O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Hoje é o teu dia... o nosso dia!!! 28 de Fevereiro de 1904!

. 19 comentários

A 28 de Fevereiro de 1904 iniciou-se um percurso ímpar na história do futebol.

A 28 de Fevereiro de 1904 um grupo de homens deu o pontapé de saída para algo que nem eles sonhavam na altura.

Somos o clube português construído pela força popular… pela força e empenho dos seus adeptos.

Construímos um estádio memorável com o esforço de todos.

Levamos ao colo até às vitórias dezenas de plantéis ao longo de 119 anos de história.

Aguentamos o clube à tona mesmo quando quem o liderou o tratou mal.

Não precisamos de Utilidade Pública para ser o verdadeiro clube de todos.

Nas bancadas da Antiga Luz como na atual Luz, não há diferenças sociais ou de qualquer outra espécie.

Em cada golo, em cada alegria, o abraço é natural e genuíno a qualquer um ou uma que ali esteja ao lado!

Estamos em todo lado em que estejas! Nunca estarás sozinho seja onde fores!

Sim, porque estamos todos unidos neste amor tão grande a ti… SPORT LISBOA E BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Hoje discutem-se direitos televisivos. RC nao pode aceitar sem no minimo colocar a proposta a referendo aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS GLORIOSO!!!
    Obrigado Cosme Damião e seus Pares!!!
    Longa vida ao SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Glorioso SLB!

    ResponderEliminar
  5. Hoje, sendo um dia especial quer para o SLB, quer para os Benfiquistas em geral, o presidente em exercício devia ter aproveitado para mostrar que era "um homem", NÃO TENDO COMPARECIDO À RUNIÃO DA LIGA PARA DISCUSSÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS! Só é preciso que o Benfica tenha à frente gente de coragem, para dar a volta ao que tem acontecido nos últimos quarenta e tal anos. Não é com "sapos" como o DSO e muitos outros metidos no clube pelo burlão, que o Benfica continuará grande, pois esses canalhas só lá estão para o minarem! Se o Rui Costa "der a entender" que vai aceitar o acordo para os direitos televisivos, DEVE SER DEMITIDO DE IMEDIATO, pois não está a servir o Benfica, mas a fazer a vontade a todos os grandes bandidos que há anos o atacam. Se os outros querem dinheiro, então tyrabalhem para isso, não se pendurem no SLB.

    ResponderEliminar
  6. Quando é que nos insurgimos contra a centralização dos direitos televisivos? Não há abaixos assinados ou manifestações? Chega do Benfica alimentar esta corja.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada28/2/23 18:31

    Parabéns meu amado Clube! Se amar é sofrer, o meu sofrimento por ti é prova cabal desse amor até à minha morte. E só não é imortal, porque eu não o sou!
    Sofro muito por ti, mas aceito-o com orgulho e AMOR!
    Obrigado meu Benfica! Parabéns meu Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada28/2/23 20:31

    Num dia que deveria ser de celebração e festa, chega uma tristíssima e infeliz notícia. Mais uma vez o nome do Benfica chafurda na lama pelas mãos dos que tanto aqui combati e critiquei.
    Espero que finalmente os sócios reajam com decência, com vigor, com honorabilidade e sobretudo com amor ao clube! E como é que devem reagir? Correndo com toda a corja que ainda "sobrou" da trupe que tão nefasta foi para o clube!
    Só com uma atitude de força o Benfica se poderá regenerar e iniciar um tempo de calmaria e limpeza do nome. Enquanto por lá andarem Rui Costas, Domingos Soares de Oliveira e mais uns quantos que participaram quer activa quer passivamente nas fraudes que estão agora a nu, o nome e marca Benfica não serão reabilitados.
    Troco de bom grado 4 campeonatos pela limpeza e reabilitação do nome do meu amado clube!
    Uma vez mais agradeço aos preguiçosos mentais que aceitaram tudo o que o maior aldrabão que já passou pelo Benfica lhes colocou no prato, sem análise, sem contestação, sem sequer uma pequena dúvida!
    Com tantos milhões de vendas, não estava na cara que alguém andava a meter ao bolso?
    Parabéns aos acéfalos que não merecem o clube que herdaram!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a vergonha em que o Clube foi mergulhado por uma troupe que na sua maioria ainda está dentro de portas.
      Vergonha essa eleita por maioria de votos de malta que só queria e continua a querer vitórias sem olhar como.
      O passado diz-nos que ser Benfiquista é ser diferente quanto aos valores morais e humanos que na generalidade políticos e oligarcas querem impingir ao povo deste país.
      Mas que muitos esqueceram ou nunca chegaram a saber.
      Agora, ou nos tornamos iguais aos outros e aceitamos tudo e mais alguma coisa em nome das vitórias e das descargas de frustração que dia a dia nos consomem ou mantemos a diferença que grandes dirigentes e adeptos do passado nos deixaram de legado.
      Treinadores e jogadores mais ou menos vitoriosos passam mas o Clube e a sua identidade continuam.
      Saibamos manter essa identidade acima de tudo o resto e sejamos críticos e exigentes mesmo quando tudo parece um mar de rosas para que nas horas de desencanto essa identidade nos mantenha firmes e unidos.
      Quem nos dias de hoje comanda clubes, vive o dia a dia e as suas ambições pessoais mais que a exigência histórica da agremiação, ao contrário de antecessores que dedicavam a sua vida e o seu património ao clube do coração sem terem nada em troca senão o respeito, a admiração e o agradecimento da massa adepta anónima!

      Eliminar
    2. Enquanto houver gente a pensar dessa forma estamos vivos. Um dia eles hão de desaparecer do clube

      Eliminar
  9. Parabéns a TODOS NÓS.
    JC10609

    ResponderEliminar
  10. Fantástico. O processo saco azul depois de andar 7 anos e dezenas de prorrogações de prazos em Lisboa sem que o ministério conseguisse inventar uma acusação, assim que chegou ao Porto e foi consultado pelo clube das put@s e respectivos filhos conseguisse logo pronunciar uma acusação. Mais um forte investimento para tentar alterar o rumo do campeonato. Realmente o fj.marques é o Diogo Faria têm uma capacidade para inventar histórias assinalável. Resta saber se é o juiz que se recusa a fazer buscas ao fcp por frequentar a casa do porco da costa que vai fazer o julgamento. Que o faça depressa para que esta palhaçada se resolva de vez. Só pergunto é quando é que os verdadeiros criminosos do ministério público são condenados?

    ResponderEliminar
  11. parabéns ao clube a todos nós que a ele pertencemos e sobretudo aqueles que infelizmente já cá não estão e que não podem ver o resultado daquilo que ousaram fazer e que se calhar nem nos seus melhores sonhos esperariam que nos tornássemos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/3/23 06:04

    estamos todos de parabéns pelo grandioso clube a que pertencemos
    parabens Benfica!

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  13. Off-topic: vamos criar uma petição para obrigar a direcção a discutir com os sócios (e consequente aprovação ou não) a questão da centralização dos direitos televisivos? Na minha perspectiva e desculpem a falta de modéstia, resultante de 30 anos de trabalho na área da televisão, a aceitação de um negócio que não tem margem para crescer mais do que vale neste momento, será altamente lesivo dos interesses do Glorioso e uma lufada de ar fresco para os adversários. Há por aí alguém com disponibilidade de tempo para criar esta petição online e apresentar à direcção ? Fica o desafio.
    Sócio 11431

    ResponderEliminar
  14. Eheheheheheh!!!
    Cuidado Shadows. Os nomeadores mandaram um pelotão do Porto para o jogo da Luz com o Famalicão. Ou vai ou racha. Mais uma vez o da pastelaria do Porto.
    Depois ainda há uns ingénuos do Porto que nos dizem que lá por serem árbitros do Porto não quer dizer que sejam adeptos do fcporto. Sim, sim, foi por causa dessa teoria que o Rui Costa, irmão dum dos nomeadores e do Porto não viu aquela entrada assassina do Pepe impune sobre o jogador do Gil Vicente. A Associação de Futebol do Porto dominada pelos mafiosos alguma vez deixa chegar a árbitros de primeira categoria quem não seja adepto do fcporto? Mas alguém acredita nisso?

    Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
    Assistentes:Paulo Soares (Coimbra) e Pedro Ribeiro (Aveiro)
    4º árbitro:João Gonçalves (Porto)
    Vídeoárbitro:Vasco Santos (Porto) AVAR:Fábio Silva (Porto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/23 21:03

      além dessa selecção do fc*P a arbitrar, ainda temos um clube com uma claque "forte", repito forte! é o adjectivo utilizado pelo ignóbil amaral ( o tal do "era só para ganhar uns minutinhos a acção do revira-olhos, reviralho gonçalves)! então diz esse amaral (está tudo gravado, audio e video)) que o Guimarães, o Famalicão e o Vizela (de quem se falava) têm uma "claque forte""! ah, gandamaral! ainda por cima é mentiroso compulsivo quando inicialmente disse que o António Silva nunca apanharia o jogador do Vizela, porque o mesmo corria muito e ontem já disse o contrário! GRANDE ALDRABÃO esse cartilheiro! Só para a seguir tentar desculpar as atrocidades do fc krrpt contra o Gil !

      Eliminar
  15. Artur Soares Dias e Vasco Santos? Querem festa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking