O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de junho de 2014

Finalmente, uma parceria com potencial estratégico real!

. 21 comentários

ÁGUIAS FIRMAM ACORDO ESTRATÉGICO COM O ORLANDO CITY

Finalmente, uma parceria que tenho de dar os parabéns a Luís Filipe Vieira! Se fui dos primeiros a criticar o cabaz de parcerias feitas com colossos europeus de ligas secundárias de países como Sérvia, Suécia, Polónia, etc, agora tenho de lhe tirar o chapéu por uma parceria que a meu ver tem todos os condimentos necessários para colher frutos: Um mercado em expansão, com enorme área de recrutamento, profissionalismo na ética de trabalho e potencialização da marca Benfica num mercado com grande poder de investimento.

" O Benfica assinou, esta segunda-feira, um acordo estratégico com a equipa norte-americana do Orlando City, que prevê, entre outros aspectos, a cedência de jogadores das águias à equipa dos EUA, que para o ano se estreia na Major League Soccer (MLS).

O acordo, válido por dez anos (até 2024), prevê três áreas de cooperação: a primeira de cedência de jogadores e de realização de estágios e de outras iniciativas no âmbito da formação; a segunda de intercâmbio de conhecimentos de gestão global, nomeadamente de marketing, televisão e infraestruturas; e a terceira de cedência de bolsas de estudo a jogadores, que poderão assim fazer formação académica nos Estados Unidos enquanto completam a sua formação desportiva. 

Nuno Gomes será o embaixador do protocolo, que foi, esta segunda-feira, apresentado pelo vice-presidente do Benfica, Nuno Gaioso. O brasileiro Flávio Augusto, presidente do Orlando City, representou a equipa norte-americana na assinatura do evento, ao lado do homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira.

«Agradeço ao Flávio [Augusto] a preferência pelo Benfica. Para nós é o reconhecimento de todo o nosso trabalho a nível internacional. O Benfica quer ajudar o Orlando City a impor-se como clube de primeira linha nos EUA. De certeza que vamos ter sucesso», disse Luís Filipe Vieira, após a assinatura do protocolo.

Já o presidente do Orlando City anunciou que, nos próximos 30 dias, ficará a saber-se quais os jogadores encarnados que seguirão para os Estados Unidos, a título de cedência, podendo os mesmos pertencer às equipas A ou B, ou mesmo aos escalões de formação.

Com a estreia na MLS em 2015, o protocolo tem por objetivo que o Orlando City aprenda com o Benfica em várias matérias de gestão, uma vez que o clube da Luz é o quinto do ranking da UEFA.

Já para o Benfica, o acordo permite explorar e desenvolver a marca do clube no mercado norte-americano, onde o futebol é um dos setores económicos em grande desenvolvimento." - In jornal Abola.


Quanto aos jogadores que podemos ceder a este clube, imagino já soluções como Yanick Djaló, Carlos Martins, e alguns jogadores que não entram nas contas da equipa B. Lembro aqui que entretanto já três jogadores foram "empacotados" no recente negócio com "David o polaco" - O defesa uruguaio Gianni Rodríguez, o central Rudinilson e o ponta-de-lança Harramiz estão a caminho do campeonato polaco, onde vão representar o Lechia Gdansk na próxima temporada, por empréstimo do Benfica. Os três jovens vão ser cedidos no âmbito de um protocolo entre o clube da Luz e o 4.º classificado da última edição da liga polaca.Este acordo ficou estabelecido aquando da transferência do médio-defensivo Dawidowicz para a Luz.

Desta vez, de salutar uma parceria que não resultou da compra de nenhum jogador, onde não existe um sócio maioritário desse clube que por acaso seja um agente que participou numa transacção para as bandas da luz, e finalmente um mercado apelativo para a marca Benfica, e onde poderemos até criar uma academia e ser uma porta de entrada de talentos norte-americanos na europa. Lá porque correu menos bem com o Adu, não quer dizer que não vamos acreditar no potencial destes jovens. 

A mim, salvo alguma notícia que possa estragar esta parceria estratégica, parece-me uma excelente solução económica, cultural e de enorme potencial. E a vocês?

Sintam a Mística, Carrega Benfica! ou já pensando nos states... Feel the Mystic, charge on Benfica!

ACTUALIZAÇÃO: AH POIS É.... parece que estava a pressentir... PENA É O ORLANDO CITY TER AGORA APROVADO A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO!! QUEM IRÁ GANHAR A EMPREITADA?.... 

"Orlando approves soccer stadium construction deal
Agreement approved unanimously by City Council spells out process for building $84 million stadium
March 31, 2014|By Mark Schlueb, Orlando Sentinel

Orlando leaders approved an agreement Monday that provides the closest look yet of the features that fans can expect to see in the city's new Major League Soccer stadium.

The construction agreement approved unanimously by the City Council spells out the process for building the $84 million stadium. While the city will own it, the Orlando City Lions will act as the developer of the facility." - Orlando Sentinel conforme visto no 'Ontem'.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Querem ver que vai para Orlando uma empresa portuguesa construir o estádio. Os americanos nunca construíram estádios, são uns parolos.

    Há cada imbecil... dá dó!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só agora viste? Mas isso aconteceu em Março. Ah, mas em Março tu ainda acreditavas que o Benfica podia perder tudo e nao andavas a inventar paranoias com estádios em construção. Paranoicos do caneco, pa...até ja mete nojo!

    ResponderEliminar
  3. NauBenfica10/6/14 13:04

    Não vejo qual é o problema se LFV tiver algum interesse na construção do estádio. Haverá nisso contradição com a parceria que também reputo de benéfica para o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, também não vejo problema em corromper árbitros...

      Foda-se, pimenta no cú dos outros é mesmo refresco para mim. Se fosse o peidolas do norte a fazer uma vigarice destas, não faltaria aí malta a ganir...

      Que merda de Benfica este...

      Eliminar
    2. " Que merda de Benfica este..." ...

      Se os mediadores estivessem mais atentos, NUNCA MAIS entravas aqui !

      Eliminar
    3. Pessoalmente não vejo qual o problema de LFV aproveitar-se de ser Presidente do Benfica para com o dinheiro do clube ganhar vantagem para que umas das suas empresas ou do filho construam um Estádio lol

      Depois queixam-se da corrupção lol

      É muito bonito criticar os outros e chamar todos os nomes e mais algum mas quando esse alguém tem algum conexão connosco fechamos os olhos e fingimos que não se passa nada e ainda temos o descaramento de dizer que ele faz bem em fazer essa negociata por debaixo da mesa.Em vez de criticarem ainda defendem e apoiam essa corrupção de troca de favores à conta do clube que dizem gostar.Mas vocês amam o Benfica ou amam LFV e permitem, que ele faça todo o tipo de ilegalidades.Haja coerência e honestidade sff

      Eliminar
    4. JotaPê, anónimo e Rodrigo: vocês não sabem o que é corrupção, pois não?

      Eliminar
  4. Rolo, quando iniciaste e escreveste este texto estavas sem dúvida embutido do espírito Benfiquista; não sei o que terá acontecido a seguir, não sei se foi uma paragem cerebral, ou algum contacto pessoal ou outro com um dos Anti-Benfica e LFV primários... e lá saiu merda e da grossa. Então primeiro reconheces e bem como se trabalha e o que é a ética de trabalho aqui nos USA... mas na tua actualização e no intuito de mais uma vez falar mal pelo mal do Presidente do SLB; esqueces o que tinhas escrito e colocas em causa a dita ética de trabalho. Que atitude mais baixa e HIPÓCRITA a tua.

    António Mateus

    ResponderEliminar
  5. É impressão minha ou num clube decente este ladrão já tinha sofrido uma justiça popular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivessemos sócios que pensassem pela própria cabeça ou eu engano-me muito ou LFV já estava a fazer companhia ao Vale Tudo.Aliás o Vale Tudo ao lado de LFV é um, mero aprendiz de salafrário

      Eliminar
    2. Vocês estão a falar do Pinto da Costa? Ah, bem me parecia...

      Eliminar
    3. Policia de Oeiras11/6/14 22:17

      Dr Gozado se existisse justiça em Portugal que funcionasse tanto LFV como Pinto da Costa já estavam enjaulados numa prisão.Mas como estamos em Portugal tudo se pode fazer

      Eliminar
  6. Mário Alves10/6/14 14:35

    Há coincidências do catano!O Bobi construtor (aka LFV) e as suas mil parcerias em que o Benfica ficar arder com o dinheiro e não tem vantagem nenhuma.Paga Benfica , beneficios é que não tens nenhum.Curioso é que o Benfica só faz parcerias com clubes que estejam prestes a construir Estádios novos.Mas claro é só mera coincidência.Os parolos acreditam em tudo.Deus dê um cerebro a estes carneirinhos de trela por favor

    ResponderEliminar
  7. Benfiquista sócio do Benfica e só do Benfica e não de metade dos clubes portugueses aka LFV10/6/14 14:37

    E assim com estas parcerias encapotadas em que o Benfica só tem uma função gastar o belo , ter encargos financeiros se fazem grandes fortunas pessoais.E mais não digo.

    ResponderEliminar
  8. Que grande coincidencia!!? Lol

    ResponderEliminar
  9. Deve ter os mesmos contornos da parceria que tinhamos (ainda temos?) com o Varzim...

    ResponderEliminar
  10. Ganhar a empreitada do estádio, já não ganha pois já está entregue. Pode é ganhar uma empreitada para alguma urbanização que estejam a fazer à volta do estádio, como estão a fazer no La Peineta (o novo estádio do Atlético).

    ResponderEliminar
  11. Se não sabem fiquem a saber: LFV não é construtor. As suas obras são construídas por terceiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Vale11/6/14 22:11

      Pelos Pedreiros e Serventes das suas empresas e das empresas do Filho.A isso chama-se troca de influência e de favores.Serve-se da posição que tem no Benfica e do nome do Benfica para ganhar dinheiro para ele.E ainda existe malta que tem o descaramento de defender isto.Com este valores e principios o Mundo está perdido

      Eliminar
  12. Esta gente é demais. Corrupção era ter-se favores do Estado. Entre particulares são eles que decidem. Se for o LFV a ficar com a construção ( ou alguém seu amigo) não HÁ NADA DE ILEGAL. A burrice é tramada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol Nunca me ri tanto com um comentário.Com que então não é corrupção fazer esta troca de influências e favores.Recebes uma parceria do Benfica , em que o Benfica com o dinheiro dos sócios mete lá jogadores , mete lá bons treinadores , ou dá curso de treinadores gratuitamente a outro clube e outras coisas mais mas em troca disso sou eu que vou construir o vosso Estádio.LOL.O Benfica fica arder com o dinheiro que custa essa parceria em que não tem vantagem nenhuma , o clube Americano recebe jogadores por emprestimo sem pagar um tostão ao Benfica e LFV fica com os bolsos recheados de mais uma negociata.lol.O Benfica entra com o dinheiro para que a obra seja adjudicada a uma das empresas de LFV ou do seu filho ou onde é sócio mas é tudo limpinho limpinho.Santa paciência.

      P.S: Quanto é que te paga a empresa de comunicação e consultoria que trata da imagem de LFV para fazeres essas figurinhas tristes?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking