O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de junho de 2014

O "Cachecol do Porto" em acção na FPF

. 16 comentários

"Paulo Bento está descontente com a forma como alguns sectores da FPF prepararam o Mundial do Brasil, bem como a quantidade de dirigentes que gravitaram em torno dos jogadores.

"Houve treinos em que chegaram a estar presentes Fernando Gomes, Humberto Coelho, Tiago Craveiro (director-geral/CEO) e os directores João Pinto, Carlos Godinho e Carlos Lucas.
Se alguns "são homens do futebol" e percebem bem a "especificidade" dos estágios, outros, como Tiago Craveiro, terão mesmo perturbado o "ambiente", a ponto de jogadores e técnicos os quererem ver afastados dos próximos compromissos da Selecção.

Craveiro, que foi sempre conotado com o FC Porto - quando ocupou o cargo de secretário-geral da Liga fez inúmeros telefonemas para dirigentes dos dragões (é dado como muito próximo de Pinto da Costa, que há muito tem um litígio com Paulo Bento), é mesmo suspeito de ter posto a circular que Bento iria deixar a Selecção, se Portugal não passasse a fase de grupos. Segundo as fontes contactadas pelo CM, terá sido mesmo Craveiro quem teve a palavra final sobre o estágio no ‘fresquinho' de Campinas, apesar de dois jogos da fase de grupos se disputarem nos ambientes quentes e húmidos de Salvador (0-4, Alemanha) e Manaus (2-2, EUA), que acabaram por ser fundamentais na não qualificação da Selecção para a fase seguinte do Mundial. CM" 

Desde o primeiro dia em que se soube que Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro ía para a FPF com o pomposo cargo de director de desenvolvimento que se sabia que ele, assim como Fernando Gomes, teriam um propósito único: servir os interesses de quem disponibiliza viaturas aos dirigentes da FPF, servir o FC Porto e os interesses que em torno dele giram.

Aliás, o calibre de Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro exibe está bem evidente no post que publicamos a 22 de Agosto de 2012 com o título "Apresentamos Tiago Craveiro - Director de 'Desenvolvimento'". 

Vários têm sido os exemplos de que Fernando Gomes e Tiago Craveiro têm uma missão. Um desses exemplos foi mencionado no post "Isto é a FPF de Fernando Gomes e Tiago Craveiro!".

Paulo Bento está longe de estar inocente na péssima campanha do Mundial de 2014. Mas como afirmamos anteriormente, está também longe de estar sozinho nas responsabilidades do sucedido.

O tempo vai passando e o SL Benfica continua a apoiar esta gente. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Estava a estranhar tanta demora em atribuir as culpas de tão excelente prestação da selecção ao FCP, aos seus dirigentes ou simples adeptos! De facto Homens com a espinha direita como são PB, JVP e Humberto Coelho, quando viram que as coisas estavam minadas pelo FCP e o seu braço armado JM, tinham mais era que denunciar e embarcar naquela palhaçada, ao menos Portugal ficava logo a saber que a culpa era do PC e não do pobre do PB e da treta das escolhas que fez...
    Shadows, por muito menos o Queiróz foi escorraçado da selecção! Deixa ver, 1 gajo (Craveiro) atrapalhou mais num treino que 5000 gajas a mostrar as mamas aos jogadores! Na volta também é culpa dele que o importante sejam os posts no facebook, twiter, instagram, cortes de cabelo e selfies! Deviam era ter todos vergonha e nunca mais porem a merda dos pés na selecção, mas 28000€ sabem que nem ginjas...

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te a leres os posts anteriores sobre a prestação da selecção no Mundial antes de falares. As responsabilidades repartem-se por todos, mas cada um com o seu grau.

      Eliminar
    2. Claro, mas sempre sempre a maior fatia a quem tiver ligações ao FCP!
      Já disse uma vez num comentário, e volto a dizer, toda e qualquer pessoa que um dia tenha tido ligação ao FCP, sejam eles jogadores, treinadores, dirigentes ou simplesmente adeptos, deviam ser proibidos por lei de exercerem qualquer outra atividade em Portugal, primeiro porque enquanto jogadores/treinadores nunca valeram a ponta de um corno, e ganharam o que ganharam por causa da corrupção, logo, são todos corruptos! Valha-nos ao menos que esta época qte terminou, os árbitros estiveram sempre bem, o único jogo onde alguém se pode queixar do árbitro é na final da Liga Europa.

      André Guimarães

      Eliminar
    3. " Luiz Felipe Scolari revelou, à RTP, que Pinto da Costa tinha "muita influência" na Selecção e que condicionava as escolhas que eram feitas.

      Não adiantava esclarecer. Era uma briga que eu iria ter contra um dos maiores dirigentes, uma pessoa que influenciava na Seleção, o presidente do FC Porto", adiantou o treinador brasileiro."

      "Paulo Bento reiterou hoje, em Baku, Azerbaijão, que não aceita quaisquer "intromissões" na formação da seleção nacional de futebol e equiparou as recentes críticas de Pinto da Costa a "postas de pescada".


      Da fama e do proveito não se vão livrar nunca !


      Foi assim nos tempos do António Oliveira, foi assim nos tempos do Queiroz, foi assim nos tempos do Sargentão e foi ainda há bem pouco tempo com o P.Bento !

      Queres que aprofunde mais, ou está bem assim !

      Eliminar
  2. 5000 gajas a mostrar as... uau!!! Devia ter sido convocado!
    Vou começar a treinar para ir ao próximo mundial :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool foi uma força de expressão, força nisso! Tens 4 anos pra isso, desde que arranjes o "padrinho" certo, tás lá! lol

      André Guimarães

      Eliminar
  3. Ainda há alguém que consiga afirmar que o Paulo Bento não tem a "estrutura sistemática" a apoiar ??? O Scolari não era burro !!!
    Não há trafico de influências nas carreiras dos atletas??? O mendes não mexe nada não senhor :)...bem, o mendes e outros senhores !!!
    Então, e a politica nas formações não tem sido esmagada pela internacionalizações das contratações por parte das sad´s ??? Sádicas co-propriedades !!!
    Atenção que a "geração de oiro" foi-se desfazendo ... ;) Na sombra da bananeira, os macacos fazem alpinismo social , minaram a federação com presidentes como o madail e actualmente com um profissional das "escutas da corrupção desportiva", o gomes farturas... e será que é só vontade de dizer mal ou haverá mais razões para esta participação ter corrido mal !!!
    Os motivos são profundos, são culturais... e não me apetece, por agora,escrever mais ;)

    Shadows, aquele glorioso abraço. És um Campeão !!!

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  4. Não creio que a culpa aqui tenha cor, a culpa é do treinador e de mais ninguém!! Se Paulo Bento sabe das merdas qua são feitas nas costas dele só tem 2 caminhos, demissão ou um apontar de dedos ás coisas menos boas!! As cores clubísticas na seleção e que "minam" uma boa preparação repartem-se por todos os clubes, não vamos esquecer que ele não convocou Quaresma, Cédric (melhor que Joao Pereira), não convocou Adrien...se realmente defende cores teria certamente convocado os melhores e não a sua "turma" de aleijados!! Ele é o culpado juntamente com o diretor tecnico Humberto Coelho um histórico jogador do Benfica...é uma cambada de vendidos e curruptos e basta olhar para o nosso Glorioso!!

    ResponderEliminar
  5. Atenção que isto é notícia do correio da manhã (o mastergroove devia ter referenciado a fonte).
    Isto parece ser o início de uma lavagem de roupa suja na praça pública, à semelhança do que aconteceu depois do méxico86, do japao-coreia2002, e do último 2010.
    Neste momento creio ser consensual que o Paulo Bento falhou em alguns aspectos, nomeadamente na convocatória e escolha da equipa, o que é a sua principal função (como seleccionador), como tal não tem lugar, tem (devia) ser substituído de forma simples, limpa e "transparente", como se gosta de dizer. Infelizmente o nosso modus operandi faz-se na lama e começa agora mais uma novela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, a referência está lá.

      Eliminar
    2. A questão é saber para quem se lava a roupa?
      É que nesta lavandaria são sempre os mesmos a ganhar ccom a lavagem.

      Xico Caçador

      Eliminar
  6. este mundial foi um pesadelo, a culpa nao e so de um nem de dois a culpa e de todos em geral. toda a estrutura federativa e culpada logo deviam demitir-se todos os que la estao, fernando gomes, humberto coelho joao pinto e restantes membros tem de ser postos na rua, e paulo bento igualmente na rua. mas o povinho quer e festa e tintol isso eque e bom, parece que foram recebidos com aplausos e tudo mais parecia uma festa a chegada da seleçao e tudo. espero que nunca bento venha para o benfica eque nunca mesmo, pena o povinho portugues nao tomar atitude nenhuma perante esta vergonha q foi este mundial.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada28/6/14 22:21

    Está tudo bem... Envergonham o país mas fica tudo igual! Aliás, não é assim com os governos e o presidente cá do burgo? Alguém se demite? Está tudo com Deus e com os Anjos...
    Seguem a ordem do papa, portanto... "Quem obedece... nunca erra"!
    E no meio desta bandalheira, deste compadrio, desta corrupção ainda há meia dúzia de patetas que vão ao aeroporto receber os perdedores com aplausos...
    Há muitos anos e numa situuação idêntica, os italianos foram recebidos à tomatada, os brasileiros a tiro e os espanhóis também riveram direito a uns miminhos!
    Nós é que só temos beijinhos e ternurinhas para oferecer!
    Avancemos... Melhores dias virão!


    ResponderEliminar
  8. Ups! Já me enganei outra vez, pelo grafismo parecia um blog de "simpatizantes" benfiquistas, mas afinal conta nas suas fileiras com fervorosos escribas afectos ao clube assumidamente corrupto, perdão bom negociador!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei tão baralhado com o post do James Rodriguez que até comentei o post errado, por isso as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  10. Shadows, sobre o Tiago Craveiro podes ver as opiniões do António Boronha e do Marinho Neves que as publicaram nos respetivos facebooks nos últimos dias e na sequência da notícia do CM que tu aproveitaste para escrever no blog.

    Antonio Boronha e Marinho Neves não são conhecidos por ter simpatia do sistema nem pelo sistema. Muito pelo contrário.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking