O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Um Espetaculo Deplorável! Não pode valer tudo!

. 113 comentários

Apesar de muitos criticarem, dizerem que não tem lugar no dia-a-dia do Benfica (e não tem) etc, ontem lá estivemos todos a assistir à "entrevista" de Luis Filipe Vieira.

Não pode valer tudo em prol de interesses de poder. Ontem, foi dado um espaço mediático (que terá batido records de audiência, portanto objectivo cumprido para a CMTV) a alguém que foi destilar ódio pessoal para a televisão, num exercíco de humilhação publica que não há memória na história do Sport Lisboa e Benfica.

Rui Costa, Rui Pedro Braz e Nuno Costa foram arrasados desde o profissionalismo ao carácter de forma vil e cobarde - sim, porque hoje em dia o contraditório já não existe. Todos se sentem no direito de arrasar outros em entrevistas, espaços de comentários e redes sociais. O cara-a-cara deu espaço aos heróis que tudo sabem, mas não têm coragem de o dizer na cara das pessoas.

Não me vou debruçar sobre o conteudo, desde logo porque não me interessa, acima de tudo porque não basta dizer uma verdades para se passar a ser verdadeiro, mas pior que isso, não é por se dizer umas verdades e misturar mentiras, hipocrisias e falsidades para "compor o ramalhete" para querer sair como "salvador da pátria", uma cultura que tanto quis impor no clube.

Terá dito várias coisas certas, sim! Mas também mentiu e foi hipócrita várias vezes! Mas acima de tudo, para os que pensamos pela própria cabeça, foi humilhante para o Sport Lisboa e Benfica.

Não deixa de ter sido irónico, no minimo, que se tenha emocionado (e entendo perfeitamente) quando recorda o que terão passado os seus familiares decorrente de algo muito comum hoje em dia: Os julgamentos em praça publica, amplificados por uma ausência de filtro dos jornais e dos heróis dos teclados. Não deve ser fácial para o ser-humano. Uma coisa é a prova juridica e os tribunais que se deviam encarregar de aplicar a lei a quem prevarica... outra coisa é a destruição emocional e isso eu já não acho normal.

Contudo, nem este ponto se lhe pode identificar como o único "humano" na entrevista, porque passou - sei lá eu - umas duas horas a fazer exactamente o mesmo aos três alvos que escolheu. Sim, essas pessoas também têm filhos, amigos, esposas, pais, etc. NÃO PODE VALER TUDO!!! 

Antes de serem algo ou alguém no SLBenfica, são pessoas, seres humanos com emoções, virtudes e carências emocionais, tal como cada um dos benfiquistas que nos grupos de whatsaap, redes sociais e cafés discute o Benfica. Não se pode fazer "escatologia emocional" sobre alguém apenas porque não concordamos, porque segue uma linha diferente ou até mesmo porque terá sido um "chico-esperto". Temos que ser melhores que isso! Levar as discussões para o essencial e não para guerras de caracter ou para tentativas de destruição do outro

O que assistimos ontem foi a uma postura que se enraizou no SLBenfica, que nós aqui no NGB chegámos a experimentar com "ameaças claras e objectivas" e tentativas de ataque por via profissional, pessoal e familiar para ver se acabámos com o blog, em especial nos anos quentes de 2010 a 2016. Depois disso parou, vontando agora noutros formatos e com outras pessoas, mas agora "apenas" na forma reles de mensagens e emails que vamos guardando.

Infelizmente, a massa associativa do SLBenfica tornou-se a imagem do que tanto se criticou em Vieira durante anos, a imagem do que assistimos ontem, tornou-se o espelho destas tácticas de destruição de imagem em prol da defesa de interesses opostos. E foi isso que ele lá foi fazer ontem... ia com uma lição bem estudada e até tinha temas apontados que queria falar. Uma agenda!

Já não se debatem ideias... atacam-se caracteres, imagem publica, goza-se e até se expõe a vida pessoal para intimidar. Vieira fez isso... não podemos participar nisso também. É preciso virar a página e ser melhor: NÃO PODE VALER TUDO!

Por isso, hoje dia 13 de Setembro as 19.04 arranca uma candidatura de alguém a quem dou muito mérito por ter a coragem de aparecer no meio deste "lamaçal". Alguém que espero e desejo não ver a sua vida familiar, pessoal e profissional arrastada para criticas e discussões que visem não as suas ideias para o Clube, mas o facto de estar a desafiar poderes e pessoas instaladas.

Ninguém, repito ninguém (nem mesmo quem ontem protagonizou aquele triste espetáculo) deve ser diminuido ou desvalorizado se quiser apresentar ideias. Cabe-nos como benfiquistas, ouvir, processar e cada um de nós tomar as suas decisões.

Não devemos calar Vieira (ou seja quem for) através das mesmas tácticas que ele usou (e como vimos ainda usa). Devemos sim fazer muito melhor e ser muito mais sérios para que as suas tácticas sejam ouvidas e saibamos escolher que não é o melhor para o SLBenfica, não porque é ele, mas porque há melhores ideias, melhores compromissos, melhores soluções, melhores valores.

Não quero saber QUEM é o João Diogo Manteigas até que seja capaz de identificar o pensa, quais as suas ideias, compromissos e soluções para o Clube, assim como saber como pensa quem o acompanha. Não quero saber do seu passado no SLBenfica porque dou mais valor a quem tenha feito algo e mudado de perspectiva do que aos que fingem agora nunca ter tido percepções erradas. 

Não sei se foi o caso dele ou não, mas só para dar um exemplo, e antes que algum lhe apontem isso, se um dia João Diogo considerou, como eu até 2010, que era esta postura que vimos ontem a correcta para o SLBenfica... prefiro entender porque já não pensa assim e valorizar ter mudado, do que fazer "escatologia do passado" até encontrar algo que se possa justificar contra ele.

Digo isto do João Diogo não porque seja a pessoa certa ou errada - nem sei ainda o que pensa nem ao que vem.Direi isto de qualquer outro que decida dar o passo que o João vai dar hoje,  o importante é que se discuta o SLBenfica. Respeitemo-nos como benfiquistas! Se outros não o fazem, e Vieira ontem não o fez, sejamos superiores a isto e ajudemos a virar a pagina e mudar comportamentos.

Também temos que deixar de fora os tacticismos. Comos pudemos, infelizmente, assistir ontem há muito "tacticismo" a funcionar nos bastidores para criar "etiquetas" de modo a alguns funcionem como lebre ou distrações, para abrir caminho para a ascensão dos "salvadores da pátria". Ontem já se "lançou" Stock da Cunha...

O meu foco em deixarmos de parte os nomes, as etiquetas e as tácticas, visa precisamente evitar que se estejam a preparar "nos bastidores" pessoas que virão mais tarde capitalizar sobre o "caminho desbravado" por quem quis falar de ideias, propostas e necessidades de mudança. Se permitirmos que se continue a cultura, iniciada por Vieira e perpetuada por Rui Costa, da "cultura do herói", estaremos sempre mais perto de dar dois passos artrás por cada passo em frente que dermos.

Termino como comecei. NÃO PODE VALER TUDO! Não permitamos que a "cultura do líder" e a "balcanização" que o Vieira trouxe durante anos, seja agora a mesma estratégia e táctica seguida para virar a página. Temos que virar a página, mas não de qualquer forma e em especial não usando as mesmas tácticas do passado. Caso contrário acabará, como com Vieira, a voltar-se contra quem a utilizar... e ultimamente voltar-se-á contra o Benfica.

Sempre pelo Benfica, nunca pelo Poder!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

113 comentários

  1. Não precisava de ter dito. Notou-se bem com quem LFV tem almoçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica by está na manhosice, ataca Vieira ao mesmo tempo puxa Manteigas para o palco, chega de tanta hipocrisia, pá.
      Também penso que Rui Costa está longe de ser um gestor para o maior de Portugal. É uma evidência a inaptidão do Presidente, mas, armadilhar o caminho de Rui agora, é favorecer o Sporting e Porto. Bem basta as instituições do futebol passarem rasteiras ao Benfica, mas, vindo de benfiquistas quer de Vieira ou Manteigas com ajuda dos Benfica by deste clube, é uma vergonha, tenham juízo.

      Quanto a Vieira...mostrou o ressabiamento, a raiva, e o orgulho ferido, de quem perde o poder económico - na sua vida privada -e desportivo, onde durante vinte e tal anos com mestria umas quantas vezes, outras, com profundo desrespeito pelos benfiquistas, o video no estádio é só uma de muitas situações de "ego inchado" de que quando no poder, tudo é
      permitido.

      Vieira ontem perdeu o resto de alguma possível credibilidade benfiquista quando assassina carácter do primeiro representante do Benfica! Isto jamais se pode fazer a outras pessoas que lhe foram próximas ou até mesmo que estivessem longe, não se faz.

      Eliminar
  2. Abomino vieira. Mas sobre rui costa, braz e Nuno costa só disse verdades.
    Assim sendo, qual é o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro pessoal que só depois do padrinho falar abre os olhos. e o luisão ó aventesma? como o teu padrinho nao falou tu não falas?

      Eliminar
    2. Tu é que votaste nele, não fui eu...

      Eliminar
  3. Esse «cavalheiro» merece que os benfiquistas rumem em peso e em festa ao Marquês no dia em que tal traste der entrada na prisão, de preferência, dado os gostos do personagem, apalheirada...

    ResponderEliminar
  4. ÁGUIA PREOCUPADA13/9/24 09:59

    Não pode valer mesmo tudo. Isso tens razão. Mas o que dizer daquele herói do teclado que disse que o braga ia ser campeao, e que era mais que certo, porque tinha factos que o comprovava? O que dizer daquele herói do teclado que escreve tudo e o seu contrário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÁGUIA PREOCUPADA13/9/24 17:03

      Larápio!
      Aldrabão!! Não uses o nome que não é teu!
      Eu jamais escrevi isto!!!!

      ÁGUIA PREOCUPADA, O verdadeiro

      Eliminar
    2. ÁGUIA PREOCUPADA13/9/24 17:22

      Estamos todas preocupadas, não és só tu.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada (verdadeira)13/9/24 20:17

      Nenhuma destas três aventesmas é o verdadeiro! Divirtam-se miúdos!

      Eliminar
  5. Uma entrevista que mais não foi uma lixeira em céu aberto, para gáudio da CMTV. Vieira e Rui Costa merecem-se mutuamente. Pobre SLB, para onde caminhas? Creio que os próximos 12 meses serão dos mais importantes da história do clube, para o bem ou para o mal. Ontem não se discutiu o clube, mas sim vieiristas contra vieriristas. UM NOJO.

    ResponderEliminar
  6. SANTANOCO13/9/24 10:15

    Mais um rol de parvoíces, tanto dizia que não pode haver confianças, como loho a seguir que jogava sueca com o treinador. Tanto dizia que não se podia por pessoas no clube por amizade como a seguir dizia que colocou o Nuno no clube pprque um amigo lhe pediu. Para ser mais parvo só faltou dizer que tinha factos que o braga ia ser campeão e aquelas cenas do vitor bruno e do hype do outro. Basicamente este post é um irresponsável herói do teclado a atacar um irresponsável herói da epul. É o que temos..

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    Em suma, Vito Corleone zangou-se com o Michael, porque o sistema estava montado, apesar de tudo o clube era solvente e ía dando resultados desportivos., resultados esses que só tinham o propósito de garantir para futuro ganhos próprios.

    apesar de tudo as semelhanças são obvias entre LFV e RC, o Benfica sempre os serviu e eles não conseguem viver sem a empresa Benfica, acho que ficou evidendente que "o Benfica para eles é uma empresa, ponto".
    ambos recorrem ao truque do "menino da lágrima" (quadro que emocionava as familias portuguesas na decada de oitenta), na esperança que o espirito critico da massa adepta se desvaneça em compaixão.
    Não me senti especialmente chocado com o que foi dito, e acredito que no exercício do contraditorio não o venham desdizer, mas antes afirmar que ele também fez pior.

    DEZ ANOS DE CONLUIU NÃO SE PASSAM SEM CUMPLICIDADE

    Quanto á nova candidatura que se apresenta, embora me pareça, que se tenta apresentar um modelo de candidato em decalque com os últimos eleitos nos rivais ( acreditando ser a imagem vencedora), acredito que a competencia é sempre bem vida.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O manter o parceiro estratégico, os searas e cervans desta vida, o DSO até ele ter um tacho maior, as compras ao molho para render comissões e agora esta entrada dos novos elementos na SAD já gabados pelo pulha, faz-me manter o que digo há muito:
      Rui Costa aprestou-se a ser "queimado" em nome de lhe encherem o bolso, coisa que não sabe fazer sózinho.
      Os anos debaixo do pulha deram para o convencer (e se aperceber) de que é apenas um mito com pés de barro.
      O não falar no pulha quando se candidatou foi para conseguir votos que garantissem a vitória.
      O ter falado na tal cidade Benfica, especialidade dos pedreiros da mafia instalada, logo no início mas que a contestação aconselhou a não mais falar.
      Esta entrevista comprada do pulha serve para virar o foco dos sócios para o que aí vem.
      Este pulha também está queimado e a "sobrevivência" obriga-o a fazer estes papéis e, sabendo que não pode concorrer, repisou várias vezes estar "disposto a ajudar" especialmente nos direitos televisivos onde grandes sacadas devem estar envolvidas.
      Está "incompetentemente" a ser cozido em banho maria voluntáriamente, sabendo que tem tacho assegurado quando os sócios "correrem" com ele e forem a correr votar no novo D. Sebastião.
      Deve estar na calha novo grande negócio de betão tal como na altura em que o Vilarinho "salvou" o Benfica em que haviam os estádios do Euro, da CAN em Angola e outros avulsos para construir.
      Chato que o Mário Dias e o Zé Guilherme já foram de vela mas haverão outros para tomar o lugar.

      Eliminar
  8. benfiquista de gaia13/9/24 10:28

    o (rato) vieira sabe tudo o que se passa dentro do SLB ....os chibos......antunes/seara....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. silvio cervan...
      a escumalha que lá continua...

      Eliminar
    2. o motorista do Banana, é o mesmo

      Eliminar
    3. e tomates para mandar a corja embora?

      Eliminar
  9. Verdade. Pior que Rui Costa só mesmo o Vieira.
    Ontem , nas vésperas de um jogo chave para o futuro do Benfica este Ana,com a colaboração ativa da cmtv e de um pseudónimo jornalista, tentou destruir o Benfica com um rol de mentiras e meias verdades, para depois se oferecer para o salvar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre rui costa, braz e nuno costa só disse verdades.

      Eliminar
    2. Falso.
      Nem rui Costa nem ninguém pode pôr as mãos no fogo pelos problemas que Vieira tem na justiça. Fez bem em separar o Benfica das trafulhices do pato bravo.
      Nuno Costa, seja lá quem for pois não o conheço. Só fez bem em negar ao Vieira os bilhetes gratuitos que este pretendia continuar a usar em benefício dos netos e amigos dos netos. Como funcionário não podia dispor dos bens do clube. O Vieira para continuar a não perceber que não é dono do clube.
      Rui Pedro Brás não pode ter vendido jogadores á revelia do presidente pois a sua assinatura não obriga a sad. A não ser que tivesse procuração do presidente para o fazer. Aliás mesmo assim ó o podia ter feito com mais outra assinatura de um administrador da das. Vieira mente descaradamente.
      Enfim contra os 3 o que Vieira tem contra eles é que nenhum dos 3 lhe vergou a espinha e todos nesses particulares defenderam o clube.

      Eliminar
    3. Se não sabes quem é nuno costa, tens que estar calado e ir saber antes.
      é à pala de benfiquistas como tu, que aceitam qualquer merda dentro do clube, que chegámos aqui.
      Opinas muito mas não sabes nada.

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Como já aflorei noutro comentário no post anterior e ainda não publicado, cabe ao actual presidente mostrar que não está lá para abrir caminho ao regresso da pulhice.
    Pode ser que lá muito no fundo, o seu benfiquismo agora esmagado por outros interesses e incompetências , se sobreponha e faça o que tem de ser feito.
    Acompanhar e dar a cara pela equipa técnica e pelos jogadores é a sua missão mais urgente!
    Tratar do assunto da agressão ao adepto na assembleia geral e correr com o pulha de sócio.
    Ser um presidente de corpo inteiro e defender o Clube por todos os meios possíveis e necessários.
    Estou mais confiante nos resultados da equipa de futebol do que na actuação do presidente.

    ResponderEliminar
  12. SANTALOCO13/9/24 10:38

    Foi uma vingança e acabou por não falar do essencial. Não explicou como permitiu o nuno santos não ter ido para o porto como estava combinado, e assim o braga ter sido campeão e agora ir ser o vitor bruno sem que o amorim perca o hype. Foi um xorrilho de disparates, disse tudo e o seu contrário. Fez lembrar um certo herói do teclado, que a sua contribuição foi encher isto de trolls, e colocar vergonha nos outros que aqui ainda escreviam.

    ResponderEliminar
  13. Até pareces o Pedro Guerra com não pode valer tudo,digas o que disseres foi o melhor presidente da história do Benfica, proibir de falar o nome dele dentro do clube a estilo chavista, tirar os bilhetes a que tinha direito como ex presidente para a família dele foi baixo logo por alguém que ele lá meteu,e depois disse algumas verdades, não podem tratar o presidente por Rui nem ele o Brás por mano, deu dois exemplos um o Jurassek e o Gyockers e a venda do Neves, e o que para ti foi um bota a baixo para mim foi um homem com uma obra feita a levar facada nas costas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "digas o que disseres foi o melhor presidente da história do Benfica"

      Isto diz muito do que é o actual adepto... não é anormal os adeptos do porto pensarem o mesmo acerca do velho...

      Eliminar
    2. Melhor presidente da história? Você ou é muito novo ou já tem falta de memória.

      Eliminar
    3. O pedro guerra a dizer mal do pedro guerra!
      Ao que isto chegou!
      Muito novo, memória selectiva e a trabalhar à peça!

      Eliminar
    4. Sim, disse que não quiseram o Gyokeres porque vinha de uma 2ª divisão como se o Darwin não tivesse vindo mais caro de um clube da 2ª divisão espanhola.
      Tão depressa estava a dizer que tomou descisões contra a vontade dos restantes elementos da direcção (manter Jesus) como a seguir dizia que não impunha vontades aos outros (Ruben Amorim e Gyokeres).
      No que correu bem foi ele que impôs a sua vontade. No que correu mal não quis ir contra os outros.
      Só come gelados com a testa quem quer.

      Eliminar
    5. A maior parte dos benfiquistas come gelados de toda a maneira, não é só com a testa. Senão não estávamos aqui a falar sobre isto...

      Eliminar
  14. "Não quero saber QUEM é o João Diogo Manteigas até que seja capaz de identificar o pensa, quais as suas ideias, compromissos e soluções para o Clube, assim como saber como pensa quem o acompanha. Não quero saber do seu passado no SLBenfica porque dou mais valor a quem tenha feito algo e mudado de perspectiva do que aos que fingem agora nunca ter tido percepções erradas. "

    Foi isto mesmo que vimos aqui quando surgiu JNL, não foi?!

    Arrependido?

    ResponderEliminar
  15. ÁGUIA PREOCUPADA13/9/24 10:55

    O que me preocupa é que não temos absolutamente ninguém que lhe faça frente!
    Ficamos na mão de um banana que lhe deve ter gratidão e sentir-se na dívida para com ele.
    Os capangas estão lá todos.
    A equipa tá minada de flops que entraram para dar comissões.
    As finanças estão à la Grecia, um deplorável cenário do salve-se quem puder.
    Temos milhões de euros para pagar a curto prazo.
    Não ha ninguem vendável no plantel.

    O que nos sobra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada (verdadeira)13/9/24 20:20

      Mais um aviador a voar com nomes alheios!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/9/24 00:37

      A justiça é o que sobra muito preocupado mesmo

      Eliminar
  16. Esqueceste: Ainda fritou Lage ( " não aguenta a pressão " + Banana foi o 1o a querer q saisse) .

    Mas nem tudo foi mau, vejamos:

    - Confirma-se Mendes como o dono do SLB no que respeita a contratações
    - Confirma-se as comissões chorudas
    - Confirma-se a miséria que o scouting quase sempre foi ( gasta-se muito em " monos" , para se aproveitar poucos)
    - Confirma-se a microgestao por parte do pulha do palheiro na contratação directa de jogadores
    - Confirma-se a amizade com os porcos, nomeadamente PdC e o seu passear no documentário filmado na Luz.
    - Confirma-se o q ja sabíamos, o Banana foi e dificilmente deixará de o ser... Banana.
    E muito mais ! Isto é o depoimento com " força de lei" .

    Em resumo os 2 somados não dão uma 4a Classe.

    Quo Vadis Benfica

    ResponderEliminar
  17. NÓS TODOS PRECISAMOS de candidaturas que digam como vão controlar a despesa corrente de forma "imediata" e se existe alguma margem de aumento de receita. No mundo devem existir uns 10 milhões de benfiquistas, ora se o Benfica fizesse uma parceria com uma plataforma de streaming e vendesse todos os jogos em casa a 2 euros, o Benfica tem que estudar esta vertente. Temos muitos benfiquistas pelo mundo fora e creio que em África ainda temos uma implantação muito forte e nesse contexto de forma estratégica deveríamos ter jogadores de origem africana nos nossos planteis. Tudo é negócio, de certeza que com muito trabalho das equipas técnicas se conseguem encontrar valorizar e formar jogadores africanos, mas lá está exige profissionalismo e muito trabalho.

    ResponderEliminar
  18. E porquê Stock da Cunha? Vem do Novo Banco... Já se sabe o que irá ser... Vieira (mais modernizado) 2.0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achavam que o BES deixou de mandar no Benfica? hahahahaha

      Eliminar
    2. É o Vieira a posicionar as peças no tabuleiro de xadrez. Não quer ser presidente para não estar exposto e não ter de responder perante os sócios, mas não se importa de "colaborar" na SAD. Seja diretamente ou por interposta pessoa.

      Eliminar
  19. Um espectáculo mais que deplorável que temos vindo a assistir, é o outro que só ganhou porque a mulher é familiar do outro, é os factos comprovados que disseste que o braga ia ser campeao e depois ficou em quarto. É o roubar dois pontos ao marido da diana só porque já foi nosso jogador. E isto não vai ficar por aqui.

    Namouche

    ResponderEliminar
  20. Excelente texto.
    Mais do que nunca temos de honrar a nossa história gloriosa, juntos corrigirmos o nosso presente e deixarmos um SL Benfica vencedor, competente e apaixonante para as gerações futuras. Viva o SLB! 🇵🇪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história gloriosa do Benfica acabou no mandato de João Santos. Depois foi uma vergonha.

      Eliminar
    2. Concordo.

      Os personagens posteriores são arrivistas dignos de arrepio e de proveniência mais do que duvidosa: caloteiros e mafiosos profissionais para quem o Benfica foi um trampolim social (e/ou financeiro...), magistrados em fim de linha que recorreram ao Benfica como terapia, e ingénuos incompetentes que acreditaram em algum momento serem os salvadores para um clube doente e à deriva.

      O Benfica já aguentou muito, mas o Benfica não aguenta tudo...

      Eliminar
    3. Aguenta, aguenta. Vê só há quantos anos andamos nesta vergonha...

      Eliminar
  21. Mais uma vez se comprovou que os adeptos, mais uma vez... teem razão! Rui Costa não soube cortar de vez com o vieirismo e tem o barco completamente minado. bufos emais bufos a corroer o nosso clube de dentro para fora.

    ResponderEliminar
  22. Foi lamentável, horas de acusações e mais acusações, a pôr se em bicos dos pés, e a não dizer nada que se aproveitasse. Parecia os teus posts Gb, escreves tudo e o seu contrário, tens as maiores certezas sobre tudo, mas depois nada corre como disseste, mas nunca estás cá para o assumir, só para mandar mais umas postas de pescada. É triste estas pessoas que gostam de se ouvir ou que gostam de se ler, e só dizem e escrevem delírios parvos. Mas é o que temos.

    ResponderEliminar
  23. Está um cheiro a pestilento, gangrenoso a morto que não se pode no Benfica...
    Primeiro achei que era pela equipa, cheia de entulho... mas nao
    Depois achei que era pelo pouco que a equipa joga... mas não
    Depois achei que era pela pressa de desbaratar o plantel a saldos...mas não
    Depois achei que era pela Úlcera sem fundo, buraco enormesco nas finanças... mas não

    Afinal ai está ele. O crápula. O corrompedor.
    O litigiado.
    O vulto do título comprado....

    Quando se virá o Benfica solto e livre deste necrotico cheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprar títulos é mais com o teu clube corrupto. Não metas o Benfica nesse saco. Que se saiba e está provado, houve um clube condenado por corrupção nos tribunais e não foi o Benfica. Também há um clube onde foram encontrados envelopes com dinheiro dentro, endereçados a árbitros e não foi o Benfica.
      Julgamentos na praça pública para matar rasto e envolver o Benfica, é a especialidade dos compadres do Altis.

      Eliminar
    2. Está tudo provado, o que é certo é que o clube foi ilibado.
      O resto é treta.
      No Benfica também foi encontrada muita coisa e ninguém se aborreceu com isso...

      Eliminar
    3. Não. O FCP não foi ilibado. Foi condenado e não recorreu.

      Quem recorreu foi Pinto da Costa. Absolvido por uma tecnicalidade. E, num ato nunca antes visto na justiça, foi depois absolvido também o clube, na sequência… apesar de se ter dado como culpado.

      Eliminar
  24. O Manteigas que mostre as ideias que tem de forma detalhada para podermos apostar nele, se for o caso.
    Farto de nomes, queremos ideias criativas disruptivas com o passado, audazes mas com bom senso, queremos ver um rumo claro para o clube e sad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manteigas ou outro candidato tem de jogar à la longue. Acho que quem queira posicionar-se deve aparecer agora.

      Começa é mal porque aparentemente não preparou bem a apresentação da sua candidatura, demasiado low-profile, numa sala mal iluminada e aparentemente sem despertar grande atenção da imprensa. Estiveram jornais desportivos, mas nenhuma televisão em direto.

      Quanto aos 5 pilares que apresentou não desgostei. Para já tem o meu voto pelo simples facto de querer dispensar todos os membros dos orgãos sociais actuais.

      Eliminar
    2. desconheces o poder das redes sociais? Achas que na última AG esteve lá aquela gentama porquê?
      Existem atualmente entre podcasts e blogs independentes locais que chegam facilmente a 4 ou 5 dezenas de milhares de pessoas - malta "atuante" nas AG e eleições.. Este Manteigas é bem conhecido nos nossos espaços, sempre lúcido e acutilante, vamos ver é como se desenvolve nas tais ideias e na equipa que vai congregar.

      Eliminar
  25. Foi tanta porcaria que disse mas tanta. Só lhe faltou dizer que tinha factos que comprovavam que ja estava decidido que o braga ia ser campeão. Ou que o sistema está contra os benfiquistas por isso roubaram dois pontos ao marido da Diana. E não vai ficar por aqui

    ResponderEliminar
  26. Agarrem-me! Se não ainda me candidato!
    A pedido de várias famílias e confrarias, lá veio a entrevista do costume, no canal habitual, com o entrevistador incumbente e o entrevistado luzente.
    A que nem faltou a choradeira e a comoção, devidamente encenadas e dramatizadas, com lenço, baba e ranho a condizer, sempre em nome e louvor da família, que para certas ocasiões de aperto e fragilidade, ou exprobração de consciência, serve perfeitamente e tem as costas bem largas, como se a mulher, os filhos e os netos, por diversas vezes referenciados e chamados à liça, pudessem ter algum orgulho neste marido, pai e avô, um trafulha de primeira estirpe e um vigarista diplomado com currículo em todas as áreas do logro e da astúcia.
    Foi assim, desta maneira dissimulada e maquiavélica, que em quase duas décadas de presidência no Benfica, enganou pelos votos os papalvos que o legitimaram e pelas promessas os lorpas, que o carregaram alegremente num andor às costas.
    E como quem tem um olho em terra de cegos é rei, soube sempre rodear-se de incompetentes inúteis e de subservientes paus-mandados, para levar por diante a sua estratégia ardilosa e o seu reinado egocêntrico, daí não ser surpresa nenhuma quando diz que Rui Costa não percebe nada do que está a fazer, pois é evidente, não foi seu aprendiz não andou na mesma escola a cabular os mesmos desatinos e disparates?
    Mas como sói dizer-se, por comparação com a política, a justiça ao que é da justiça, o Benfica ao que é do Benfica, e congratulo-me em afirmar, que nesta altura do campeonato e das circunstâncias, o senhor vigarista já nada tem a ver com o Benfica, quanto muito tem, e muito, a ver com a justiça. Cá se fazem, cá se pagam!
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não corram com o personagem de sócio, não!
      E muita atenção aos artistas que o bananolas pau-mandado acaba de meter na SAD e a quem o pulha já teceu loas!
      Esse Stock, por exemplo!
      Artista do BES!
      Regresso ao passado não tarda muito!
      Há bolsos com fome!

      Eliminar
  27. Concordando com muitas das opiniões aqui inseridas, gostaria que amanhã, antes, durante o no final do jogo, com o Santa Clara, se ouvisse, em uníssono BENFICA BENFICA BENFICA .pois é este nome que nos deve unir, amanhã, e depois continuar a debater o clube dentro do respeito mútuo. CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava era de ver uns cartazes a dizer coisas do estilo "Vieira, obrigadinho e vá pela sombra", só para ser educado.

      Eliminar
    2. APOIADO com todas as letras... tudo o resto só serve para nos dividir e ajudar os nossos rivais...

      Eliminar
    3. E assim foi.

      Eliminar
  28. E agora o mais importante. Quando é que vamos tirar do Benfica toda essa corja vieirista?
    Que venha o Noronha, que venha o manteiga... que venham muitos mais candidatos. Temos que acabar com este pesadelo que dura há mais de 20 anos.

    ResponderEliminar
  29. Já sabíamos da queda do negociante de palheiros pela ilicitude, pela ilegalidade, pelas águas turvas, pelas más companhias...

    Agora sabemos também que incarna na perfeição o personagem histórico de BRUTUS, assassino de Júlio César...

    E o dano que esta triste figura infligiu ontem ao Benfica, por pura mesquinhez pessoal.

    Para quando a expulsão expedita de semelhante biltre do Benfica?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cavalo de troia que esse pulha deixou no Clube ainda rebenta de tão cheio!

      Eliminar
  30. Benfiquista13/9/24 14:01

    Não ouvi a entrevista, mas li as frases mais marcantes da mesma pela CS...
    Deprimência, é a palavra chave. Conseguiu dizer uma coisa e o seu contrário várias vezes. Desfez o rui costa, o braz, e tantos outros. Se alguma vez o tricolor é benfiquista para dizer tanto disparate, e logo no canal (sempre neste canal ao que parece) que inventa polémicas atrás de polémicas e que a ERC já devia ter fechado por questões de segredos de justiça até em vários casos extra-futebol....há esgotos bem mais limpos do que a CMTV...
    Que apareçam candidatos que não tenham na sua equipa os vices-lapas que por lá andam há anos, e que corte de vez com o vieirismo. O que nos vale é que boa parte dos adeptos já não conseguem ver também o vieira à frente...enterrou-se bem mais do que enterrou os outros.

    ResponderEliminar
  31. Foi um grande presidente e s disse verdades,que muitos não querem ouvir.

    ResponderEliminar
  32. + DO MESMO...
    Ñ vou entrar em comentários ácerca da entrevista DEPLORÁVEL de ontem do dono do palheiro, porque entendo q isso seria descer ao seu nível, o qual fica plenamente demonstrado por continuar a conviver com o A. pinto depois de tudo o q se passou e fez, entre várias "pérolas" q foi dizendo ao logo da mesma...

    Mas RCosta pôs-se a JEITO e apenas está a colher tudo aquilo q semeou...
    A bem do Benfica, apenas digo: O Benfica precisa de "SANGUE NOVO" URGENTEMENTE e de uma LIMPEZA GERAL E BEM PROFUNDA...

    Benfica SEMPRE!

    ResponderEliminar
  33. Se Viera, como afirma, fosse realmente benfiquista, não daria a sua entrevista neste momento por razões óvias.
    O que fez mover Viera foi tão somente a sua sede de vingança a médio prazo. Ou seja, Vieira está interessadíssimo que a época corra mal ao Benfica para que no fim possa tirar proveito político disso. O homem acha que somos todos parvos. Vireira usa a família, finge que está emocionado, fará o que for preciso para voltar ao Benfica. O vierismo ainda está muito longe de ser exterminado. E, para dificutar, o Super Agente não está nada interessado em perder uma das suas Plataformas...

    ResponderEliminar
  34. Esteve muito bem o nosso ilustre ex-presidente ao dar uma entrevista serena e fugindo a entrar em polémicas. Classe pura.

    Agora a sério, no meio de muitas mentiras lá disse algumas verdades. Apesar da perda de uma excelente oportunidade para estar calado, Vieira mostrou que pese embora todos defeitos (e não são poucos), é muito mais presidente que Rui Costa.

    ResponderEliminar
  35. CMTV nao perguntou pq razao o vieira desinvestiu na epoca do penta? é isto um jornalista doutorado? nao respondas so depois do intervalo!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não foi entrevista nenhuma. Ou então foi daquelas do tipo: ainda bem que me faz essa pergunta.

      Eliminar
    2. A CMTV não é uma televisão, é uma LIXEIRA que soa como uma PANDEIRETA disfarçada de televisão, e onde CAPACHOS & RONALDETES tentam a ilusão de imitar jornalistas...

      Eliminar
  36. 1-Vieira crítica Costa por falta de profissionalismo que haveria no tempo dele mas acaba por dizer que contratou o Nuno Costa por cunha do João Gabriel.
    2- Vieira diz que no tempo dele não se contratava ninguém sem o avale do scouting mas diz que contratou o grimaldo por acaso e que em contratações de jogadores desconhecidos Gouveia o Luís Campos que nada tinha a ver com o Benfica
    3- Vieira diz que Rui Costa nada sabia de gestão mas acaba por dizer que ele próprio também não é quem de facto geria o Benfica era uma equipa de profissionais liderada pelo Soares de Oliveira e Miguel Moreira.
    4- Vieira gabou-se que só ele sabe negociar os direitos televisivos mas acaba por confessar que quem beneficiou foi o Porto e o sporting que ficaram com contratos semelhantes aos do Benfica e que a NOS não respeitou a diferença que deveria ter existido entre o Benfica e os outros
    5-Vieira diz Que não estava ali para atacar o Rui Costa mas não fez outra coisa além disso e do auto elogio
    6-Vieira diz que não é candidato mas só faltou dizer para o irem buscar.
    Enfim um rol de mentiras, traições, meias verdades e vinganças de um vigarista trapalhão amigo do pinto da Costa e do catão.

    ResponderEliminar
  37. Zé Portista13/9/24 16:30



    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/villas-boas-que-daqui-a-uns-anos-na-cadeira-de-sonho-que-ocupo-se-sente-uma-mulher-portista
    Mais uma patetice do AVB, desta vez a promover o comunismo através da "igualdade de género".
    No Galinheiro, concertação entre LFV e JDM para preparar a candidatura de JDM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O v. BROAS está lançar o isco á MASSADA, e o JDM vai-se juntar p/ o ano ou ao Noronha ou ao Benitez. Quanto ao Galinheiro, sempre é melhor que a POCILGA de Contumil...

      Eliminar
  38. O q + falta para q o processo da sportinguização/vieirismo do Benfica, ACABE DE 1 VEZ POR TODAS??? LIMPEZA LIMPEZA LIMPEZA... E PARA ONTEM JÁ ERA TARDE, TÊM a palavra os Sócios...

    ResponderEliminar
  39. Águia Preocupada13/9/24 17:49

    Antes de comentar o que foi dito, quero deixar aqui bem claro a inoportunidade desta conversa. Chamar-lhe entrevista é dar demasiado valor ao "entrevistador" e ao "entrevistado" que deram um triste espectáculo.
    Para mim, há duas questões irrefutáveis:

    1 - O charlatão, se fosse benfiquista não aceitava (e muito menos solicitava?) esta conversa. Se fosse benfiquista, honesto e adulto, saberia que nesta altura só iria deitar mais lenha na fogueira.
    Está mais que visto que foi o propósito do dono do palheiro tentando confundir a mente dos mais fracos e apresentando-se como o "novo" salvador da pátria.

    2 - O canal do lixo nacional, por certo a perder audiências, percebeu que a altura era propícia ao lançamento de uma bomba que lhe daria o pleno da atenção dos espectadores. Que melhor forma de reactivar o canal e dar-lhe mais um pouco de força!?

    Depois destas minhas constatações, vamos à conversa. O aldrabão, veio com a firme intenção de malhar, denegrir e amesquinhar quem lhe tomou o lugar. Mostrou uma hipocrisia sem limites ao afirmar que não queria bater no actual presidente quando o que fez foi rasgá-lo de alto abaixo. Comportou-se como o lobo que vestiu a pele de cordeiro. Cínica, vergonhosa e hipócritamente!
    Achou-se o maior, o mais esperto e considerou todos os que o viam e ouviam uns palermas, uns patetas, uns mentecaptos que não percebiam o seu verdadeiro intuito.
    Disse-se e contradisse-se, baralhou as ideias. Não com intenção, mas por falta de cultura, de saber expôr as suas ideias, por falta de poder, pela palavra, alienar as massas. Em duas palavras: BURRO e ANALFABETO!
    Enalteceu a obra que requereu para si - ele era o Benfica - como dono do clube, insubstituível e todo poderoso.
    Considerou-se e ofereceu-se para salvar a pátria, esquecendo-se de informar, que tal salvaria também a sua já choruda conta bancária!
    Foi a Carochinha que à janela se oferecia para casar. Ele ofereceu-se para voltar ao poleiro e fê-lo de forma tão exaltada e egocêntrica que me causou náusea e vergonha.
    Despedia o Scmidt na hora, após ter ofendido os adeptos do Benfica... Mas esqueceu-se ou branqueou, que muito mais grave foi a sua atitude de violência para com um sócio numa Assembleia. Pela mesma ordem de ideias, deveria ter-se demitido na hora. Não só o fez, como, tanto quanto sei, essa atitude não foi mencionada na acta dessa assembleia.
    Muito haveria a escalpelizar. As vendas que criticou de João Neves, fazendo tábua rasa de que fez o mesmo com Renato Sanches, Cancelo, Bernardo Silva e tantos outros que ainda de fraldas foram descartados pela tabela de preço da altura de 15 milhões de euros!
    Um charlatão que é apanhado em escutas a tentar VENDER o Benfica como se fosse propriedade sua, vir com tantas mentiras, imprecisões, esquecimentos, só pode merecer o maior DESPREZO dos benfiquistas que se prezam e amam o Benfica!
    Basta! Não merece realmente, que se mencione o seu nome. Considero-o homónimo de um blog que dá pelo nome de: NÃO SE MENCIONE O EXCREMENTO!!!

    P.S. É o meu último comentário com o nick que uso desde 2009. Anda por aí um artista a usá-lo sem respeito e sem categoria pois nem escrever sabe.
    Inventarei outro ou para evitar estas intromissões, comentarei com diversos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força amiga. Os teus comentários são sempre importantes.

      Eliminar
    2. Mas foi um belo comentário caro Águia. Poupou-me o trabalho de escrever um testamento porque disse praticamente tudo o que eu queria dizer.

      Acrescento que acho estranho ver quem criticou Vieira e a permanência do vieirismo no clube expressar alguma concordância com uma "entrevista" tão desajeitada, hipócrita, manipuladora e mentirosa. Rui Costa afunda-se a ele próprio. Não se deve cair na tentação de reabilitar Vieira para derrubar Rui Costa.

      E não nos deixemos enganar. Para além da vingança mesquinha, Vieira quer regressar à SAD e já está a colocar os seus peões no tabuleiro.
      E a eminência parda Jorge Mendes já percebeu que é preciso mudar para que tudo fique na mesma. Até lá joga nos dois lados do tabuleiro. Embora Rui Costa seja mais fácil de levar e lhe dê mais a ganhar no curto prazo, arrisca-se a matar a galinha dos ovos de ouro. Vieira ou outro testa-de-ferro são mais seguros para os seus interesses a longo prazo.

      Eliminar
    3. Não foi entrevista. Não houve jornalismo. Foi apenas tempo de antena prime time para destruir o Rui Costa e ampliar a crise do Benfica.

      Eliminar
    4. O Benfica nao precisa que lhe ampliem a crise, a estrutura trata disso sozinha...

      Eliminar
  40. Rui Costa está a pagar pelo seu PECADO ORIGINAL: não ter cortado à cabeça de Hidra que Vieira instalou no Benfica, assumindo-se como Presidente de corpo e vontade inteira, e não como capacho ou sucessor de circunstância de um GANGSTER...

    Rui Costa, até pela aura de «romântico» do futebol, teve tudo para em coerência correr com os «vendilhões do templo» que infestavam o Benfica...

    Deixou as «pulgas e os percevejos» por lá, deitando-se na mesma cama com eles...

    Agora coça-se e lamenta-se...

    A barragem a Vi€ira (ou aos seus homens de mão) tem de ser total: jamais poderão voltar a comandar o Benfica.

    Vi€irismo NUNCA MAIS!...

    ResponderEliminar
  41. LFV depois de enterrar o Alverca ainda tentou enterrar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera até veres a obra de rui costa...

      Eliminar

  42. https://www.youtube.com/watch?v=Ba_70ijDilE

    ResponderEliminar
  43. Caro Benfica by GB,
    Parabens!!
    Que grande, enorme post.
    Muito bem, mesmo muito bem.
    E disto que o Benfica e os Benfiquistas precisam para que possamos salvar o que o SLB contem de essencial e unico.

    ResponderEliminar
  44. Ó Bruno Lage, dá uns bons treinos, monta bem a equipa e coze a boca!
    Não tens jeito prá conversa.
    Tinha esperança que tivesses melhorado a comunicação.
    Calado és um poeta!
    Força na bola!

    ResponderEliminar
  45. Bem. "Todos a assistir" não foi bem assim. Fiz questão de não assistir porque sabia à partida que não traria nada de positivo nem de valor acrescentado. Dos comentários/artigos que surgiram posteriormente, a única coisa que subsistiu foi asco. Foi no seu consulado que me tornei sócio, votei nele nas eleições iniciais mas entretanto deu para abrir os olhos... Foi uma espetáculo que disse muito mais sobre a figura sinistra que liderou o clube do que sobre os atuais dirigentes.

    ResponderEliminar
  46. Estou completamente em sintonia com a Aguia preocupada este pulha na comissão de inquérito disse que foi posto no Benfica a pedido do BES sem vergonha vem dàr uma entrevista para um canal qque so diz mentiras no que diz respeito ao Benfica e o pseudo jornalista não lhe perguntou a tentativa que este porco analfabeto que tem a làgrima fàcil quando tentou vender o Benfica ao Textor que mais não é que um pelintra que angaria fundos e vive à custa dos cadavres qque ele faz
    Pulha vai dar banho ao cão mentiroso nem aos jogos ias medroso gostavas tanto do Benfica ias dormir ao Seixal tinhaas medo que te roubassem o tacho pelintra de merda afundaste o Benfica que hera um clube respeitado não dizes 2 palavras seguidaas sem dizer uma asneira és um piolhoso por mim depois de teres agredido um socio na assembleia devias ter um processo e expulso de socio o que para ti não é problema pois podes continuar a ser sportinguista e portista com cotas em dia com o que roubaste ao GLORIOSO
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  47. todos não que eu não assisti, alias esse é o grande problema dizem mal dos media, deste e daquele grupo mas depois são voces que alimentam isto ao dar audiência.
    a culpa é vossa voces é que continuam a alimentar o monstro.

    mas estão surpreendidos a serio andaram anos e anos a dar loas ao melhor presidente de todos os tempos e agora estão surpreendidos por ele ser aquilo que sempre foi.


    já agora que interessante é agora ver os culambistas que andaram anos e anos a lamber o escroto ao vieira e agora todos incomodados pelo que disse o dono do palheiro.
    cambada de idiotas hipócritas foram eles que alimentaram e sustentaram este monstro e agora só tem o que fizeram por ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço aqui o mea culpa. Tive curiosidade (não expectativa) em ouvir o que dali saía. Como atenuante foi a 1ª vez que vi a CMTV mais de 2-3 min de seguida.

      Eliminar
  48. Durante a emissão da dita entrevista (???) recordei os meus primeiros tempos de militância benfiquista, e senti saudades de nomes como Joaquim F Bogalho, Maurício V Brito, Fezas Vital, José F Queimado e Borges Coutinho que respeitávamos e nos faziam sentir a paixão de ser benfiquistas! Os tempos mudaram, apareceram os Vales de Azevedo, com grande parte dos nossos adeptos a aplaudir as suas façanhas maquiavélicas, M Vilarinho que nos resgatou deste pesadelo, L F Vieira que fez obra mas borrou a pintura ao querer tornar-se dono da obra que construiu, e por último R Costa, grande jogador, mas infelizmente menos bom gestor! A caminho do abismo, só vejo possibilidade de inverter a situação com gente competente com o único objectivo de servir os interesses do SLB!

    ResponderEliminar
  49. Tendo acesso a declarações do novo pára-quedista da SAD fo Clube chamado Catarino, fica tudo percebido e o porquê destes novos personagens e quem os controla.
    Estão lá para nivelar o Clube com os outros, com o controle da indústria na linha do desporto americano, vejam lá!
    A entrada do pulha pela mão dos galifões do cimento e da banca foi o princípio de todo o esquema.
    E não vão parar até terem as bancadas com 100% de clientes altamente consumidores.
    Bom proveito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso Lawrence. Esse Catarino, que foi dar cobertura a esse evento organizado pelos mafiosos do norte, vem falar que há uma fila de 14 mil à espera de adquirir o passe anual e quer lugares em pé para o Estádio. Mas quem é que destruiu um Estádio que levava 120 mil e minguou para um de 60 e poucos mil? Foi o trafulha do LFV que anda sempre a gabar-se da obra feita. Obra feita?
      Tornou o Benfica mais pequeno e fez o Benfica maior metido em trafulhices que aprendeu com o seu amigo mafioso Pintanas.
      Vão falar com o trafulha do LFV e perguntar-lhe se fazer um Estádio de 60 mil lugares era estar à frente 10 anos em relação aos outros. Agora não sabem o que fazer para aumentar a lotação. Quem pensou pequenino e apequenou o Benfica foi o trafulha e a maioria dos sócios e adeptos apoiou. Agora querem lugar no Estádio e não há. Tem pai que é cego.
      Lugares em pé? Mas isso é uma evolução ou um retrocesso.
      Já agora, onde pára o tal espaço de alto rendimento que o trafulha previa para Oeiras, em cartazes seguros com pedrinhas? O trafulha só queria era obras, cimento, que era onde se sentia melhor para as negociatas, ele e os seus da "obra", Mário Dias, Bibi (Vítor Santos) José Guilherme. Belos tempos em que encheram os bolsos à conta do Benfica.

      Eliminar
    2. Junta aí o pedreiro de Braga que construiu o Seixal por ajuste directo e no fim, para fingir que era a sério ainda pôs o Clube em tribunal por uma divida da obra.

      Eliminar
    3. convém algum rigor e não inventar porque só descredibiliza opiniões que até são validas.

      já na altura também achei que era um erro construir um novo estádio em vez de remodelar o anterior conforme o projeto que existia.
      mas naquela altura o estádio já não tinha a lotação de 120 mil há mais de uma década era apenas de 90 mil e que com a remodelação ia para os 70 mil.

      podemos criticar muita coisa na decisão mas a lotação não é uma delas.

      Eliminar
  50. Apenas e só por curiosidade, a atual direção já respondeu de alguma a maneira à entrevista do dono do palheiro, ou vão ficar em silêncio, a pensar se passam ou ñ MANTEIGA no assunto... QUEM CALA CONSENTE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. responder a montes de merda? Só se o Rui fosse estúpido, pode não ter skills para ser presidente do nosso Benfica, mas estúpido ele não é.

      Eliminar
    2. Nao vao dizer nada, obviamente.

      Vêm ja os entendidos dizer que o Benfica é gerido de dentro para fora...

      Eliminar
  51. Vi€ira ainda não percebeu que nem reencarnando teria salvação no Benfica.

    Os sócios e adeptos mais lúcidos sabem da ERVA DANINHA que Vi€ira foi e é para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha a hahahahahahaha

      Que comédia, meu deus. Qualquer Damásio limpa umas eleições ao banana, imagina se fosse o orelhas...

      Epa, esta sportinguizaçao é tao divertida...

      Eliminar
  52. Chega de Conversola de tanta de estatuto, reis e príncipes.

    O BENFICA VOLTOU.
    HOJE À BOLA
    HOJE À JOGO.
    HOJE À BENFIIIIICAAAAA
    É PARA GOLEAR E HUMILHAR. É PARA MANDAR 5 BATATAS E SER VITORIOSOS

    ResponderEliminar
  53. O problema é mesmo esse: "TODOS FORAM VER ESTE TRISTE E DEPLORAVEL ESPECTACULO"

    Tenho pena destes Benfiquistas, que perderam tempo de suas vidas, e foram "assistir" , neste específico canal, também ele deplorável, a uma "entrevista", OU, MELHOR AINDA, A UM TEMPO DE ANTENA GRATUITO, de um ser desprezivel...

    Adeptos destes, quais "odeio o big brother" mas depois estão no sofá a comer esta merda, não tenho pena nenhuma.

    Se o actual presidente é mau, este ex presidente, é muito pior!!!

    E voces, dão-lhe audiência!!!!!!

    Não era minha 1ª escolha... MAS , FORÇA LAGE, FORÇA EQUIPA!!!!

    Fellini

    PS: Desliguem a cmtv, serão mais felizes

    ResponderEliminar
  54. "...ontem lá estivemos todos a assistir à "entrevista"..."
    Errado.
    Nunca assisto a programas do canalhadas tv e há muita gente que faz como eu.
    Se a entrevista fosse num outro canal, credível, digamos a BBC, também não assistiria.
    Não dou valor ao que crápulas, como ele, possam dizer. Seja bem ou seja mal.
    Parasitou o Benfica durante quase 20 anos e está a sentir a ressaca, qual drogado que se vê em privação.
    Nunca foi benfiquista, nunca se importou com o sucesso do Benfica (há várias afirmações do personagem que o comprova) e os sócios do Benfica deviam fazer-lhe um favor: expulsá-lo de sócio.
    Quando às lágrimazinhas que supostamente encenou, até compreendo.
    Ver-se de um momento para o outro privado de distribuir milhões (dezenas de milhões) em "comissões", deve dar vontade de chorar.

    Em relação aqueles adeptos do Benfica (que sofrem do síndrome de Estocolmo), que dizem que recuperou o clube à beira da derrocada, estão completamente errados.
    Um clube com a história e sobretudo, os milhões de adeptos como tem o Benfica, não entram em derrocada.
    Pode haver períodos de travessia do deserto, mas erguem-se sempre. São os adeptos e os sócios que o fazem erguer, não os presidentes.
    Se dependesse só do presidente o personagem nunca teria abandonado o Alverca e fazia lá o que dizem que fez no Benfica.

    Peço desculpa pelo comentário mais longo, já parece os posts do Benfica By GB que nunca mais acabam.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito , este seu comentário!

      Espero que seja lido por muitos e muitos Benfiquistas!!!!!

      Fellini

      Eliminar
  55. FARTO! CHEGA!
    FARTO DESTAS EQUIPAS QUE NÃO TÊM MEDO DE VIR A LUZ
    QUE NOJO

    ResponderEliminar
  56. Vai tonico
    Sao os teus anos
    É dar fifias de todos os tamanhos!

    ResponderEliminar
  57. Cada vez que o turco toca na bola eu venho-me.
    Faz o que quiseres de mim que eu faço glugluglu.
    Benfiquista gay

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bgb, dás-te ao luxo de publicar comentários destes dragartos de merda?
      Para provar algo?
      Dasse!
      Para alguma coisa há "moderação de linguagem" ali em baixo!

      Eliminar
  58. Parabéns ao balneário!
    Pela vontade!
    Espera-se consolidação dos processos!

    ResponderEliminar
  59. Bom jogo e uma vitória justa. A equipa pareceu-me um pouco mais intensa e mesmo mais eficaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade: mais agressividade nos duelos efeito da chicotada psicológica ( durante quanto tempo) mas também menos adversário que por isso não pôs a nu as debilidades defensivas da equipa.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking