O que pensar nesta situação?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 12 de maio de 2011

O que pensar nesta situação?

 ●  + 3 comentários  ● 
Ontem o Record apontava José Couceiro ao Benfica, algo que não seria uma novidade em Luis Filipe Vieira que em tempos já depositara em Couceiro a gestão do futebol do Alverca.

Como sempre, e usando uma expressão muito usada pelo GB, podemos optar por ver o copo meio cheio e dizer que é uma mentira do Record ou podemos ter algum bom senso e pensar um bocadinho no que o Record teria a ganhar em fazer uma manchete tão desprovida de verdade, sabendo que isso tem impacto directo na credibilidade e respeito dos leitores.

Uma coisa é escrever-se que o clube A está interessado no jogador X. Os clubes obviamente observam muitos jogadores e quando os jornais sabem que os clubes fazem perguntas, aproveitam-se logo para declarar... Interesse.

Outra coisa é vir fazer primeiras páginas com questões de fundo cuja credibilidade possa ser atacada, colocando em causa o trabalho futuro. Por muito que me custe assumir, o Record tem acertado em muita coisa deste género e só a memória curta do adepto de futebol evita que direcções sejam depois colocadas em cheque, isto porias agora faz-se um desmentido, mas quando a coisa se concretizar, já entretanto foi tudo bem preparado e já ninguém se lembra do que se passou há uns meses.

Não estou a dizer que é o caso, simplesmente gostava de lançar a pergunta sobre o que os benfiquistas acham se se concretizasse a entrada do Couceiro, alguém que indiscutivelmente é uma pessoa da confiança de Luis Filipe Vieira que, eu percebi claramente, reduziu MAIS UMA VEZ o espaço ao Rui Costa ao dizer que ia delegar menos e que houve trabalho mal feito na gestão da equipa. Esqueçam se é vuma hipótese real ou não, gostava só que cessem a opinião sobre essa hipótese que aproveito para acompanhar com uam saida estratégica do Rui Costa para Itália - Florença. Especular não paga imposto, nem é maldade, opinem sobre um cenário destes.

Da minha parte digo-vos já que tenho boa opinião do Couceiro e tenho duvidas que não fosse bom para o Benfica.

Na mesma linha, e não se esqueçam de opinar sobre a parte anterior, o Record traz hoje também o interesse do Benfica em Artur Moraes. Li ontem no blog MagicoSLB uma opinião do José Marinho sobre uma potencial futura contratação e quando li o texto, sabendo da carência na posição de guarda-redes e sabendo do interesse do Braga e até do Porto no Artur, esta contratação veio-me logo à cabeça.

Mais uma vez, acho arriscadissimo que o Record viesse fazer uma paragona tão grande de algo despropositado. Se uma vez é complicado, fazer duas vezes seguidas seria no minimo absurdo para quem quer vender jornais.

Então e sobre esta potencial contratação? Bom guarda-redes, sem qualquer duvida, um excelente negocio por ser a custo zero caos que termina contrato com a Roma, enfraquecimento de rivais directos na luta pelos objectivos desportivos do Benfica (até me custa escrever isto sobre... O Braga). O que acham? Seria uma contratação que devíamos ficar contentes?

Da minha parte também digo já que eu gostava, mas por outro lado acho que contratar qualquer guarda-redes que seja deveria ser motivo de demissão desta direcção. Recordo que o Benfica entrou para a história como a 2a transferência de guarda-redes mais cara de sempre para no final dessa temporada ir a um rival nacional buscar mais um guarda-rede, que mostrou ser mais e melhor, e a custo zero?

Volto a dizer que é só um exercício de especulação que gostava de saber a vossa opinião para se acontecessem.

3 comentários blogger

  1. Especulação dá nisto mesmo, especular...
    Na minha opinião a noticia Couceiro não tem pernas para andar, ou melhor, é uma invenção! Não estou a ver o LFV arriscar tanto neste momento dificil em que a contestação ao seu trabalhor está muito "quente"! Couceiro é adepto do sporting, e ainda por cima não lhe reconheço grande valor profissional creio que existem pessoas para esta posição benfiquistas e com valor por exemplo o Rui Águas, o próprio Rui Costa que foi o obreiro da vinda de Reys, Aimar, Carlos Martins, Saviola,etc... temos o João Pinto que quer queiram quer não, é inteligente e benfiquista, e creio que sente que tem uma dívida para com o benfica...enfim uma data deles que poderiam trabalhar em prol do benfica e não o contrário como tem acontecido!
    Sou Benfiquista e fico envergonhado com o senhor que fala na televisão na RTN penso eu, é vergonhoso o que diz e não percebe nada de futebol! A Luis Felipe Vieira TV também outra coisa que roça o rídiculo e a vergonha, como se explica que no próprio jogo contra o Braga, em roda pé ofereçam bilhetes para a final da taça UEFA para o FCP e SLB sem o jogo estar terminado??!!!
    Isto sim são algumas das coisas em que os benfiquistas deveriam estar a debater, mas isto é a minha opinião...

    ResponderEliminar
  2. FIM DE CICLO.
    PENSO QUE O PRESIDENTE FOI MUITO IMPORTANTE NOS DOIS MANDATOS.
    MAS INFELIZMENTE E COM MUITA PENA MILHA NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA A PARTE DESPORTIVA.
    NEM VALE A PENA ENUMERAR OS (MILHÕES DE EUROS)
    GASTOS EM CONTRATAÇÕES ESTÚPIDAS E VENDAS PÉSSIMAS EM EUROS E NA ALTURA.
    NÃO SE RODEOU DE PESSOAS PROFISSIONAIS.
    TEMOS QUE ENTRAR NUM NOVO CICLO NA PARTE DESPORTIVA.
    NÃO VALE A PENA CONTRATAR NOVOS JOGADORES OU TREINADOR SE SE MANTIVER A MESMA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA.
    PENSO QUE PARA BEM DO CLUBE O PRESIDENTE NÃO SE DEVIA RECANDIDATAR,ELE NESTE MOMENTO (JÁ NÃO É PARTE DA SOLUÇÃO MAS SIM PARTE DO PROBLEMA)
    «É COM MUITA PENA QUE ESCREVI ESTAS PALAVRAS ATÉ PORQUE VOTEI SEMPRE NELE MAS O BENFICA TEM QUE ESTAR PRIMEIRO»
    NOTA: TENHO MUITA CURIOSIDADE PELAS CONTAS DO CLUBE?

    ResponderEliminar
  3. N vale a pena especular... LFV faz o que quer! As nossas ideias em nada contribuem para a melhoria do clube1 O Debate de nada serve... Só o "yes sir" é benfiquismo!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares