O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Como a FPF montou uma organização que envergonha o Estatuto de Utilidade Publica

. 2 comentários

Desde Novembro que é publica uma investigação (?) do Ministerio Publico ao caso de fraude fiscal na FPF pela forma como pagam aos seus funcionários, desde logo ao selecionador Fernando Santos:

Ministerio Publico Investiga Federação e Fernando Santos por Fraude Fiscal 

Parece óbvio que haverá varios casos semelhantes na FPF... há dias comentavam há boca pequena alguns árbitros que haveria que ver se o próprio presidente deles não terá também alguma empresa que lhe permita receber através de esquemas fiscais. Era interessante saber se este e alguns mais também usam "empresas fantasmas".

Se houvesse moral em Portugal e os poderes desportivos não estivessem totalmente respaldados pelos poderes políticos e até judiciais, como se viu no Apito Dourado, o estatuto de utilidade publica da FPF já tería caído e tería havido uma clara decisão da tutela para imediatamente DESPEDIR todos os que tenham esse tipo de contratos na FPF, seguida de uma imediata DEMISSÃO dos orgãos sociais que lesaram o Estado, mesmo que apoiados nalgum subterfugio legal.

Mas não é só aqui que fica a vergonha... A arbitragem da FPF está totalmente na mão de três pessoas altamente condicionadas em favor de um Sistema muito parecido ao que vigorava nos anos 80 e 90:


Quem manda realmente na arbitragem está estrategicamente posicionado no futebol não profissional para que possa mover-se e estrablecer as necessárias influencias, a par de outro que se esconde como "vogal", quando é na verdade o que assegura que tudo corre como interessa ao Clube do Presidente.

O gajo do futebol não profissional dá-se ao luxo de ter um irmão entre os árbitros da primeira Liga e com tremenda influencia sobre os companheiros.

Hoje vamos assistir a mais uma Masterclasse destes três na defesa dos interesses ocultos do futebol português que faz enriquecer todos aqueles que estão no futebol com agendas próprias em vez de valorizar o futebol.

Enquanto no SLBenfica houver gente que se senta à mesa com Fernando Gomes, e com quem quer perpetuar este esquema e está agora na Liga, isto nunca vai mudar...

O SLBenfica só tem que, junto da tutela, exigir a demissão destes orgãos sociais e pedir a aceleração ao máximo das investigações, assim como identificar candidatos SÉRIOS, IDÓNEOS e interessados em melhorar o futebol português que possam assumir uma candidatura e um projecto que DEFENDA OS CLUBES e DEFENDA O FUTEBOL em vez de defender as carteiras e os interesses dos poderes e esquemas vigentes.

Caro Rui Costa... enquanto DSO e outros que tais estiverem na Luz, isto nunca vai mudar...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. houvi dizer que estava programada uma comissão de inquérito e o Fernando Gomes respondeu Que se fosse convidado a comparecer ele ia sem dificuldades mas segundo parece os socialistas nao quiseram portanto a utilidade publica não pode sêr retirada sem os socialistas se mobilizarem para a tranparência da federaçãao so um doido não vê que estes socialistas querem o poder no norte com as vozes de lisboa e arredores continuem assim isto vai acabar mal.

    ResponderEliminar
  2. não foi a fpf que montou uma organização foi alguém que montou uma organização dentro da fpf.

    e todos sabemos quem foi esse alguém foi o nandinho das faturas e também sabemos quem é que o ajudou a chegar ao poder, quer na liga quer na federação, foi o mais melhor presidente de todos os tempos o dono do palheiro.
    pena foi só agora é que tenhas descoberto que existe um esquema na fpf e não o tenhas visto quando andaste a votar no dono do palheiro e quando lhe andaste a dar lustre.
    pena é que agora estejas preocupado com quem se senta à mesa com o nandinho mas nunca estiveste preocupado com quem o levou ao colo para o poder.

    e já agora não venham dizer mal do pepe que ainda vem ai o adorador dele chamar rapaz a algum deles.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking