O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ganhar sem brilhar também conta

. 7 comentários
Quem tem acompanhado os nossos tópicos no Geração Benfica tem percebido que tem sido aflorados os vários temas do Futebol e da Gestão do nosso clube, alguns deles até num tom bastante crítico, mas sempre com a devida fundamentação. Ao fim ao cabo, todos nós que amamos o nosso clube temos as nossas opiniões, mas entre aqueles que criticam, há sempre os que não fundamentam essas criticas. Ora como isso não acontece por aqui, acho que temos alguma legitimidade para pedir aos nossos “irmãos” benfiquistas uma coisa muito simples....ir á nossa casa apoiar o nosso clube!

Todos temos o direito de criticar, mas mais importante que esse direito, está o nosso dever enquanto adeptos do clube. Foi com enorme tristeza que ontem entrei na Catedral e vi uma assistência muito abaixo do exegivel...

Temos que ser benfiquistas com o mesmo orgulho e com a mesma entrega em qualquer hora, seja ela boa ou má. Outra situação muito triste foi a que se passou no momento de entrada do César Peixoto.

É reconhecidamente um jogador com pouca qualidade, mas daí a partirmos para uma monumental assobiadela...a um jogador nosso que acaba de entrar?

Falando de coisas um pouco melhores. Sem impressionar e sem convencer, acabamos por ganhar com inteira justiça. Da equipa inicial parece-me que dois jogadores estão cada vez melhores e mais confiantes, falo de Roberto e Javi Garcia. Foi claro que a dada altura que a equipa reduziu o ritmo possivelmente a pensar no jogo com o Sporting e isse gerou algum descontentamento.
Quanto á situação do Cardozo...bem, não vou alimentar uma polémica que não nos interessa nada, mas garantidamente que no balneário o Luisão e o JJ trataram de o meter no lugar, porque aqueles que ele mandou calar, são os mesmos que mensalmente "descontam" para o seu bolso...

Vim para casa pouco ou nada satisfeito com a exibição, mas sejamos práticos. Ganhámos, estamos em primeiro no grupo, não sofremos golos e fizemos descansar jogadores importantes na segunda parte.

Agora que venham os próximos e que seja para receber de casa cheia!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Caro Thern (eh pah, que saudades de rever este CRAQUE em campo),

    A equipa é que puxa os adeptos e não o inverso. Essa conversa da assistência "EXIGIVEL" tem muito que se lhes diga. Ninguém tem a obrigação de ir ao estádio. Vai-se por gosto ou convicção. Eu por exemplo vou porque simplesmente já nem sei ver bola em casa. E só não vou fora porque há muitos anos que adoptei a política que o Benfia agora timidamente advoga.

    Quanto aos assobios, mais tarde escreverei sobre isso, mas muitos heróis e craques já foram assobiados na Luz, Old Trafford, San Siro, Bernabeu, CampNou... onde quiseres.

    Não olhemos para isso como um drama. Foram assobiados craques de sempre como Nene, Aguas, Simões, Mozer, enfim... o facto é que nenhum reagiu daquela forma.

    ResponderEliminar
  2. Assistência fraca, após pedido da direcção para mostrar o nosso apoio ás medidas que a mesma acabava de tomar, parece-me um mau prenuncio. Jogo sofrível, bom resultado (golo 5000 do Luisão na LC e que golo!. Quanto a Cardozo, por mim está perdoado, pois seja por iniciatica própria ou intruido para ... pediu desculpa aos sócios após o jogo e isso para mim é que importa. Já vi outro (quim) fazer gestos para os adeptos e depois dizer que não os fez, isso sim, para mim é sim indesculpável. Quanto ao Cesar Peixoto, totalmente de acordo, mas a massa adepta é mesmo assim.

    cumpt

    SLB1958

    ResponderEliminar
  3. Pergunto o seguinte à direcção do Benfica: o que fazia ontem joaquim oliveira na tribunal presidencial do Benfica, a fumar tranquilamente o seu charuto? Enquanto socio não irei aceitar o prolongamento de contrato com a TV dos porcos e corruptos! Não quero acreditar no que é dito num sitio de benfiquistas que diz que o acordo com a Sporcos TV está feito, andará pelo 25 milhoes epoca, apenas aguardando por uma melhor conjunturaaos socios para ser apresentado ... Se isto for verdade ... implica que esta deliberação dos orgãos sociais, com a qual me regozijo é apenas fogo de palha e será imperdoavél...
    Socio nº 218219

    ResponderEliminar
  4. é de facto impressionante a quantidade de tiros nos pés que os nossos adeptos dão. Não somos o Sporting! NÃO PODEMOS assobiar os nossos jogadores. Enquanto estão em campo são essenciais para que a equipa ganhe e assobiar só dificulta esse objectivo. O que se passou com o Cardozo e o Peixoto é lamentável e esses adeptos deviam pensar bem se vale a pena ir ao estádio para fazer aquilo.

    ResponderEliminar
  5. geração, "a equipa puxa pelos adeptos e nao o inverso", ok, mas neste caso estamos em tempos especificos, houve um plenario de orgaos sociais que reuniu de emergencia, este provado por imagens televisivas que a nossa equipa tem sido puxada para baixo enkuanto os corruptos têm sido beneficiados, é claro k a nossa equipa nao tem estado ao seu nivel, mas com td o ambiente criado, arbitros contra, amarelos a sair em catadupa para limitar a agressividade e a pressao, kual é a equipa k nao fica desmotivada por ter tudo contra ela? o nivel psicologico é mt importante! pk axas k os corruptos jogam tanto? pk sao bons, sim, mas tb pk sabem que estao a vontade, que nao vao ver amarelos por tudo e por nada e pk sabem k nos estamos agr a 9 pontos. isso da mt segurança e margem para errar apesar de ir ao limite.

    kuanto as historicos k falas que foram assobiados, nessa altura o benfica nao estava tao necessitado de adeptos do lado certo como agr...e é isso k eles nao entendem...como exigir isto e akilo, se o comportamento deles nao segue a mesma linha?

    a direcção pediu...nos pedimos...e mts mais pediram...

    e com isto tudo a acontecer, os adeptos pensam como foi de outras vezes, "k a equipa tem menos pontos, logo nao presta, logo nao vou perder tempo a ir ver o meu clube"

    isto é tar a dar razao aos corruptos! tal como o assobiar a equipa e este ou akele jogador é!

    uma coisa posso dizer e isso é verdade, os adeptos de futebol portugueses sao no geral pessoas de Qi bem baixo, a diferença é k os do porco sao leais a sua patria, os do benfica entao são animais que não conhecem rei nem roque...

    anonimo das 11:47

    infelizmente os adeptos com estes comportamentos não podem depois pedir a direcção para seguir a risca o que foi deliberado no plenario, se eles próprios se marimbam para isso...

    é um pessimo precedente...se ja via dificil a direcção do benfica por si so tomar medidas mm drasticas, os adeptos a comportarem-se assim so servirao de almofada para um eskecimento deste assunto, em vez de servirem de catalizador para um incendio que queima-se o sistema...

    espero k isto mude, mas assim nao vamos la...

    ResponderEliminar
  6. jmc, o portugues tipico é bota-abaixo..."kero ve-los a sofrer!"

    ResponderEliminar
  7. @GB isso de ter que ser a equipa a puxar pelos jogadores tem muito que se lhe diga. Eu acho é que neste tipo de momentos (maus resultados e constantemente prejudicados pelas arbitragens) a que se junta ainda o apelo dos corpos sociais do clube, ter vinte cinco mil em casa é manifestamente muito pouco.

    A questão do Cardozo vou abster-me de comentar por uma única razão. Este tema só está a ser abordado no lado destrutivo. Eu não vou contribuir para este folhetim, porque mais uma vez o que sai destacado do jogo de ontem na imprensa é o gesto dele e não o golo 5000 ou a vitória do Benfica.

    A minha preocupação agora é SÓ o próximo jogo. Este está ganho, venham os próximos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking