O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de janeiro de 2012

Comentário do Dia - Em Braga os Benfiquistas NÃO diminuiram!

. 4 comentários
Moro em Braga e sou benfiquista! (Não sou de Braga, não nasci em Braga e não pretendo ficar até ao fim da minha vida em Braga)

Fui muitas vezes ver jogos do SLB ao 1º de Maio, contra o Braga, mas também contra o Moreirense e acho até contra o GMR. O estádio estava sempre cheio de Benfiquistas, mesmo contra o Braga, nos poucos anos que a fruta e chocolates andavam distraídos e o SLB ganhava um campeonato saia para a rua com muitos outros milhares a festejar! Hoje não é assim!
No ultimo título do Benfica meia dúzia de garotos, com a conivência das autoridades, tomou de assalto o centro da cidade, onde carros com crianças foram apedrejados! Estariam eles a festejar o facto do GR do GIL deixar cair a bola misteriosamente, ou de com o marítimo poderem jogar fora das quatro linhas, ou de com o GMR Artur Soares Dias ter voltado atrás e marcado penaltis até o Braguinha ganhar, ou até a VERGONHOSA expulsão do Cardoso em Braga, talvez por ter levado duas bolachadas e o fiscal de linha virar a cara e disfarçar? Não sei o que estariam a festejar, porque não tinham ganho NADA. O que eles queriam era impedir o Campeão de festejar e conseguiram-no, porque a policia viu-os a assaltar a desactivada casa do Benfica, roubar e destruir e nada fizeram, a policia viu-os a apedrejar os carros que passavam e nada fez.

Desenganem-se os que pensam que em Braga os Benfiquistas diminuiriam, porque ainda somos a maioria (o que não faz de nós melhores, apenas maiores)

É normal que se apoie o clube da cidade, mas também é normal TER O DIREITO DE NÃO O APOIAR E SER DE OUTRO CLUBE QUALQUER, mas, pelo menos em Braga, ser Benfiquista é crime e demonstrá-lo é desafiar a sorte!

Em minha opinião, para o Benfica e para o futebol, era melhor que equipas como o Braga crescessem e conseguissem tornar o campeonato mais competitivo, mas não da forma que o Braga o está a fazer, incitando ao ódio ao Benfica e numa clara postura pró-corrupto, porque já outros o fizeram e depois desapareceram (Boavista, Salgueiros, etc etc..)

Bubbles, in Chauvinismo no futebol? NÃO!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Fonix, que orgulho!

    Complementando,

    Não posso falar de todos, como é óbvio, mas dos que conheço, nenhum Benfiquista em Braga passou a apoiar o SCB, o aparente maior número de adeptos do SCB, deve-se aos portistas e sportinguistas que agora são Bracarenses desde pequeninos! Vamos ver enquanto dura!
    PS: Embora com uma certa azia, totalmente justificada :), foi bom ver o Braga chegar à final da LE e 3 clubes nacionais nas meias, mesmo que um deles tenha recorrido ao marisco em vez da fruta e dos chocolates!
    PS2: Num jogo com o Moreirense vi ao vivo um golaço do Roger! Que golooo!

    ResponderEliminar
  2. voçes aqui,e outros que tal é que vao instaurando uma cultura de medo nos benfiquistas,sempre a chorar sempre a dizer merdinhas mesquinhas dessas, sim,meia duzia de parolos atirou uma aguia para um chafariz,tambem na avenida dos aliados andaram la,mas e que?? a avenida da boavista nao faz parte do porto??? é que eu saiba estiveram la muito muito benfiquista a gritar alto e bom som, ja em 2005 andamos la de autocarro de caixa aberta,eu vivo em espinho a 5 minutos de porto e tem aqui muito portista e nos enchemos a puta da cidade de vermelho e branco, ando eu e outros todos os dias caminhamos livremente pelas ruas com camisolas do benfica vestidas vamos e entramos em qualquer lugar e nunca ninguem me fez nada, eu nao tenho medo,NOS AQUI NAO TEMOS MEDO! QUEM CA ESTA NO NORTE NAO TEM MEDO DESSA CORJA,voçes é que estao sempre a bater numa merda duma tecla a fazer se de coitadinhos nos nao somos coitadinhos nenhuns! DANIEL.ESPINHO!

    ResponderEliminar
  3. Este Blogue não faz favor nenhum, caro BUBBLES.
    Nós é que agradecemos e premiamos, os comentários que tragam uma mais valia à nossa luta, em prol do nosso GLORIOSO.
    Todos não somos de mais, para levar em ombros o andor do nosso AMADO CLUBE!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá. Sei que não tem nada haver com este blog, mas preciso da ajuda de todos. Podem ajudar-me a divulgar uma votação que está a decorrer para ganhar uma camisola autografada do David Luiz. É só colocar gosto na foto do link do facebook :D
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=310975532277156&set=a.310975415610501.69487.226625490712161&type=1&theater
    Obrigada a todos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking