E que tal acabarem também os passeios no Parque Eduardo VII?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 13 de março de 2013

E que tal acabarem também os passeios no Parque Eduardo VII?

Avatar
 ●  + 11 comentários  ● 

"Ao contrário do que é tradição em dia de jogo europeu, a comitiva do FC Porto optou por não efetuar, esta manhã, um passeio pelas ruas de Málaga.


O frio e o vento forte que se fazem sentir na cidade andaluz, associados à presença de muitos adeptos da equipa local nas imediações da unidade hoteleira onde os azuis e brancos se encontram instalados, terão concorrido para a permanência da comitiva no recato do hotel.

Recorde-se que alguns adeptos do Málaga conseguiram ontem furar a segurança no início do treino do FC Porto no La Rosaleda, dirigindo impropérios aos jogadores da equipa portuguesa.

A saída da comitiva para o estádio deverá ter lugar duas horas e meia antes do pontapé de saída do decisivo jogo com o Málaga, aprazado para as 19.45 horas." - in Pasquim do Serpa.


Em Lisboa devia acontecer o mesmo. Nada de violência física ou confrontos

Mas presença de adeptos do Benfica de tal forma que os jogadores portistas não passem do hall de entrada  do Altis, pertencente a esse grande benfiquista ao nível de Roquette chamado Fernando Martins. Que fiquem lá dentro até saírem para o jogo.

Não será a altura de mostrar aos portistas que os passeios a Lisboa acabaram?

11 comentários blogger

  1. Ilacção logica,
    metem mais medo os espanhois de Malaga,
    que os "mouros" de Lisboa.

    ou

    quem tem cu tem medo.


    xico caçador

    ResponderEliminar
  2. Nos passeios a Lisboa, bem podiam aparecer os corajosos petadeiros à saida do Altis.

    Bastava irem equipados de azulibroncos


    xico caçador

    ResponderEliminar
  3. Extrapolar questões de futebol para a limitação da liberdade não tem lógica nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz isso aos benfiquistas de Braga e aos benfiquistas do Porto. Eles sentem na pele essa história da limitação de liberdade.

      Eliminar
  4. Ora nem mais!
    Algum dia o Benfica poderia fazer um passeio no Porto antes dum jogo no Dragão? Pois, é isso que também tem de deixar de acontecer quando eles vierem a Lisboa.

    PS: Só espero que logo à noite o Málaga leve mais cartazes destes: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/166731_442756412461724_962493083_n.png

    ResponderEliminar
  5. Shadows... a sério? Isso é de uma idiotice completa e um apela velado à violência. Temos de seguir o que de pior se faz no norte? O que o Benfica (os Benfiquistas) deveriam fazer - isso sim - era não só deixar os trogloditas lá de cima passear em paz como mostrar que a nossa capital é linda. Receber bem, recomendar bons restaurantes, dar umas dicas de onde se deve beber um copo depois do jogo (sem ironia nem Proençadas à mistura).

    Pessoal... enquanto houver esta atitude de pedradas, bocas, insultos, petardos, violência e intimidação de qualquer espécie... o FUTEBOL não anda para a frente, não há gente nos estádios, nem há bons exemplos para os mais novos (já que burros velhos - em princípio - não aprendem, veja-se o caso dos PETARDOS) e as claques estarão sempre associadas ao que de pior há no Futebol em vez de estarem (bem) associadas ao que há de melhor.

    Há 90 minutos para chamar nomes ao árbitro e à **** da mãe deles todos, berrar, fazer barulho, puxar pelo GLORIOSO e jurar vingança. Mas dentro de campo, apenas. Faz parte do jogo e recomenda-se, isto não é para gente demasiado sensível e o que se diz ali, morre ali e é da boca para fora (ainda que sentido na altura!).

    Mas agora... antes e depois do jogo? Malta, isto é só futebol. Uma pedrada no "camião" errado, na cabeça do gajo errado, um momento de azar e temos (lamento puxar o exemplo mas temos de ter memória) outro "caso Very Light" (momento mais vergonhoso, na minha opinião, de TODA A HISTÓRIA do Benfica... pois não creio que tenha sido nem um tripeiro nem um lagarto infiltrado a fazer o que fez, ainda que sem medir as consequências). Não deixemos que ovelhas ranhosas manchem o que 99% dos adeptos com certeza defende. Isso de invadir o Parque Eduardo VII - PACIFICAMENTE - é tão seguro como vender bilhetes sem distinção de zonas. Olha os NN e os SD a baterem palminhas e a cantar lado a lado? :)

    - Os valores do Benfica devem pautar-se pela Excelência, sempre. Pela Ética Desportiva, pelos BONS EXEMPLOS. Um passo à frente, sempre! Competitividade e agressividade, sim. Muita. Dentro de campo.

    Mas se os corruptos quiserem passear apenas "na terra deles"... ninguém os impedirá, claro...! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAK, fomos mansinhos demasiado tempo.

      Repara que não apelo à violência física nem a confrontos. Mas sim a uma pressão visível de que os benfiquistas não vão permitir mais que a corrupção se passeie livremente.
      Chama-lhe manifestação, se assim parecer mais 'politicamente correcto'.

      Eliminar
    2. Concordo. Mas atenção que eles em 20 anos de treino em militia e guarda costas portanto vão preparados. Para onde vai um corrputos vão 3 ou 5 guarda costas com eles, são corajosos eles.

      Eliminar
  6. Compreendo perfeitamente o raciocínio e também já pensei assim muito tempo. Mas a verdade é que dois errados não fazem um certo... e uma resposta desse tipo traria porventura consequências perigosas e absolutamente desnecessárias porque aquela gente (...os tripeiros que são grunhos extremistas, atenção...) é burra de mais para perceber quando é que se deve parar e quais são os limites do bom senso.
    Não somos nenhuns anjinhos nem temos de o ser, claro... mas alguém ter de dar o primeiro passo, mostrando como se faz - e geralmente - diz-nos o PASCAL (LOL) essa "pessoa" é a mais digna. É a que tens o PÉNIS maior e não precisa de o mostrar, a que não precisa de provar NADA porque a verdade desportiva, as atitudes e a própria história (e estórias) do futebol falam por si.

    ResponderEliminar
  7. Post falhado. Benfica não é isso.

    Subscrever integralmente todas as palavras do AAK (vénia).

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares