O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reflectindo sobre o que disse Danilo

. 8 comentários
Danilo, talvez a mais desejada aquisição dos benfiquistas neste defeso, manifestou que o Benfica "seria um bom clube para começar na Europa." Antes que venha o ataque sobre o brasileiro importa reflectir sobre o actual peso do SLB... O peso do Benfica para miúdos brasileiros com 20/21 anos! O que conhecem eles do SLB? Qual o valor comparativo do nosso clube com os demais da Europa? Danilo não é o primeiro a relevar para 2º plano a grandeza do SLB. Lembram-se de Ramires ou Di Maria? E importa começar a admitir que isto não tem a ver com falta de profissionalismo... Mas prende-se antes com o actual pouco peso internacional do SLB. Dói? Ai dói pois! Nevertheless, é verdade! Desde 1990/91 para cá o que fez o SLB? Tem 4 títulos de campeão nacional no currículo e duas meias finais europeias... E pouco mais! Portanto alguém pode condenar estas palavras? Não me parece...


Perante o cenário normal a cada sul americano que chega, devemos dar mais do que nunca a importância ao jogador português, de preferência formado na casa! Só assim se perpetua e renova o benfiquismo! Pois são os benfiquistas que sabem o que somos!


Só portugueses chegam? Não! Importa sim trazer estrangeiros de qualidade! Escolhidos a dedo! E não em barda. Para que ao chegarem digam que não conhecem o SLB e ao partir fiquem com saudades e sede de mais troféus! E que nos ajudem de novo a colocar o Benfica no mapa mundial! Para que daqui a 4/5 anos, um miúdo brasileiro, ao chegar à Portela, conheça bem o SLB e nem ponha a hipótese à partida de Lisboa ser uma ponte! E que diga: "É um previlégio jogar no clube onde jogou o Aimar, Luisão e o David Simão ou o Rúben Amorim"! Ou que pense que substituir o Miguel Rosa ou o Maxi vai ser "difícil, mas vou dar o meu melhor"!




Tem a palavra a cúpula do SLB! Voltar a colocar o Benfica no topo da Europa ou continuar o caminho para a ser apenas uma ponte, em vez de ser um previlégio... Bem sei que as realidades financeiras são diferentes. Porém, envergar a nossa camisola não pode ser uma "portagem"! E sim um orgulho! Têm a palavra os dirigentes e os sócios... O que querem para o Benfica? Ficarem chateados cada vez que um sul americano vem com esta conversa ou exigir mais ao próprio clube para que isto não aconteça? Digam vocês...


Continuem a ler, para o tópico do GB sobre a nossa camisola!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. não esquecer que o nosso clube está numa liguinha de merda...também não ajuda...o ajuda...

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho27/6/11 22:14

    Sim, é incontornável esse facto. Mas a nossa performance de há 20 anos para cá é o principal problema!

    ResponderEliminar
  3. O Santos rejeitou uma proposta por Danilo e a imprensa brasileira adianta que a mesma era do Benfica, que está interessado no jogador ainda antes da disputa da final da Taça dos Libertadores.

    Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do clube vencedor da Taça dos Libertadores, confirmou que recusou uma proposta porque pretende continuar a contar com o jovem médio.

    «Recebemos uma proposta e temos o direito de recusar. Foi isso que fizemos. Não nos interessa o valor. O Danilo é jogador com potencial para a selecção brasileira, vai representar agora os sub-20 e nós vemos nele um bom futuro para ele no clube. Temos o Mundial de clubes pela frente e ele é um atleta importante para a competição», disse o presidente do Santos à imprensa brasileira.

    Menos um a juntar a;
    -Tawio
    -Ansaldi
    -Dede
    -Salvio

    ResponderEliminar
  4. Alguem viu o programa desportivo da sic em que o comentador disse que o porto sabia do conteudo das reuniões do benfica apos as mesmas, sendo assim que conseguiu roubar o falcão e james ?
    Acusações graves não ?

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta28/6/11 00:16

    Basicamente é o que todos ou quase todos jogadores da idade dele estrangeiros pensam. Principalmente os americanos... Nem todos o manifestam por essas palavras. Os que têm vindo da Europa parecem ter outro tipo de postura e formação...

    O gajo tem 19 anos, se calhar pouca formação. Não peçam para sair dali 1 poeta. O Fábio também diz algumas parvoices de vez em quando. Nem todos sabem comunicar da melhor maneira.

    Vejam o Falcão por exemplo. Quem o vê a falar, diz logo que tem 1 postura do caraças, e no entanto está mortinho para bater as asas porque é cobiçado... Acho que declarações dessas de jovens assim, não devem ser levadas tão a peito...

    O gajo tem talento. Espero que ninguém o deixe escapar...

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite. Gosto muito da forma como estão escritos todos estes textos. São um benfiquista doente que faz tudo que pode para não perder um jogo ou mesmo um treino na Benfica TV. Moro numa cidade encostada a Guimarães a cerca de 40 km do Porto e 350 km de Lisboa. Identifico-me porque tenho vontade de comentar com esta malta benfiquista o passado, o presente e o futuro do clube do meu coração.

    ResponderEliminar
  7. eu sei e entendo que este blog é uma espaço onde as opinioens nao sao escondidas e por isso tb n escondo a minha, MAS TU TAS MALUCO OU QUE??? n sei sé é por n prestar puto aos outros clubes, mas ainda n vi nenhum gajo a ter essas palavras no fcp, ou mesmo no scp, ate no braga, todos eles bem menores em estatuto europeu que nos. nao aceito nem admito tal coisa de um jogador que enverga o nosso manto, e que recebe e faz a vida dele a custa do nosso clube n pode falar assim. falaste do dimaria, numca o ouvi dizer kke isto era um clube de rampa europeu, ja o ramires numca gostei dele e isso explicase, nao quee ele n seja um fantastico jogadoe e que nos fazia um geitao nem questiono, mas deunos mais problemas que soluçoens, ainda hj a equipa ficou resentida de se abituar a jogar com um jogador daquelas caractristicas mais de um ano passado... desculpem me a linguagem mas caralho, falase tanto na amarelinha do porto, axam que um gajo com este discurso da para moldar mentalmente para jogar a 200% contra os nossos rivais??? muita da amarelinha do porto pod passar pelo irmao do pinto da costa, mas muita dela tambem se deve ao facto de um jogador que demonstre uma atitude como esta sair logo de cima da messa para eles, pois como ja referi um gajo com esta atitude deixa logo antes de sai da cama metade da dedicaçao.
    mas isto e so a minha opiniao

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking