O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Poder das Estatísticas

. 22 comentários
Publicado por bakinho in Blog 11 Encarnado

Mais de 30% das faltas cometidas pelo Benfica são punidas com cartão! O Nacional que é a equipa com mais faltas cometidas (97), é punida somente em 15,46%... Será que somos assim tão violentos!?

Vejam bem em que lugar está o Porto e o Sporting... Palavras para quê!?

Fontes:

P.S. Desculpas pedidas ao DarthVader por colocar um post quase em "cima" do seu Não faltam justificações? Mas achei este "post" (que nao 'e meu) pertinente para o tema que se tem vindo a debater.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. a vontade redmoon ;) estamos tds a "trabalhar" para o mesmo, eu mesmo postei não muito tempo depois do soubenfica.

    mas isso é muito interessante, da á para ver como o benfica é a equipa com maior percentagem de cartões por faltas cometidas...

    ai se ve as diferenças e ninguem venha dizer que é por maior rispidez ou por mais protestos...

    ResponderEliminar
  2. Pedro Cruz22/9/10 14:27

    Por alguma razão o peidoso a seguir ao jogo da supertaça veio afirmar que tinha jogado contra uma equipa de caceteiros(?)...logo os acólitos do apito têm de mostrar em campo, mostrando os amarelos aos jogadores do Benfica!!! A máquina está bem montada, mas os nossos Gloriosos jogadores têm de , tal como fizeram frente ao sporting,demonstrar em campo que somos superiores a todos estes lastimáveis ataques!! E os acólitos só vão entrar nos eixos, quando um deles for parar ao hospital, após uma valente carga de porrada!!!

    ResponderEliminar
  3. Vejam o que o Rui Moreira fala do Cardozo

    http://www.youtube.com/watch?v=l-8IUYkGlI4

    ResponderEliminar
  4. A palavra proferida de CACETEIROS,pelo corrupto que preside àquela agremiação de putas e envelopes vazios, era a Grandola Vila Morena para os apintdores...

    ResponderEliminar
  5. Queria dar o meu contributo à discussão sobre como dar a volta a isto.

    Aqueles que defendem dever o Benfica atacar tudo e todos deviam ser mais cuidadosos nas suas análises. Alguém dúvida que se o Benfica criasse um ambiente insustentável ao Vítor Pereira o seu substituto seria, esse sim, sem qualquer dúvida, um corrupto?

    Sempre que o Benfica faz frente pública e toma medidas drásticas sai por baixo. Se nos lembrarmos do caso apito do dourado e das suas implicações na participação do porto na liga dos campeões, sabemos que no fim fomos acusados de querer ganhar na secretaria!

    No campeonato do ano passado e porque existiu no CD da Liga um Homem (com H) com tomates, o Benfica foi acusado numa torrente propagandística bem montada e com sucesso, temos de admitir, de só ganhar nos túneis e, imaginem, ter preparado tudo para que o tal monstro fosse castigado!

    Dessa criação diabólica um jurista que me pareceu honesto e sem medo foi queimado na praça pública e vetado para qualquer cargo no futebol, razão: É benfiquista? Não! É um homem independente!

    Vi os programas Trio de ataque e o Dia seguinte e vi Rui Andor Moreira defender a hipótese de Cardoso ter feito falta ao saltar com Nuno A. Coelho, de F. Coentrão merecer o amarelo no lance com Liedson e Javi Garcia o vermelho quando viu o amarelo. Quanto ao lance do penalti do nacional disse que podia ser considerado bola na mão…

    Os cumentadeiros sportinguistas não tiveram um palavra contra o favorecimento do Porto e atacavam sempre o Benfica indo à memória doente que possuem buscar exemplos de lances em que o Benfica foi favorecido – Estão a oito pontos e não se importam!!!

    Pode parecer ingénuo mas acreditem que é neste tipo de programas que tudo começa! Eles não se importam de ser desonestos e aldrabões. Para eles o que é preciso é enfrentar o enorme Benfica – os fins justificam os meios e os deles são muito nojentos!

    É tudo uma questão de propaganda na qual o Benfica fica sempre a perder!

    Não podemos ignorá-los. Devemos ridicularizá-los nos blogues com as suas contradições. Atacá-los da mesma forma que atacam o nosso Benfica. São figuras (figurões) públicas com ambições, até, políticas!

    Acusar a direcção do Benfica de «... não tomarem medidas práticas e sem pensar nas amizades... em nada favorecem os interesses do clube, seremos sempre uns "meninos” e seremos comidos a torto e a direito...», como faz o Darthvader no post anterior é muito redutor e, com todo o respeito, pouco racional!

    Os árbitros respiram o meio ambiente em que vivem, em Portugal ele está contaminado de tal forma que para sobreviverem aceitam todas as aragens mesmo que poluídas.

    Não é só uma questão de serem ou não corruptos. É tudo uma questão de poder, ou falta dele!

    Para além dos erros que o Benfica possa cometer, nós os adeptos, no chamado 4º poder, estamos a falhar muito pois contribuímos para o fortalecimento do inimigo!

    ResponderEliminar
  6. Haverá algum dia coragem para enfrentar seriamente a Camarilha Mafiosa e o seu Kapo, "Bimbo da Bosta" o presidente corrupto do fcporko?
    sem medo BENFICA vamos a luta porra ...

    ResponderEliminar
  7. VÍTOR PEREIRA - Actual presidente do Conselho de Arbitragem, quando foi ouvido no ‘Apito Dourado’

    Com estas imagens seria incapaz de avaliar o trabalho de um árbitro. (...) 'Tenho a noção de que há erros de decisão, repartidos'

    ResponderEliminar
  8. OS CRIMES E OS CONDENADOS

    DIRIGENTES E CLUBES

    PINTO DA COSTA

    Crime: Corrupção da equipa de arbitragem (tentada)

    Factos: Oferta de favores sexuais a equipa de arbitragem; oferta de quantia monetária

    Jogos: Beira-Mar/FC Porto (0-0, dirigido por Augusto Duarte) e FC Porto-Estrela da

    Amadora (2-0, apitadopor Jacinto Paixão),na época 2003/

    ResponderEliminar
  9. FC PORTO

    Crime: Corrupção da equipa de arbitragem

    Facto: Oferta de favores sexuais a equipa de arbitragem

    Jogos: Beira-Mar/FC Porto (0-0, dirigido por Augusto Duarte)e FC Porto-Estrela da

    Amadora (2-0, apitado por Jacinto Paixão), na época 2003/04

    ResponderEliminar
  10. o caso do jogo com o Beira-Mar (0-0), que foram cometidos quatro erros, três deles a favor do FC Porto e o último favorecendo os aveirenses. "Analisado o relatório pericial verificámos que os erros ocorreram em número reduzido, repartiram-se por ambas as equipas, sendo que em dois dos quatro casos mais graves (três a favor do FC Porto e um do Beira-Mar ) sem mais comentarios favorese-se os mais fortes dassssssssssssss GATUNOS GATUNOS ....GATUNOS....

    ResponderEliminar
  11. A doença e o ódio é tanto que vejam ao que eles chegam:

    http://maps.google.com/

    Há uns meses ao percorrer o google maps, localizei o Estádio da Luz, aumentei a imagem e vi uma seta verde do lado esquerdo do topo do estádio a apontar para um quadradinho amarelo que tinha por baixo escrito "Clube dos Porcos e Assassinios".

    Vi os estádios dos outro dois grandes e não encontrei nada de anormal. Na altura Julguei tratar-se de brincadeiras de miúdos que a google rapidamente daria conta..

    Afinal, tudo continua na mesma!

    ResponderEliminar
  12. TERÇA-FEIRA, JANEIRO 29, 2008
    Exclusivo - TODA A VERDADE
    Luís Filipe Vieira veio agitar as águas mansas do futebol português ao falar sobre os árbitros. Em Portugal, essa é uma matéria que parece estar na esfera exclusiva de alguns dirigentes. Ao contrário de outros, Vieira não falou para justificar nenhuma derrota (o Benfica tinha acabado de ganhar em Guimarães),nem para retirar dividendos futuros (os pontos de atraso não permitem tal calculismo). Falou porque a paciência está-se a esgotar, com razão.
    Uma análise sobre as arbitragens aos jogos do Benfica neste campeonato, utilizando um jornal insuspeito como “O Jogo”, recorrendo ao seu “Tribunal”, constituído por 4 ex-árbitros: Jorge Coroado, Soares Dias, António Rola e Rosa Santos; e ainda o "Jornal de Notícias", (dois jornais com sede no Porto), mostram a verdade dos factos: o Benfica tem sido prejudicado. Hoje como ontem. Eis, toda a verdade…

    1ª Jornada – Leixões – 1; Benfica – 1
    Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

    “Ao minuto 76, Jorge Sousa cometeu o maior erro de uma exibição pouco conseguida, deixando – tal como o seu assistente – passar em claro uma grande penalidade cometida por Ezequias sobre Nuno Assis”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in jornal “O Jogo”

    2ª Jornada – Benfica – 0; Guimarães – 0
    Árbitro: Lucílio Baptista (AF Setúbal)

    51 m - Carga cometida sobre Fábio Coentrão passível de grande penalidade?
    - “Tomando em consideração o critério adoptado pelo árbitro ao assinalar uma falta de Nélson aos 72 m e um minuto depois nova falta cometida por Léo, impunha-se a marcação de grande penalidade” (Jorge Coroado);
    - “Creio que Lucílio Baptista não se encontrava na melhor posição para ajuizar o lane, mas é visível a carga cometida na área vimaranense sobre Fábio Coentrão, que teria de ser punida com pontapé da marca de grande penalidade” (António Rola).
    “Tribunal d´o Jogo”, in jornal “O Jogo”

    3ª Jornada – Nacional – 0; Benfica – 3
    Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

    “Bruno Paixão realizou um trabalho seguro (…). O juíz de Setúbal esteve bem no lance da grande penalidade, pois Diego derrubou mesmo o estreante Maxi Pereira”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    4ª Jornada – Benfica – 3; Naval – 0
    Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real)

    “Realizou um bom trabalho, tendo estado bem técnica e disciplinarmente”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    5ª Jornada – Braga – 0; Benfica – 0
    Árbitro: Paulo Costa (AF Porto)

    “O cartão amarelo mostrado a Binya, muitos segundos depois de ter deixado seguir o lance, deixou claro que Paulo Costa não estava imune às pressões dos jogadores, mas não passou cartão aos protestos dos encarnados, que pediram a expulsão de Linz, após este pontapear Léo”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    ResponderEliminar
  13. 6ª Jornada – Benfica – 0; Sporting – 0
    Árbitro: Pedro Henriques (AF Lisboa)

    Título de 1ª página do jornal “O Jogo”:
    “Tribunal acha que prejudicado foi o Benfica”

    10 m - Christian Rodriguez cai na área do Sporting em disputa com Ronny
    - “Rodriguez ia no alcanço da bola e Ronny sai-lhe ao caminho, ligeiramente atrasado, e põe-lhe a perna à frente, contribuindo para a queda. (…) conclui-se que devia ter sido marcada grande penalidade.” (Jorge Coroado)
    90+2 m - Freddy Adu foi derrubado por Moutinho?
    - “O jogador Moutinho derruba, em falta, Freddy Adu,cometendo uma falta passível de grande penalidade” (Jorge Cororado);
    - “Fica a ideia que João Moutinho comete grande penalidade sobre o jogador do Benfica, tocando-lhe no pé”. (Soares Dias);
    - “Há uma rasteira do jogador do Sporting, devendo ter sido marcada uma grande penalidade”. (Rosa Santos);
    - “O jogador do Benfica, já dentro da área, foi rasteirado por João Moutinho. Logo, ficou por sancionar uma grande penalidade contra o Sporting”. (António Rola).
    “Tribunal d´o Jogo”, in jornal “O Jogo”

    7ª Jornada – União Leiria – 1; Benfica – 2
    Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

    “Aos 43 minutos, João Ferreira deixou passar em claro uma falta de Luisão sobre João Paulo (o Benfica já vencia por 0-1, (n.b. nota do blogue)), merecedora de grande penalidade, ficando também dúvidas se Nuno Gomes sofreu idêntica falta na área aos 87 minutos”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    8ª Jornada – Benfica – 2; Marítimo – 1
    Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

    “Um grande jogo como este merecia uma arbitragem a condizer, o que não aconteceu. Pedro Proença ajuizou bem o lance dos dois penáltis, mas perdoou, em dose dupla, a expulsão a Bynia e não assinalou penálti de Ricardo Esteves sobre Léo, aos 72 minutos”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    N.B. (nota do blogue) – Quanto ao penálti sobre Leó, 3 ex-árbitros do “Tribunal d´o Jogo” dizem que o árbitro errou ao não marcar. A excepção foi Soares Dias. Quanto à expulsão de Bynia: no primeiro lance, todos estão de acordo; no segundo lance, só Soares Dias acha que o jogador do Benfica não devia ser expulso.

    9ª Jornada – Paços de Ferreira – 1; Benfica – 2
    Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

    74 m - Cardozo em posição de fora-de-jogo
    - Jorge Coroado; Rosa Santos e António Rola discordam do árbitro. Fora de jogo mal assinalado;
    86 m - Falta de Rovérsio sobre Léo. Do livre nasce o 2º golo do Benfica
    - Todos os ex-árbitros são de opinião de que não houve razões para marcar o livre.
    “O Tribunal d´o Jogo”, in “O Jogo”

    ResponderEliminar
  14. 10ª Jornada – Benfica – 6; Boavista – 1
    Árbitro: Paulo Paraty (AF Porto)

    “Paulo Paraty acabou por realizar um trabalho desequilibrado, sobretudo por ter deixado Ricardo Silva continuar no relvado depois de uma entrada dura sobre Cardozo. O juiz do Porto decidiu bem, no entanto, nas duas grandes penalidades, a primeira sobre Nuno Gomes e a segunda sobre Rodriguez. Também aplicou bem a lei no vermelho a Zé Kalanga”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    11ª Jornada – Académica – 1; Benfica – 3
    Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)

    “Olegário Benquerença começou mal o jogo quando não viu Pavlovic, aos 4 minutos, cometer falta sobre Nuno Assis dentro da grande área da Académica – o médio encarnado acabou mesmo por sair lesionado. (…) o golo da Académica resultou de uma falta inexistente”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    12ª Jornada - Benfica – 0; FC Porto – 1
    Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

    “Entre os lances mais difíceis de avaliar estão uma queda de Lisandro na área encarnada, aos 13 minutos, provocada (?) por David Luiz, e um lance em que Di Maria parece ter sido derrubado por Fucile (dentro da área (n.b. – nota do blogue))”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    13ª Jornada – Belenenses – 1; Benfica – 0
    Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)

    “Realizou um trabalho seguro, embora tivesse um lapso: aos 14 minutos deixou passar clara falta de David Luiz sobre Roncato. Aos 81 minutos, ajuizou bem o lance de Cardozo, anulando o golo ao ponta de lança paraguaio”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”
    14ª Jornada - Benfica - 3; Estrela da Amadora - 0
    Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)
    O ex-árbitro José Leirós julga 3 lances, os únicos a merecerem análise: aos 33 minutos, diz não haver falta para penálti sobre N´Daye; aos 56 minutos, defende que faltopu mostrar o amarelo a Luisão; aos 69 minutos, afirma que foi penálti claro de Maurício sobre Di Maria. - in "Jornal de Notícias"
    15ª Jornada - Setúbal – 1; Benfica – 1
    Árbitro: Paulo Paraty (AF Porto)

    “Paulo Paraty realizou trabalho sereno, seguindo sempre de perto todos os lances de uma partida sem grandes casos”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    16ª Jornada - Benfica – 0; Leixões – 0
    Árbitro: Paulo Costa (AF Porto)

    “Paulo Costa, por indicação do seu assistente, errou logo aos 16 minutos, quando anulou a Nuno Gomes um golo limpo que podia ter sido determinante. Muito contestado pelos encarnados, errou ainda ao não assinalar penálti – marcou livre – contra o Leixões, por derrube de Felipe Oliveira a Léo. Dois erros que marcaram de forma irreparável a actuação do juiz do Porto, em claro prejuízo do Benfica”.
    Apreciação individual ao árbitro na crónica do jogo, in “O Jogo”

    17ª Jornada - Guimarães - 1; Benfica - 3
    Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

    29 m – fora de jogo de Cardozo?
    - Cardozo não se encontra em posição de fora-de-jogo (Jorge Coroado e António Rola);
    33 m – falta sobre Rui Costa à entrada da área. O árbitro não marca e dá amarelo a Rui Costa.
    - Árbitro esteve mal (Jorge Coroado)
    - Existiu motivo para falta (Soares Dias)
    40 m – atraso irregular de Sereno para Nilson?
    - É uma situação de falta, pois há um atraso feito para o guarda-redes e este não podia segurar a bola (Rosa Santos)
    “Tribunal d´o Jogo”, in jornal “O Jogo”

    ResponderEliminar
  15. CONCLUSÃO: Como se pode constatar, lendo as análises do jornal “O Jogo”, o Benfica foi espoliado em 2 pontos contra o Leixões (1ª jornada); Guimarães (2ª jornada); Sporting (6ª jornada) e Leixões (15ª jornada). Em todas as outras ocasiões ou não houve casos, ou os mesmos não influenciaram o resultado final. À 5ª jornada, contra o Braga, ficou por expulsar o jogador bracarense Linz, sendo especulativo dizer que com essa expulsão o Benfica ganharia o jogo. Na única jornada onde se revela um benefício ao Benfica (segundo os opinadores) – jogo da 9ª jornada contra o Paços de Ferreira -, é também especulativo dizer que há um nexo de causa-efeito entre o livre e o 2º golo do Benfica.
    Ou seja, no cômputo geral, comprova-se que o Sport Lisboa e Benfica foi, até agora, espoliado (roubado) em 8 pontos. Se não fosse assim (e dando de barato que o FC do Porto ganhou limpo todos os jogos, o que não foi comprovadamente o caso), o Benfica estaria em igualdade pontual com os portistas no 1º lugar. Esta é que é a verdade. Toda a verdade.
    PUBLICADA POR O INFERNO DA LUZ

    ResponderEliminar
  16. NEGOCIATAS DE ANDROIDES !!! Terrenos das Antas em Tribunal

    Por Redacção (A BOLA)

    Começou esta segunda-feira a ser julgado o «caso» sobre os terrenos das Antas, no qual são acusados o antigo presidente da Câmara do Porto, Nuno Cardoso, e três vice-presidentes do clube «azul-e-branco» Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente.

    Segundo a acusação, Nuno Cardoso, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Tentúgal Valente, além de dois engenheiros municipais, são acusados de lesar o erário público em pelo menos 2,5 milhões de euros, no negócio de permuta do Plano de Pormenor das Antas.
    -----------------------------------------------
    Fiz copy/past do jornal A BOLHA
    Agora passo também um comentário que lá estava nesse jornal.
    -----------------------------------

    datch1977
    20-09-2010 - 22:49

    Julgamentos no Porto já se sabe a decisão final,e lidas na taberna do infante antes uns dias de ser lida na sala de audiencia.

    ----------------------------------------------------
    Sim porque na cidade do Porto o corrupto tem tudo na mão...principalmente os Juizes!!!
    E é por isso e outras coisas mais que o nosso País está falido e podre...a começar na Justiça!!!

    ResponderEliminar
  17. boa analise oscar-r, talvez seja redutor no seu conteudo, mas pensa cmg, se os adeptos precisam da equipa a jogar bem para se motivarem e a aplaudirem, o que em principio é contraditorio e ninguem o julga como errado no final, não sera tambem a direcção responsavel para servir de exemplo aos adeptos para que os leve a tomar medidas por si so?

    no porto nao é assim? kem é que chama as armas antes de mais? nao sao os dirigentes?

    ResponderEliminar
  18. tu e eu ate podemos ser diferentes, mas temos de admitir que a esmagadora maioria da massa adepta não é assim, e se deixa influenciar pela torrente de branqueamento e culpabilização do benfica por si só.

    porque axas que depois é sempre a estrutura do benfica que paga as favas dos adeptos furiosos?

    em primeira instancia, nao fez o trabalho de casa. se tivesse feito os seus movimentos nos bastidores acabaria por nao haver essa torrente e no fim nao haveria julgamento em praça publica e ate poderia ser que os adeptos se unissem a volta da equipa e na protecção do clube contra os atakes externos...

    o exemplo da direcção faz toda a diferença...

    ResponderEliminar
  19. Antonio Magalhães23/9/10 15:05

    Acho-vos uma piada... Onde andavam as estatísticas na época passada quando o Benfica tinha, na pior das hipoteses, 1 penalty e uma expulsão favorável por jogo? Então o Luisão agride ao pontapé um jogador do nacional no chão e vê amarelo?? Isso não é violência? Essa, e muitas outras agressões de D.Luiz, Cardozo e companhia, q passaram ao lado do sr. do apito, não estragariam a estatística, pois justo era o vermelho. Em contrapartida marcar penalties e expulsar jogadores adversários era facílimo. Isto já para nem falar das maroscas que vcs provocaram nos túneis, arranjando maneira de castigar jogadores aos adversários directos!
    Depois de uma época destas em q tudo correu a favor do Benfica, como é q se podem vir queixar por terem sido prejudicados em Guimarães??? A Académica tb teve um golo MAL anulado e ainda assim GANHOU-VOS os jogo! Lembram-se? Joguem à bola e chorem menos... Saudações desportivas!

    ResponderEliminar
  20. DarthVader,

    No porto eles têm as coisas bem montadas, por isso nos referimos muitas vezes ao polvo embora a mim me parece mais um teia!

    O Papado escreve a cartilha e distribui-a pelos episcopados onde os cardiais e bispos tratam de a difundir aos sacerdotes que depois aplicam nas suas capelas as orientações aos fiéis.

    O Papa só fala pontualmente e já com a cartilha preparada – repara como ele veio chamar de caceteiros aos nossos jogadores e os fiéis trataram logo de seguir a orientação, é amarelos atrás de amarelos…

    O poder dele advém de no “Vaticano” do futebol português todos temerem ser excomungados caso não sigam a cartilha – vê o que aconteceu com Hermínio Loureiro e Ricardo Costa!

    Se o Benfica ataca frontal e publicamente todo este poder é esmagado pela propaganda montada por os seres repugnantes que estão no topo da pirâmide informativa!
    E os seus adeptos acabam por inconscientemente culpar o Benfica por isso.

    Eu não gostei nada, mesmo nada, do apoio a Fernando Gomes e procurei ver as razões que poderiam estar por detrás desse apoio. Fiquei com a ideia que se o Benfica afrontasse essa candidatura o resultado seria pior. Eles tinham os apoiam que precisavam para por lá quem quisessem. Com isso pelo menos manteve-se Vítor Pereira (posso estar errado mas é minha convicção que ele é um homem honesto pois foi o que me transpareceu dos anos que o vi arbitrar). Ficaram também reféns da cor da direcção da Liga quando se preparam tempos de mudança - Vi o Andor Moreira ficar calado e até constrangido quando A.P. Vasconcelos disse, no último programa. "...nesta direcção da Liga são todos portistas...". É aqui que começamos a ganhar...

    Haverá sempre uma enorme torrente enquanto um clube como o Sporting continuar de forma nauseabunda a servir-se do papado azul para vingar o seu complexo de inferioridade em relação ao Benfica!!!

    Ao ver os Bispos verdes seguir a cartilha dos azuis sinto um nojo tal que nem o vómito me alivia!!!

    O exemplo da direcção faz a diferença, com certeza, mas penso que não toda! Imagina se o corrupto-mor tivesse no seu clube a contestação na blogosfera azul que tem a direcção do Benfica na nossa – É óbvio que a cartilha ficava espartilhada e isso enfraquecia-o!

    É por isso, e não só, que não consigo culpar o "meu" Benfica e recuso-me a contribuir para o aumento da tal torrente…

    Acredita que te percebo, pois em tempos também defendia algo parecido. Só que depois do Apito dourado percebi o quanto estava errado!

    ResponderEliminar
  21. concordo com tudo oscar, menos o do apoio ao fernando gomes...ai agr se nao é capaz de vencer junta-se a eles?

    o facto de o apito dourado nao ter dado em nada mostra que tanto adeptos como direcção encarnada têm de ser mais incisivos, mais agressivos, deixarem-se de cortesias e combaterem o polvo ou teia nos bastidores do futebol portugues, rebaterem tds as teses que eles vomitam, isto desde a mais importante reuniao institucional as conversas de cafe!

    é uma mentalidade completamente nova k tem de se incutir a todo o universo benfiquista, e dar a entender que nada disto nos vai fazer descer ao nivel deles, simplesmente vamos lutar pela imparcialidade e pela saude do futebol portugues, antes que morra de avc...

    ResponderEliminar
  22. é o k o GB diz aki em kuase tds os posts, e embora hajam questoes pontuais onde discordamos (cardozo só para mencionar este) nesse aspecto concordo inteiramente com ele. é dificil de fazer? é. mas é possivel. não com a mentalidade que temos hoje no benfica, mas com uma revolução dessa maneira de estar, podemos e levaremos a melhor!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking