O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Capitão até ao fim?

. 8 comentários
Depois de no mundial da África do Sul e pela enésima vez, a imprensa ter especulado e praticamente dado como garantida a saída de Luisão, aproveitando palavras dele e transformá-las num quase insulto ao clube que representa (podia não ter dito uma coisa ou outra mas daí ao insulto ainda vai muito...) além de falarem sempre na sua suposta insatisfação, o capitão do Benfica ao que parece vai renovar com o glorioso até 2014, deixando um cheirinho que poderá acabar a carreira de águia ao peito, e mais que isso, dar uma chapada de luva branca a uma escória jornalística que só vive de boatos e do disse-que-disse...

Obrigado pelo teu amor á camisola Luisão! Sabes como és importante para nós e para o esquema da equipa!

E deixo aqui também um agradecimento a nossa direcção por neste caso ter feito o que havia a fazer e sem mais demoras! Quem merece recebe! Espero que dentro do possível mantenham sempre esta política de protecção dos jogadores importantes e manutenção do núcleo duro da equipa...é sempre meio caminho andado para o sucesso! Agora trabalhem bem a outra metade... É o que falta ao Benfica para agarrar com unhas e dentes a supermacia do futebol português!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Este 'e de ficar, sem duvida alguma. Nunca achei que fosse um central do mais fino quilate mas, 'e sem duvida um muito bom central no actual Benfica e no futebol portugues e, sobretudo, 'e no Benfica actual bem mais do que um bom jogador, 'e um lider e uma referencia, num benfica cada vez mais carente dos seus simbolos.

    ResponderEliminar
  2. Convém lembrar que o jogador renovou, com melhoria salarial, há menos de um ano.
    O que se alterou entretanto?
    O seu estatuto de sub-capitão e líder mantém-se.
    Para o ano se receber nova proposta para sair, vai novamente pedir um aumento? E o Benfica cede?

    ResponderEliminar
  3. Pois, não sei até que ponto é que de facto seria necessário nova renovação com aumento. E, como qualquer benfiquista e admirador do Luisão, não gostei das declarações dele na pré-época. Não teriam mal nenhum se feitas em privado, quando feitas em público caem mal e - como salientas bem Darth Vader - são aproveitadas até à exaustão pela CS para nos desestabilizar.

    Agora com declarações ou não a verdade é que o Luisão quando chega ao campo dá tudo e é um líder fabuloso, um capitão como não poderíamos ter melhor. Além de um grande central.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/9/10 10:24

    Concordo com o Jaime... e com o RedMoon, ainda que tenham opiniões distintas.

    Ou seja, se por um lado se trata de um jogador importante no balneário pela sua postura e natural posição de liderança do grupo, por outro lado é preciso que ele próprio e o Benfica tenham consciencia que ser líder não é só para com os colegas. É preciso também saber estar perante a instituição.

    As constantes exigências de novos salários ou transferencias não ficam bem ao dito "lider" e muito menos quando ele próprio as faz na imprensa.

    Desportivamente, penso que se este ano tivessemos apostado na contratação de um excelente central que fosse entrando no seu lugar, dado que o David Luiz nos dá também boas garantias de "comando", no final desta época estariamos em condições de ver esse central assumir o seu lugar e permitir a saída do Luisão que não entendo como sendo um central de topo. Mesmo saindo David Luiz, bastaria na altura apostar num central de qualidade para equilibrar, dado que teriamos um central já com um ano de Clube e outro com elevada qualidade.

    Sem dramas! Mas como não acredito que a actual gestão antecipe assim tão facilmente estas coisas...

    ResponderEliminar
  5. Para o ano, temos um novo capitulo desta novela que se intitula: SUBIDA SALARIAL

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/9/10 13:16

    A chapada de luva branca não é apenas à escória jornalística mas também a muitos benfiquistas que o queriam ver pelas costas.

    Sem dúvida que as declarações dele deviam ter sido feitas em privado, mas para mim isso é tão grave como muitas das afirmações feitas por benfiquistas na blogosesfera, afirmações essas que também devem ser feitas no interior do clube.

    Se os adeptos dão maus exemplos, que moral têm para exigir aos jogadores comportamento diferente?

    ResponderEliminar
  7. Luisão até aos 33 ? Ok...concordo, voz de comando em campo, etc etc... mas francamente, cansa a cada defeso haver noticias e ele a dizer que se houver maneira, sai...cada defeso é aumentado, acho que jà chega. Que lhe seja feito um contrato ao nivel dos melhores salàrios do plantel, ele não vai ficar pobre se não sair...e concordo com o Gandaia....e o SuperMaxi !!!???!!! Estamos à espera de quê ? Que o Paca o leve para os morcoes ???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking