O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A importância do jogo de 4ª-Feira

. 4 comentários
Nesta 4ª o Benfica na minha opinião vai jogar não só um jogo que decidirá o futuro do Benfica na Taça de Portugal mas que também definirá o resto da época para a equipa em todas as competições.
Os jogos contra os Corruptos são jogos que servem para definir se não uma época inteira pelo menos metade dela mesmo que não sejam sempre para o campeonato!

Basta ver como esses jogos definiram épocas anteriores, e muitas vezes de forma desastrosa para o Benfica: um exemplo paradigmático de como os resultados destes jogos afectam sempre independentemente da competição foi o efeito que a vitória dos Corruptos na Supertaça teve no começo do Campeonato com toda a estrutura benfiquista a ficar desorientada e quase que paralisada durante meses e com um começo de campeonato desastroso enquanto que os Corruptos, que começaram esta época em nível inferior ao Benfica galvanizaram e arrancaram para um campeonato demolidor (com as ajudinhas do costume - mas que têm sempre que entrar nas considerações de quem dirige e treina o Benfica). Já nem para mencionar o empate no Dragão na era Quique Flores, ou a derrota na Luz sob a orientação de Camacho que arrasou animicamente uma equipa que estava em recuperação e que acabou por levar ao despedimento do espanhol. O mesmo efeito é visto no sentido oposto: basta ver como o Benfica confirmou as suas credenciais o ano passado no jogo da Luz e na Taça da Liga contra os Corruptos e estes ficaram á deriva quando viram que eram inferiores ao Benfica.

Estes jogos têm esse efeito porque efectivamente num futebol como o português só duas ou três equipas discutem o título e a hegemonia a cada ano. Como tal, se os jogadores perdem recorrentemente contra a mesma equipa o impacto psicológico de tal derrota e de serem confrontados com o facto de que efectivamente não são a melhor equipa é devastador para a moral.

Depois de a equipa ter claudicado imensas vezes esta época, não só contra o Porto mas também na Liga dos Campeões este jogo assume uma importância fulcral para a equipa que vai muito além da Taça de Portugal. Inevitavelmente os jogadores vão avaliar a real hipótese de sucesso no campeonato pelo medir de forças directo com o rival.
Jesus fez um trabalho admirável ao não deixar a equipa ruir após os 5-0, mas agora tem um trabalho ainda mais complicado pela frente que é retribuir a gracinha derrotando o Porto no seu covil.
Com isso não só ficará o Benfica muito próximo de reconquistar um título que já foge do clube desde 2003/2004 como irá abalar imenso a auto-confiança portista na sua capacidade de manterem o mesmo nível no campeonato.
E verdade seja dita, o nível exibicional do Porto é muito inferior ao do Benfica neste momento. Basta não entrar a medo nem com adaptações rebuscadas e a equipa resolverá os problemas que se levantarem por si.

Como tal, este jogo tem que ser muito bem preparado e tanto os jogadores como o treinador vão ter que entrar com tudo para cima do Porto!

E a Direcção terá que ter preparada uma estratégia de contingência no caso de se verificarem ameaças á integridade física dos jogadores e ataques a propriedade do clube. Se se repetir a brincadeira das bolas de golfe á que retirar a equipa do relvado e recusar jogar por falta de condições de segurança. O Benfica não tem que se submeter a condições degradantes quando a segurança tem que ser garantida. Para os jogadores defenderem com bravura o Manto Sagrado, os dirigentes têm que defender com bravura os jogadores nem que para isso causem um terramoto e uma guerra no futebol português.

 Eu acredito que é desta que vamos derrotar estes sacanas! Temos jogadores para isso e se não entrarem a medo e se Jesus não puser David Luiz a lateral esquerdo vamos vencer!!




FORÇA BENFICA!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. De acordo! Estes dois jogos são absolutamente fundamentais para destroçar os corruptos e para juntar as tropas na Luz.

    Depois da Taça da Liga, é importante colocá-los fora da Taça de Portugal e assistir depois à queda da Liga Europa enquanto passamos o Sevilla.

    Vai ser um momento de grande, enorme exigencia. Manter o campeonato e despachar Porto, Sporting e Estugarda das Taças de Portugal, Liga e Europa respectivamente.

    Temos equipa... haja ambição e não se volte a ter medo de arriscar.

    ResponderEliminar
  2. estou de acordo... força slb. rumo ao 33!
    socio slb n.218219

    ResponderEliminar
  3. Forca BENFICA só é pena é que o David Luiz nem sequer a DE vai jogar,já foi ...:(


    Nuno Dias Hamburgo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking