O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de julho de 2012

Prétemporada: a fase 5

. 22 comentários
Portugal, 31 de Julho de 2012

A pré-temporada do Benfica teve mais uma evolução, com a realização de 2 jogos em menos de 24 horas: a taça Eusébio Cup e o jogo de apresentação do Gil Vicente. Dois jogos difíceis que o conjunto ultrapassou com distinção, vencendo 5-2 cada um dos jogos. Estamos então, nesta pré temporada, na fase dos 5 golos marcados, algo que nos faz lembrar o que de muito bom nos sucedeu no ano do último título.

Se o jogo com o Real Madrid se antevia de grau de dificuldade superior (“osso mais duro de roer que o Benfica iria encontrar”, segundo a apreciação do RECORD, antes do jogo), a goleada por 5-2 só nos podia deixar um sorriso de orelha a orelha. Afinal não é todos os anos que damos uma “manita” ao Real Madrid, que mesmo com jogadores habitualmente não titulares, não deixa de ser uma “equipa temível” (isto, copiando as apreciações do RECORD à equipa do Benfica que goleou o Gil Vicente em sua própria casa).

Confesso que estava pessimista para estes dois jogos, especialmente depois dos erros de concepção verificados na fase Polska. Uma incorrecta gestão do esforço físico dos atletas poderia deitar tudo a perder e nós bem sabemos que não temos margem de manobra para esta comunicação social enfeudada aos interesses económicos e desportivos que dominam o futebol português, desde há muitos anos, reforçada nos últimos 12 com a desistência do Benfica em lutar pela transparência efectiva, e não retórica, das competições.

Fosse porque JJ viu o tremendo equívoco que tinha sido a sua gestão física, técnica e táctica nos 2 jogos da Polónia, fosse porque razão fosse, os jogadores utilizados no 2º jogo, 2 ou 3, só tinham nas pernas cerca de 45 minutos. A esmagadora maioria dos jogadores que alinharam em Barcelos, não tinha sido titular contra o Real Madrid (por razões mais ou menos óbvias) e olhem só que jogo fizeram em casa de um adversário que na época passada, tirou pontos aos ditos clubes “grandes” deste país...

Por vezes a solução do sucesso no futebol está nas soluções menos lógicas, mas nem por isso menos fortes do ponto de vista técnico e táctico. Só é preciso acreditar nos jogadores e nas suas qualidades. E JJ desta vez esteve muito bem, há que sublinhá-lo, gerindo bem a sobrecarga física associada aos dois jogos e sendo premiado com duas “mãozinhas” que a todos (?) nos deixaram contentes.

Claro que estamos em Portugal, a comunicação social que via um osso duro de roer no Real Madrid, depois do jogo não deixou de enfatizar que o Real Madrid tinha jogado desfalcado. Se antes do jogo muita gente da comunicação social esfregava as mãos esperando uma derrota do Benfica (em particular depois do que se tinha passado na Polónia), depois do jogo tiveram de recorrer ao plano B, ou seja, desvalorizar o plantel do Real Madrid. A estratégia da comunicação social não pode surpreender. Faz parte dos ”livros” Quando empatamos 1-1 com o vice-campeão europeu Manchester United na Champions, também alinharam na mesma estratégia se bem se lembram.

Como nenhum dos jornais desportivos conseguiu analisar o plantel do Real, a fazer fé na MARCA, o Real Madrid alinhou com 8 jogadores da 1ª equipa, 1 dos quais titular. Di Maria? Higuain? Não sei qual contabilizam, mas que esse Real é ainda assim uma equipa muito forte, superior seguramente ao Atlético, Belenenses e Santa Clara, isso parece pacifico até para os adeptos rivais.

Infelizmente estas duas boas vitórias, numa fase mais avançada da preparação, não parece ter convencido alguns dos exigentíssimos adeptos do Benfica que continuam a preferir gastar energias nos “mediatizados” problemas laterais. Parece que o último a aderir a esta problemática, foi o Dr.º Bagão Félix, mais político do que entendido em futebol. Apaixonado pelo Benfica, seguramente, mas quantas vezes lemos nos jornais que o namorado matou a namorada, cheio de paixão e com medo de a perder?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Caro Eagle, percebo o sentido e alcance desta análise e no geral até concordo, mas na minha modesta opinião de simples adepto de futebol, a pré época vale o que vale e serve para o que serve, como tal, não devemos ficar demasiado preocupados com jogos menos conseguidos, nem em euforia com os mais conseguidos.
    Quantas pré temporadas miserávies fez o Benfica e depois fez grandes temporadas? E o inverso também é verdade, a doer tudo é diferente e é nesta fase que se devem corrigir os erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei. Este é o meu 3º texto sobre a prétemporada. Mas repare como tanta gente anda preocupada com os defesas laterais, quando estamos a ganhar a equipas de grau de dificuldade elevado. E na prétemporada. E porquê? Porque razão os adeptos não pensam como você: só estamos na pré temporada, há que ter calma?

      Há que tentar encontrar explicações para as razões que elevam os adeptos a serem tão pessimistas, mesmo quando ganham 5-2 ao Real Madrid ...

      Não disse no texto, mas acrescento aqui. Em 1996 fomos fazer um jogo de apresentação do Real Madrid aos seus sócios. Levamos suplentes na sua maioria, incluindo uma descoberta americana de Toni chamada Washington Rodriguez. O falecido Cartaxana questionava na sua coluna de opinião do Record, se o Benfica não estava a correr demasiados riscos pondo em causa o seu prestigio europeu ...

      Ora perdemos 4-0 E pasme: tal como agora com os defesas laterais, toda a minha gente bateu na opção do Paulo Autuori, na goleada, etc, ninguém reparou que afinal, era uma simples pré temporada ...

      Percebe a minha ironia? No Benfica há sempre qualquer merda para falar que não seja aquilo que se faz bem. Ganhamos 2 jogos que à partida eram dificeis. Eu saboreei e quero partilhar isso no blogue. Seguramente outros pensarão nos defesas laterais ...

      Eliminar
    2. Concordo com o Eagle01. Alguns que se dizem benfiquistas criticam o Benfica por tudo e por nada. Imaginem se o Benfica tivesse perdido contra o Real Madrid, Juventus e outros clubes que jogámos na pré-epoca. Temos vindo a jogar contra equipas de grande qualidade e de uma grande exigência! Apoiem a nossa equipa! Temos um plantel excelente, e que pode lutar em todas as frentes. Não é com critica que o Benfica irá melhorar. Unidos venceremos!

      Eliminar
  2. "Witsel é jogador do SLBenfica, havia conversações para direito de opções 2013. Também sei que o M.City quer avançar com os 40 + o Adebayor. Sobre o Salvio, a UEFA estava a apertar os calos ao Atletico por causa do Simão e do Reis, e a equipa espanhola fez contacto com o Benfica sobre o Salvio, o Benfica pra já até nem estava interessado, mas como o preço foi "convidativo" e o Vieira foi duro nas negociações e trouxe o jogador por menos de metade do que falam por aí."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol .. essa nem eu percebo. Mas vamos aguardar a comunicação à CMVM ou o relatório e contas de Dezembro (1º trimestre).

      Sobre a aquisição em si, acho que não devo opinar até porque irá sair alguém no Benfica. Não acredito que esta aquisição seja feita sem entrada de dinheiro de uma venda. A não ser que o Sr.º Vieira tenha "ensandecido" de vez ...

      Assim sendo, e admitindo que ele não está maluco, vamos esperar para ver quem fica e quem saiu, para podermos opinar se a contratação foi ou não adequada.

      Sobre os defesas laterais a minha opinião é que já estávamos bem servidos com o Emerson, porque prefiro ir todos os anos aos quartos de final da Champions do que ter o Léo e o Nelson e ir aos quartos da Liga Europa com o Fernando Santos (via Champions League curiosamente).

      Eliminar
    2. Essa de "que já estávamos bem servidos com o Emerson" até parece um desejo secreto do PC.

      Eliminar
    3. E que tal procurar ganhar mais campeonatos, isso não está nas tuas preferências?

      Eliminar
    4. Ramalhete, o Benfica ganhou ao MU com um golo do Beto, que era um "fraco" jogador (e porque as "estrelas" Simão, Mantorras, Manuel Fernandes, Micolli e Nuno Gomes), o Benfica ganhou 5-2 ao Gil Vicente ocm uma euqipa de jogadores não titulares (excepto Bruno César), h+a tempos ganhamos ao FCP com N titulares lesionados, golo de Saviola e Luis Filipe a fazer uma exibição enorme.

      Como não me tenho cansado de referir, há um problema cultural desportivo na massa adepta do Benfica, um problema que começa na pressão da comunicação social e nos temas que são criados para entreter a vaidade dos conhecimentos dos adeptos.

      O Benfica perdeu o anterior campeonato por causa do Proença, do Hugo Miguel, do Benquerença, do Jorge Sousa, do Carlos Xistra, etc. Você não pensa assim, como aliás uma enorme maioria de adeptos. Por isso passam os anos a entreter-se a falar de nomes para "aqui e ali" sem perceber que venha quem vier, é fácil a um árbitro devidamente orientado, dificultar ao máximo o seu trabalho e ajudar o adversário a tirar pontos ao Benfica.

      E como você não percebe isso, ainda não percebeu porque já surgiu o tema "defesas laterais" nesta pré temporada ...

      Se me continuar a ler, irá seguramente perceber que tenho razão. A seguir ao Emerson vamos falar de outro nome qualquer, ou da adaptação do Melgarejo ou das características do Luisinho. E você vai acreditar que é por causa disso que não ganhamos o titulo ...

      Eliminar
    5. Um post scriptum para o Ramalhete: o Emerson foi titular no jogo da 1ª volta em casa do FCP, empatamos 2-2 (árbitro 2-2), jogadores do FCP a mergulhar atrás do penalty ou da falta à entrada da grande área, que por serem tão desajeitados, nem o Jorge Sousa conseguiu ser enganado. 2 grandes golos do Benfica, um de Cardozo e outro de Gaitan após fantástica assistência, de costas, de Saviola.

      No jogo da 2ª volta, Proença, Emerson não é comido no 1º golo que simplesmente é um grande golo, um remate que saiu bem ao Givanildo (que nesses casos costuma mandar a bola para o 3º anel), Proença perdoa a expulsão a Álvaro Pereira por entrada de tesoura a Maxi (comparar com expulsão de Nuno Gomes em Alvalade quando Fernando Santos era nosso treinador e tínhamos os defesas laterais "certos"), perdoou expulsão por 2º amarelo a Djalma na 2ª parte com 2-1 a favor do Benfica, assinalou falta contra o Benfica na 1ª parte com 0-1 quando Aimar roubou a bola ao pigmeu Moutinho, limpinho e ele deu falta para cortar o fora de jogo do FCP, na 2ª parte não viu falta sobre Witsel de onde nasce um contra ataque e 2º golo do FCP, a seguir expulsa Emerson pela 2ª falta que Emerson fez na partida (tal como Luisão contra o SCP), e cereja no topo do bolo, um 3º golo em fora de jogo.

      Ora diga lá Ramalhete, a culpa é do Emerson? Acorde para a vida, se você quer ser campeão, e não percebe nada do que os árbitros fazem, o melhor é guardar as suas opiniões na gaveta. Porque para si haverá sempre um "Emerson" ... não um Proença ...

      Eliminar
    6. Tanto é errado culpar o emerson pela perda do campeonato como dizer que o emerson era um grande defesa esquerdo ou que tinha qualidade para ser titular do Benfica que não tinha, o homem tem algumas limitações técnicas, não consegue fazer um centro(e isto não tem nada a ver com o ser muito ou pouco atacante) e é muito inconstante na sua forma ao longo da época.
      Jogos em que o emerson esteve bem existem vários, em que esteve péssimo muitos, na russia pelo menos dois golos nasceram da esquerda com culpa óbvia dele, péssima exibição em basileia com expulsão que nos poderia ter saído cara, a exibição com o chelsea em casa então foi um passador, etc etc...
      não vê quem não quer.

      Eliminar
    7. Caro Eagle, totalmente de acordo.

      Eliminar
    8. João Carlos, o Emerson fez parte de uma equipa que chegou aos quartos de final da Champions, que ganhou a Taça da Liga atropelando o FCP, creio que jogou no Funchal na derrota da Taça (como jogaram Eduardo - mais um frango e Ruben Amorim pouco afoito a cobrir o gajo que rematou de 35 metros). No campeonato foi apenas mais um trucidado por sucessivos erros de arbitragem que nos tiraram os 5 pontos de avanço que permitiriam ao Benfica encarar o jogo com o FCP com outra tranquilidade e o FCP com intranquilidade.

      E você vem-me aqui falar do jogo com o Basileia, que ganhamos com ele a titular, e ele foi expulso a 5 mn do fim? Vem-me falar do Chelsea que - bem ou mal - ganhou a Champions? Vem-me falar de que em alguns jogos ele esteve mal (qual é o defesa lateral em qualquer parte do mundo que joga sempre "bem" durante toda a época)?

      O seu problema é não perceber que sai o Emerson, vai haver outro. Como antes dele houve o Roberto, o Beto, o Fernando Aguiar, o Cristiano, o Thomas, etc. Este ano quem será meu caro?

      Você é direccionado para bater em alguém, e depois como sabe, a maioria bate mesmo em alguém. Como é que você espera que esse alguém jogue melhor, com a canzoada a assobiá-lo durante os jogos? Como é que se pode ser tão ignorante, e até estúpido, ao pensar que "pago um bilhete e posso assobiar um jogador que não gosto"?

      A minha conclusão é meramente matemática: com Emerson obtivemos grandes resultados lá fora, com árbitros estrangeiros (coisa que o super elogiado Givanildo não conseguiu e até levou 4-0 em casa do City, com Álvaro Pereira). Cá dentro não fizemos mais porque não deixaram. Os árbitros.

      Uma última: um defesa lateral não tem que ir à linha cruzar. O papel do defesa é defender. Esse é o problema maior entre os adeptos do Benfica: o conteúdo funcional do defesa lateral (nem todos podem, nem têm que ser Pietras, Álvaros, etc)

      Eliminar
    9. como aqui deu exemplo de bons jogos do emerson eu só indiquei alguns em que esteve mal e podia ter dito muitos mais.
      Todos os outros jogadores que mencionou, excepção feita ao roberto, vai dizer que eram bons jogadores ou mesmo jogadores para o benfica.
      Nunca aqui disse que assobiava, que gostava de assobiar ou que concordava muito pelo contrario não gosto e de facto tem razão só piora mas isso não me impede de ver as qualidades ou falta delas de um jogador. A titulo de curiosidade o Cardozo também é assobiado e isso em nada influencia a opinião que tenho dele nunca me viu dizer mal dele alias só viu o contrario.
      Portanto o emerson só é bom porque com ele em campo obtivemos grandes resultados recordo-lhe que com leo em campo obtivemos os mesmos resultados, lá fora, que com o emersom e não é por isso que já o vi dizer que leo era pior jogador que o emerson porque defendia mal.
      se reparar eu não disse ir à linha e cruzar eu só falei em cruzar, e nisso estamos completamente em desacordo um defesa, que interesse ao benfica, tem de defender muito, mas muito mesmo, melhor que ataca mas tem que saber atacar, dizer que os defesas só defendem é o mesmo que dizer que os atacantes só atacam, e aqui estou a incluir os extremos.

      Eliminar
  3. mentiroso31/7/12 16:39

    "mas como o preço foi "convidativo" e o Vieira foi duro nas negociações"

    Espera lá, se nos deviam dinheiro, estavam a ser pressionados pela UEFA, vendem barato e foram eles que contataram o Benfica por que raio LFV foi duro nas negociações?!? Esperem lá, sabem quanto ganhava Salvio por época no Atlético!? Querem ver que Falcão vai parar ao FCP outra vez...é só conversa da treta! Fez uma contratação populista foi o que foi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/7/12 18:01

      Mas então o Salvio custou dinheiro? Ora, eu a pensar que vinha para regularizar parte dos TAIS DOIS JOGADORES A QUE TEMOS DIREITO PELA TRANSFERÊNCIA DO SIMÃO... Terá sido aldrabice de Vieira? NÃO! O homem é sério e não mentiria dessa maneira aos sócios... Que são, segundo ele, a razão de ser do clube!!! Ah!Ah!Ah! Há benfiquistas que adoram ser aldrabados... Tudo isto em nome dos BONS NEGÓCIOS do homem...
      Até nem é ele que vai construir o estádio do Atlético... portanto só se preocupa com a defesa do Benfica!
      ACORDEM RAIOS! ABRAM OS OLHOS, CARAMBA!

      Eliminar
    2. Há dias disse aqui a um adepto do Viera (mais adepto do Vieira do que do Benfica) que nunca os sócios e adeptos do Benfica foram tão enganados por esta cáfila que ganhou as eleições em Nov 2000, como por Vale e Azevedo que recebeu um clube falido, sem dinheiro, crivado de dividas e com receitas antecipadas de milhões, de que nunca se soube o rasto.

      JVA teve de mentir para manter o Benfica à tona. Esta "canzoada" de notáveis e tótós que de futebol nada percebem excepto andar a atirar pedras aos Betos e aos Emersons (ou Souness e Thomas), na altura viu ali um problema gravíssimo que até, pasme-se, punha em causa a existência do Benfica.

      Congeminaram-se estratégias para, em conjunto com o BES e o Joaquim, tomarem de assalto pela via democrática, o Benfica. E conseguiram com o abraço do Eusébio e o Trunfo Jardel.

      Hoje, graças ao apoio da comunicação social controlada pelo Joaquim, Vieira tem boa imagem, boa opinião, etc. Este exemplo das "duras negociações" para contratação de Salvio, etc ...

      Eliminar
    3. Pedro S.2/8/12 10:34

      Como a foto ao lado dele (Salvio) não custuma ser Rui Costa?...o mentiroso tem razão, uma contratação de qualidade mas populista!

      Eliminar
  4. Muito boa tarde a todos.
    No meu entender este negócio do Salvio, significará apenas 2 coisas:
    - Atlético ainda deve dinheiro do Simão e a alienação dos 20% do Reyes, dos quais eram nossos;
    - Está na calha a venda de Gaitan (Liverpool 18ME), e empréstimo (novamente e infelizmente) Enzo Perez.
    Deviamos primeiro adquirir um Lateral esquerdo de qualidade e provas dadas, e até com idade entre 27-30 (Leo tinha já trinta e ainda mostrou que era melhor atuar em Portugal na altura)
    Cumprimentos a todos e Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Leo o Benfica ficou em 3º lugar, sendo treinador Fernando Santos, o tal que não inventava e até está a fazer bom trabalho na Grécia.

      As pessoas não podem atirar nomes à sorte. O Léo corria mais que Emerson? Corria. O Benfica chegou mais longe nas provas que disputou? Não!

      Eliminar
  5. Benfiquista - " ha 40 anos"2/8/12 10:36

    Caros amigos,
    Desde já esclareço: sou benfiquista ha 40 anos mas GOSTO QUE O BENFICA JOGUE BEM Á BOLA, se jogar bem mais facil será conquistar titulos, contentar sócios e adeptos, mais dificil também será que emcaso de duvidas valores extra futebol influenciam nos nossos resultados desportivos, posto isto, eis o que penso sobre a "pré-época"

    A equipa manter-se-á igual á da época anterior estando MUITO dependente do VITOR PEREIRA, ( defendo que o Pinto da Costa tem como seu principal desafio conseguir provar que qualquer anormal consegue ser Bi-campeão, até o pior de todos o Vitor Pereira), assim assume-se no meu entender fundamental para as nossas pretensões a NÃO continuidade do HULK (peça chave do FCP e um dos melhores jogadores da actualidade) sendo também muito significativa a permanência do WITSEL (o jogador com "possibilidades" de se assemelhar a curto prazo ao ícon ZIDANE, não o é já, pela casmurrice do JJ ou por falta de capacidade pessoal, veremos este ano no SLB ou no RM.
    Assim resumo que não vislumbro qualquer grande estratégia em "melhorar significativamente" a equipapara suplantar o peso das individualidades que atrás mencionaei por parte do SLB.

    Não vejo soluções para o Nº de golos sofridos: O Artur é bom, os centrais são bons, o lateral esquerdo era uma merda (mas não foi a causa de tudo, tornando-se mais num bode expiatório, enfim..)actualmente é uma incógnita...logo estamos no mínimo IGUAIS

    O trinco é excelente mas joga parado( no estilo rivaliza com o Fernando) , mas não sai com a bola não "leva" a equipa, quem discorda lembrem-se do Thern, do Paulo Sousa ...eram igualmente trincos "bonzitos"

    O "8" é fenomenal, realmente do melhor que já tivemos é um facto , mas o rival tem o "iceman" e El capitan, nem que seja por jogar com dois "8" estamos também em desvantagem

    O "10" talvez jogue 15 minutos, está mais velho e jogava 16, apesar de sair aos 64 minutos, este ano tem (por sorte) um reforço o C.Martins, conseguindo-se assim minimizar a coisa trocando-os ao intervalo

    Os Extremos esquerdos não enfrentam (James, varela, Kelvin e cpa), O nolito é Joker não dá 90,o titular Gaitan, não sabe subir pela linha (vejam como fazia o Di Maria, o Coentrão, o Maxi, etc), ele flete para o meio e ...perde-se ao longo do jogo (ainda o gostava de ver no "seu" lugar Sul Americano de sempre, como Organizador de jogo, mas o Jasus acha que isso é invenção a mais..

    Na direita o Bruno Cesar fez uma época razoavel mas não é extremo , muito MENOS direito, o homem é Nº 10, como disse Jasus numa entrevista neste defeso. A Norte temos ...HULK

    Na frente, temos a "MÚMIA PARALITICA" aqui podiamos/deviamos "ter a maior valia da equipa", mas o homem não joga de cabeça, não tabela, não joga sem bola, não sabe fintar, ..não "marca" os golos que precisamos…vai marcando , o que é pouco para sermos campeão.


    Tirando os aspectos táticos, a meu ver muitas são as duvidas no nosso sucesso deste ano, MAS se o HULK sair e o ViTOR PEREIRA conseguir surpreender a todos, inclusive ao Pinta da Costa, sendo ainda pior do que o previsivel.

    Mas, por já chega de pessimismo e esperemos que o Nagas ganhe ao Braga , caso contrário …recebe um voto de confiança !!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Benfiquista de 40 anos, penso que algumas das suas opiniões reflectem apreciação cuidada mas ainda assim, não conclusivas. Dizer "Vamos ver" e depende do "Vítor Pereira surpreender tudo e todos", etc, isso é tentar fazer "bonito" à custa o acaso. Os seus conhecimentos têm de dar para mais ...

    A questão que deve colocar é se há probabilidade do FCP voltar a ganhar na Luz com 1 golo em fora de jogo ou com um golo de livre inexistente. Depois sim, poderá questionar se o Vítor Pereira surpreende outra vez. Porque o Vitor Pereira fez pontos que lhe permitiram ser campeão, o FCP jogou mal, mas ganhou muitos jogos com erros directos dos árbitros. Que são assim há mais de 20 anos e a culpa nem é do "Jasus" nem do Emerson.

    Agora se você acha que o "Jasus" tem a fórmula magica para contrariar todos os erros dos árbitros, enfim, é uma opção. Maioritária eu sei. Há 20 anos que despedimos "Jasuses e Emersons" e continuamos a enterrar-nos nas dividas à banca e a ver o FCP ganhar com erros de árbitros, muito mais do que o normal. E o pessoal a bater palmas aos "Givanildos" que lá fora desaparecem ...

    ResponderEliminar
  7. Benfiquista - 40 anos2/8/12 15:00

    eagle


    Mas toda a futurologia no futebol começa sempre por um "...se ...", ou não!? Isto até o Zandinga admitiria..

    Mas no essencial , e por muito que doa, creio que a nossa vitoria ou não , depende mais do FCP do que de nós próprios, o que é pena ...

    "probabilidade do FCP voltar a ganhar na Luz com 1 golo", sim ambos os lances ocorreram, MAS é verdade ou NÃO que os nossos jogadores viveram os primeiros 30 minutos HORRORIZADOS com eles nesse jogo? E é ou não verdade que TEMOS MEDO DE JOGAR COM ELES? E é ou não verdade que um catraio depois de dar a volta ao mundo saltou do banco e "passou" por toda a nossa defesa e fez golo? E é ou não verdade que no início do jogo o HULK partiu a nossa defesa por completo, e o Alessandro também, e as bolas do Lucho e MAIS GRAVE DE TUBO..
    QUEM GANHOU TODAS AS 2ª BOLAS, TODOS OS RESSALTOS, e QUEM FALHOU PASSES CURTOS NUM NÚMERO IMPRESSIONANTE?

    De resto não posso muito mais acrescentar ao seu post, mas creio que se devia pensar no que você escreveu acerca dos últimos 20 anos.

    Perdemos SEMPRE por culpa dos árbitros!!!!

    Acha mesmo que é verdade? Não vale a pena perguntar antes porque QUASE NUNCA GANHAMOS?

    é que se FOR SEMPRE PELOS ÁRBITOS a SOLUÇÃO é DESPEDIR JASUS; EMERSONS E OS DEMAIS, pois NUNCA VAMOS GANHAR E OS "SONHOS" CUSTAM MILHOES,

    IT's THE END.

    I don´t believe....

    JOGUEM Á BOLA, e mais facil será vencer!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking