O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Meninos mimados ou "Pais" condescendentes?

. 12 comentários
O nosso glorioso foi campeão em 2009/2010, com todo o mérito e com "nota artística" (by JJ). O que se passou desde então na performance da equipa? Jogadores completamente devotados ao sucesso do clube agora salvo raras excepções estão displicentes e parecem desunidos enquanto grupo. Porque será?

Vou falar aqui no Porto, não das corrupções, fruta, viagens ao brasil...mas do que o porto sabe fazer bem, não é perfeito, mas é um bom medidor para o que vou falar...

O F.C.Porto foi tetra-campeão antes de o benfica lhe conseguir roubar o ceptro, um jogador ou outro iam saindo, outros entrando, mas a espinha dorsal da equipa sobreviveu sempre, e nunca ou raramente se viram palavras, gestos ou desempenhos de desagrado devido a não saírem para um clube de maior projecção a nível europeu(conquanto estivessem realmente interessados nesse desfecho)...Mantiveram sempre o respeito pela sua entidade empregadora, tal como os desempenhos desportivos.

O Benfica na pré-época foi um corropio de noticias, entrevistas, comunicados, desmentidos...além de jogadores com intenções de sair que vinham a público (Cardozo é o caso mais notório) e outros que as mostraram em privado aos dirigentes.

Porque será que o F.C.Porto ganha títulos atrás de títulos e a cabeça dos jogadores se mantém no lugar, além da performance desportiva? Porque será que ao contrário disso o Benfica não pode ganhar nada que já os jogadores pensam que são os maiores e que devem sair o quanto antes do clube porque ficar seria o estagnamento da carreira?

Será que os jogadores que o Benfica e o Porto contratam são assim tão diferentes a nível psicológico? Não creio...

O que difere são os dirigentes e o seu tratamento dos jogadores.

No Porto há uma linha definida, que nenhum jogador cruza, são regrados segundo uma conduta de comportamento, relação com a comunicação social, o que se pode discutir em público ou não, além do compromisso de enquanto estiverem ao serviço do clube de dar tudo pela sua entidade empregadora, sob pena de perder o lugar. São mantidos num regime psicológico apertado e recebem a doutrina do clube quanto a sua conduta (provocação, favorecimento por arbitros) e sobre a "mística"(fruta, corrupção, putedo). Podem ser alinhados num sistema corrupto, mas que admito que têm a sua eficiência.

No Benfica não há muito definido, os jogadores estão sempre a cruzar limites que deviam estar vedados, o seu desempenho na equipa esta directamente ligada a sua satisfação ou não com a sua manutenção no clube (o Benfica é muitas vezes visto simplesmente como um clube ponte para a europa), estão sempre a haver fugas de informação para a comunicação social ( e ai o assunto departamento de comunicação tem a sua importância obvia). Os seu rendimentos desportivos não são tão monitorizados como no Porto e isso leva a laxismos e displicências que raramente têm consequências.

Os dirigentes do Benfica têm de impor a sua vontade, e não ir ao sabor do vento das vontades dos jogadores, têm de implementar um código de conduta, de saber servir o clube( deixar a pele em campo) têm de dar a entender aos jogadores que se alguma vez levam a sua passagem no benfica como brincadeira ou férias, então serão postos de lado! Sem rodeios!

Os jogadores do Benfica são como meninos mimados que fazem o que lhes dá na real gana e saiem de casa quando lhes aprouver...os dirigentes do benfica são os pais condescendentes que fazem todas as vontades aos meninos e depois sofrem com as consequências da desobediência e do desrespeito...

Para quando jogadores no glorioso com sentido total da sua missão ao serviço do Benfica? Que nunca perdem motivação por muitos troféus que ganhem ao serviço do clube?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. este blogue parece a candidatura od bruno carvalho. sempre em pseudo-assuntos. sempre em pseudo-estratégias de comunicação. coisinhices.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada30/9/10 22:22

    Isto já vem de longe... Lembra-se das declarações de Gaspar Ramos aquando da contratação dos russos Yuran e Kukkov?

    - "Daqui a dois anos vão valer muito dinheiro!"

    Ora isto foi apenas o início duma mentalização que se implementou no clube até aos dias de hoje e cujo resultado está bem à vista...
    Veja-se as condições da vinda de Ramires que é o espelho fiel do que é hoje o clube: Um porto de passagem para outras paragens, assumido e incentivado por quem dirige!

    ResponderEliminar
  3. Caro DarthVader,
    se os dirigentes,(com tantos e repetidos erros) nada aprenderam nestes 9 anos...
    do que é que (nós sócios) estamos à espera???!!!!!

    Abraço,
    MG
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. pois, essa é outra aguia preocupada, alem de condescendentes, é parte da politica do clube ser mesmo a ponte para a europa pros jgoadores, não hão-de eles depois kerer o mais rapidamente possivel dar de froskes...não nos valorizamos como clube...

    o k os dirigentes do benfica pensam mais é na valorização k o jogador vai ter e nao no rendimento desportivo k deve ter SEMPRE!

    se por acaso o rendimento é bom, entao melhor, vem por acrescimo...

    há que começar a pensar ao contrário...

    ResponderEliminar
  5. DarthVader, não digas isso senao o Red "Romantico Moon ainda vem dizer que a conjuntura não favorece, os empresários não permitem, os jogadores não têm amor à camisola, o campo é inclinado, em Portugal faz muito calor... enfim, haverá sempre uma desculpa para esconder a falta de visão estratégica e Amor ao Clube, especialmente, por parte dos dirigentes.

    ResponderEliminar
  6. O GLORIOSO30/9/10 23:50

    Uma vez aqui referi que o Blog estava a fazer muito a apologia do clube corrupto, ora aqui está, o Clube Corrupto é que é bom, faz bem, ganha, tem boas ideias, compra bons jogadores, os que tem são todos bem educados e adoram o clube, enfim é só elogios.
    Pergunto a todos os Benfiquistas: Querem ganhar como o clube Corrupto? Querem ter a mesma filosofia do clube Corrupto? Querem ter a politica do clube Corrupto? Se sim então já o disse no dia a seguir entregarei o meu Cartão. Prefiro nunca mais ganhar qualquer trofeu que ganhar uma Medalha sequer como o clube corrupto ganha praticamente em todas as modalidades.
    Caro DarthVader aonde é que vê a revolução no plantel e na equipa? Sairam 3 jogadores do 11 base sendo que 2 eram inevitáveis, o treinador é o mesmo.
    Depois os tais jogadores que são bem comportados, não querem sair, não dão entrevistas. Pois falar de fora é facil não é. É tudo muito bem feito. Claro que ajuda ter praticamente todos os jornais na mão, com noticias implantadas pelo Corrupto mor. Assim por exemplo passa-se ao lado do ambiente do balneario desde que o cebola entrou a ganhar o dobro por exemplo do Lucho e Lizandro e estes a fazerem o possivel e impossivel para sair. Mas não, eles corruptos é que são bons. Se calhar o que o Rui Costa devia fazer era ter sempre uns "Super Dragões" á mão para visitar o Cardozo, o Luisão, o David Luiz, o Coentrão para estes terem cuidadinho com o que dizem, senão... Era isso? Perguntem ao Paulo Assunção do Atletico como os genios corruptos agem em relação aos jogadores. Portanto era esta politica que deveria ser implantada no clube, não era?
    Enfim... pouco há a dizer.

    ResponderEliminar
  7. viu-se bem o sentido de missão do Bruno Alves e do Raul Meireles...

    não fossem os jogadores do Porto protegidos pelas arbitragens e pelos jornalistas (pagos ou acobardados pelas ameaças), e não andavam tão à vontade.

    até parece que se esquecem como os jogadores do Porto são despenalizados quando têm atitudes displicentes e pouco profissionais... eles mandam botas aos árbitros e agridem seguranças e pouco ou nada lhes acontece.

    por outro lado o Luisão não foi um dos melhores em campo contra o Shalke? não era suposto ser um dos mimados que querem só sugar mais e mais?

    a melhor forma de ter uma equipa forte e unida é através de vitórias... e este ano vê-se como se tem fomentado a união no Porto e se tem fomentado a alegada desunião no Benfica...

    estou para ver se no próximo jogo fora os benfiquistas continuam a refilar só com a direcção em vez de agirem em força numa greve aos jogos fora!

    ResponderEliminar
  8. Alguns casos que de imediato me lembro, que se passaram no "Fabuloso Clube do Putedo":

    Diego, reclamou (pela voz do pai)por não ser titular, saiu por 1,5 milhões para o Bremem e depois foi vendido há Juentus por 25 milhões;

    Luis Fabiano, saiu por tuta e meia e agora vale bem 30 milhões;

    Argel: Parece que quase partiu a mobília no escritório da Torre da Antas;

    Paulo Assunção: Quase lhe partiam as rótulas, pelos menos ameaçaram-no;

    Yuram: Saiu do Benfica porque era uma maçã podre e no Porto já não era até ao dia em que "matou" um automobilista, às 6h00 da manhã de um dia em que tinha treino ás 8h00;

    Adriano, tinha muito que contar mas levou uma coça e calou-se porque poderia levar muitas mais;

    CooAdrian, "só" teve uns vidros partidos do carro!

    No Porto, há uma autêntica "ditadura" e quem puser a cabeça de fora corre sérios riscos de padecer de algum mal fisíco ou profissional. Isso incluiu todos os que de alguma forma estejam envolvidos no futebol, sejam jogadores, treinadores, jornalistas, comentadores e tudo resto.

    A vantagem que os jogadores têm em jogar no Porto é a protecção dessa ditadura, controlada por uma máfia que domina a cidade (desportiva e não só). Mesmo que cometam alguma infracção as coisas são escondidas e resolvidas internamente!

    Nesta cidade não há dois clubes grandes (agora quase nem há pequenos) que permita que haja uma certa disputa por notícias| Mesmo os jornalistas que escrevem na Bola, as páginas sobre o Porto, são muito bem vistos pelo corrupto, se não fosse assim estavam feitos!

    Vivo nos arredores do Porto e já ouvi muitas histórias. No fundo as coisas resumem-se ao facto de quem desagradar ao Papa é excomungado!

    Eu não quero isso no Benfica! Desagradou-me ouvir o que Luisão disse no Mundial ou o Cardoso, mas por favor, não queiram nem venham defender a doutrina tipo KKK, existente no clube do corrupto-mor!

    Há ainda o ódio ao Benfica que incutem nos adeptos e mesmo nos jogadores...

    Ganhar a qualquer preço não? Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  9. eu esperava esses comentarios, de qualquer forma seria normal...

    eu nao defendi aki um benfica á porto! eu defendi que o benfica deve ter dirigentes com mais pulso de ferro e regras k os jogadores vejam que têm de seguir na nossa casa, recebem para isso!

    ou kd voces trabalham na vossa empresa podem fazer tudo o k vos der na telha? ha regras claro.

    so peço regras um pouco mais apertadas e que valorizem o clube junto aos jogadores, em vez de lhes dar por vezes a ideia que é so um porto de passagem.

    nada de ditaduras nem de tropes de gorilas prontos a arrear no 1º k abrir a boca...

    pede-se control pela via pacifica, nao pela via da guerra psicologica e fisica...

    aki ninguem elogia o porto!

    ResponderEliminar
  10. O importante é que se continue sempre a bater no mesmo:

    Eles só ganham com corrupção seja em que jogo for, seja em que competição for, seja em que modalidade for.

    Nós ganhamos sempre limpo e a maior parte das vezes até ganhamos contra os interesses instalados; seja em que jogo for, seja em que competição for, seja em que modalidade for.

    Assim, tudo se justifica, tudo se explica e todos dormimos melhor!

    Assim, sim! Assim é à Benfica!!

    ResponderEliminar
  11. Eusébio,

    Para concordar contigo eu diria ao contrário:

    Eles ganham sempre limpo porque são sempre melhores, com 9 campeonatos em 10 anos no futebol, com 10 em 10 anos no Hóquei, e tudo porque têm um presidente que é um ás a comprar e vender jogadores e na gestão do clube - homem impoluto que prova em tribunal receber arbitros em casa para os aconselhar matrimonialmente e aproveita e para lhes pedir para arbitrarem o jogo seguinte do seu clube com com isenção!!!!

    Nós perdemos porque não temos um presidente como eles!!!

    Assim tudo se justifica e todos dormimos melhor!

    Assim, sim! Assim é à Porto - somos os maiores carago!!!

    ResponderEliminar
  12. Caros benfiquistas...

    Sou portista, mas este blog esta bem escrito, tem visão global e chama a atenção para muitos problemas que se passam em todos os clubes, e por isso o lei-o...mesmo que os "insultos" ao FCP tb existam...mas não fazem parte do futebol e da forma apaixonada como o vivemos?

    Todosos clubes têm os seus problemas, a forma como eles passam para fora é que é diferente...no balneario do FCP sempre existiram PORTISTAS...A tal "mistica" existe e é cultivada, mas porque existe um factor fundamental - VIOTORIAS - arrancadas a ferros, contra tudo e todos - ou pela "tal corrupção" de que voces benfiquistas, e nao só, falam.

    Muitas vezes reconhecer o que o "inimigo" faz de bem e melhorar leva tb a VITORIAS...e não me digam que nas ultimas decadas de vitorias, todas são sem brio...

    O Pai do Bruno (bruto) Alves ha 2 epocas que mandava uns bitaites...e ele sempre aguentou, +/- feliz e +/- contente...mas a dar tudo em campo...porque É PORTISTA...PORQUE SENTE O CLUBE.

    Hoje em dia estou preocupado, pois quem é o PORTISTA que lá esta? São todos profissionais, que dao o litro pelo Patrao e que estao contentes quando ganham.
    Exemple optimo é o Lisandro...um jogador "à Porto"...mas que sempre disse que quando saisse continuaria ser tao aguerrido e a lutar até ao fim pela sua proxima camisola (como o esta a demonstrar em França).

    Um abraço azul a todos os vermelhos.

    Um gosto ler este blog

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking