O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vai Domingos abrir as perninhas ao dono?

. Sem comentários

Na minha opinião tem todas as razões para isso, o Braga já está fora de qualquer luta pelos lugares cimeiros, o máximo que poderá almejar será o 4º lugar que em princípio será disputado entre o Braga, Guimarães e Sporting, e esse já será um bom desfecho para os arcebispos, que garantiriam assim a Europa. Por outro lado é sabido a proximidade entre o presidente do Braga e o do FCPorto, tal como os rumores que o fazem um dos possíveis sucessores ao lugar do reformado papa, e nada melhor que numa situação onde não há muito a perder, fazer o favor ao pinto e ganhar mais uns créditos junto deste. Além disso o Braga tem uma dívida para saldar com a cabeça do sistema quando a temporada passada acabou por desafiar o próprio Porto, de maneira a correr lado a lado com o Benfica e alcançar um resultado inédito em toda a história do clube. É chegada a altura de se cobrar a dívida. Domingos com o seu passado azul (tal como Fernando Couto) não terá problemas em dar uma ajudinha, os jogadores do Braga aparecem mais moles que o costume, um ou outro titular indiscutível com "lesão" à última hora, ou a desculpa que estando os jogos da Liga Europa a porta, que tenha de se desviar as atenções para essa competição, já que no campeonato pouco mais se pode conseguir que uma classificação no máximo normal. Os benfiquistas que ainda sonham com um Braga normalmente dificílimo em casa bata o pé ao Porto que tirem o cavalinho da chuva, seja de que forma for, os corruptos vencerão, só não de forma categórica porque já lá vão os tempos da "equipa demolidora" e o Sevilha está já ao virar da esquina...

A nós Benfica só resta vencer e vencer sem deixar margens para dúvidas uma equipa complicada como o Guimarães, que é treinada por um homem que destila ódio ao nosso treinador, seja quem entre em campo só exijo empenho total no objectivo, e embora esta equipa não seja alinhada com o sistema, cuidado com o ambiente que Manuel Machado poderá ter criado na sua equipa de forma a enervar o Benfica. E isto antes de uma visita a Alvalade, que será vista pelos Lagartos como uma hipótese de "salvar a época" só nos faz crer que tudo se deve evitar e a cabeça fria deve imperar, até porque o árbitro de serviço também tentará das suas para descansar de vez o coração aos sobressaltos do papa... A idade não perdoa e andar com os nervos em franja não pode ser modo de vida para o senhor Pinto da Costa, os seus "terapeutas" de tudo farão para descansá-lo. Assim terá de ser agora que a sua equipa se arrasta pelos relvados.

O Benfica como diz o seu timoneiro só tem de ganhar todos os jogos e pressionar os corruptos!

Equipa para mais logo: Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Sálvio, Gaitán, Saviola, Cardozo. Sem dúvida consensual.

Ps: Parabéns enorme Luisão! Na minha opinião e sem tirar mérito a tudo o que Simão fez na sua passagem pelo Benfica, o jogador da década que acabou de findar! Que cumpras muitos mais com a águia ao peito, se possível até ao final da carreira!

0

Enviar um comentário

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking