O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

Agradável e Preocupante

. 5 comentários
Já de barriguinha cheia, cheguei agora da Luz. Uma exibição agradável, longe de encher o olho, contra dois adversários: Um muito macio que joga com João Tomás e mais 10; E outro que tentou fazer aquelas arbitragens de merda que vão cortando o ritmo ao jogo e que, com isso, influencia directamente as exibições.

Num 11 formado por apenas um português, quatro argentinos, dois espanhois, dois brasileiros, um uruguaio e um paraguaio, não posso deixar de registar a minha mágoa por este cenário. Bem sei, o futebol global, o exemplo do Arsenal sem ingleses, o raio que vos parta! Mas o SLBenfica é e será sempre um Clube diferente e especial em tudo - da correcção à honestidade, este Clube tem valores e na génese destes estive, por exemplo, uma restrição a estrangeiros.

Depois do tópico, oportuníssimo, do DarthVader a questionar essa fobia copiada do FCPorto pelo mercado Argentino, não posso deixar de registar a descaracterização do Sport Lisboa e Benfica, no que nos torna diferentes dos nossos rivais - A Mística. Confesso a minha tristeza quando vejo os jogadores do SLBenfica a dizer que um jogo com o FCPorto (ou o SportingCP) é "apenas mais um jogo".

O outro lamento que trago comigo tive contacto ainda no Estádio da Luz e já tive oportunidade de ouvir do próprio através da rádio o um facto absolutamente lamentável e que deveria encher de vergonha os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica - sejam quem forem os culpados!

Juan Barnabé recebe do Sport Lisboa e Benfica, de acordo com informação não confirmada, cerca de 5.000€/mês pelo espetáculo da Águia Vitória e demais envolventes que ocorrem na Loja do Benfica, visitas às casas, etc.

Contudo, de há algum tempo para cá, têm vindo a ser noticiadas diversas situações menos claras associadas a este funcionário do Sport Lisboa e Benfica. De agressões/conflitos com os stewards, passando por situações incríveis como hoje aconteceu quando, segundo o espanhol, o responsável de segurança do SLBenfica impediu o Juan Barnabé de aceder ao relvado para o voo da águia... pelo túnel de acesso aos balneários, por onde aparentemente sempre o fez.

Foi possivel ver o Juan Barnabé em lágrimas por lhe ser impedido o acesso pelas vias normais, queixando-se igualmente de ter sido insultado e agredido nas garagens no acesso ao estádio. Do lado do SLBenfica, limitaram-se a dizer que ele é que agrediu os stewards e não cumpriu as regras do Clube.

Quem conhece a postura do GB, sabe que pouco ou nada ligo a jogadores, quanto mais me preocupar com o Juan Barnabé. O que me preocupa não é se o espanhol muitíssimo bem pago está triste ou contente, se ele entra pelo túnel ou chega de helicóptero.

O que realmente me deixa perplexo é que estas questões não sejam definidas à partida, que o Juan Barnabé ou Chefe de Segurança do SLBenfica não saibam ambos o seu respectivo lugar ao ponto de se considerarem superiores aos valores do Clube.

Ambos, como funcionários do Clube, só têm que ter à partida as suas funções bem definidas por alguém acima destes e deixarem-se de andar a passear egos ou prepotências. Como disse, estou-me nas tintas para quem tem razão, o que me preocupa é a falta de organização interna do Clube que se dá a estas falhas que ridicularizam o Clube com uma exposição evidente e desnecessária.

Se querem correr com Barnabé por causa do episódio com a Lazio, limitem-se a chegar a acordo com o Espanhol e mandem-no de volta para a terra dele! Não tornem é a vida do homem num inferno, nem arrastem o bom nome do Clube para lama, por simplesmente não conseguem sobrepor-se ao Espanhol.

Uma coisa é certa, se cumpriu ordens superiores para "lixar a vida" ao Espanhol o Chefe de Segurança do SLBenfica não tem culpa alguma, mas se foi um problema de egocentrismo, o mínimo que se exige é o despedimento desse senhor. Por outro lado, se é o Espanhol que se considera "rei e senhor" no Estádio da Luz, haverá seguramente justa causa para correr com ele.

Seja como for, é absolutamente vergonhoso que ocorram situações destas! Irrelevante, dirão uns! Um exemplo à escala pequena, afirmo eu!

Eu não quero saber quem são ou se há culpados - isso é uma questão interna... gostava é que situações destas não aconteçam.

Depois da divulgação do video abaixo, é importantíssimo que o SLBenfica divulgue o seu lado da história. Ainda assim, mais importante do que descobrir a verdade é a tristeza por ver como estas coisas passam a vida a acontecer com jogadores, técnicos, dirigentes e agora até funcionários...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Não posso estar de acordo com este tópico, na medida em que se está a opinar com base em suposições. Mas isso não impede o autor de se situar logo na posião contrária à Direcção do Benfica.Enfim, mais do mesmo.
    Há uns anos atrás era a falta de regras e de liderança que prejudicavam o Benfica. Agora, quando elas existem, e uma situação desagradável ocorre, a culpa recai logo sobre a Direcção do Benfica, pois mandatou terceiros terem um comportamento deplorável.
    Ai se os comentários na Internet tivessem consequências judiciais. Espera, mas têm!
    Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, infelizmente voltaste a não conseguir captar o tópico! Onde é que eu culpabilizei seja quem for?

    Aliás, até disse que "Depois da divulgação do video abaixo, é importantíssimo que o SLBenfica divulgue o seu lado da história."

    Sobre a minha opinião, disse também "mas obviamente que posso estar enganado...".

    Aliás, como viste até escrevi sobre a questão do egocentrismo do espanhol que pode ter a mania que é alguem no Benfica.

    Portanto não sei onde está o ataque seja a quem for. O que está em causa e que considero preocupante é, seja por culpa de quem for, há sempre situações destas a acontecer no Benfica.

    Eu nao quero culpados... quero é que não aconteçam.

    PS- Tenta ser mais honesto a ler e não apenas escolher o caminho mais simples...

    ResponderEliminar
  3. "Eu nao quero culpados... quero é que não aconteçam."

    também "todos" queríamos que não existissem violadores, pedófilos, assassinos em série e outros que tais e NADA pode impedir de eles existirem!

    até provas em contrário acredito mais nas pessoas do Benfica que em terceiros. terceiros esses que andam à muitos anos a fazer dinheiro à conta da marca Benfica e mesmo assim parece que ainda acham que o secundário é mais importante que o fundamental!

    mas claro que há os que preferem logo acreditar mais nos "terceiros"... como o ano passado houve quem culpasse o Benfica dos problemas nos túneis, e as imagens sempre provaram o contrário!

    ResponderEliminar
  4. Seja qual for a verdade, só posso concordar com o GB quando o importante aqui é haver regras para que não aconteçam situações destas, se alguém esta a colocar-se numa posição que não lhe pertence ou teve uma conduta imprópria que se investigue e se puna que se deve punir, se preciso com a expulsão do clube.

    Não defendo nem o chefe de segurança do Benfica nem o Juán Barnabé pois não estava lá quando aconteceu esta situação para deslindar o culpado.

    ResponderEliminar
  5. Vinha na esperança de ler um post a comentar o que de bom houve no jogo disputado pelo Glorioso, e depáro-me com mais do mesmo!
    Tudo serve criticar o clube!
    Escrevem-se 15 miseráveis linhas para falar e pouco do jogo, e estende-se o guardanapo em 30 linhas para falar de mais um fait-divers, sobre um assunto que nem uma linha merece,mas aos " benfiquistas" do costume tudo serve !

    Agora é que eu percebo o porquê deste comentador ser referido como o exemplo do " benfiquista lúcido " nos blogs mais anti-benfiquistas da blogosfera desportiva... e não necessito de os referir, pois todos sabemos quem são !
    Parabens GB, com benfiquistas exemplares como tu,o Glorioso bem pode começar a menorizar os seus inimigos!


    P.S.Espero que tenham a coragem e tomates para não utilizarem o lápis azul mais uma vez, por a democracia não se apregoa, pratica-se no dia-à-dia !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking