O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O que é um jogador caro?

. 63 comentários

Um jogador caro é alguém que que não tem valor para ser titular.

Um jogador caro é alguém que sendo mais novo não tem grande capacidade de evolução/crescimento como jogador a fim de lutar por um lugar a titular.

Pizzi foi um jogador caro. 6M por 50% foi caro. Ainda para mais que este jogador já caminha para os 25 anos e até agora pouco ou nada provou. Mas nesse como noutras compras, ninguém utilizou a palavra caro.

Siqueira não era um jogador caro. 
Demonstrou qualidade, maturidade, adaptação à realidade Benfica e queria ficar no clube.  Não era um dos 'contrariados'. As lesões fizeram com que demorasse um pouco a encontrar o seu espaço mas assim que estabilizou demonstrou que finalmente tínhamos defesa esquerdo.

Não é por acaso que o Atlético de Madrid, campeão de Espanha e Vice-Campeão Europeu, o vai buscar.

Com a sua idade, poderia dar-nos 2/3 anos no seu melhor. E olhando para a dificuldade que tem sido encontrar um defesa esquerdo depois das pérolas Emerson/Cortez, não entendo o porquê de o Benfica não ter exercido a opção que tinha.

A questão do salário é uma falsa questão. Um clube que paga um dos maiores salários base do mundo a um treinador não pode depois andar a contar tostões para os jogadores, que deveriam ser as verdadeiras estrelas e o verdadeiro investimento. É uma falsa moralidade.

Não se entende esta opção num clube que supostamente goza de boa saúde financeira e que pretende prosseguir um caminho de fortalecimento da sua posição no futebol português e europeu.

Já agora, gostava que Luis Filipe Vieira explicasse um dia quem são os 'contrariados' e afinal porque ficariam 'contrariados'. 
Será que alguém lhes prometeu alguma coisa em Janeiro, como já o tinha feito a Matic no verão passado?   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Siqueira podia dar 2/3 anos ao Benfica por 7M€ / 50% passe, (ou 10M€, o mais provavel) mais salario nunca menos do dobro do que tinha.
    E é considerado barato pelo autor, obviamente, para fazer valer a tese que defendeu contra o Vieira.

    Seriam 10M€ sem qq retorno, pois acabado o contrato suposto, e com a idade estimada, ninguem gastaria tusto na sua aquisição. Por mim seria um jogador caro. E fora do leque salarial do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito dinheiro para um defesa, olhando às possibilidades financeiras do Benfica.

      Eliminar
  2. JJ tem salario alto, mas justifica-o todos os anos, pela valorização que proporcona a jogadores.

    A politica salarial que LFV quer implantar é no sentido de reduzir o seu montante. Portanto não é falsa questão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não vou nessa de JJ justificar o seu vencimento com as vendas de jogadores. Com o vencimento que tem, não encontro justificação para tão poucos resultados desportivos. Qualquer treinador caloiro e com menos anos de experiência que JJ, que passou pelo porto enquanto ele está no Benfica, ganhou cerca de 1/10 do seu vencimento, todos ganharam mais troféus que ele e todos valorizaram mais jogadores que ele.

      Eliminar
    2. O treinador é pago para definir e atingir resultados desportivos. A valorização de atletas não pode ser o objectivo máximo a que se propõe numa época. Esta defesa de LFV e JJ é levada ao extremo...

      Eliminar
  3. Um dos contrariados foi o Siqueira, outro o André Gomes.

    E todos os que aceitam ser vendidos pela clausula ou manifestam falta de interesse no seu trabalho.

    Basta reparar no comportamento de cada um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. consolidado18/6/14 16:33

      Justifica uma POIA. Em 5 epocas só ganhou 2 campeonatos e com o maior investimento alguma vez feito em contratações! o Benfica é clube desportivo não é nenhum atlético rentistas pra ter jogadores a "marinar" e o dinheiro a circular.
      E explica lá como é que com tanta valorização de activos e com tanta transferência o Benfica só consegue aumentar o passivo? é brilhante

      Eliminar
    2. E os activos e o patrimonio não fazem parte das contas.?

      Só ganhou 2, porque lhe roubaram outros 2.

      Fica lá com a POIA em dobro.

      Eliminar
    3. Consolidado o SLB não é o Fruta Com Putas que investe todos os anos uma pipa de massa na compra de árbitros corruptos pelo Velho Peidoso Senil na sua casa da Madalena.

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
    4. consolidado, se há mais dinheiro se calhar é porque o JJ tem feito o seu trabalho. Quem é que o Quique valorizou, por exemplo? E o Fernando Santos ou o Camacho? Ganhavam substancialmente menos mas também não valorizavam porra nenhuma. Vê onde o SLB chegou nestes últimos 5 anos. Hoje dá-me prazer sentar e ver o Benfica a jogar à bola, jogar para ganhar, não marcar 1-0 e fechar para segurar o resultado.

      O JJ é um treinador caro mas segundo o Shadows, até é um treinador barato.

      Eliminar
  4. Desculpa sombras, o Siqueira (7M mais salarios anuais e propostas mais aliciantes) era caro embora pudesse concordar que foi o único defesa esquerdo desde o Leo (O Coentrão era um Ala) que tivemos e o djavan cheira barrete por todo lado. O pizzi foi uma enrrabadela para limpar a fase do presidende após o branqueamento roberto ou seja 8,5M por 50% do passe de um labrego genial.... nesta tou ao lado de lfv pois não gastou € num jogador que não dá comissão.

    ResponderEliminar
  5. Sabes o que acho estranho?? È não ter havido um interesse real no jogador que mostrou ser o defesa esquerdo que precisamos, que mostrou que queria ficar no clube, que mostrou que valia a pena 4 ou 5 anos de águia ao peito, e estranhamente e como sempre aparece o Atlético Madrid a fechar um negócio que para eles não era caro por um jogador de 28 anos! È estranho aparecer sempre o Atlético de Madrid...
    Depois como sempre comprámos Djavan DE 26 ANOS, MENOS 2 QUE SIQUEIRA,o Académica (presidido pelo senhor que lambe botas ao sistema) recebe 20% da transferência e provávelmente um jogador do Benfica (alguem sabe o valor da tranferência????) e parece que a International Foot está em grade este ano...estranho digo eu!

    Shadows isto é que tem que se dizer parabens-.."A questão do salário é uma falsa questão. Um clube que paga um dos maiores salários base do mundo a um treinador não pode depois andar a contar tostões para os jogadores, que deveriam ser as verdadeiras estrelas e o verdadeiro investimento. É uma falsa moralidade."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Américo Lima18/6/14 15:12

      Pedro S tudo é estranho em LFV.Desde a sua eleição ao estranho caso do roubo para se poder candidatar , à transferência que afinal tinha sido empréstimo de Roberto ao Zaragoza , da amizade dele com Pc , tudo em LFV é estranho e escuro.

      Siquira com 28 anos é velho mas Djavam com 26 é super novinho.lol

      Eliminar
    2. Quanto custou o Djavan? 10 milhões? 7 milhões? 5 milhões?

      Eliminar
    3. Sabes!?? Diz lá quanto foi, é que eu não sei!

      Eliminar
  6. Rui Soares18/6/14 13:41

    Mais um artigo sombra...

    O Siqueira não foi consistente durante a época toda. Teve alguns problemas físicos. E não é um fora de série.

    Todo o romance em torno do Siqueira deve-se apenas ao historial negativo associado ao lugar de defesa esquerdo. Se o Siqueira tivesse substituído o Fábio Coentrão, depois deste ter sido transferido para o Real Madrid, este imaginário de meninos apaixonados pelo Siqueira não existiria. Pelo contrário...

    O que se pede ao Benfica é que acerte na contratação de defesas esquerdos. Não se pede que contrate um jogador de 28 anos, que não é um jogador extraordinário, por 7 milhões de Euros, ficando apenas com 50% do passe. Nem que desperdice o orçamento em termos de ordenados que permite adicionar um jogador craque ao plantel num jogador que é competente, mas não é craque...

    O que se pede é que os meninos se apaixonem por uma mulher bonita e cheia de curvas. E esqueçam o Siqueira... ;)

    ResponderEliminar
  7. O Siqueira é algum Branco? Roberto Carlos? Coentrão? ... no Natal ainda vão falar do gajo porra!

    ResponderEliminar
  8. Siqueira não é agenciado pelo Jorge Mendes está ai a razão principal para o Benfica não o querer.

    ResponderEliminar
  9. Pantera Negra18/6/14 14:43

    Jogadores baratos e grandes contratações para os amén são Kanu (alguém ouvi falar mais dele) , Alípio ( que anda pelas Arábias) , Pizzi (metade do passe por 6 milhões de euros ) , Farinã ( 3.5 para ser emprestado imediatamente para um campeonato super competitivo ) , Jara (6 milhões ) , SHAFFER ( 2 MILHÕES ) , EMERSSON ( 3 MILHÕES ) , CORTEZ (EMPRÉSTIMO MAS QUE GANHAVA UM ORDENADO BEM CHORUDO) , JORGE RIBEIRO (ORDENADO CHORUDO PARA CARAMBA) , LUISINHO ( 2 MILHÕES ) , CAPDEVILA ( 2 MILHÕES E UM ORDENADO BRUTAL) , CÉSAR PEIXOTO ( 2 MILHÕES E UM ORDENADO BEM ELEVADO) ,MIGUELITO ( 2.5 + BOM ORDENADO ) , FYSSAS ( 2MILHÕES ) , MANUEL DOS SANTOS ( ORDENADO CHORUDO ) , Airton ( 3 milhões ) , Felipe Menezes ( 2.5) , Éder Luiz ( 4.5 milhões ) , Patric ( 2 milhões ) . Funes Mori ( 3 milhões + passe de Mora ) , Harramiz , Lolo , Carlos Martins ( 3 milhões + ordenado Principesco ) Djaló (Ordenado elevadíssimo+ pequena fortuna para prémio de assinatura ) , Urreta ( 2 milhões ) , Filip Markovic , (Ordenado elevado + compra do passe que não foi divulgado) , Uros Matic (Ordenado ) , Rui Fonte ( Ordenado bem elevado) , Moretto ( 3 milhões e ordenado elevadíssimo) , Mika ( 2 milhões ) , Júlio César ( 2 milhões ) , Michel ( 2 milhões ) , Sidnei ( 8 milhões ) , Fábio Faria ( 2 milhões ) , Olá John ( 10 milhões ) , Kardec ( 3 milhões ) , Eduardo (Ordenado bem chorudo ) , Nuno Coelho (Prémio de assinatura elevado + bom ordenado) , Yebda ( Pémio Brutal de assinatura + ordenado brutal ) , Rodrigo Mora ( Prémio de assinatura elevado , Bom ordenado ) , Roberto ( 8.5 + ordenado chorudo para caramba) , Luís Filipe (ordenado elevadissimo) , Lionel Carole ( Bom prémio de assinatura e um bom ordenado) , José Fernandez ( 2 milhões + ordenado elevado ) , Weldon ( 2 milhões + bom ordenado ) , Keirrsson ( pagamento do empréstimo no valor de 1 milhão de euros + ordenado brutal ) , Balboa ( 6 milhões + ordenado elevadissimo) , Makukula ( 5 milhões + ordenado elevadissimo ) , Butt ( prémio de assinatura brutal + ordenado brutal ) , Sreten Sretenovic ( 1 MILHÃO ) , ZORO ( PRÉMIO DE ASSINATURA ULTRA BRUTAL + ORDENADO ULTRA SUPER BRUTAL ) , Andrés Diaz ( Bom ordenado , mas que foi logo emprestado e nunca mais se soube nada dele) , Manú , Bergessio ( 4 milhões ) , Fredy Adu ( 3 milhões + ordenado elevadissimo ) , Alcides , Beto , Karyaka ( 4 milhões + ordenado bem chorudo ) , Marco Ferreira ( ordenado chorudo ) , Paulo Jorge ( 2 milhões ) , Kinkin Fonseca ( 6 milhões + ordenado chorudo ) , Manduca ( 3 milhões ) , Robert ( ordenado ultra super Brutal) , Marcel ( 5 milhões ) , Amoreirinha , Paulo Almeida (Ordenado bem chorudo ) , Carlitos ( 2 milhões ) , Zahovic quando este já não podia com um gato pelo rabo ( ordenado super chorudo + passe de Marchena ) , Drulovic ( quando este já nem conseguia correr + ordenado ultra chorudo , Everson ( 2 milhões ) , Karadas ( 3 milhões ) , e outros mais


    mas depois caro são os jogadores que são titulares e que são reais mais valias no campeonato português e para a equipa e dão títulos ao Benfica.Vai-se lá perceber esta lógica!Caros são jogadores como Siqueira e Micolli que eram titulares e mais valias para o Benfica e para o campeonato português.lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mas agora aponta o preço com que foram vendidos.
      Mas tens toda a razão na tua logica. Muito investimento e pouco rendido. Mas nos negócios, é preciso apostar para encontrar pérolas. O Benfica não é nenhuma equipa de topo; é uma equipa que forma para vender, pelo menos enquanto tiver passivo. Depois logo se vê.

      Quanto ao siqueira, acho que ele não abdicaria de jogar num dos melhores clubes de Espanha e a ganhar mais. Ele tomou a opção dele, e acho que fez bem. Não o condeno por isso.
      O LFV deve ter traçado um limite ao investimento, e como é natural, a opção mais vantajosa pro granada foi a venda ao atletico.

      Agora esqueçam o siqueira e veremos quem teremos para colmatar esse flanco.
      Nada de errado houve neste caso.

      Eliminar
    2. E ta tudo dito. Ajuda a explicar fortunas pessoais e vergonhas em campo
      Huey

      Eliminar
    3. Muitos dos jogadores referidos foram contratados no tempo do José Veiga o tal que alguns aqui tanto defendem como o melhor director para o futebol.

      TT

      Eliminar
    4. 23 dos jogadores referidos foram contratados no tempo do José Veiga.

      TT

      Eliminar
    5. Pantera Negra18/6/14 17:16

      Márcio além da maioria desses jogadores terem rendido zero ao Benfica , renderam tb zero em termos desportivos.Custaram-nos milhões na Liga dos Campeões , e custaram-nos campeonatos e taças de Portugal.E não existe preço por um campeonato ou Taça de Portugal.

      Edcarlos (rendeu 0 euros) , César Peixoto (rendeu o euros ) , Fábio Faria (rendeu 0 euros ) , Alcides (rendeu 0 euros ) , Miguelito (rendeu 0 euros) , Carole (rendeu o euros) , Shaffer (rendeu 0 euros) , Everson (rendeu 0 euros ) , Manu (rendeu 0 euros) , Balboa (rendeu 0 euros) , Paulo Jorge (rendeu 0 euros ) , Nuno Coelho (rendeu 0 euros) , Carlitos (rendeu 0 euros) , Fernandez (rendeu 0 euros) , Alípio (rendeu 0 euros) , Kanu (rendeu zero euros ) , Andrés Diaz (rendeu 0 euros) , Amoreirinha (rendeu 0 euros) , Paulo Almeida (rendeu 0 euros) , Jorge Ribeiro (rendeu 0 euros) , Capdevilla (rendeu 0 euros) , Michel (rendeu 0 euros ) , Luisinho (rendeu 0 euros ) , Uros Matic (rendeu 0 euros) , Mika (rendeu 0 euros) , Júlio César (rendeu 0 euros) , Weldon (rendeu o euros) , Drulovic (rendeu 0 euros) , Marcel (rendeu 0 euros) , Butt (rendeu 0 euros) , Marco Ferreira (rendeu 0 euros) , Zoro (rendeu 0 euros) , Sreten Sretenovic (rendeu 0 euros) , Luís Filipe (rendeu 0 euros) ,

      Isto só para te dizer alguns dos jogadores que nem um centimo deram ao Benfica.Mas olha que são mais , muito mais , mas eu é que já estava enjoado de ver tanto flop e tanto dinheirinho desperdiçado

      Eliminar
    6. Sócio 10 89718/6/14 22:52

      Pantera o LFV não passa de um produto feito por uma empresa de publicidade para vender algo que não existe aos Benfiquistas.É a chamada publicidade enganosa.De um dos maiores flops de toda a história do futebol mundial querem passar a imagem de um grande Presidente.Ele Lfv realmente é grande , mas é grande mentiroso , grande aldrabão e grande charlatão.Lá isso é

      Eliminar
    7. Quem contratou muitos desses jogadores foi alguém que tu querias para presidente. Não te lembras do teu querido Veiga? esse é que é dragão de ouro.

      Eliminar
    8. Vais-me desculpar Pantera, mas acho que te equívocas quando dizes que todos esses jogadores não valeram nada. Alguns foram emprestados, e nesses empréstimos alem de lhes pagarem o salário, também colmataram o valor pago por eles.
      De qualquer forma, nem tudo bate certo. E a vantagem de LFV é que também foi aprendendo nisso. Não é fácil estar na posição que ele está. Por isso não vou andar a critica-lo e a pedir a sua substituição sem haver alguém mais capaz de ir pra lá.
      As promessas que fez estao a ser cumpridas; o passivo começou a ser baixado; a equipa está mais unida e joga bom futebol; as modalidades estão todas vivas;...
      Erros acontecem em qualquer sitio. Quem não erra não é humano.
      Também é preciso referir que campeonatos e taças não ganhas, também são perdidas por causa da corrupção.

      Eliminar
    9. Márcio vai-te informar sff e não digas mentiras.

      Eliminar
    10. Pantera Negra19/6/14 12:18

      Deixo aqui as super contratações de LFV como director desportivo:

      Quimberto , Argel , Cabral , Júlio César , Pesaresi , Armando Sá , Jorge Ribeiro , João Manuel Pinto , Andrade , Zahovic todo podre que já não podia com uma vaca pelo rabo , Andrade , Carlitos , Drulovic outro que já nem conseguia correr , Porfírio , Jankauskas (este por empréstimo ) , Sabry , Anders Andersson , Cristiano , Éder Bonfim , Peixe , Roger , Fernando Aguiar , Bossio , Hélder quando tava todo podre , Nuno Santos.


      Tanto dinheirinho desperdiçado

      Eliminar
    11. Pantera Negra19/6/14 12:26

      Márcio vais-me desculpar mas estás muito mal informado no que disseste.Esses jogadores saíram todos a custo zero.

      Onde o passivo está a baixar?Continua sim a aumentar!Passamos de 86 milhões de passivo desde a entrada de LFV para 500 milhões!

      As promessas que fez estão a ser cumpridas?Não , não estão.Digo-te dois exemplos.Descer as quotas dos sócios.Mentira não cumpriu.O Benfica ter a hegemonia do futebol português.Mentira , não cumpriu.O Porto ganhou mais competições internacionais que o Benfica campeonatos portugueses.O Porto nos últimos 9 anos ganhou 7 campeonatos portugueses.

      As modalidades estão vivas?O Andebol com os maiores orçamentos em Portugal deixa o Porto ganhar 6 campeonatos seguidos.O Hoquei em Patins deixou o Porto ganhar 10 campeonatos seguidos.O Futsal anda actualmente pelas ruas da amargura.Já nem a um Fundão ganhamos.Por isso as modalidades não estão assim tão boas quanto isso.

      Eliminar
    12. É mesmo engraçado a vossa opiniao., mas prontos.
      O Benfica que tinha o suposto passivo em 86 milhoes, estava pra fechar; agora com 500 milhoes, é uma maquina a fazer dinheiro.
      Quanto às modalidades, e ao futebol em si, quando LFV entrou no clube, este estava de rastos. Foi preciso endireitar muita coisa, e isso não se faz em 2 dias.
      As modalidades estão excelentes. Vocês falam no que perdeu, agora coloquem o que foi ganho também.

      Relativamente aos supostos jogadores que nada renderam: Sidnei foi emprestado a custo zero, jara igualmente, tal como Urreta, e por aí fora...
      Querem criticar.... Coloquem provas concretas de que o que dizem é verídico.

      Eliminar
    13. Marcio és cá uma anedota.

      Eliminar
  10. Shadows, só um reparo: não compares o ordenado de um treinador com os dos jogadores. O treinador é o líder (quando assim se pretende que o seja) e é apenas um. Não é por ele ser muito bem pago que vais nivelar o salários dos jogadores com o dele. Faz sentido é nivelar o salários dos jogadores entre si tendo em conta o rendimento, qualidade e influência.

    ResponderEliminar
  11. Siqueira para os tapadinhos chegou ao Benfica lesionado.Logo com essa lesão grave ( sabia-se que precisa no minimo 3 meses para recuperar da lesão(muscular) não podia render.Seria humanamente impossível.Quando recuperou da lesão mostrou e provou que era um dos grandes laterais esquerdos da actualidade.Ou acham que o Atlético comprou o Siqueira apenas pelos olhos bonitos dele lol . Por favor deixem de ser atrasados mentais e doentes Vieristas.Chega de desculpas desfarrapadas.Sejam hoemmzinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai... então ele tem uns olhos bonitos....

      Eliminar
  12. então 14 milhões por siqueira mais 3/4milhões de ordenado anuais é barato pelos vistos! Pizzi ja jogou pelo benfica? ou vão fugir cobardemente como fizeram com o markovic que o questionaram na epoca passada? Pizzi a meu ver sera titular do benfica assim como farina! Defesa esquerdo é uma preocupação ate aparecer alguem que cumpra... trata-se de uma questão de sorte como foi maxi, a.almeida e ate silvio para o lado direito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14 milhoes?? Como chegas te a esse numero!???

      Eliminar
    2. mpcp = maluco psicopático com pinta . O que tu inventas HEHEHEHEHE.


      Contratar bons jogadores é uma questão de sorte.Pensava que fosse de saber.

      Eliminar
    3. mpcp, contestamos foi a demora em colocar o Markovc a jogar no lugar que mais rende. Questionamos foi a necessidade de ir buscar o irmão do Matic ou do Markovic que como vemos servem para nada. Não brinques pah.

      Eliminar
    4. Shadows, mais uma vez demonstras toda a tua ignorância; fica sabendo que a contratação do irmão do Markovic foi um dos factores que pesou na decisão de este preferir o SLB á Juventus por exemplo; o irmão do Matic serviu para o manter por cá até ao meio da época, se nao tinha saído logo no final da época 2012/ 13.

      Joao Santos

      Eliminar
  13. Gozavamos com o Sporting de ir só buscar jogadores às segundas divisões e nós estamos na mesma.César 3 milhões por um jogador da Série B Brasileira.O Austriaco nem sei dizer bem o nome.Espero que realmente sejam bons jogadores com a razia que vamos levar temo que nem em segundo ficaremos na próxima temporada.Vamos lutar com Estoril e Braga pelo 3ª lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes em que divisão jogava o D. Luis antes de chegar ao Benfica? Já viste jogar este jogador? Ou críticas esta contratação como muitos criticaram os "barretes" do Matic, Fejta, Enzo entre outros.

      TT

      Eliminar
    2. De que divisão veio o David Luiz? Há malta que não aprende... Primeiro vejam o jogador em acção e depois deixem a vossa opinião. Ninguém conhece ou viu jogar o César mas já sabem que não presta. fonix...

      Eliminar
    3. LOL! Como resultou com o David Luiz... agora é so repetir com outros? eh pah lindo...

      Bom eu nao sei se o Cesar é bom. mas tu pelos vistos achas que é bom o suficiente para valer o beneficio da duvida, aliás... até achas que faz sentido quando já ca tens o Luisão, Jardel e Lisandro... humm ok. 3M pelo 4º central? Ou teremos dado 5,5M pelo quarto central (Lisandro)? Seja como for, acho sempre um negocio a roçar o fraquinho

      Eliminar
    4. Benfica by GB, o que faz um negócio ser bom, não é só o factor do custo, como também não é o factor da venda; é a soma e a subtração de outros mais factores. Como é que alguém pode afirmar que a compra do central do Ponte Preta é bom ou mau negócio!!! O mesmo disseram muitos aquando da vinda do Matic para o Benfica, valorizado em 5M; passados dois anos a sua venda por 5X mais já era para os mesmos um péssimo negócio. Felizmente no Benfica há actualmente uma estrutura para o futebol profissional e não só altamente qualificada para tomar as melhores decisões tendo em conta as necessidades do clube, claro que nada é infalível, mas vamos esperar para ver, até porque como é natural quem está de fora não tem conhecimento de todas as movimentações que estarão a ser feitas para a construção do plantel e possíveis saídas, umas faladas, outras não. Quanto a Lisandro pelo o que já tinha visto quando ele jogava na Argentina e agora em Espanha, sem dúvida que é um excelente jogador, com um futuro brilhante á sua frente, como de resto há umas épocas atrás vaticinei o mesmo em relação ao Enzo, se nada de anormal acontecer, temos jogador; agora para quem conhece Lisandro, sabe bem que as suas qualidades são outras bem diferentes aquelas que são apontadas ao central do Ponte Preta, este ultimo tem na velocidade, marcação e na agressividade os seus pontos fortes, enquanto Lisandro é um jogador mais á semelhança do Ricardo Gomes. Logo só o treinador é que sabe o que quer e necessita para montar o plantel que ele mais acha adequado para alcançar o que lhe é exigido.

      João Manuel

      Eliminar
    5. Gb.não faço a mínima ideia se é bom ou se é mau, veremos... Tem 21 anos e precisamos de centrais porque Garay vai sair e Luisão vai a caminho dos 34 anos... mas parece que já sabes que é mau...

      Correu bem com o David Luiz, penso que não tornámos a fazer porque o Benfica se calhar não encontrou jogador que se enquadrasse no que pretendia até agora... Já ocm o Luisão quando veio foi a mesma coisa... Um cepo, hoje é o que é... Querias dar quanto por um central? 50€? Fonix...

      Eliminar
    6. David Luís e Ramires de onde vieram? para não falar nos sérvios.

      Eliminar
    7. Alm és mesmo alucinado da Mona .Ramires veio do Cruzeiro , apenas um dos melhores clube brasileiros.Markovic veio do Partizan apenas a melhor equipa da Sérvia.Sulejmani veio do Ajax, o eterno campeão Holandês.Fetja veio da equipa fraquinha aonde era suplente que nos despachou para a Liga Europa (Olympiakos).Matic veio do Chelsea.Quando abres a boca ou saí merda ou cangalhão.

      Eliminar
  14. Mário Neves18/6/14 15:09

    Negócios à LFV & amigo Jorge Mendes..Dispensa Ricardo Horta e este ruma a Setúbal.Passado pouco tempo Jorge Mendes compra 50 % do passe ao Vitória de Setúbal.Passado pouco tempo o Benfica quer comprar o jogador e está disposto a dar 2 a 3 milhões pelos 50% do Setúbal.

    ResponderEliminar
  15. Caro Shadows, permite que te conte num instante um caso passado no BENFICA de alguns anos atrás.
    Johan cruyff o então melhor treinador do mundo foi contactado para ser treinador do BENFICA.
    Sabes qual foi a sua primeira exigência?
    Ver a folha salarial dos jogadores, sabes porquê??
    Não ademitia que dentro do balneário houvesse alguém que ganhasse mais do que o COMANDANTE, (e como havia não aceitou), já lá vão uns anos e tu não te lembras, mas do JJ fazes questão de estar sempre a lembrar....
    Quanto ao Siqueira, não sendo jogador de seleção( muito longe disso) queria ordenado de estrela que juntando ao valor do passe e tendo em conta a sua idade, ficaria carissimo, sendo o retorno quase nulo.
    Quanto há sua vontade de ficar eu vou fazer de conta que acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mafarrão18/6/14 18:51

      Por isso é que o cruyff teve uma carreira de treinador de excelência!! era um verdadeiro mago da táctica que acabou a escrever umas postas nos jornais desportivos...
      Pra ires buscar esse exemplo rebuscado vê-se bem o quanto tu percebes da poda... quantos clubes ganhadores queres que eu te diga em que jogadores ganham mais que o treinador hoje em dia?

      Eliminar
    2. Sim, o Cruyff foi uma merda de treinador...

      1 Liga dos Campeões;
      1 Supertaça Europeia;
      2 Taças das Taças;
      1 Taça da Holanda;
      4 Ligas Espanholas;
      1 Copa do Rei;
      3 Supertaças de Espanha.

      Realmente é um currículo e uma carreira de trampa... Um treinador mais que medíocre...

      Quanto aos ordenados, sim, há alguns jogadores que ganham mais que os treinadores, jogadores do topo Mundial, não um Siqueira, Luisão... Mas isso a mim nem me chateia, cada ganha aquilo que a direcção acha que lhe deve pagar.

      Eliminar
    3. @mafarrão 18:51
      Quando falares de Johan Cruyff, quer do jogador genial quer do treinador de sucesso, levanta-te, descobre a cabeça, tira os óculos e não tires os olhos do chão, porque além de muito ignorante, desconheces completamente a carreira deste honorável cidadão holandês. Ficas com uma insuspeita biografia para que da próxima vez não voltes a cair nesta ridícula situação :-)

      http://www.biography.com/people/johan-cruyff-21292961#awesm=~oHzUa3wOzCkcSE

      Eliminar
    4. mafarrão, só te vou responder porque sei com toda a certeza que tu ignoras por completo quem foi o Johan Cruyff e sabes porque é que sei??Porque se soubesses quem ele foi não terias dito tanta asneira seguida, é que desta poda quem não percebe nada és tu como ficou provado.
      Agora quereres comparar o Siqueira ao Ronaldo, ao Messi, ao Neymar e a tantos outros que efetivamente ganham mais do que o treinador, quando o Siqueira não passa de um razoável lateral esquerdo, é abusivo e uma falta de respeito para com os restantes colegas de balneário.

      Eliminar
    5. mafarrão19/6/14 15:14

      Quantos clubes queres dos ultimos 20 anos que tiveram/têm jogadores que ganham mais que o coach?
      Bayern, Real, Chelsea, Manchester united, city, liverpool, Real e Atlético Madrid, Barcelona, Milan, Juventus, Inter, Lyon, Psg, and so on...
      Mas o Cruyff é que é um maquinão como treinador! Essa sapiência do treino que nunca disse disparates quando escreve ou fala.

      Eliminar
  16. O Shadows e a sua argumentação para justificar o que é ou não um jogador barato, demonstra toda a sua incoerência de raciocínio quando ataca o vencimento que JJ, usufrui no Benfica; pelo o mesmo raciocínio, JJ é o treinador mais barato dos últimos 30 anos que treinou o glorioso.

    João Santos

    ResponderEliminar
  17. O artigo em questão coloca duas coisas em evidência; Em primeiro lugar, Siqueira era sem dúvida um jogador muito caro em termos de valor de passe e em termos salariais, mesmo que aceitasse uma redução substancial no seu salário. Porquê; simples, Siqueira ficaria mesmo assim a ganhar mais ou sensivelmente o mesmo que outros jogadores mais categorizados e com mais tempo de Benfica, o que só por si seria um factor desestabilizador e de mau estar do restante plantel. Em segundo, o artigo demonstra igualmente que o autor não percebe nada de gestão de recursos humanos; pelas razões atrás expostas, mas igualmente pela tentativa ignorante de querer comparar o vencimento do líder de uma equipa de futebol no seu todo, o treinador com um dos seus naturais subordinados, o jogador Siqueira... sim, não estou a falar num Ronaldo ou Messi, que são naturais casos aparte nas equipas de topo.

    António Alves dos Santos

    ResponderEliminar
  18. Edcarlos outra grande contratação de LFV.HEHEHEHE.

    ResponderEliminar
  19. Não sei o valor, mas se tu sabes diz!??

    ResponderEliminar
  20. anonimo de vila n. de gaia......preparem-se que o presidente e o mestre da tatica ja estao a estudar o que vao dizer a comunicacao social para venderem o oblak....

    ResponderEliminar
  21. Não percebo porque não publicam o meu comentário. Podem fazê-lo, claro, mas não percebo. Por isso mesmo, e porque já não é a primeira nem a segunda, foi a ultima vez que visitei este blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, que comentário? Tu escreves sempre com correcção por isso publicamos sempre.

      Eliminar
  22. Um jogador, através do empresário, que pede 2 milhões de euros limpos por ano, que em impostos são outros 2 milhões (encargo para o Benfica) é um jogador caro!
    Quando o jogador que pede isto é o mesmo que veio do "poderoso" Granada para o Benfica, em condições físicas deficientes e que teve no Benfica a sua grande plataforma de afirmação, então torna-se um jogador muito caro e ingrato! Assinou no Atlético Madrid por 2.5 milhões de euros (5 milhões de euros bruto) e o Atlético pagou 10 milhões de euros ao Granada pelo passe, portanto, é um jogador muito caro!

    Mais uma vez, é fácil - depois de assinar no Atlético Madrid e ficar de bolsos cheios - dizer que se ama o Benfica e que o clube não fez um esforço para que ele ficasse, mas neste bate boca o que o Benfica podia dizer é que por jogadores ingratos não vale a pena fazer esforços.

    Os jogadores contrariados são todos aqueles que ganhando 1 milhão de euros por ano têm ofertas de 2 ou 3 milhões por ano. No fim de contas e desengane-se quem pensar o contrário, para eles, é tudo uma questão de dinheiro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking