Já o escrevi no X e reafirmo! Excelente momento de benfiquismo aquela festa de anuncio de candidatura do JNL. Mostrou cuidado, preparação, atenção aos pormenores, inteligência na escolha das palavras... até meteu "gravações" justificações aos que não entraram. Não falhou nada.

Eu acho, sinceramente que é IMPOSSÍVEL alguém não se sentir bem em comunhão com gente que tem um amor comum. Gritar Benfica! Quem não gosta? Cantar o hino! Ouvir discursos inflamados a dizer que o nosso Amor maior precisa de ganhar mais, ser mais impositivo, ser mais asertivo... se houver alguém capaz de discordar do que ali se passou está de má fé.
Porém, como já li por aí... se trocarem ali o nome Benfica por outro clube grande ou por um partido político, aquilo poderia perfeitamente ter sido a festa da campanha do Antonio José Seguro que ia ser igualmente entusiasmante para a tribo do Partido Socialista.
Se é certo que muitos olham para isto e vão para casa com o sangue a correr nas veias e a dizer que "é por aqui" e "vamos ganhar" e "vai acontecer" etc... é também muito verdade que muitos interrogam-se "se é com crença que isto lá vai".
Sair da festa de hoje a acreditar seja no que for, é como aquele video do "Voy a vender un montón" onde todos saltam motivados, mas ninguém sabe muito bem como vão fazer... ou como aqueles que se lixam todos com créditos para as férias "mas não te preocupes que vamos conseguir pagar isto"... até não conseguir, porque o banco não aceitou paixão e boas intenções como pagamento.
Com todo o respeito pelo "hype" e pelo entusiasmo de todos, este tipo de festa alimentam o meu benfiquismo, são um bálsamo contra o aburguesamento em que se tornou o meu clube... mas na gestão, o pragmatismo e objetividade comem a paixão ao pequeno almoço e o João como gestor experiente e competente sabe-o.
Da mesma forma que Vilarinho - que hoje finalmente deixou de ser "vieirista" e "grande amigo de Vieira" e elogiador do seu trabalho - entrou no Clube sem saber ao que ia, sem ter uma única ideia, ficando a porta aberta para o Bibi, Mario Dias e Vieira tomarem conta de tudo. O caminho era o mesmo e o "como" também não existia... o Vale e Azevedo, mesmo malandro ia ganhando... valeu-lhe o Eusébio.

Para mim 2020 já ficou para trás, como Vieira ficou para trás, como Rui Costa está a ficar para trás. Não votei em Rui Costa por entender que não tinha as competências, mas quis que fosse o melhor Presidente do Mundo no Benfica. Não deu!
João Noronha Lopes aparece como uma mudança e se vencer eu desejarei igualmente que seja o Melhor Presidente de todo o sempre no SLBenfica. Mas eu penso que precisamos de uma ruptura. É hora de deixar no passado as "técnicas políticas", estas pessoas e as "jogadas de marketing" que Vieira usava e chegar desde o primeiro dia com 3 ou 4 compromissos sólidos que marcam a liderança que se pretende convencer os sócios.
Todos vemos a vida de forma diferente. A mim isto não me entusiasma num contexto eleitoral, mas entusiasma-me muito em comunhão benfiquista. Tenho a certeza que o João, o Francisco, o Pedro Ribeiro e cada dos que apareceu nos videos e que estiveram naquele espaço, são todos pessoas com quem eu passaria um grande momento a falar do Maior do Mundo. Mas para se ser Presidente, para se liderar este barco... isso não chega.
Não quer isto dizer que não venha a aparecer. Claro que sim... mas até ver não me entusiasma e continuo a preferir que ele tivesse aparecido diferente de 2020 e com uma ruptura no estilo, mas principalmente de conteudo.
Obviamente que nestes discursos ninguém está à espera que alguém se venha ali expor ao ridículo... não esperava que ele dissesse "está aqui o Vilarinho, que sempre esteve ao lado do amigo Vieira"... ou "em 2021 não vim porque a minha familia não queria nem quer que me meta nisto, mas naquela altura era óbvio que ia gastar recursos financeiros e perdia". Ninguém está à espera disso... mas quem o apoia também não pode adoptar a postura de:
- Quem não apoia o Noronha ou é avençado, ou vieirista (o que quer que isso seja) ou não gosta do Benfica
Isso só vai afastar o eleitor moderado (e são mesmo muito e a maioria) de João Noronha Lopes.
Eu em Outubro gostava que houvesse uma ruptura total com o modelo actual. Gostava de votar em ações concretas e não em ambições ou ideias. Essas concretizam-se ou não. Os compromissos são validados, estudados e podem medir-se na sua execução.
Venha a campanha, que haja pluralidade. Que haja respeito pelos que estão e pelos que apareçam mais.
VIVA O BENFICA! E obrigado ao João por um grande momento que, não tendo permitido vê-lo como presidente, permitiu aquecer-nos o coração benfiquista entre benfiquistas.
Ainda nos Gato Fedorento, Ricardo Araújo Pereira disse que quando começaram a carreira avisaram-no que "não podiam tocar no scp". E assim fez. É assim que vai defender o SLB contra os Donos disto Tudo (fcp e principalmente o scp)? Pedro Ribeiro qd o scp e o fcp são campeões põe os respectivos hinos a tocar. Qd o SLB é campeão tem medo. É assim que vai defender o SLB contra os Donos disto Tudo (fcp e principalmente o scp)? Diogo Luis é dos comentadores que mais nojentamente tem atacado o SLB nos últimos anos. Vamos premiá-lo por isso elegendo-o?
ResponderEliminarEsses argumentos são top. Já convenceste toda a gente com eles! Não votar num certo candidato porque um apoiante não faz piadas sobre o SCP, outro coloca o hino do FCP num programa na rádio e outro porque ataca o Bananismo que em 20 títulos possíveis conquistou 3, gastando tanto como os outros juntos! Pronto, o único candidato que realmente tem a capacidade de vencer o Costismo tem esses podres e deixemos então tudo como está, que a atual Direção tem defendido o Benfica de forma tão intensa...em tribunal!
Eliminar"Diogo Luis é dos comentadores que mais nojentamente tem atacado o SLB nos últimos anos."
EliminarTem andado a dizer verdades a mais... é isso que consideras "ataque"?
Realmente há com cada um. Se ao menos ainda criticasse o RAP quando ele e outros pediram a LFV a expulsão dum sócio, só porque criou um partido que não lhes agrada, como se o Benfica fosse prá ali chamado e como se a noção de democracia fosse essa, ainda vá que não vá, agora pegar por isto é mesmo de quem fica aziado. Mas o LFV era sócio do fc porto e para esta gente nunca houve problemas, era para o lado que melhor dormiam.
EliminarOlá Miguel concordo com o que dizes do Diogo Luis, mas ele irá via Noronha?Pensei que ele fosse via Manteigas(sempre pensei que era esse o caminho)...mas tens razão...alias a lista onde estiver o Diogo Luis, não terá o meu voto
EliminarE sobre os verdadeiros problemas do SLB, a perseguição e o roubo de que somos alvo por parte de tudo e todos, alguém vai falar? É que se não daqui a 4 anos está alguém a dizer que a direcção de então foi uma cambada de incompetentes.
Eliminardiogo luis pelo menos percebe de finanças.......... voces nem de bola nem de finanças
EliminarEm relação ao Diogo Luís ele não ataca o benfiquismo ataca o bananismo como já se disse aqui, o meu receio é que a maior parte dos adeptos pensem com tu ....senão estamos fdds
Eliminar@Miguel Carvalho o teu presidente defende-nos ou anda calado?, vai-te catar pah, direção de gente frouxa inócua, ainda existem pessoas, mesmo que assalariadas, a defender estes tipos que lá estão, e depois que queremos um Benfica vencedor que alertamos para decisões risíveis quer na vertente desportiva quer financeira é que somos os mas da fita, apre
Eliminartanta imbecilidade neste mundo
Essa do Diogo Luís ser da lista do Noronha é mais uma patranha que se pôs a circular… e ganhou asas.
EliminarSei lá se o Diogo Luís vota Noronha, Xavier, Manteigas ou seja quem for. Pouco me importa. Eu não gosto dele, isso é ponto assente.
Mas o tipo NÃO faz parte da LISTA do Noronha!
Há uma diferença enorme entre fazer parte da lista, ou ser um apoiante com voz (como RAP, Nuno Gomes, Paneira, etc) e ser um mero apoiante.
Se decidimos o voto numa lista em função de quem vota nessa lista, acabamos por não votar em ninguém!
Somos centenas de milhares de sócios.
Vilarinho não foi eleito por Eusébio o ter ido abraçar, isso é lenda, vilarinho foi eleito por uma coisa que prometeu e não cumpriu, dizendo na altura que daria um determinado valor, que aos dias de hoje não me recordo, mas era um valor ativa elevado, se essa promessa não se concretiza-se, a promessa foi o Jardel, estava tudo afinado e vilarinho não cumpriu.
ResponderEliminarJardel colocou o Benfica em tribunal e ganhou, porque havia um contrato assinado e Vilarinho mostrou aquilo que é.
Para o Benfica não pagar ao Jardel, o Benfica contratou o irmão dele, George Jardel, que nunca jogou no Benfica, e para onde foi? Alverca, não e preciso dizer quem era o presidente do Alverca.
O que estava lá não era bom, mas quem entrou o tempo provou que não eram melhores
pois só que também estas enganado não foi pelo jardel.
Eliminarfoi pelos dois ao mesmo tempo porque metade das pessoas que votaram no vilarinho foram pelo eusebio, porque já sabiam que o jardel nunca vinha porque não havia dinheiro para ele vir, e a outra metade foram no engodo do jardel.
Não havia dinheiro? Então que não se assinasse o contrato, porque o contrato era válido, tanto assim foi ,que para não termos que pagar ao Jardel, contratamos o irmão, e isso além de levarmos com o irmão vimos o título ir para os nossos vizinhos, mas foi pelo Eusébio, o Eusébio até jogava e tudo. Pois eu na altura não votei nem por uma coisa nem por outra, votei no que me pareceu menos mau e porque o Vale e Azevedo começou a fazer muita porcaria, mas sabia que o Vilarinho não era bom e o tempo assim o mostrou. Mas é por esses motivos, abraços deste e daquele, apoio deste e daquele que há 30 anos estamos como estamos, continuamos no bom caminho.
EliminarE depois não havia mas houve dinheiro para o Roger, porque o Porto também estava interessado nele, e o Vilarinho ficou todo contente porque tinha tirado um jogador ao Porto, logo ele que cometeu um erro histórico ao despachar o José Mourinho, e destruir uma equipa que com 3 ou 4 jogadores tinha sido campeã nesse ano, foram aqueles que ele levou para o Porto
Eliminar
EliminarVilarinho prometeu Jardel e Sorin e trouxe Mantorras e Pesaresi.
Eu fiz, na altura, campanha ativa por Vilarinho.
EliminarEste refazer da história incomoda-me.
Vilarinho recebeu um abraço de Eusébio. Que lhe deu votos.
Vilarinho prometeu Jardel (com nuances, mas ignoremos isso). Que lhe deu votos.
Mas, acima de tudo, Vilarinho prometeu expulsar Vale e Azevedo. Que, na altura - e isto é que importa - estava a criar a SAD para o futebol, com estatutos feitos à medida para lhe permitir (e a um grupo de “investidores” estrangeiros nada recomendáveis) tomar o controlo dos destinos do Clube!
A internet ainda estava na infância e muito dessa história já se perdeu. Mas existiu, meus caros!
Votei Vilarinho e fiz campanha ativa por essa razão apenas. E estou muito agradecido a Vilarinho, às promessas que fez, cumpridas e não cumpridas. Devíamos estar todos.
O Benfica seria hoje muito diferente, para muito pior, se Vale e Azevedo tivesse vencido.
Se querem uma analogia para o que poderia ter acontecido, vejam o que aconteceu ao Belenenses. E não relativizem em função do tamanho dos Clubes. O que iria acontecer era mesmo em tudo semelhante - separação efectiva entre Clube e SAD, com propriedade separada.
O Benfica, hoje, não seria nosso.
És o maior na desmobilização da mudança necessária! Parabéns, mais um troféu que juntas aos da incoerência e da contradição! Era apenas a abertura de campanha, mas tratas e criticas como se fosse o encerramento da mesma! Ficamos todos esclarecidos, por detrás da verborreia habitual, ao que vens! Contudo, não tens grande relevância, ninguém esquece que andaste a apoiar o Vieira durante 10 anos e que quando deixaste de apoiar, ele continuou a ganhar eleições e o teu candidato teve 1% dos votos! Que tal aguardarmos pela campanha, debates e programas para fazer críticas válidas e pertinentes? Pareces tenso, um post diário para escreveres sempre o mesmo? O medinho de perder aperta as nádegas?
ResponderEliminarEu vou guardar este naco da prosa irónica, ressabiada do Benfica by GB, ele nem dorme atormentado com a candidatura do JNL. Mas quero ver se ele vai ter coragem de por lá isso quando o Rui banana Costa anunciar a recandidatura ou o Mauro Cartaxo. Até podia escrever - Estou aqui Rui Costa a recandidatar-me, eu que nunca apoiei o LFV. ou estou aqui Mauro Cartaxo candidato a presidente do Benfica, eu que nunca apoiei o LFV nem nunca almocei ou jantei com os seus rapazes de mão da blogosfera.
Eliminar-----
«Obviamente que nestes discursos ninguém está à espera que alguém se venha ali expor ao ridículo... não esperava que ele dissesse "está aqui o Vilarinho, que sempre esteve ao lado do amigo Vieira"... ou "em 2021 não vim porque a minha familia não queria nem quer que me meta nisto, mas naquela altura era óbvio que ia gastar recursos financeiros e perdia". Ninguém está à espera disso... mas quem o apoia também não pode adoptar a postura de:
- Quem não apoia o Noronha ou é avençado, ou vieirista (o que quer que isso seja) ou não gosta do Benfica
Isso só vai afastar o eleitor moderado (e são mesmo muito e a maioria) de João Noronha Lopes.
Eu em Outubro gostava que houvesse uma ruptura total com o modelo actual. Gostava de votar em ações concretas e não em ambições ou ideias. Essas concretizam-se ou não. Os compromissos são validados, estudados e podem medir-se na sua execução.»
percebe de uma vez por todas que nem todas as pessoas são iguais a ti, existe quem pense de maneira diferente mesmo que até pense mal porque nem toda a gente é iluminada como tu.
ResponderEliminarcomo pelo visto não tens ainda o que dizer de muito mal do candidato continuas a bater na tecla e a criticar o candidato pelo ter apoiantes idiotas.
o teu candidato também tenha contorcionistas e palhaços mas não foi por isso que teve um por cento.
Um ex-presidente bêbado e um comentador asqueroso como apoiantes do candidato. Está apresentado.
ResponderEliminarE agora até o nojento hacker pinto apoia. É só ilustres.
Eliminarqueres o vieira de volta......... mais um papa grupos
EliminarEh pá, querem ver que o hacker Rui Pinto também é sócio do Benfica? Mas esta gente não vê que esse pintanista quer é interferir nas eleições do Benfica e ao falar dum candidato levar ingénuos benfiquistas a cair na esparrela, olha, agora até o Rui Pinto apoia o JNLopes. Abram a pestana caraças. Quando o hacker Rui Pinto entrou nos computadores do Benfica não era o LFV e o seu fiel Rui Costa que geriam o Benfica? O Rui Pinto o que mais deseja é que eles continuem por lá, a apoiar a eleição do Pedro Proençote, com a comissão de arbitragem e outros a fazerem a merda que fazem no futebol português.
EliminarVilarinho não foi quem mandou o Mourinho embora?
ResponderEliminarPronto, a máquina da propaganda já meteu os bots ao preço da sandes de courato a trabalhar! Fiquei esclarecido sobre a recandidatura do Rui Costa! Obrigado!
EliminarA questão é que criou as condições para o Mourinho ir embora ao dizer que o Toni era o treinador dele, porque como não vê nada de bola, não percebeu que o Benfica estava a melhorar na altura e o Mourinho em pouco tempo tinha todo o plantel do lado dele.
EliminarDepois despediu o Toni em menos de 1 ano
Vilarinho foi quem mandou embora o Vale Azevedo. Basicamente salvou o SLB de acabar.
ResponderEliminarQuando falas de Vale e Azevedo devias lavar antes a boca. A história veio a provar que foi o menos mau de todos.
Eliminarbenfiquista de gaia
EliminarÓ burro o SLB nunca acaba...
EliminarMais um lenda construida pelo dono do palheiro, mas alguma vez o Benfica acaba, Benfica não são jogadores e muito menos dirigentes, são os socios e os adeptos
EliminarAs pessoas acham que o Vale e Azevedo fez tudo errado, isso é lenda do Vilarinho e do Vieira, fez coisas erradas e outras certas, mas vão ver o estado em que o clube estava quando Damasio se demitiu, cheguei a ir a um jogo com o Leiria que não tinha mais que 5 mil pessoas num estadio que levava quase 120 mil, fora o resto, um plantel sem qualidade.
Vale e Azevedo em apenas 3 anos foi capaz de mudar de paradigma e deixar de apostar em jogadores e treinadores com nome para apostar em juventude, quando saiu deixou no plantel o Enke, Miguel, Marchena, Fernando Meira, Maniche, Poborsky, João Tomás, Van Hooijdonk e Mourinho a treinador
O JF ou está mal informado, ou não viveu o momento.
EliminarVale e Azevedo estava a preparar os estatutos da SAD para a retirar do controlo do Benfica, Clube - ou seja, dos sócios.
A proposta não era secreta, apenas vendida de forma muito ligeira. Acontece na altura da criação das SADs para o futebol, e a maior parte das pessoas não entendia o que estava em causa.
O que estava em causa era a total independência da SAD relativamente ao Clube. A SAD seria detida por quem tivesse as ações da SAD. Que seriam um grupo de investidores estrangeiros, em conluio com Vale e Azevedo.
Não reescreva a história. Borrife-se para os jogadores e treinadores que Vale e Azevedo trouxe ou deixou de trazer. Irrelevante. O que estava em causa era a nossa existência.
Há gente que ajudava muito não aparecendo mas ainda bem que dão a cara para que se perceba o que esperar de quem apoiam.
ResponderEliminarEstava a ver a "festa" e o triste show-off do candidato e a pensar se será verdade que os associados vão repetir os erros das últimas décadas.
TÊM MEDO DA MUDANÇA? ENTÃO COMPREM UM CACHORRO E UM URSO DE PELUCHE...
ResponderEliminarÓ GB!... Não sei se as tuas iniciais quererão dizer Geração Benfica, o que duvido muito, quanto a mim mais se apropriariam a uma espécie de Geração Bastarda, que nem é uma coisa nem outra, nem é carne nem peixe, no que se refere à coerência na defesa dos superiores interesses do Benfica.
Dizes tu, sorrateiramente, como é teu hábito, de faca escondida atrás das costas, que a apresentação da candidatura de João Noronha Lopes não se terá diferenciado muito da festa de campanha de António José Seguro, o que ponderadas e bem vistas as coisas até és capaz de ter uma certa razão, pois tu como mais outros que fazem refrão de cartilha por aqui no blog, gostariam mais dos mentores das propagandas, dos folclores e das trafulhices, bem ao estilo de José Sócrates, porventura mais identificado com a tua narrativa demagógica nos teus apoios acalorados a Luís Filipe Vieira e a Rui Costa, numa similitude mais que perfeita, nos décores e cenários, em que um conduziu o país à bancarrota, e os outros, da linha vieirista, que têm descaradamente desgovernado o Benfica nos últimos tempos, para o levar à falência e ao incumprimento inevitável do fair-play financeiro imposto pela UEFA, que é o que pode vir a acontecer, muito mais cedo do que se julga, se entretanto o Benfica não procurar outros autores mais comprometidos e capacitados que ponham travão a este rumo de desorientação e desmando que tanto têm prejudicado a reputação e a grandeza do clube.
Para parafraseando o antigo ministro do Estado e das Finanças,Vítor Gaspar, que um dia, numa sessão na Assembleia da República, interpelou, com alguma perplexidade, a bancada socialista irresponsável, amouchada na opisição, contra as interferências do FMI na governação do país, esquecendo-se que foram eles que declararam bancarrota e os chamaram, levando o citado ministro, com alguma ironia e sarcasmo à mistura, colocar a questão: "Qual é parte da frase - não há dinheiro! - que V. Exas ainda entenderam?"
Assim como também não entenderam patavina do discurso de João Noronha Lopes, quando foi largando algumas verdades que reforçaram a sua análise e intervenção lúcidas sobre o estado actual do Benfica.
Quando diz que "falhámos desportiva, financeira e institucionalmente" e "não sou um candidato de protesto, mas de futuro" e ainda "somos bons a formar, rápidos a vender e maus a contratar". "A única estratégia da direcção é tentar esconder a ausência de estratégia". Qual é parte que os vieiristas-costistas não entendem?
"Não podemos tolerar que com o apoio inaceitável da direcção do Benfica se tenha instalado um regime no futebol português em que o Benfica é um alvo a abater". Qual é a parte que os vieiristas-costistas não entendem?
"E não podemos compreender que em vez se centralizar no Benfica a liderança do futebol português, a direcção do clube prefira uma centralização de direitos televisivos potencialmente lesiva dos nossos interesses". Qual é parte que os vieiristas-costistas não entendem?
"Não nos deixa orgulhosos vermos festejar lá fora títulos alcançados por jogadores que já representaram o nosso clube ou, que, aqueles que ainda cá jogam sejam impelidos a fazê-lo envergando as camisolas 'emprestadas' do PSG, num acto de amizade e solidariedade para com antigos colegas da formação". Qual é a parte que os vieiristas-costistas não entendem?
Acorda, Benfica!
Namouche
Rui Costa aprendeu com o vigarista Vieira, pois é mais rápido a contrair empréstimos obrigacionistas do que a apresentar a auditoria às contas do clube.
EliminarRui Costa aprendeu com o vigarista Vieira, pois só conhece praticamente o mercado sul-americano (argentino ou brasileiro que estão em profunda crise de valores) para fazer contratações disparatadas, inúteis e dispendiosas, em negócios que mais parecem negociatas.
Rui Costa aprendeu com o vigarista Vieira, apesar da sua incompetência e défice desportivo, tanto no futebol como nas outras modalidades (e convém dizer-se que o Benfica gasta muito mais dinheiro do que Porto e Sporting, e no entanto ganha menos vezes que eles), está agarrado ao poder e não quer largá-lo, fazendo sucessivas fugas para frente de forma leviana e irresponsável.
Rui Costa aprendeu com o vigarista Vieira, privilegia preferencialmente os jogadores com estatuto (egocêntricos e individualistas que ganham balúrdios) em detrimento de outros mais comprometidos como colectivo e que suam mais as camisolas. Os exemplos estão bem à vista de todos e não há que enganar: Di María não interessa e Aursnes podia vir outro igual.
Rui Costa aprendeu com o vigarista Vieira, que com papas e bolos se enganam os tolos, e depois do campeonato e da taça de Portugal perdidos, só lhe resta alimentar, já em desespero de causa, para não perder as eleições, a promessa de poder fazer regressar o João Félix, mas se for para ser igual ao lesionado Renato Sanches, que se deixe estar bem sossegadinho, porque o João Félix também está lesionado, e há muito tempo, da parte mental.
Bem, aquele cenário todo, entendo, creio que é necessário... desconfio ligeiramente... as ideias estão claras e estruturadas, suponho que consiga uma equipa competente... um discurso agressivo e confiante... também gosto do Manteigas... dá.me igual, votarei provavelmente num deles, aguardo o neto do ex-presidente.
ResponderEliminarEstou confiante e traqnuilo quanto ao futuro. Quem sabe se o Rui Costa não se demite no Sábado.
E sobre os verdadeiros problemas do SLB, a perseguição e o roubo de que somos alvo por parte de tudo e todos, alguém vai falar? É que se não daqui a 4 anos está alguém a dizer que a direcção de então foi uma cambada de incompetentes.
ResponderEliminarPré Epoca do Benfica arranca a todo o vapor.
ResponderEliminarDepois de 9 dias de férias, o Plantel do Benfica entra dominador a treinar 2x por dia.
Agora é começar a respeitar os calendários, para chegarmos à primeira jornada com ritmo de topo e ser rolo compressor
"para chegarmos à primeira jornada com ritmo de topo e ser rolo compressor"
EliminarCom lage ao comando, vais ser mesmo um rolo compressor...
Por falar em rolo compressor, excelente teste para o mundial de clubes:
Eliminarhttps://www.abola.pt/futebol/noticias/lage-irritado-benfica-empata-com-lusitano-de-evora-antes-do-mundial-2025060712442931146
Sem uma estrutura acionista que garanta solidez financeira e desportiva, não passamos de um Entreposto de compra e venda de jogadores!
ResponderEliminarE lá continua o GB na sua luta desenfreada anti Noronha Lopes! Ao menos, que nos diga o porquê...
ResponderEliminarSe tanto critica, é porque conhece o senhor e sabe os podres de que padece. Assim sendo, tens o dever e a obrigação de nos informar a todos para que não corramos o perigo de votar em mais um malfeitor...
Nem todos conhecem a vida de João Noronha Lopes tão bem como o GB. Espero que me esclareças convenientemente e a todos os leitores do Blog para votarmos com o menor risco de erro!
este GB e um veneno fosc
EliminarAté ver, os argumentos do GB contra Noronha (e Manteigas) é que… dizem tudo o que deve ser dito.
EliminarPelos vistos precisamos de um candidato que diga o que não deve ser dito…
Naturalmente que o candidato de GB é Mauro Xavier. Que foi público apoiante de Vieira. E faz parte da Entourage atual, com cargo na Fundação Benfica.
Curioso para ouvir o que Mauro Xavier trará de tão diferente. E “desalinhado”. Será a proposta de mudar o Benfica para a Liga Espanhola?!
A luz intensa obscurece a noite curta, como um peixe num mar de sonhos.... bem agora que captei a tua atenção.... Cada um pode e deve apoiar quem quiser, só que eu e todos aqueles que fomos sendo LIXADOS POR ESCOLHAS ESTÚPIDAS da Maioria Oligofrénica, talvez tenhamos o direito de finalmente termos uma Direção Competente Honesta Inteligente e Profissional. QUE DIZEM?
ResponderEliminarLembro aos assalariados que se forem competentes e trabalhadores ninguém vos subtrai o pãozinho da boca... sejam homenzinhos ou mulherzinhas e trabalhem arduamente, estudem, evoluam sejam masters nas vossas pequenas ou grandes atividades, assim seja.
Por um Benfica Hexa hegemónico, pode ser o Camões o presidente desde que tire a pala do olho.
Pode ser o Camões com pala e tudo. Em terra de cegos, quem tem um olho é rei.
EliminarVai ser dificil encontrar um presidente que agrade a todos o melhor mesmo e ficarem com o RC os socios benfiquistas sao iguaizinhos aos americanos escolhem sempre o pior presidente, siga o Rui ja estamos habituados como nao se deve dirigir um clube somos mais burros como uma porta vença o a,b,ou c nenhum presta porra entao que siga o vieirismo.
ResponderEliminarVITORIA! VITORIA! GANHAMOS AO RUI COSTA
ResponderEliminarORCAMENTO CHUMBADO. QUE ELE APRENDA QUE O BDNFICA É DOS SÓCIOS
Fiz queixa da RTP1 sobre a transmissão da final da taça.
ResponderEliminarO facto dos comentadores não darem o mote a puxar pleo Benfica, não se impugnarem com as faltas contra os nossos atletas e não pedirem mais vermelhos para o Sporting, foi de 1 nivel baixissimo.
Deves ter a mania que és engraçado, ladrão!!
EliminarRui Costa agarradinho ao cargo que nem uma lapa arrasta o Benfica para o fundo.
ResponderEliminarO mundo anda mesmo de pernas para o ar e aquilo que dávamos como certo, seguro, agora népias!
ResponderEliminarO Maskas, só faltava sodomizar o trampas ou vice-versa e agora não se topam!
O banana, durante anos foi o peluche do pulha e mesmo quando o dono do palheiro foi sacado, o peluche manteve os "brinquedos" com que ele "brincou" durante anos.
Nada fez para que os Benfiquistas soubessem o quanto o artista sacaneou o Clube, com uma auditoria pífia, por encomenda.
Então não é que agora acusa o padrinho de ter escrito o discurso do Lobo?
Estão zangados agora?
O pulha a escrever discursos? deixa-me rir!
Ó banana, vai dar banho ao cão, não mintas!
E porque não vais embora? preferes "preparar" a próxima época? com mais "compras" e "vendas" com o parceiro estratégico?
Como dizia um, "a vida custa, ó Costa!"
O quê, o delfim, aprendiz de charlatão, acusou o Lobo de não saber escrever? O pulha nem sabia escrever nem falar - hum...hum...hum - e agora já escreve discursos para outros? Ah! Ah! Ah!
EliminarAmbos tem de ser corridos do Benfica e de sócios!
Já não nos basta esta desgraça de presidentes rascas, ainda temos uma comunicação social abaixo do rasca, mentirosa, manipuladora e muito, muito perigosa. Escrevia ontem a cmlixo que Rui Costa gritou: Vieira! Vieira! com um sentido de quem estava a vitoriá-lo, quando afinal estava a dizer que foi esse personagem que escreveu o tal discurso!
O desespero faz esses abutres cair num ridículo sem precedentes...
Mais uma questão:
ResponderEliminarCom a "teimosia" miserável do Costa em continuar, deverá a próxima SAD do Clube responsabilizá-lo por gestão danosa sobre:
- Repetidamente contratar jogadores com nome, lesionados, a um único clube, por questões eleitorais e ou outras, com grande prejuízo financeiro e desportivo para o Clube?
- A possível próxima contratação por valores exorbitantes de João Félix, narcisista, que repetidamente tem falhado nos clubes por onde tem passado e que não se enquadra no sistema moderno de futebol em que médios e avançados fazem trabalho defensivo?
Até os mais distraídos já perceberam.porque é que o Benfica está obrigado a contratar jogadores a esse clube...
EliminarE por favor parem de endeusar o joao felix, um jogador mediano, sem cultura competitiva, um menino mimadonque nao cabe neste clube.
Acabem com o discurso do talento porque isso é MENTIRA. E é ridículo ter de ser gozados constantemente pelas ridículas chamadas à selecção, quando nao joga em clube nenhum. Um escândalo.
15 milhões diziam eles. Me engana vai. Só aqui o Rui banana Costa dá um bom rombo no Benfica.
Eliminarhttps://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/arthur-cabral-so-rende-10-3-milhoes-de-euros-ao-benfica?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
ninguém tem uma bola de cristal para saber se o A B ou C vai fazer melhor que o que cá esta mas tem que haver mudanças vemos o atual presidente Rui Costa ter os tiques do anterior andar a reboque de canalhas que deviam defender o desporto e defendem um clube dos perdoes descaradamente, nem no tempo do apito dourados ouve tanta roubalheira, mas disto estou certo quem vier será o meu presidente mas as promessas que fazem tem que ser compridas, 1º não deixar cair em esquecimento o roubo a que fomos sujeitos no Jamor, 2º defender sempre o S. L. Benfica, 3º retirar o apoio dos que nos roubam, (não queremos ajudas estras mas não queremos ser roubados,) 4º devolver a B.T.V aos Benfiquistas colocar lá comentadores que dos defendam e que nos tirem dos canais anti Benfica, um programa que nunca perco são as lanças apontadas venham mais destes para nos defenderem com as robaleiras a que somos sujeitos, todos que aqui dão a sua opinião devem ser respeitados mesmo não concordarmos com elas somos Benfica sempre.
ResponderEliminarNota: obrigado por estar com Benfiquistas.
Tiago Martins volta ao VAR, o Benfica vai ficar calado GB? Shadows? Vamos deixar que s continuem a cagar na tola? Fica a questão, um abraço.
ResponderEliminarNunca se deve abraçar traidores que se fazem passar por benfiquistas
EliminarBoas,
ResponderEliminarNo meu amago é impossivel não concordar com as linhas mestras deste post...
A apresentação do Noronha foi cheia de chavoes e confetis?! CERTO...
Mas o efeito que se procurava não era só entusiasmar os presentes, era dar esperança ao mundo benfiquista, mostrar que ha caminho sólido para alem de Vieira (RC SEGUI COM 75% DOS CORPOS SOCIAIS DE VIEIRA).
E esse caminho sólido, para quem apenas vota, só se pode aquilatar pelas ideias e "nesta fase" pela demonstração de apoio publico de alguns Benfiquistas a quem possamos reconhecer um desprendimento tal, que o seu apoio só se demonstra pelo amor ao clube e não por um qualquer cargo futuro.
Longe de mim afirmar que Noronha é o melhor caminho praa o Benfica, porque na verdade pode vir a demonstrar-se mais do mesmo.
Na verdade não ouvi Noronha falar na redução de custos e no combate ao saco azul nas modalidades que é de conhecimento publico e inclusive, motivo de regozijo para os autores.
Não ouvi falar Noronha, de devolver as modalidades aos Benfiquistas de todo o País, em canal aberto, como todos os rivais, porque o Benfica faz-se do benfiquismo cultivado.
Não ouvi Noronha falar, do facto de trazer igualdade aos Benfiquistas, fazendo que eles não tenham que falar op dobro de todos os outros adeptos da I liga para ver o seu clube em casa e fora, porque isto é cultivar o benfiquismo, mesmo contra os interesses instalados.
Na verdade não ouvi falar Noronha em muitas coisas que para mim são importantes, para o Benfica que eu quero, mas tambem não ouvi falar RC das mesmas coisas nos quase 20 anos em que lá está.
se noronha hoje se demonstra o candidato perfeito ?!.....
Não, nem podia ser, porque isto é como os melões...
Mas uma certeza julgo poder dar, o caminho de vieira acaba se ele ganhar.
Não fiquem com a ideia que o apoio, porque na verdade, ainda não sei, mas tenho a certeza que apoiarei em outubro como apoiei no passado, um caminho diferente daquele que o clube percorreu nos último anos.
SLBDOPOVO
Pubalgia recidivada. Nunca houve 1 clube com tanta lesao na historia. Que chatice
ResponderEliminarPara mim, esta vitória na liga das nações é um balde de água fria. Quero que a selecção perca nem que seja ao berlinde.
ResponderEliminarMas maior balde água fria é ver o toni, um grande "benfiquista", no meio do lodo...
Toni vive do Benfica há muitos anos.
EliminarTambém não gostei de ver o Noronha Lopes a beber da cmtv. Perde desde já o meu apoio : ou não conhece nada dos meandros do futebol e o seu sistema ou rstá captado por interesses ainda não muito claros
Será que Noronha Lopes é uma toupeira do sporting?
EliminarAgora não apoiam Noronha porque foi à CMtV?!
EliminarEntão também não apoiam Manteigas. Nem Martim Mayer. Nem Rui Costa. É muito menos Mauro Xavier, que é comentador na estação.
Sobra, portanto, ninguém.
Eu tb não gosto de ver quem seja na cmtv. Porque é um canal de merda. Mas é o canal por cabo mais visto em Portugal.
caro anónimo das 14,12h, não tenho a paixão que tinha outrora pela seleção mas esta conquista deu me alegria não tanto como antigamente mas deu me alegria, o Sr. Toni sempre foi um grande Benfiquista e sempre honrou o nome do S.L. Benfica mas tem que seguir a sua vida fora do Benfica porque dentro do Benfica não tem espaço esta boicotado, temos tanta escumalha aproveitadores e amigalhaços que nada fazem pelo bom nome do Benfica esquecendo os grandes Benfiquistas que podiam trazer o Benfiquismo de novo, espero que o meu Benfica volte acorde do KO a que foi sujeito tenho esperanças. saudações Benfiquistas
ResponderEliminarO sueco apagou as osgas das redes!!!
ResponderEliminarAinda vai sair de borla!!
Nunca mais é dia de jogo.
ResponderEliminarNunca mais é hora de gritar BENFICA BENFICA BENFICA
Alguém que tem como um grande apoiante o RAP, está mais que visto que não leva os meus votos. Sobra o Mayer e o JDM...A ver como decido até lá.
ResponderEliminarPode votar à vontade no Mayer e no Manteigas.
EliminarO Mayer tem o apoio do Ghandi.
O Manteigas é apoiado pelo Nelson Mandela.
Não há paciência, juro.
Digam que não querem votar Noronha porque não o gramam, pá. Porque coiso.
Ou assumam que estão-se a cagar para programas e discursos, porque vão votar Mauro Xavier porque… tem barba por fazer!
Agora estes contorcionismos em busca de argumentos tolos, chega.
RAP não está na lista de Noronha, homem. Vai votar nele! Apenas e só isso.
Você… Vota em função do que os outros votam?!? É essa a sua bússola democrática?!
Não acha melhor pensar pela sua cabeça?!