O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Decisões? Decisões...

. 4 comentários
- Cardozo sai ou não? Os jornais, como é hábito (n' A Bola), dizem que LFV está a ser duro na negociação! Algo em que eu não acredito, afinal os jornais mentem sempre! Facto: o Dínamo quer mesmo o 7! Os 18 milhões parecem-me pouco. Cem golos não podem ser "pegados" de leve e merecem ser bem negociados! Porém, algo de muito importante: se Cardozo sair, não é Rodrigo Mora que o substitui. O SLB tem de ter em carteira um ponta de lança de qualidade indiscutível! E contratá-lo desde logo! Mas... isso não será pedir muito? Os antecedentes dizem que sim!


- Rodrigo. O jogador até pode ter qualidade. Mas 6 milhões (supostamente) foram muito dinheiro... Mas outra coisa é inegável: este jogador tem tido muito boa imprensa. Mas 16 jogos e titularidade em apenas 4... E um golo... É um número que deixa a desejar! Mas é um miúdo, devemos apostar! Porém, recuso-me a por mais nele do que em David Simão!


Especular é inútil! No seu (vastíssimo) quadro sénior de jogadores, o SLB possui soluções para construir um plantel de qualidade. Mas possui muito "refugo" também! E o responsável é LFV! Como tal, só uns pormenores: perante a crise conjuntural, o SLB não pode gastar mais dinheiro irresponsavelmente, como tem feito. É obrigação do SLB, perante tantos jogadores, observá-los a todos e retirar ilações e aproveitá-los! O SLB não pode ter cerca de 50 jogadores e contratar mais ainda! Devem eliminar os "pesos mortos" desse quadro e aproveitar o bom! Entre Coentrão e Cardozo, a serem vendidos, o SLB tem de realizar 45 a 50 milhões de euros. A pronto, sem cláusulas. E as compras terão de ser feitas com parte desse dinheiro. Criteriosamente! Algo que o SLB falha sistematicamente! Há 20 anos que falha! E LFV não é excepção! Mas não o único...


Não proponho plantéis, são exercícios especulativos inúteis para divulgação... Faço-o para mim! Proponho sim mais cuidado! Muito mais cuidado na escolha dos jogadores! Equilíbrio, aposta na juventude e espinha assente na experiência é o ideal! Digo eu! Esta é a minha proposta!


Perante a realidade do nosso blogue, já deixei uma outra proposta na mesa! Juntarmos ideias e fazê-las chegar ao clube! Promover encontros de debate para chegarmos a um consenso! Temos gente válida! Que não alinha em golpes de estado (como alguém fez), mas que quer ajudar! Só isso... Vamos deixar o Benfica na mão? A definhar lentamente perante o sistema... Perante gente que não ama verdadeiramente o clube? A escolha é vossa!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Perfeitamente de acordo. Eu estou disponível para esses debates. Excelente ideia. O mundo de blogs de benfiquistas têm um potencial formidável e muitas ideias válidas.
    Abraço
    Shadows - Blog IrredutívelSLB

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta: Tu das te conta que estas a criticar o LFV sobre coisas que leste no jornal ?
    A época acabou agora e já estas insatisfeito com as escolhas ? O Cardozo tem contrato até quando ?

    Penso que vocês aqui tem de assumir que são anti LFV antes de serem Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. eu defendo a saída do Cardozo, ele há mais de um ano que não quer estar cá.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada25/5/11 21:03

    Meu caro Jedi!
    Os debates seriam uma ideia se as conclusões encontrassem eco na Direcção! Mas Vieira acha-se o todo poderoso, o todo omnipresente e acima de tudo, omnisciente!
    Ele tem gente que se ocupa da consulta aos blogs e se quiser sabe muito bem qual é o sentimento generalizado. A menos que só lhe interessem as opiniões expressas no "blog presidencial"! Mas até aí as coisas estão a mudar e a contestação já não é disfarçável!
    Mas não há nada como tentar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking