O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A diferença entre "dizer não" ou "ainda não ter dito sim"

. 40 comentários

Vejamos este exemplo:

- Vocês têm um emprego e são convidados para uma outra empresa de maior dimensão e com melhores objectivos. Vão à reunião e estabelecem o momento de discutir os pormenores laborais para depois de as empresas chegarem a acordo sobre o momento da vossa saída, pois é isso que está estabelecido na lei do trabalho.

Contudo, encontram a esposa do CEO da vossa empresa, à saída da reunião com a empresa que vos convida. Em menos de nada, obviamente que já todos sabem do processo em questão.

O que fazem?

- Vão para a empresa onde trabalham dizer que vão sair, mesmo que ainda não tenha chegado o momento de discutir os pormenores laborais, por faltar finalizar o acordo entre as empresas?

- Vão para a empresa onde trabalham dizer que efectivamente há o interesse, mas que são profissionais e, tendo até em conta que as etapas que antecedem a vossa contratação ainda não estão concluidas, estão obviamente comprometidos com a actual entidade patronal, salvaguardando até a hipótese, por muito remota que seja, de os acordos terem algum precalço? Em paralelo, isso demonstra também à empresa que vos quer, que terá -  quando chegar o momento -  que vos apresentar condições atractivas.

Acho que perceberam onde quis chegar... agora não alinhem no histerismo porque há uma grande diferença entre "dizer não" ou "ainda não ter dito sim".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Manuel F. Almeida9/6/14 15:52

    Certo. E as declarações no Facebook, fazem parte da teoria da conspiração portanto?

    Pobre miúdo então, fantoche faz o que lhe mandam mesmo que isso manche a sua imagem pública.

    Isto. ou:

    Já estás a arranjar desculpas para mais um falhanço de adivinhação.

    Como aquela malta que por aqui andou a dizer que o JJ bazava DE CERTEZA ou que marco silva ia segunda-feira pós SLB vs Estoril direitinho ao FCP.

    Tudo fontes seguras.


    Aguardemos para soltar mais 1 riso, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a arranjar desculpas? Eu não trabalho no Benfica rapazinho.

      O miudo veio a Lisboa (FACTO)
      Falou que veio para fazer exames (FACTO)
      Antes de ele poder negociar contrato com o Benfica, o Fundo que o vai cá colocar tem que chegar a acordo com o Colónia (FACTO)
      Contra o ponto anterior, o Benfica não pode fazer NADA... (FACTO)
      Perante isto o rapaz foi embora, tem voltar mais tarde, e perante o mediatismo que o caso teve na Alemanha e em Portugal não lhe resta outra opção por enquanto senao dizer que é jogador do Colónia e ponto final.

      Eliminar
    2. Manuel F. Almeida9/6/14 17:23

      Para começar, não sou rapazinho, aliás prezo muito o teu trabalho. Mas com essa revelação de caráter deixaste-me sem vontade de comentar o resto do (passe o pleonasmo) teu comentário.

      Pensava que só havia um Shadows por aqui.

      Eliminar
    3. Mesmo que as negociações venha a falhar, a "adivinhação" foi feita. Ou há dúvidas que muito antes de sair este nome na imprensa já por aqui circulavam os primeiros fumos do negócio?
      Não tem que se desculpar de coisa nenhuma...

      Eliminar
  2. Anónimo9/6/14 16:06

    Mais uma vez, fica bem demonstrado que muitas das especulações/certezas/fontes seguras deste blog, não passam de tiros no escuro ou tiro aos pombos…tanto opinam, que um dia hão-de acertar (mas a maioria das vezes falham!!!!)
    Como neste caso do jogador alemão que andavam para aqui a dizer que era fabuloso, e que vinha para o SLB de fonte segura--- Gerhardt fica no Colonia!

    Patético

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  3. Diácono Remédios9/6/14 16:40

    Para quem conhece o espírito alemão não é de admirar que ele tenha dado nega. Há várias razões que podem ter contribuído para isso, os próprios pais (não o querem longe) , a namorada e acima de tudo um certo espírito alemão, e não só, de desconfiança com tudo o que tem a ver com Portugal em particular e com os países latinos em geral.

    Os alemães não são os coitadinhos dos sul americanos que ficam de boca aberta quanto vêm a Portugal A Alemanha também fica na Europa, mas na parte civilizada. Por hoje chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida9/6/14 17:56

      Ya. Por isso é que todos os nazis que sobreviveram à guerra, e que eram procurados, ficaram todos na Alemanha, e não fugiram para os Panamás desta vida.

      Vá, agora volta para debaixo da pedra de onde saíste.

      Eliminar
    2. Diácono Remédios9/6/14 22:24

      Ó Manel, mas tu parece que enfiaste a carapuça. O que é pena para ti. Olha eu não enfiei.
      Por outro lado, eu falei nos alemães civilizados e não nos nazis. Há uma grande diferença que tu pareces não conhecer. Tu é deves saber com quem te dás pois eu não conheço nenhum nazi.
      Mas o que eu disse continua a ser verdade.

      Eliminar
    3. Manuel F. Almeida10/6/14 16:02

      Já ando é farto dos teus comentários.
      Já cheiram mal e quando aqui venho chateio-me de ter sempre de fazer scroll down quando tu sais da pedra.

      Só isso.

      PS: Nem li a tua resposta, mas já percebi que ainda estás a estrebuchar por isso retorqui.

      Próximo doente...

      Eliminar
  4. No meio disto tudo ninguém reparou que afinal o Benfica nao ia pagar 8 M por um jogador de 20 anos, como foi aqui tao veementemente criticado. Ia sim participar numa operação de investimento de um Fundo que vê obviamente no Benfica o.clube ideal.para promover jogadores para as melbores Ligas. Isto é trabalho de quem dirige o Benfica. É fruto de tecnicos e dirigentes e é altamente elogiado na Europa. Va la, bloggers do NGB, façam a devida homenagem.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/6/14 17:22

    Parece-me obvio que não vem. Fica, mais uma vez, demonstrado que muitas das especulações e fontes deste blog e de outros, não passam de tiros no escuro. Mas paciência, este não vem mas pelo preço que se falava não faltam opções no mercado para se contratar.

    ResponderEliminar
  6. Às vezes mais vale estar calado. Horas antes de chegar a Lisboa, recebi um sms a dizer: podes confirmar, está a caminho...
    Bom, já apaguei o post. Que sirva de emenda.

    ResponderEliminar
  7. zaalmeida9/6/14 17:57

    Percebi-te :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/6/14 18:34

    No estio surgem, por paradoxo, as fontes. hoje nao seria um acordo com um mega anunciante? fly Emirates? Embom português uma boa treta!
    Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/14 20:20

      ... " hoje nao seria um acordo com um mega anunciante? fly Emirates? " ..
      Oh meu , não existe nenhuma fly Emirates... ponto. Existe sim a Emirates ; e depois, a haver uma parceria seria com a Qatar Airways que é só uma das melhores companhias aéreas do mundo, e começa a operar em Portugal já em 2015 !
      Percebeste agora ?

      Eliminar
  9. Lição a aprender no futuro: uma transferência só fica acertada ou um jogador só se transfere de um clube para outro, quando este tiver um contrato de trabalho assinado, quando houver comunicado à CMVM dos valores envolvidos na sua aquisição e quando houver apresentação oficial... basicamente isto!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/6/14 19:15

    O meu clube ganhou o triplete sem espinhas este ano! O meu clube vergou o FCP duas vezes humilhando com menos jogadores em duas semifinais que pareciam perdidas! O meu clube fez 10 pontos na Champions! O meu clube chegou a uma final europeia onde mereceu ganhar e foi roubado à má fila! O meu clube tem ENZO e GAITAN! ... QUEM É O Gerhardt PORRA???? ...Ganhem juízo !!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/6/14 19:36

    Uau

    A Janela de transferências, infelizmente para nós (são mais três meses de sofrimento) termina no fim de Agosto inicio de Setembro.

    Não estou a comentar a qualidade, ou falta dela, deste jogador pois, desconheço-o.

    Vêm descascar "Aguardemos para soltar mais 1 riso, portanto.", entre outros, porque uma transferência não se concretizou ou, ainda não se concretizou.
    Depois ficam enxofrados com a resposta "rapazinho".

    Se alguém bate a clausula no último dia, como já aconteceu, são uns incompetentes pois deviam ter previsto e contratado.
    Se ninguém bate a clausula no último dia, como já aconteceu, são uns incompetentes pois temos jogadores a mais.

    Se o Milan (p.e.) tem convencido o Jesus tínhamos cá o Marco Silva ou o Fernando Santos e o blogger (depois de criticado no post) era um visionário.
    Assim é "Aguardemos para soltar mais 1 riso, portanto.".

    E se, depois de tudo acertado (Falcão entre outros) exigir mais dinheiro e o Benfica recuar!!
    É o blogger que errou (apesar de as fontes estarem correctas) ou foi a realidade que mudou!!

    É muito fácil criticar ou mandar bitaites (também me incluo no grupo) escondido através da anonimidade que a internet nos permite.

    Abraço e Votos de Continuação de Serviço Benfiquista a que nos tens (têm) habituado

    João

    PS: Nunca discutas com um idiota pois ele baixa a conversa ao nível dele. Depois, bem, depois, ganha-te por experiência.

    ResponderEliminar
  12. O Benfica está a ficar completamente desgovernado.Esta época vai ser linda ai vai vai.Até já estou com medo de voltarmos a não ir à Europa.LFV no seu melhor.Só faz merda.

    ResponderEliminar
  13. Albano - sócio e apenas sócio do Benfica e não de metade dos clubes em Portugal aka LFV9/6/14 19:45

    Quero ver o que os amém e os papa-croquetes pagos para lavar a imagem de LFV na net e na comunicação social para influenciar a opinião dos Benfiquistas vão dizer do Pirete que o Yannick Gerhardt fez ao Benfica.Essas mentes que se vendem por um tremoço diziam que esse moço era o novo Beckembauer , agora quero ver qual a desculpa que vão arranjar.

    Querem uma aposta que agora já vão dizer que o Alemão já não presta e bla bla bla wiskas saquetas e que não era jogador para o Benfica lol

    O que eu me vou rir com as desculpas dessa malta que dá o rabinho por um croquete.

    ResponderEliminar
  14. Off topic

    LFV vai dizer alguma coisa sobre as duas agressões que o Edo Bicha fez ao Carlos Lopes.Não foi uma agressão foram duas.LFV vai dizer algo???


    Peço desculpa.Estava-me a esquecer que o Edo Bicha é do Porto e que o LFV nada pode dizer contra esse clube.

    ResponderEliminar
  15. Valter Lavado9/6/14 19:49

    LFV é o assasino silêncioso enviado pelo sistema ( Pinto da Costa e Joaquim Oliveira ) para acabar de vez com o Benfica.Esperem mais uns aninhos e vamos fazer companhia ao Alverca.Depois quero ver as desculpas que os carneirinhos e os améns e os que levaram uma lavagem cerebral vão dizer aos filhos e netos quando eles tiverem a chorar copiosamente por verem o Benfica a jogar nas distritais e não no campeonato nacional.E a perguntarem o que aconteceu?Como foi possível o Benfica ter chegado aquele Ponto e o Pai não ter feito nada?Pior ter ajudado e apoiado quem fez aquilo ao Benfica!


    Para os carneirinhos e os avençados na net pagos pela máquina de LFV para fazer lavagem de cerebros aos Benfiquistas e que sem argumentos apelidam quem ousar dizer as verdades inconvinientes de LFV com aquela desculpa disseste mal de LFV és Portista só tenho a dizer isto a esses tacanhos e esses vendidos que por meio centimo venderam a honestidade e venderam o Benfica:

    - No tempo de Vale e Azevedo, quem avisava os restantes benfiquistas (que, lembre-se, apoiavam o Presidente em funções com toda a devoção, tal como agora) defendia o Benfica ou atacava o Benfica?


    - No tempo de Vale e Azevedo, quem fazia mais pelo Benfica: os crentes e submissos , os que diziam amém a tudo ao Presidente ou quem expunha os males que o mesmo fazia ao clube e os perigos para o futuro?

    - Se um benfiquista sabe que tem um Presidente que envergonha, maltrata ,corrompe mente e é um Presidente Ilegal , deve ficar calado ou falarr, defendendo o Benfica?

    Um Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV já começou a dar cabo do Benfica fazendo o novo Estádio, fazendo o Centro de Estágio do Seixal que ainda anda em grandes remodelações, fazendo o Museu que orgulha muitos Benfiquistas, erguendo a BenficaTV que já vai em 308 000 assinantes e tendo em estudo a Rádio Benfica, montando a Fundação Benfica, aumentando espectacularmente o número de sócios e Casas do Benfica e talvez mais alguma coisa que eu não estou a ver ou não lhe dou o valor suficiente.
      Venham mais presidentes mentirosos, ilegais e outras coisas mais.

      Eliminar
    2. ALM tens o discurso bem decorado:Quanto é que te pagam para dizeres isso?

      Eliminar
    3. Exactamente ALM; é tudo uma fantástica conspiração. O Benfica está pior que nunca, à beira da extinção, aliás!
      E como o fazem na perfeição.
      Os inúmeros títulos do clube são mesmo só para disfarçar. Os treinadoresde todas as modalidades estão todos "feitos" com a direcção, pois claro. Tal como antigos jogadores que não poupa elogios ao treinador e estrutura. Comprados, só pode.
      Raio de cambada que não se cala. Triste quando os piores inimigos estão "cá dentro".
      Viva o Benfica!
      Sócia 8107

      Eliminar
  16. Mantorras9/6/14 19:53

    Até já um puto desconhecido da segunda divisão alemã manda à merda o Benfica.Por isso é que à primeira proposta que tem, os jogadores que pertencem ao plantel do Benfica querem dar logo de fuga e não querem ficar no clube e querem todos sair.Pudera

    ResponderEliminar
  17. Américo Alves9/6/14 19:58

    Os alemães tem um grave problema não gostam de estar em clubes em que as trapaças , mentiras e ilegalidades do Presidente desse clube é o prato do dia.Logo o jogador alemão ou o seu empresário viu alguma dessas "maroscas" à LFV no tempo em que teve em Lisboa quis logo dar de frosques e preferiu ficar num clube pequeno mas honesto e não num clube que o seu Presidente nem podia ser Presidente já que não reunia os requisitos estatutários para tal.O Alemão é que teve juizo e só por esta sua opção antevejo-lhe uma grande carreira.Vai dar que falar este jogador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Essa é uma razão pela qual o teu clube nem procura jogadores alemães e outra é por não teres grandeza para os cativares.

      Eliminar
    2. Mto boa américo... os alemães não gostam de presidentes assim realmente... por isso o bayern de munique não tem alemães no seu plantel.... oh wait... loooooool

      Eliminar
  18. Carlos Martins9/6/14 19:59

    LFV é a imagem da incompetência , e das ilegalidades e negócios estranhos .Mais uma vez o nome do Benfica vai andar na lama por essa Europa fora.O médio defensivo alemão Yannick Gerhardt publicou no seu face que esteve dois dias em Portugal para assinar com o Benfica mas que depois de ponderar e quando já estava tudo acertado com o Benfica não quis assinar e preferiu ficar no seu actual clube o Colónia que acaba de subir à primeira divisão Alemã.lol.O que os tapadinhos tem a dizer disto????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que foi uma contratação falhada como todos os anos acontece com todos os clubes.
      Cala-te que não percebes nada disto e estás a chamar tapadinho a quem percebe mais disto que tu. O Benfica apenas convidou o jogador, o pai, o empresário e um dirigente do Colónia a virem a Portugal ver as instalações do clube, talvez com o intuito de cativarem o jogador. O resto é jornalismo. Não viste ninguém do Benfica dizer que o jogador estava contratado. O facto de ele aproveitar e fazer exames médicos (se os fez), não quer dizer nada, pois caso se faça a contratação era trabalho adiantado. E se o jogador chumbasse nos exames médicos? ficavas com ele à mesma para não se dizer que era uma contratação falhada? além disso lembra-te que o jogador não é comprado pelo Benfica, mas sim por um Fundo.
      Ou não és benfiquista ou és do contra.

      Eliminar
    2. ALM és mesmo tapadinho.Tu acreditas no que escreves?Sinceramente haja pachorra!

      Eliminar
  19. Quinzinho do Benfica9/6/14 20:03

    A incompetência de LFV passa todos os limites do razoável.Continuem apoiar e mais ano menos ano vamos andar a fazer concorrência ao Alverca e LFV a gozar à grande num paraíso fiscal com o dinheirinho arrecadado e os benfiquistas a chorarem por ver o seu clube a ter de começar tudo de novo e assistirem aos empolgantes jogos do nosso clube nas distritais de Lisboa.

    ResponderEliminar
  20. Rogério9/6/14 20:11

    Os améns , os carneirinhos , as ovelhas negras e os que andam a ser pagos para defender LFV das suas trapalhadas e ilegalidades que se dizem benfiquistas aquando da notícia que este alemão vinha para o Benfica era só odes a LFV que era um craque de mão cheia que ia render mais de 30 milhões , era o novo Beckembaer , que só LFV é que era capaz de ir buscar um jogador à Alemanha mesmo que esse jogador viesse da segunda divisão , que tinha sido uma injustiça este jogador não ter sido convocado para o Mundial do Brasil , agora que ele não vem os mesmos carneirinhos , os pagos para defender toda a merda que LFV faz já dizem que o jogador não presta , que era muito caro , que o Benfica por esse dinheiro compra jogadores muito melhor , que seria suplente e bla bla bla

    Mudam de opinião como os bebés mudam de fralda.Infelizmente essa escumalha que não tem outro nome e se finge benfiquista é pior que ratos.Nem metade de um homem são capazes de ser.Infelizmente nem pensar por eles próprios conseguem e nem liberdade para expressar os seus próprios pensamentos tem.Infelizmente esses vendidos apenas debitam o que uma empresa de consulturia e imagem lhes ordena.

    ResponderEliminar
  21. Umas perguntas para os carneirinhos terem pesadelos e terem de inventar mais uma mentiras para defender o seu dono (LFV).

    Cá vai:

    - Fernando «O Camaleão» Seara foi mandatário da candidatura de quem nas eleições do Benfica?

    Resposta: Foi mandatário de LFV

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/6/14 21:34

    Epe tenham juizo! Entao este pessoal do blog adianta uma informação que mais ninguém tenha de que viria, PARA ASSINAR, um jogador alemão e bla bla

    Repito, informação dada em primeira mão aqui! E estao-se a queixar de que é mentiras e tiros no escuro? O jogador pode não ter assinado por whatever reason, mas de que maneira é que isso minimiza o que eles aqui noticiaram?

    Olha que isto...

    ResponderEliminar
  23. Demba Ba9/6/14 22:02

    Facto 1
    O fundo já tinha chegado a acordo com o Colónia.
    Fato 2
    O rapazinho aufere 27.900 Euros mensais no Colónia,
    Facto 3
    O rapazinho pediu 12 vezes mais o salário que aufere no Colónia
    Facto 4
    O Colónia até já contratou o Zoller do Lauternpara o substituir
    Facto 5
    O Benfica não aceitou pagar o salário que o rapaz queria
    Facto 6
    O rapaz voltou para Colónia que era a sua obrigação
    Facto 7
    Sócio 17234 do 1FcKoln.
    Facto 8
    Ser mentiroso é muito feio

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/6/14 23:02

    basicamente…
    este é o blog vermelho mais lido. mas também será aquele onde mais noticias sem fundamento se escreve
    ps: tenham mais tento na lingua, rapazes….
    nao falem do que nao sabem…
    voces aqui , na sua grande maioria acham-se os maiores, mas depois vaiçse a ver e sois uns miseros fantoches

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  25. Zé Manuel9/6/14 23:27

    É o que dá votarem em pilantras para Presidente do Glorioso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking