O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Holanda de... Jorge Jesus!

. 16 comentários
A vitoria há momentos da Holanda sobre a Espanha, perdão, a vitoria categórica da Holanda sobre a Espanha coroou... Van Gaal, obviamente, mas na mesma linha mostra a dimensão mundial de Jorge Jesus.

Obviamente que o nosso treinador nada teve que ver com a vitoria da Holanda, mas é indesmentivel que aquele modelo de jogo assente naquelas transições mortíferas e num posicionamento letal em campo, se os holandeses estivessem a jogar de vermelho e branco haveria alguns que diriam que era o Benfica.

Depois, claro, dá muito jeito ter a executar jogadores como Robben e Van Persie, que transformam tudo em magia, velocidade e perfeição.

Show de bola!

PS- não querendo tirar dimensão ao tema, acho que o tópico anterior foi um tiro ao lado do JNF e, por consequência, do nosso amigo Shadows. Bastava pensar um pouco para perceber que o Jorge Gomes há muito que não tem sido mais do que alguém que vê os jogadores que identificamos, especialmente na América do Sul e Africa. O tempo em que ele era o emissário do Benfica já passou... Não porque tenha perdido relevo (infelizmente), mas porque o nosso foco mudou. O tempo em que o Benfica só contratava brasileiros e argentinos, também. Aliás, sem querer afirmar porque não sei, eu diria que o Boto terá sido o observador dos sérvios que foram propostos ao Benfica.

E mais: sobre Candeias não há nada mais que um amor antigo de Jesus, que só pode ser concretizado agora, porque só agora o FCPorto deixou de ter direito de opção, porque o contrato terminou. O mesmo se aplica ao Djavan, que se destacou em Portugal pela Académica e chamou a atenção de Jesus.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Mas é preocupante um Portista ferrenho na estrutura do Benfica, fosse eu presidente e esse Gomes não estava onde está, tenha ele a qualidade que tiver.

    Alberto Caeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é inquestionável... e é outra conversa.

      Eliminar
    2. Tem toda a razão. Mais a mais quando dizer portista e ferrenho na mesma frase, constitua um pleonasmo!

      Eliminar
  2. Mário Alves13/6/14 23:50

    Porra comparar um treinador de top Mundial (Van Gaal) com um treinador mediano (JJ) diz bem do que tu percebes de futebol.Até me ri com a tua comparação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ é só o 5º melhor treinador do mundo. Sei que o melão já pesa, mas terás que o aguentar.
      http://www.coachworldranking.com/portuguese.aspx

      Pedro

      Eliminar
    2. Mário Alves14/6/14 03:55

      Não vás ao médico da cabeça que não é preciso.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada13/6/14 23:55

    Quanto à derrota da espanha, nada de anormal! Aquele tique taca é mais caca que futebol! Aquilo dá sono porque de espectáculo não tem nada. Deu frutos, quando a base da selecção era a equipa do Barcelona que estava mecanizada e tinha grandes jogadores... Esta selecção está velha e cansada! Os jogadores do Real andavam de gatas a meio da segunda parte. Fazem 3 jogos e vão de férias!
    Nuestros hermanos devem estar com uma depressão de que não se vão livrar tão depressa... Trâs anos a brilhar... É altura de dar lugar a outro!

    É talvez uma das coisas que mais me preocupam. Essa tendência doentia que Vieira tem para "recrutar" gente anti Benfica, ou no mínimo não benfiquistas, parece que faz parte duma estratégia de gozação, ou pior, de afirmação. Parece que o homem utiliza essa gente para demonstrar que o clube é dele e faz o que quer! Irrita-me e é uma situação que está na base do meu anti vieirismo assumido!
    Podem ser muito bons profissionais... Mas entre o clube deles e o dos outros, é lógico que o coração fala mais alto! Além de que essa gente não é de confiança! Mas quando o presidente também não é...

    ResponderEliminar
  4. Pantera Negra13/6/14 23:56

    Van Gaal percebe é mais treinador só no dedo mindinho que o JJ no corpo todo.

    Quanto ao Jorge Carneiro parece que o que está a dar é ser fanático pelo Porto e dizer isso publicamente que logo LFV lhe dá emprego.

    Já tou a imaginar o LFV para o Jorge Gomes

    LFV: Jorge queres ver Lisboa arder?

    JG: Quero carago.Esses mouros do catano.Porra o Porto é a minha religião carago.

    LFV: Tens de vir trabalhar po Benfica.Pago o que quiseres.Se és do Porto tens de vir trabalhar comigo.Porra sentia-me sozinho no meio de tanto benfiquista

    JG: Se for para ajudar o Porto carago conta comigo

    E assim lá foi Jorge Gomes contratado para um cargo estratégico e de grande importancia para o Benfica.


    LFV para um Benfiquista Ferrenho : De que clube és

    Benfiquista Ferrenho. Amo o Benfica.Penso 24 horas no meu glorioso

    LFV : Infelizmente não tens o perfil que procuro para trabalhar no Benfica.Se fosses de outro clube ainda tinhas hipoteses agora seres do Benfica não tens mesmo hipoteses.Esquece não vale a pena tentares novamente algum trabalho no Benfica que enquanto eu aqui estiver nunca serás escolhido.

    ResponderEliminar
  5. O Bandido14/6/14 00:25

    Van Gaal dá 15-0 ao JJ em todos os departamentos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O van gaal da da 15-0 a ti e seu desiteligente idiotalhado

      Eliminar
    2. A maioria dos que aqui comentam nem devia conhecer o homem, mas como ganhou a Espanha já deve ser o melhor do mundo. lol

      Pedro

      Eliminar
  6. Viste o Arsenal desta época? Diz lá se não teve também um cheiro de JJ...

    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Van Gaal é inquestionavelmente muito superior a JJ! Quanto a candeias, ninguem pode negar que ve ali 1 maxi pereira, de raça e de crer! só que maxi é benfiquista e candeias é portista, a ver vamos porque quando esteve ca o simão sabrosa passado meia epoca ja chorava por o benfica! Quanto a djavan podera ser 1 optima aquisição e ja conhece o nosso campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O van gaal e muito superior a ti, isso esta muito claro.
      Nao ao JJ.

      Eliminar
  8. Estava a ver o jogo e pensei o mesmo. Parecia que estava a ver o BENFICA a espetar 3 ao Tottenham! Mas atenção, não comparemos selecionadores de países com treinadores de clubes. São coisas distintas. Resta acrescentar que prefiro ter mil vezes o Jesus no Benfica do que ir buscar um Van Gaal que rapidamente se veria enredado nas armadilhas do futebol português.

    ResponderEliminar
  9. 1-A Holanda ja existia antes do JJ.
    2-O futebol da vitoria holandesa foi o mesmo a que sempre nos habituaram.
    3-O JJ nao tem merito nenhum na vitoria contra a Espanha.
    3.Comparacao rudicula.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking