O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de junho de 2014

Vedetas e um bandalho.

. 30 comentários

Quem acusa o André Almeida do 4ºgolo parece ignorar propositadamente que ele está fora de posição por ter ido safar uma jogada de perigo imediatamente antes.

Não vejo tanta pressa nas críticas a mais uma péssima exibição de Rui Patrício, Bruno Alves ou de um dos flops da Liga Francesa de nome Noddy Moutinho.

Sem falar no Veloso ou no João Pereira, ou ainda no intocável Ronaldo que, apesar de ser um exemplo na maneira como se aplica no seu treino diário nos seus clubes, na selecção tem sempre a mania que é mais que os outros. Não defende nem sequer é um exemplo como capitão como se viu na peitada que deu ao árbitro, que só por ser ele é que não levou logo um vermelho directo também.

Perder com a Alemanha não é nenhum drama pois realmente são uma das melhores equipas presentes.
Mas ter um conjunto de jogadores que se comportam como vedetas, que não perdem uma oportunidade de ostentarem o seu meio de vida aos adeptos e depois, quando colocados nas alturas chave, não dão o litro, que não têm uma atitude profissional de concentração, empenho e enfoque, e parecem mais preocupados com outras coisas que não realizarem o trabalho para que estão a receber prémios, diárias e outras regalias é que é trágico.

Não demonstraram respeito pelos milhares de portugueses que fizeram um esforço financeiro para estar no Brasil a acompanhar esta selecção.

No entanto, os erros estão longe de estar só nos jogadores. Como escreveu hoje um amigo:

"Diferenças da contenda:
- uns estão em campinas com 26 graus e 50% humidade outros estão em salvador com 28 graus e 70% humidade.
- uns treinam a não sei eu horas, outros pelas 13 horas.
- uns vão para o ginásio climatizado num grande resort, outros vão para o ginásio sem janelas na rua.
- uns têm um vice que joga golfe, outros um gestor profissional.
- uns têm um director a quem arranjaram emprego para pagar as dívidas dos divórcios, os outros mais um profissional.
- uns têm um GR para vender, os outros têm uns dos melhores.
- uns têm o melhor do mundo, os outros umas melhores equipas.
- uns não têm goleadores, os outros têm três.
- uns ainda não começaram e já são campeões, os outros já o foram três vezes.
- uns apanham na pá, os outros goleam por quatro."

As mudanças na equipa para o próximo jogo são óbvias. Menos para aqueles que preferem ser teimosos a enxergar a realidade. É que são pagos para massajar o próprio ego e não para obter resultados, pelo visto.

E para finalizar, mais uma que comprova o que venho dizendo desde há muito tempo...


Aposto que se fosse algum intermediário para dar mais umas dicas em fraude fiscal, em como desviar receitas de jogos de solidariedade ou para lhe dar mais uma dose daquilo que agora o faz vomitar regularmente em campo, Messi já o cumprimentava.
Quem faz propositadamente isto a uma criança, como o video comprova que foi, é nada mais que um bandalho. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários


  1. Shadows, olha que esse vídeo está incompleto, depois o Messi acaba por cumprimentar o rapaz.

    O Almeida tinha ido ao meio safar uma bola que o Rui Franguício tinha chutado para as pernas dos alemães e, por isso, não chegou a tempo à esquerda, para impedir que o alemão cruzasse, repito, cruzasse uma bola rasteira que o Rui Franguício largou, deixando o Muller marcar mais um. No meio de todo este filme, como é que o Almeida pode ser criticado? S´por quem não tem vergonha na cara.

    Quanto ao resto, é isso, estou de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois...dizes bem. Depois de fazer aquilo a um miúdo.

      A pressa que muitos têm em criticar o André deve ser para disfarçar a vergonha que foi a prestação das vedetas. Os consagrados.

      Eliminar
    2. Foda-sssssssssss shadows... Onde tens a merda da cabeça?
      O messi não viu o miúdo. Por isso não o cumprimentou. Quando lhe disseram, ele voltou atras. Ate parece que o mundo desabou por causa de coisa tao simples.

      Quem critica o Almeida é porque vê com olhos de merda. Já foi explicado o que ele fez. E enquanto ele dobrou um colega, ninguém o ajudou a ele. As críticas devem ser da equipa que nada jogou do que a um jogador.
      O patrício é que falhou demais;o João Pereira tb;o pepe e o Bruno alves; e por ai fora.
      Portugal perdeu porque nada jogou.

      Pra mim, nem me importo. Sempre disse que não ia ver o mundial por causa dos valores gastos em detrimento do bem estar da sociedade, mas ontem não tive grandes hipóteses de escolha, e vi partes do jogo. Agora deixarei de ver mesmo.

      Eliminar
    3. Como em tudo, no futebol luso, atacam o mais vulnerável. O que nao tem um presidente para o defender. Fosse do PC, BC ou do Perez.
      Huey

      Eliminar
    4. A pressa que falas, é a mesma com que acusam Messi. Sem o queres estar a defender, mas defendendo, repara bem para onde ele está a olhar quando o miudo aparece! Se o facto de também gostar de Messi como jogador fizer de mim mau português aos teus olhos paciência. Desde há alguns anos que os médicos estavam avisados para esta situação do Messi, digo-te mais, dificilmente, muito dificilmente ele irá continuar a jogar ao mais alto nivel depois dos 30...é que 5 anos a tomar hormonas de crescimento é dose...

      Eliminar
    5. Anónimo, ele vê o puto. A cabeça vira-se para ele. E quem te disse que foram só 5 anos a tomar a hormona...?

      Eliminar
    6. Puto que tentou cumprimentar o Messi17/6/14 18:06

      Shadows, não inventes, ele vê-me mas não se apercebe que o tento cumprimentar. O gajo é anão mas eu sou microscópico. Este tipo de post devia ser banido deste blogue. Isto é próprio de quem emprenha pelos ouvidos.

      Puto que tentou cumprimentar o Messi

      Eliminar
  2. Não demonstraram respeito pelos milhares de portugueses que fizeram um esforço financeiro para estar no Brasil a acompanhar esta selecção.
    Gostei desta solidariedade para com esses portugueses que fizeram um esforço do caraças.

    João A.

    ResponderEliminar
  3. Tens razao em muitas coisas mas o penalty vergonhoso é que desbloqueou o jogo para a alemanha. E a expulsão é outra vergonha, era amarelo para os dois. Nunca faziam isto à alemanha.
    Somos sempre papados porque os tuguinhas ainda vêem defender quem nos fode. Olha, sinceramente não sei como somos uma nação hoje em dia. Se os portugueses foram assim durante a sua historia não percebo como não fomos anexados de vez.
    Santos

    ResponderEliminar
  4. O resultado de ontem só é surpresa para quem anda distraído. A nossa exibição foi algo que eu já esperava. Patrício esteve mal em 2 golos e não ofereceu outro porque o Khedira errou o alvo. O João Pereira jogou o habitual, ou seja pouco. Pepe e Bruno Alves esteviram ao seu nível, em tudo. O Fábio teve o azar do jogo quando até era o menos mau. Veloso e Meireles estiveram o jogo todo a ver jogar e Moutinho esteve também ausente. Nani ainda teve uns fogachos e Almeida fez o que faz melhor: sair para dar lugar a alguém melhor. Ronaldo jogou muito pouco.

    Depoistambém ajuda não ter um treinador. Também ajuda não levar os melhores para o Mundial e ainda ajuda mais quando nem sequer dos 23 convocados se coloca os melhor 11 disponíveis em campo.

    E vejo como muito complicado vencer os EUA. Uma equipaque está muito forte a nível fisíco, o que pode fazer a diferença num jogo que vai ser disputado em Manaus.


    Quanto ao Messi esse ódio já cansa.

    ResponderEliminar
  5. Que tristeza.. ele nem viu o puto. Isso é tudo para quê?

    ResponderEliminar
  6. Aqui ignoramos que o jogador que cruza fica sem marcação porque o André Almeida tenta fazer um desarme à queima que o desposiciona completamente da defesa do resto do lance, e não fazendo sequer um esforço para recuperar posição? Aquilo foi de amador, entregar o ouro ao bandido. Está certo que o Patrício aborda mal o cruzamento, mas cruzamento esse que não acontecia se o camarada Almeida não fosse cometer um erro que se aceita nos distritais, não no Campeonato do Mundo... E o suposto mal alivio do Patrício vem porque a os laterais portugueses são incapazes de abrir e pedir bola, e porque o nosso meio campo já está de férias para ir receber uma bola vinda da defesa. Que o Patrício é mau de pés já é sabido, porque é que a defesa se coloca nessas posições em que ele aliviar a bola para a frente é o ultimo recurso? Mas como os golos foram 4, o bode expiatório será o GR, deus nos proíba de culpar a defesa que não soube defender, o meio campo que não soube fazer jogar nem apoiar, ou o menino Almeida porque isso implica que o valor dele desca... Mas tudo se desculpa porque o Almeida foi safar uma bola vinda do meio (que não foi, ele faz-se à bola já quando o passe está a caminho e a sua abordagem foi ridicula, mas que interessa, culpemos o GR) e deixa o extremo que devia estar a marcar sozinho para fazer o que quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o Rui Pato esteve muita bem pá, fiquem lá com o gajo que na champions vai ser ve-lo tremer que nem varas verdes LOL
      Mas pior que ele esteve o meio campo, meio reles esteve em campo sequer? E esses grandes centrais que categoria!

      A equipa dos interesses de alguns que joga para os recordes do reinaldo só podia dar nisto, vamos ver o que ainda nos reservam!

      Shadows, a diferença é que o Messi mesmo sem jogar nada ainda marcou um grande golo, já o melhor do mundo nada de relevante, essas guerrinhas Messi/Ronaldo é para q? E outra se o Ronaldo está na forma lastimável que está é muito culpa dele tb porque andou a jogar lesionado para bater recordes e conseguir títulos para o ego.

      Eliminar
    2. Zé do Telhado17/6/14 14:27

      Defender o Patrício é a mesma coisa que andar a defender um serial killer de ter cometido uma série de homícidios, ou um pedófilo de ter andado a comer criancinhas. Haja decência! Ele é culpado em 3 dos golos. No canto a bola passa por cima dele, reflexos 0! No 3º golo parecia que estava a jogar andebol, quando devia se ter simplesmente feito à bola e no 4º amorteceu a bola para o Muller, quando devia ter deixado passar a bola. A defesa com ele atrás treme que nem varas verdes, já nem é preciso falar do patético jogo de pés e o pior de tudo não consegue comandar uma defesa (muito menos um Bruno Alves e um Pepe). Isto para um guarda-redes que tem 26 anos! O Oblak a dormir é melhor algumas 10x.

      Agora o André Almeida, jogou adaptado à posição que menos jogou no Benfica (jogou mais a Def. Direito ou a Médio Defensivo), teve de ir fazer um corte a um remate (que ia dar golo, porque o franganício não a apanhava), não teve um único apoio do extremo nem de um médio para compensar a sua saída (isto com o JJ era logo berraria com quem não deu apoio). Não fez o melhor jogo, não, mas quem é que fez?

      Só um pateta como este anónimo é que acredita no que escreveu.

      Eliminar
  7. Achei tão estranho as criticas a Paulo Bento nos comentários do teu post anterior... Parece que afinal o homem é mau naquilo que faz. Parece que não escalou a equipa correcta e levou um banho de bola...

    Mas amigos não sejam assim. O homem está à frente da Selecçao há anos... Acho que deviamos era escrever mais vezes "Carrega Selecção" mais 100x por dia, pois é isso que os nossos atletas precisam! Aliás, acho que vocês não são verdadeiros portugueses por não apostarem na estabilidade! Não sejam talibans da net e não critiquem rigorosamente nada!!

    Lembrem-se sempre que estamos na fase final do campeonato do Mundo!! O importante é andar nas decisões!! Isso é o que, de facto, conta!! Estamos numa boa posição no ranking graças ao trabalho de Paulo Bento!! Vá não sejam assim...

    :)

    PS - assim se vê a incoerência das pessoas quando se fala no Benfica e naSelecção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar nas decisões é estar nas finais e não numa fase de grupos... Toino!!!

      Eliminar
    2. Claro tens toda a razão! É quase o mesmo que estar "apenas" na fase de grupos da Champions e ser eliminado sem apelo nem agravo.... Não sejas triste rapaz.

      Eliminar
    3. Eu percebo e apoio.
      Deixa- me dizer que o Paulo Bento e um treinador razoavel.
      E nao passa disso.
      Pata treinador de Portugal,tem de ser uma figura bem mais inspiradora.
      Bento nao vai ser essa pessoa.
      Tirou o curso e diploma ta la em casa.
      Carisma=zero.

      Eliminar
  8. Shadows temos um jogador muito bom, CR7, depois temos 2 ou 3 bons jogadores e o resto é tudo jogadores normais ou normalissimos como é o André Almeida, o Andre nem cortou a bola que tentou e abriu o flanco todo, mas isso ao pé dos erros que alguns fizeram não é muito, foi só mais um erro que custou um golo, ali não há clubes, esse é o mal das pessoas.
    Quanto ao Messi, apenas neste video não fica nada bem, agora as imagens podem ser manipuladas e não sabemos se ele cumprimentou o miudo à posterior ou não como diz o anonimo, mas de qualquer forma só lhe ficava bem cumprimentar o miudo à primeira, mas isto hoje em dia é só vedetas e manias, o que vale é que me curei do futebol e ainda bem, o futebol sempre teve um ambiente complicado mas de há varios anos para cá não interessa a ninguem

    ResponderEliminar
  9. zaalmeida17/6/14 09:51

    Houve outra imagem que me ficou, jogo às 13 horas com muito calor, a Alemanha entra de calções e camisola de manga curta, Portugal resolve acrescentar casaco de fato de treino.
    Fazer o alinhamento das equipas no campo ao sol com este clima e a esta hora estar de CASACO ???????

    ResponderEliminar
  10. Paulo Silva17/6/14 10:54

    Tudo bem, o André Almeida é polivalente, mas "polivalência" é apenas um termo bonito para: faz as duas laterais mais ou menos, mas não faz nenhuma delas bem. Agora que vai ter de substituir o Coentrão, é de esperar uma nulidade no que toca a ataques pela ala esquerda.

    ResponderEliminar
  11. Caro Shadows, este é o resultado de erros individuas e do endeusamento que fazemos dos nossos jogadores. O jogo foi mal preparado, os jogadores não estão em condições e andamos a dizer para quem quis ouvir que somos candidatos a vencer o Mundial e este pode ser o ano de Portugal. Enfim....
    Nada está perdido, mas a verdade é que temos dois ou três jogadores de nível mundial, o resto são jogadores razoáveis. Contra uma equipa organizada, com jogadores de bom nível acaba-se por notar mais as nossas insuficiências. Pegando numa analogia que o nosso "camarada" maddox faz é um pouco como vamos vendo os resultados do Benfica. Todos os nossos jogadores são extraordinários, o nosso treinador é o melhor, o Rankig na UEFA coloca-nos entre os melhores, mas quando jogámos com os melhores, nomeadamente na champions, os resultados não têm sido satisfatórios e os grupos até nem têm sido complicados.
    Atenção, acredito que a selecção irá passar esta fase de grupos e, provavelmente, chegará aos quartos de final, onde encontrará a Argentina (isto se tudo correr normalmente na fase de grupos) e aí voltaremos a defrontar uma grande equipa e a vincar as nossas dificuldades e "inconseguimentos" (adora esta palavra da nossa Presidente da Assembleia da República) contra equipas de grande nível.
    Acho normal perder com Alemanha, Argentina, Brasil e afins, agora não pode ser normal é perder desta forma humilhante.
    Cumprimentos,
    Pedro

    Nota: caro Shadows, percebo que defendas o André Almeida, mas ele, juntamente com mais alguns que lá estão, não têm nível para jogar na selecção do....Gana.

    ResponderEliminar
  12. Porque não jogar com Veloso na lateral esquerda?

    ResponderEliminar
  13. Pergunto-me o porque de jogar com moutinho, meireles e veloso... nenhum deles é ligação ao ataque. parece um deserto a ligação do meio campo ao ataque. o ronaldo e o nani tem de descer e pegar na bola muito atras... o médio centro criativo é uma lacuna gravíssima, alguém que pense o jogo e que saiba gerir o ritmo... patrício, joão pereira, pepe, meireles, veloso na minha opinião devem sair... como treinador de bancada a minha opção seria a seguinte:


    Beto ( que apesar de odiar tem mais ritmo e competições que o p...)


    André Almeida ( pode não ser do outro Neto ( o pepe lá se foi) Ricardo Carvalho ou Bruno Veloso (infelizmente
    mundo mas melhor que o (acho que prefiro o ricardo perdemoso
    perereca sem dúvida) mas venha o diabo e escolha) coentrão)



    William (MOTOR)


    Rúben Amorim ( fez um campeonato melhor que
    meireles, moutinho juntos)





    Nani Ronaldo
    Rafa


    Eder


    Ass: Mark

    ResponderEliminar
  14. Em relação ao MESSI se não tivesses essa azia em relação ao MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DA ACTUALIDADE, tinhas pesquisado um pouco mais na net e encontravas o video completo da situação e, assim, escusavas de fazer figuras tristes com comentários idiotas.

    ResponderEliminar
  15. Eu acredito que Portugal vence os dois jogos! Agora já não acredito tanto que a Alemanha vença o último. É que parecendo que não é sempre melhor que passe os EUA do que a selecção do Ronaldo, o rapaz cultiva muitos ódios por este futebol fora e um jogador melhor do mundo, vender da Liga dos Campeões com recorde de golos, melhor marcador de Espanha e da Europa, vindo de um país medíocre, incomoda muita gente! (Atenção que tenho orgulho no meu país e no MELHOR JOGADOR DO MUNDO!)

    ResponderEliminar
  16. PUBLICA OS COMENTARIOS CABEÇA DE BURRO.

    ResponderEliminar
  17. O ódio é dos sentimentos mais feios e vis da humanidade. Que o cultiva e o espalha não merece viver.

    ResponderEliminar
  18. Rui Patrício.... Até o Paulo Lopes faria melhor figura! Dizer que Nani ainda fez algumas coisas... !!??? Como perder sistematicamente a bola no 1 para 1... Nani deve ser o jogador mais irritante do mundo! Meireles nunca prestou. Miguel Veloso... que dizer? Hugo Almeida e Postiga... aaggghrr.... João Pereira, pensar que jogou no BENFICA dá-me volta ao estômago... Ah espera, jogava no SLB que muitos preferem ao de Jorge Jesus... Bruno Alves, jogador que devia já ter sido irradiado do futebol... que merda de seleção!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking