O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 15 de novembro de 2025

Está tudo errado neste Clube. Não se desiste mas custa resistir

108 comentários

Aos poucos as pessoas mais moderadas vão-se desligando do Clube. Entre a "pressão" constante para que haja "muros" e se decidam lados, as atitudes de quem está de cada um dos "lados" e a falta de noção de quem lidera... Não se desiste mas custa resistir.

Inacreditavelmente, a Direcção tomou posse há uma semana e, após meses de disputa / clivagens / desunião, passaram uma semana sem qualquer comunicação agregadora, sem sinais de mudança ou execução que mostrem o foco futuro e comecem a agregar os sócios... o que se tornava ainda mais urgente depois do mau resultado do fim de semana.

Sobre os que andam pelas redes a fazer oposição imediata não tenho nada a dizer. É preciso não entender nada para persistir nos erros que levaram a que não tivesse havido uma mudança de liderança no clube. Ainda hoje lia, sobre o District alguém dizer que não votaria contra (obviamente que lhe vê valor) mas iria abster-se (para não assumir o valor que tem)... mesmo sem que nada ainda tenha sido apresentado. Ou seja, já sabem o querem fazer, mesmo não sabendo o que irá ser apresentado.

Entendam de uma vez todos os envolvidos: Rui Costa não venceu as eleições, a campanha de João Noronha Lopes fez questão de as perder e insiste em dar razão em que votou contra uma campanha que desagradou aos benfiquistas em vez de votar a favor de um candidato. Lamentável situação que vivemos onde os sócios reagiram negativamente em vez de positivamente

Onde me quero, porém centrar não é nos que perderam e ainda não entenderam porquê, mas sim nos que não ganharam apesar de terem sido eleitos: A actual Direcção.

Considero absolutamente inacreditável que não tenha havido um anuncio e comunicação clara ao não aparecer com duas / três iniciativas ou mudanças ou nomes que dominassem a agenda mediática e comunicacional para os próximos tempos

Esta Direcção nem para eles são bons...

Já deveriam ter apresentado a estrutura da SAD
Já deveriam ter apresentado o calendário para fechar os direitos televisivos
Já deviam ter anunciado os momentos fundamentais de novas iniciativas de infraestruturas (calendário do District, por exemplo, calendário para as transformações no Seixal)
Já deviam ter anunciado que alterações irão ocorrer nas Estruturas humanas no futebol e Modalidades
Já deviam ter apresentado o calendário de novos projectos de transformação digital (foi falado na bilhética e outras ...)

Sobre os direitos televisivos em particular, o SLBenfica tem que apresentar uma renovação a dois anos que marque factores de pressão sobre o que possa vir a ser o modelo de centralização futuro:

- Introdução da novos contextos de experiência de utilizador
- Oportunidade de integração com modelos de streaming com plataformas ou site do Clube
- Exploração de novas oportunidades de utilização e monetização de dados estatísticos e factores do jogo
- Integração do modelo de transmissão com valor pré e pós match com maior participação dos espectadores, acesso a conteúdos exclusivos, etc.

São apenas ideias que, valorizando a transmissão, aumentam o potencial de retorno para quem paga e com isso o potencial de receita para o SLBenfica, enquanto marca o futuro e um posicionamento que não pode "voltar atrás" para o que seja a centralização forçando soluções inovadoras.

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. Entretanto os SAPOS não dormem, e o SAPO-MOR lá veio ontem na GALA DOS ARROTOS DO SAPO largar mais veneno sobre o Benfica, Mourinho e Rui Costa (esse amigalhaço de risotas públicas na época passada...).

    Aguenta, Benfica!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, para sacudirem a água do capote, dizem que não foi Rui Costa que ganhou as eleições, mas que foi João Noronha Lopes que as perdeu.
      Realmente tem muita piada! Qualquer conclusão estúpida serve sempre para desculpar os idiotas do costume. Esta mal-amanhada teoria da treta nem nas melhores escolas de psicologia depressiva teria cadeira própria, a não ser para aqueles que enfiaram umas enormes orelhas de burro e ficam virados para a parede, porque se recusam a encarar a realidade.
      A realidade, para estes demagogos do pensamento, não se enquadra na famosa frase "eu penso, logo existo", porque na verdade eles não pensam, ainda que de alguma forma pensem que existam, talvez na deglutição de uma sandes de coirato ou numa bifana, porque o que se arrota (extrai) dali, pouco ou nada interessa.
      Sosseguem corações! Se o Benfica não for campeão não vai ser o fim do mundo, até porque o próprio mundo está a chegar ao fim, e daí nada de mal virá ao Marquês, que continua sentado à espera de nos voltar a ver.
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    2. A Sofia Oliveira disse que o AVB é um charlatão.

      Eliminar
    3. Os Benfiquistas ao votarem maioritariamente Rui Costa, criaram as condições para o clube se afundar no futebol e na economia do clube. Não é normal um presidente com as qualidades de ex-futebolista, deixar contratar jogadores de valia duvidosa no mínimo. Pedro Braz veio aprender para o Benfica levando-o a encargos brutais sem correspondência desportiva. Acho que o Vieira acaba por ter razão quando diz que daqui a dois anos o clube entra em banca rota.

      Eliminar
    4. Varandas veio apenas confirmar o
      óbvio. O sporting é o conselho de arbitragem estão em completa sintonia: um manto verde sem mácula.
      Até quando as autoridades vão estar quietas?

      Eliminar
    5. Não é do tempo dele, mas que tem o sopinha de massas a dizer disto?
      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/boloni-admite-que-mario-jardel-consumiu-cocaina-no-sporting-chegou-um-taxi-e-ele-desapareceu?ref=DET_Recomendadas_pb
      EUV-Emerge uma verdade - Se João Noronha Lopes tivesse sido o delfim que LFV tinha chamado para próximo de si em vez de Rui Costa durante o seu reinado e estivesse agora na presidência do Benfica, os assanhados anti-Noronha Lopes tinham votado nele agora. A verdade que emerge.

      Eliminar
    6. Desde as eleições, Rui Costa e a sua carroça de informação tem estado muito activa.

      Rui Costa foi fazer a vénia ao sopinha de massas e o sopinha de massas agradeceu no rugido de leão.

      Rui Costa mandou cá para fora que se falasse no Benfica District. Que bela cenoura!

      Rui Costa em vez de cortar o mal pela raiz, já deixa estar por aí a marinar mais uma novela, desta feita é o regresso do Rafa. Como? Mas custa muito que aquela gente da carroça da informação do Benfica ponha de vez fim a esta novela para entreter parolos? E há parolos avençados armados em vedetas da bola que já dizem até talvez. Mas queremos o Rafa para quê? Os apoiantes de Rui Costa que nos digam para que queremos o regresso do Rafa.


      EUV-Emerge uma verdade - Se João Noronha Lopes tivesse sido o delfim que LFV tinha chamado para próximo de si em vez de Rui Costa durante o seu reinado e estivesse agora na presidência do Benfica, os assanhados anti-Noronha Lopes tinham votado nele agora. A verdade que emerge.

      Eliminar
  2. Uma no cravo outra na ferradura!

    Mais um POST com um apoio encapotado ao Rui e um medo tremendo do acaba-tachos Noronha.

    Mais um POST a omitir os casos indignos a envolver o presidente do Benfica. E alguns como o negócio pessoal com a federação de Proença nem estão no campo das suposições, mas sim factos.

    Acabaram os comunicados e a conversa da treta de defender o Benfica. Em poucos dias foi enxovalhado por todos. A APAF, tirou onda com o Benfica, Varandas simplesmente foi um asco mentiroso, e o que fez o Rui?

    Foi ao beija-mão. O homem do os abracinhos e palminhas ao Proença do o camarote, já foi eleito com o alto patrocínio do os inimigos do Benfica.

    Os fios da marionete controlada por porto e sporting, estão de novo à vista para todos os que defendem a permanência do pior presidente da história do Benfica.

    Defende-te Rui. Estão a gozar e a atropelar o Benfica. Porque não o defendes?

    NÃO PODES? JÁ SE SABIA. O conteúdo dos computadores do Benfica devia ser engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Rui Costa prefere defender os negócios pessoais do que o Benfica.
      Nunca defendeu o Benfica. Porque seria agora?!
      O NGB acordou agora?! Andaram meses a mentir, inventar e atacar os candidatos à presidência do Benfica em defesa do Rui Costa. Agora assumam a culpa e a vergonha de estar do lado errado.

      Eliminar
  3. Algo também anda errado neste blogue.
    Agora deu em não publicar comentários e não é só um ou dois.
    Sem ofensas, sem palavrões apenas com críticas a quem deveria dirigir o Clube.
    Servidor sobrecarregado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só falta contratarem o Rafa. O Rafa representa o lixo que alguns jogadores são. meninas mimadas que nao poidem ouvir um grito? voces deviam ter vergonha

      Eliminar
    2. Mais um maniento gasto física e mentalmente pago principescamente?
      Para mais dizem que é lagarto?
      E o pulha ainda se queixava que a federação é toda verde quando ele foi o primeiro a meter dragartos no Clube?
      Quantos sapos há presentemente no Benfica?

      Eliminar
  4. A maioria dos benfiquistas não percebeu que se instalou no clube um clima de «pré-guerra civil» desde o fim do «Vieirismo».

    Rui Costa foi incapaz de inverter essa animosidade, tal como foi incapaz em tantas outras coisas.

    E com as últimas AG's ficou bem patente o mal-estar entre grupos dentro do Benfica.

    Muitos ousaram pensar que após as eleições tudo se resolveria num «passe de mágica».

    Erro. As divergências são sérias e profundas.

    A actual ordem das coisas no Benfica está colocada em causa, e as eleições serviram mais para evidenciar barricadas e trincheiras do que legitimar fosse quem fosse dada a animosidade suscitada.

    O Benfica não vai voltar a uma «farsa de paz» por decreto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por exemplo sinto-me muito unido a ti e aos demais e sou Noronhista, estamos unidos nas derrotas e isso tem o seu lado belo e fraterno, sempre unidos para o bem e para o mal. Somos uma família unida.

      Eliminar
    2. Pois eu sou Benfiquista. E votei Noronha.

      Serei Costista, já amanhã, se Rui Costa ganhar, deixar de errar nas contratações e passa a defender O Benfica com a mesma gana e força com que se defendeu… a si próprio, durante a campanha.

      Espero sentado, por esse milagre. Mas espero.
      Não espero é muito tempo.

      Quanto ao post, nada mais há a dizer. Os escribas deste blog apoiaram a reeleição da direção, direta E indiretamente.
      Agora, como esperado, mudam o diapasão.
      A culpa do insucesso é dos adeptos que não pactuam com o insucesso.
      A culpa é das instituições- que a direção vigente apoiou.
      A culpa é da alternativa, por não ser a alternativa com que sonharam (curiosamente, nenhuma crítica ao desaparecimento de Rui Gomes da Silva, nem ao não aparecimento de Mauro Xavier, os desejados).
      A culpa será de algo. Nunca da sua escolha.

      Perdoem-nos. São só humanos. É sempre difícil admitir que se errou.

      Eliminar
  5. O que está errado é como os sócios votam, o que demonstra que os sócios são completamente malucos.
    Tudo o resto é consequência.

    ResponderEliminar
  6. John Wayne15/11/25 18:38

    Estavas à espera disso da direção? Mas porquê? O banana não é o mesmo?

    ResponderEliminar
  7. E pronto... Continua o FARTAR VILANAGEM e o MAIOR gozo por parte dos dragartos, continuando nós a ver os navios a passar, PALAVRAS PARA QUÊ... Se um era o que era, o outro é MAIS DO MESMO, Juntos não faziam UM...
    Estamos LIXADOS com F GRANDE

    ResponderEliminar
  8. Nao concordo. Os resultados das eleições foi inequivoco.

    ResponderEliminar
  9. És um "romântico", um "poeta" inventando utopias.
    Onde é que tu andas? Nas núvens? Ou "voando" através do Universo?

    ResponderEliminar
  10. Outro grande post.
    Gnomo, você está mesmo certeiro

    Anti amelias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é gnomo, é GB. Foi erro do corrector automático
      Anti amelias

      Eliminar
  11. TUDO NA MESMA
    Ficam os mesmo e nada muda, Foi nisso que votaram, quem está lá Há 18 anos, que assistiu aos sócios a gostarem do que tinham, RC a servir de muleta a LFV (nem Benfiquista é, NUNCA FOI), estando dentro dos sistema, pode não ter trabalhado muito, mas aprendeu os truques para se manter no poder, quem está dentro tem ferramentas que os outros candidatos não têm. Usou, abusou, e fez de contas que não tinha feito nada, RC, já não é inocente, pode não ter competências de gestão, mas aprendeu que os sócios dão prioridade a quem lá está, é mexer uns cordelinhos, e Pumba, não falha. Não tiveram coragem para tirarem LFV, este só saiu, por pressão da justiça, HOJE ainda com casos em tribunal ainda teve 14%(os Benfiquistas Manteigas teve 13% e o Martim Mayer, creio que 1%, ,ambos poderiam ter sido alternativa com credibilidade) e na segunda volta, apoiaram o sucessor. Sinal de que têm medo de mudanças, mesmo com provas e fatos, com gastos de milhões, promessas vãs, campanhas mascaradas e com truques de marketing, e uso abusivo dos dinheiros do Glorioso, um Clube sem estabilidade económica, desportiva, social, enfim um rodopio de interesses instalados, que os sócios votaram para ficar tudo na mesma, É natural que alguns se afastam, desiludidos, pois o CLUBE, os sócios, aceitam TUDO, serem manipulados, roubados, enganados, MAS no meio de tudo isso foram notícia, como o Clube do Mundo com maior número de sócios exercendo direito ao voto, a nova TAÇA da comunicação do CLUBE. Vai haver acertos no plantel em Janeiro, depois em Junho, e quando não houver dinheiro, vai haver contenção de despesas, lançar jogadores da formação etc, entretanto não ganhamos nada, os rivais piores na área financeira, vão sobrevivendo desportivamente,(estamos em 3ºlugar e último na Europa) pois já perceberam, que o Benfica em nada vai mudar, que é uma questão de tempo e paciência até ao colapso. Se não houve coragem de mudar com este cenário, com seis candidatos, TODOS Benfiquistas, Nunca nada vai mudar no futuro.
    JHG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, é mais do mesmo, e isso tem nome, chama-se incompetência. O NGB critica ainda quem se abstém em relação ao District "sem saber o que será apresentado" — precisamente a postura que eles próprios adotaram face a Rui Costa durante anos. Nunca exigiram planos concretos, nunca questionaram ausência de estratégia, nunca responsabilizaram fracassos. Aceitaram promessas vagas, desculparam derrotas com narrativas sobre sistemas corruptos, e agora fingem-se surpreendidos por descobrir que elegeram alguém sem visão nem competência. Querem transformação digital, inovação nos direitos televisivos, integração com plataformas de streaming — da mesma direção que não consegue construir um plantel capaz de ganhar ao Casa Pia. É como pedir a quem não sabe fazer uma omelete que prepare um banquete de sete pratos.
      O Benfica não falhou por falta de ideias revolucionárias sobre monetização de dados estatísticos ou experiências de utilizador pré-match. Falhou porque quem o gere é fundamentalmente incompetente nas funções básicas: construir equipas, contratar bem, gerir recursos, manter projetos. Tudo o resto — District, streaming, transformação digital — são conversas de café para entreter enquanto se evita falar do essencial: com mais sócios, mais receitas e mais dinheiro que qualquer rival, o maior clube português deveria dominar com facilidade. Se não domina, não é por falta de calendários de infraestruturas. É porque a liderança é incompetente. E os GB, que passaram anos a branquear essa incompetência, não têm autoridade moral para agora fingir espanto com aquilo que sempre foi óbvio e que sempre se recusaram a ver.
      (Sócio desde 1980)

      Eliminar
  12. A Agenda mediática para os próximos tempos resume-se na compra e venda de jogadores já em Janeiro, o resto não interessa! Quando caírmos na fossa despertaremos para a realidade pura e dura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este plantel é provavelmente um dos melhores dos últimos 10 anos, querer reforços é insano. O Mourinho com a sua enorme experiência e com tempo, faz de pedras jogadores de topo, relaxa sócio, tanto histerismo. Calma.

      Eliminar
    2. Isto é sarcasmo? Só pode, não é?

      Eliminar
  13. Tiveram anos para perceber que seriam mais 4 anos disto tudo. Agora é que te queixas. Apoiaste isto. Agora aceita que custa menos. Tens o Benfica que mereces . Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. mais uma vez tudo muito bonito mas não existem inocentes, quem quer vir quando andam sempre uns obscuros, a mando ninguém sabe de quem e com que interesse, a ventilar porcaria, inventado e sem provas sobre tudo o que parece que possa vir a ser alternativa a quem esta no poder, esses iluminados.

    a conversa de bosta da união sempre a pedir união quando esta é como as desculpas, que ele passa a vida a pedir, não se pede ela aparece por mérito, trabalho, qualidade e competência tudo o que este presidente não tem e logo é impossível se existir união.

    pelos vistos continuam com o homem entalado num sitio incomodo, ele não foi o único candidato, a pergunta é com tantos erros de jnl, porque razão nenhum dos outros candidatos capitalizou votos.

    conhecendo o rui o calendário do distrit vai ser apresentado no ultimo ano de mandato às tres pancadas com assembleias feitas à pressa para tentar aprovar um projeto para quem vier a seguir pegar nele.
    esta malta votou nele, já sei querem fazer querer que votaram em branco pois também existe quem ainda acredite no pai natal, e depois nem conhece o que a casa gasta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. O Benfica District vai ser acelerado e feito JÁ.

      Sem resultados desportivos, é preciso encantar o povo. Nada melhor que um novo templo, cheio de talha dourada.

      É uma religião. O culto do Costa, enviado divino.

      Eliminar
    2. E endividar o Clube à conta de encher os bolsos aos do cimento e aos bancos tendo as finanças à beira do buraco?

      Eliminar
    3. O Benfica district é um investimento que se paga a si próprio sem retirar verbas ao futebol. O project finance tem de garantir isso. Caso contrário não deve avançar.
      Caso não avance fica sempre a questão da ampliação do estádio. Esse sem o Benfica district custará dinheiro ao clube e ao futebol. Os sócios têm de avançar com algum.

      Eliminar
    4. Tem aí vários project finances interessantes para usar como referência: o do Barcelona ou do Real Madrid.
      Conhece? Pois… ambos os projetos custaram mais do dobro que constava no project finance original. Mais do dobro.

      Há um outro exemplo divertido. Que também estava suportado por um project finance à lei da bala, suportado por consultores reputados que fizeram estudos detalhados de viabilidade. Chamava-se Alvaláxia.
      Era exatamente o mesmo conceito.

      O project finance é muito bonito para confirmar a decisão que se pretende. Depois a execução é que é pior.


      Quanto ao resto: não está em causa o aumento da lotação do estádio.
      O aumento da lotação não precisa do District para ser rentável. Ou é, ou não é. Se não for rentável, por si só, não se pode aumentar o estádio. Ponto.

      Também não está em causa a melhoria das condições da zona envolvente, nitidamente esquecidas e em mau estado. Mas isso custa uma ninharia comparado com os apregoados 220 Milhões.

      Também não está em causa a melhoria dos pavilhões. Mas não é preciso deitá-los abaixo e fazer 2 novos, com a mesma lotação, como planeado no District, para isso!

      De igual modo, desfazer a piscina para fazer uma nova piscina com a mesma dimensão… serve para quê?

      Já para não falar que o Hotel e zona comercial pretendidos exigem alterações no PDM, que não serão nada fáceis de conseguir… para ter tudo pronto a tempo do Mundial.

      Eliminar
    5. E com edifícios até à fachada será muito mais complicada uma futura obra num estádio que já se tornou obsoleto.

      Eliminar
  15. A "verdade" de Rui Costa está na evidência dos seus actos.

    Acabaram as eleições, e CALOU-SE! A defesa do Benfica ACABOU. Elegeram uma FARSA.

    O BENFICA foi HUMILHADO pelos rivais e APAF, onde está o Rui das eleições?

    Pois é, agora AGUENTEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa, durante as eleições, fez o que melhor faz.
      Defendeu-se a si próprio.
      A ténue defesa do Benfica a que assistimos foi só um veículo para o que ele sempre fez. Defender-SE.

      Eliminar
  16. Um clube à medida do Rui. Desprezo total pelos sócios. Zero informação sobre Sudakov e Pavlidis.

    Custa muito digitar meia dúzia de letras. Em tempos recebia 250.000 para dizer que não sabia o que fazia. Agora faz acordos das suas empresas com a federação de Proença para não informar os sócios de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom. Parece que aqui o Blog tem ligação directa com a direção do Benfica. Foi falar e e eles comunicarem. E sim, escrevi muito antes da hora de publicação.

      Eliminar
  17. Ninguem responde ás declarações do Varandas?

    ResponderEliminar
  18. O que MAIS me custa é VER, e eu que até sou totalmente PITO$GA, outros a fazer o que o Benfica DEVIA DE FAZER URGENTEMENTE: https://twitter.com/i/status/1989750197485015200

    DEVE SER SINA, se o o dono do palheiro era como era com o papa do norte, o presidente atual é só salamaleques para os lados do lumiar...
    Assim se "CASTRAM" as nossas vontades para andarmos ao sabor dos ventos dos outros...

    ResponderEliminar
  19. Vão ler os vossos posts publicados durante a campanha e façam o favor de estar calados. A vossa hipocrisia é repugnante. Quiseram que esta direcção continuasse, apoiaram o Rui Banana Costa e atacaram que disse o que vocês dizem agora. Vocês não deixam o Benfica em paz, vocês são os terroristas da NET. Poupem o Benfica e os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. Estamos como no Quartel de Abrantes: tudo como antes!...

    Um clube da dimensão do Benfica a ser asfixiado pela cegueira, incompetência e ignorância de Rui Costa e amigos.

    Calamidade.

    ResponderEliminar
  21. Um off Topic. Fui dar uma olhadela naquele avançado da Irlanda, Troy Parrot e não sei não. O homem tem altura, força explosiva, técnica suficiente. Renata bem com os pés e é um óptimo cabeceador, com uma intensidade tremenda de jogo. Se fosse só Benfica abria os olhinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se gasta milhões em jogadores por os ver em dois jogos ou por brilharem em 3 meses de forma maravilhosa. Já nos chega o Rios.

      Eliminar
  22. Sei que custa muito, mas.....RUI COSTA VENCEU AS ELEICOES

    O que esta errado e nao admitir a vitoria e estar do lado do vencedor depois das eleicoes.

    NOTA: Nao votei em Rui costa, mas sim em Mayer, e depois abstive-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom aqui fica em primeiro mão:

      BENFICA DISTRICT > CUSTO 200 MILHÕES

      CUSTO 200 MILHÕES > CUSTO 600

      CUSTO DE 600 > NÃO TEMOS DINHEIRO.

      NÃO TEMOS DINHEIRO > TEMOS PENA.

      TEMOS PENA > OBRIGAÇÃO DE VENDA SLB.

      OBRIGAÇÃO DE VENDA > 65% SATISFEITOS.

      Eliminar
    2. Isso. O rui Costa ganhou as eleições. Agora que faça o seu (fraco) trabalho. Quem apoiou e votou no Rui Costa, como as pessoas deste blog, deve estar calado. Têm o Benfica medíocre que merecem.

      Eliminar
    3. Disparates.
      O Benfica district custará bem mais de 200 M mas com um bom project finance. É gerido com sabedoria o investimento paga-se a si próprio e depois gerará receitas de milhões para o clube.

      Eliminar
    4. Não deve ter havido uma única obra grande de estádio na Europa nos últimos 20 anos que não tenha tido derrapagens gigantescas. Estou mesmo a ver um centro comercial ao lado do Colombo e um Pavilhão Atlântico em Benfica a pagarem-se a eles próprios no tempo previsto.

      Eliminar
    5. Porquê?
      Para que muitos abutres que gravitam á volta dos clubes encham o bornal.
      Começando pelos que tomam as "decisões"!

      Eliminar
    6. Se até arranjar casita do meu pai na aldeia ficou mais caro do que o orçamentado, imagino o Benfica District.

      E no meu modesto exemplo não houve ninguém a governar-se à minha custa, que o empreiteiro é como se fosse meu irmão e eu sei o que lhe custou. Basta um aumentozinho nos materiais e até o melhor orçamento vai às urtigas...

      Eliminar
    7. Quando o Estadio foi feito....por VIEIRA, ouviram-se as mesmas criticas.
      Ja la vao mais de 20 anos....esta na hora de renovar o estadio e a area envolvente para captacao de mais socios e que consumam no Benfica em vez do Colombo.
      O Benfica district esta em linha com os investimentos dos grandes clubes pela Europa e Mundo fora....ver Inglaterra, Madrid e Barcelona
      Dos 4 anos de Rui costa este e talvez a melhor decisao desta administracao.
      Quanto aos numeros...por aqui so se fala de custos e em numeros que sao especulativos, mas ninguem e capaz de mencionar a receita adicional anual que o Benfica tera...
      Nao o mencionam porque nada percebem de numeros. os mesmos que criticam o R&C sem o saberem interpretar.
      Ainda me lembro das famosas folhas de excel que por aqui circulavam para criticar as contas do Benfica....se nao fosse tao ridiculo dava para rir.
      Quanto a contas, recomendo rever a apresentacao do projecto feito pelo CFO da SAD onde mostra as linhas gerais do Project Finance.

      Eliminar
    8. E a apresentação do projecto também não é Excel?
      Vai lá receber o teu quinhão de FSE!

      Eliminar
    9. Portanto, um Excel baseado em contas auditadas correspondentes a um exercício contabilístico encerrado são ridículas. Já um Excel com uma estimativa de receita de um projeto futuro é uma ciência exacta. Tá bem abelha!

      Eliminar
  23. Eu diria que este POST do BB é "O Despertar Tardio dos Arquitetos da Derrota". O Benfica By GB acaba de descobrir, uma semana depois da tomada de posse, que Rui Costa não tem plano, não comunica, não agrega, não lidera. Esta epifania seria digna de celebração se não chegasse com quatro anos de atraso e não fosse proferida precisamente por quem passou meses a garantir que qualquer alternativa seria pior. Agora exigem calendários para o District, apresentação de estruturas da SAD, renovações televisivas inovadoras — como se a direção que ajudaram a reeleger tivesse alguma vez demonstrado capacidade ou vontade de executar seja o que for com competência.
    A incoerência atinge proporções cómicas quando NGB lamenta que "as pessoas mais moderadas se vão desligando do clube" enquanto critica quem faz "oposição imediata". Moderação, no léxico deste blogue, significa aplaudir incompetência durante anos e só se queixar quando já é tarde demais. Oposição imediata, pelo contrário, é o pecado mortal de ter visto há quatro anos o que eles agora fingem descobrir. Passaram a campanha a desacreditar alternativas, a censurar críticas, a transformar a exigência de mudança em radicalismo — e agora queixam-se de que falta agregação? Foram eles que clivaram, que forçaram escolhas binárias, que demonizaram quem ousou dizer que o rei ia nu.
    A afirmação de que "Rui Costa não venceu as eleições, a campanha de João Noronha Lopes fez questão de as perder" é a derradeira fuga à responsabilidade. Tradução: não foi culpa nossa apoiar o incompetente, foi culpa dos outros não serem suficientemente bons para nos impedir. É a lógica do incendiário que culpa os bombeiros por não terem chegado a tempo — depois de lhes ter cortado as mangueiras. NGB passou meses a demolir sistematicamente qualquer alternativa viável, contribuindo direta e indiretamente para a vitória de Costa, e agora quer absolver-se alegando que os derrotados "não entenderam porquê" perderam. Entenderam perfeitamente: perderam porque blogues influentes como o GB preferiram a continuidade desastrosa conhecida ao risco da mudança necessária.
    E agora vêm com listas intermináveis do que a direção "já devia ter feito" — estrutura da SAD, direitos televisivos, transformação digital, calendários de infraestruturas. Como se Rui Costa, que em quatro anos nunca apresentou nada disto, fosse subitamente tornar-se num visionário estratégico porque o NGB assim o exige. Dezassete anos de incompetência documentada não são argumento suficiente, mas uma semana de silêncio pós-eleitoral já justifica alarme? A direção que apoiaram "nem para eles são bons", concluem agora — depois de garantirem durante meses que qualquer mudança seria pior para o Benfica.

    (Sócio desde 1980)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal&Qual

      Eliminar
    2. Bravo!!! Obrigado por um comentário tão esclarecido e certeiro. Durante o período da campanha escrevi vários posts a indicar que seria este o comportamento do blog.
      "Descobrir, uma semana depois da tomada de posse, que Rui Costa não tem plano, não comunica, não agrega, não lidera." - uma frase que resume a hipocrisia e a incoerência deste blog.

      Eliminar
  24. O Rui venceu as eleições e isso por mais que custe a alguns não há volta a dar. Estou muito esperançoso, esperançudo é a palavra mais adequada. Tenho a certeza a absoluta que o nosso número 10 vai dar uma volta de 360º. Unidos e em força, Somos Um.
    Este plantel que é um dos melhores da última década dá-nos muita confiança e estando nas mãos do Mourinho é óbvio que tem tudo para dar certo.
    Esperaçemos juntos, vá pessoal, cabeça levantada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acredito na volta em 360º. Vai ficar tudo na mesma.

      Eliminar
  25. Cada vez que vejo o João Neves jogar dá-me uma vontade absurda de dar uma ‘bengalada’ no Rui Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que consigo ENXERGAR, e EU até sou TOTALMENTE PITO$GA, daqui a 4 anos o João Neves como promessa eleitoral...

      Eliminar
  26. João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, admite candidatar-se à presidência dos encarnados, em 2029, quando terminar o mandato dos recém-eleitos órgãos sociais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o tamanho da LIMPEZA que o futebol autóctone precisa, bem que se pode munir de pessoal capaz de executar TAMANHO DESIDERATO, tal não é o tamanho do LENÇOL, do PIJAMA e da PASSADEIRA ESTENDIDA...

      Eliminar
    2. Os pulhas não param!
      A mama era tão boa!

      Eliminar
    3. O PAULO batista comunicador fantastico dum pais de cegos já arranjou mama na TVI..... o vieira ganhou eleiçoes? ou favores tem que se pagar? mansos

      Eliminar
    4. Haja decoro.

      «O Anjo Gabriel», como era ironicamente conhecido nos bastidores da política mais rasteira, deve ter tido uma epifania diabólica...

      Basta o que basta, não é preciso o Benfica descer aos Infernos e negociar a alma...

      Eliminar
  27. John Wayne17/11/25 21:11

    FERNANDO TAVARES - Não tenho nenhum problema com o João Noronha Lopes! Aliás, queria aproveitar esta oportunidade para fazer um pedido de desculpas públicas. Depois de ter lido o que escrevi, nem me revejo muito naquelas palavras.

    Este já começou. E o Shadows? Tem-na no sítio?

    ResponderEliminar
  28. Alguma explicação por aqui?

    NGB e SHADOWS, sabem explicar porque imediatamente a todos o apoio da comunicação social portuguesa e do porto e sporting, a Rui Costa, agora que já conseguiram todos o atacam e ao Benfica?

    E podem explicar porque a torneira de Rui Costa, dos comunicados e que ia fazer tal e tal para defender o Benfica contra a arbitragem, sporting, porto, federação, APAF, acabou 100% após o dia da eleição?

    Ele estava a MENTIR DE NOVO, NGB E SHADOWS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blog preferiram a continuidade desastrosa conhecida ao risco da mudança necessária.
      E agora vêm com listas intermináveis do que a direção "já devia ter feito" — estrutura da SAD, direitos televisivos, transformação digital, calendários de infraestruturas. Como se Rui Costa, que em quatro anos nunca apresentou nada disto, fosse subitamente tornar-se num visionário estratégico porque o NGB assim o exige. Dezassete anos de incompetência documentada não são argumento suficiente, mas uma semana de silêncio pós-eleitoral já justifica alarme?
      Culpados e cúmplices.

      Eliminar
  29. Tradução e cópia não oficial: "Quando eu era treinador dos sapos o Jardel andava muitas vezes carregado de coca" Boloni dixit esta semana.

    Títulos dos jornais? Alguém viu?!?!?

    Isto para não falar da entrevista conjunta do Jardel e Duarte Gomes com os comentários sobre aquele jogo em 2001, com o sapo a cair com o vento.

    Compreendo a desilusão, o desapontamento e outros ãos e entos, mas passemos a ver o inimigo do outro lado. E vá lá, deste lado fiquemos então com um adversário.

    Viva o Benfica

    Sócio do SLB rumo ao 39

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno Assis e o Pachorroman riram se às gargalhadas o Hernâni meteu dentadura nova só abanou a cabeça...

      Eliminar
    2. Sei onde queres chegar. Mas com toda a elevação e sem gargalhadas, algum dos treinadores do Benfica reconheceu publicamnete uma coisa semelhante?

      Sócio do SLB rumo ao 39

      Eliminar
  30. Agora é que, agora é que vai ser. O Rui merece o apoio dos 65%.

    Começou o novo mandato em grande. Colocou o Varandas, o Vilas Boas e a APAF na ordem. A sua ausência deixou-os em pânico.

    Deu uma abada no Casa Pia. Preparou um grande plantel. Agora sem Lukebakio temos o... e também o... ou então colocamos o...

    Espera, o Pavlidis também ameaçou a lesão, para esse é só colocar o Ivanovic ou o Araújo, estamos bem.

    Na lateral esquerda estamos descansados temos o sueco e o... bom, temos um Obrador. Melhor impossível.

    No lugar do melhor médio ofensivo do mundo, o Sudakov, temos o... o... o Barreiro.

    A extremo esquerdo é o descanso total, temos o jovem louro e o..., o... enfim, esse.

    É um grande plantel. O Rui sabe disto e também no futebol feminino. Até dá gosto.

    Nas modalidades estamos a arrumar a casa no andebol. Não queremos cá gajos portugueses que têm a mania que são bons por serem mesmo bons. Vendido, que é para aprender que no andebol ninguém nos tira da Rita seguida.

    ResponderEliminar
  31. Benfica vs Champions!
    Um desastre em masculinos e femininas!
    Se nos masculinos já quase tudo se disse quanto à montagem do plantel, o que dizer das mulheres?
    O mesmo sistema de casa de repouso e recuperação com atletas estrangeiras que já não acrescentam nada.

    ResponderEliminar
  32. Continuamos a assistirem ã distribuição da equipa de futebol feminino.
    Temos um treinador que sempre foi treinador adjunto de equipas sem expressão .
    Rui Costa vê, mas deixa o barco afundar.
    Viva o Presidente ;)

    ResponderEliminar
  33. Benfica a afundar...

    Quem viu a azáfama comunicacional do clube antes das eleições, e a calmaria doentia de agora...

    E depois ainda há o descaramento da candidatura de Rui Costa rasgar as vestes e dizer que não usou os meios do clube para campanha eleitoral...

    Pensam que os sócios são parvos e comem gelados com a testa e se calhar até têm razão!...

    ResponderEliminar
  34. O Lukebakio lesionou-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mourinho adora Lukebakio... Quase tanto como adora Dahl e Schjelderup...

      Eliminar
  35. CENTRALIZAÇÃO dos DIREITOS TV

    É assim tão difícil o Benfica fazer ver aos restantes clubes e aos políticos que a centralização dos direitos tv no nosso país e tal como está é um golpe mortal no futebol nacional?
    1-Os grandes vão receber menos e perderão toda a competividade internacional (passamos para o nível da Grécia)
    2- os pequenos julgam que vão receber mais mas enganam-se ou então o dinheiro que retirarem aos grandes cair parar aos bolsos de empresários e estrangeiros que virão cá comprar safa para lavagem de dinheiro.

    ResponderEliminar
  36. Eita, a censura da Coreia do Norte está forte de novo. O Rui já avisou que pode cair, se não lhe detém cobertura para negociar os direitos televisivos ao nível do Tondela?

    Calma NGB. O Rui pode ir para o sporting como vice e depois distribuem lá também umas benesses para os apoiantes.

    ResponderEliminar
  37. A Centralização dos Direitos Televisivos é OBRIGATÓRIA na UE.

    Se nos outros países é praticada, por que carga de água seria Portugal uma excepção?!...

    Que olhem para a Premier League, onde o estímulo para a competitividade é evidente pelo reforço proporcionado aos clubes menores: o campeão pode, no máximo, receber 4x mais que o último classificado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Wayne20/11/25 19:01

      Comparar o mercado inglês com o português é de estúpido.
      Mais: lá, qualquer clube enfia 20 mil num estádio. Cá, se houver mil em muitos jogos, é uma festa.
      Falou-se em 309 milhões de euros. Só pode ser de um tipo agarrado à cocaína.
      Olhemos para a França e aprendamos. O resto é maluqueira de ganzados.

      Eliminar
    2. Meu caro. Na Inglaterra deu resultado porque os cubes têm adeptos e o dinheiro é muito. Em Portugal nunca terá êxito porque a maioria smagadora de clubes não tem adeptos e o dinheiro é pouco. Os três grandes têm 90% dos adeptos.
      Já agora : na UE não há nenhuma obrigação (a Inglaterra, Suíça, Turquia, Noruega, nem sequer estão na UE)

      Eliminar
    3. A ideia por trás de Centralizar os direitos é aumentar a verba disponível por haver uma só voz a discutir com os operadores interessados. Deste modo os clubes pequenos ficam com o mesmo poder negocial que os grandes e o bolo geral aumenta. A ideia não é nem podia ser roubar os grandes para dar aos pequenos porque isso seria um confisco e por isso de muito discutível legalidade.
      Como se percebe que o bolo afinal vai diminuir e por isso o efeito esperado que era o pressuposto da lei não se vai verificar a lei não só perde o sentido como é contraproducente. Por isso os clubes devem pedir aos políticos que ou anulem a lei ou a retifiquem ou a adiem.
      Para que a competividade aumente e os clubes pequenos recebam mais há muitas coisas que devem ser feitas primeiro (e que muitas também foram feitas nos países que já aplicaram a lei e tiveram êxito).
      Entre outras :
      - pedir á federação que distribua mais pelos clubes e menos para si. E que pugne na uefa para que esta também distribuem mais pelos países e menos para si própria
      - que o governo diminua os impostos sobre os futebolistas e treinadores para que os nossos clubes compitam em situação favorável ou pelo menos igual
      - que o número de clubes na primeira liga diminua de modo a permitir um campeonato a 4 voltas ( a taça da liga seria disputada apenas com jogadores portugueses e com menos de 22 anos)
      - garantir que a verba adicional que os pequenos clubes recebem tem de ser prioritariamente gasta na melhoria das condições dos relvados e estádios
      - que os clubes pequenos devem colocar á venda bilhetes para todos os lugares disponíveis nos estádios ( fim de bancadas vazia e fim dos impedimentos aos adeptos adversários com bilhete)
      - condições para câmaras de VAR suficientes e iguais para todos, em todos os campos
      - maior garantia de segurança e vigilância nos estádios

      Eliminar
    4. Falso. A centralização dos direitos televisivos não foi imposta pela UE.

      AI Prompt:
      “A centralização dos direitos televisivos foi imposta pela UE?”
      Resposta:
      “ Não, a centralização dos direitos televisivos em Portugal não foi imposta pela UE, mas sim por uma iniciativa legislativa do governo português, através de um decreto-lei aprovado em 2021. A decisão foi tomada pelo governo, mas o processo foi influenciado pela existência de modelos centralizados noutras ligas europeias e pela necessidade de criar um sistema mais equitativo para a distribuição de receitas entre os clubes de futebol,”

      Eliminar
  38. O modelo inglês é o mais aceitável e justo.

    Ainda assim em Portugal é outro mundo e um infinito de dinheiro a menos.

    A parte referente a valores das audiências terá de ser no mínimo 50%

    Distribuição: 50% da receita doméstica é dividida igualmente entre os 20 clubes. A outra metade é distribuída com base na posição final na tabela (25%) e na audiência/exposição de cada clube (25%).
    Os direitos internacionais são divididos 100% igualmente entre os times.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo nada de justo nisso. Em Inglaterra pode ser aceitável porque as massas associativas dos pequenos clubes é muito significativa. Mas qual é a justiça em um clube com 90% dos adeptos e que gera por exemplo 80% das receitas receber o mesmo que um clube que tem 50 adeptos , não gera receitas e pertence a uma empresa anónima estrangeira?
      Se por justiça entendem o igualitária o então não é preciso centralização. Basta o governo por cá fora uma lei obrigando os clubes grandes a cederem metade dos seus orçamentos aos outros.
      Ou então em vez de pagares cotas do teu clube ficas obrigado a pagar as de um clube pequeno ou até a do teu rival. Viva a justiça!!!!!

      Eliminar
    2. Concordo, a centralização devia ser bloqueada, ou pelo menos o Benfica avançar para os tribunais e exigir poder negociar os seus direitos individualmente.

      Falei, porque o nosso presidente é o Rui, e com ele, é o máximo que podemos aspirar. Uma proposta justa para um medíocre, porque um medíocre vive para os interesses pessoais e não do clube

      Eliminar
    3. A ideia dos direitos internacionais serem repartidos a 100% é mesmo a mais disparatada. Na venda para o estrangeiro não existe a noção da exclusividade e do single-buyer. Além disso, os únicos jogos com audiência internacional são os dos grandes. Finalmente, os próprios grandes estão mais capacitados para negociar os seus jogos com distribuidores e plataformas internacionais do que a Liga.

      Eliminar
  39. Ó NGB, por acaso viste por aí o Chief scout que o Rui tinha anunciado nas eleições,?

    É que como ele nunca mente, ele anda por aqui. Bem, pelo menos o Proença emprestou-nos a Mônica Jorge, essa extraordinária escolha para o futebol feminino.

    O Rui sabe muito de bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o brilhantina a limpar algum manto verde da federação para ficar bem na fotografia.
      E quem para receber mais um lagarto?
      O afilhado pois claro!

      Eliminar
  40. OUTRA A SER PREPARADA:

    BRAGA A IR A REUNIÕES COM PROENÇA COMO SE FOSSE UM "CRESCIDO" E TIVESSE ALGUM PÚBLICO, AUDIÊNCIA, RELEVÂNCIA OU PALMARÉS!

    E LÁ VÃO OS DIREITOS TELEVISIVOS A CAMINHO COM O ALTO PATROCÍNIO RUI& PROENÇA.

    ResponderEliminar
  41. Votei Noronha, acho Rui Costa uma vergonha histórica do Benfica, continuo a esperar por Noronha, é uma questão de poucos tempo.

    O Rui está a conseguir máximos negativos a uma velocidade assustadora, e as mentiras dele sobre a forma de promessas a cair uma a uma.

    Já está de novo a viver ausente da defesa do Benfica e a fazer o clube passar por humilhações sem resposta.

    Ainda assim, confesso o meu nojo absoluto por todos os que continuam a desejar Derrotas do Benfica só para terem razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que cheira à antecâmara do Vietname 2. Só falta falhar a Champions no ano que vem e a casa vem abaixo.

      Presidente fraco e contestado, um desequilíbrio estrutural nas contas compensado por vendas, um ou dois mercados falhados, um treinador ex-campeão europeu pelo Porto.

      "A história não se repete, mas muitas vezes rima." - Mark Twain
      "A história repete-se pelo menos duas vezes. Primeiro como tragédia, depois como farsa" - Karl Marx

      Eliminar
  42. Que jogo medíocre!

    ResponderEliminar
  43. Parece que o Rui Banana hoje vai dar mais um murro na mesa.
    Mas o banana percebe de bola

    ResponderEliminar
  44. Estou a ver o atlético - Benfica e não percebo qual é a equipa da terceira liga.
    Os nossos jogadores não conseguem competir com os do atlético. Nem na intensidade, nem tecnicamente , nem taticamente, nem fisicamente.
    Temos o pior conjunto de jogadores deste século e o que nos vale é termos o melhor treinador do mundo.
    Admiro a atitude competitiva dos jogadores do atlético. No Seixal não há esse nível de exigência.
    Admiro-me com a facilidade com que os jogadores do atlético conseguem chegar á nossa área sem serem incomodados.
    Admiro a pressão alta que os jogadores do atlético fazem e espanto-me com a incapacidade dos jogadores do Benfica de saírem da pressão, quer jogando quer de modo mais direto.
    O que nos vale é o extraordinário treinador que temos senão estaríamos em grandes apuros. Ainda bem que substituímos o Laje. A diferença de qualidade do nosso futebol salta aos olhos.
    Se gastarmos mais 100M em jogadores no Natal podemos seriamente pensar em ir longe na liga dos campeões..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um treinador queixar-se da atitude dos jogadores desta forma como fez o técnico das águias é típico de fins de ciclo, não de projetos em fase inicial

      Eliminar
    2. O Benfica está num atoleiro...

      Jogo medíocre frente a uma equipa da Liga 3; um treinador à deriva a queimar jogadores em público; uma espécie de presidente com ar sério...

      Assim vai o Benfica 65%...

      Eliminar
    3. Mas a culpa não era do lage? Do Schmidt ? Mas o Rui Banana não percebe de bola e monta plantéis competentes?!
      Enfim, deixam o a Benfica ser uma sombra de sim mesmo.

      Eliminar
    4. Ai se o Lage ainda estivesse ao comando da equipa nestes tempos!...

      Quanto seria fustigado por estas exibições dignas de pantomina futeboleira!

      E no entanto a equipa com Lage sempre jogava um pouco mais do que se vê actualmente.

      Eliminar
    5. Lage teve contra ele duas situações muito negativa para ele próprio!

      1 - As eleições e a necessidade do Rui Costa em ganhar que o obrigaram a negociar alguém com nome

      2 - A pancadaria cerrada que levava todos os dias dos jornaleiros e comentadeiros sem a defesa estrutura. O homem mal abria a boca e estava logo a levar pela medida grossa. Isto fez a cabeça dos sócios que se deixam influenciar e activou uma contestação sem parança.

      E assim, chegamos a esta situação sem nexo, sem nada que se aproveite!

      PARABÉNS A QUEM ASSINOU A CONTINUAÇÃO!!!!

      Eliminar
  45. Uma coisa é certa, se os jogadores do Benfica tivessem o mesmo nível de compromisso e determinação na pressão à saída de bola das equipes adversárias e também a mesma qualidade de organização e velocidade na saída em contra ataque do Atlético, ganharia muitíssimo mais ...

    Com a vontade de jogar futebol de uma anémona fica menos fácil ganhar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  46. O Benfica parece em decomposição no futebol, desde a equipa masculina à feminina...

    Esperemos que na 3ª feira não vejamos o Benfica isolado no último lugar da classificação da Champions...

    E vejamos se chegamos ao derby de 5 de Dezembro sem mais tropeções e sobressaltos, que já vão bastando e sobrando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Barão não se esqueça da equipa B.

      Orgulhosamente últimos na 2a Liga

      Eliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking