O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Benfiquistas de salto alto e outras curiosodades

. 29 comentários

Nota prévia: Penitencio-me perante todos os leitores, pela agressividade e palavrões que proferi, respondendo a alguns comentários provocatórios às minhas crónicas, solicitando humildemente as Vossas desculpas e prometendo que, tal não voltará a suceder. Informo porém que, como actual exclusivo moderador dos comentários aos meus artigos, excluirei liminarmente todos aqueles que revelem má-fé. De boa-fé, conversarei com todos; até com o diabo, se preciso for!

Quando vi o árbitro cair de “malhão morto” estatelando-se no relvado com os braços em cruz e a cabeça descaída para o lado, disse: "- O Luisão deu uma cabeçada ao árbitro! Ora, é isto mesmo que é preciso fazer aos proenças, olegários e outros “artistas” que todos os anos roubam títulos ao Benfica! Ninguém mais se atreveria a fazê-lo! Então o bacano, deixou os alemães distribuírem paulada à vontade em todas as zonas do campo sempre que os atletas do Benfica recuperavam a posse de bola e agora em duas entradas viris, em que o Javi interceta, de facto, a bola, dá-lhe dois amarelos?"

Apesar de, as imagens, não terem ainda revelado exactamente o que aconteceu, pareceu-me que tinha havido um ligeiro contacto entre o Luisão e o árbitro, incapaz porém, de suscitar resultado tão tragicómico! Concluí que o árbitro deverá ser portador de doença do foro cardíaco, depois de me ter ocorrido que se trataria de uma armadilha engendrada pelos agentes de que o outro clube, dispõe nas múltiplas comissões da UEFA.

Á noite, na Benfica TV, ouvi um adepto Benfiquista, via telefone, com ar seríssimo, censurar o jogo viril do Javi, após enaltecer o seu Benfiquismo!...Que se deveria falar com ele…pedindo-lhe para jogar de outra forma…que assim prejudicava o clube…etc.! Sugiro à Direcção desportiva que obrigue o Javi e restantes atletas a jogar com botas de salto alto, florzinha no cabelo, laçarote ao pescoço e sainha plissada até meio da perna

De seguida, os comentadores da TVI24 e da SIC notícias, respectivamente, Fernando Correia e David Borges centravam a atenção no suposto gesto irreflectido de Luisão e nas “catastróficas” consequências para o clube, apesar de não perceberem o que, efectivamente, se tinha passado, revelando a habitual e repugnante reserva mental relativamente ao Benfica. De facto, salvo o infeliz desfecho, tratou-se de uma cena que ocorre em quase todos os jogos em toda a parte do mundo! Nem uma só palavrinha em defesa de Luisão apesar de, em cerca de dez anos que já leva da Portugal, não se lhe conhecer conduta desportiva violenta!

A “A Bola" de hoje, exibe na 1ª página: “Árbitro preparava-se para expulsar Javi Garcia, quando foi atingido por Luisão. Caiu desamparado e não recomeçou o encontro.” Por momentos esqueci o que tinha visto e fiquei a saber, que Luisão tinha agredido o árbitro com tal violência que este se tinha estatelado no relvado e estava ferido, a ponto de não ter condições para continuar o jogo! Recuperei a memória e pensei no que teria acontecido se Luisão tivesse atirado a bota à cabeça do proença quando este ofereceu mais um campeonato ao outro clube.

No CM, Moita Flores (MF) atribuiu a responsabilidade do incidente ao árbitro o qual, segundo ele, revelara superar em manha o nosso Atleta! Não percebo como é que alguém idóneo, como é MF, considera Luisão manhoso! Só pode ser a fatal dor de cotovelo!

Soube, durante o café do almoço, pelo meu amigo João dos Remédios, que um tal gerente de caixa, à porta de um conhecido supermercado, manifestara o seu comovido pesar pela má imagem que tão desastrado ato provocara ao futebol Português, que assim ficara manchado para todo o sempre, deixando subentendido que o negócio da fruta é muito mais salutar e proveitoso.

Os Dirigentes do Benfica, devem averiguar quem é o árbitro, de onde veio, o que faz, o seu historial, quem o recrutou e porquê. Não me espantaria que, sem se ter dado conta, tenha comido, fruta de dormir estragada, na noite anterior! Afinal, supermercados há muitos e não só em Portugal. 

AB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Não se deve dar importância , aquilo que não tem . Quanto ás virgens ofendidas , aos puritanos deste país de merda , lembrem -se do apito dourado , dos quinhentinhos , das viagens pagas , dos loureiros , dos relvas , dos duartes limas ,dos oliveiras e costas , esses sim envergonharam o país e ainda por cima nos roubam . Grande LUISÃO estamos contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem importância sim; não pelo caso em si, mas pelo que vão fazer dele.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. repete-se
    porque tem a ver
    com a matéria


    "CONCORDO COM A ANÁLISE

    HOJE PROPOSITADAMENTE VI A SIC NOTICIAS
    COM O SENHOR RUI SANTOS A COMENTAR ÀS 23HORAS

    VOLTEI A VER O LANCE
    LUISÃO TOCA COM O PEITO NO APINTADOR
    MAS O TOQUE NÃO ERA SUFICIENTE PARA O ARTISTA
    CAIR COMO CAIU. SE REPARAREM, O ARTISTA ENTRE O
    CONTACTO E A QUEDA, DEIXA PASSAR UM INTERVALO DE TEMPO. APÓS ESSE INTERVALO DE TEMPO RESOLVE CAIR,
    LEVANTANDO OS DOIS BRAÇOS EMPOLANDO A SITUAÇÃO E FINGINDO UMA VIOLENTA AGRESSÃO.
    OU SEJA, A QUEDA NÃO FOI UMA CONSEQUÊNCIA DO CONTACTO, PORQUE SE O FOSSE, ELE TERIA CAÍDO IMEDIATAMENTE, REDONDO.
    A QUEDA FOI UMA CONSEQUÊNCIA DA DECISÃO DELE CAIR

    ELE PENSOU ISSO DURANTE AQUELE LAPSO DE TEMPO.
    (SE FOSSEMOS ADVOGADOS DE DEFESA PEGARIAMOS NISTO)

    E COMO HOUVE AQUI UMA GRANDE TEATRADA E CONSIDERANDO QUE FOI FEITA POR UM JUIZ, O RESULTADO SÓ PODERIA SER O FIM DA SUA CARREIRA DE APINTADOR

    SE FOSSE UM JOGADOR A FAZER ISSO LEVAVA UM AMARELO POR SIMULAÇÃO. O QUE O APINTADOR FEZ FOI UMA GRANDE SIMULAÇÃO. UMA TEATRADA

    SE O ARTISTA FOSSE UM HOMEM COMO DEVIA SER, PRIMEIRO NÃO CAÍA E SEGUNDO MOSTRAVA UM AMARELO AO LUISÃO.

    ESTE APINTADOR SE TIVESSE SOFRIDO UM "ATROPELAMENTO" IGUAL AO QUE SOFREU O SAVIOLA NO ANO PASSADO NO RIO AVE, PELA COSTAS, SEM ESTAR A CONTAR, (SEM TER SIDO PENALTI PARA O SENHOR GENRO DO GARRIDO!!!!), CERTAMENTE TERIA CAÍDO COM TRIPLO MORTAL, GRITADO POR SOCORRO, FINGINDO-SE INANIMADO, E SOLICITARIA UM HOSPITAL DE CAMPANHA PARA O RELVADO E UM BATALHÃO DE BOMBEIROS, COM 30 AMBULÂNCIAS E MATERIAL DE DESENCARCERAMENTO.

    UM APINTADOR RIDÍCULO
    UM PALHAÇITO DESQUALIFICADO


    MAS PIOR FOI HOJE ASSISTIR À PRESTAÇÃO
    DAQUELE SENHOR PEQUENINO QUE COMENTA POR LÁ.

    SE ELE TEM O DIREITO DE DIZER O QUE QUER
    TAMBEM QUEM O OUVE TEM O DIREITO
    DE PENSAR SOBRE O QUE ELE DIZ E EMITIR OPINIÃO

    JÁ O SEGUIMOS HÁ MUITOS ANOS
    PARA NÓS O SOMATÓRIO DAS SUAS INTERVENÇÕES
    DIZ-NOS QUE ESTAMOS PERANTE UM ANTI-BENFIQUISTA

    ELE PODE NEGAR
    MAS É A NOSSA IDEIA
    ELE FIQUE COM A OPINIÃO DELE
    E NÓS FICAMOS COM A NOSSA

    ENTRE OUTRAS PÉROLAS
    ELE INSINUOU QUE ESTE CASO PODE TER HIPOTECADO
    O FUTURO DO BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES E NO CAMPEONATO, PORQUE OS APINTADORES VÊEM ESTAS CENAS E POR ISSO PODE FUNCIONAR UM ESPÍRITO CORPORATIVO (ELE NÃO DISSE ESTA PALAVRA MAS QUASE)DO QUAL O BENFICA SAIRIA PREJUDICADO

    ELE DISSE
    E DISSE MAIS QUE UMA VEZ
    DANDO ATÉ A SENSAÇÃO
    QUE QUASE OS LEMBRAVA
    NÃO FOSSEM ELES ESTAREM DISTRAÍDOS
    OU NÃO DAREM IMPORTÂNCIA AO CASO

    DEU A SENSAÇÃO DE QUE MAIS DO QUE DAR UMA OPINIÃO
    ESTAVA A FORMULAR UM DESEJO

    SE NÃO FOI, PARECIA
    SE NÃO FOI TENHA MAIS CUIDADO COMO FALA
    PARA QUE OS TELESPECTADORES NÃO PENSEM ASSIM

    E DEPOIS ISTO É CURIOSO
    CRITICOU O LUISÃO E O BENFICA
    QUE NÃO ESTIVERAM BEM
    QUE PREJUDICARAM A IMAGEM DO BENFICA

    MAS QUANTO À HIPOTÉTICA REAÇÃO DOS APINTADORES
    ESTILO REAÇÃO CORPORATIVA (ELE NÃO DISSE ESTA PALAVRA)NÃO TUGIU NEM MUGIU

    OU SEJA
    SE ELE TIVESSE UM DISCURSO COERENTE
    ATÉ PODERIA TER DITO

    O LUISÃO ESTEVE MAL
    MAS PIOR ESTARÃO OS APINTADORES
    SE PROCURAREM VINGANÇAS

    ISO É QUE ERA

    AGORA ESTAR ALI A LEMBRÁ-LOS

    Ó MEU, ESTAMOS A TOPAR-TE


    MAS FICAM PARA MEMÓRIA FUTURA OS SEUS COMENTÁRIOS"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto14/8/12 21:49

      Julgo que te referes ao Rui Santos. Não o considero idóneo por isso deixei há muito de ligar ao que diz.

      Eliminar
  4. uma das pérola do sr brilhantinas
    anti-benfiquista
    ontem na sic;

    "não acredito que o árbitro tenha feito teatro; o que ganharia com isso?".

    PALAVRAS PARA QUÊ ????

    ESTA FRASE TEM TANTO DE BURRICE, COMO DE ANTI-BENFIQUISMO PRIMÁRIO.

    DEPOIS DOS COMENTÁRIOS QUE FEZ ONTEM, QUALQUER COMENTÁRIO FEITO POR ESTE CAVALHEIRO NO FUTURO NÃO TEM QUALQUER CREDIBILIDADE.

    ELE ONTEM MAIS PARECIA QUE FORMULAVA DESEJOS DO QUE FAZIA COMENTÁRIOS

    AQUELA HISTÓRIA DO HIPOTECAR...QUE OS ARBITROS VÊEM AS IMAGENS, FOI SURREAL

    SE A APAF VIU AQUILO, DEVIA JÁ PERGUNTAR-LHE O QUE É QUE ELE QUERIA DIZER OU INSINUAR

    QUERIA DIZER QUE OS OUTROS ARBITROS IAM VINGAR-SE DURANTE O CAMPEONATO E LIGA DOS CAMPEÕES ???

    OS ARBITROS COMO CLASSE SÉRIA NÃO DEVIAM DEIXAR PASSAR ISSO SEM UMA BOA EXPLICAÇÃO

    SE DEIXAM PASSAR !!!!


    PS-O SR BRILHANTINAS SE QUIZER PERCEBER MELHOR O QUE SE PASSOU VOLTE A VER AS IMAGENS E OBSERVE QUE HÁ UM INTERVALO DE TEMPO ENTRE O CONTACTO FISICO E A QUEDA. INTERVALO DE TEMPO EM QUE O APINTADOR DECIDIU CAIR, COM ESTILO, LEVANTANDO ATABALHOADAMENTE OS BRAÇOS PARA IMPRESSIONAR.

    E É EXACTAMENTE ESSE LEVANTAR DE BRAÇOS DESCONEXO QUE PERMITE DEDUZIR QUE O APINTADOR PENSOU QUE DEVIA CAIR PARA TRAMAR ALGUEM, NO CASO O LUISÃO

    E O FILME NO CHÃO FOI A CONTINUAÇÃO DO PAPEL.

    UMA COISA FOI O CONTACTO
    OUTRA COISA FOI A TEATRADA FEITA

    É PRECISO VER OS DETALHES E NÃO SÓ O GROSSO

    SR BRILHANTINAS IMAGINE QUE O SR DUARTE GOMES ERA COMO O ALEMÃO. QUANDO LEVOU TRÊS PEITADAS DO BELLUCHI RESOLVIA CAIR FAZENDO UM COMPASSO DE ESPERA LEVANTAVA OS BRACINHOS E FICAVA NO CHÃO TIPO INANIMADO. ERA RÍDICULO ??? E O QUE SUA ALTEZA DIRIA ???

    E SE ACONTECESSE O MESMO COM O ARBITRO QUE LEVOU COM A BOTA DO DECO ????

    E SE ACONTECESSE O MESMO COM O FISCAL DE LINHA ALBARROADO PELO KOSTADINOV ???

    E SE ACONTECESSE O MESMO COM O SR ZÉ PRATAS ????


    SE O RIDICULO MATASSE !!!!!

    VAI SENDO ALTURA DE SE FAZEREM COMENTÁRIOS COMENTANDO SENSATAMENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto14/8/12 21:54

      Rui Santos tem o dom da ubiquidade.

      Eliminar
  5. A atitude do Luisão é normalíssima no nosso campeonato. Os árbitros em Portugal não se dão ao respeito e permitem que jogadores de determinados clubes façam o que bem entendem. O azar do Luisão foi ter esta atitude......fora de Portugal. Aliás basta ver a postura dos jogadores nos jogos nacionais e nas competições europeias para percebermos a dualidade de comportamentos. Acredito que o Luisão será castigado, aquela atitude é condenável, e espero, muito sinceramente, que sirva de exemplo para os nossos árbitros, jogadores, jornalista e "fazedores" de opinião para que se consciencelizem que deve existir respeito entre os intervenientes durante um jogo de futebol.

    Cumprimentos,

    Pedro

    PS: Discutir se o encontrão do Luisão é razão para o árbitro cair, remete-nos para a questão da intensidade nas quedas dos jogadores, por exemplo, na grande área. Discussão inócua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá mas não é bem assim. O árbitro após o impacto fica de pé e só depois é que se lembra de se atirar para o chão.

      Eliminar
    2. António Barreto14/8/12 21:57

      O encontrão foi acidental. Se o árbitro fizer queixa do Luisão, este deve apresentar queixa do árbitro. Chocaram e o Luisão não caiu porque foi mais forte ou teve a sorte de não ser atingido numa zona mais sensível.

      Eliminar
  6. Vendo as imagens depreende-se que não há agressão do Luisão mas sim uma colisão , casual, que acontece quando Luisão pretende meter-se à frente dos colegas e aí o choque dos 195 mts. contra 1.75/1.80.

    Falhou o ABS aos dois.

    Agora o que eu acho é que a estrutura e staf do Benfica são de um amadorismo confrangedor.

    Estava a ver o jogo a comecei a aperceber-me que a coisa ia acabar mal pois o recurso constante á falta, algumas até violentas, por parte dos alemães, não augurava nada de bom e era aqui que o Luisão deveria ter chamado a atenção do árbitro para o antijogo ou que alguém do banco que lhe sugerisse isso.

    Não prever dá isto e depois lá voltamos nós a ficar com o rotulo de vilões como normalmente tem acontecido pela tal falta de de atenção a coisas menores que geram pormaiores.

    Também acho que já deveria ter havido uma resposta à altura, aos merdias deste, ao arbitro e ao clubezeco ""alemom"", perante a devassa que tem sido levada a cabo a honra e dignidade e ao atentado ao prestigio e honra do Benfica reconecido undialmente esxcepto talvez nesta merda deste corrupto país.

    Já são peripécias a mais, mal resolvidas e algumas bem recentes.

    A quem é que interessa este silêncio...como o costume quando falarem já será tarde e será pior a emenda que o soneto.

    É o costume mas eu não me habituo nem pactuo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto14/8/12 22:13

      Apesar do ridículo do surprendente caso, a Direção do Benfica, após esclarecer o sucedido com o Diretor Técnico e apesar do caráter acidental do caso, deveria ter enviado de imediato um pedido de desculpas ao àrbitro e ao clube adversário, explicando isso mesmo,lamentando o sucedido e disponibilizando-se para uma alternativa - o que fez - e para apoiar o árbitro no que fosse necessário, mesmo suspeitando que o desmaio poderia ter sido simulado. E disso mesmo dar conhecimento público.

      Na verdade, não sei o que efetivamente, foi feito, mas é em casos como este que os lideres são necessários.

      Eliminar
  7. Ninguém perde os sentidos em 16 segundos! Depois ao ver bem as imagens o arbitro cai muito depois do encontrão do Luisão! Era tudo escusado, tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto14/8/12 22:17

      Se o árbitro for saudável, forçosamente, tem que ter sinais do embate - nódoa negra. De qualquer forma deve ter feito um exame clínico e o Benfica deve exigi-lo.

      Na resposta ao conde esqueci-me de dizer que o árbitro mede 1,88 m! Tem quase a mesme altura do Luisão. Vê-se na foto do contacto.

      Eliminar
  8. Na minha opinião o Benfica expõem-se demais a este tipo de situações. Já se sabe que tudo o que tenha o nome do Benfica fala-se durante semanas e até mesmo meses se for preciso. Não vi o jogo por isso não sei o que se tinha passado antes do lance com o arbitro, mas de todas as imagens que vi o Luisão não agrediu o arbitro.

    Este lance é estranho em todos os sentidos. O encosto do Luisão terá sido mais forte que o encosto que o arbitro deu ao Maxi? Acho que nunca teremos a resposta, e é claro que ninguém vai por em causa o arbitro.

    Já li vários comentários e há que diga que o Luisão deu uma cabeçada ao arbitro, é claro que isto só poderia acontecer se ele tivesse a cabeça no peito, no máximo foi com o ombro.

    O encosto do Luisão não é motivo para o desmaio do arbitro, ele podia muito bem ter mostrado o vermelho ao Luisão, até podia mostrar o vermelho ao Javi e o jogo continuava. Porque é que não fez isso? É claro que depois de ver tudo isto surgem outras dúvidas. Qual seria o objectivo do arbitro?

    Se não estou enganado a equipa alemã jogou na segunda parte frente há equipa B, terá sido o mesmo arbitro a apitar a segunda parte? Se não foi então porque é que não aceitaram jogar com o Benfica, no mesmo dia ou no dia seguinte?

    O António Carraça disse que o arbitro não quis receber ninguém do Benfica, mas o arbitro já se queixou que nem o Luisão nem da parte do Benfica lhe fizeram um pedido de desculpa. Então se ele se recusa a receber os dirigentes do Benfica como é que queria um pedido de desculpas, ou estava à espera que o Benfica lhe envia-se um ramo de flores com um cartão a desejar-lhe as melhoras e a pedir-lhe desculpas.

    A partir de agora já estou há espera de tudo, até de um castigo para o Luisão, mas o que mais me preocupa será a pressão que os outros clubes farão sobre os árbitros. Não me esqueço da época passada e dos bloqueios descobertos pelo Victor Pereira, desde que ele falou a atitude dos árbitros mudou. Agora acredito que qualquer toque de um jogador a um arbitro dará motivo para falarem, criticarem, dizerem que os jogadores do Benfica fazem pressão sobre os árbitros.

    A temporada do Benfica começou neste fim-de-semana, e começou da pior maneira. A pressão sobre a equipa será maior, vamos esperar para ver se a atitude dos árbitros será diferente com o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto14/8/12 22:22

      A época começou com o castigo a Filipe Vieira. Claro que não houve cabeçada nem "ombrada". O árbitro sangraria da boca ou da face...ou apresentaria um edema na zona atingida.

      Eliminar
  9. Pois, aqueles que não querem saber da "intensidade", suponho que também não quiseram saber das supostas "provocações" dos stewards ao Hulk e Sapunaru. Ou essa merda só se aplica a jogadores do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto14/8/12 22:24

      Claro que, hipócritamente, o discurso muda em função dos protagonistas.

      já agora, o Máxi deveria também, apresentar queixa-crime contra o árbitro dado que foi vítima de agressão deste, bem visível no vídeo.

      Eliminar
  10. Benfiquistas!!
    Nunca vi um jogador ser castigado a nível interno por um suposto jogo amigavel entre equipas de paises diferentes, de resto não acredito que o Luisão terá algum castigo ou o Benfica.
    Se acontecer o contrario entao teremos o inicio de uma guerra grande á comisão disciplinar na liga.
    Ficare-mos a aguardar uma reprenção por escrito ou no máximo uma multa ao Luisão nada mais. Tudo o que for para além disto então penso que terá de ser resolvido nos tribunais comuns pois só vai revelar que para alem das certezas de estar tudo corruptivél, muito mal vai a justiça em portugal.
    O que os porcos andrades e os LOLS de Portugal querem é a destabilização do Benfica é normal pois estamos mt fortes e com mts alternativas, mesmo ao Luisão (Jardel e Miguel Vitor).
    Sendo assim acho que todos os Benfiquistas mesmo os que não apoiem o gesto de teatro do arbitro teremos de nos unir num só para sermos o 12º jogador para chegarmos ao fim na frente e gozarmos o pagode!!!

    Sempre por ti BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto14/8/12 22:27

      De duas coisas não tenho dúvidas; os nossos jogadores vão jogar condicionados e, se a FPF tiver a oportunidade, agirá no pior sentido.

      Uma proposta: Façamos uma vigília de apoio ao Luisão frente à FPF.

      Eliminar
    2. Cá para mim o castigo cá vai sair na hora que mais convém ao "sistema", esperem para ver!

      Eliminar
    3. Não me admirava nada. Deviamos fazer uma vigília de apoio ao Luisão frente à FPF ou no Estádio da Luz.

      Eliminar
  11. Concordo com a análise, durante o jogo mal vi este lance e soube logo ao que isto ia dar aso.

    Para mim é óbvio que há tramóia por detrás disto, e para comprovar relembro o tom super-elogioso e o endeusamento a que os responsáveis desse clube na antevéspera ao jogo se dirigiram ao Benfica..comentários esses que até eu os achei exagerados demais, principalmente comparando-os com a conversa a seguir ao jogo em que essa mesma gente só lhes faltou desejar-nos a morte..

    Ficaram os senhores todos mal impressionados com o Benfica porque não tivemos uma conduta adequada aquando da suposta agressão.. Devem ter-se esquecido que nas bancadas junto dos 50 portugueses os seus adeptos não fizeram melhor, ficando surpresos com tal aparato, rindo e troçando do juíz de campo após o incidente. Tudo isto para mim é muito estranho!

    Recordo também que essa equipa escolheu os juízes da partida curiosamente deixando de fora um quarto arbitro. Devem ter achado que era dispensável..mas ora porra e não é que fez mesmo falta!!

    É claro que este caso (mais um) como sempre a marcar mais um inicio de época desportiva no Benfica, vem no momento exacto para nos fragilizar e dar um animo extra aos nossos adversários que com este caso entram na onda de mais um axincalhamento em praça publica a um profissional do Benfica.

    Aqui tenho de referir que detesto a politica de como os nossos dirigentes se apresentam na defesa do Benfica, detesto as marionetas que representam o clube e não o sabem defender. O Benfica tem de ter uma voz forte, de união, um líder que aponte baterias para a verdadeira causa da morte lenta do Benfica. O Benfica jamais necessitará de gente que faz do Benfica um hobbye de não levar para casa e que não saibam colocar o Benfica á frente de todos os outros interesses.

    Ainda em relação a este caso recomendo a leitura da cronica miserável de um individuo de seu nome Óctávio Ribeiro faz hoje na ultima pagina do jornal record, leiam leiam, é de rir e chorar por mais. então a parte em que ele vomita qualquer coisa como a indiciar que como isto vai sobrar para a federação portuguesa, lá vai o grande Benfiquista João Rodrigues fazer o frete de castigar o Luisão e o seu Benfica..vejam que é mesmo de rir!!

    Essa cronica perde qualquer credibilidade quando este sujeito ousa relacionar o bom nome do Benfica com esse porco que tão mal nos tem feito desde que está na federação

    O Octavio deveria preocupar-se isso sim com os mais de 30 anos de mentiras e de roubalheiras que o seu presidente tem engendrado em prol daquele clube, isso sim desonra o país!

    ps: Depois querem que eu seja patriota...uma bela merda, limpem a merda deste futebol, desta política, mudem as "gentes", sejam leais, aceitem a derrota como a vitória, respeitando e honrando sempre o adversário, RESPEITEM O BENFICA e aí sim voltarei a ser patriota!

    Sempre Benfica!

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compartilho da sua indignação. Eu mesmo invectivei com veemência, no passado, o Sr Otávio Ribeiro por uma crónica miserável que fez acerca de LFV e pelas habilidades manipuladoras que o CM usava relativamente ao Benfica, induzindo nos leitores convicções diferentes daquelas que o conteúdo das noticias permitiam. Acusei-o de ser adepto portista, tendo ele negado essa condição reiteradamente.

      Nós, adeptos e sócios, temos que nos mobilizar para encontrar formas eficazes de defender o nosso clube.

      Eliminar
  12. Boa tarde
    Confesso que este assunto me incomoda muito e que não é com prazer que falo dele porque não estou acostumado a ver o meu clube envolvido nestas cenas ...

    Em relação ao Luisão penso que podia ter tido mais calma tratando-se de um jogo amigável mas também não estamos lá dentro e por vezes as pessoas erram se bem que não acho que aquilo seja uma agressão ...

    Mas para mim o âmago da questão está na reacção do Jesus e de alguns jogadores à situação já que no meu entender mostra uma incrível falta de valores e de correcção ...

    No meu entender penso que o árbitro exagerou e tomou partido daquela situação para ganhar um certo protagonismo mas o que se passou não merece um único sorriso da nossa parte ...
    Como clube responsável e de nível deveríamos ter recolhido aos balneários e seguido em frente e escusávamos de estar a passar por esta situação desconfortável neste momento ...

    Na minha opinião António Carraça com as declarações que fez não tem lugar no Benfica já que para ter um senhor que nos defende assim mais vale não ter ninguém ... É pena que o nosso clube ainda sirva para muitos tachos de gente que não tem a nossa cultura ética e desportiva ...

    Espero sinceramente uma maior descrição acerca deste assunto e que se comece de uma vez por todas a acertar na comunicação o que penso que até agora não tem acontecido com tantos erros neste departamento.
    Espero que o Benfica não seja confundido com este episódio lamentável e que se perceba que uma instituição centenária que sempre pautou a sua conduta pela elevação ética e moral não pode ser posta em causa por este triste incidente das rísadas que não deve encher de orgulho qualquer benfiquista que se preze ...

    Espero que isto não afecte a equipa e que comecemos bem o campeonato e os jogos a sério que são o que interessa ...
    Espero que o amadorismo da nossa estrutura directiva aprenda alguma coisa depois disto e que recorde esta situação como o que não pode nunca acontecer novamente no futuro para o bem da nossa imagem como clube e como instituição ...

    Saudações benfiquistas e viva o Benfica ...

    ResponderEliminar
  13. Incomoda-nos a todos, claro. O ataque de riso foi lamentável, no entanto temos que admitir que a cena teve o seu lado cómico e o riso é compulsivo, ninguém o consegue controlar.

    É verdade que é imperioso redefenir uma estratégia para a Comunicação Social mais consistente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António, o ataque de riso foi comum a alguns jogadores do Benfica assim como aos jogadores do Fortuna. Ele perceberam o que se tinha passado. Eu ter-me-ia rido também. E o árbitro quando percebeu a cena macaca em que se meteu só queria fugir dali. E foi o que ele fez.
      Agora para não perder a cara fez queixa do Luisão.

      Eliminar
    2. É uma leitura credível, sem dúvida. Se, após os esclarecimentos do Benfica e do Luisão com eventual pedido de desculpas também ao árbitro, este insistir na queixa-crime, quer o Luisão, quer o Benfica deverão apresentar queixa-crime por difamação exigindo indemenizações por danos de imagem. O serviço jurídico que se mexa enquanto a ação diplomática atua.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking