O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mau cheiro em Alvalade.

. 32 comentários

"«Temos que pensar no que realmente é importante para o futebol português. Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo “estou aqui e sou melhor do que tu”. Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa. O candidato que vamos apoiar tem que ter rigor e transparência mas também um autoclismo muito grande para limpar um futebol que está conspurcado», atirou." - A Bola.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, surpreendeu ontem o mundo do futebol com declarações de um baixo nível que bateu recordes de mau gosto. 

É um facto que o futebol português é um local mal frequentado desde os anos 80 do século passado. Mas o presidente do Sporting falha nas ilustrações que utiliza para o descrever. 

Falha na caracterização do papel do próprio Sporting na limpeza que não foi feita nos últimos 20 anos. Desde João Rocha que não havia um presidente do Sporting que lutasse pelo clube e pela higienização do futebol português. 
Durante todo esse tempo o que foi o Sporting? Um vento mal cheiroso? Trampa? Uma hemorróida? 

É fácil vir dizer que o Sporting foi prejudicado durante anos, quando era o mesmo clube que se ajoelhava aos interesses do FC Porto.

O presidente do Sporting trouxe algo de novo ao futebol português. Trouxe coragem de enfrentar o poder instituído mas tem alternado entre o oportuno e o ridículo. As declarações de ontem demonstram uma falta de classe muito grande.

Não há dúvida que o futebol português precisa de caras novas. Mas não será com declarações destas que alguém conseguirá ser uma espécie de ETAR ou regularizador da flora intestinal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Essa da Hemorroida está muito bem malhada :)

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada5/6/14 13:35

    Não há dúvida que o futebol português precisa duma limpeza a fundo, diria mesmo que só um aspirador industrial terá capacidade para tanta sujidade!
    Contudo, há formas elegantes e muito incisivas de denunciar as situações. Não são essas as formas utilizadas por Bruno de Carvalho que mais não faz que tentar imitar (mas muito mal) um dos visados destas palavras.
    Aprecio-lhe a coragem que tem demonstrado em afrontar alguns dos que se julgam tubarões do futebol. Mas não posso deixar de criticar os excessos e as formas que nada de bom trazem ao futebol antes poderão trazer revezes para o seu clube!

    ResponderEliminar
  3. É uma personagem ridicula que não veio acrescentar nada de positivo ao futebol potuguês, um labrego fanfarrão, nada mais que isso.

    ResponderEliminar
  4. NauBenfica5/6/14 13:47

    Um dia destes, não faltará quem enalteça os arrotos deste menino-bem arrogante, como rasgos de «fina ironia», como fizeram com as pachochadas do pachocho lá de cima. Este tipo dispara em todas as direções, e as mais das vezes atira contra o Glorioso, pelo que nunca morrerei de amores por ele. É mais um que nos odeia. Viva o meu Benfica! Os outros, sejam corruptos mais que comprovados ou pretensos paladinos da seriedade, que se fuscanhem, mais os clubes que representam.

    ResponderEliminar
  5. C. Santos5/6/14 14:15

    Ou seja: se não é do cú é das calças!

    ResponderEliminar
  6. Este tipo saiu cá um postal. Essa ironia deve ser sobre o clube dele. Aos anos que não vence nada, e nada joga.
    Vamos ver como se saem na liga dos campeões para ver se sai bosta ou não.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/6/14 15:15

    Expliquem-me uma coisa. Se de acordo com a metáfora, as duas nádegas são o Benfica que ficou em 1º e o Porto que ficou em 3º, então o Sporting que ficou em 2º, entre os dois, é o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/14 18:39

      ahahah
      é isso mesmo!
      O Ilhós!!!

      Ze Neves

      Eliminar
  8. Anónimo5/6/14 16:02

    alguém disse:

    O presidente do smerding é baixo e certamente que ou não sabe o que fala ou então fala daquilo que realmente é exímio, MERDA, uma almorroida rebentada.
    Porque não fala ELE do EESQUEMA ROQUETE ???!!!!!!
    Porque não fala ELE do Cheque que Foi EMITIDO por Responsáveis do Sporting para pagar UM FAVOR a Um arbitro e isto é relativamente RECENTE ????!!!!!!
    Porque não diz ELE as Verdades se as sabe ????!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/6/14 16:07

    De facto existe uma instalação sanitária decorada de verde e branco, lá para os lados donde saiu este excremento de duas pernas "BC" que apesar de ter andado a mamar das tetas do xistema durante 30 anos, quer agora afrontar o mesmo, pois finalmente chegou a conclusão que senão o fizer acabara por ver o seu espaço reservado de verborreia encerrado e terá que fazer as suas necessidades nas trousses. Lamentavelmente os sócios do SCP colocaram um miúdo de uma ex-claque a tentar fazer o trabalho de um homem respeitável de família, quando derem por ela será tarde demais, basta fazer uma curta pesquiza sobre a personagem para perceber que a única coisa que ele sabe fazer bem é fechar empresas e declarar as mesmas insolventes. Até lá irá servir mais os interesses do Benfica do que os do próprio SCP.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  10. Por muito menos, o Dr.º Vale e Azevedo foi criticado e apontado como exemplo dissonante da longa e ilustre história do Benfica. Por muito menos analistas, opinógrafos e os fóruns na altura, batiam no homem que herdara um Benfica falido e sem receitas (a da TV tinha sido antecipada 3 anos por Damásio hoje ilustre apoiante de Vieira).
    E o que JVA fizera assim de tão errado? Tinha declarado nulos os contratos com a Olivedesportos. Mais tarde, Rui Santos lembrou-se que "não cabia na cabeça de ninguém que o Benfica estivesse 3 anos sem ganhar um título". Vilarinho + Vieira estiveram 5, mas aí já não havia problema: estavamos nas mãos da Olivedesportos outra vez...
    Também há muito mau cheiro nas catacumbas da Nova Luz...
    Mas o que resta disto é que a mesma comunicação social que se acotovelava para malhar em JVA, agora assobia para o lado deixando os dirigentes de futebol a falar do mau cheiro das declarações do presidente do SCP. Mudam-se os tempos, muda-se o clube, mudam-se as vontades...

    Só não percebe quem quer sobre como funciona esta comunicação social verde-azul e branca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vale tudo que ja admitiu que robou o clube nao e exemplo para nada.Querem aproveitar tudo para atacar o LFV mas eu e muitos outros nao temos memoria curta.Quanto ao Bruno por mim e desprezo.

      Eliminar
    2. às 23:24...Olha é exactamente por não ser exemplo para nada que a merda continua... e preso foi só ele. Então e os outros sadicos que deixam devidas atrás de dividas usando o nome das Instituições.
      Que se saiba os clubes estão falidos e a federação está rica até na média de idades ;)
      A comunicação social gasta o sabonete ...

      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
  11. Concordo que o BdC se excedeu. Não fica bem a ninguém vir publicamente falar daquela forma mas a verdade é que conseguiu que se falasse nisso. Não sei se teria essa intenção (ás tantas não e foi apenas um devaio patético) mas apesar da forma errada e de algumas frases tolas nem tudo está errado. Aliás ele disse algo que qualquer benfiquista (e amante do futebol) devia concordar:
    "Alguns clubes sentaram-se e, sem fazer a mínima ideia de quem são os candidatos, definiram apoios. O sistema democrático é as pessoas apresentarem-se e não por antecipação criarem-se condicionalismos de apoio. Isso tem-se passado."
    Para mim ele não está a falar do Benfica. Está a falar dos clubes pequenos em tentaram safar-se. Não esquecer que no meio de tudo isto está a questão da centralização dos direitos televisivos... Muita atenção! Andasse a brindar ao sucesso da Benfica TV (e é um sucesso!) mas se a direção do Benfica não se põe a pau... não sei não... Andamos entretidos com o que o "gordo" diz mas cuidado. A Olivedesportos anda algo moribunda e está a tentar recuperar e se não se der a estocada final ele volta e em força! Não sei o Sporting quer fazer com a sua TV (para já estão presos á Olivedesportos... até 2018 acho) mas se quiserem fazer algo parecido com Benfica TV (nunca terão o mesmo sucesso pois são um clube com bastante menor massa adepta) por ventura não quererão a centralização de poderes... (sei que aqui há diferentes opiniões).
    Desculpem lá, mas por todo um passado recente (e não esqueço!), não me importo de ser nádega. Estou-me a borrifar para isso. Alias, a outra nádega até pode ser o Sporting, deste que a trampa que sai pelo meio seja o FCP... e aí puxamos o autoclismo. (não me contive, desculpem).

    ResponderEliminar
  12. Este anormal nem diz o que sabe nem sabe o que diz.
    Esperemos pelo começo da nova época e depois veremos quem é o ânus, quem são as nádegas e quem é que é a trampa.
    É uma questão de tempo e os trezentos milhões de passivo que estavam escondidos (já agora) no WC de alvalade vão dar muito que falar e o "peido" vai rebentar nas trombas deste imbecil.
    Penso eu de que....

    ResponderEliminar
  13. A retrete do Lumiar sem autoclismo. Ou os aristrocratas não cagam.

    ResponderEliminar
  14. Rui Zinco5/6/14 21:24

    Mau cheiro foi o jogo combinado da Oliverense - Benfica B em que ganhamos 2-1 isso é que cheira mal.Não gosto e não quero ver o meu clube a ganhar com trafulhices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao mistures as coisas,essa trafulha tem a haver com apostas e quem esta sobre suspeita e a Oliveirense e nao o SPORT LISBOA E BENFICA.

      Eliminar
    2. Deves ter saído da retrete. E claro que és osga infiltrada não és Benfiquista. O Benfica não ganhou nada com trafulhices. Mas tu sabes isso, não sabes, osga?

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/14 23:51

      O que é que o Benfica tem a ver com isso? Perguntem aos jogadores do Oliveirense.

      Eliminar
    4. F.L essa é a desculpa dos corruptos , o Rui Zinco tem razão , essa noticia que passou pelo Mundo inteiro manchou o nome do Benfica como nunca antes tinha sido manchado.Criticamos os corruptos mas qd somos nós assobiamos para o lado.Queremos e somos diferentes desses corruptos ou queres fazer o mesmo que eles??Já o negócio Roberto gate foi outra machadada no bom nome Benfica.Não quero e não deixo que isso continue a passar no Benfica doa a quem doer.

      Eliminar
    5. Luís Mendes6/6/14 00:10

      Rui Zinco estavas à espera do quê qd tens um PresiMENTE ilegal que nem se podia candidatar e braço direito (dito por ele em Tribunal) do Pinto da Costa?Querias um milagre.Milagres só no Santuário de Fátima e não é todos os anos

      Eliminar
    6. F.L queres algumas trafulhices , eu digo-te:.

      Negócio Roberto
      Roubo do número de cartão de sócio de outro associado para que LFV reunisse os requisitos necessários para se candidatar

      Agora se queres fingir que não vês , isso é uma escolha tua , agora não digas é que não existem trafulhices no nosso Benfica , porque elas existem e não são poucas

      Eliminar
    7. João Pedro6/6/14 00:21

      Ya e LFV a ver o nome do Benfica arrastado na lama e não disse 1palavrinha sequer para defender o bom nome do Benfica.O habitual nele.Qd é para defender o Benfica entra em modo off e o departamento de comunicação entra de férias.Já qd foi para defender os míudos no jogo contra o Porto LFV fugiu para parte incerta e nd disse para defender os nossos jovens , para defender o futuro do Benfica.PK será q LFV qd algum assunto do Benfica choca contra os dos corruptos cala-se sempre e mete o rabinho entre as pernas????

      Eliminar
    8. Águia Vitória6/6/14 03:58

      Nem sabem é da Missa metade.Quando se começar a saber a realidade do Benfica já será tarde demais e estaremos a fazer companhia ao Alverca nas distritais.Depois quero ver o que muito boa gente vai dizer sobre isso

      Eliminar
    9. Para o Mário e para o Lopes...e o que é que isso tem a ver com "combinar" resultados? E ainda para mais com a equipa B. Se acreditam nisso é melhor mudarem de clube. Eu mudaria, se acreditasse.
      Quanto ao resto das "trafulhices" : quem passa por este blog sabe bem o que penso do Sr. Vieira mas não me vou repetir. Aliás, e a propósito, vem noticiado num pasquim que o Cancelo, o Cavaleiro e o Bernardo Silva foram vendidos a um fundo (ao Mendes) e vão sair. Em principio não acredito no que vem nos pasquins. Mas do Sr. Vieira eu já espero tudo. Espero é que seja mentira porque a ser verdade é de cair para o lado...

      Eliminar
  15. Ouvi com muita atenção as palavras BdC e, de facto, tenho que concordar: Benfica e Porto estão-se a cagar para o Sporting!!!
    Nem queria acreditar que o Presidente do Sporting estava a lamentar que os seus dois maiores rivais se estavam realmente cagando para ele e para o seu clube. Esta declaração vai para o topo das Calimeradas Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  16. Hugo Pacheco6/6/14 03:55

    Parecemos o Sporting de à uns anos atrás.Vendemos os nossos melhores jovens da cantera todos.Sei de fonte da Sad que Bernardo Silva (apontado como a grande esperança das camadas jovens do Benfica) , Ivan Cavaleiro e Cancelo (ESTES DOIS JÁ À MUITO ESTÃO VENDIDOS REVELOU-ME UMA FONTE BEM INFORMADA QUE ME FALOU QUE TAVAM NO PACOTE ANDRÉ GOMES E RODRIGO ) ou estão prestes a serem vendidos a 1fundo.A novidade para mim é mesmo a venda de Bernardo Silva os outros dois já tinha sido informado e agora esta fonte confirmou-me.O Benfica está prestes anunciar à CMVM estas 3 vendas.É esperar para ver se a fonte que me informou acertou em cheio.

    1Abraço

    ResponderEliminar
  17. O Benfica ta a destruir a equipa campeã.Mais uma vez vamos dar tiros nos próprios pés e ajudar os adversários.Enfim mais do msm de LFV.Preparem-se para andar uns valentes anos a verem os outros a conquistarem o campeonato tuga e nós Benfica a chuchar no dedo.

    Djavan é mt bom atacar mas a defender é 1 Cortez.Benito não conheço , mas para nem ir à seleção tendo essa mesma seleção o titular com 21 anos e esse sim um belo defesa esquerdo e 1 velhadas que é o Reto Zigler que a defender é 1 espécie de Cortez um pouco melhor não é o melhor cartão de visita.

    Desperdiçamos 1 bom defesa esquerdo , habituado já ao clube por duas incertezas que não dão totais garantias e que podem dar barraca e ser o inicio do descalabro.E depois gastamos milhões noutras posições em que estamos bem servidos.Enfim.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/6/14 05:50

    ALGUEM QUE FAÇA CHEGAR ESTE NOME AOS OUVIDOS DO RUI COSTA E DO JJ!! https://www.youtube.com/watch?v=ShMdTEsihBc , TINHAMOS LATERAL ESQUERDO PARA OS PROXIMOS 2 OU 3 ANOS E QUE NOS RENDERIA BOM DINHEIRO NO FUTURO!

    ResponderEliminar
  19. Nuno Vieira6/6/14 10:08

    Muito bem aplicadas as palavras e inteiramente dirigidas.

    É como ir jogar ao Beira_Mar com o Arouca ou encomendar jogos no Algarve com o Estoril quando o presidente desse clube era tão só o Manuel Damásio.
    É de salutar que se sentem incomodados com o Grande SCP, e não há noticia alguma que não surja que a lampionagem não comente, mas mais virá, porque a trampa há-de ser expurgada!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/6/14 12:20

    Benfiquistas, onde se pode consultar as contas do clube (Clube, não a SAD) e da Benfica SGPS?

    Os lagartos dizem que nas contas "consolidadas" do nosso grupo faltam a Benfica SGPS e as contas do Clube. Fui confirmar nos relatórios e contas "consolidados" comunicados à CMVM e confirma-se!

    Também acho estranho o presidente e um vice-presidente andar há algum tempo a pedir as mesmas condições que a banca deu ao Sporting.
    Será que estamos na mesma situação deles? Talvez pior? Será que vamos ter que baixar orçamentos e despedir pessoal? Vem aí reestruturação da dívida?
    Começo a perceber a destruição do plantel Campeão Nacional...
    Só espero que o buraco não seja muito grande... Ainda me lembro do que aconteceu ao Alverca!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking