baliza do Benfica, são GR de estilos diferentes eu sei, mas se houver apoio tudo se torna mais facil.

    ResponderEliminar
  12. Roberto2 porra mesmo sendo guarda redes ds seleccao argentina e comparado com o roberto que nao e guarde redes de nenhuma seleccao,o que eu vi no Mundial do Romero o Roberto fica a leguas.

    ResponderEliminar
  13. Se,
    Se,
    Se,
    realmente é preciso não ter assunto. Daa-se, benfiquismo penichento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda não sei como passam os teus comentários.. comentários sem sumo algum!!!

      Eliminar
    2. ..."ainda não sei como passam os teus comentários.. comentários sem sumo algum "

      Não consigo perceber qual é a sua bitola ou melhor dizendo, o que entende por um comentário com sumo. Das duas três..., ou não leu os comentários desde o principio ou anda muito distraído, ou, e isso sim é muito grave, o seu conceito de sumo é muito singular; e tudo isto para lhe perguntar se acha que este comentário :

      " André Gomes25 Julho, 2014 19:03
      RG o gangue dos ratos do esgoto anda todo feliz na vida e a dar o rabinho ao lfv pelas horas extras que este lhes anda a pagar para eles fazerem as vistorias e as lavagens cerebrais nos blogs afectos ao Benfica.São os rays do maior mentiroso de sempre que passou pelo futebol nacional.Tem sempre o rabinho empinadinho para o LFV os enrrabar e estão sempre de boquinha aberta para levarem uma salsicha toda lá dentro.São a vergonha dos seres humanos essa escumalha "

      ou este :

      " Pablo25 Julho, 2014 19:07
      Volta lá a lamber os tomates ao LFV que demoraste dois minutos a escrever esse comentário e já deves tar com o clitoris aos saltos e o rabinho a dar horas e vai lá fazer o servicinho ao lfv e lambe-lhe bem os tomatinhos como tu tanto gostas de fazer. "

      preenchem os requisitos necessários para merecer a sua aprovação...
      Não sendo nenhum menino do coro, até porque sou da Picheleira, acho que este tipo de comentários devia merecer a REPROVAÇÃO TOTAL DE TODA A EQUIPA DO NGB.


      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  14. Off topic: Mauro Airez:" Romero pode fazer igual ou melhor que Oblak"

    1º Creio que este ex-jogador conhecerá melhor o Romero, do que a grande maioria dos que aqui escrevem
    2º De todas as vendas, a do Oblak foi a que menos me indignou, visto que foi vendido por um valor bastante elevado (top 10 de vendas de GR de sempre!!!!!), por pouco mais de 6 meses de aguia ao peito.
    3º Não creio que seja muito dificil, havendo € e boa prospecção, comprar um GR seguro e de igual qualidade técnica, por um valor muito inferior ao que recebemos pela venda do Oblak.

    Em relação ao tópico, nada destas declarações me espantam… Serve já de aviso aos sócios e adeptos, que este ano é para haver contenção nas exigências á equipa/treinador.
    Serve também para dividir com o presidente os possíveis fracassos iniciais ou mesmo no final da época, se este não dotar a equipa de reforços de qualidade indiscutível.

    É que o JJ, embora possa pensar o contrário, não é um milagreiro… por vezes, consegue fazer omeletes sem ovos, mas este ano o caso é muito mais grave!!!!

    E assim vai este barco, ao sabor do vento, sem rumo definido… Onde mais uma vez, e concordo com o post, tem de ser o treinador a prestar declarações acerca da qualidade do plantel, das saidas ou entradas… Onde está o dep. comunicação e o presidente?

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  15. Mas realmente achas que o presidente e o Jesus não estão sintonizados? Mas porque razão é que o LFV poderia ficar incomodado com o que o Jesus disse? Só se estivesse a dormir!

    PS mas quem disse que o Oblak iria renovar por 600 mil?? não foi o Oblak que disse que o presidente tinha tentado tudo?? suponho que tinha proposto um grande aumento e o Oblak recusou certamente!

    ResponderEliminar
  16. http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37466/language/pt-PT/.aspx

    ResponderEliminar
  17. Se.... Se.... Se..... Se.... o ca@r%lho

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada25/7/14 19:03

    Não sei quanto ganhava o Oblac nem quanto vem ganhar o Romero... (se vier!)
    Também, depois do que o Oblac fez o ano passado, não merecia nem devia ser titular assim... como se nada se tivesse passado!
    Contudo, depois de tudo serenado e dele ocupar o lugar com a distinção que se verificou, mandava a prudência e a defesa do Sport Lisboa e Benfica que se salvaguardasse a sua continuidade, revendo o contrato e melhorando-o.
    Mas isso era uma chatice... Não dava comissões...
    Mete dó que haja ainda gente que tenha confiança no oportunista que se diz presidente do Benfica! Será que não questionam nado do que se tem passado?! É que não é um, nem dois, nem três casos... São dezenas de negócios menos claros e ruinosos para o Benfica todos os anos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Negócio ruinoso é vender o Oblak pelo valor que foi vendido?
      CR

      Eliminar
    2. claro que é... alias jogou 16 jogos num grande clube, não é titular sequer da seleção da eslovenia, mas 16 milhões foi dado!

      Eliminar
    3. Os ratinhos de laboratório ainda não perceberam as vendas PPR baixo valor são as DPS fundo e as de valor de clausula ou próximo a grande fatia do pudim é para o Benfica. Morcoes.

      Eliminar
  19. Águia Preocupada25/7/14 19:09

    À atenção dos benfiquistas!

    O Museu faz hoje um ano. Não acham estranho que, com 200.000 sócios, só tenha havido 60.000 visitas?! Falta de interesse! Valor da entrada?
    Na minha opinião, é apenas desmotivação dos benfiquistas! O que também é estranho uma vez que o primeiro ano de vida do Museu foi um ano de ouro em termos desportivos no futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira25/7/14 21:21

      tu tens noção da média de visitas dos maiores museus nacionais? o museu do SLB está muito acima de grande parte dos museus portugueses.

      Eliminar
  20. "Fica a pergunta: se o Jesus não tivesse sido teimoso e o tem metido logo no inicio da época passada e se Oblak ganhasse desde essa altura o que vai ganhar o Romero agora."


    Rebolei a rir. Por favor continuem a culpar Jorge Jesus por tudo, e a fazer posts com os passivos dos outros.

    Sugestão para leitura de Verão:
    http://rivaisamesa.blogspot.pt/2014/07/as-grandes-obras-de-luis-filipe-vieira.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui para o NGB os jogadores são escravos!! são obrigados a treinar, a jogar, a manter os contratos e os ordenados! Nem sequer tem voto na matéria, O presidente é tem de os manter contrariados!

      Eliminar
  21. o benfica so ira ser um clube determinado e com fome de titulos quando lfv sair.
    o benfica para ter um plantel forte poderoso nao pode fazer o que lfv faz todos os anos mas este ano passou os limites
    vender um ou dois jogadores ainda da para compreender e entender afinal o benfica precisa de dinheiro como todos os clubes, mas ja se percebeu tambem que lfv nao tem capacidade de segurar os melhores ou nao quer que fiquem digamos assim.
    como esta a situaçao da assembleia geral? desistiram? ficaram com medo? receberam dinheiro para fixarem quietos?

    ResponderEliminar
  22. Para
    Águia Preocupada
    Já não há tolerância para os seus disparates,senão não dizia que 60000 visitas ao museu era mau,não passava o tempo a convidar os benfiquistas para não renovarem o red passe ou a não subescrevrer a btv.
    Onde estava estas e outras obras no tempo do gatuno,mas você tinha um tacho, lá aparecia na tv para alguns comentários a elogiar o gatuno.
    Cale-se já tem idade para ter juízo.

    ResponderEliminar
  23. porcaria de gr, que é apenas titular da vice-campeã mundial... RUA com ELE!!!! E vem para 1 campeonato do 3ºmundo que é o sonho de qualquer jogador!

    ResponderEliminar
  24. Jorge Vieira25/7/14 21:11

    "Fica a pergunta: se o Jesus não tivesse sido teimoso e o tem metido logo no inicio da época passada e se Oblak ganhasse desde essa altura o que vai ganhar o Romero agora... Será que íamos ter que substituir guarda-redes agora por este Roberto II (ou seja, bom jogador mas muito irregular)?"

    Também coloco a pergunta de outra forma. Se o Jesus não tivesse sido teimoso e o tem metido logo no inicio da época passada e se o Oblak tivesse metido água num par de jogos, não estaria agora a ser noticiado que estava no mercado e que o Benfica o estava a tentar vender a um clube de meio da tabela?

    Se se se se!!! Vale o que vale. Assumir que o Oblak já estava num bom plano no início da época é um erro e um tiro no escuro.

    ResponderEliminar
  25. caro Luis Oliveira, isso do bahia ter ficado feliz com a saída do Talisca é simplesmente mentira por isso só posso assumir que está com más intenções a comentar este post. E se tem más intenções então é um idiota se é benfiquista, mas se não é até agradeço o seu comentário pq revela como são mtos adeptos rivais.

    ResponderEliminar
  26. O Romero era um suplente da Sampdoria. Vamos ver...

    ResponderEliminar
  27. Meu caro, o "apenas titular da vice-campeã mundial" esteve emprestado ao Mónaco e sabe quantos jogos fez numa época? 9 jogos (http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=143&id=37426&op=zoomstats&tpstats=club)
    Meu caro, já viu algum jogo deste GR além dos do Mundial? Eu já, vi os poucos jogos que fez no Mónaco e vi alguns jogos que fez no Sampdoria e digo-lhe que este em bolas paradas consegue ser pior que o Artur e com a bola no pés chega a fazer inveja a qualquer amador.

    ResponderEliminar
  28. BENFIQUISTA DE GAIA26/7/14 10:48

    NAO TENHAM DUVIDAS ......o presimente nao aumentou o salario do OBLAK que era 5 x menos do artur para ganhar por dois lados...fragilizar o benfica e ao mesmo tempo GAMAR......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking