O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 26 de julho de 2014

Decisões de risco

. 35 comentários
Não! Não vou falar das mensagens simpáticas trocadas entre o Jorge Gomes e o guarda Abel no Facebook, como o blog "Ontem vi-te no Estádio da Luz" destacou e demonstrou... Também não vou falar da elevação e grande demonstração de "escola" do treinador do Ajax quando respondeu sem hesitar que a solução, no Ajax, para a perca de vários jogadores da equipa principal estaria sempre primeiro... Na formação.

Já sei que uns vão dizer que não sabem quem é o Jorge Gomes, e que outros vão dizer que o Ajax não ganha nada fora da Holanda (tem graça, o Benfica nos últimos 10 anos ganhou domesticamente menos que o Ajax e na Europa... O mesmo - nada!).

O que vou mesmo falar é do risco de algumas apostas do SLBenfica que, à primeira vista, não são apostas ganhas à partida- o que não quer dizer que não possam vir a ser... Ainda que todos desejamos que sejam de enorme sucesso.

... A começar pelas primeiras páginas que se têm feito com o novo guarda-redes Romero. O argentino não é um guarda-redes de topo. Tal como a opção anterior, Julio Cesar, não "pegou" em clubes secundários como a Sampdoria e o Monaco (sim, o Monaco é secundário e não passa a ser de top porque despeja milhões em craques que não rendem globalmente).

No Mundial Romero não impressionou, convenhamos. Eu, não sendo grande entusiasta de Artur Moraes, não creio que o Romero seja superior ao brasileiro... E é mais caro. Qualquer um deles, para terem uma ideia, é inferior ao Roberto que, infelizmente, não tem capacidade para aguentar a pressão de um grande clube, senão seria efectivamente um grande guarda-redes. Oxalá Romero seja uma grande surpresa, mas depois de Oblak ali ter passado, acho que ou apostávamos um craque... Ou já temos Artur Moraes. Aliás, as nossas experiências com um argentino ali são... Carlos Bossio, lembram-se? Chegou com o mesmo rótulo de Preud'homme e saiu com o rótulo pior que Roberto.

... Bebé e Eliseu são dois pedidos de Jesus! O segundo nunca me passou pela cabeça e estranho que tenha sido contratado quando, antes, Jesus tivesse pedido Djavan que (a julgar apenas pelo que vimos dele durante a época) parece ser bastante superior a Eliseu. Já Bebé parece-me uma boa opção (se for para avançado), mas não creio que seja certo vê-lo como mais que uma alternativa - pelo menos nesta primeira época. Se ele tivesse dimensão para o SLBenfica (antes de ser agora trabalhado) não teria falhado de forma tão evidente em Manchester. Ou seja, tem qualidade, mas não lhe podemos pedir já resultados... Tem que "haver Jesus" primeiro.

Nesta semana, falou-se de novo na hipótese de Rafa e Eder virem do Braga para o Benfica e, em sentido inverso, irem alguns jogadores para Braga de entre o lote Candeias, o Djavan, o Fariña e/ou o Nelson Oliveira.

Eder e Bebé para o ataque? Dois jogadores que precisam de "muito Jesus" antes de serem jogadores prontos para render no Benfica ao nível do que esperamos de avançados do Benfica... Então nesse caso porque não evitar custos com um destes e apostar antes no Nelson Oliveira que, porventura, terá mais qualidade e precisa do mesmo: ser trabalhado por Jesus?

Caso venha a acontecer a saída do Candeias, do Fariña ou do Djavan seja lá para onde for começa a ser incompreensível que todos os anos se gaste dinheiro em jogadores que nem chegam a vestir a camisola ou que não o façam durante mais do que a pre-época. Bolas, se não têm qualidade que chegue, só notam isso depois de gastarem dinheiro em transferências e/ou prémios de assinatura? Para quem tem que gerir e controlar os recursos financeiros... É um tanto absurdo.

Entra também neste lote o Lisandro Lopez que, aparentemente, aguarda que a lesão fique debelada para rumar a Granada... Sem nunca ter passado da pre-época pelo Benfica. Quanto teremos só nestes quatro jogadores?

Luís Filipe chegou do Brasil, sem ritmo é certo, mas isso não justifica tudo para as ma exibições que lhe temos visto. Quem parece segurar as pontas naquele lugar, ainda que com erros defensivos e de decisão pelo caminho é João Cancelo. Será que Jesus vai "pegar" no miúdo? Ou a aposta será Maxi e André Almeida? E Luís Filipe? Mais um que custou milhões (dois) e nem vai chegar a jogar? Esperamos e desejamos que não, que seja apenas uma questão de recuperar a forma...

Há, portanto, aqui um conjunto de hipóteses e decisões que ainda terão que ser tomadas pelo treinador e pela SAD. Decisões de risco, muitas delas... Pelo que por enquanto ainda não podemos dizer que a estabilidade necessária para o treinador trabalhar e refazer novamente todos os processos está ainda longe de ser conseguida, ainda mais com a incógnita que representará nisto tudo a permanência ou não de Gaitan e/ou Enzo, sendo certo que para os números que se referem de receitas, talvez o SLBenfica ainda precise de fazer mais uma boa venda. Será que se segura os dois titulares e se vende "em bundle" os três miúdos para Valência!? Será que saem os dois titulares e chegam jogadores de Braga!? Será, será, será... O tempo o dirá, mas é para já fundamental que se reduza o risco, porque à reformulação da equipa, não podemos juntar o risco de não saber se alguns jogadores serão solução ou problema.

CARREGA BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Jorge Vieira26/7/14 13:34

    "A começar pelas primeiras páginas que se têm feito com o novo guarda-redes Romero. O argentino não é um guarda-redes de topo. Tal como a opção anterior, Julio Cesar, não "pegou" em clubes secundários como a Sampdoria e o Monaco"

    Quem era o Oblak há um ano atrás? Valia quanto? Lembro que quando chegou a Portugal foi suplente no... Beira-Mar.
    Não nos esqueçamos que o Romero foi finalista do campeonato do mundo (a vossa razão para o Garay ser um fora de série enorme e muito mal vendido).


    A mim parece que o Bebé não vai passar de uma segunda ou terceira opção. Não o vejo a jogar mais do que o Cavaleiro jogou na época passada. Ou seja, só quando não há outras opções para o lugar. Pelos valores e pelo que conhecemos dele, foi (para mim) a pior contratação da época.

    Continuas a insistir no Nelson Oliveira. Volto a lembrar que ele já jogou no Benfica ("a ser trabalhado pelo JJ"), no Rennes, no Depor, no Paços. Não colou em nenhum destes clubes. alguém se deu ao trabalho de ver os golos que ele marcou na fantástica época que fez no Rennes? Houve golos em que a bola foi contra ele e entrou na baliza. Mau, muito mau. Não há JJ nem Mourinho que o safe.

    Até agora não estou a gostar NADA deste SLB. Excelentes vendas (pelos valores), péssimas contratações. Espero que o Enzo não saia e ainda espero um titular para o lugar do Fejsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oblak qdo chegou a Portugal tinha 17 anos. É natural que fosse suplente no Beira-Mar... Mas com 20 anos, alguns empréstimos pelo meio e grande margem de progressão, foi o que se viu o ano passado, ao ponto de o Atleti o querer e pagar 16 M por ele.
      O Romero tem 27 anos. Foi campeão do mundo sub-20 em 2007 e campeão olimpico em 2008... ou seja, há 6 e 7 anos atrás... o que fez desde aí além do último mundial ? Foi campeão no AZ Alkmaar logo a seguir a ser campeão olimpico. Desde aí... quase nada.

      O mundial foram 7 jogos. E a Argentina tinha só o melhor Central, o melhor Lat. Esq. e o melhor Trinco do mundial a protegê-lo.
      Porque será que não serviu para a Sampdoria e foi emprestado ao Monaco ?
      Porque será que ele foi suplente do Subasic toda a temporada passada no Mónaco ? Subasic esse, que era um dos suplentes da Croácia, onde o titular é um GR de 35 anos do FC Rostov...

      Se calhar foi por causa disto :
      https://www.youtube.com/watch?v=ZynS7SMoCiY

      Eliminar
  2. A media do Romero esta em ser frequentemente o pior em campo de 4 em 4 jogos com frangalhada a mistura.
    Esperem ate o campeonato comecar e perdermos pontos por causa dele....

    ResponderEliminar
  3. Nao digo que seha ma,mas eu nao compreendo a politica de contratacoes da SAD.Quantos jogadores nos ultimos 5 anos foram contratados para depois nunca jogarem?Alguns comecam a pre-epoca,depois sao emprestados.Pergunto eu quem decide estas compras?Teem o aval do treinador?Ou quando chegam sao surpresas tambem para Jesus?Sinceramente eu entendo as vendas e algumas compras(Talisca,Cesar),tudo o resto e cometer o mesmo erro epoca atras de epoca.

    ResponderEliminar
  4. Benfica by GB, mais um excelente exercicio, e que já é habitual.

    Sobre Romero, na minha opinião fez um bom Mundial, no jogo com o Irão ganhou o jogo, não me parece ter sido Messi, numa Selecçao grande, provou ser g redes de grande. Mas levanto algumas duvidas, porquê que foi suplente na temporada passada no Monaco, suplente de um razoavel Subasic? Se Romero tem qualidade, porquê que o Monaco procura um g redes? Porquê que Ranieri não lhe deu a titularidade, e Jardim não manifestou interesse em Romero? Há aqui contrastes estranhos Selecção/Clubes, mas não me vou contrariar na minha opinião, e pelo que vi, foi dos melhores g redes no Mundial.

    Faço um exercicio dos g redes do Benfica Campeão:
    2009/10 Quim, Julio Cesar e Moreira. (saiu o titular Quim na temporada seguinte)
    2010/11 Roberto, J Cesar e Moreira (foi contratado Roberto)

    2013/14 Oblak, Artur e Paulo Lopes (vendido Oblak).
    2014/15 Romero, Artur e Paulo Lopes (contratado Romero).

    Benfica by GB, entendes a sequencia, a coincidência do "Ro", e até o Roberto, pode rimar com Romero?

    Sobre Eliseu, foi uma estranha surpresa, mas há um ponto positivo nessa aquisição (apesar de não a defender), a polivalência de Eliseu, não é liquido que Eliseu tivesse sido contratado para lateral, embora possa fazer a posição, também faz de médio interior esquerdo, ou ala esquerdo, o Eliseu poderá fazer as 3 posições, vendo a coisa por aí, é relativamente compreensivel a sua aquisição.

    Sobre os 4 jogadores que nunca vestiram a camisola do SL e Benfica e os seus custos, Lisandro 5 milhoes, Farina 3 milhoes, Djavan cerca de 1,5 milhoes (a Académica foi recompensada também), e o Candeias a custo 0 com premio de assinatura, nestes 4 estarão cerca de 10 milhões, quase meio Enzo, não entendo, e ninguem minimamente racional entenderá esta politica desportiva errática, confusa e difusa, um qualquer Fernando Tomás conseguirá com certeza explicar a arte, e engenho desta modelar politica desportiva a que vamos assistindo.

    Fernando Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fala convém contar toda a verdade. Só pequenos apontamentoa.
      Do Farina já recebemos 2M pelo empréstimo.
      Como sabes que houve prémio de assinatura para o Candeias? Quem te disse, o Pai Natal?
      A Académica foi recompensada. Como sabes? Mostra a notícia ou link.
      Djavan, 1,5M, onde está a notícia?

      Falas demais e acertas pouco.

      Eliminar
    2. Fernando Matos vou-lhe fazer a vontade, vou tentar explicar-lhe o que julgo -e aí estamos perfeitamente de acordo- qualquer um consegue explicar, a arte e engenho da modelar politica desportiva.
      Quando se compete ao mais alto nível como o Benfica e inclusive quando a pressão mediática é do mais forte do que existe no panorama futebolistico, em cenário de recursos financeiros limitados e concorrência desleal é necessario arriscar para competir.
      Arriscar em futebolistas com potencial e apesar de uma taxa de sucesso assinalável, a escolha dos atletas não se pode centrar no jogador ou nas unidades estritamente necessarias, é preciso ter alternativas quando o rendimento de alguns não é o expectável. Resta depois fazer também com mestria a gestão dos passes dos atletas que ficam aquém, o que regra geral tem sido conseguido.

      O Oblak, Rodrigo, Coentrão ou Enzo são alguns dos "excedentes" que a seu tempo foram não só geridos como aproveitados.

      Caso guarda-redes:
      Começa-se agora a falar em Romero, há uns anos seria completamente impossivel financeiramente contratar o jogador pois fazia parte das estrelas mundiais na posição. Em ano de mundial voltou a assumir protagonismo.
      Para fazer um paralelo idêntico ao do BbGB na análise ao potencial do argentino vou socorrer-me do Roberto, também ele um caso de falta de categoria na voz dos "especialistas em guarda-redes com doutoramento em intervenções aéreas e mestrado em desempenhos no limite da pequena área".
      O Roberto joga no Olimpiakos como todos sabemos e este clube foi só de longe a melhor defesa na Grécia.
      Não me consta que a pressão na Grécia por parte dos adeptos e media seja de desprezar e não desprezo também que treinadores como Jesus e dos clubes por onde entretanto passou sempre o colocaram a jogar a titular, apostando e elogiando o seu desempenho.
      Será que foi Roberto que não resistiu à falta de confiança dos adeptos e jornalistas ou terá sido a equipa a defender que não resistiu a tanta conversa da treta.
      Julgo ser precisamente este o ponto fulcral, a conversa da treta é inofensiva mas por vezes assume proporções virais e prejudica o clube, não prejudica o Vieira, o Jaquim ou o Manel mas o Benfica.
      Os mesmo que critiam Roberto são quase os mesmos que se preparam para o fazer com Romero se tiverem a oportunidade e não poupam outro qualquer quando lhes "cheira a sangue".
      Por uma questão de respeito pelo esforço e competência não posso concordar com um discurso regra geral assumido por frustrados com a sua própria competência.
      Facto incontestável:
      Esta politica de contratações permite com recursos inferiores estar posição assinalável do ranking UEFA, prova incontestável de que os recursos têm sido não bem ou mal utilizados mas com uma eficácia sem paralelo.
      Mas eu também gosto mais do Roberto do que do Romero e até do que do Artur ou do Oblak!

      Muitos pela logica do seu raciocinio seriam fáceis de contentar colocando a Angelina Jolie na baliza.

      Eliminar
    3. Fernando,

      Eu acrescento mais, Matic, Coentrão, Enzo, entre outros, foram e bem potenciados por JJ, ou o mérito será do Presidente? Sim, eu sei, é nosso Treinador, mas o mérito maior nestas ultimas 5 temporadas, tem um nome, Jorge Jesus, porque o Benfica já o provou e por mais que uma vez não ter uma Estrutura forte, mas sim disfuncional, afinal porque perdemos 2 Campeonatos? Não houve incompetancia da Estrutura? Festejar um campeonato nos Barreiros, brindar no avião com Pernod-Ricard Perrier-Jouet, encomendar o fogo para o Marquês, ou o Presidente ter viajado para o Brasil, porque o jogo com o Estoril já estava ganho, serão boas práticas?

      Fernando, o Benfica não exerceu a opção de compra de Siqueira, certo? De seguida contrata:
      Benito por 3 milhões.
      Eliseu por 1,5 milhões, quando há um mês estava de borla.
      Djavan por cerca de 1,5, para reforçar o rival Braga.

      Se me conseguir explicar esta politica desportiva, eu agradeço.

      Sobre um post que li em baixo, sobre os negócios de g redes, com o A Madrid, bem, se Roberto nos custou 8,5 milhões, e foi devolvido por 50% do Pizzi, Roberto emprestado para a Grecia, eliminou-nos da Champions, e agora é novamente vendido por 6 milhões ao Olimpiakos, o A Madrid encaixou com o suplente Roberto 14,5 milhões, e comprou um dos melhores do Mundo por 16 milhões. Provavelmente o A Madrid tem feito negócios ruinosos, ou não concorda?


      Fernando Matos

      Eliminar
    4. Frederico26/7/14 17:10

      Oh Tomás, o Romero era estrela de onde? Ainda não parei de rir com essa!!!!
      Se fosses uma gajo sério ainda valia a pena falar disto contigo. Como não passas de um cão da matilha Vieirista que só se preocupa em defender o patrão nem vale a pena o esforço.

      Eliminar
    5. Oh Frederico, o que é para ti uma estrela? Entrar num filme de Hollywood?
      O homem é vice campeão do mundo em seniores, campeão do Mundo e campeão olímpico em jovens, for Christ´s sake!
      Há em actividade algum guarda redes com melhor CV?

      Eliminar
    6. Frederico quem se lembra do mundial da Africa do Sul e a opinião de então sobre o ainda titular da Argentina percebe que o estatuto de estrela é algo a que Romero não é desajustado. Até pela opinião de jornalistas de outros países ainda agora no Brazil.
      Mas compreendo que nem todos falemos cinco línguas para poder estar atentos com rigor às opiniões de outras nacionalidades e alguns até apenas saibam ladrar.
      Mas obrigado pelo que considero um elogio!

      Eliminar
    7. F. Matos,
      o Roberto não foi um mau negócio, foi um jogador queimado pela falta de união de muitos benfiquistas que cederam a uma campanha bem montada de desvalorização do jogador com a infeliz coincidência de alguns golos por infelicidade de Roberto a sucederem no mesmo periodo.
      Ainda não sei o que vale o Pizzi nem quanto recebemos do Roberto antes da cedência ao At. M. até lá tenho alguma dificuldade em quantificar financeiramente.

      No que refere de vários negócios de jogadores julgo que é fácil opinar de forma genérica.

      Ter como sucesso desportivo (e tendo em conta as receitas do clube) o actual ranking UEFA é um factor de análise objectivo.
      O outro factor o do sucesso financeiro, se virmos a totalidade das vendas de jogadores é inegável que também aí os nossos jogadores têm tido procura de qualidade.
      Ora se somos os que mais faturamos em vendas e cujo rácio orçamento/ranking UEFA maior é, acho dificil concluir outra coisa senão a excelência da estrutura responsável(treinador incluido) pela gestão.
      Se para atingir este patamar em ambos os parâmetros são necessarios alguns insucessos de jogadores que desiludem ou para os quais entretanto são encontradas alternativas mais válidas, que seja.
      Eu avalio pela globalidade não pelos pontuais insucessos ou desilusões.

      Ainda vamos vêr o sucesso de Oblak pois os 16M ainda têm de ser justificados, o Atletico é campeão e os adeptos gostávam muito de Courtois!
      Pois os "Robertos" não acontecem só ao Benfica...



      Eliminar
    8. Frederico26/7/14 19:28

      Tanta conversa e nada de novo. Também houve quem dissesse que o Messi foi o melhor do mundial 2014. São os mesmos??
      Ser poliglota não é saber mexer no google tradutor, oh Fernando!!!!!

      Eliminar
    9. Já os seus comentários têm tanta substância que tenho dificulade em entender, se não é devido à complexidade, é seguramente um caso de choque de gerações.
      Parabéns pelo neurónio e felicidades na obtenção de adicionais quando for crescidinho!

      Eliminar
    10. É para pagar favores a alguém, mas os sócios não refilam, está tudo bem!
      Há gente a aproveitar-se da Instituição Benfica, não tenham dúvidas!

      Eliminar
  5. Ora portanto eu parei de ler nesta parte: "Qualquer um deles, para terem uma ideia, é inferior ao Roberto que, infelizmente, não tem capacidade para aguentar a pressão de um grande clube, senão seria efectivamente um grande guarda-redes. "

    Quem é que nos dá essa ideia? Tu? O que é que tu percebes de guarda redes para nos conseguires dar uma ideia? Poupa-nos o cérebro!

    Do romeiro basicamente não conheces nada! O que viste dele foi o campeonato do mundo e nada mais....ou vais-me dizer que seguias os jogos da sampdoria e que foste fiel seguidor da Pre época do Mônaco o ano passado?!

    Essa de o Mônaco não ser um clube de topo porque apenas tem dinheiro e não tem uma equipa é igual á situação do city, psg, chelsea....e por ai fora! Neste momento são só das melhores equipas do mundo! Portanto, PARA TERES UMA IDEIA, o Mônaco subiu da segunda divisão o ano passado e na primeira de primeira divisão faz segundo lugar apenas atrás do psg!

    Dito isto acho que devias dedicar te a pesca porque de bola não pescas nada!

    João sabido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caça Vieiristas26/7/14 17:13

      Mais um cego. Todos vítimas de lavagem cerebral.

      Eliminar
    2. Pois eu também acho que o Roberto é um grande guarda redes muito melhor do que Artur e já o mostrou. Erros todos cometem.
      Concordo com o Fernando Tomás, a culpa da "queima" do Roberto foi exclusiva dos adeptos burros que ajudaram a CS e a propaganda emanada do Freixo. Sempre pensei isso e a melhor prova é a carreira que o Roberto está a fazer na Grécia. Se alguém disser que não há pressão na Grécia deve ser ainda mais burro.


      Eliminar
    3. No meio disto tudo, o A Madrid fez 2 pessimos negócios, e só o Benfica ficou a ganhar com os negocios de redes, quer com Roberto ou com Oblak, disso eu tenho a certeza.

      O unico senão foi termos vendido duas vezes o Roberto, em dois bons negocios, e ele ter nos eliminado na Champions.

      Carroilas

      Eliminar
  6. Hoje deviam era falar de Eusébio. O King, um tipo normal que amava o Benfica estivessem em campo bons jogadores oi nem por isso. Desde que vestissem o manto sagrado a regra da apoiar sempre. Viva Eusébio, viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. eh pah,
    para as decisões estarem isentas de risco, deveriam ter a opinião do BY.
    O Benfica vai pagar caro a ousadia de ignorarem um dos boss's do ngb. Sem novidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frederico26/7/14 17:11

      Já ignorar-te vale a pena. Já beijaste hoje a fotografia do Vieira?

      Eliminar
    2. Prefiro beijar a foto do Vieira do que o traseiro do Papa.

      Eliminar
  8. méxico_8626/7/14 14:55

    Alguma razão por parte do Frank de Boar, não nos podemos também esquecer que o Ajax tem das melhores escolas de formação do mundo, a este nível, não há muitos clubes que o batam. No entanto, parece-me sempre mais acertado apostar num jovem da formação do que naqueles tipos (que até são baratuchos) que vêm para "compor o plantel".

    O budget para contratações deveria servir para adquirir um acréscimo de qualidade claro.

    Das individualidades adquiridas, certamente que o César e o Talisca, a médio/longo prazo, se tornarão jogadores muito interessantes, o problema é que não vão ter muito tempo para treinar a componente tática, porque não há mais opções (Matic teve um ano para aprender as noções posicionais). Todas as outras aquisições, ou enganam bem, ou não estão ao nível de um SL Benfica forte, que todos nós queremos.

    PS. Para mim Bebé é a pior transferência do defeso, tem caraterísticas físicas invejáveis, mas toda a potencialidade dele se fica por aí. Tecnicamente está muito longe dos últimos nomes que vimos nas alas do Benfica (Gaitán, Markovic, Ola John, Salvio, Di María...) e a nível de decisão é terrível. O "todo poderoso" pode assim limpar a sua face diante de um dos maiores compradores mundiais (o Man Utd), depois de há uns anos lhe ter enfiado este barrete de 9 milhões de euros (e não foi à pala do seu novo amiguinho do norte).

    ResponderEliminar
  9. Jorge Vieira, esse raciocinio de fazer do Romero bom GR so pq foi finalista é descabido, assim cm colocar o Garay no mm lote. Garay é do melhores do mundo na posicao dele, c ou sem final do campeonato do mundo. Em relacao ao GR, a argentina n tem melhor, o q demonstra a falta de opcoes de qualidade naquela posicao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira26/7/14 19:31

      não é descabido neste blog a partir do momento em que a venda do Garay é criticada (e com razão) com base no mesmo raciocínio.
      não confundamos as coisas, o Garay foi de facto mal vendido, o meu comentário tem apenas como base o raciocínio reinante nessa venda. se era uma justificação válida, não será esta também?

      Eliminar
  10. Amílcar Alho26/7/14 15:45

    Nova campanha sócio Zero Títulos... caro sócio, não se assuste com as vendas dos melhores jogadores do plantel... já sabe que o seu papel, não é preocupar-se ou assustar-se nem criticar, mas sim pagar as quotas e apoiar, pois precisamos de dinheirinho vivo para pagar ao BES... sócio, vá lá adira! prometo que este ano de 2014 será o último ano que realizaremos vendas, juro pela minha saúde... oops, não juro pela saúde financeira do Benfica, isso sim! sócio, não se preocupe com a equipa que vamos construir um plantel fortíssimo, que vai arrasar em portugal e na Europa... sócio pague as quotas porque os sidneis, os jaras, os luis felipes, os airtons, os ola johns, os balboas, os urretas, os derlis, os rojas, os funes moris precisam de ser pagos... é que isto de gastar dinheiro em jogadores de top, precisa de um apoio! vá lá torne-se sócio Zero Títulos! juntos seremos campeões... quando não sei, mas um dia quem sabe!

    ResponderEliminar
  11. O quê, não queres falar no Jorge Gomes, esse FDP que está na estrutura do Glorioso apenas e só para saber os negócios do SLB para assim desviar jogadores para os porcos? E de quem o meteu lá, também não queres falar sobre isso?

    Ok..

    Já agora, Luís Felipe não custou 2M€, veio a "custo zero" (a que acresce os prémios de assinatura, obviamente)

    E desde quando Romero é pior que o Roberto? Desde que viste o vídeo do Youtubas?

    O guarda-redes titular da seleção argentina não é suficientemente bom para ti, ainda sem ter feito um único jogo com o Manto Sagrado...

    Ok.

    LMS

    ResponderEliminar
  12. Desde já os parabéns ao BENFICA BY GB pelo texto, concordo em quase tudo.
    As palavras do treinador do Ajax deviam de ser um exemplo para o Benfica, temos um passivo enorme e mesmo assim continuamos a fazer contratações à desgarrada de jogadores que por vezes não chegam a vestir a camisola ou que são jogadores para a equipa B mas custarão 2 ou 3 milhões. Temos os finalistas da UEFA Youth League e quantos iremos vingarão no Benfica?! Com a actual politica do clube e o actual treinador, arrisco no número ZERO. (Jesus é um excelente treinador mas no que toca a apostar em formação é nulo).
    Sobre o Romero tenho a dizer que contratamos outro Artur só que este ainda é pior a jogar com os pés. Vi alguns jogos dele no Sampdória (não o acompanhei nos 9 jogos que fez numa época inteira pelo Mónaco) e é um bom GR entre os postes mas quando tem que sair ao cruzamentos ou jogar com o pé.... façam figas. Falam de ele ter sido titular pela a Argentina mas a minha pergunta é: isso faz dele bom GR? O Ricardo também era o melhor na selecção mas no Sporting, e ainda bem para o Benfica, era o frangueiro que era.
    Acredito que o Bebe seja uma excelente contratação mas apenas se for para jogar a avançado mas cheira-me que o Jesus vai inventar e mete-lo nas alas e vai queimá-lo.
    Gostava que conseguíssemos fazer um bom negócio com o Cardozo porque, sejamos sinceros, ele já deu o que tinha a dar, agora só está lá a roubar espaço a jovens que podiam evoluir. Gostaria também de ver o Jesus a dar oportunidades ao Nelson Oliveira mas sendo este português, mais depressa o Jara joga.
    Não sei o que dizer sobre o Eliseu, dizem que o treinador do Málaga não o levou para a pré-época por estar abaixo de forma, já tem 30 anos e vem para ser titular a DE, posição que não é de origem... Vou esperar para ver.
    Por falar em DE, o Benito tem-me surpreendido, tou a gostar do que estou a ver.
    O César tem potencial mas precisa de crescer e o Talisca também tem potencial mas não é jogador para jogar num 4-4-2, é muito lento. Saindo o Enzo, um meio campo com Fedja, Ruben Amorim e Talisca teria muito equilibrio mas já conhecemos os velhos vicios do nosso JJ, 4-4-2 sempre e este Talisca a jogar com apenas mais um médio no meio campo dará origem a muito desequilibro na zona central. E por favor, o JJ que deixe de o por a marcar bolas paradas que vá vimos que não é a praia dele.
    O Derley tem força mas não sei se tem o que é preciso para encaixar no futebol do Benfica, pode ser que sim, pode ser que não.
    O Luís Filipe é muito fraco. Eu sei que está abaixo de forma mas a bola parece que queima no pés dele e parece que está sempre perdido dentro de campo. O Emerson terá reencarnado como DD?
    Espero também que o JJ dê minutos (quando falo minutos falo de meia horas para cima e não nos 10 minutos finais que só servem para desmoralizar um jogador que sistematicamente, em pré-época, só joga 10 minutos) ao Bernardo Silva e que continue na aposta no João Teixeira e tal como disse antes, que faça do Nelson Oliveira um avançado a sério.

    Cumprimentos
    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira26/7/14 19:32

      As palavras do treinador do Ajax deviam de ser um exemplo para o Benfica, temos um passivo enorme e mesmo assim continuamos a fazer contratações à desgarrada de jogadores que por vezes não chegam a vestir a camisola ou que são jogadores para a equipa B mas custarão 2 ou 3 milhões. Temos os finalistas da UEFA Youth League e quantos iremos vingarão no Benfica?! Com a actual politica do clube e o actual treinador, arrisco no número ZERO. (Jesus é um excelente treinador mas no que toca a apostar em formação é nulo).


      ANDRÉ GOMES, ANDRÉ ALMEIDA, NELSON OLIVEIRA, BERNARDO SILVA, JOÃO CANCELO, TEIXEIRA, IVAN CAVALEIRO. todos jogadores da formação que estão a fazer a pré época com o Benfica ou que já fazem parte do plantel.

      Eliminar
  13. Parece-me que,

    Eliseu vem para jogar como "enzo".

    Bebe nunca se adaptou quando não trabalhava em portugues( o que explica a explosão na época passada )

    ResponderEliminar
  14. Luís Filipe não custou 2 milhões, o Benfica irá desembolsar cerca de dois milhões de euros nos cinco anos de contrato com Luís Felipe, o que é completamente diferente.

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3990391

    ResponderEliminar
  15. Jorge Jesus tem competência para integrar no plantel principal e dar centenas de minutos de qualidade a estes atletas:
    Lisandro Lopez, Nelson Oliveira, Bernardo Silva e Candeias (é muito disciplinado e trabalhador e tecnicamente evoluído, observem por favor)... o Rafa seria bem vindo...
    Entre Éder e Nelson, Nelson...

    ResponderEliminar
  16. Eu também não quero comentar a facilidade com que alguém cria uma conta no Facebook altera a imagem de perfil e produz um comentario numa conta de perfil publico.
    Não tem qualquer interesse pois sabemos como sugem comentários nessas contas de desde perfeitos desconhecidos até antigos conhecidos.
    Até seria um tema interessante, discutir a relevância de comentários identificados e os com uma identificação dúbia, talvez muito pertinente tentar discutir a razão pela qual um comentário feito há mais de um mês, agora já escondido pelos factores cronológicos em recondita conta publica de um qualquer Jorge aparece como post em blogue muito peculiar.

    Muito suspeita sim a forma da descoberta ou ou dos relacionamentos que a permitiram, basta conhecer a linha de discurso e seus aliados politicos.

    Mas não tenho vontade de comentar coisas de criaturas cujo blogue apenas me merece raros comentários dirigidos aos respectivos escribas, quando lhes quero sugerir nick's alternativos, sobretudo ao Ricardo que tento ajudar ocasionalmente sugerindo nick's bem apropriados ao que escreve. Tipo Rute Marlene ou Técnico de produção de panelas!; )

    Acho muito mais pertinente comentar a contração de Luis Filipe, estou aí também de acordo com o BbGB, não tenho muita fé no lateral depois do que tenho visto mas vou aguardar mais um pouco para manifestar um desilusão definitiva.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking