O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Acusação Gravíssima de Jorge Batista na SIC

. 23 comentários
Ontem num programa da SIC, Jorge Batista disse taxativamente que alguém dentro da direcção do SLBenfica fazia chegar ao FCPorto infromações "ao minuto" em transferências de jogadores chave no projecto do SLBenfica, como foi o caso de Falcão.

Torna-se fundamental, não que o SLBenfica o desminta (era o que faltava), mas sim que Jorge Batista tenha capacidade de provar ou mesmo indicar quem o fazia do lado do SLBenfica. Caso contrario, torna-se vital que o comentador tenha a humildade de dizer que utilizou um termo inadequado.

Quanto a nós, sócios, o que achamos disto?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Ponto prévio: Não parto do princípio que isto que o Jorge Baptista diz é verdade, nem parto do princípio que isto que ele diz seja mentira, ou seja, vou esperar (exigir!) ser esclarecido sobre os dirigentes do meu clube.

    Agora não se pode é fugir de uma coisa, o Benfica perdeu vários jogadores de muita qualidade para os corruptos nos últimos anos e curiosamente nós aparecíamos sempre “primeiro na corrida”, com o caso mais flagrante a ser o do Falcao.

    Será coincidência? Uma coisa eu sei que não é coincidência, é que o Jorge Baptista (esta fonte é sem dúvida seguríssima) é Benfiquista!

    ResponderEliminar
  2. caso de policia.

    Nada de consentir este tipo de afirmações.

    ResponderEliminar
  3. Mas alguém se admira que seja verdade?! Eu não e o factos falam por si...

    ResponderEliminar
  4. tribunal com ele. têm de provar. isto de se andar a falar à boca cheia do Benfica em jornais e televisões tem de acabar.

    presumo que se possa alegar (juridicamente ou legalmente, não sei, desconheço os termos)que ele atentou contra o bom nome de todos os elementos da SAD.

    das duas uma....ou leva uma ripada valente, ou se desmascara o bufo caso exista.

    ambas as resoluções parecem-me muito bem!
    é da maneira que dobram a língua antes de falarem contra nosso clube OU é da maneira que escorraçamos um bufo.

    ResponderEliminar
  5. Active 9528/6/11 11:41

    Acho que J.Batista irá dizer em tribunal que pensava estar novamente em OFF... como na outra vez!

    ResponderEliminar
  6. Johnny Rook28/6/11 11:47

    Não és o único na blogosfera encarnada a referir que ele disse que "alguém dentro da Direcção do Benfica"

    Ora, eu vi o programa em directo e não me lembro de ele ter ditio que o bufo vinha de dentro da Direcção.

    Fui ouvir a gravação e ... tenho razão ! Ele não fala de dentro da Direcção. Ele disse que "alguém de dentro do Benfica..." e "há muita gente que não tem nada a ver com o Benfica" e pertence à estrutura.
    E também disse que a fonte são umas escutas que ainda não foram divulgadas.

    É que a estória assim é ligeiramente diferente e vai dar àquilo que todos há muito suspeitamos ...O dragão de ouro Jorge Gomes, que deve andar a comer dos dois carrinhos!

    Já aquando da reunião plenária dos órgãos sociais do SLB de onde sairam os 7 pontos entre os quais a não ida dos adeptos aos jogos fora, os Porcos corruptos souberam imediatamente quem lá tinha estado. Tanto que não houve pa(i)neleiro deles que não puxasse o assunto nos programas de televisão nomeadamente perguntando ao APV o que lá tinha ido fazer se não pertencia aos órgãos sociais.

    Mais! Acredito piamente naquela estória das intercepções ou reenvio dos mails do benfica para os corruptos via sportinveste de que o Rui Costa terá suspeitado.

    Aqueles filhos da puta são capazes de tudo. Não há nada que não façam.Nada.

    ResponderEliminar
  7. Paulo Rebolo28/6/11 11:49

    Isso acontece todos os dias, é o trabalho de empresário(s), tentar vender o passe ou receber comissão através de vendas de outros empresários.
    O que ele enganou.se foi em dizer que eram dirigentes do SLB. Acredito que poucas pessoas no Benfica a não ser o Presidente, Treinador, advogado do SLB, mais um membro da administração (tipo Rui Costa) e empresários é que lidam com contratações é assim em todos os clubes. Também acredito que nem todos os jogadores que dizem que o Porto "nos roubou" seja verdade.

    ResponderEliminar
  8. Miccoli_3028/6/11 11:49

    Nada de surpreendente, quando se tem funcionários (e isso é referido várias vezes neste blog) do calibre de Jorge Gomes...Qual é o escândalo nesta afirmações? Qual é a novidade?
    O que é mau é isto ser debatido na praça pública, manchando mais uma vez o nome do clube.
    A estrutura dirigente do Benfica está podre e tem de ser substituída nas próxima eleições, e se possível que se despeça com o título de campeão, pois não consigo desejar o mal do Benfica, mesmo que seja para esta corja sair.

    ResponderEliminar
  9. mas já todos se esqueceram o que este suposto jornalista andou a dizer em voz off do Benfica e dos seus adeptos??

    o homem é um anti-benfiquista primário e mentiroso comprovado. o que ele diz não passam de fábulas criadas com base nos rumores que circulam há muito tempo!

    ResponderEliminar
  10. Eu sou da opinião que o sr. Jorge Baptista também lê os bloggers benfiquistas e que obviamente já tem uma opinião formada sobre o sr. da prospecção encarnada no continente sul-americano que tem o "fóculporto como religião".

    Como os demais, fico à espera que se averigue a veracidade destas declarações e que obviamente se tomem as devidas medidas, em qualquer dos desfechos possíveis.

    Benfica aos Benfiquistas! ;) Exige-se!
    Saudações encarnadas,
    http://oexpressodavitoria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. FCdaFruta28/6/11 13:42

    Eu acho que para bem do glorioso o Jorge Batista devia dizer tudo o que sabe. Se é que sabe... Uma coisa é certa. Que existe bastantes fugas existe. Por exemplo onde estava o espanto se desviassem agora o tal danilo? Já á bastante tempo se fala na sua contratação...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo Vermelho28/6/11 13:57

    Só imitamos o porto naquilo que não interessa! No que devíamos seguir o exemplo já não gostamos...

    O nosso clube está cheio de profissionais agarrados aos tachos. Se gastassem metade do tempo que gastam na comunicação a planear uma estratégia desportiva como deve ser éramos campeões.

    No CRAC não vejo entrarem vermelhos ou verdes... o Benfica tem um presidente que é sócio do sporting e do porto! A estrutura é toda azul e verdade... Benfiquistas há lá pouco... Aliás ser Benfiquista é um defeito no actual contexto para estar na estrutura..

    Alguém tem dúvidas do que diz o Jorge Baptista? Só os parvos... Não nos fartámos de perder jogadores de topo para o porto? Não temos o Jorge Gomes no Benfica? Alguém duvida que esses se puderem dão a facada no LFV?

    Daqui a umas horas saem um comunicado a dizer que o SLB vai processar o Jorge Baptista... Depois ninguém sabe o resultado do processo (mas quem sabe a realidade do SLB sabe que os advogados do nosso clube perdem sempre e são motivo de chacota por isso) mas está tudo bem... E os principais problemas continuam a passar ao lado...

    Enquanto continuarem a apostar nos verdes e azuis para a estrutura do Benfica não se admire...

    ResponderEliminar
  13. Ele disse uma coisa mais grave ainda. " No final das reuniões da SAD o FCP já sabia de tudo o que se passou nessa reunião..." Isto Também é muito grave..

    Rui Pinto

    ResponderEliminar
  14. ate eu sou da opinião que!

    1º- Alguem no benfica tem de fazer qualquer coisa

    2º- a ser verdade que se descobra o BUFO ...

    3º- que seja feita uma investigação interna a SAD do S.L.Benfica QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

    4º- sejam apuradas as responsabilidades

    5º- doa a quem doer ,seja feita justiça ao Benfica....


    Obs: estou ao lado do presidente vieira para se dar voz a indignação, sempre em favor do Benfica ...

    ResponderEliminar
  15. novidade do caraças...

    ResponderEliminar
  16. TRAMONTANO28/6/11 16:00

    Ouçam as gravaçoes que quiserem mas o ele tambem disse foi:

    "Mal acabavam as reunioes da SAD (os corruptos, digo eu)sabiam logo o que la se tinha passado".

    Ora isto nao tem a ver cos os jorges gomes e outros iguais que la andam, isto tem a ver com a admnitraçao da SAD.

    Jorge Baptista, Benfiquista? quem diria se e da a ideia que ainda gosta menos do Vieira do que eu mas dai a humilhar o Benfica publicamente e dezfaze-se em louvores aos corruptos diria que tambem ha muita merda no Benfica.

    Este individuoa, seja o que for, nao passa de um ser abjecto., diria que nao e dingo de viver em socidade, nao tem caracter e ja nao e a primeira vez que da provas disso.

    Temo bem que o Vieira passe mais uma vez ao lado das muitas afrontas, que ao Benfica, tem sido feitas nos seus mandatos.

    So e pena que continue a haver Benfiquistas que nao vislumbrem os malecios que o Benfica tem sofrido, como afrontas, humilhaçoes, espoliado de titulos e a falta de respeito que qualquer badameco se permite ter.

    Se for para o ano ja vai tarde, nunca la devia ter entrado.

    ResponderEliminar
  17. Cheira-me a Jorge Gomes...
    Alguem duvida???

    ResponderEliminar
  18. Mas ainda há duvidas????
    Com tanto desvio de jogador, com uma estrutura directiva que parece o arco-iris (cores clubisticas), não tenho grandes duvidas qque há gente no SLB que lucre mais com a vitória de outros.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada28/6/11 18:20

    Olha olha! Todos se enfurecem com o facto de no Benfica haver gente de outros clubes - ainda agora foi um show com a entrada do Carraça! - Todos se insurgem e comentam o desvio de jogadores apalavrados para o crac... Todos comentam o facto de Vieira ser sócio dos três clubes... E agora que alguém diz isso tudo, num meio de comunicação mais visivel que a blogoesfera, aqui d'el rei que tem que provar em tribunal e outros disparates estonteantes!
    Todos sabemos que no noso clube existe muita m..da, só que ninguém pode saber!? É isso? Todos sabemos, mas o melhor é metermos todos a cabeça na areia porque denunciar é ofender a honra (qual?) do nosso clube! E entretanto, vamos vendo os outros ganhar... Mas isso parece que já todos gostam...
    Dizia-me há dias: No crac, são profissionais. Trabalham dia e noite - fazem turnos - para não deixarem nada ao acaso. E eu acrescento: No crac tem entrada encarnados ou verdes? NÃO! NÃO! NÃO!
    É isto que nos devia doer e não que alguns, poucos, tenham a coragem de denunciar!

    ResponderEliminar
  20. É claro que a ser verdade é gravíssimo. Mas os benfiquistas (alguns), como já é hábito, entram em parafuso e começam imediatamente a gritar e a gemer como as carpideiras.

    Concordo com o Tiago e o Paulo Rebolo. Agora vem um jornalista para a TV, lança uma atoarda e toda a gente entra em pé de guerra. Isto faz parte do ruído que é lançado na CS contra o Benfica.

    Os andrades têm andado calados, instáveis a carpir mágoas internas, a lançar veneno contra alguns (leiam o MST hoje na Bola), e os benfiquistas eufóricos com o plantel. E eles gostam é de instabilidade no Benfica. Nada melhor do que ter uma caixa de ressonância.

    ResponderEliminar
  21. Manuel, como viste tive o cuidado de escrever:

    "Torna-se fundamental, não que o SLBenfica o desminta (era o que faltava), mas sim que Jorge Batista tenha capacidade de provar ou mesmo indicar quem o fazia do lado do SLBenfica. Caso contrario, torna-se vital que o comentador tenha a humildade de dizer que utilizou um termo inadequado."

    Mas bolas... isso não nos impede de opiniar sobre o facto

    ResponderEliminar
  22. Julio Moreira29/6/11 11:13

    Amigos
    Respondo a este post depois de ter lido os anteriores.
    Uma evidencia, imediata, para mim. Alguém quer, de uma forma concertada, desestabilizar o inicio de época do Benfica. E as origens são várias, desde, continuadamente o Record, até, agora, este Senhor Jorge Batista que conta uma realidade que, a ter sucedido, já tem barbas. Tarda nada já o Falcão cavou do Porto e agora é que ele conta a forma como terá sido desviado do Benfica. Entretanto, no Olival, nada acontece para além do chilrear dos passaros e da "gestão" de excelencia de Pinto da Costa.Isto é que nos querem vender e só não vê quem não quer.
    Outro ponto prende-se com a colocação dos ditos profissionais em lugar de benfiquistas.Há que salientar que gerir um clube não é a mesma coisa que gerir uma empresa. Para além de mesmo nesta, ser motivo de despedimento com justa causa a passagem para a concorrencia de informação.
    Agora há um ponto central no meio disto e que
    vale a pena colocar em equação.
    Como foi possivel Pinto a Costa e seus acompanhantes alcançarem o dominio do futebol aqui na paróquia?
    Tal só foi possivel, quanto a mim, com a conivencia, deliberada ou não, não interessa das sucessivas Direcções o Benfica. Damásio não correu com Toni, que acabava de ser campeão, para lá colocar o portista Autur Jorge que destruiu, por épocas, o futebol do Benfica?
    Fernando Martins não é o dono do Altis onde, por sistema, o Porto fica alojado?
    Gsspar Ramos, que aparece em tudo o que é sitio a derrincar nesta Direcção, quando o Benfica perde algum jogo, não deixou fugir o Jardel?
    LFV não era amigo do Pinto da Costa quando o Deco foi do Alverca para o Porto?
    E se calhar mais episodios poderiam ser dados á estampa para concluir que se calhar a "excelencia" da gestão de Pinto da Costa mais não é que o aproveitar dos erros que, de há muitos anos, o Benfica vem cometendo.
    Agora uma coisa devemos concluir. O Benfica tem vindo a melhorar. A recuperação tem de ser lenta porque o avanço de Pinto da Costa tem 30 anos !!!!!!!!!!!
    A estratégia não é mandar tudo abaixo, mas sim , lentamente, devolver a gestão do Benfica aos benfiquistas. Isso leva tempo. Mas ontem já era tarde.

    ResponderEliminar
  23. Geração, eu não me estava a referir a ti...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking